Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A grosseria histórica de Luigi

19 de julho de 2011 89

Giovanni Luigi, como presidente do Inter, tem o inarredável direito de substituir qualquer funcionário do clube, inclusive o treinador. Porém, faltou ao dirigente sensibilidade para perceber que o técnico do Inter era, antes de um simples profissional, um ídolo do clube. A forma como Luigi despediu Falcão caracterizou uma grosseria histórica, uma falta de respeito e desconsideração inimagináveis. O comportamento do presidente colorado esteve muito abaixo do clube e do cargo que ocupa. Falcão está inscrito na história do Inter por suas virtudes como jogador e cidadão. Giovanni Luigi também vai para a história, mas como o presidente que pisoteou, vergonhosamente, o grande ídolo.

Bookmark and Share

Comentários (89)

  • JULIO FIN diz: 19 de julho de 2011

    Wianey Você correto. Agora os reforços vão aparecer!!!!! No minimo muito estranho, não acha?
    FORA LUIGI, o INTERNACIONAL é muito grande e precisa de gente que saiba respeitar a vontade da torcida, que quem levou o time onde está. Não foi este grupo politico que te escolheu para ser presidente. FORA LUIGI

  • Diogo diz: 19 de julho de 2011

    Luigi se redimiu e contatou Roth. O Roth voltou. Agora vai!

  • Luis Machado diz: 19 de julho de 2011

    Porque Grêmio e Inter não querem Falcão e Renato, simples, ninguém deve brilhar mais que Odone e Luigi, e teu comentário acima é nota 10, total falta de respeito com um cidadão que além de COLORADO e de sempre falar que é, não merecia um tratamento vergonhoso que sofreu para todo o BRASIL, a eleição virá novamente,quem sabe um dia FALCÃO PRESIDENTE DO INTER. te liga SIGMANN.

  • Miguel diz: 19 de julho de 2011

    Não entendo Voces Cronistas esportivos, a dias atraz o Falcão era o pior Técnico do Mundo comentado por todos Voces, agora o Presidente do Inter toma a medida correta e tenta acertar o prumo que foi perdido, e o Presidente agora é o novo vilão, voces cronistas estão todos errados, o Internacional precisa mudar e Luiggi agiu muito certo, todos nós sabíamos que o Treinador do Inter era o Julinho, que carregou o Falcão nas costas ,agora não tiro tambem a culpa do Presidente de não contratar jogadores de qualidade, aguardo boas contratações e DUNGA como novo Técnico do Inter .

  • Marcelo diz: 19 de julho de 2011

    não há nada que melhor defina uma pessoa do que aquilo que ela faz quando tem toda a liberdade para fazê-lo

  • Marcos Paulo diz: 19 de julho de 2011

    Realmente foi uma atitude muito abaixo de sua posição. É certo que o Inter não vinha de sucessos em seus três últimos resultados, mas acho que dava para corrigir. Não devemos nos esquecer de que Falcão carecia de reforços para compor uma equipe forte, mesmo com a falta daqueles titulares que fazem a diferença.

    Há também outro problema: a relação entre a figura do presidente com Falcão e Roberto Siegmann. Faltavam-lhes comunicação. Assim, fica difícil trabalhar. É uma pena que, na posição em que Luigi se encontra, ao em vez de promover um racha, deveria aproximar os dirigentes e comissão técnica, para debater em conjunto as questões em virtude da instituição futebolística Sport Club Internacional, e não meras birras ou desavenças, criando desconforto e desgaste em todas as áreas.

  • Girlei diz: 19 de julho de 2011

    Concordo plenamente com você Wianey! O Luigi quis mostrar autoridade, só que esqueceu do bem maior do clube que é a sua torcida. Não se faz com um ídolo o que ele fez. O Falcão foi vítima dessa direção incompetente. Está difícil de aguentar o clã que se formou na direção do Internacional. Muitos sócios como eu estão revendo a associação. Porque eles não estão mostrando nenhum respeito pelo seu sócio e torcedor. Até quando Fernando Carvalho vai ser uma sombra sobre os diregentes do Inter?
    Abraços.

    Girlei.
    Santa Maria/RS

  • Pedro diz: 19 de julho de 2011

    Presidente assumiu o clube com mais de 105 Mil socios: vendeu Giuliano, vendeu o Felipinho (suposto sucessor de Pato) para a Coréia do Sul, sem ao menos jogar UMA partida profissional! deixou as obras no Beira-rio PARAREM, o time sem elenco e agora sem técnico.. Que gestão é essa?

  • Rafael diz: 19 de julho de 2011

    Parabéns Wianey!!!
    Tenho certeza que todos os colorados gostariam de falar o que voce falou.
    O pior são esses dirigentes que tem poucos anos de futebol acharem que intendem mais do que o nosso grandioso ídolo Falcão que está no futebol desde que nasceu!!!

  • sidnei diz: 19 de julho de 2011

    sinceridade, acho q Luigi deveria ter mandado embora o Siegmann naquele grenal onde ele mostrou seu caráter (juiz acostumado a mandar), e falcão não empolgava ninguém, estava só na fama, no nome. Acredito haverem males q vem para o bem, depois seria a própria imprensa a dizer q Luigi demorou pra fazer as mudanças.

  • cleber santana diz: 19 de julho de 2011

    Dá para notar em teus comentários, que sempre tivestes ao lado de Falcão. Porém, tenho certeza absoluta que, se a demissão fosse feita pelo Fernando Carvalho ou Roberto Siegmann tuas palavras não alcançariam este tom.

  • FCZ1 diz: 19 de julho de 2011

    Afastou tarde o Falcao e o Siegmann, dois criadores de problemas, que reclamaram antes e depois de quase todos e de quase tudo. Pouco se viu, ateh entao, dois profissionais com a referida falta de respeito.

    O Falcao eh idolo, de temperamento dificil, mas um idolo que demorou a sair. O Siegmann…puff!

    []s!

  • alfredo diz: 19 de julho de 2011

    Concordo. Apenas temos que ressaltar que falcão foi tao ou mais grosseiro ao afirmar que o inter um dia tera presidente a sua altura. Nunca teve então??? apenas ele é o “bom”… por favor. menos falcão, bem menos………………..muito menos, diria eu……….. abraços!

  • alfredo diz: 19 de julho de 2011

    Prezado Wianey.. E quanto a entrevista de siegmann??? Gandhi deveria ter dado metralhadoras aos indianos??? Honestidade é uma qualidade (não seria uma obrigação)? Um juiz falar essas coisas???? Aonde vamos parar……………

  • João diz: 19 de julho de 2011

    Senhor Wianey, mais importante que o Falcão e do que o Luigi é o Internacional. Se o Luigi não pode exercer “o inarredável direito de substituir qualquer funcionário do clube, inclusive o treinador” então vamos concluir que o Inter não pode contratar seus ídolos para qualquer cargo devido ao risco de o Internacional tornar-se refém deste ídolo. Parabéns ao presidente Luigi pela coragem. Agradeço ao Falcão pelo seu empenho e pela sua competência. Mas sempre achei uma temeridade colocar o Falcão de técnico do Inter em meio a uma competição como a Libertadores. Ele sabe muito de futebol, mas falta uma experiência como treinador para enfrentar partidas tão importantes a que ele foi submetido. Se ele precisa de tempo teria que ter começado em um gauchão em ano que o Inter não tivesse que enfrentar uma libertadores. Ao meu ver ele cometeu equívocos que não cometeria se estivesse trabalhando a mais tempo como técnico. Enumero dois:
    1) Colocar o Ricardo Goulart contra o Peñarol tendo o Sóbis e o Cavenaghi no banco. O erro ficou provado quando ele “se viu obrigado a escalar o mesmo jogador contra o São Paulo”. Ele tinha dois excelentes atacantes no banco e preferiu uma aposta.
    2) Contra o São Paulo, acredito que o Mano Menezes, por exemplo, teria reforçado seu meio campo colocando, por exemplo, Bolatti como segundo volante junto com o Guiñazu, colocando o Glaydson como primeiro volante. Mas ele prefere não abrir mão de suas convicções mesmo que isto resulte em um enorme fracasso como a derrota para o São Paulo por goleada.
    Por último se a torcida queria tanto o Falcão, porque o time do Inter estava preferindo jogar fora de casa em vez de jogar no Beira-Rio? Porque esta torcida não apoiou seu ídolo em vez de ficar vaiando e desestabilizando o time? Fui ao jogo contra o Ceará e me irritei tanto com o comportamento da torcida que resolvi não assistir nenhuma outra partida no Beira-Rio.
    Espero que leias minha mensagem mesmo que não publiques. Sei que não gostas muito de comentários, mas infelizmente esta ferramenta está disponível no Blog e não resisti à tentação de escrever mesmo sabendo que isto desgosta o senhor.
    Respeitosamente,
    João

  • edson diz: 19 de julho de 2011

    Caro Wianey
    Concordo em gênero, numero e grau, o presidente colorado não tomou sua decisão pensando no INTERNACIONAL, mas sim baseado em motivos pessoais, em seu desafeto com o então vice Siegmann, foi uma atitude vergonhosa para todos nós COLORADOS pois o presidente deve se preocupar com o TIME e este estava encaixando, como pudemos ver no jogo contra o corinthians, o resultado contra o são paulo foi horrível, mas o time estava sem titulares importantes, é notório que alguns jogadores do INTER caíram na zona de conforto e técnico algum vai conseguir mudar isso, precisamos de novos jogadores que gerem concorrência entre os acomodados. Não há recursos para contratação de jogadores?!?!?! Isso é balela !!!!!! Houve sim um boicote para que acontecesse o que aconteceu ontem, ou seja a saída do maior ídolo do INTERNACIONAL.
    Ontem fiquei estarrecido ao saber da demissão do FALCÃO e estou muito envergonhado pela atitude do presidente, que ao invés de pensar na INSTITUIÇÃO INTERNACIONAL, pensou em montar sua própria panelinha.

  • SILVIO diz: 19 de julho de 2011

    Olá Wianey:…Rezo para que luigi e seus asseclas tenham tomado a decisão certa. Rezo, porque sou COLORADO e não quero como torcedor pagar o “mico” de ver o INTER humilhado. Seja quem for o próximo técnico (salvo Jesus Cristo) não terá tempo para operar um milagre de recuperação do time até dezembro, mesmo com reforços de alta qualidade. Faltará tempo para o entrosamento necessário para armação de “um time”.
    Infelizmente, assim como no (des) governo deste Pais, a POLITICA é o maior mal que assola a humanidade e em se tratando de futebol, não é diferente.
    Te cuida luigi….o castigo sempre vem a cavalo…tua hora vai chegar…

  • Marcelo diz: 19 de julho de 2011

    O Luigi já é desde já, um ex-presidente, ex-diretor. Ele cumprirá seu mandato e o Inter será penalizado com isso. Depois, ele irá se tornar um obscuro conselheiro e nada mais.
    Comenta-se que ele planejava a demissão do Falcão há algum tempo, mas no entanto, ao que parece, vai penar para achar um substituto que faça valer a pena a troca de treinador.
    Chamá-lo de grosseiro nessa questão é ser cavalheiro.
    Além de não oferecer apoio, praticamente sabotou o trabalho do Falcão, sabotou o clube.
    A derrota para o São paulo foi uma desculpa. Na verdade, ele foi incompetente até para executar seus próprios planos. Escolheu o momento em que a qualidade do trabalho do Falcão aparecia na mesma medida em que ficavam expostas as carências do time.
    Espero que, por alguma via legal, esse senhor seja deposto do cargo. Aguentar ele mais um ano e meio será terrível para o clube e as consequências podem ser negativamente históricas.
    Por isso apoio: Fora Luigi!

  • felipe diz: 19 de julho de 2011

    eu nunca tinha visto na história do inter e acho q de clube algun,um presidente sabotar o proprio treinador,por consequencia o clube,é a coisa mais rasteira q vi um presidente fazer.
    SABOTAR O PROPRIO TREINADOR,SENDO ELE O MAIOR ÍDOLO DO CLUBE,FOI RASTEIRO POR DEMAIS!

  • ademir aguiar diz: 19 de julho de 2011

    O Falcão não estava fazendo um bom trabalho, porém, concordo contigo Wianey, a forma como foi demitido demonstra um despreparo deste dirigente que não tem nenhuma condiçãoo de ocupar um cargo tão importante. Este Luigi é uma vergonha, não entende nada de futebol. Como o Fernando Carvalho teve a coragem de escolher ele para ser presidente. Com certeza, esta foi a pior decisão adotada pelo Fernando Carvalho em toda a sua trejetória no Inter. E olha as nabas que ele, agora, está contratando. Vamos assinar o abaixo-assinado de Fora Giovani que está na internet. A torcida tem que protestar, senão este presidente ridículo vai nos levar para a segunda divisão. Fora Luigi.

  • Syderal Antunes diz: 19 de julho de 2011

    Vergonha foi o que o Odone fez com o renato. Já o Falcão, nunca foi treinador. Quando perdeu o Julinho afundou.

  • Carlos Yomuri diz: 19 de julho de 2011

    Wianey
    Grosseria foi o que fez o Falcao ao atacar o presidente na entrevista de despedida.

    Grosseria teria sido o presidente falar a verdade:
    - Falcao ja nao mostrava resultados satisfatorios, depois que o Julinho saiu, ficou evidente que o Falcao nao tem preparo nem capacidade pra ser treinador. Tive que demiti-lo.

    Isso sim seria grosseria. Verdade, mas grosseria.
    O presidente Luigi foi um Gentelman, um Lord com o Falcao.

  • Alexandre diz: 19 de julho de 2011

    Se o Cuca for contratado cancelo na hora minha mensalidade que, aliás, pago desde 2006.
    Verdadeiro absurdo o que fizeram!!!

  • Rochester diz: 19 de julho de 2011

    Wianey, eu como torcedor colorado respeito tua opinião, mas discordo dela. O Falcão não vai deixar de ser ídolo da torcida por este fato e para mim, mesmo que o Luiggi esteja muito mal em sua administração, o que ele fez tinha de ser feito. Concordo plenamente queo técnico não era o maior culpado pelas derrotas, nem memso q ointer tivesse um grupo qualificado, mas dava para fazer mais. Só o fato de que em Curitiba o Oscar ficou no banco assistindo o Glaydisson jogar e depois deste jogo o guri virou titular indiscutível, mostra a falta de convicção do treinador. Continuo tendo o Falcão como ídolo, mas como técnico não dá. Comentar futebol é uma coisa, parecem deuses, sabem tudo e mais um pouco, mas quando vão lá pra dentro, parecem que se tornam gatinhos amansados, não fazem oq devem fazer. Abraço e bom trabalho !

  • Regis Wallauer diz: 19 de julho de 2011

    Wianey, esta figura que comanda o Internacional nunca demonstrou capacidade para ser Presidente de um clube como este.
    Quando esteve envolvido em outras administrações sempre esteve à sombra de outros dirigentes, especialmente de Fernando Carvalho.
    Quando esteve à frente do futebol colorado já havia sido um fiasco… agora só comprova o que até as traves do Beira Rio já sabiam… é incompetente e totalmente desvinculado do pensamento da torcida.
    Basta ver que foi contrário à demissão do Roth, quando este já não se sustentava à frente do time.
    Façamos uma avaliação do Inter nos últimos 7 meses…

    O mico do AOD, as trapalhadas com as reformas do estádio, o discurso de que o elenco colorado é o melhor do Brasil, a falta de reposição para as saídas que ocorreram desde a última Libertadores, agora isto…

    Parafraseando o Siegmann, que também nunca demonstrou serenidade para ser dirigente do Internacional, que Deus nos proteja…

    Segundo o Presidente o Cuca tem estofo para ser técnico do Internacional… pergunto o que foi que o Cuca ganhou como técnico???

    O Inter caminha a passos largos para um grande fiasco se o Conselho não intervir imediatamente.

  • roge diz: 19 de julho de 2011

    Este Luigi, conseguiu atrair tudo que um cara público não quer!!! Estamos sentindo, como torcedores asco e repugnancia, por esta falta de habilidade, o que demonstra que este senhor não tem condições de empunhar este baluarte! Vou enumerar alguns episódios que demonstram que ele não é um LIDER, que possa sustentar esta verdadeira nação vermelha: Renovou com Roth no inicio da temporada e demitiu logo após (erro estratégico, perdeu a pré temporada, Contratou Cavenaghi, além de qualidade suspeita, era o 4º estrangeiro, impossibilitado de jogar também pela legislação, contratou reforços para o sub 23 e acabaram com esta categoria (Siloé, Jo, Gilberto, Alissom), e reforços para o time titular?; caso AOD, caso Reforma do Beira Rio, caso dos Diretores darem pitaco via midia sobre escalação, etc, tudo situações mal resolvida, e agora demite Falcão sem uma coerencia plausivel!

  • Milton diz: 19 de julho de 2011

    Pois é, a demissão foi injusta até porque o time estava começando a engrenar, desde que jogassem os titulares. O problema do Inter era de falta de opções para o ataque e algumas outras carencias a nivel de titularidade, que todo mundo sabe. O Sr. Luigi vive reclamando que o clube não tem recursos para contratar. Por acaso, há algum clube brasileiro nadando no dinheiro? Algum que não esteja endividado até o pescoço? Fluminense e Flamengo são os clubes mais endividados do pais porem estão sempre contratanto. O que falta é criatividade para o presidente colorado. O Gremio, e muitos outros clubes, fecharam o contrato com a Globo para os próximos anos e já anteciparam receitas, o que lhes deu uma folga financeira para contratações. Por que o Inter não fez o mesmo? Está faltando atitude no Beira-Rio.

  • diego galileu diz: 19 de julho de 2011

    presidente MENTIROSO. Se elegeu dizendo que o Inter bancaria a reforma do Beira-Rio sozinho e o que ocorreu foi tudo au contrário.

  • mauro luiz diz: 19 de julho de 2011

    Opção A: LUIGI…. Opção B: FALCÃO…. Nem um colorado do mundo inteiro ficaria com a opção A… LUIGI.. O SR ESTA ENVERGONHANDO NOSSO CLUBE… (estou pensando seriamente em cancelar minha matricula como socio… pagar mpara manter estes idiotas no poder???)

  • Andre diz: 19 de julho de 2011

    Então, concordo com suas palavras a cima, se nós torcedores ficamos frustrados com a saída do Falcão, imagina o NOSSO Falcão como ficou, pena mesmo a falta de sensibilidade e coerência do Presidente colorado….
    Pena mesmo, arranhamos NOSSO ídolo eterno, tudo isso por um homem que vai ter que se superar muito pra abafar esse episodio, e isso não vai ser uma Recopa que vai conseguir.
    Outra coisa importante, se não temos dinheiro com os sócios, imagina sem???
    Abre o olho cara, pra nós sócios, não é complicado desanimar e parar de pagar. Assim fica mais fácil dar desculpas de vender jogadores.
    PREPOTENTE de mais…

  • Delvone diz: 19 de julho de 2011

    Caro Wianey, muito triste com os rumos tomados pelo Presidente Luigi, gostaria de relatar a minha intenção de romper minha associação efetivada em 2004. São duas carteiras de sócios, a minha e a de minha esposa. A dor que sinto com esta decisão é muito grande, pois contribuo com a intenção de fazer a minha parte, no entanto vejo que a voz da torcida não tem vez com esta direção. Provavelmente não voltarei a ser associado, já que nã conseguiria voltar à modalidade atual ( não pago ingresso ) e somente à modalidade Campeão do Mundo. Sinceramente, estou tão desgostoso com o que está ocorrendo que nem tenho vontade de ir a jogos. Alguns amigos estão se juntando pra tirarem o débito em conta e atrasarem a mensalidade até o limite, o que parece interessante e talvez seja uma alternativa à questão. Se todos assim o fizessem, rapidinho o Sr. Luigi sairia da Presidência de forma a não inviabilizar a administração do clube. O certo é que tomo minha decisão até amanhã com muita dor no coração, mas certo de que estou fazendo o que é melhor para o meu colorado. Fora Luigi ! Infelizmente votei em você e tardiamente descobri que o affatato estava certo e o seu negócio é administrar a rodoviária.

  • Delvone diz: 19 de julho de 2011

    Estatuto do Sport Club Internacional
    Artigo 9
    V- o sócio de qualquer categoria que deixar de pagar, por 1 ano ou mais, as contribuições sociais, previstas neste Estatuto, será excluído do cadastro de Sócios do Clube, somente podendo nele rei grassar mediante nova associação.

    Me decidi a fazê-lo e a influenciar outros a retirar o débito em conta de nossas mensalidades, atrasando-as até que este Senhor se retire da Presidência do clube.

    Delvone

  • Elias diz: 19 de julho de 2011

    A torcida apoia Falcão. A torcida detesta o Luigi.

    “O comportamento do presidente colorado esteve muito abaixo do clube e do cargo que ocupa”.
    Perfeito.

    É a força dos fortes empresários que não deixam tirar as estrelinhas do time.
    Se torna mais fácil demitir o maior ídolo colorado do que mandar pra rua
    meia duzia de jogadores, altamente acomodados, que tem padrinhos no Beira-Rio. Infelizmente.

    Quero ver o que o senhor vai fazer agora Luigi.

  • Márcio diz: 19 de julho de 2011

    Esse Luigi é da mesma corga do Fernando Carvalho, ou seja, só pensam em enriquecer e mais nada. Touxe jogadorzinhos como: Alex, Fabrício e Gilberto. E queria o quê?

  • Eni diz: 19 de julho de 2011

    Prezado Wianey,
    Não achas que o grande equívoco do Luigi foi aceitar o Dr.Siegmann como Vice de futebol? A imprensa sempre divulgou o gênio explosivo(admitido pelo próprio Siegmann) chegando ao ponto de não falar mais com o Luigi. Como pode manter um Vice na atividade fim do clube que não se relaciona com o Presi?? Falcão caiu porque faz parte do contexto Siegmann. Entendo que o Presidente simplesmente usou a sua autoridade. Diante do que disseste “A forma como Luigi despediu Falcão caracterizou uma grosseria histórica, uma falta de respeito e desconsideração inimagináveis.” poderias dizer como se procede para demitir um ìdolo que nem ao Presidente declinava a escalação do time.Havia uma inversão nas relações que não poderia continuar. Vice e treinador(mesmo que seja ídolo) até que me provem o contrário são subalternos em qualquer instância e devem manter harmonia com a diretoria.Não posso imaginar um gueto no Departamento do futebol. O Luigi deu um basta!!!! Resta a indagação: como demitir um ídolo??? Talvez melhor não contratá-lo.

  • Dilon Camilo diz: 19 de julho de 2011

    Como Luigi agüentou, mesmo sendo o nosso ídolo Falcão, que o mesmo permanecesse como treinador, cargo este de vital importância para o clube, pensando da maneira como pensa o ex-tecnico em relação a presidência do clube?

  • Delmiro Cesar diz: 19 de julho de 2011

    Concordo plenamente com você Wianey, o Sr. Luigi agiu teve uma postura que não está a altura da História de um Clube Centenário, o Sr. Luigi, não merece ocupar o cargo de presidente do INTER, pois é uma pessoa sem história; diferentemente de Paulo Robero Falcão este sim um ídolo incontestável dentro da história do Internacional, o minimo que se espera de um Presidente de um clube como o Inter é polidez e bom trato com qualquer profissional que trabalhe dentro deste clube. É sr. Luigi perdeu a oportunidade de ser grande diante desta situação, nota (0), para a forma como demitiu e tratou nosso grande Idolo.

  • Flávio Oliveira diz: 19 de julho de 2011

    ALEM DE GROSSERIA, A MÁ VONTADE, A MÁ FÉ, E ATITUDE ANTI-COLORADA, É AINDA MAIOR.
    UM PRESIDENTE, QUE MANTÉM O TIME EM DECADENCIA, IMPEDINDO CONTRATAÇÕES EXTREMAMENTE NECESSÁRIAS, SIMPLES E PURAMENTE PARA DERRUBAR O TÉCNICO E OUTROS, QUE SABE QUE O IDOLO FALCÃO VEM EM UMA ASCENDENCIA COMO TÉCNICO, E QUE IRIA SE FIRMAR NO CARGO, IMPEDE QUE O MESMO ENFRENTE O BARCELONA, COM A GRANDE CAPACIDADE DE VITÓRIA E DE AFIRMAÇÃO DESTA CAPACIDADE TÉCNICA, É UMA ATITUDE CONTRA O TIME E A NAÇÃO COLORADA. POR FAVOR, CALEM-SE GREMISTAS COMO O SR. DAVID DE COIMBRA, LEVANTANDO A BANDEIRA DESTE INCOMPETENTE PRESIDENTE DO MEU INTERNACIONAL.

  • Alvaro diz: 19 de julho de 2011

    Nisso tanto o Luigi, quanto o Odone podem dizer que são iguais, poderão dar as mãos e passearem ao entardecer de Porto Alegre, enquanto seus clubes afundam com suas administrações frustradas e errôneas.

  • Andre diz: 19 de julho de 2011

    O Inter não tem presidente, e sim um TRAÍRA, capaz de impedir que o seu treinador possa ter ambiente tranquilo e segurança para trabalhar e somente depois de manda-lo embora vai em busca dos reforços que o treinador tanto pedia. Falcão não teve o respeito que merecia, mas acima de tudo foi boicotado pelo próprio presidente. Não tem adjetivo que sirva para este senhor. Quando AOD saiu já se percebia que as coisas iam mal, agora se sabe quem estava detonando tudo… Este cara esta querendo acabar com o Inter…FORA LUIGI, AGORA…..

  • Marcelo diz: 19 de julho de 2011

    Wianey, queria saber como deveria ser feita a demissão do Falcão? Você mesmo diz que o Presidente tem o direito de fazer a demissão. Então, qual deveria ser o cerimonial? Você me fez lembrar daquela piada: “o gato subiu no telhado”.

  • josé carlos.p.alves diz: 19 de julho de 2011

    OLA WIANEY : VOCÊ NÃO TINHA PREVISTO QUE O LUIGI IA FAZER UM STRAIKE NO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL DO INTER . ELE FEZ E AGORA VOCÊ ESTA CHAMANDO ELE DE GROSSO .OLHA WIANEY EU SOU MUITO FÃ DO FALCÃO VI ELE LEVANTAR MUITAS TAÇA PARA NÓIS COLORADOS ,MAS NÃO DA PARA DEFENDELO DOS RESULTADS DENTRO DE CAMPO, AINDA MAIS LEVANDO UMA GOLEADA DENTRO DO BEIRA RIO , POR MAIS QUE O TIME DO INTER TENHA UMA DEFESA RUIM ,VELHA ,ULTRAPASSADA . QUE OS VOLANTES NÃO ADIANTA MANDAR ELES GUARDAR POSIÇÃO ,QUE CENTROAVANTE NÃO FAZ GOLS RESUMINDO POR MAIS RUIM QUE SEJA O TIME NÃO DA PARA VER O TIME LEVAR UMA GOLEADA E FICAR TUDO BEM . TEM QUE DAR UMA MEXIDA NO CLUBE NO TIME , O FALCÃO VAI CONTINUAR SENDO O MEU IDOLO MAS A FILA ANDA .

  • Ricardo diz: 19 de julho de 2011

    Caro Wianey acompanho teus comentarios desde que iniciaste e olha que já faz tempo.o Luigi é o testa de ferro do Carvalho e não faz nada sem consulta-lo.Demitiram o Falcão e o Siegmann porque os dois tem personalidade e isso hoje é proibido no Inter.O Aod não tinha o perfil para o Inter pois é muito bom e logo iria onde está o miau,por isso o clube está sem dinheiro.Clube que fatura 200 milhões por ano está endividado? A grana estará aonde?

  • Ivanir Antonio diz: 19 de julho de 2011

    Este nosso presidente simplesmente trata o INTER e seus ídolos como está acostumado a tratar os passageiros na estação rodoviária de Porto Alegre. Enquanto existir sócios contribuindo para esse bando de sangue sugas isso vai continuar, sócios deixem de contribuir com suas mensalidades pra ver esse bando de ratos abandonar o barco… Não sobra um pra contar a história…Eu já deixei de contribuir fáz muito tempo e não pretendo voltar até que me provem ao contrário.

  • Ciro Oliveira diz: 19 de julho de 2011

    Fora!!! Giovanni Luigi. Não precisamos de um Presidente Arrogante. Precisamos de mudanças sim. Não precisava ter sido assim com o nosso maior Ídolo de todos os tempos, Falcão. Isso é sacanagem. O Inter não deve ser tratado somente como Empresa e sim como uma família.

  • Pedro diz: 19 de julho de 2011

    O INTER é a sua torcida. Não é Luigi. Quem apóia Luigi contra a torcida, tem interesses outros no clube que não o bem do Inter. E tenho dito!
    *PS: Vão “bancar” o cuca como “cancaram o roth (por 2 vezes). Ou seja, a diretoria vai contra a torcida pela 4ª vez em menos de um ano??? Haja apoio ao Luigi pra tanto desrespeito com a opinião do torcedor… depois não sabem por que cai o indice de sócios em dia…

  • ZÉ diz: 19 de julho de 2011

    Perfeito.
    A TORCIDA não vai esquecer.

  • Paulo diz: 19 de julho de 2011

    Parabéns Wianey!

    Tu és o único que falou sobre a decadência do time do Inter. Acertaste em cheio.

    O inter não tem time. Esse grupo é o pior do Inter nos últimos. Culpa de um presidente incompetente que já fez um fiasco em 2007 até ser salvo pelo Carvalho.

    Pena que seus colegas de Sala de Redacao, por motivos obscuros, nao enxerguem isso.

  • marcio engelberto fritsch diz: 19 de julho de 2011

    O CPB ART. 288 ESTA PRESENTE NO BEIRA RIO OUNÃO?. É UMA AFIRMAÇÃO CORRETA DIZER QUE O CLUBE ESTA FALIDO E TEM GENTE GANHANDO OS COBRE POR FORA. O INTER ESTA ” FALIDO” GRAÇAS AO F.C QUE TUDO NOS DEU E AGORA ASSOCIADO “AOS” TIRARÁ COM JUROS E CORREÇÃO MONETÁRIA. FINALMENTE CHEGOU O MOMENTO DESSE ADMINISTRADOR DE RODOVIÁRIA PAGAR TODOS OS PECADOS QUE COMETEU AGINDO COMO SE FOSSE UM SANTO DENTRO DO CLUBE. QUE, FALCÃO E SIEGMANN SEJAM FELIZES LONGE DESSE FURUPA SEM ALVARA.LEMBREM-SE O CALVARIO DESSES ONEROSOS AO CLUBE ESTA APENAS COMEÇANDO.

  • aboleirado diz: 19 de julho de 2011

    Olha, o Falcão pode de ter sido o maior ídolo da história do Inter, mas convém que não nós esqueçamos que quando voltou da Itália, ele priorizou a volta para o São Paulo em detrimento do Colorado, portanto não devemos nada a ele, tudo o que ele foi, em muito se deve ao Clube que o projetou. O grande erro foi terem o colocado para treinar sem estar exercendo a função e estar totalmente defasado sobre o futebol no campo, teoria é uma coisa, na prática é que são elas. O treinador anterior foi demitido por muito menos do que ele, e choviam criticas sobre sua cabeça diariamente.

  • Fabio diz: 19 de julho de 2011

    Vejam o que escreveu o Juca Kfouri, um sujeito que entende de futebol, sobre a vitória do Inter sobre o Chivas. Ele chama o Inter de “melhor time do Brasil”. Foi dito, na época, por várias pessoas, entre elas o Pelé, que o Inter tinha “regatado o bom futebol brasileiro”. Mas o Wianey acha que o Inter ganhou a Libertadores por acaso. Vai ver ele sonhou com uma segunda fase que o Inter passou com “gol espírita” do Giuliano, que não aconteceu na vida real, e por isso tem idéia tão errada sobre o que aconteceu…

    11/08/2010
    Inter sensacional!

    AFP

    Futebol é às vezes muito ingrato.

    O Inter jogou muito mais que o Chivas no primeiro tempo e tomou um gol no fim, de Bautista, numa cabeçada rara, porque de fora da área, pois Renan estava adiantado.

    Antes disso, não só Kléber, logo aos 5 minutos, chutou cruzado na trave como, aos 29, Alecsandro bateu falta no travessão.

    Mas não foi só por isso que o Colorado foi melhor.

    Foi melhor porque foi melhor na posse de bola, na busca do gol e na absoluta tranquilidade de sua defesa.

    Infelizmente, porém, o time brasileiro perdeu Alecsandro, aos 33, que teve de dar lugar a Everton.

    O gol mexicano aos 46 não desanimou os gaúchos que voltaram para o segundo tempo no mesmo ritmo do primeiro, embora correndo mais riscos nos contra-ataques do time de Guadalajara.

    O jogo ficou mais franco e mais equilibrado com cheiro de gol para os dois lados.

    Everton não resistiu aos primeiros 26 minutos do tempo complementar e foi corretamente trocado por Rafael Sóbis.

    E nem bem ele entrou, Kléber pôs a bola na cabeça do iluminado Giuliano (foto) que empatou brilhantemente o belo primeiro jogo da decisão da Libertadores.

    O Inter continuou melhor, em busca da virada, que seria consagradora.

    Que veio aos 31, com Bolivar, complementado uma cabeçada de Índio em cruzamento preciso de D’Alessandro.

    O bicampeonato colorado ficou ao alcance de um empate no Beira-Rio, com ingressos já esgotados.

    Porque o Inter controlou o tempo restante sem maiores problemas, numa atuação madura, digna do melhor time do Brasil.

    por juca kfouri às 23:45

  • Erick diz: 19 de julho de 2011

    E realmente uma barbaridade o que foi feito com Paulo Roberto Falcão, o internacional é um clube de futebol mas ao invés de se preocupar com futebol o presidente está fazendo politica, algo que para mim é odioso até mesmo onde ela deve ser feita, assim o inter vai mal.

  • Luiz C diz: 19 de julho de 2011

    FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM OS GREMISTAS, ELE TAVA INDO TÃO BEM… PELO MENOS NOSSO ÍDOLO ETERNO RENATO, PEDIU PRA SAIR, NÃO FOI ESCURRAÇADO COMO O PERIQUITO…

  • Márcio Vinicius Almeida diz: 19 de julho de 2011

    Acho muito engraçado dizer que Luigi pisoteou a história do clube demitindo Falcão.Fui contra a demissão,mas todo diretor ou presidente de clube ou empresa,tem o direito de demitir quem ele achar necessário.Muito interessante você não ter feito o mesmo comentário quando houve a demissão de Renato por Paulo Odoni!!!Quanta isenção e falta de respeito com quem comanda o clube!Seria o mesmo que falar e contrariar seus conseitos em sua majestosa coluna!!!

  • João Batista diz: 19 de julho de 2011

    Wianey, via de regra eu concordo com seus comentários, mas, dessa vez, não é possível.
    O grande ídolo, o maior de todos, aquele que tem a cara do nosso time, que representa toda nossa estória chama-se Adriano Gabiru: varzeano, veio do mangue, emergiu, e foi defenestrado, porque o seu feito foi incompatível com nossa estória.
    Cada time tem o seu. O nosso é o Gabiru, e que ninguém se esqueça disso.
    Abraço.

  • Alexandre Saraiva diz: 19 de julho de 2011

    Na vida, e mais ainda no mundo do futebol, a luta pela luz dos holofotes é intensa e sem escrúpulos. Quem mais do que o Falcão para ofuscar o brilho destes medíocres sem nenhum carisma que não hesitaram em tentar jogar o maior de todos ídolos colorados na lama? Este é o resumo de toda a história. Foi assim com Figueroa, com o Falcão e, logo logo, será com Fernandão. Quem viver, verá.

  • Marcelo Bonatto diz: 19 de julho de 2011

    Boa tarde Wianey. O Inter poderia ter criado um precedente muito bom para os clubes brasileiros assim como o Grêmio também poderia, que era de botar nas mãos deus maiores ídolos, Falcão e Renato, o comando técnico de suas equipes, porque com eles no comando, tanto colorados (no meu caso) e gremistas saberiam que ali estava um profissional que olharia primeiro para o clube onde se criou e depois para si próprio, um profissional que entende a grandeza do que está ao seu redor diferentemente dos atuais presidentes da Dupla. Voltando ao Inter, imagine uma dupla formada por Falcão e Fernandão, poderia não dar certo, mas eles saberiam como tratar e conduzir o Inter, coisa que o Luigi não parece saber, ao contrario, parece que Luigi ainda não sabe o tamanho o Inter. Falcão estava fazendo um bom trabalho, não era um excelente trabalho e tão pouco ruim, com Falcão o Inter construiu um jeito de jogar e de se comportar, muitos irão dizer, “mas não chuta no gol”, responsável é o treinador ou o jogador que não tem o instinto do gol, querem exemplo?? Aí esta: Guiñazu, ótimos serviços prestados ao Inter, mas só sabe fazer duas coisas e apenas duas coisas, roubar bola e fazer falta, mais nada, não lança, não chuta, não cabeceia; no futebol de hoje volante que não sabe fazer algumas das ações citadas não joga nem na várzea; Kleber, todos dizem ser um lateral técnico e que agrega grande valor ao ataque, como isso é possível se para cruzar uma bola, quase que sempre errada, ele tem que ajeitar a bola quinze vezes assim como o Nei; D’Alessandro não bate em gol porque ele nunca foi de bater em gol durante a sua carreira, os únicos que batem, por natureza, em gol no time do Inter, são Oscar e Damião.

  • Jonatan Ferreira dos Santos diz: 19 de julho de 2011

    Eai galera colorada que ama este clube acima de tudo, fora Giovanni Luigi.

    Abaixo assinado para derrubar o presidente.

    Repassem este link.

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N12470

  • Floriano diz: 19 de julho de 2011

    Além disso, NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL!!! PLANEJAMENTO ZERO!!!

  • André diz: 19 de julho de 2011

    CONCORDO PLENAMENTE!!!
    (Até fico sem saber o que mais dizer…)
    (…)

  • Mario Henrique diz: 19 de julho de 2011

    Futebol é esporte e é paixão. Todo o resto veio depois.
    Essa conversa de transformar o clube em uma empresa competitiva deveria ser consequencia de uma equipe competitiva, e não a razão principal…
    Quando um clube desrespeita seus ídolos, ignora sua torcida e engana seus sócios, algo está muito errado. Pior ainda quando nem resultados apresenta.
    Profissionalismo no futebol deveria significar comprometimento, aperfeiçoamento, dedicação e técnica. Desprezar isso e converter em uma fórmula visando auto-promoção e ganhos pessoais não tem como dar certo.
    O Inter é maior do que toda essa trama terrível.
    Sua torcida também!

  • edson diz: 19 de julho de 2011

    Wianey para de falar bobagem por favor!!!
    que IDOLO???
    O cara recebeu seu salário em dia pra fzr oq fez como jogador,
    recebeu seu salário em dia como ‘TREINADOR’ e vc faz dele um coitadinho???
    COITADOS de nós torcedores que tivemos que aguentar esse pardalzinho
    por 3 meses…cavou sua própria sepultura escalando,BOLIVAR,NEI e INDIO,
    e isso vale pro próximo treinador que chegar,se escalar esses velhos imundos,
    estará cavando a sua sepultura…
    que IDOLO???
    nosso IDOLO é FERNANDÃO,esse sim ganhou tudo e mais um pouco…parem de metralhar o Luigi,á eu sei pq fazem isso,fazem pq o queridinho era colega de RBS

  • gilnei wyse diz: 19 de julho de 2011

    Sou dos poucos colorados que respeito o Falcão como jogador, mas como treinador nem deveria ter sido contratado, nunca teve convicção, manteu o time do Roth só colocando Rodrigo na zaga e Andrezinho no lugar do Oscar que até então era o melhor do time, e ainda se deu o luxo de resgatar o Zé Roberto que Roth já tinha visto que não dava certo.descartando Sóbis e Cavenagui. aí se dizia que Cavenagui não jogava por ser o 4ºestrangeiro, quando afastaram Bolatti para recuperação que ele poderia ter uma sequencia de jogos nem sequer foi lembrado. Mesmo com a lesão de Andrezinho teve um determinado jogo que Oscar não foi nem opção pra entrar, e no jogo seguinte foi titular.enfim acho que até durou muito como treinador.

  • Gilberto diz: 19 de julho de 2011

    O único erro de Luigi, neste episódio, foi ter demorado demais para mostrar quem é o presidente do clube!!! Pois, quem acompanhava o noticiário tinha a nítida impressão de que o Inter tinha virado a “casa da mãe Joana”, com radialistas da RBS se auto-atribuindo poderes decisórios dentro do Beira-Rio, bem como alguns conselheiros e dirigentes. Para não falar no próprio Falcão, que confundiu o fato de ser um atleta-ídolo do passado com ter “carta branca” ou, quiçá, a propriedade do Clube. Falcão foi ídolo, sim, mas não jogou de graça no S.C. Internacional. Aliás, foi muito bem pago para jogar, em sua época. Somente poderia ter se auto-atribuído o “doar o sangue”, se tivesse jogado de graça, o que não foi o caso. Falcão NÃO é MAIOR que NENHUM COLORADO que gasta parte de seu minguado salário ou usando de seu tempo livre para apoiar o clube do seu coração!!! Nem ele, nem qualquer outro atleta que tenha sido pago para jogar pelo Clube… Não se deixem enrolar, torcedores!!! Vocês é que são a verdadeira glória do Inter!!! Vocês e os que os precederam!!! Como aqueles que, um dia, economizaram na mesa para poder pôr mais um tijolinho na arquibancada do Beira-Rio…!!! Isto, sim, É SER COLORADO!!!

  • Marcelo diz: 19 de julho de 2011

    Caro Wianey! Conversei hoje com importante dirigente do Internacional. O Presidente Luigi fez uma proposta ao Mano Menezes, que ficou de dar uma resposta até quinta-feira. Iria conversar com o Ricardo Teixeira da CBF, para saber as garantias de ficar no comando da seleção. Ontem a noite, Mano recebeu a proposta colorado. Graúda!

  • Xiru diz: 19 de julho de 2011

    Vc viu no Linha de Passe o que disse o Kfouri?
    Se não viu, que pena, e que pena que lembro de poucas palavras. Só lembro do teor reprovando fortemente a demissão de Falcão e da forte expressão dele.

    Das palavras, lembro de algo como “se não fosse pra um projeto de médio e longo prazo, não deviam ter chamado o Falcão”, e o mais importante de tudo: “com isto (entra e sai de tecnicos), O INTERNACIONAL VOLTA A SER UM CLUBE COMO OS OUTROS.”.

    Cogitar a contratação de Cuca comprova isto.

  • Xiru diz: 19 de julho de 2011

    Acabei de ver que inter vai pra Copa Audi com treinador interino.
    É o cúmulo da chinelagem. Em poucos meses, o clube passou de exemplo pros outros pra colecionador de vexames…

    “Nisso tanto o Luigi, quanto o Odone podem dizer que são iguais, poderão dar as mãos e passearem ao entardecer de Porto Alegre, enquanto seus clubes afundam com suas administrações frustradas e errôneas.”

    esse comentário acime marecia a capa da ZH…

  • rocha pohl diz: 19 de julho de 2011

    QUANTO UMA DIREÇÃO NÃO TEM CONSIDERAÇÃO COM UM ÍDOLO COMO O FALCÃO..NÃO TEM CONSIDERAÇÃO NENHUMA COM O CLUBE E A TORCIDA….ESSE LUIGI NÃO PASSA DE UM MANDALETE DO FERNANDO CARVALHO..
    É ESSE O MALANDRO QUE ESTÁ POR TRÁS DE TODAS AS DECISÕES DESSE EPISÓDIO…
    NÃO INTERESSA PARA A DIREÇÃO DO INTER A TRANSPARÊNCIA..É PRECISO QUE SEJA TUDO NEBULOSO PORQUE ASSIM AS NEGOCIATAS COM OS EMPRESÁRIOS FICAM ACOBERTADAS!!!
    O AOD CUNHA E O SIGMAN SAIRAM JUSTAMENTE POR QUERER QUE AS COISAS FOSSE TRANSPARENTES..COMO FOI O FIM DO INTER B…ONDE OS SOCIOS DO INTER BANCAVAM AS DESPESAS DOS JOGADORES DOS EMPRESARIOS AMIGOS DO CARVALHO…
    ALIÁS TODOS NÓS SABEMOS QUE QUALQUER JOGADOR DE BASE DO INTER QUERENDO FAZER CONTRATO DIRETO COM O CLUBE, NECESSÁRIAMENTE A DIREÇÃO PASSA PARA UM EMPRESÁRIO AMIGO….
    GANHARAM O MUNDIAL E SE ACHARAM INTOCÁVEIS…CARVALHO, LUIGI, PIFFERO…SENDO ASSIM…DESDE 2007 SÓ FUNCIONA NO INTER AS NEGOCIATAS COM EMPRESÁRIOS..DESDE CONTRATOS LONGOS COM JOGADORES MEDÍOCRES, COMO RENOVAÇÕES DE EX-JOGADORES(INDIO, BOLIVAR, CLEBER, MATIAS, TINGA,) COMO DE JOGADORES MEDIOCRES(GLEIDSON, ANDREZINHO, NEY, RENAN, LAURO)…
    É PRECISO A TORCIDA REAGIR E TOMAR A FRENTE DO CLUBE SENÃO ESSE BANDO DE OPORTUNISTAS VÃO ACABAR COM O INTER!!!

    QUEM SABE O MIRANDA E O FALCÃO LANÇAM UMA CHAPA DE CANDIDATURA!!!
    FALCÀO PRA PRESINDENTE!!!!!!!!!!!!!!!!

  • aboleirado diz: 19 de julho de 2011

    Foi até tarde a saída do Falcão, foi um dos piores começos de campeonatos da história do Inter, Ele se quiser ser treinador, tem de começar por um clube pequeno, não pode querer usar o Colorado como laboratório. A história do Falcão foi maculada no Inter, quando ele ESCOLHEU o São Paulo, ao invés do clube que o projetou, o resto são balelas. Jogadores vem e vão, presidentes também, o Inter e sua torcida são eternos.

  • COUTO BSB diz: 19 de julho de 2011

    Luigi passará…Falcão eterno passarinho!

  • gilmar diz: 19 de julho de 2011

    concordo com vc , quem sabe um dia o FALCÂO volta FORA LUIGI VAMO INTER que a paixão é muito grande

  • Fernando diz: 19 de julho de 2011

    Wianey, este senhor acha que dirigir um Clube da grandeza do S.C.Internacional é o mesmo que dirigir uma estação rodoviária. Pode até achar que não, mas esta agindo como se fosse. O torcedor Colorado merece “muito” respeito.

  • FRANCISCO diz: 19 de julho de 2011

    Eu nunca vi alguém tão puxa saco do Falcão como o Vianei, ele foi demitido da mesma forma como foi o Roth, não deu resultado saiu. Ele vai continuar sendo ídolo da mesma forma, porém no momento que ele aceitou ser técnico do Inter sabia que poderia ser demitido a qualquer momento e foi o que aconteceu. O Falcão meteu o pau em toda a imprensa, foi grosso com todo mundo e depois usou o Guerrinha como bode expiatório. Eu fui a favor da contratação do Falcão, achei que era o caro certo, mas também fui a favor da demissão, no futebol e no namoro é assim, não deu certo a fila anda. Não morro de amores pelo Luiggi, mas ele não cometeu nenhuma grosseria.

  • Victor Schulz diz: 19 de julho de 2011

    Bem, eu acho que o Wianey é gremista e está querendo aumentar o impasse que está acontecendo no Beira Rio. É normal que um clube que tem sido o único vencedor de títulos internacionais do futebol brasileiro nos últimos anos enfrente alguma crise no período de transição depois de uma verdadeira avalanche de vitorias, mas logo passa e retomaremos a senda gloriosa. Já os gremistas bi-rebaixados, como o Wianey, dizem que o Inter ganhou a Libertadores por acaso, por sorte… pura inveja da nossa grandeza… eles lá em baixo, nos aquí em cima.
    Em relação à demissão de Falcão, um grande vencedor a quem admiro por tudo o que fez jogando com a vermelha gloriosa por mais de dez anos, um verdadeiro ídolo. Lamento pelo momento chato que está vivendo, acho que não merecia, mas deve ser vista como a demissão de un técnico, que pode acontecer com qualquer um deles. Se o Presidente errou ou não será, comprovado mais adiante mas nao podemos deixar que isso nos faça perder o rumo. COLORADO SEMPRE MAIOR VAMOS ADIANTE, VIVA FALCÃO E VIVA O INTER!!!

  • gg diz: 19 de julho de 2011

    concordo , este presidente não tem carater e postura para ocupar este cargo.

  • Jose Luis Nazareno diz: 19 de julho de 2011

    O que ninguém questionou ainda é por quê Falcão aceitou dirigir o Inter se sabia que o Presidente Luigi não o queria.
    O mesmo vale pro Siegman. Por que assumiu como vice de futebol sabendo que o Luigi não o queria?

  • Aldo Brune diz: 19 de julho de 2011

    Estou indignado.Salvo raríssimas exceções, os ceguetas colorados não enxergam que Luigi é mandalete do Fernando Carvalho.Falcão foi fritado por ter tirado Wilson Mathais do time, colocando em risco os altos lucros do FC e seus investidores, que há muito contrata jogadores exclusivamente para os investidores e não para o Inter, ficando todo o lucro para eles e nada para o Inter.Fernando Carvalho dizia que o Inter tinha que vender 1 ou 2 jogadores por ano, mas acabava vendendo 5 ou 6, pois era só aparecer proposta para os investidores garantirem logo seus altos ganhos.E o Inter de Falcão vinha melhorando jogo a jogo e não tinha como ganhar do Vasco com Glaydson e Fabrício, nem do Corinthians com Nei em campo e muito menos do São Paulo sem 4 titulares, com Nei e Bolívar e sem os reforços que Luigi prometeu e não cumpriu.”Um dia o Inter ainda vai ter um Presidente à sua altura”

  • Carlos Yomuri diz: 19 de julho de 2011

    Wianey
    Responda por favor duas questoes:

    1º Que outra maneira existe pra demitir alguem? Onde esta a grosseria? Decidiu, chamou, avisou, demitiu. Pronto.

    2º Quem foi grosseiro? O Presidente Luigi que nao respondeu aos ataques sofridos no mesmo nivel ou o Falcao (e o Siegmann) que achincalhou e ofendeu o Presidente do Inter?

    Eu realmente nao entendi o teu post. Gostaria que esclarecesse melhor.

  • jorge diz: 19 de julho de 2011

    PROXIMA NOVELA : A FOGUEIRA DAS VAIDADES – Estrelando: Fernandao vs. Dalessandro.
    Tirem as criancas da sala. Cenas fortes. Aguardem…

  • Fabio Colorado diz: 19 de julho de 2011

    Leio vários comentários, onde supostos sócios dizem que irão parar de pagar a mensalidade se esta direção continuar, provavelmente são os mesmos que a todo jogo vão ao estádio vaiar os jogadores a cada passe errado, ajudando assim, os adversários do Inter, a maioria se associou após 2006 e não ajudou a virar aquele jogo contra o Pumas e tantos outros feitos. Eu que já sou sócio em dia a mais de 15 anos, já vi ali na casa-mata além de Roth, Abel, Muricy, Leão e Parreira, eu vi Zé Mário, Lori Sandri, Claudio Duarte, Ivo Wortmann etc e etc…
    Pois bem esta direção atendendo a um clamor popular contratou Falcão, eu comemorei e pensei: “Agora vai”. Até tivemos alguns jogos bons, mas a maioria foi terrível.
    Para a mim a gota d’agua foi contra o Peñarol, saímos ganhando, levamos a virada logo no começo do segundo tempo, teriamos um grande tempo para virar novamente, no entanto o Falcão tirou do jogo Oscar e Andrezinho e colocou Tinga e Ricardo G. acabando assim com qualquer chance de classificação. Tinhamos no banco Sobis e Cavenaghi, por mim deveria ser demitido no dia seguinte, mas a direção teve paciência e manteve o técnico. Agora não dava mais o tempo para trabalhar foi dado e os resultados não vieram a inssistência teria sido um erro. Se o Inter fosse rebaixado todos culpariam a direção.
    PARABÉNS A DIREÇÃO COLORADA. Trouxe o técnico que queriamos, teve paciência com ele, mas agiu a tempo antes que fosse tarde.
    Quanto a mim continuarei sócio em dia, com o técnico que for, com os jogaodres que forem, com os torcedores que forem.

  • Ângelo diz: 20 de julho de 2011

    Fica Luigi, a nação tricolor agradece!

  • Márcio diz: 20 de julho de 2011

    Caro Wianey

    Sou colorado e sócio em dia do meu time, mas falar em Cuca para substituir um ídolo como Falcão, é pedir para que diminuam os sócios e apoiadores do Inter. O presidente Luigi está fora da realidade.

  • Marcelo diz: 20 de julho de 2011

    Como tem gente que cai na conversa do Wianey. Queria que o Wianey explicasse qual foi a grosseria que o Luigi fez. Usou de suas prerrogativas. E agora, como surgiram defensores do Falcão.

    Confesso que eu tive esperanças com ele. Herdou um time muito bem encaminhado na Libertadores. Fomos eliminados. Tudo bem, futebol tem dessas coisas. O Peñarol acabou na final. Tive paciência.

    Ganhamos o Gauchão. No maior sufoco, contra um time cambaleante, dirigido pelo Renato.

    Aí vem o Brasileiro. Derrota para o Ceará em casa? OK, temos que ter paciência. Mas, agora três derrotas consecutivas, sendo a última acachapante e em casa. Não dá mais. Acabou minha paciência.

    Gosto muito da figura do Falcão. Jogava muita bola. Eu vi. É colorado. É bom caráter. Mas, me digam uma coisa: quando ele conseguiu fazer um bom trabalho como técnico? Vamos esperar ele aprender a ser técnico no nosso Inter?

    E o Luigi, agora muitos o querem crucificar. A maioria nem conhece ele. Confesso que eu também não conheço ele. Mas, foi apoiado pelo Fernando Carvalho. Esse eu conheço. É o maior dirigente que o Inter já teve. Ele que nos fez campeões de tudo. Já tem até gente criticando o Fernando Carvalho. Como é que pode?

    Sou colorado desde que nasci. Amo esse clube. Não pago dízimo para nenhuma igreja, mas a mensalidade do Inter eu pago em dia. Tenho débito em conta. Quantas alegrias o Colorado me deu e ainda vai me dar!

  • Luiz Felipe diz: 20 de julho de 2011

    Presidente frouxo…resoloveu dar uma de macho na hora errada, com as pessoas erradas. Botou os pés pelas mãos.

  • Luiz Felipe diz: 20 de julho de 2011

    Marcelo: Não caio no papo do Wianey. Apenas penso como ele nesse caso. O Luigi é vascilante. Não lembra qdo ele foi vice de futebol? Para evitar a tragédia o F. Carvalho teve q voltar pq ele só fazia bobagem. Sou colorado como tu e vi o Falcão jogar tb. E nas tres vitórias consecutivas (com o time completo) que ele teve vc não viu consisitência? Se o Luigi não tinha convicção no Falcão não devia ter contratado. O F. Carvalho já entrou na história do inter como um ícone, mas botar o peso dele para eleger o Luigi(até emprestou o nome dele para botar na chapa – que ele nem participava) não foi legal. A meu ver tirou a legitimidade da eleição. O Pedro Afatato que o diga.

  • cristiano diz: 20 de julho de 2011

    muito certo tudo isso que tú falou wianey.
    nem sempre concorto com tudo que tú fala, mas agora assino em baixo.

  • alan diz: 20 de julho de 2011

    …LEVA PRA TUA KSA O FALCÃO, OK. TU É UM FUNDAMENTALISTA, QUE TORNA VERDADES TODAS AS TUAS IDEIAS COMO SE FOSSEM AS UNICAS. SÓ ME RESPONDE UMA COISA: 1 GRENAL 3X2 PARA O GREMIO, TITULO PRATICAMENTE PERDIDO. 2 GRENAL, ME DIZ QUAL ESQUEMA O FALCÃO ENTROU EM CAMPO ( LEVOU 1 A 0) ATÉ MUDAR COM O ZÉ ROBERTO? ME RESPONDE?

  • WILSON DEVILA GONÇALVES diz: 21 de julho de 2011

    Carvalho fez igual a um político que certa vez governou seu país. Deu força a um incompetente, que sabia de ante mão que iria fracassar para, assim, poder voltar como salvador da “Pátria”. Carvalho que se cuide. o fim desta história não é muito feliz.

  • Pierre Antoni diz: 22 de julho de 2011

    é amigo as coisas mudam.
    nas decadas de 80 e 90 os presidentes do internacional poderiam ser comparados a sao jorge tamanha era a dificuldade.
    agora todos querem “MAMAR NESTA TETA” inclusive pessoas desiquilibradas (nao intereça se é juiz de direito ou gerente de rodoviaria) mediante a tanta GRANA FACIL” circulando para la e para ca todos viram urubus salivando pela carcaça q de 2 em 2anos fica esposta a CARNICEIROS.
    em fim o internacional virou um antro de pessoas intereceiras e vaidosas (E ISSO NAO SE ENCAIXA AO REI DE ROMA NOSSO IDOLO MAIOR) q nao entendem nada de futebol, mas de dinheiro…

    tomara q esse tipo de grosseria nao se repita nunca mais pois isto faz SANGRAR O CORAÇÃO do verdadeiro torcedor colorado !!!
    valeu wianey parabens novamente!

Envie seu Comentário