Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Falcão, o ídolo traído

18 de julho de 2011 58

Existe uma rotina no futebol: quando a reportagem começa a perguntar aos dirigentes se o treinador permanece ou está prestigiado, é sinal claro de que o profissional está em situação de risco e, fatalmente, será substituído. Nunca houve uma dispensa de técnico que não fosse precedida pela reiteração da pergunta: o treinador continua?

Desta vez, esta cogitação não aconteceu, em momento algum. A dispensa de Falcão surpreendeu o mundo esportivo. A razão é simples: estava criado um consenso de que o trabalho de Falcão era qualificado e as deficiências técnicas do time eram as únicas responsáveis pelos maus resultados. Só uma pessoa não tinha percebido as fragilidades da equipe: Giovanni Luigi. Após o jogo contra o Corinthians, o presidente do Inter elogiou a atuação do time. Falcão armara o Inter tão bem que, reconhecimento geral, poderia ter vencido em São Paulo. Três dias depois, sem contar com titulares importantes e com reposições pífias, o Inter perdeu para o São Paulo. Foi suficiente para Luiggi derrubar o departamento de futebol, incluindo o treinador. Daí a surpresa de Falcão e o seu nítido sentimento de que foi traído pelo presidente.

Bookmark and Share

Comentários (58)

  • Júnior diz: 18 de julho de 2011

    Ok, então o problema é o Falcão. E a lateral direita, na qual o Nei é a nossa única opção? Quem é o reserva da lateral esquerda? Quem é o companheiro de ataque o Damião quando o Zé roberto não está bem ou está fora (visto que contratamos mal Cavenagi e Sobis)? Quem o companheiro de zaga do Ruan (sem falar que, agora que ele não está lá, quem é a zaga do Inter)? Andrézinho e Oscar fora, quem entra? Para mim, e para qualquer colorado consciente, o problema passava longe do técnico.

  • osorio maturana diz: 18 de julho de 2011

    Re-apareceu a Margarida que estava sumida. Ela sabe em que momentos deve re-aparecer. Para dar uma puxada de saco no “Falcão”, logo ela que tanto lhe havia malhado enquanto treinador.

  • Xiru diz: 18 de julho de 2011

    #foraluigi nos TT’s Br do twitter…

  • Jose Carlos diz: 18 de julho de 2011

    wianey,estas redondamente enganado o ave de rapina já vai tarde ,muito taede,pardal desde que veio com os papos pardalescos de compactuaçoes etc etc ,desmanchou o time,queimou cavenaghi que conforme a imprensa argentina disse,fez um treino espetacular no river fazendo 3 gols.quase queimou o oscar que tinha que tomar corpo,perdeu em casa alibertadores,compraram dois laterais e ele nao poe pra jogar ,fez andrezinho coxa colada bruxo do time,faça-me um favordalessandro virou ponta ,damiao vem brigar no meio de campo tinga ex jogador virou crack,fabricio melhor lateral do paulistao virou meio de campo,e por aí vai o pardal falcao.tudo menos idolo traido.traido fomos nós dando o inter pra ele brincar de treinador.vai babar o ovo do galvao e vai logo senao perde a vaga pro caio ou casagrande só falta agora se sentir injustiçado,primeiro devolve a dinheirama que recebestes pra brincar de treinador

  • Xiru diz: 18 de julho de 2011

    “Só uma pessoa não tinha percebido as fragilidades da equipe: Giovanni Luigi. ”
    “Só uma pessoa não tinha percebido as fragilidades da equipe: Giovanni Luigi. ”
    “Só uma pessoa não tinha percebido as fragilidades da equipe: Giovanni Luigi. ”
    “Só uma pessoa não tinha percebido as fragilidades da equipe: Giovanni Luigi. ”
    “Só uma pessoa não tinha percebido as fragilidades da equipe: Giovanni Luigi. ”
    “Só uma pessoa não tinha percebido as fragilidades da equipe: Giovanni Luigi. ”

    Vou gostar de ver Koff presidente e Renato trinando o Gremio
    Assim como algum NOVO presidente no Inter e Falcão treinando o time

  • LUCIANO diz: 18 de julho de 2011

    Caro Presidente, quero lembrar-lhe que você esta presidente, e só isto me anima, pois sei que você aceitou os erros da direção anterior por ter sido parte dela, manteve Roth, apesar do Mazembe, e não limpou o vestiário. Agora você desconta a sua frustração encima de um ídolo, que contra o Corinthias mostrou todo o potencial que este time com reforços poderia ter, e foi a primeira coisa que ele avisou, O INTER NÃO TEM TIME PARA SER CAMPEÃO, e você o apedreijou, e lhe pergunto o INTER, seu INTER tem time para ser campeão????, não nos esqueceremos de você, que participou da direção que mais lucrou com venda de jogadores, e trouxe nabas como Bollati, Cavenaghi, mas vai passar, você vai passar, pois como comecei, VOCÊ ESTA presidente

  • Emerson de Lima Torres diz: 18 de julho de 2011

    Até eu que sempre fui critico ao trabalho do Falcão não entendi. O Sr. Luigi está demonstrando uma fraqueza e precipitação incrível. Não está aguentando a crise politica que se instala no clube e está transferindo para o time.

    Acho que ele (Falcão) estava começando a engrenar seu trabalho, dando oportunidades para jovens para começar um reformulação. O time do Inter tem que passar por uma reestruturação, tem que promover caras novas e isso o Falcão estava fazendo.
    Temos um time + 3 ou 4 peças de reposição. Se começam a faltar muitos jogadores a qualidade não se mantem. Nas laterais temos somente os 2 titulares que por vezes são insuficientes. No miolo de Zaga Juan, Bolivar e Indio (sendo os 2 últimos contestados). No meio temos Guina, Tinga ,Bollati (precisa jogar mais), Oscar, Dále e Andrezinho. No Ataque somente Damião e Zé Roberto.
    Goulart, Fabricio e Giberto tem potencial mas não para jogar na fogueira.
    O Inter tem que usar o restante do campeonato para tentar lançar caras novas.

  • Gilmar diz: 18 de julho de 2011

    Fora Luigi, apenas isso.

  • antonio carlos diz: 18 de julho de 2011

    MAS O QUE OS COLORADOS CONSCIENTES DIZEM SOBRE O CANTADO DECANTADO PLANTEL DO INTERNACIONAL, QUE A TORCIDA, A DIRETORIA E A IMPRENSA DIZIAM SER O MELHOR DO BRASIL QUANDO O INTERNACIONAL ENFILEIROU TRES JOGOS COM VITÓRIAS? ONDE ESTA A CONVICÇÃO DESTAS AFIRMATIVAS, BASTOU PEGAREM TIMES MAIS QUALIFICADOS PARA OS PROBLEMAS APARECEREM QUE A CONVICÇÃO E O TIME QUALIFICADO FORAM PRO BREJO! ONDE FORAM PARAR OS GOLS DO CENTRO AVANTE MAIS DISPUTADO DO PLANETA (SERÁ QUE NINGUEM SE DEU CONTA QUE OS GOLS QUE O DAMIÃO FAZ OU FEZ, FORAM CONTRA DEFESAS FRAQUISSIMAS, OU EM GRANDE MAIORIA COM UMA TREMENDA DOSE DE SORTE? GOLEADOR QUALIFICADO FAZ GOLS EM QUALQUER DEFESA! E DIZER QUE FALTA COMPANHIA PARA ELE É DESCULPA, PORQUE QUANDO ELE ESTAVA FAZENDO GOLS (A GRANDE MAIORIA NO GAUCHÃO) NÃO FALTAVA A CHAMADA COMPANHIA, SE O TIME E A COMPANHIA ERAM OS MESMOS? ONDE ESTA O MELHOR JOGADOR DA AMÉRICA? E A DEFESA QUE TINHA UM GENERAL (BOLIVAR) E UM CÃO DE GUARDA PELO QUAL NINGUEM PASSAVA, POIS O MESMO TINHA UM PULMÃO DE AÇO (GUINAZU), O O LATERAL DE SELEÇÃO (KLEBER)? E O GAROTO PIRATEADO AO SÃO PAULO, QUE É OUTRO QUE TODO MUNDO QUER? MAS PODE DEIXAR QUE AGORA ELES SE RECUPERAM CONTRA O TIME RESERVA DO BARCELONA, ESTA É A CHANCE, SE DEIXAREM ESCAPAR……QUANTO AO FALCÃO: AINDA BEM QUE ELE FOI TRAIDO PELO PRESIDENTE DO INTER…RSRSRS…

  • guilherme diz: 18 de julho de 2011

    siegman tinha que sair, falcão poderia ter mais tempo. Diretoria responsavel pela fragilidade do time e clube, sem poder de compra. Mas o falcão foi bem em termos na quinta… marcou bem, não atcacou nada… o esquema do falcão continuava a fazer o time não se tornar agressivo.. chuta quase nada em gol… acho que ele poderia melhorar… mas não estava bem não… com achegada de falcão e seu esquema tanto dalessandro e kleber cairam muito de rendimento.. mas como disse antes, ele poderia melhorar, não recebeu reforços e teve pouco tempo.. a politica e vaidade novamente afunda o inter

  • Hercules Luiz diz: 18 de julho de 2011

    Só existe uma atitude a ser tomada neste momento: COMO SÓCIO COLORADO ESTOU SOLICITANDO O CANCELAMENTO DA MINHA MATRÍCULA. Toda pessoa que conhece um pouco de ética que no passado era conhecida como o ‘fio do bigode’ percebe que, mesmo com todos os erros do Falcão, o senhor Luigi é um egocentrico e que pensa que esta acima do Inter e age com abuso do poder e tirania. Os sócios que o elegeram deveriam agora se retirar do Inter para que sua gestão seja desmontada. Não se pode destruir ÍDOLOS como o Falcão foi destruído, mesmo com suas deficiencias. Somente homens sem caráter e sem ética agem da forma que o senhor Luigi agiu. Eu vou continuar colorado mas sócio nunca mais. Boa sorte aqueles que permanecerem.

  • COUTO BSB diz: 18 de julho de 2011

    Traído por dirigentes “estúpidos”! Traído por pessoas sem a menor “qualificação” e “competência” por estarem onde não deveriam estar! Traído por falar a “verdade”! Traído por este “blog”, querendo “rotular” um episódio! Traído por covardes! “Todos Judas”

  • sandro luiz foscarin diz: 18 de julho de 2011

    PORQUE nao demitir o Fernando Carvalho. Se ele no passado nos deu titulos, o Falcao tambem. Nos estivemos em Dubai e vimos pessoalmente o fisco. Sabe porque o Falcao caiu? Por que iria começar a mexer gradualmente nos jogadores do “afamado” Carvalho. Quem terá coragem no Beira Rio para mexer no Nei, no Indio, no Bolivar, no kleber, e….todos sabem… que tem mais uns gringos jogando so com o nome. A turma do Carvalho quer apenas vender jogadores…Que domingo o nosso…

  • CLEBER diz: 18 de julho de 2011

    PARABENS ANTONIO CARLOS SUA ANALISE FOI PERFEITA ,MAS VC. ESQUECEU UMA COISA NÓS OS COLORADOS PODEMOS CRITICAR POIS ESTES MESMO JOGADORES GANHARAM DO SEMPRE IMORTAL TRICOLOR QUE VC.E E RESTO DA SUA TORCIDA SEMPRE DIZEM SER O NUMERO UM DO RIO GRANDE DO SUL , ENTAO QUEM É QUE PODE FALAR DE QUEM ,AHH LEMBRA QUE TEU PRESIDENTE VEZ A MESMA COISA COM O RENATO. VC. PODE CORNETAR MAS PRIMEIRO OLHA PRO TEU UMBIGO PORQUE O MAL DO GREMIO SEMPRE FOI ESSE SE ACHAR O MELHOR TIME DO RIO GRANDE, COISA QUE NAO É MAIS HA MUITO TEMPO.

  • Carlos diz: 18 de julho de 2011

    O elenco esta cheio de jogadores limitados, isto eh claro (Renan, Nei, Bolivar, Guinazu, Ze Roberto, etc), mas nosso ídolo ainda tem muito o que avancar para ser um grande técnico. Seus esquemas nao davam prazer de assistir aos jogos nem nas vitórias, sem falar nas substituicoes malucas que so ele entendia. Abraco Falcao, fica para outra.

  • Maurino Mendes diz: 18 de julho de 2011

    Ta tudo errado no meu time.Direção fraca.Não contratou e achou que o grupo era bom.Falcão nunca foi treinador.Tem que aproveitar que ta uma nhaca e fazer uma varredura.

  • moacir vescia de souza diz: 18 de julho de 2011

    quem é Giovanni Luigi ???

  • Basílio diz: 18 de julho de 2011

    Falcão treinador?? Peguem pros seus times, aproveitem que ele esta liberado. LUIGI, parabéns, antes tarde do que nunca. Falcão, siga teu caminho, desmanchou o Inter, acabou com alguns jogadores e o próximo seria o Damião. Incrível ver alguém ainda defender o trabalho dele, perdeu o auxiliar e pronto acabou o treinador. Em 3 jogos só, perdeu os três e até goleada levou. pode?? Quem não gostou de sua demissão, por favor, levem o Falcão pra casa e pague a ele o salário de um profissional de alto nivel que ganhava quando nem pra amador ele serve. Vc Wianey arrume trabalho pra ele no teu time.
    Alegria essa notícia, enfim… livre da incompetência e das desculpas esfarrapadas após os fiascos.

  • Flávio Luis diz: 18 de julho de 2011

    Prezado Wianei,imagine por exemplo que numa simples hipótese de jogo (pode ser o próximo, Avai)o nosso centroavante se lesione,quem entra em seu lugar? Se um ou os dois zagueiro são espulsos (o que quase aconteceu com o bolivar ontem)quem entra em seu lugar? E Dalessandro se for suspenso ou espulso quem estraria em seu lugar?Lembrando-se que,Oscar e Juan estão na seleção “sub 20″ e apesar de não serem obrigados a ser liberados pelos clubes no entanto em pleno campeonato brasileiro apesar de falarem das dificuldades para contratar a direção cujo presidente é o Sr Luigi aceitou ficar um mes sem dois dos principais jogadores do grupo.Ai meu caro Wianei só pode ser “culpa do técnico que não sobe armar o time”É muito amadorismo em uma só direção!

  • Eduardo Lima Braga diz: 18 de julho de 2011

    O tal de Antônio Carlos, que acima escreve um monte de asneiras (e como escreve mal, eis que redige como um quase analfabeto), mostra em algumas mal traçadas linhas tudo o que vem há anos sofrendo. E bota sofrimento nisso. Deve ser muito difícil aguentar (ele não aguenta) o Inter ganhando tudo, enquanto o nosso mais legítimo representante da 2ª Divisão debatia-se nos memoráveis confrontos com Náuticos, Ituanos e Anapolinas. Agora mesmo estão a choramingar pelos cantos, com aquela interminável dor de cotovelo, só porque o Inter foi convidado para a Copa Audi (junto com os melhores do mundo). Antônio Carlos, presta atenção: sintoniza o canal SporTV que transmitirá a Copa Audi, e baba de raiva.

  • Leão diz: 18 de julho de 2011

    Não perguntavam se ele ia sair porque voces são corporativistas e não faziam a pergunta , agora voce está defendendo ele? Depois de 3 derrotas seguidas , sem marcar nenhum gol , de ter sido eliminado precocemente da Libertadores , de nos deixar fora da disputa de um título que não temos há 31 anos ? Que que é isso , chega de bairrismo e corporativismo .Até pouco tempo atrás ele estava escalando 3 até 4 volantes em partidas fáceis no Beira Rio e ontem , contra um time difícil , que sempre é complicado , ele deixa o Fabrício no banco e escala 1 armador e 3 atacantes , isso é muita falta de bom senso e de conhecimento de futebol.Já vai tarde , parabéns Luigi por agir rápido!E estamos falando do treinador Falcão , o jogador sempre vai ser ídolo.

  • elias diz: 18 de julho de 2011

    Co-assino o que o josé carlos disse ai em cima. Demorou a dar um pontapé bundal nos dois. Esse mesmo time foi campeão da libertadores e gaucho, esse quase desacreditado. Contra o penharol tinhamos amplas condições de ganhar, mas o pardal mexeu muito mal. O time está todo torto nas mãos do comentarista. Só em escalar o nei já seria motivo de dispensa por justa causa – Ô cara ruim! E o d”alle sozinho – MARCANDO – bem longe da área adversária(como contra o mazembe, lembram?). Eu não tenho ídolos. Só otário tem. O melhor time é o de quarta feira – QUE VEM. Passado, só para corneta e com humor. Adeus 2011

  • Ronaldo diz: 18 de julho de 2011

    Wianey, Falcão pagou pelos seus erros. Vamos relembrar que Rodrigo mesmo jogando mal era o titular de Falcão, Juan não era titular, só entrou no time porque Rodrigo se machucou. Oscar também não era titular, entrou depois que Andrézinho se machucou, e sempre tinha que provar que era melhor que outro da posição. Nei para Falcão era um dos melhores laterais direitos do Brasil. Falhou ontem (novamente). Bolivar mesmo jogando sempre mau não saiu do time, também errou mais uma vez ontem. Cleber que anda em campo e joga quando quer, é preguiçoso, continuou no time. Também errou ontem duas vezes e em uma saiu o primeiro gol (fez falta no bico da área). Portanto, Falcão cometeu muitos erros. È um treinador que demora para dar chance aos jogadores de base. Morreu abraçado com Nei, Cleber, Guinazu, Bolivar. Deveria ter tido coragem e colocado para jogar alguns jogadores que poderiam dar mais resultados. O lateral do caxias não pode ser pior que nei, mas falcão nunda lhe deu chance. Fabricio foi contratado para ser lateral esquerdo, mas falcão botou na cabeça que ele era meia. Poderia ter colocado ele no lugar de Cleber. Rodrigo Moledo nunca recebeu chance, pior que bolivar não é. Assim, Falcão pediu pra sair, ficou muito tempo se justificando que não tinha reforços mas não mudava o time, deveria ter tido coragem pra mudar, poderia ter dado certo, pior não ficaria, agora já era, mereceu sair.

  • Roger diz: 18 de julho de 2011

    Obrigado, Imprensa, por hiperbolarizar a crise do Inter. Que continue assim a vida inteira, crise e títulos só no Beira Rio.

  • Arthur diz: 18 de julho de 2011

    Falcao tinha que sair.
    Claramente nao conseguia dar um padrao ao time do Inter, independente da escalação.
    Oscar era fragil, Juan nao servia…o titular dele era o rodrigo. As opções que ele nao queria viraram justificativa para derrota. E agora, viraram soluções. Desse lado tu nao escuta, né wianey?
    Pelo amor de Deus,, teu corporativsimo beira o ridículo. Tentao, de vez em quando, ser um pouco isento, imparcial. Ao menos tenta.

  • LUIZ FERNANDO diz: 18 de julho de 2011

    WIANEY: FAVOR ME AJUDAR A DIVULGAR MINHA IDEIA, DE PROPOR A NAÇÃO ASSOCIADA DO INTER QUE DEIXE DE PAGAR A MENSALIDADE POR 30 DIAS, E FORÇAR ESSE DITADOR A OUVIR A NAÇÃO COLORADA. QUEREMOS O FALCÃO, E JOGADORES PARA AS POSIÇÕES DESASTROSAS, COMO ZADA, E LATERAIS.
    SE FIZERMOS UMA DEMOSNTRAÇÃO DE FORÇA ACHO QUE IREMOS SENSIBILAR, ESSES TRUCULENTOS, QUE NÃO ENTENDEM NADA DE FUTEBOL. QUEREM ACABAR COM A UNICA COISA BOA QUE ACONTECEU NO INTER ESTE ANO. UM TECNICO INTELIGENTE E COM O NOSSO APOIO

  • Dilon Camilo diz: 18 de julho de 2011

    Falcão continuará sendo nosso rei, mas Luigi agiu como um verdadeiro comandante em demiti-lo e a Siegmann.
    Por mais fraco que seja o elenco do Inter não pode perder para o São Paulo da maneira bisonhacomo perdeu!
    Faltou jockei!!!

  • claimar cerutti diz: 18 de julho de 2011

    Wianey, Simplesmente estou Indignado, revoltado, chateado e muito triste com esse presidente.

    O nosso problema não é treinador é jogador!!!!!!!

    É lamantável o que fizeram com o nosso ídolo.

  • silvio wunderlich diz: 18 de julho de 2011

    Na minha opiniào é preciso derrubar o presidente e chamar o Falcào de volta. Falcào foi humilhado por um incompetente. A torcida tem de marcar este nome.

  • Wagner diz: 18 de julho de 2011

    O melhor comentário da tua vida.

  • saulo diz: 18 de julho de 2011

    Até agora ninguém deu-se conta de um detalhe determinante:o que afundou o Inter foi a saída do Julinho Camargo….ahahahahahahaha

  • paulo diz: 18 de julho de 2011

    Quando acontece este tipo de situação, a diretoria tem que agir rápido e trazer logo o novo técnico. Acho que no momento só o Dunga poderia dar uma resposta imediata e positiva. Ele iria criar um grupo de confiança e seria obrigado a obter resultados positivos. Não vejo outra solução pois é um momento muito perigoso e qualquer vacilo poderiamos correr o risco de despencar para o abismo da segunda divisão que até hoje é exclusividade do coirmão. Nesta hipótese, resolveríamos o problema da lateral direita e zaga onde o Dunga tem seu ponto mais forte e que até hoje nos deixa apavorados a cada novo jogo. Portanto Ave Dunga faça o melhor que puderes.

  • João Mario diz: 18 de julho de 2011

    Wianey, quando vc deu 60 dias para analisar o treinador Falcão eu dei 10 rodadas do brasileirão, eu acho que o Falcão não é treinador e me decepcionei com a pessoa Paulo Roberto Falcão, um grande jogador, mas com pouca ou sem humildade, arrogante e foi desde os primeiros discursos totalmente incoerente com a realidade apresentada em campo.
    Na verdade antes do Falcão o Luigi queria bem longe o Sigmann esse sim um inimigo na trincheira é um cara muito belicoso para agir no vestiario de um clube grande .
    Se as contratações e resultados dos proximos jogos não derem muito certo, o Inter entra numa faze de muito perigo em todas as suas areas.

  • silvio luiz roidrigues diz: 18 de julho de 2011

    d e s p r e p a r a d o s……………… Viva o LUIGI, que acertou na mosca ao demitir 02 despreparados, haja vista a entrevista de ambos ao longo do dia de hoje. Um, foi muito rápido ao pote com a sua intenção de mandar no clube, não soube esperar a sua vez. Tomava decisões sem consultar , achando que o clube girava em torno do seu umbigo. Já vai tarde. O outro, completamente DESPREPARADO, errando nas convicções,escalações e principalmente nas substituições, achando que conhece mais do que os outros. A julgar pela entrevista de despedida, onde ele, jogou o torcedor contra a direção e ironizou a figura do Presidente desreipeitando-o só provou o que o CARVALHO já dizia a 01 ano atrás “NÃO ESTÁ PREPARADO AINDA PRÁ TREINAR O INTER”. Se ele quer seguir a carreira de técnico, terá que aprender que demissões fazem parte da rotina, que não será a primeira vez nem a última que isso acontecerá, se toda vez que isso acontecer, ele sair como uma metralhadora criticando as direções, tera vida curta infelizmente, na profissão. Quanto a vces jornalistas, isso só prova que cada um tem que ficar no seu quadrado. Técnico é técnico, jornalista é simplesmente jornalista, nada mais. Abços

  • Edjor Borges diz: 18 de julho de 2011

    Agora só falta fazer uma faxina nas coisas velhas e mal intencionadas no Beira-Rio, e limpar com alvejante a zaga do Inter mandando pro espaço o BOLÍVAR !!!!!

  • Carlos Yomuri diz: 18 de julho de 2011

    Wianey
    O unico consenso é que com a saida do Julinho, acabou-se o trabalho de treinador no Inter. Falta ao Falcao tudo, vestiario, tecnica e tatica. Ele foi absurdamente incompetente. So isso.
    O Luigi poderia ter detonado com ele, so precisaria ter dito: – Eu vi que ele sem um “assistente” que faca o trabalho, o Falcao nao funciona como treinador… Teria encerrado ali a tentativa de retomada na carreira de treinador do Falcao. Luigi nao fez isso, foi elegante, como o Falcao nao foi na entrevista da tarde.

  • ivan diz: 18 de julho de 2011

    Enquanto Luigi for Presidente do Inter, deixo de ser sócio.

  • Fabio diz: 18 de julho de 2011

    Muito triste tudo isso. O terremoto de hoje mostra o tamanho do erro de contratar o Falcão.

    Um treinador como o Falcão, com muito pouca experiência, retrospecto negativo e sem trabalhar há muito tempo, ainda sendo um ídolo, é a receita para o fracasso. A direção só podia contratá-lo se tivesse total convicção, e não dessa forma, com a maioria da direção, incluindo o presidente, torcendo contra….

    Eu acho que o trabalho do Falcão foi ruim. Ele fez algumas coisas inexplicáveis, como tentar reverter o resultado contra o Penharol com Ricardo Goulart, deixando o Sóbis no banco. É coisa de Pr Pardal, se não for coisa pior. Mas se contratou, não era a hora de mandar embora. Até porque os resultados não são catastróficos. O Inter caminhava para um posição intermediária na tabela, provavelmente uma vaga na Sulamericana. Talvez ganhasse a Recopa (sei lá como anda o Independiente, acho que não é grande coisa). Agora, com essa crise, sei lá o que pode acontecer. Pode cair muito, se erraram na contratação do novo treinador.

    Espero que não inventem alguém totalmente estranho como o Dorival Jr ou o Diego Aguirre. Tem que ser alguém que “conheça a aldeia”. Acho que o Dunga é um bom nome.

    E espero que não seja verdade o boato de que o Fernandão vai ser diretor de futebol. Se o Luigi concluiu que contratar um ídolo sem experiência para treinador foi um erro, espero que não repita esse erro na escolha do homem do futebol.

  • Marcelo diz: 18 de julho de 2011

    Wianey, Vc esta sendo muito corporativista. Defendendo colega. O Falcão sempre tem uma desculpa. É o grupo de jogadores, o gramado, o tempo p trabalho, desfalques, convocação, o Vasco, o Corinthians, o São Paulo, etc, etc e etc. Ele nunca via seus erros, muitas vezes absurdos. Daí, qdo saiu o Julinho, a coisa desandou… O Grupo tem carências, sim, mas se bem treinado e com comando de vestiário pode fazer muito mais.

  • fabio melo diz: 18 de julho de 2011

    AO CAMARADA ANTONIO CARLOS QUE COMENTOU LOGO ACIMA!! MEU VELHO VAI CAPINAR UM PATIO OU LAVAR UMA ROUPA NO TAMQUE O TEU GREMIO PRATICAMENTE NEM EXISTE MAIS COMO TIME DE FUTEBOL E TU VEM QUERER TIRAR SARRO DO INTER E ANTES QUE EU ESQUEÇA TU LEMBRA QUANDO FOI A ULTIMA VEZ QUE TU SAIU AS RUAS PARA COMEMORAR UM TITULO DO IMORTAL BI REBAIXADO??? ABRAÇO

  • paulo renato de diz: 18 de julho de 2011

    ATÉ QUANDO JOGADORES VÃO MANDAR NO INTER,E DEIXAR DE JOGAR?ATÉ QUANDO VAMOS AGUENTAR EX JOGADORES?BOLIVAR,NEI,CLEBER NENHUM COLORADO MERECE ISSO.

  • Mauricio diz: 19 de julho de 2011

    Não temos o melhor grupo do Brasil, mas com esses jogadores tomar 2 do Vasco, 3 do São Paulo, e em 3 jogos não ter sequer uma chance clara de gol é que a coisa tá feia! falcão não estava rendendo, e isso é fato! Por muito menos mandaram o Roth embora e não vi nenhum comentarista reclamar! Que não fiquem as “viúvas do Falcão” chorando as pitanga querendo aumentar a crise no inter! Tem muita coisa errada no inter, principalmente na direção, já que não tem como demitir o presidente, o treinador deve ser alguem que assuma e COMANDE o futebol do colorado. Esse cara é o Dunga! Se ele conseguiu mandar na CBF e trancar o pé com a globo durante a copa… colocar o inter nos eixos vai ser barbada! E DA-LHE INTER!!!

  • Negrito diz: 19 de julho de 2011

    Falcão não deveria ter entrado nessa fria que era treinar o velho time do Inter. Se arranhou, se desgastou, se machucou e acabou na praia e de briga com a imprensa gaucha da qual fazia parte. A situação dele é bem diferente da de Renato Porta Luvas.Renato teve tudo nas mãos e não fez nada pelo Gremio,pelo contrario prejudicou o Gremio. Já Falcão não pode fazer nada porque pegou um time viciado na maneira de jogar errado, mas o Inter é o Campeão Gaucho de 2011, até maio de 2012 -graças a ele.

  • Ismael diz: 19 de julho de 2011

    Falcão, uma vez falei com você (evidentemente nem deve se lembrar), tinha uns 11 anos e nunca havia visto um jogo seu com a camiseta do COLORADO! Mas sei da história que tens no Colorado e sempre serás lembrado como o maior idolo deste clube! Em breve vosltarás, e te veremos sempre da mesma forma…nada irá apagar o que sempre fizestes pelo nosso Inter!! ÉS ETERNO FALCÃO!! Só para alertar aos Colorados, existe um abaixo assinado para a saída de Luigi. Só para alerta-los, se querem isto…assinem!!

  • Marcelo diz: 19 de julho de 2011

    No futebol brasileiro nenhum treinador de time grande resiste a 3 derrotas seguidas. Tomar 3 x 0 em casa é inaceitável. Essa desculpa de que não tem jogador, não vale. Todos os times passam por isso, com as lesões, suspensões, convocações. O que ficou claro é que Falcão não sabe escalar o time. Que venha o Dunga, que além de ser colorado, tem experiência e sangue nas veias.

  • Paulo diz: 19 de julho de 2011

    E o Vagner Mancini? Saiu invicto… Então não diz que NUNCA houve dispensa sem a pergunta: O treinador continua… Qualquer um escreve o que bem entende hoje em dia…

  • Eduardo diz: 19 de julho de 2011

    Na real o Luigi nunca quis o Falcão. Só estava esperando a chance perfeita para demiti-lo. Esperou a final do gauchão, não deu. Agora esperou uma sequência de derrotas, das quais só a última foi anormal – o Inter fez uma grande partida contra o Corinthians, jogando de igual pra igual.

    Outra, Falcão pediu reforços, e a direção não deu. Agora o técnico sai, e já anunciam dois reforços. Pior: um volante e um atacante, quando o que mais precisamos é zagueiro e lateral direito. Agora temos trezentos volantes no time, um atacante de seleção, e uma defesa de série C. O sr. Luigi não entende absolutamente nada de futebol, e muito menos de administração, pois deu um tremendo tiro no pé perante a maioria da torcida.

  • Dilon Camilo diz: 19 de julho de 2011

    Depois das entrevistas de Falcão e Siegmann, cheguei a conclusão que o presidente Luigi demorou em tomar a decisão.
    As respostas de Falcão a respeito do relacionamento dele com o presidente, de que seria zero, e que não valeria apena discutir sobre este relacionamento mostra o desrespeito do ex-tecnico ao mandatário colorado.
    Falcão arrogantemente, disse na entrevista que não teria porque dar explicações ao presidente sobre a escalação do time.
    Negativo, Falcão! O presidente é quem responde por tudo no clube, especialmente no futebol

  • luiz alberto diz: 19 de julho de 2011

    Pois é, antonio gremista, o teu recalque é que o teu “ídolo” caiu antes. Quem disse que o Barça vai jogar com os reservas? O Mundial de 2006 foi jogado com os reservas? Te manca! Vai cuidar daquele teu time podre! É claro que o Oscar é um excelente jogador. O Inter tem jogado com o time esfarrapado, porque teve lesões, CONVOCAÇÕES e algumas exclusões por cartão. Mesmo assim, os reservas dos reservas do COLORADO seriam titulares absolutos no teu time. Ô José, no River não vale. É time de 2a. divisão.

  • LUIZ FERNANDO diz: 19 de julho de 2011

    Falcão, diante dessa truculencia e ditadura, é melhor voce ter saido.
    Tenha a certeza de que em breve voce voltará e irá construir um time como voce vinha desenhado.
    Você sempre será nosso eterno ídolo.

  • Agenor Jose diz: 19 de julho de 2011

    O que derrubou o Falcão foi o péssimo futebol que o time jogava no esdrúxulo esquema que o técnico queria impor ao time. Aliás, escrevi dias atrás neste mesmo espaço, que Falcão seria demitido, só não sabia se em julho, agosto ou setembro, mas afirmei que ele não emplacaria a primavera no comando do INTER. Menos mal que o Luigi, tão cobrado por sua passividade, desta vez agiu com rapidez.

  • Ciro Oliveira diz: 19 de julho de 2011

    Isso é uma tremenda falta de profissionalismo e preconceito. Eu conheço analfabeto milionário. Agora vem com essa de técnico experiente. Nem deixaram Falcão mostrar o trabalho dele. Estou enojado com essa diretoria. Estou muito triste.
    Falcão ETERNO… Não vamos nos mixar pra essa Diretoria metida a dona do Sport Club Internacional. O Clube é nosso e não deles. Não te preocupa Falcão que tu vai voltar.

  • aboleirado diz: 19 de julho de 2011

    Falcão foi o pior treinador do inter em muitos anos, com suas “idéias” inovadoras, desarticulou o time inteiro, e ainda há quem o exalte…

    Nem Freud explica tanto fanatismo!!!

  • aboleirado diz: 19 de julho de 2011

    Creio que um VERDADEIRO COLORADO jamais iria pregar para que não se pagassem as mensalidades, isso não iria se voltar contra a diretoria e sim contra o CLUBE. Eu vivo no Rio, não usufruo nenhum beneficio como sócio, e mesmo assim, pago pelo simples prazer de ser COLORADO. Independente de quem seja o presidente meu COMPROMISSO é com o INTER, caso discorde da direção, tratarei de votar em outra chapa nas eleições, mas jamais darei o prazer a os não COLORADOS, de tripudiarem em cima desta NAÇÃO e deste CLUBE que está conectado a minha alma e a minha história.

  • Carlos Medeiros diz: 19 de julho de 2011

    Wianey, concordo contigo. Mas acho que não apenas Falcão foi traído. A torcida também. Como pode ser tão incompetente um presidente que demite alguém com a força carismática do treinador afastado a poucos dias de uma competição internacional, justamente onde o ex-treinador tem nome e expressão? Será que esse Luigi não se antenou para isso? Como pode tirar alguém se não deu a ele condições de brigar por melhores resultados? Lamentável!
    Espero que Fernandão traga de volta Falcão e esse Luigi chegue à conclusão de que ele sim não serve ao clube. Fora Luigi!

  • RAFAEL FRANCISCO NEVES diz: 19 de julho de 2011

    Fizeram com Falcão no Inter, o que fizeram com Renato no Grêmio. A dupla grenal está cheia de gente podre e com pouco caráter de comportamento. A forma como Falcão, sem merecer, foi demitido, foi uma vergonha, como se estivessem demitindo qualquer um.

    Prometeram reforços, grandes reforços, para Renato e Falcão, nada chegou, quem saem são os técnicos.

  • Cristiano diz: 20 de julho de 2011

    Pra quem tem um pouco de memória vai lembrar que o interzinho demitiu o Dunga logo após ele ter livrado o inter de ir novamente pra segunda divisão, com um gol no final do segundo tempo…

    daí o porque dele recusar a proposta pra treinar esse time medíocre…

    saudações tricolores….

  • Felipe diz: 23 de julho de 2011

    Que bom que foi feita essa limpa no Beira Rio.
    O Inter já melhorou sensivelmente.
    E ainda bem que tem bastante gente que viu quem é realmente o Falcão.
    Mas incrível que ainda existem alguns que insistem em não enxergar as asneiras e a falta de preparo pro cara.
    Pior ainda é não verem que foi ELE quem destratou o presidente e não o contrário.

Envie seu Comentário