Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter perdeu pelos motivos de sempre

11 de julho de 2011 16

A derrota do Internacional para o Vasco da Gama não pode ser recebida como um fato surpreendente. Enquanto houver quem pense no Inter como um bom time e um grande elenco, resultados como o de sábado continuarão acontecendo. O time não jogou mal, mas quando precisou de qualidade defensiva, afundou. Nenhuma surpresa.

Os dois gols sofridos pelo Inter tiveram origens comuns: nasceram de bolas paradas, foram precedidos por grandes defesas de Muriel e beneficiados pela falta de velocidade, reflexos e força de reação da defesa. O goleiro fez a defesa inicial, ambas difíceis, mas foram os atacantes do Vasco da Gama que desfrutaram os rebotes. A defesa colorada ficou paralisada.

Faltou contundência ao ataque colorado, principalmente na etapa inicial. Mas, também era previsível que o Vasco da Gama teria preocupações especiais com aquele que vinha sendo o melhor ataque do campeonato. Faltou Oscar, obviamente, e sobraram atenção e eficiência do sistema defensivo vascaíno.

Bookmark and Share

Comentários (16)

  • guilherme diz: 11 de julho de 2011

    o sistema de jogo mudou totalmente porque não temos ninguem com as caracteristicas do oscar. O fabricio substituiu o dalessandro e o sistema continuou o mesmo, apenas se perdeu, e muito, em qualidade. O dalessandro é lento, o fabricio mais ainda, o oscar é quem desiquilibra a lentidão do time do inter. Quando oscar não pode jogar, é obvio que para se manter o sistema de jogo, não poderia colocar o fabricio em seu lugar. Parece que o falcão ainda não entendeu porque o time melhorou muito quando o oscar entrou, além da qualidade técnica, ele deu velocidade a um time que só tem jogadores lentos. oscar se escalou na marra, falcão não queria ele como titular, e parece que ainda não entendu porque seu time venceu, e bem, os últimos jogos. Andresinnho não dava certo ao lado de dalessandro pelos mesmos motivos… o sistema de jogo de um time lento com dois meio campitas mais lentos ainda não funcionou, nem funcionará, apesar de andresinho ter muita qualidade tecnica. Andresinho poderá substituir dalessandro sem que o sistema de jogo se altere. Quando for substituir o oscar, voltaremos ao time do inicio do ano, que jogava como o inter jogou sábado, sem conseguir passar do meio campo. Ainda precisamos de um lateral direito, um zagueiro, um meio campo com as caracteristicas do oscar e um segundo atacante.

  • Andre diz: 11 de julho de 2011

    Wianey, Damião começa a ser criticado por suas atuações, não vejo razão em critica-lo, pois esta isolado e o falço atacante Zé Roberto embora venha tendo boas atuações, não é segundo atancante e não encosta nele para as jogadas, tanto que os gols que tem feito são de rebotes, não cruzamentos por que ele sempre esta sozinho na área e fica facilmente marcado, enquanto jogarmos assim, teremos dominio, mas não conclusões. O esquema do Inter esta enganando, enchergo ele assim, 1-4-5-1(goleiro,defensores,armadores e Damião para fazer milagre). Vai acabar sendo rifado, por falta de jogadas e por consequência a falta de gols). Ou Inter contrata outro atacante veloz para lhe fazer companhia ou vai queimar ele.

  • Paulo Kunrath diz: 11 de julho de 2011

    Wianey, entre dez/2010 e jun/2011, saíram da folha do Inter por rescisão, termino de contrato ou negociação Ilan, Edu, Alecsandro, Rafael Sobis, Pato Abbondanziere, Giuliano, Danny Moraes salários de médio a alto, para o nível brasileiro.

    Contratações de peso Bolatti e Zé Roberto. Cavenagui não considero porque entrou e saiu neste período.

    Quanto a Allisson, Gilberto, Alex, Fabrício, Jô, Siloe e mais alguém que não estou lembrando, acredito que não tenham grande impacto na folha e o termino do Inter B tem que compensar e sobrar muito.

    Modernização do Beira Rio será feita com parceria.

    Por estes motivos não entendo como as finanças do clube, desculpa da atual diretoria, não suportam contratar pelo menos dois jogadores de alto nível.

    Tem algo errado, ou a direção anterior era irresponsável ou essa é incompetente. Estou mais para a segunda.

  • Leomar diz: 11 de julho de 2011

    Wianey. O jogador que faltou sábado para o Inter, o Inter tem, só que ele esta emprestado ao Ceará, estou falando de Tiago Humberto. Quem viu o jogo do Ceará contra o Figueira ontem viu esse jogador com ritmo de jogo. Foi um dos melhores em campo. Marcando, armando e lançando, nas devidas proporções, o substituto imediato para o Oscar.

  • Nei Osvaldo Missau diz: 11 de julho de 2011

    Wianey, acompanho sempre teus comentários, agora concordo , matou a pau… é a mais pura expressão da realidade.. parabéns, um grande abraço colorado…

  • Edivores Savian diz: 11 de julho de 2011

    VIANEI , FICOU EVIDENTE QUE FALTA TREINAR MAIS A DEFESA PARA SE POSICIONAR NA AREA CONFORME A SITUAÇÃO DO TIPO DE CRUZAMENTO OU BOLA ALÇADA NA AREA QUE VIRA- EX- FALTA CRUZADA DA LATERAL,DA FRENTE DA AREA ETC. SITUAÇÕES X , POSICIONAMENTO X OU Y= GOSTEI DA ATITUDE DO VESTIARIO COLORADO PELO MENOS AO QUE SE REFERE A JOVENS DA BASE . TEMOS QUE DAR OPORTUNIDADE A TODOS. QUANTO AO TIME O QUE ACONTECE COM O DAMIAO PARECE QUE ELE SE ACOMODOU, NAO ESTA CORRENDO ATRAS DA BOLA,ETC. E UM TIME QUE DURANTE NOVENTA MINUTOS DA DOIS CHUTES PARA ESQUENTAR O GOLEIRO, COMO É QUE VAI GANHAR UM JOGO………….

  • JORGE LUIS diz: 11 de julho de 2011

    Se o problema é o mesmo de sempre não adianta trocar de técnico. Já passaram e se foram bons técnicos no inter e é sempre a mesma coisa. O que tem o inter que treme para estes timinhos cariocas ? Falcão avisou que precisa de reforços e o inter contratou a RUDDER. Brasileirão no beira-rio é quase impossível e o Tite vai se consagrando no coríntians, o mesmo Tite que D’alessandro mandou embora.

  • Milton diz: 11 de julho de 2011

    Olá Wianey. A política do bom e barato do Sr. Luigi já está dando resultados negativos. O Inter não tem reservas com qualidade para o ataque. Todos reservas são apostas que estão mais para Inter “B” do que para Inter “A”. No sábado, o time teve posse de bola mas não teve qualidade ofensiva e as opções do banco de reservas eram e foram inúteis. O Fabricio foi contratado para ser reserva do Kleber e está sendo improvisado no meio de forma equivocada pelo Falcão. Aliás o Falcão até conseguiu achar um esquema bom para o time e o grupo está demonstrando obediência tática, porém falta mais qualidade ofensiva para que os resultados apareçam. Sem Oscar e Juan a tendencia é que o time desça na tabela de classificação.

  • Jose Carlos diz: 11 de julho de 2011

    caro wianey,tu és um cara gentil,time frouxo,que nao chuta uma bola em gol,quer ganhar de quem??,pra que comprar o latersl do caxias,pois enquanto houver um analfabetoem futebol,como o ney este vai jogar sempre pois nosso generico treinador,o acha um dos tres melhores dobrasil,como piada serve.ébom torcida colorada ficar já sentindo que o oscar nao vai resolver tudo,e cada saida do beira rio ,pra time mais ou menos,baubau,é bom avisar o muriel que espalmar pra frente e lado,com bolivar ,nei,e kleber,é jogar filemignon em canil de pitbull.timefrouxo,ecovarde,moletrocador de bola sem contundencia,é bom dizer oremos

  • josé carlos.p.alves diz: 11 de julho de 2011

    Ola Wianey : Olha eu não me lembro do inter ter ganhado do vasco no Rio ,mesmo quando tinha um time bem melhor . O certo é que o inter não tem é banco ,sai um titular não tem jogador do mesmo nivel para entra .Na defesa sai indio entra ruam , quem devia sair é o bolivar em ma fase lento , não cobre os laterais e se não colocar um volante fixo na frente da zaga vaza sempre . Claro que sem o Oscar o time perde muito ,ainda mais quando o Dalessandro não esta bem ,mas o falcão tira ele e bota outro pior é brabo .

  • Ronaldo diz: 11 de julho de 2011

    Wianey, um time que quer ser campeão brasileiro tem que ter ambição de ganhar também fora de casa. Falcão colocou na cabeça dos jogadores que empate fora é ótimo resultado. Assim, o time joga para empatar, sem ambição de ganhar o jogo. E quem joga para empatar, normalmente perde. Foi o que ocorreu com o inter, falcão não teve ambição para ganhar o jogo, pra ele empate tava bom, perdeu. Agora quero fazer uma crítica a glaydison, dos 25 passes errados pelo inter só ele errou uns 15, não jogou nada e o tal de Fabricio, jogador lento sem técnica alguma, um horror, assim não vamos longe.

  • Ham diz: 11 de julho de 2011

    Desde o ano passado venho dizendo que o Inter joga um futebol esplêndido… para a década de 60, lento, com jogadores lentos, que carregam a bola por 1 minuto, 3 minutos, meia hora… enquanto o adversário se arma na defesa com facilidade. Foi jogo pra bobo ver estes contra os fracos Atlético MG e Figueirense. O Guinazu, que parece ter medo de ir pro ataque, demora um dia e meio pra largar um bola, o Dale, se não tiver um companheiro também amarra demais, e como nossos laterais não chegam a linha de fundo, o Cleber por que prefere fazer lançamento da intermediária do que fazer força pra chegar na linha de fundo, e o Ney que quando chega não sabe cruzar, o coitado do Damião, que tem uma força de vontade e garra de vencedor, e o Zé Roberto, ficam isolados no ataque. Eu não sei o que o Falcão pode fazer com este grupo, não vou perder mais tempo com isso, mas tenho certeza que dificilmente chegamos ao G4, acredito em uma classificação entre sétimo e décimo, e ser Campeão Brasileiro, só se conseguirem injetarem sangue nos olhos dos nossos jogadores, por enquanto, assim, só o Damião.

  • valdir diz: 11 de julho de 2011

    Está certo Wianey, e acrescento mais um motivo pra derrota do Inter: A burrice do Falcão. Escala mal e mexe pior ainda, como por exemplo ao retirar o D’alessandro, que era o mais lúcido do time pra colocar um tal de Alex(?). Então porque não colocou o R. Goulart que era quem vinha entrando? Como é que o D’ale vai render jogando com o Fabrício e o Glaydson no meio? Porque não colocou o Zé Roberto no meio, no lugar do Oscar e o Gilberto no ataque? Acho que seria mais coerente..abraço

  • Flávio diz: 12 de julho de 2011

    Wianey: você disse quase tudo mas não mencionou o principal: a DESORGANIZAÇÃO Colorada, a falta de TESÃO para ganhar e volantes que só trocam passes laterais sem objetivos maiores… O Ronaldo está metendo a lenha no Fabrício. Cara manda o teu patrão de dar outra função no teu trabalho ? Serás o mesmo? Fabrício é LATERAL nunca jogou no meio-campo e para a Lateral que foi contratado, como Ricardo Goulart não tem condições de ser reserva nem em time de várzea. Mas, FACÃO INVENTA, INVENTA e INVENTA. É o 3º jogo sem vitória (Empate contra os reservas do SANTOS, empate contra o Palmeiras e essa derrota para o VASCO. Temos mais 13 em IDA e VOLTA contra VASCO-FLU-FLA-BOTAFOGO-PALM-SANTOS-TIMÃO e PALMEIRAS. Não teremos pois vitória em 16 jogos e isso é o caminho para a Série B.

  • Flávio diz: 12 de julho de 2011

    Retificação do post anterior: onde está PALM leia-se São Paulo F.C.

  • pedro luis da silva diz: 12 de julho de 2011

    Desculpe não vi falha nenhuma nos gols e sim merito do cobrador e time adversario que ja sabia como ele iria cobrar, no demais a defesa foi soberana. Jogo normal que ganharia quem fizesse o primeiro gol. Sem crise nem culpas, e Falcão tinha razão o grupo do Inter é fraco para ser campeão.

Envie seu Comentário