Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Renato não é o único culpado

30 de junho de 2011 68

Ainda não foi oficializada a saída de Renato. Tudo indica, entretanto, que cairá a comissão técnica e os dirigentes do futebol gremista. Seria uma investida avassaladora de Paulo Odone sobre o futebol. O Grêmio está jogando nada, inatacável verdade. Causas? Renato tem sua parcela de responsabilidade quando inventa esquemas táticos, mantém Lúcio no meio-campo e não fixa Saimon na defesa. Também deve responder pela precária organização da equipe que não mostra eficiência coletiva, jogadas ensaiadas e alto desperdício nas bolas paradas. Mas não se esgotam nestas questões as causas da decadência gremista. Gabriel, Douglas e Lúcio estão tão mal que o time inteiro sofre com a péssima fase do trio. As lesões afastaram André Lima por quase quatro meses. O emergente Leandro também foi parado por lesão. E ainda existe a necessidade de alguns reforços que não foram contratados. As culpas pela queda gremista têm outras causas, além do treinador. Inclusive a falta de dinheiro para contratar.

CORREÇÃO – Este blog publicou, ontem, que o presidente do Conselho Deliberativo gremista, Raul Régis de Freitas Lima, “engavetara” o processo que envolvia um conselheiro, envolvido em briga nas arquibancadas do Olímpico. Na verdade, Raul Regis só “engavetou” a informação de que o caso fora julgado e o brigão punido com suspensão de seis meses. O dirigente justificou-se dizendo que não gosta de liberar este tipo de informação. Errado. Foi um caso público e, como tal, deveria ter sido informado a opinião pública o seu desfecho. Preservar a imagem do Conselho Deliberativo do clube é essencial. O silêncio apenas sugeria impunidade. De qualquer maneira, é bom saber que o caso terminou com a devida punição. Não dá mais para conviver com a arruaça nas arquibancadas.

Bookmark and Share

Comentários (68)

  • Claiton Pazzini diz: 30 de junho de 2011

    Wianey, eu respeito muito seu trabalho. Não importa se você é colorado ou gremista.
    Agora me parece que essa ideia obsessiva de você tentar provar, a todo o momento, sua isenção está prejudicando sua percepção crítica. Perguntado pelo Benfica sobre a atuação do árbitro você afirmou que não entendia a reclamação dos jogadores do Avaí no final do jogo, pois não havia ocorrido nada de irregular no segundo gol do Grêmio.
    Entretanto, os jogadores do Avai reclamavam o penalti que não existiu (1º gol Grêmio). O Escudeiro se atirou e juiz foi na conversa. Foi uma vergonha, que só você não percebeu.
    Te liga Wianey…a “isenção” está te atrapalhando profissionalmente.

  • Cícero diz: 30 de junho de 2011

    Repetindo o que o sr. falou ontem.

    “O Grêmio, portanto, está pronto para vencer o Avaí, lanterna do Brasileiro. Não se deve desconsiderar a possibilidade de goleada”

    Quase goleada do Avaí, não seria?

    Outro fato: a arbitragem PASSOU A MÃO no time catarinense. Vergonhoso!

    Tu só dá bola fora, Wianey.

  • Cristiano diz: 30 de junho de 2011

    Mas Wianey,
    na minha opinião, se três dos melhores jogadores do time vão mal,
    e se é sabido que podem render mais, a responsabilidade passa sim pelo treinador!
    Ora, time mal treinado é time mal organizado, e jogador que não é bem trabalhado
    durante a semana não vai render durante o jogo. Isso pra mim é claro.
    Portanto, Renato vai tarde, demasiado tarde. A entrevista de ontem foi assustadora,
    demonstrando um total desconhecimento da importância e do tamanho do Grêmio.
    Campanha boa? Como assim? Perguntar pela razão de tanto desespero? O que é isso?
    Ele não devia estar mesmo (como ele mesmo disse), pois ganha(va) bem, trabalha(va) pouco,
    preocupação nenhuma, afinal. Enfim, apenas acho que esse plantel não é horroroso, mas sim terrivelmente mal trabalhado.
    Abc.

  • Maurino Mendes diz: 30 de junho de 2011

    Putz Wianey,você escreveu que meu colorado precisaria contratar mais da metade de um time(acho que precisamos de 3 jogadores),insinuando que o time é ruim de dar dó. E agora com essa bolinha que joga o Grêmio,alegas ser porque tem jogadores passando por má faze técnica?

  • Roberto Luís diz: 30 de junho de 2011

    Deixem o Renato jogar com os novos contratados.
    É injusto q quem chegue tenha Mirales, André Lima e Gilberto Silva e o Renato só tivessse Lins e Viçosa.

  • Ademir diz: 30 de junho de 2011

    No meu ponto de vista o maior erro esta em não saber fazer uma valiação cada jogador ,um exemplo é Lins e Wilian Magrão estes jogadores não podem vestir a camisa do gremio.Outro problema e este sim é culpa do Renato é a panelinha formada comLucio Gabriel e Douglas.Falta de treinamento tambem culpa do Renato ,e não venham me dizer que treinam pois eu acompanho todo dia os treinos com a Tati quando ela fala que começou em 30 minutos ja acabou.O Escudero não digo que é o salvador da patria mas ele ta sem confiança de jogar ,imagina ficar na reserva de um jogador como o Lucio.O Gabriel ta loco sem comentario o que aconteceu com este cara ,eu observei ontem no jogo ele não sabe nem mais se posicionar em campo ,ele sendo lateral deveria tentar um jogada pelos flancos mas ele sempre puxa pro meio e quando esta sem a bola parece um ponteiro direito o antigo camisa 7.
    Mas o maior problema é a falta de contratações por parte da direção ,o gremio precisa no minimo de mais tres jogadores titulares um zagueiro um centroavante e um articulador para substituir o Douglas quando este esta mal.
    Eu gosto do Renato mas eu acho que esta certo a demissão dele mas eu exijo que o Antoni Vicente Martins tambem sejam demitidos.

  • PEDRO GAUCHO diz: 30 de junho de 2011

    Como que não tem dinheiro? R$ 350.000,00 por mês para o Gabriel Chinelinho é pouco? Tem que prender os caras que assinaram esse contrato. E é de 3 anos, ou seja, outros dirigentes vão ficar pagando essa conta.

  • Luiz Augusto diz: 30 de junho de 2011

    Concordo, assim como o Renato a direção também tem a sua parcela de culpa, até mais ainda que o treinador; pois sem jogadores, o Renato não pode fazer milagres.

  • Caio Renato Bossal diz: 30 de junho de 2011

    Se o ex jogador ídolo não é o único culpado, é o principal.
    Não podemos esquecer o jogo no ínicio do ano contra o Liverpool do Uruguai.
    Tão pouco os jogos contra o Caxias, Cruzeiro de POA, Oriente Petroleiro e as demais da Libertadodes.
    Ano passado o Grêmio foi peladeiro e sem nenhuma organização tática e técnica mas os resultados encobriram as atuações. Nesse ano o raio não caiu 2 vezes no mesmo lugar.
    Se o time treina jogadas ensaiadas ou a parte tática, não parece.
    No jogo contra o Avaí foi constrangedor ver um bando de jogadores correndo para todos os lados sem nenhuma organização. Felizmente os gremistas vão se ver livres de tanta incompetência do fanfarrão técnico.
    Enfim , poderemos a partir de agora analisar o futivôlei das praias cariocas com maior atenção , pois o Renato voltará para onde nunca deveria ter saído.
    Só a idéia de se pensar em Adilson Batista me dá arrepios, pois seria trocar 6 por meia dúzia. É só ver seus últimos trabalhos no Santos, Corinthians e Atlético PR.

  • alencar diz: 30 de junho de 2011

    Olha se o Gremio tem soluçõao basta escalar o time certo lateral na lateral atacante no ataque deixar o Doglas no banco tirar o Leandro tambem no banco e o Mario jogar na lateral apoiando e nao na Zaga se nao tem Zagueiro comtrate um por que ver o jogo do Gremio, chega dar pena

  • Ivo Linck diz: 30 de junho de 2011

    Wianey, quero falar sobre o Inter, é impresionante como acontecem as coisas no futebol, uns vêem as coisas de um jeito e outros de maneira totalmente diferente, refiro-me a um jogador na minha opinião, até um pouco injustiçado, pra mim um dos mais instáveis e esforçado em campo, mesmo quando precisa fazer aquilo que não é de sua alçada, mas muitas vezes por opção técnica e nunca deixa de ser lutador e percebe-se isso quando o time precisa de reação, fato este que como torcedor observo e muito; Refiro-me ao NEI jogador de garra e muitas vezes criticado pela torcida, mas se observarem bem, vão ver que é um dos jogadores muito importante no grupo do Inter. E também acho que o Juan não pode ser titular enquanto o INDIO tiver condições físicas para jogar 90 minutos, pois é um jogador que impõe respeito na zaga colorada.

  • Davi diz: 30 de junho de 2011

    Concordo contigo Wianey, em relação aos culpados. Só acho que a solução não seria a saída do Renato (embora admita que não é um bom treinador). O ideal, a essa altura do campeonato, seria colocar ele, Douglas, Lúcio e Gabriel na parede (ou na reserva) e exigir comprometimento. Começar a treinar bola parada e jogadas ensaiadas e abolir as PELADAS contra o time do Gabriel. Se o Douglas realmente quer voltar para o Corinthians, TCHAU PRA ELE e VÁ PELA SOMBRA. Se quer ficar, que jogue sério.

  • Diego diz: 30 de junho de 2011

    Pow, Wianey! Que medo de falar do Odone, o maior problema é essa diretoria, seja mais claro.
    Dinheiro? folha de 5 milhões como já foi dito por mês, você acha isso pouco para montar um time competitivo no Brasil?
    Fora AVM e Odono!

  • PC, O PC diz: 30 de junho de 2011

    Errado Wianey. Voce colocou um post inteiro pra falar mal do Raul Regis e meia duzia de linhas para a correção.

  • Cícero diz: 30 de junho de 2011

    Mas não era esse time o grande time, melhor que o grupo do Inter, que era forte concorrente ao título do Brasileirão? O que aconteceu, sr. Wianey?

  • luiz lamadril diz: 30 de junho de 2011

    Prezado Wianey, concordo contigo, a dirção é muito despreparada, Odone é muito regular, péssimo politico e péssimo presidente, e Antonio Vicente é desqualificado para ser diretor de futebol. Quanto a Renato, sou agradecido pelo milagre feito no ano passado, mas ele é apenas motivador, não tem estratégia como técnico, fica evidente quando se vê treinos mostrados na tv, é apenas o Rachão, que devia ser extinto, pois os jogadores levam mais a sério do que o próprio jogo. Renato só fazia rachão ´pra jogar e não se via treinos táticos, jogadas ensaiadas, posicionamento defensivo e outros. Lamentavelmente motivador tem prazo de validade e acabou a do renato, agora é preciso rezar, pois os técnicos no mercado, são apenas médios, resta rezar e torcer que troquem o diretor. abraços de um admirador do teu trabalho desde a tv difusora.

  • Joao diz: 30 de junho de 2011

    Também acho que o Renato nao é o unico culpado, acho que Antônio Vicente Martins, César Cidade Dias também teriam que ser demitidos, pois esses dois ai qomente tumultuam dentro do Grêmio e sao incompetentes. O time todo ta mal, jogadores descompromissados, tipo Dougas, Rafael Marques, Lucio, Mario Fernandes, Gabriel, entre outros.
    O Grêmio precisa de dois zagueiros bons ali atras, Mario, Neuton e rafa marques nao servem pra zagueiros. Pra imprensa colorada, né seu Wianey, agora ta tudo otimo.

  • Aldino diz: 30 de junho de 2011

    Renato já devia ter saído. O Grêmio está sendo um bando, um amontoado de jogadores sem estrutura nem organização tática. Invencionices, comadrio à vontade…
    Alguém explica porque Saimon saiu do meio da zaga? Alguém explica porque Escudero não vem jogando as partidas?
    Algumas coisas ficaram bem claras ontem (espero que a situação sirva para algo): Saimon tem seu lugar na zaga; Escudero como meia armador e Miralles no ataque, são certezas neste momento, além de Vitor e Rockembach. O Grêmio de 2010 não existe mais: hoje é outra formação, outra organização, outro sistema (e outro técnico). Espero quer venha o Dorival Júnior, jamais Celso Roth, Adilson ou Cuca todos incompetentes para as ambições do Grêmio.

  • ivan diz: 30 de junho de 2011

    Caro Wianey, a culpa é da comissão de árbitros que não escalou o Marcio Chagas, se desse + 8 min, o gremio teria ganho, e o penalti em escudero era para expulsar o jogador violente do Avaí. Grêmio foi roubado dentro de casa. Fica Renato, queremos se Bi-Campeões nos aflitos.

    SDS

    Campeão de Tudo!

  • Sergio Roberto diz: 30 de junho de 2011

    Neste caso concordo contigo Wianey já faz um bom tempo que esta Direção não se posiciona, perdão se posiciona sim é totalmente contrária ao técnico e para tal não faz questão de apioa-lo, esta direção realmente esta uma vergonha, entendo que o Grêmio não precisa de politicos e sim profissionais que realmente entendam de futebol, coisa que esta direção tem demonstrado por suas atitudes completamente neófitas no assunto , gostaria de que chegasse aos ouvidos da direção gremista. Entendo que se o Renato sair a direção de futebol também deve pois infelizmente o Odone não vai pedir demissão sendo que seria uma grande gentileza que faria ao Grêmio.
    Um abraço

  • Flávio diz: 30 de junho de 2011

    D I S C O R D O. Não é ele quem escala e escolhe???????? Falcão tbém éo Maior culpado!

  • GISELE diz: 30 de junho de 2011

    Cacalo…

    Vc concorda com a saída do Renato???

    Isso não pode acontecer! E uma vergonha botar a culpa nele e o Odone fazer pressão até ele se obrigar a se demitir para sair por cima da situação!

    Quando o Odone se elegeu presidente novamente, eu botei a maior fé nele…mas de uns tempos pra cá me decepcionei muito…pra mim ele está misturando a “política” com o Grêmio e isso não pode acontecer! Ele que volte para a ARENA e deixe o Renato e o Grêmio em paz!

    Desculpe o desabafo…mas deixar o Renato sair numa situação dessas é demais!

    Um grande abraço de uma fã aqui de Tubarão/Sc que não perde um sala de redação e lê sua coluna do diário todo dia pela net…bjão!

    Gysele

  • GISELE diz: 30 de junho de 2011

    Wianey…

    Vc concorda com a saída do Renato???

    Isso não pode acontecer! E uma vergonha botar a culpa nele e o Odone fazer pressão até ele se obrigar a se demitir para sair por cima da situação!

    Quando o Odone se elegeu presidente novamente, eu botei a maior fé nele…mas de uns tempos pra cá me decepcionei muito…pra mim ele está misturando a “política” com o Grêmio e isso não pode acontecer! Ele que volte para a ARENA e deixe o Renato e o Grêmio em paz!

    Desculpe o desabafo…mas deixar o Renato sair numa situação dessas é demais!

    Um grande abraço de uma fã aqui de Tubarão/Sc que não perde um sala de redação e lê sua coluna do diário todo dia pela net…bjão!

    Gysele

  • Leonardo diz: 30 de junho de 2011

    Tá, mas já afundou a tua tese de que o gremio é candidato SIM ao título do Brasileirão?
    Tão rápido assim?

    Por acaso sofres de transtorno bipolar?

    Não é caso de tratamento o teu?

    Já estás TOTALMENTE DESACREDITADO perante os leitores pela enorme quantidade de BESTEIRA que vomitas, mas a preocupação maior agora tem que ser com a saúde.

    Não é?

  • César diz: 30 de junho de 2011

    Wianey, o que tu acha do nome de Leocir Dallastra, técnico do Cruzeiro para dirigir o Grêmio ? Tirar o Renato e trazer Cuca ou Adilson seria se manter na mesmice !!

  • oswaldo diz: 30 de junho de 2011

    O Presidente Odone, deveria ter um ato de grandeza e renunciar junto com seu Vice Antonio V. Martins

  • jose luiz diz: 30 de junho de 2011

    FICA RENATÃO, FICA RENATÃO, A TORCIDA COLORADA AGRADEÇE, HA, HA, HA, HA,

  • lasier diz: 30 de junho de 2011

    DORIVAL JUNIOR JÁ! 2º MELHOR TREINADOR DO BRASIL. Só esperar ele sair hj a noite do atlético mineiro…. era isso. ADEUS PROFESSOR PARDAL RENATO.

  • lasier diz: 30 de junho de 2011

    NOVO TÉCNICO DO GREMIO DEVE SER O DORIVAL JÚNIOR, 2º MELHOR TREINADOR DO BRASIL, SO ESPERAR SAIR DO ATLÉTICO, ERA ISSO.

  • Lucas diz: 30 de junho de 2011

    Não disse que vc ia logo mudar de ideia? Vc é o biruta de aeroporto mais conhecido da “Krônica” gaucha. Ganhei uma aposta aqui no BC. Favor postar o meu komentário. Ahahahahahahahahah

  • joao diz: 30 de junho de 2011

    Prezado WIANEY tambem pesno que o Rentato nao é o unico culpado e ao mesmo tempo vejo ele formando uma panela com seus bruxos Rodolfo, Gabriel e Douglas, que por mim hoje no time, seriam todos Reservas de LUXO, o time seria MARCELO, MARIO, SIMON, RAFAMARQUEZ, LUCIO, ROCKEMBAK,GILBERTO SILVA,LEANDRO,ESCUDERO, MIRALLES E ANDRE LIMA….Resrva de luxo: Rodolfo, Gabriel, Douglas, Newton, Willian Magrao,Collaço,Pessali,Roberson, Viçosa, Mithuye, Voce vê da outro Time e Bom. Mas o Renato consegue inventar e ficar cego para a qualidade de alguns, especialmente os Jovens, é isso que irrita. A Direção é toda culpada por nao ter CRIATIVIDADE para contratar, nao sabem negociar e especular situações possiveis. o Roth ja disse uma vez que a Direção do Gremio era AMADORA e é. Saudaçõessssssss e Abraçossssssssss
    JOAO AIRES/SANTA MARIA

  • Ivo Eduardo Weirich diz: 30 de junho de 2011

    Não o Renato não é o Unico culpado. Ontem ouvi atentamente entrevista do Presidente, o que me decepciona na imprensa é que em nenhum momento questionaram o todo poderoso Presidente Paulo Odone porque o Gremio não trouxe nimguém para o lugar do Jonas antes. Porque ainda não trouxe lateral esquerdo? Estas perguntas podem deixar o Sr Odone sem resposta e com isto não causa polemica.
    Quero ver o político esperto Odone trazer um técnico que faza o Grêmio pontuar com Lins e Viçoza no ataque.

    Milagre que o Presidente não mencionou a Batalha do Aflidos.

  • fabioaurelio diz: 30 de junho de 2011

    Wianey…agora que os jogadores de reforço de plantel estão chegando, deveria dar um pouco mais de tempo pro renato.
    A Torcida do Gremio não gosta do Cuca, se a saida de Renato é inevitavel, por que não se da uma chance pro tecnico do cruzeirinho, ou o Lisca????…melhor que o cuca eles são…

  • ivan diz: 30 de junho de 2011

    A verdade Wianey é que Renato não consegue mais viver no frio, armou o time para perder para o Avaí, queria ser demitido, sente falta do futvoley, praia, sol calor, choppinho. Que também se fosse eu não abriria mão, porque é bom demais. Rio de janeiro com grana no bolso morando em frente a praia, mulherada lagartinado na areia quente, existe melhor lugar no mundo?

  • Thiago diz: 30 de junho de 2011

    O Jim Carrey será o novo técnico do Grêmio, até porque o norte-americano é expert em comédia, não vai ter problemas em treinar um clube que é uma piada.

  • Ergio Antonio diz: 30 de junho de 2011

    Sim Wianey, certamente ele nao é o único culpado. Até eu devo ter alguma parcela de culpa! Mas o Renato certamente é um dos principais, junto com a diretoria. Se no ano passado quando o Gremio deu aquela arrancada e quase chegou ao título, ele foi o principal merecedor dos créditos, agora também nao escapa de ser o principal culpado. No ano passado ele se virou com Clementinos, Lúcios e cia. Daí, quando deu certo, estes caras até viraram grandes jogadores, Agora que trabalho nao deslanchou, todos viraram perna de pau. É o discurso de sempre. Se Douglas, Gabriel, Lucio e Cia, todos, de forma generalizada, estao mal, o problema deve ser buscado na liderança: Diretoria/Treinador.
    Nao me falem nesta asneira de que o grupo é fraco demais ou forte demais. Ainda na semana passada, falavam que o grupo do gremio é superior ao do Inter. Agora, parece que tudo se inverteu. Portanto de uma semana para a outra os grupos de jogadores aprendem e desaprendem!!!!

  • cleberson diz: 30 de junho de 2011

    Discordo de voce wianey como o Renato vai ser culpado se não deram jogadores qualificados pra ele, esse grupo é muito inferior ao de ano passado como ele vai fazer melhor do que isso.
    O unico culpado se chama PAULO ODONE RIBEIRO esse sim tem toda culpa e mais, vai trocar um treinador que é um cara positivo pra cima, por um que se perder duas partidas já entrega o cargo e é um cara depressivo, não sou eu que digo isso, aqui no centro do pais todos dizem isso do CUCA aos quatro ventos, ou pelo CELSO ROTH que a maior façanha que fez pelo Gremio foi perder um campeonato brasileiro ganho ,perder 80% dos grenais e ainda foi campeão pelo inter é mole? e o ADILSON BATISTA bah esse nem treinador é, se o RENATO inventa esse só pra lembrar o apelido é PROFESSOR PARDAL ou seja meu caro Wianey o Renato ainda é a melhor opção. Quem tem que pedir demissão é o PAULO ODONE e sua turma pra não dizer outra coisa.

  • RAFAEL FRANCISCO NEVES diz: 30 de junho de 2011

    Mais uma vez tem confusão no Olímpico, mais uma vez é com Odone na direção. Já perceberam isso?

    Em 2008 a torcida correu o Pelaipe, quase a pedradas, depois de 2 desclassificações vergonhosas em pleno Olímpico na Copa do Brasil e Gauchão, agora, alguns querem correr o Renato, outros querem correr o Vicente Martins, mas a coincidência é que o Presidente é o mesmo, Paulo Odone. Coincidência?

    Novamente vem Odone com o mesmo discurso mordorrento daquele ano, tirando o corpo fora, como se a culpa fosse de todos menos dele, mas é o primeiro a ir aos microfones dizer que não tem dinheiro para contratar.

    Renato cometeu erros como qualquer outro técnico comete, elegeu seus preferidos também como qualquer outro, agora, tenho certeza que se André Lima não estivesse machucado estaria jogando e não Lins, se Miralles tivesse sido contratado na saída do Jonas, jogaria ele e não Viçosa.

    Realmente o Brasil é um país podre, em tudo, e quase todos, sai Renato, gremista de verdade, fica Odone, a inversão de valores já é natural para as pessoas em qualquer setor no Brasil.

    Se Flávio Obino fosse tão “político” como é Paulo Odone, tivesse essa lábia, teria transformado a queda para a segunda divisão em 2004 em marco histórico na vida do Grêmio, teria transformado em uma odisséia positiva para o clube, e seria um Deus hoje.

    Sim, não tenho dúvida, se Paulo Odone, dos 10 anos que o Grêmio não ganha títulos, esteve a frente do clube por 5 anos, conseguiu nesse período criar 2 guerras dentro do Olímpico, e mesmo assim é tido por muitos torcedores como um “Rei”, como o salvador do Grêmio, ovacionado e defendido até agora pela manhã depois de tudo que aconteceu, com certeza só faltou isso ao Flávio Obino.

  • GABRIEL diz: 30 de junho de 2011

    PERFEITO WIANEY, PERFEITO.
    Trazer quem?
    ROTH? NUNCA MAIS NO OLÍMPICO.
    CUCA? CHORÃO E PERDEDOR, INFELIZMENTE.
    MÁRIO SÉRGIO? DUNGA?????? TÃO MALUCOS!
    Só o DORIVAL que não está no mercado.
    E o ADILSON que não tem sucesso desde sua saída do Cruzeiro.
    Então, QUEM?
    Ninguém melhor…

  • Rato diz: 30 de junho de 2011

    Errado é publicar sem ter certeza.

  • Rudson diz: 30 de junho de 2011

    O que posso dizer? Pra fazer pior do que o Renato, nem precisa de técnico. É só colocar os melhores e atirar a bola pra cima, já que Renato apenas atirava a bola pra cima, mas colocava seus preferidos, não os melhores.

    Douglas, Lucio, Gabriel e Rafael Marques (apesar de fazer gols) devem VAZAR, pra ONTEM. Douglas não é, nunca foi e jamais será craque, pois só tem duas virtudes: bom passe e visão, mas não tem ultimamente nenhuma destas virtudes, quer dizer… Não presta pra mais nada, pois sempre foi LENTO, LERDO, PREGUIÇOSO, ERRADOR DE PASSES E SEM DRIBLE. Lucio quando está dando o seu máximo consegue ser “útil”, mas jamais bom jogador ou titular absoluto. Gabriel é o furo do time, pois só ataca, quando ataca… O Mário ou qualquer outro zagueiro do lado direito precisa abandorar a área para cobrir os buracos do lado direito, além disso, ele está sempre no meio, no lado esquerdo e por outros lugares, menos o seu.

    Renato? Não entende de futebol, apesar de ser nosso ídolo e ter jogado muita bola, não sabe corrigir os erros do time, não determina função dos jogadores. Conhece muito pouco de tática, e isso ninguém discute, né? É só olhar o jogo e ver jogadores distribuidos de forma errada, ataques desorganizados, sem falar no fato de colocar Rocca pra marcar, Adilson pra atacar, Douglas como craque, Lucio como referência de equilíbrio e Gabriel como o homem que “ataca” pelo lado direito. Agora os jogadores terão que TRABALHAR e OS MELHORES IRÃO JOGAR. PESSALI, MÁRIO NA DIREITA, MARQUINHOS, ESCUDERO, SAIMON … Chegou a vez de quem merece!

  • Ruy Prestes Gabriel diz: 30 de junho de 2011

    Gostaria de insistir, porque vocês não falam que o Odone não deiu jogadores ao renato e não queria ele como técnico e foi matando ele de vagarinho?

  • Roberto diz: 30 de junho de 2011

    Renato é responsável:
    a) pelas lesões de André Lima, Lúcio e outros jogadores durante o campeonato gaúcho, que, por estar inscritos na Libertadores, tinham que ser poupados para esta competição;
    b) pela insistência com jogadores de sua preferência que não tiverem bom rendimento este ano (e não me refiro a Douglas, mas a Gilson, Gabriel, Lúcio, Lins e outros);
    c) por negar oportunidades a jogadores do plantel (como Escudero, Pessali e outros) em detrimento dos jogadores de sua preferência;
    d) por mudar o time e o esquema conforme os adversários;
    e) por demorar demais para corrigir os erros da defesa;
    f) por ter perdido o foco no Grêmio – basta lembrar os episódios do Fluminense e do futevôlei.
    E por aí vai. Por tudo isso e mais algumas coisas o Renato é o único culpado.

  • rodrigo diz: 30 de junho de 2011

    Claro que o Renato não é o único culpado. Na verdade eu acho que de culpados só o depto de futebol do Grêmio, que perdeu o melhor atacante de 2010 e não contratou uma reposição a altura de imediato. Deveria ter buscado um jogador na mesma semana que o Jonas saiu, ou então deveria ter feito um esforço maior para manter o Jonas.
    O Renato fez o que pode, chegou uma hora, que pela falta de opções, ele se viu obrigado a cobrar da direção publicamente. Acho que dos culpados, ele é um dos que tem a culpa mais leve. O maior erro dele foi colocar o Gabriel na direita, quando o Mário estava gastando a bola.
    Tomara que o Odone, segundo dizem os jornalistas, que não gosta do Renato, tenha sorte com o próximo treinador, porque não consigo visualizar um futuro promissor para o Grêmio com essas pessoas que não sabem gerenciar um clube, que só se importam em inaugurar Arena e não sei mais o que. Se dizem gremistas, mas só tem interesse em se promover.

  • velci josé cruz diz: 30 de junho de 2011

    Ouvi vc no sala falando que o luige poderá demitir o falcão depois que o renato se demitiu no gremio pois o falcão não é da preferencia dele pois vou te dizer mais uma vez vc é um comentarista que nunca pode falar de um só por medo que o critiquem e digam o clube que torce vc é um comentarista que tem medo da opinião dos torcedores,pare com esse negócio de sempre que falar mau de 1 botar o outro na jogada vc tem medo do que?OLha seus comentários renatpo não é o unico culpado,quem não sabe disso quando sai um treinador nunca é por culpa só dele envolve jogadores e tb dirigentes acho que tu esqueceu que o falcão pediu reforços dizendo que o seu grupo (do inter)está diminuido?ouça a torcida nós colorados estamos com o falcão pode perder hoje que continuamos com ele pois pediu a diretoria reforços e até agora nada portanto sr. wianey quando comentares sobre o falcão ouça o que o torcedor quer primeiro antes q vc já comece com seus comentários derrotistas.

  • osorio maturana diz: 30 de junho de 2011

    Como é bom estar bem informado !

  • roge diz: 30 de junho de 2011

    Wianei, acho que o Gremio está fazendo uma tolice! O Renato não desfrutou dos reforços Cascudos, que ele pediu! Agora ainda tá chegando o grande cascudo chamado ACARI, este é o verdadeiro cascudo que ele pediu. O Odone tá fazendo uma baita sacanagem com o Renato.

  • alex lara diz: 30 de junho de 2011

    me desculpem, mas esta torcida do gremio e muito burra, ta certo que a direçao do gremio e meia devagar. o tima do gremio nao e essta porcaria toda, so que por ser idolo intocavel do gremio, o MOTIVADOR ranato, se achava no direito de fazer o que quer com o time do gremio. o gremio e um time desorganizado desde o começo do ano, nao tem esquema tatico nenhum, na minha modesta opniao o renato e um MOTIVADOR nao treinador, a prova disto e que quando ele tenta mexer taticamente na equipe ele esculhemba mais o time ainda, principalmente a defesa, ja que ele nao sabe postar o time defensivamente. ps: ano passado ele deu liga, o time acertou e ele nao precisou “treinar” a equipe. abços! renato idolo ok!…treinador nao!

  • josé carlos.p.alves diz: 30 de junho de 2011

    ola WIANEY: O RENATO ESTA PAGANDO O PREÇO PELA SOBERBA EM DEFENDER O SEU GRUPO DE JOGADORES. ONTEM DEU PARA VER QUE OS JOGADORES JA NÃO ESTAVÃO MAIS AFINADO COM O DISCURÇO DO RENATO,POR QUE QUE BOLINHA ELES JOGARÃO .NÃO CONSIGO ENTENDER COMO TEM JOGADORES QUE GANHÃO SALARIOS EXORBITANTES E NEM SUÃO A CAMISETA.JOGADORES QUE NÃO ESTÃO NEM AI PARA O CLUBE E PARA A TORCIDA .VER DOUGLAS QUE VOCÊS DA IMPRENÇA ESCOLHERÃO O MELHOR CAMISA DEZ DO GAUCHÃO EM CAMPO ,COM UM FRIO DE LASCAR FICAR PARADO É BRABO,GABRIEL COM AQUELA BOLINHA COMUM E GANHANDO QUATROCENTOS MIL POR MES ,ANDRÉ LIMA QUE CORRE SE ESFORÇA EM CAMPO ,MAIS NÃO JOGA NADA ,LUCIO PARECE QUE É EX ATLETA,COM CERTEZA O RENATO NÃO É O UNICO CULPADO ,MAS TEM JOGADORES QUE NÃO GOSTÃO DE SEREM CHINGADO NA BEIRA DO CAMPO PELO SEU TREINADOR COMO O RENATO FAZIA UMA HORA ELES IÃO DERRUBALO .

  • Luis Eduardo diz: 30 de junho de 2011

    Wianey… Deixo em seu blog meu comentário.
    Olha… Eu sei que o Renato é ídolo…Que se não fosse ele não teríamos os títulos mais importantes da história do Grêmio… Assim como todo Gremista admiro o renato, Mas como treinador não dava mais, tenho certeza que muitos que estão pedindo a cabeça do Odone Hoje pediriam a cabeça do renato quando o Grêmio estivesse na zona da degola, era questão de tempo, uma vez algum sábio do futebol falou.. “quando jogador bom não joga tem coisa errada no comando…” e isso é verdade nossos melhores jogadores não tão jogando o que sabem” Rochemback, Douglas.Gabriel,Lucio… E vou dar um exemplo bem prático de um erro tático do renato que faz o time todo ficar bagunçado e digo isso pois intendo um pouquinho de tática… Hoje em dia um time não pode jogar com 5 jogadores atras da bola… é… só o rochemback de frente pra bola um rombo e a frente 5 jogadores… isso prova que o renato não entende de tática o próprio Celso Roth enxergou isso semana passada e disse que o meio de campo do grêmio é uma Bagunça… Francamente o problema não era contratação… pois o Plantel do Grêmio pra mim é um dos melhores do Brasil… um exemplo é o Palmeiras que tem 2 jogadores bons(kléber e Marcos Assunção) e uma gurizada… Mas tem técnico…
    Agradeço ao Renato por ter motivado e tirado leite de pedra ano passado, mas a gente precisa de um técnico não um motivador… O Odone ta certo em liberar ele mesmo que esteja pensando em Política… Mas deixo uma lembrança do time de 2008 que se tivesse 1 atacante decente seriamos campeões com as mãos amarradas nas costas… Abraço Tricolor!

  • Christian Provedel Kunzler diz: 30 de junho de 2011

    O Renato, antes de ser vilão de mais um ano de fracassos, é mais uma vítima.

    Vítima de direções que até hj eu não sei o que fizeram por lá e pq quiseram ser diretores do Grêmio. Pessoas despreparadas para o mercado do futebol. Pessoas que lá estiveram por pura falta de opositores ou por pura vocação a exposição.

    Vejamos: em dez anos tivemos Obino, Kroeff e Odone… meu falecido avô já conhecia esses nomes. Renovação do conselho?? Só se for em idade, pq os sobrenomes continuam os mesmos…

    Dirigentes que não sabendo o que fazer, nesse negócio do futebol, contrataram técnicos como Plein, Simionato, Mancini, Silas, Claudio Duarte, Adilson Batista e Hugo de Leon… não vou entrar no mérito dos jogadores senão faltariam linhas para enumerar… dirigentes que formam time p cada ano, até para cada semestre (opa, ja vi esse filme lá nas bandas do Beira Rio em 80 e 90). Onde está o cabimento de pagar 60 mil pelo Diego Clementino?? Cadê a base, que mesmo nos piores anos nos forneceram Lucas e ANderson???

    O Grêmio já foi enorme, mas não sabe porque se tornou tão grande… Grandes times recheados de jogadores aqui formados, técnicos da terra querendo crescer e jogadores pontuais contratados a peso de ouro… Essa é a essência do clube… P q dar chance p Rafa Marques, Lins, Marquinhos, Rodolfo, Jr. Viçosa se na base temos jogadores de igual ou até melhor qualidade e por muito menos dinheiro?

    A resposta é que as direções (atual e anteriores) lá estavam para se promover… Uns profissionalmente, outros de forma política, outros ainda para inaugurar estádios… Dirigente de futebol tem que promover, conhecer e adorar futebol… quer outra coisa, fica no seu ofício…

    Renato, tens tua parcela de culpa, afinal não és um estrategista, não conhece tática, mas livrou o Grêmio de um tri rebaixamento e sua saída tb ajudará a nos livrar novamente.

    Chega de filhinhos de dirigentes como conselheiros, chega de fazer do clube vitrine para negócios pessoais e façamos do Grêmio novamente um GRANDE CLUBE DE FUTEBOL.

    Obrigado.

  • welton diz: 30 de junho de 2011

    o Gremio só tem uma jogada, a bola parada, ai nao dá.

  • Otavio diz: 30 de junho de 2011

    Eu penso que quem o Grêmio tem que mandar embora é o Douglas que acha que porque é o meia mais “habilidoso” que tem no Grêmio, deve jogar como ele bem entende. Sua “habilidade” há muito tempo está devendo um bom futebol,daqueles merecedores de vestir a camisa 10. O Grêmio tem que procurar alguém mais técnico, mais inteligente, com o estilo parecido,não digo igual porque é impossível, mas parecido com o do Ganso ou o Lucas. Precisamos de um jogador assim. O Andrezinho é um baita jogador e está na reserva no Inter. Precisamos de qualidade pra bola chegar redonda nos atacantes.

  • Luiz Meireles diz: 30 de junho de 2011

    E da PREPARACAO FISICA, ninguem fala. Bastava restaurar a comissao tecnica do ano passado para acabar com a ma fase. Todo o fracasso deste ano se deve a ma preparacao fisica. Atletas sem forca, nem velocidade. Perdem a maioria das divididas e muitos gols, erram muitos passes, ninguem se antecipa. E ai, os atletas sao acusados disso e daquilo. Com diz o Falcao, muitos veem poucos enxergam.

  • Sergio diz: 30 de junho de 2011

    Paulo Odone e AVM devem estar satisfeitos agora, pois minando, aos poucos e publicamente, o trabalho de Renato Portaluppi, conseguiram o que queriam, ou seja, que ele pedisse demissão. E Renato assim procedeu porque tem vergonha na cara. Mas ainda voltará para o Grêmio depois de Paulo Odone. Este, que no atual momento deveria se dedicar somente à sua política, está em vias de “afundar” o Grêmio. E não é difícil que isto aconteça, basta que resolva trocar de técnico uma segunda ou uma terceira vez, de conformidade com os [maus] resultados de campo.
    Três vagas eu já considero preenchidas para um provável rebaixamento. Falta uma, que pode ser preenchida por um grande clube, e o Grêmio, no meu entendimento, é um dos candidatos a ela.

  • carlos diz: 30 de junho de 2011

    Esta perdido desde a saida de Koff. Desde entao vivemos envoltos em aventureiros, soberbos, colericos, inoperantes e incompetentes. O Gremio se perdeu a muito quando resolveu fazer um feudo de senhores que dizem, so dizem que querem o bem do grandioso Gremio, mas na verdade estao a ver so os seus interesses. Duda Kroeff foi um alento neste meio. Odone, minha grande esperanca, vitorioso, dinamico, ficou em 2006. Quando de sua posse, Odone deu sinais claros que entrariamos no mar das tormentas. Renato foi o timoneiro sem timao. Acabaram com o idolo e o tecnico que e melhor do qualquer um destes cogitados. E melhor que Cuca, que admiro como jogador. Mas, por de tras das paredes tramou se a saida de Renato, e nao foi de hoje. Era so o momento que importava. O Avai, desesperado, deu o alibi. Odone nao poderia ter momento melhor. Com as estreias e os retornos do DM, ou era agora ou o time dispara e consagra de vez o imortal Renato. Este e o futebol. Esta e a fogueira das vaidades.

  • paulo diz: 30 de junho de 2011

    Eu também acho que tem muito comentarista que inventa. E nem por causa disso tem seu trabalho questionado. O Renato é muito competente, e consegue despertar no torcedor amor, paixão, respeito, frustração também, enfim emoção.
    Aí aquele treinador que vocês defendem (aquele, não tem?), que se pudesse colocar 11 volantes e empatar o jogo, seria elogiado.
    A torcida tá toda com o Renato.

  • Paulo Roberto diz: 30 de junho de 2011

    E agora quem demite o presidente que no inicio do mandato deixou-se levar pela lábia dos Moreiras( leia-se: Roberto ASSIS) e deixa o goleador do campeonato brasileiro sair por míseros tostões? Quem vai demitir o presidente que não monta um time suficientemente forte pra passar pelo menos das oitavas de uma libertadores, sabendo que tem um torneio como esse pela frente? Quem demitirá o presidente que na primeira oportunidade e sorrateiramente prepara a cama de gato para o maior ídolo do clube e força a saída do ícone? Quem demitirá o presidente que usou e usa o clube para suas conquistas pessoais? Presidente:Sua foto estará na galeria dos presidentes do Clube, sem dúvida alguma, mas o ÍDOLO RENATO estará sempre presente nos corações gremistas.

  • Queue Besta diz: 1 de julho de 2011

    FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE
    FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE
    FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE
    FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE
    FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE
    FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE
    FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE
    FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE
    FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE
    FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE
    FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE
    FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE
    FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE
    FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE
    FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE
    FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE
    FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE
    FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE
    FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE
    FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE
    FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE FORA ODONE

  • Guto Grêmio diz: 1 de julho de 2011

    Pessoal,não consigo acreditar que alguém aqui ainda tenha dúvida sobre qual é o time do Wianey ! É um dos colorados mais fanáticos da imprensa. Chegou a ter uma trombose durante um jogo do inter de tão nervoso. Foi o comentarista que mais prejudicou o Grêmio ao longo do ano, dizendo que o time do Grêmio era mais qualificado do que o time do inter, justamente para que os dirigentes do Grêmio se acomodassem e os colorados fossem contratar mais gente para contentar o colunista. Não vejo maldade, apenas é uma coisa de coração que ele não consegue mais disfarçar. Mas isso nem me importa, mesmo sendo colorado, as vezes ele dá uma dentro pro lado gremista quando critica o Odone.

  • gremistassa diz: 1 de julho de 2011

    concordo com o caio e o com o rudson,luis e roberto,renato como técnico não dá!!!! sem treinamento,só rachão,sem tática, desorganização total e o bons jogadores de fora como o saimon , mário fernandes, PESSAli, e os ruins jogando!!!! time é uma bagunça, o GRÊMIO tem um BOM ELENCO,mas o Renato não é treinador prá time grande, é outro Autuori, jogadores só olhando os adv. jogarem, sem tática e perdidos em campo, RENATO é ÌDOLO<mas só como JOGADOR,como técnico é um desastre! ,time DESORGANIZADO, perdido em campo,RENATO pediu muitos jogadores ano passado e obteve todos os que indicou,e estão todos sem função,e só custando caro na folha de pagamento!!!
    o que é esse Fanatismo???? renato é um amado ídolo pelo que jogou,mas como treinador,se perdeu todo!!!
    DORIVAL É O CARA PRO GRÊMIO!!!!
    ROTH NÃÃÃÕOOO,NUNCA!!!!
    DORIVAL ACHO QUE É O PRÓXIMO DO GRÊMIO,O ODONE SABE QUE NÃO PODE ERRAR,ENTÃO: DORIVAL JR!!

  • William Israel diz: 1 de julho de 2011

    Não sou gremista ou colorado – para mim pode ser fácil dizer, e até entendo que a nação tricolor me conteste – mas Dunga, de todos os nomes cogitados até o momento, é sem dúvida o melhor. Apesar da identificação com o rival, já demonstrou ser um homem correto e brioso. Gostava de ver a seleção dele jogar – funcionava como um relógio, e tinha objetividade. Além disso, ele terá peito para encarar as estrelas preguiçosas do time. Na falta dele, ainda prefiro o bom (?) e velho Roth.

  • isabel cristina da silva raupp diz: 1 de julho de 2011

    Wianey Carlet sou sua fã e gremista desde que estava na barriga de minha mãe, mas não posso deixar de falar a minha decepção com a saída do Renato. Quem sabe o presidente Odone pede a renúncia do Grêmio ou ele assume como treinador do Grêmio, já que ele decide tudo, o que você acha. O presidente ainda vai pedir para o Renato voltar.

    Isabel Raupp – Viamão

  • isabel cristina da silva raupp diz: 1 de julho de 2011

    Wianey Carlet mais uma vez o Presidente Paulo Odone frusta a torcida gremista.

    Isabel Raupp – Viamão

  • carlos diz: 1 de julho de 2011

    Meu Deus! O Gremio esta totalmente perdido. Os torcedores estao totalmente perdidos. O Concelho esta totalmete sem rumo. A direcao esta pior que cego em tiroteio. So um milagre, so um milagre. Dispensaram um idolo gremista e agora pensam num idolo colorado. Dispensaram um tecnico muito bom, acima da media nacional e pensam so nos que estao abaixo da media. Boicotaram as contratacoes que realmente necessitava e agora pensam em contratacoes. E uma humilhacao atras de outra. Nunca na historia, NUNCA, nos rabaixamos tanto. A decada perdida. Nem a torcida tem mais forcas para reinvidicar. Odone foi uma ilusao. O lobo na pele de cordeiro. Perdemos, perdemos novamente. Nao ha mais esperancas.

  • carlos diz: 1 de julho de 2011

    Se a torcida ama realmente o Gremio, deveriam estender faixas, ir uma multidao, mais de 10.000, 20.000, 50.000 pra frente do Olimpico e exigir de Odone a volta do Renato. Se nao resolver, deixar de pagar as mensalidades, deixar de ir aos jogos. Estadio vazio. Isto sim seria uma revolucao num clube e fariamos cair o Odone. Tem que ir ate os que nao moram em POA. Mobilizacao geral. E agora ou nunca. Perdemos uma decada e vamos perder outra se nada for feito.

  • Flávio diz: 2 de julho de 2011

    Que coisa! Que coisa! Tem torcedor pedindo DORIVAL JR. O cara levou QUATRO do Inter jogando NADA no primeiro tempo. Pelo menos o REINIGHT não levou 4×0 do Inter, justiça seja feita.

  • Flávio diz: 5 de julho de 2011

    Calma Carlos, Calma… Cuidado com o AVC! O ex-auxiliar técnico do Falcão JULINHO é 10 x melhor que o REINIGHT. Ele não CHORA, não ESBRAVEJA, não TAGARELA, não ESCRACHA adversários, TRABALHA MUITO e não se ACHA o CARA!. Com certeza quando deixar o Cargo (todos deixam) ele não chorará LÁGRIMAS de CROCODILO como REINIGHT e não continuará recebendo o salário de ex-treinador ( “Ídolo dos pés de Barro” )! O REINIGHT enganou vcs. por quase um ano e ainda perdeu um RURALITO em casa após sair ganhando de 1×0. Acaba de assinar com Atlético PR e ficará poucos meses (aguardem!) e de novo acumulará mais um salário de contrato rompido. De Clube em Clube o cara vai fazendo fortuna enganando como TREINADOR. Como o Torcedor Brasileiro gosta de ser ENGANADO e como é tolo em não perceber…

Envie seu Comentário