Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

As fábricas de craques da dupla

01 de julho de 2011 26

O Grêmio, nos últimos anos, tem produzido grandes goleiros como nenhum outro clube brasileiro. Neste momento, Marcelo Grohe substitui Victor, na Seleção Brasileira, e não é possível afirmar que o titular seja superior. Cometendo raríssimas falhas, Grohe vem pontilhando seus jogos com atuações extraordinárias.

No Beira-Rio, poucos quilômetros do Olímpico, o Inter tem sido um produtor de centroavantes e atacantes magníficos. Atualmente, Leandro Damião e Oscar são jogadores para 40 milhões de euros. Damião deve ser vendido, em seguida, mas não duvidem que, de repente, as categorias de base do Inter revelem outro grande atacante para substituí-lo. O Beira-Rio é um celeiro de atacantes.

A diferença nas duas linhas de produção está no fato de que o Inter produz matéria prima mais valorizada. Atacantes são muito mais procurados do que goleiros. E, por sua raridade, rendem grandes receitas.

Bookmark and Share

Comentários (26)

  • guilherme diz: 1 de julho de 2011

    então segundo o wianey o marcelo poderia estar na copa américa com a seleção brasileira.

  • Jorge_Gonza diz: 1 de julho de 2011

    Wianey,
    Teoria furada, me diz qual goleiro formado nas categorias de base foi titular do grêmio nos ultimos anos. Em compensação temos o Renan que antes de sair para a espanha chegou a ser convocado para a seleção.

  • joao diz: 1 de julho de 2011

    Interessante que os goleiros que vão para as seleções de base são os do Inter. Acho, sim, que o portoalegrense é grande formador de volantes.

  • Felipe diz: 1 de julho de 2011

    bah, Wianey, me desculpe, mas tem que corrigir essa aí:
    Oscar não foi formado no Inter, mas no SP de onde saiu recentemente, e nem Victor foi formado no Grêmio. Não sei qual critério que tu usou para considerar formação de atletas, mas acho que deveria ser do jogador que começa e fica um bom tempo nas categorias de base do clube.
    É verdade que o Grêmio formou outros bons goleiros, além do Marcelo, que estão em diversos clubes por aí. Fernando Prass é um deles, não? e o Inter tem um histórico de bons atacantes formados também.

  • Fabrício diz: 1 de julho de 2011

    Há um erro no comentário, caro Wianey.
    Os jogadores Oscar e Leandro Damião não foram criados na base do Inter. Oscar veio do São Paulo e o ´Leandrão´, como era chamado, não teve base, jogava na várzea e estreou no futebol profissional pelo Atlético Hermann Aichinger, de Ibirama-SC.

  • nilton diz: 1 de julho de 2011

    Wianey, desculpe, mas deve ter havido algum equivoco de sua parte em relação ao Grêmio ter produzido grandes goleiros nos últimos anos. Quais são eles?(o último, que me lembro, foi o Danrlei). O Marcelo Grohe é reserva do Vitor, que não foi formado no Grêmio! Nas categorias de base da seleção brasileira, em todas, nos últimos anos, inclusive nesse, sempre tem um goleiro do Inter. Além de Renan, antes de ir para o exterior, há o Muriel e o Agenor. Quanto a atacantes do Inter, isso é incontestável! E estão por aí, quase prontos, Lucas Roggia, Sasha e Delatorre!

  • Thiago diz: 1 de julho de 2011

    Se a direção vender o Damião agora vai cometer o mesmo erro colossal e estúpido de 2009, quando vendeu o Nilmar nesta maldita janela do meio do ano e jogou fora o campeonato brasileiro mais fácil de ganhar, tanto que perdeu o título por 2 pontos para o Flamengo.

  • josimar feijo de souza diz: 1 de julho de 2011

    Gostaria de deixar aqui a minha INDIGNAÇAO COM ESSA DIREÇAO DO INTER E SUA FILOSOFIA DE VENDER NOSSOS MELHORES JOGADORES…PALHAÇADA …MUITA PALHAÇADA DE VCS SEUS PALHAÇOS….FAZER NÓS TORCEDORES AGUENTAR O ALECSSANDRO QUASE 2 ANOS EM NOSSO TIME E MANTER UM JOGADOR COMO DAMIAO PEDINDO PASSAGEM A UM ANO QUASE É MUITA INCOERENCIA…FOI UM PARTO PRA SACAR O ALECSSANDRO E ESCALAR O DAMIAO E AGORA NOS DEIXAM COM ELE NO TIME 6 MESES E VENDEM O CARA…SEMPRE COM O MESMO ARGUMENTO FURADO DE SEMPRE…TO INDIGNADO COM ISSO…VOU RASGAR MINHA CARTEIRA DE SÓCIO E DIGO QUE FAREI MEUS AMIGOS FAZEREM A MESMA COISA….PALHAÇADA DIREÇAO DAS COMISSOES EM VENDAS DE JOGADORES É O QUE PASSA…

  • Vinícius Bier diz: 1 de julho de 2011

    O Grêmio é bom formador de volantes natos (lucas leiva) e volantes adaptados (emerson, anderson), meia atacantes no máximo (carolos eduardo, ronaldinho).
    De fato, o inter forma muitos atacantes bons (pato, nilmar, damiao)

  • Mario diz: 1 de julho de 2011

    Alo colorados que leem este blog. Por favor, organizem com urgência um movimento da torcida para impedir a venda do Damião, pelo menos não antes do fim do brasileirão. Fico estupefato em ler que já estão comprando o Wellington Paulista para substituir o damião. Se fosse para isto, poderiam ter ficado com o Alecsandro, pois pelo melnos iriam poupar alguns milhões de euros….
    Vejam o exemplo que o Santos está dando com o Neymar. Criaram uma engenharia financeira tal que com o dinheiro arrecadado em publicidade, mantém o Neymar e ainda podem pagar o salário do Ganso (revista Veja de 29/06/2011).
    Este é um exemplo de competência gerencial que o “presidente” Luigi bem que poderia copiar. Lamentavelmente, não acredito que ele seja capaz nem mesmo disto.
    Lamentável…..

  • alan diz: 1 de julho de 2011

    uéééé..inter produziu nilmar, sobis, pato, walter…damião, até ai tudo certo. mas o gremio goleiros????????????????qual outro? darlei? mas faz anos, ñ lembro de outro

  • Alexandre diz: 1 de julho de 2011

    Caro Wianey!
    Concordo com o que vc. fala sobre a formação de craques da dupla. Muitos aí mandaram
    ver nos comentários, sobre os critérios.Então aí vai meu pitaco sobre o assunto.
    Sobre os goleiros,vale então só os formados nas categorias de base,certo! Os colorados
    caíram de pau, com conhecimento de causa. Sobre os atacantes, vamos dizer então:
    Damião foi revelado pelo Atlético de Ibirama,veio da varzea e não passou por categoria
    de base de time grande nenhum. Segundo informaçoes da imprensa catarinense,tem um
    empresário, dono de posto de gasolina,ex presidente do A.Ibirama que tem uma porcentagem nos seus direitos federativos.
    Oscar : O inter aliciou este jogador nas categorias de base do São Paulo, aliás como é de
    praxe o São Paulo fazer com outros clubes, quando o Oscar por influência de seu agente
    entrou em litigio com o clube, para se transferir ao Inter.Portanto jogador formado no
    São Paulo. Mesmo caso ocorreu o Giuliano, formado nas categorias de base do Paraná
    clube.

  • julio pires diz: 1 de julho de 2011

    Se tu me disser o nome da erva que fumou, eu prometo que vou tentar descobrir qual , ou quais foram o goleiros formados na base do grêmio , que tiveram algum destaque.
    Por favor !!!, meu velho!! tá doidão é?

  • diego galileu diz: 1 de julho de 2011

    infelismente muita gente vai levar grana na venda do Damigol. por isso a pressa. bem ficaremos mais um ano na fila desde 1979.

  • silvio luiz roidrigues diz: 1 de julho de 2011

    Caro JOSIMAR FEIJÒ, andou comendo bolinha de sinamomo ? Prá que tanta gritaria. Certamente, vce deve ser daqueles que estão com o time só nas vitórias, os chamados oportunistas. Saiba vce. que o INTER é o clube que mais conquistou títulos nessa última década, exatamente com essa politica, e não com os míseros 25 reais da mensalidade que vce. paga., portanto é um favor que v ce. faz ao rasgar a sua carteira de sócio. Aproveite e pare de importunar nosso clube Corneteiro.

  • Gilberto diz: 1 de julho de 2011

    O Oscar produzido no inter?? Ele foi garfado do São Paulo esse ano ainda… caso que ainda ta na justiça..
    para de falar besteira

  • RAFAEL FRANCISCO NEVES diz: 2 de julho de 2011

    Não concordo.

    Ou as categorias de base do Grêmio são uma grande falácia, ou os dirigentes são péssimos negociadores.

    Das categorias de base do Grêmio só saem jogadores medianos, vendidos sempre a preço normal de mercado, não sai um ou dois grandes jogador capazes de levar o time a novos títulos, ou que sejam vendidos por valor realmente aliviador das finanças do clube.

    O último factóide foi esse Leandro, que não consegue parar em pé, e está a léguas de Neymar, Ganso e Oscar, por exemplo. Onde estão os magnificos trabalhos na base feitos pelo Caetano e pelo Autuori?

    Anderson e Lucas foram os últimos jogadores formados no Grêmio que poderiam ser considerados “craques”, no entanto, foram vendidos a preço de banana.

    Volta e meia, o Internacional vende um reserva por 10 milhões de euros, agora querem o Damião por 15 milhões. Neymar e Ganso serão vendidos os dois por um valor maior que a receita anual inteira do Santos. Em breve Casemiro do São Paulo será vendido muito bem, Oscar do Inter mais ainda.

    Enquanto isso, Adilson vai sair do Grêmio por míseros 4 milhões, preço baixo de mercado.

    Então, só se pode concluir isso mesmo, as categorias de base do Grêmio são uma falácia a tempo, estão apenas deixando passar, levando com a barriga. Deve ter muito filho de dirigente “engordando” as custas do Grêmio.

  • elias diz: 2 de julho de 2011

    Admiro algum colorado ainda frequentar esse blog do wc. Deixe ele falar dos zumbis, por favor.

  • jocelito antonio martins diz: 2 de julho de 2011

    Alguem tem de concordar contigo Vianey e eu vou tentar:Goleiros revelados pelo Gremio(os que eu lembro) :EMERSON,DANRLEY,EDUARDO MARTINI,FERNANDO PRASS,MARCELO PITOL,MARCELO GROHE E CASSIO q tirou do festejado muriel a posicao de titular da seleçao sub 20.E entao tem algum outro clube com tantos goleiros revelados no pais? quanto ao co-irmao nao se contesta sua capacidade de revelar grandes atacantes.

  • ALCEU ANDRÉ HÜBBE PACHECO diz: 2 de julho de 2011

    Pois o descobridor de talentos, Julinho Camargo está de saída do Inter. Esta é mais uma prova da incapacidade de Luigi e Siegmann, pois o auxiliar técnico efetivo, aquele que ficaria independentemente de entradas e saídas de treinadores, e que provou que é bom mesmo, agora é o primeiro a sair, facilitado por falta de multa rescisória em seu contrato. Talvez nem o próprio Inter acreditasse tanto no Julinho Camargo…

  • cesar chiele neto diz: 2 de julho de 2011

    Me desculpa. Mas só cego não enxerga isso: Vitor é bem melhor que o Marcelo. Te aconselho um oculista e prestar mais atenção nos jogos. Marcelo é um bom goleiro mas tem deficiência na saída do gol por baixo e por cima. Hesita muito.

  • Jean Tierri diz: 2 de julho de 2011

    a diferença maior é na quantidade e é estrondosa, não tem nem comparação!!!
    wianey, sou teu fã mas larga de ser tão pessimista com um time
    que ano após ano disputa e ou ganha títulos importantes, sempre com um baita
    plantel, como nesse ano… qualquer time gostaria de ter tinga e guiña
    de 1º e 2º volantes, e ainda tem o bolatti na reserva… precisamos só de mais
    atacantes…

    e os 4×1?
    e os 4×0?

  • dagoberto diz: 2 de julho de 2011

    O gremio produziu o cassio lembam? Mas ele tinha pressa de ficar rico e nao podia esperar para ser titular do gremio. Pois e ! O gremio tambem tem muita pressa de vender os garotos. Se fosse Lucas , Anderson ou Carlos Eduardo, venderia. Mas o Victor nao. O Victor falha em jogos decisivos como por exemplo o ultimo grenal. Entao nao adianta ter substituto a altura. Logo , logo o marcelo vai embora por mixaria e quem sabe ate diputa a copa no lugar do Victor.O gremio tem o dom de sempre ficar com o bonde errado!

  • Tarciso diz: 3 de julho de 2011

    Escrever comentários com sono não dá certo, Wianey. Recomendo relaxar um pouquinho antes, tomar um café forte e então mandar ver. Abraço.

  • Camargo diz: 4 de julho de 2011

    Caro Wianey, respeitosamente, o Marcelo precisa corrigir – URGENTEMENTE – AS SAÍDAS NAS BOLAS AÉREAS E NA RISCA DA PEQUENA ÁREA. Quando isso acontecer, aí sim, poderemos afirmar que se trata de um excelente goleiro. Já melhorou bastante debaixo das traves, mas, contudo, só a repetição de jogos para elevá-lo a um patamar mais elevado, até porque, prática reiterada de jogos dá confiança ao atleta. Agora, por ora, não é tudo isso que se diz, e levou muito tempo para defender algumas bolas, digamos, impossíveis. Até porque, goleiro que se preza, defende as bolas normais, e quase que sempre, defende algumas bolas impossíveis. O Marcelo está chegando nesse patamar, desde que, corrija, urgentemente, defeitos em não sair nas bolas aéreas. Isso é fundamental, em especial, numa Libertadores.

  • Eduardo diz: 2 de novembro de 2011

    O inter projetou Damião, não o fez.

Envie seu Comentário