Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Julinho vira o jogo no vestiário

11 de julho de 2011 14

A primeira etapa do Grêmio foi aterrorizante. Ataque inofensivo, meio-de-campo ineficiente e sistema defensivo vazando além do aceitável. O Grêmio só não sofreu gols, neste período, porque Marcelo Grohe, mais uma vez, salvou a pátria tricolor. Veio o intervalo e as mudanças de Julinho Camargo. O Grêmio se transformou. Com Escudero, – sua melhor atuação desde que chegou – Leandro movimentando-se intensamente e Bruno Colaço no lugar de Neuton, a vitória foi apenas uma questão de tempo. Vitória necessária, reabilitadora e, principalmente, convincente.

Quando o Grêmio precisou, Marcelo Grohe salvou o time com, pelo menos, três grandes defesas. É um caso raro em que o reserva é tão bom, talvez melhor, do que o titular. Atuação tão destacada quanto à do goleiro teve Leandro. Orientado no intervalo, Leandro voltou para o segundo tempo movendo-se, investindo sobre os defensores do Coritiba e finalizando. Comandou a vitória do Grêmio.

Com a vitória sobre o Coritiba, o Grêmio afastou-se do grupo dos rebaixados e poderá galgar mais alguns degraus se vencer o próximo jogo. A perspectiva é positiva, mas não deve apagar as notórias carências técnicas da equipe. Gabriel continua devendo, Rochemback segue falhando e Douglas ainda está longe do ideal.

Bookmark and Share

Comentários (14)

  • Ademir diz: 11 de julho de 2011

    Wianey pode ter certeza que vão querer omeu pescoço pelo meu comentario mas o Victor pelas atuações deste ano não pode voltar da copa america e ser titular ,aquelas bolas batidas de longe ele aceita todas exemplo é aquela do Breno do Vasco aquilo não foi um golaço aquilo foi um frangaço isso sim , o Marcelo só não era tão bom quando era exigido sair nos pes dos atacantes mas ontem foi otimo em pelo menos duas deste tipo.O Victor só sabe falar de seleção diz pra CBF contratar ele e ficar com ele la pergunto e nas decisões ,grenais como ele foi ?O Victor e um tremendo amarelão adora tomar um gol dos colorados ,se o Renato tivesse deixado o Marcelo na final do gauchão teriamos vencido em campo ,aquela bola do Andrezinho ate minha vo pegava ,mas como era o Victor tinha que aceitar ,Victor deu pra ti amrelão ,ate que combina amarelão é na seleção.

  • Edu Tex diz: 11 de julho de 2011

    Fui ao jogo ontem e teu comentário caiu como uma luva no meu entendimento da partida. Gabriel muito burocrático, Fabio ansioso e Douglas errandomtos passes. Os três tem muita qualidade e acho que devem melhorar de rendimento com a continuidade do trabalho do Julinho Camargo. Marcelo, Mário, Leandro e Escudeiro jogaram mto! Não entendo como o Mário e o Escudeiro eram reservas do Renato, imcompreensível. O Julinho mostrou ao que veio, no segundo tempo as mudanças táticas resolveram a partida. O elenco do Grêmio é bom, sempre disse isso, faltava somente uma organização tática que não tínhamos com o Renato. Parece que a contratação do Julinho Camargo foi acertada, o cara conhece tática de futebol. Eu testaria o Saimon no lugar do Rafa Marques (que ontem não jogou mal) e abriria disputa entre o Bruno Colaço e o Lucio pela lateral esquerda. Meu time ideal seria o seguinte…

    Victor
    Gabriel e Lucio/Bruno Colaço
    Mario e Rafa Marques/Saimon
    Gilberto Silva, Fabio Rockembach, Escudeiro e Douglas
    Leandro e André Lima

    Tem tudo pra melhorar Wianey…o Grêmio tem que estar entre o cinco primeiros e não lá embaixo como estava figurando…

    Sds,

  • Camargo diz: 11 de julho de 2011

    O MARCELO FOI IRRETOCÁVEL. A VITÓRIA PASSOU – ESPECIALMENTE – POR ELE. AGORA, PRECISA SAIR DO GOL NAS BOLAS ALÇADAS NA PEQUENA ÁREA. ONTEM, NUMA BOLA DELE, NÃO SAIU. FEZ DEFESA IMPORTANTE. MAS, SE PASSAR A SAIR DO GOL, É SUPERIOR AO VITOR. SE O MARCELO SE AVENTURAR MAIS NAS SAÍDAS DAS BOLAS ALTAS, VAI LONGE.

  • Mauricio diz: 11 de julho de 2011

    Algumas considerações:

    1- GROHE realmente vive seu melhor momento no Grêmio. Ele amadureceu e deixou de ser o frágil goleiro apenas de bolas defensáveis que tinha sido até hoje, presente em diversas eliminações de mata-mata tricolores.

    2- Na lateral esquerda, por quê o Grêmio sempre insiste com os piores? Antes era o Gilson, agora o Neuton. Por que não testar o LÚCIO na sua posição de origem? Ou testar MÁRIO FERNANDES na esquerda? Afinal, o cruzamento que ele fez para o Gilberto Silva nenhum lateral fez este ano por ali, com aquela qualidade…

    3- Na zaga, pra mim, VILSON é o melhor zagueiro, devendo fazer dupla com o MÁRIO, se este não for pra lateral. Tanto o SAIMON, quanto o RAFA MARQUES e o RODOLFO são zagueiros fraquíssimos. O Grêmio precisa urgente de um xerifão ali. Não dá pra trazer de volta o PAULÃO?

    4- A posição de volante é a melhor servida. Quando voltar o ADÍLSON, eu testaria ADÍLSON e GILBERTO SILVA, com FÁBIO ROCKEMBACK jogando como meia. Por enquanto, ficaria com o WILLIAN MAGRÃO na meia ofensiva, ou até mesmo com o MIRALLES, jogando em um 4-3-3.

  • rodrigo handal diz: 11 de julho de 2011

    Marcelo Grohe é muito bom goleiro, mas melhor que Vitor, bem , isto já é a recaida de papo de colorado.

  • Pedro Antonio diz: 11 de julho de 2011

    Caro Wianey. Ontem assisti aos jogos da seleção feminina de futebol e Grêmio x Coritiba. Notei que o Grêmio e a seleção feminina se assemelham muito num aspecto: ambos são times sem ATITUDE. Passam os 90 minutos esperando que algo aconteça, que alguma jogada dê certo, ao passo que os times vencedores da atualidade, fazem acontecer. É o que falta ao Grêmio: ATITUDE DE TIME QUE QUER ESTAR NO TOPO, QUE QUER VENCER SUAS COMPETIÇÕES. Para tanto, é preciso que os atletas, todos e não somente alguns, dediquem os 90 minutos de cada jogo à busca incessante da vitória. Um time precisa ter objetivos definidos e da dedicação de todos os componentes para alcançá-los. Identificados os objetivos, o time terá que persegui-los com técnica, inteligência, solidariedade e combatividade sem trégua. Assim se fazem os campeões da atualidade. Os demais estão destinados ao limbo dos intermediários, que nunca chegarão ao topo.

  • Rodrigo diz: 11 de julho de 2011

    Menos bem menos Wianey. Caso raro é um comentarista fazer um comentário e um elogio tão motivado por uma única partida. Marcelo é bom, mais ainda está anos-luz atrás do Victor. Precisa aprender a pegar pênaltis e distribuir melhor a saída de bola para chegar perto do Victor.

  • jose pereira nunes diz: 11 de julho de 2011

    Wianey, a exemplo do que esta acontecendo com o Escudero, o Miralles, merece uma sequencia de jogos no lugar do Andre Lima, que esta longe de ser a maravilha que a cronica diz.

  • RAFAEL FRANCISCO NEVES diz: 11 de julho de 2011

    Julinho vira o jogo no vestiário, como Renato também o fez várias vezes.

    Não tem aquela máxima de quem escala mal, meche bem, ou coisa parecida, que sempre falavam do Renato?

  • Ademir diz: 11 de julho de 2011

    Eu não te falei Wianey que teria os que viriam nos xingar ,a gente tem que ter visão das coisas e aceitar que o Victor ano passado começou a atuar bem em junho e este ano so me lembro da partica contra o Atletico Paranaense ,agora se tu me pedir quantos gols ele tomou de longe ai da mais que uma duzia,vou so lembrar dois frangaços um do Juventude e outro do vasco.So que a gente tem que respeitar a opinião é como O Mauricio acha que oWilian Magrão tem que jogar ,na minha opinião ele so pode ser parente do Rapaz porque pra mim o Wiliam é reserva do 5 reserva.

  • João Mario diz: 11 de julho de 2011

    Vitor é o titular, mas sabendo que tem no Marcelo uma sombra, o time ganha na qualidade dos dois.
    Rochemback tem que guardar posição e energia ainda está correndo para todo lado.
    Gabriel tem qualidade pode melhorar, assim como Douglas, tendo esquema definido aparece as qualidades dos dois. Colasso é o titular com o lucio na sua sombra.
    O Miralles deve entrar sempre no lugar do atacante ou do meia que não estiver em boa jornada. Na zaga o Rafa Marques tem que mostar a cada jogo se merece ser titular.
    Adilsom, W. Magrão, Saimon, Viçosa, Marquinhos, Vilson podem ser bons reservas, desde que estejam motivados e treinados para entrar em campo.
    Reforços só pontuais para serem titulares, já chega de altos salarios, é preferivel usar a base.

  • Fabricio Adriano diz: 11 de julho de 2011

    Deveriam aproveitar a passagem do Victor pela seleção e a valorização do jogador para pegar uma boa grana por ele. Pode ser até que o Marccelo esteja passando por uma fase excelente e que possa cair mais tarde. Mas neste ano o Marcelo esta melhor que o Victor. Nao sabemos do ano passado pois o Marcelo nao jogou tambem poderia estar melhor que o Victor mas nunca saberemos. Marcelo tem mais reflexo que o Victor. Quanto a pegar penaltis nao depende do goleiro, depende do batedor. Se ele bater bem bem nem um goleiro com quatro pernas e quatro braços pega. Quanto a saida de bola nós tivemos um ídolo que nem sabia jogar com os pés que foi o Danrlei. Quanto a saida de gol acho que os dois estao no mesmo nivel. O Marcelo até nao sai tanto do gol como o Victor, mas tambem nao caça borboletas como o Victor. Goleiro pra mim tem que ter o improvavel consigo. O Victor é muito tecnico nao consegue improvisar como improvisava o Danrlei e agora como improvisa o Marcelo como no lance do primeiro tempo em que ele volta e tira a bola quase de dentro do gol. Esse lance o Victor teria tomado pois nao tem a improvisação só a tecnica.

  • Vitor diz: 11 de julho de 2011

    Agora se oferecerem uma grana que o GRÊMIO saia embolsando uns 15 milhões, pode até vender o Victor. E investir num meia para disputar a posição com Douglas. Porque mesmo em má fase, não tem substituto à altura.
    O GRÊMIO melhorou justamente porque o Leandro do 2º tempo foi outro jogador, completamente diferente. Eu já cogitava colocar Miralles no lugar dele, mas ainda bem que mordi a língua e ele voltou muito melhor.
    Mas Miralles é um desperdício no banco, mas entra no lugar de quem? Escudero não pode sair, nem André Lima. E pelo que vi do Miralles ele joga mais pela esquerda, e o Julinho entende Miralles como um jogador com características parecidas com André. Pena, mas time grande é isso aí, tem de ter peças ótimas de substituição. Estamos quase lá!

  • RICARDO diz: 11 de julho de 2011

    wianey o andre lima é uma baita jogador tem a cara do gremio mais eu acho que ja ta hr de o miralles entra no lugar dele é um jogador com mais mevimentação que o andre lima vc ve logo que ele entro pena que tava empedido mais foi uma prova doque ele é capaz.

Envie seu Comentário