Não foi apenas um fiasco. Foi muito pior. Nem time de fim de linha erra a cobrança de quatro pênaltis. A areia mesclada a grama não foi justificativa, afinal, os cobradores paraguaios enfrentaram a mesma circunstância. Foi uma vergonha, uma indignidade. Nunca o futebol brasileiro pagou semelhante vexame.
Antes de começar a Copa América, pensava-se que o Brasil contava com atacantes maravilhosos, capazes de garantir grandes vitórias. A realidade, porém, mostrou-se outra. Temos um ataque de bijuteria: bonitinho, mas de baixo valor. Saímos da Copa América muito piores do que entramos. Restaram apenas dúvidas, muitas dúvidas.
É possível reivindicar as convocações de Marcelo, lateral-esquerdo, e do volante Hernanes. Porém, não creio que mudaria a capacidade da Seleção. Os melhores foram chamados. O resultado é fraco.
Responda com sinceridade: você acha que MANO MENEZES tem Kacife para ser o comandante da Seleção? Você acha que RAMIRES, LUCAS LEIVAS, MAICON, THIAGO SILVA, JADSON, ANDRÉ SANTOS, FRED, ELANO e o Velho LUCIO são jogadores de Seleção. Se você os acha, POBRE FUTEBOL BRASILEIRO!!!!!!!
Boa tarde Wianey
Novamente me rendo a tua impagável capacidade de resumo:
“temos um ataque de bijuteria: bonitinho, mas de baixo valor.”
Não há o que dizer diante de tamanha ineficácia.
NEYMAR: pipoqueiro. Tenho sérias dúvidas sobre o seu futuro se não for para a Europa urgente, pois somente lá vão ensina-lo como usar a habilidade em prol do time.
ROBINHO: sem personalidade. Demonstrou isso quando raspou o “topete de Pelé” quando a seleção foi criticada depois do primeiro jogo. Se é bom, bate no peito e assume pô.
GANSO: espero que a forma física o tenha atrapalhado muito. Caso não seja isso, é um enganador. Manter um jogador noventa minutos esperando que faça UM passe decisivo não faz parte do futebol moderno.
PATO: é o único que eu safo nesta história toda, pela vontade que demonstrou em todas as entrevistas (inclusive antes de começar a Copa América). Acho que bem trabalhado pode servir à seleção.
LUCAS SILVA: um horror. Joga pra ele. E ponto.
FRED: sem comentários. Para nós colorados só serviu pra deixar o Damião aqui. (embora não tenha adiantado muito, enfim…)
JADSON: quem é?
Para terminar, acho que o Mano “baila”.
Um abraço.
Enquanto a Seleção Brasileira não for composta por jogadores que mostrem responsabilidade, e comprometimento com a camisa que representa uma Nação, teremos este tipo de resultado em competições. Aquelas brincadeiras dos “meninos do Brasil” nos treinos, que aparecem na imprensa desde sempre; e a convocação for feita por cartolas, CBF e por patrocinadores, as vitórias espetaculares, ou não, da Seleção Brasileira serão coisa do passado. Como uma Seleção que tem Robinho, e um Fred, pesado, no lugar de um Damião e de um Nilmar, pode almejar vitórias, seja em cima de seleções inferiores? Ah, e, enquanto perdurarem os “rolos” na CBF, esqueçam!!!
A derrota por 2×0 para Honduras, no tempo normal, na Copa América de 2001 foi MUITO pior. Aquele sim foi o MAIOR FIASCO da história da Seleção Brasileira. E o treinador era o Felipão, que ninguém tem coragem de criticar no RS (só o Pedro Ernesto).
E teve também aquela seleção olímpica com Ronaldinho & Cia que cedeu o empate para uma seleção africana (Gana?) que estava com DOIS jogadores a menos, e depois perdeu a vaga na morte súbita, no primeiro ataque da prorrogação.
Quanto aos pênaltis, na Copa do Brasil de 92 o Grêmio errou três pênaltis na decisão da vaga nas quartas de final, e o Inter acertou os três, encerrando a série.
LUCAS LEIVA jogou muito
Crucificaram o Dunga por não ter convocado Neymar, Ganso & Cia. E agora ? Mano bobagem, convocou quem a grande imprensa queria. Quanto a penaltis que grêmio e inter perderam não tem nada a ver. O que houve foi: durante os treinos, cobrar pênaltis era brincadeira, era gozação. Deu no que deu. Como dizem os paraguaios o Brasil ganhou a Guerra (do Paraguai), mas nos vingamos, mandamo-los para casa……hehehehehe
Não dá para avaliar futebol apenas pelo resultado, Felipão perdeu para Honduras e ano depois foi campeão com a seleção contra tudo e contra todos, inclusive uma apresentadora do centro do país prometeu tirar a roupa para Felipão convocar Romário, fizeram protestos no Rio de Janeiro, um verdadeiro circo. Felipão bancou Ronaldo e ele deu o caneco para o Brasil. O “GRANDE” Luxemburgo amado por muitos perdeu na Olimpíada para CAMARÕES que estava com dois jogadores a menos, isso que o time contava com Ronaldinho Gaúcho e Lúcio entre outros. Todo mundo queria Neymar e Ganso na seleção e agora botam a culpa no treinador, infelizmente Mano não faz gol, não pratica defesas e muito menos bate panalti. Até quando vamos contínuar achando que temos o melhor futebol do mundo, hoje não temos mais campinhos de terra e o futebol de várzea vai morrendo pouco a pouco. O futebol de hoje se joga apenas por dinheiro, fama, poder, mulheres e para ver quem aparece mais na mídia. Como é bonito de ver a entrega dos Uruguaios jogando até a morte por sua pobre nação, lembro do meu Grêmio dos anos noventa e para quem acha que futebol força está fora de moda, aí está a prova do contrário.
Wianey,
Vaidade dos pés à cabeça. Chuteiras coloridas e topetes diferenciados.
Esqueceram a bola.
E assim caminha …. nosso futebol.
Piada mesmo é o tal do Pato. E ainda tem um maluco aqui que defendeu ele , dizendo que foi uma das poucas coisas boas.
Só rindo desse torcedor do Inter…
O Pato só é bom numa coisa : PERDER GOLS FEITOS.
E nada mais.
É um dos maiores enganadores que surgiu nos ultimos 20 anos.
Nada como um dia apos o outro, eu morro e não vejo tudo, ninguém me disse eu ouvi todos os comentaristas da Globo, principalmente o pessoal do Bem Amigos, Galvão Bueno e Cia, falar ou melhor exigir a convocação de Neymar e Ganso para a Copa da Africa a um ano atrás, dizendo e afirmando que estavam prontos para disputar aquela Copa, ontem, pasmem ouvi os mesmos dizerem que devemos ter paciência com os meninos que é muito cedo para cobrarmos resultados e que ainda não estão prontos, quer dizer que a um ano atrás eles estavam prontos. Esse pessoal deve ter mais um pouco de seriedade e responsabilidade no que dizem, apesar de todos os erros cometidos pelo Dunga, esse pessoal deve no minimo um pedido de desculpas ao Dunga. Por falar nisso, até quando vamos aguentar o Casagrande comentando, nada contra a pessoa, mas ser o principal comentarista da Globo com tantos talentos no mercado é dose.