Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Carta aberta de um movimento colorado

21 de julho de 2011 26

O Movimento “Inter Mais” lançou, no final da tarde de ontem, uma carta aberta dirigida à torcida colorada. Ei-la:

CARTA ABERTA AOS ASSOCIADOS COLORADOS

O Movimento MAIS INTER, através de seus Conselheiros e demais integrantes, vem manifestar sua contrariedade com os recentes acontecimentos ocorridos no nosso SPORT CLUB INTERNACIONAL.

Nossa manifestação não tem por objetivo defender o emprego do treinador, muito menos a permanência do vice-presidente de futebol, este último, cujas atitudes já tivemos oportunidade de criticar em diversas ocasiões; pretendemos, sim, manifestar nosso descontentamento com o descontrole administrativo verificado no Clube, evidenciando a falta de convicção e de unidade dos dirigentes, visível em todas as áreas e agora escancarado em nossa atividade-fim: o futebol profissional.

Embora o período eleitoral não tenha sido propício ao debate sobre as ideias para a gestão do Clube, lembramos que o os eleitos firmaram compromisso com o profissionalismo na administração e se ventilou a contratação de um profissional para a área. Logo após a posse, foi contratado o Sr. Aod Cunha, cujo breve período de exercício como gerente executivo não parece ter apresentado outros resultados além de escancarar a precária situação financeira em que se encontra o Internacional, mesmo após o atingimento da marca histórica dos cem mil associados.

No plano do futebol, lembramos também que o foi compromisso de campanha – e nenhum Colorado aceitaria algo diferente disso – um Clube vencedor no futebol: lamentavelmente, o que se tem visto após a eleição é uma sucessão de derrotas somente interrompida pela conquista histórica de mais um Campeonato Gaúcho, em pleno estádio da Azenha, sob o comando de Falcão.

Não nos preocupa tanto o descumprimento de promessas eleitorais, o que infelizmente está longe de constituir novidade. Preocupa-nos ver confirmada a percepção de que o loteamento político do Internacional é capaz de obrigar a maior autoridade do Clube a investir em sua função mais representativa uma pessoa com quem a falta de sintonia remontaria ao nascimento de ambos;

Preocupa-nos  ainda ver o vice-Presiente Dannie Dubin declarar que o executivo Aod Cunha “não tinha perfil para o INTER”, depois de o Presidente Luigi tê-lo feito o homem mais poderoso na administração do Clube (investindo vultosa soma na sua contratação); preocupa-nos constatar que erros administrativos grosseiros levaram à condenação do Clube no sentido de indenizar uma empresa de mídia; e incomoda-nos muito ouvir de atletas manifestações como “estou me lixando para os torcedores (sócios)” sem vê-los pronta e publicamente repreendidos.

Preocupa-nos também verificar que nossa grave situação financeira não foi levada em conta na hora de assumir compromissos perante a FIFA, obrigando-nos ao constrangimento de alienar o patrimônio do Clube por vinte anos sob pena de sermos submetidos ao vexame do descredenciamento para sediar jogos da Copa de 2014.

Na área do futebol, é incompreensível para nós constatar que, mesmo à vista de nossa ostensiva falta de recursos, deixamos passar oportunidades para nos desfazer de jogadores que não estão mais em nossos planos, para não falar na renovação de contratos com atletas que igualmente não mais pretendemos empregar.

As divergências dentro do grupo diretivo expostas nos últimos dias evidenciam que o Clube tem sido administrado de costas para a Torcida, em uma situação tão inadmissível quanto conflitante.

Esperamos que, doravante, a direção do INTER honre seus compromissos eleitorais (não com os pretensos fiadores de sua candidatura, mas com os associados que o elegeram) para que todos os profissionais do Clube mostrem o zelo devido à Torcida e ao patrimônio do Internacional.

Por derradeiro, o MAIS INTER, através da atuação dos seus Conselheiros, continuará exigindo e fiscalizando, para que o futebol, as finanças, o marketing, as obras e todas as áreas do nosso Clube sejam administradas com a seriedade e o profissionalismo que todos nós desejamos.

Por fim, esperamos que o perfil dos funcionários e atletas contratados por nosso Clube reflita o respeito que todos devemos ao nosso SPORT CLUB INTERNACIONAL. Saudações Coloradas.

Movimento MAIS INTER

Bookmark and Share

Comentários (26)

  • roge diz: 21 de julho de 2011

    E ainda faltaria muito mais para citar entre os desmandos e erros!! Acredito que não sendo uma organização governamental o sócio deva ser mais atuante dentro de suas possibilidades legais.

  • Fernando diz: 21 de julho de 2011

    Meu caro Wianey!! De fato, a situação do Internacional é preocupante. Já não bastasse o nosso Presidente “banana” ser um dirigente completamente inérte, agora colocou como vice de futebol outro banana, que diz que não quer aparecer, mas já está com fotos e longas entrevistas pelos sites. E mais, anunciando que não viajará com a deleganção em todos os jogos porque não é necessário, “o futebol mudou”, só se for na cabeça dele…que barbaridade. Apunhalaram nosso técnico Falcão e o Dr. Siegmann pelas costas – esse sim um dirigente pulso firme – homens necessários ao bom desenvolvimento do futebol colorado. Agora estamos à mercê de senhores contemplativos, que repousam indicações a tratativas de contratações sobre suas mesas burocráticas, lamentável o estado que chegamos. Definitivamente a pior gestão desde o ano 2000, e a tendência, ah, essa é preocupante!! Fora Luigi! Siegmann para presidente e Falcão como técnico!! Um forte abraço.

  • gg diz: 21 de julho de 2011

    MUITO BOM O DEPOIMENTO DO MAIS INTER, POIS ESTA DIREÇÃO QUE FICOU VAI BOTAR O INTER NO INFERNO , A DEMISSÃO DO AOD CUNHA FOI PORQUE ELE IA BOTAR PRA FORA OS ROUBOS DESTA DIREÇÃO DE 2002, COM VENDAS E MARACUTAIAS FEITAS PELOS DIRIGENTES
    E A DEMISSÃO DO FALCÃO POR ESTE PRESIDENTE SUBMISSO AOS ANTIGOS DIRIGENTES
    FOI UMA AFRONTA A TORCIDA E AINDA QUEREM CONTRATAR UM GREMISTA CUCA. VAI TE CATAR FERNANDO CARVALHO.

  • Sidnei diz: 21 de julho de 2011

    Toda e qualquer ação do presidente e/ou dos dirigentes teriam que obrigatóriamente ser aprovadas pela maioria do conselho administrativo/financeiro. Dois ou tres representantes dos sócios deveriam fazer parte do conselho. As arbitrariedades é que debilitam o clube.

  • Edjor Borges diz: 21 de julho de 2011

    Tudo Ok quanto ao movimento, mas será polícagem ou se preocupam mesmo com o Inter ??? Espero que sim que seja verdadeiro, pois dar chute em cachorro morto é fácil !!!
    Uma pergunta para vc Wianey: Porque ningúem critíca o zagueiro BOLÍVAR ??? Todos os jornalistas e bloguieros sempre dão jeito de dizer que é zaga que falha. Metade das falhas do Nei são por causa do Bolívar, e as falhas da zaga são 100% dele. Queria saber porque esta proteção ao pior zagueiro do Brasil.
    Um grande abraço

  • Agenor Jose diz: 21 de julho de 2011

    Sou contra qualquer movimento político no clube. O único movimento que aceito é o INTERNACIONAL. Diante disso, penso que o movimento MAIS INTER, faria muito mais bem ao INTERNACIONAL se não jogassem mais combustrível no já conturbado ambiente do Beira Rio.

  • josé carlos.p.alves diz: 21 de julho de 2011

    OLA WIANEY : SÓ SE FALA EM DIVIDAS NO BEIRA RIO , MAS O CLUBE NÃO É UM DOS QUE MAIS FATURA , QUE TEM MAIS DE 100 MIL SÓCIOS , QUE VENDE JOGADORES TODOS OS ANOS ,QUE É O BIXO PAPÃO DE TITULOS DA DÉCADA . AINDA VENDERÃO O S EUCALIPTOS . E AINDA NÃO CONSEGUE TRAZER REFORÇOS DE PESO PARA CHEGAR E VESTIR A CAMISA DE TITULAR . O AODI CUNHA SE MANDOU POR QUE NÃO CONSEGUIO FECHAR AS TORNEIRAS . HA ESCUTEI DE UMA FONTE QUE MAIS DE 30 MIL CARTEIRAS DE SÓCIOS FORÃO RASGADAS DEPOIS DA SAIDA DO FALCÃO ,PELO JEITO AINDA VAI FICAR BEM PIÓR.

  • ZÉ diz: 21 de julho de 2011

    Concordo integralmente e assino embaixo.

  • PoderVermelho diz: 21 de julho de 2011

    O sistema é presidencialista, quem manda é o presidente, se ele achou que o treinador era fraco, mandou embora e fez muito bem , pois eu acho que até como comentarista, que é só falar, ele é fraco. Tenho certeza tambem que essas manifestações a favor do abelha do falcão são todos de pessoas que não tem idéia do que é futebol, são todos ” maria vai com as outras”, é só blá blá blá, tá certo o LUÍGI, o cara não está rendendo na função tem de mandar embora mesmo, inclusive por JUSTA CAUSA, por não desempenhar bem a função!!

  • marcelo diz: 21 de julho de 2011

    Amigo Wianey… sou um mero torcedor. E acho que esta carta resume bem a situação do Inter atualmente. Até hoje não engoli a contratação de Wilson Mathias, Edu, Illan, Bustos, entre vários outros dito para o Inter B. Há sim uma certeza, alguém ou alguns embolsaram muito dinheiro para trazer esses jogadores. Sem falar nos cartões corporativos que não há controle. Endeusamos e nos cegamos frente a dirigentes que nos compraram com títulos. Tá na hora de arrumar a casa… todos os acontecimentos extra campo poderá ter como fim a série B… quero ver quem vai brigar para er presidente.

  • SILVIO diz: 21 de julho de 2011

    PARABÉNS AO MOVIMENTO “MAIS INTER”.
    Não sou sócio do Clube, até porque, moro em São Paulo e tenho poucas oportunidades de frequentar o Beira Rio.
    Entretanto, sistemáticamente através dos Blogs, me manifesto contra os erros que vem de cima. Sou averso a criticar jogadores ou treinador, mesmo porque eles não impuseram suas contratações. Mas é visivel que para um Clube desta grandeza, não temos atletas com o perfil adequado para defender nosso COLORADO. Também tenho me dirigido por email à OUVIDORIA, criticando os acontecimentos atuais. – Até este momento, nenhuma “resposta”.
    Sou assinante NET e tenho PFC para poder acompanhar o Clube do meu coração mesmo á distância, o que significa uma forma de contribuir para os direitos de imagem do INTERNACIONAL.
    Infelizmente, faz parte de nossa socialização a corrupção e o descumprimento das promessas eleitorais, não me refiro sómente a “politica governamental do Brasil”, mas também ao mundo do futebol e em especial ao MEU INTER.
    A PERGUNTA É:…..(foi a mesma que fiz ontem à Ouvidoria)..POR QUE NÃO VIR Á PUBLICO EXPLICAR OU JUSTICAR QUE SEJA, O DEPRECIAMENTO DE UM CLUBE CENTENÁRIO E QUE TEM HONRADO O MEU AMADO RGS.???!!!!….
    Que esta CARTA ABERTA seja levada a TODOS OS COLORADOS.

  • Tiago Massaia diz: 21 de julho de 2011

    É isso aí…estão acabando com o Nosso Inter….e isso é preocupante…..

  • alan diz: 21 de julho de 2011

    ..SIMPLESMENTE BALELA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • veramariamiotto diz: 21 de julho de 2011

    Como sócia e colorada protesto co relação à carta aberta publicada por o movimento
    “Mais Inter”.Roupa suja se lava em casa,colocar públicamente mazelas desta desastrada
    Direção não contribúi em nada num momento difícil,de extrema exposição à midia es-
    portiva ,que não perdoa nem os nossos bons momentos,agravando nossas dificuldades
    de sair desta situação constrangedora.Por mais verdadeiros que sejam os fatos descritos,
    na carta aberta,expô-los num blog de comentarista da RBS ,me parece,salvo melhor juízo,
    mais propaganda política de ala oposicionista da atual direção que não coloca o Inter acima
    de vaidades pessoais,em ambos os lados.

  • manuel diz: 21 de julho de 2011

    Está instalada no S.C. Internacioanal uma máfia, que nestes últimos anos deu sumiço em milhões do clube.A respeito da demissão do Falcão, a direção deveria ter pelo menos respeito a pessoa de Paulo Roberto Falcão, o que não ocorreu. O Sr Fossati fez barbaridades nos treinamentos do time do Inter, procedimentos nunca vistos, e no entanto ficou no cargo o dobro do tempo do falcão, e só saiu por pressão da torcida. Gostaria de saber de onde certas pessoas tem conhecimento para criticar o trabalho de 3 meses do Falcão? A única esperança é a pressão da torcida para a saída do presidente, pois é uma pessoa de péssimo caráter pelas últimas atitudes.

  • joao diz: 21 de julho de 2011

    Como a carta é aberta aos associados, logo está excluindo os torcedores que não o são, nem vou ler e deixo meu protesto a esse movimento que já começou excludente. Para eles spmente quem paga mensalidade é torcedor e merece opinar ou ter voz. Absurdo. Não sou sócio do Inter e não serei nunca, assim como não dou dinheiro para Igrejas e nem a ditas instituições filantrópicas, pois tenho mais o que fazer do que dar o fruto do meu penoso trabalho para malandros e aproveitadores gozarem uma vida de reis. Mas, isso não me impede de ser um torcedor apaixonado. Apaixonado, sim. Idiota, não.

  • Gabriel diz: 21 de julho de 2011

    Por favor não contratem o cuca,se fizerem isso é só perda de tempo e dinheiro,pois não vai durar nem 3 meses tenho certeza,não tem pulço nem coragem para treinar o inter! acorda Luigi!!!!!!!!

  • Fernando diz: 22 de julho de 2011

    Chega de bla, bla, bla…

    Wianey Corneta, aguardei tua coluna de ZH de hj para comprovar tua tendencia por crises no BRio…o “gênio” Gilberto Silva, segundo tuas exclamações no primeiro jogo dele pelo Gremio, que cometeu o penalti no final do jogo contra o grande time do Figueira não fez nada, mas nada mesmo e, vc não comentou nada, mas nada mesmo sobre isso…a tua “bola da vez” pelo jeito era pra ser o Bolatti, que vc não tem como cornetar hj, pois, jogou bem ontem!!!

    Se o Gilberto jogar é exaltado…
    Se o Bolatti não jogar é corneteado…

    Adoro ler tua coluna, avaliar a tão chamada “coerencia” do maior corneteiro do Brasil!!!
    O resto é passional…

  • Maurino Mendes diz: 22 de julho de 2011

    Não sei como tem torcedor que da bola pra esse blogueiro.Na grande maioria de seus post cria crises e mais crises.Do outro lado deve ta uma maravilha.

  • Ruy Felipe diz: 22 de julho de 2011

    Queria dizer 2 coisas:
    Apoio totalmente o que diz a carta, principalmente nos itens referentes à dívida idiota por causa da Copa, que bem seria não tê-la em nosso estádio.
    Também a questão de não vender jogadores que ficam encostados no Inter. Fora 500 jogadores que são emprestados, e a maioria o Inter continua pagando salário ou metade dele. É desperdiçar recursos. Já falei em outros espaços que apostas são boas, mas só gastar com ‘apostas’ também não dá.
    A segunda coisa que quero falar é que o Bolívar, pode não estar indo bem, mas discordo de quem disse que o Nei erra por causa dele. Ora, o time que ataca o Inter pela lateral, encontra quem primeiro: o Nei ou o Bolívar? Óbvio que infelizmente o Nei não consegue acompanhar na marcação e leva muitas bolas nas costas, o que faz com o que zagueiro tenha que ir cobrir. Acabam sobrando, no mínimo, 2 homens para o Bolívar marcar. É fácil de entender. E outra, não se joga com lateral apoiador com apenas 2 zagueiros e 2 cabeças de área que também apoiam o tempo todo, no caso de Tinga e Guinazu. Sobra um pelotão para a zaga marcar.

  • Fernando diz: 22 de julho de 2011

    Pô, não postaram meu comentário, que aliás não tinha nada de ofensivo ou inadequado!! O que será isso, democracia? Fui sumariamente censurado por vcs sem a menos justificativa, porque será?? Conivência com algum grupo político? Tsc tsc tsc…Lamentável senhor(a) mediador!

  • Thiago diz: 22 de julho de 2011

    Começou a politicagem lamentável e oportunista num momento de turbulência.

    Por que não lançaram este manifesto contra a admissão e demissão do Aod quando o mesmo foi demitido ou logo após o Inter ter sido campeão gaúcho?

    Sobre as reformas do Beira-Rio, que são fundamentais para o Clube e seus torcedores, não para a Copa, o presidente fez o certo, pois o Beira-Rio atual é defasado, e a ideia de reformas custeadas 100% pelo Clube é inviável, seria um erro abissal, pois o estádio ficaria “pronto” talvez em 2040, e o clube teria adquirido uma dívida impagável.

    Com a parceria, em 2 anos teremos um estádio moderno, com excelentes acomodações, cobertura, e estacionamentos que não seja na lama ou caliça. Claro que todas essas melhorias, que revolucionarão o Clube, que multiplicará a frequência de colorados nos jogos por duas ou três vezes. Esses melhoramentos formidáveis também demandam lucro da construtora parceira, por óbvio.

  • Dilon Camilo diz: 22 de julho de 2011

    Luigi demorou!
    Ontem quando sai do Beira Rio, com muito frio e chuva, fiquei na expectativa que o presidente Luigi deveria fazer alguma coisa para modificar aquela apatia do time do Inter.

    Perdemos como um time pequeno perde, sem qualquer reação, sendo que no primeiro tempo tomamos um chocolate.

    Depois das entrevistas de Falcão e Siegmann, cheguei a conclusão que o presidente Luigi demorou em tomar a decisão de retirar o diretor de futebol e o treinador.
    As respostas de Falcão a respeito do relacionamento dele com o presidente, de que seria zero, que não valeria apena discutir sobre este relacionamento mostra o desrespeito com o primeiro mandatário colorado.

    Como Luigi agüentou, mesmo sendo o nosso ídolo Falcão, que o mesmo permanecesse como treinador, cargo este de vital importância para o clube, pensando da maneira como pensa o ex-tecnico em relação a presidência do clube?

    Alem do mais Falcão falhou ao longo deste período que dirige o Inter, começando quando declarou que o Inter não tinha plantel para conquistar o brasileirão.
    Poderia pensar e discutir internamente com a diretoria e não em programa de radio, inclusive privilegiando a sua antiga emissora em detrimento das outras o que lhe rendou muitas criticas.

    Depois deixou Oscar na reserva de jogadores que segundo ele, de segunda linha, já que declarou que o plantel do Inter era muito fraco, só colocando o novo ídolo colorado no time por pressão da torcida e da imprensa.

    Demonstrou não estar preparado no momento para dirigir um grande clube!
    Não pode num jogo onde estava perdendo pro Corinthias, tirar Dalessandro que a qualquer momento pode resolver o jogo e colocar Fabrício um jogador que ainda não provou a sua utilidade ao time. Em outros jogos, substituído muito mal nos intervalos especialmente no jogo contra o São Paulo, onde o Inter perdia, tirou Bolatti que estava jogando razoavelmente como a maioria e colocou Elton não modificando em nada o setor.

    Portanto Luigi demorou em fazer essas modificações, claro que agora irá enfrentar os oportunistas de plantão! Aqueles mesmo que a uma semana atrás criticavam Falcão, por suas atitudes nas modificações do time do Inter.

  • Felipe diz: 23 de julho de 2011

    Me parece ser o único movimento que não está apoiando a decisão do Luigi.
    Quem acompanhou as trapalhadas da dupla Falcão e Siegmann no Inter apóia o presidente.

  • Flávio diz: 25 de julho de 2011

    Cadê o Wianey???????? Cadê o Wianey?????????? Envenenou-se com as próprias palavras????????????????????

  • rochesther diz: 26 de julho de 2011

    CONCORDO COM TUDO O QUE FOI COLOCADO ACIMA EM GÊNERO, NUMERO E GRAU…MAS TUDO ISSO FICA NO DISCURSO..TÁ NA HORA DO TORCEDOR ATUANTE QUE VAI NOS JOGOS E SE DEDICA AO CLUBE, AGIR NÃO SÓ NOS JOGOS, MAS AGIR NA FISCALIZAÇÃO DOS OUTROS ASSUNTOS DO CLUBE…E ISSO SERVE TAMBÉM PARA OS CONSELHEIROS DO CLUBE!!…
    ACREDITO QUE UMA AUDITORIA EXTERNA SE FAZ NECESSÁRIO DENTRO DO INTER…PORQUE DESDE 2007 O SEU FERNANDO CARVALHO E SEUS COMPANHEIROS VEM FAZENDO NEGÓCIOS QUE SUBESTIMAM A INTELIGÊNCIA DO TORCEDOR…OU SÃO MUITOS BURROS OU MAL INTENCIONADOS…E SÓ COM UMA AUDITORIA PODEREMOS VER ATÉ AONDE VAI A HONESTIDADE DESSA GENTE….

Envie seu Comentário