Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Grêmio x América, ofensa ao futebol

28 de julho de 2011 25
Grêmio e América fizeram o tipo de jogo que entristece e esgota a paciência do torcedor. Uma verdadeira ofensa ao futebol tal o número de passes errados e a ausência absoluta de uma única jogada de qualidade. O América já vinha demonstrando que é candidato fortíssimo ao rebaixamento. Ontem, não foi diferente. Mas, mesmo diante de um adversário tão desqualificado e desfrutando o fator local, o Grêmio não conseguiu somar três pontos. É assustadora a crise técnica da maioria dos jogadores gremistas. Lúcio, na lateral, teve atuação apagada do início ao fim. Douglas afundou e não consegue voltar. Escudero, tirante um ou dois chutes, foi de uma inutilidade atroz. A rigor, salvaram-se apenas Mário Fernandes, Rochemback e Gilberto Silva. O Grêmio não evoluiu. E não promete estancar a sua queda. O time adoeceu e não aparece alguém com boa receita.

Bookmark and Share

Comentários (25)

  • Everton diz: 28 de julho de 2011

    agora eu gostaria de perguntar aos gremistas, que insinuaram que o inter empatou com o time “d” do barcelona, quem é melhor??? o time “z” do barcelona ou o américa MG?? milan ou figueirense???

  • Maurino Mendes diz: 28 de julho de 2011

    Se D’alle,Cléber e Bolatti jogassem essa bolinha que esse que estão em crise técnica(sempre foram ruim mesmo,mas em terra de cego……)jogam,não escreverias que passam por crise técnica.

  • Ivo Eduardo Weirich diz: 28 de julho de 2011

    Wianey, quando o JC assumiu eu escrevi que em dois meses o Gremio teria que trazer Celso Roth para tirar o Gremio do rebaixamento, não sei se vai durar dois meses. O pior é ouvir a direção culpando o Renato ainda pelo baixo desempenho. O sonho do nosso Politico/presidente esta se aproximando a nova batalha dos aflitos.

  • Marcelo diz: 28 de julho de 2011

    o grêmio é uma ofensa ao futebol

  • Paulo diz: 28 de julho de 2011

    Julinho Camargo: “o cara” dos comentaristas da RBS!!!só cego não vê que este sujeito nunca vai ser trinador de time grande…daqui a um mes o greminho vai estar n0 Z4!

  • Gilberto diz: 28 de julho de 2011

    Wianey o time do Grêmio é simplesmente broxante. Um grupo formado por muitos jogadores experientes, com altos salários e nenhuma gota de suor além do protocolar. Correr todos os times correm. A diferença nos times vencedores é o “algo a mais” que cada atleta tem de dar. Isso inexiste no Grêmio. Não se vê indignação com a situação no olhar de ninguém. Do roupeiro ao presidente. É sempre – há anos – o mesmo discurso chato e batido. Tá começando a ficar bem parecido com a época do Obino. Só falta agora inventar mais um “buraco do amor”. Enfim, quando parece impossível piorar, as coisas ficam mais horríveis ainda. Já comecei a fazer as contas pra fugir do rebaixamento. Com o espírito que está instalado dentro do Olímpico não dá pra sonhar com nada a mais do que isso. Já será uma vitória.

  • Pedro Antonio diz: 28 de julho de 2011

    Caro Sr. Wianey

    Caro Wianey. Sou torcedor do Grêmio há 60 anos. Quando meu neto tinha 2 anos ensinei-lhe o hino do Grêmio, dei uma camisa tricolor e ele passou a ser torcedor. Há algum tempo notei que ele só se diz torcedor do Barcelona; ontem, ao final do 1º tempo, ele que agora está com 6 anos e meio, aproximou-se e falou: Vô, por que tu ainda teimas em torcer para o Grêmio? Confesso que fiquei sem resposta, envergonhado, porque nas entrelinhas meu neto deu-me a entender que se julga ludibriado por mim, pois lhe apresentei como “o melhor” um time que conformou-se ao perfil de perdedor. Meu neto já não torce mais e eu venho há algum tempo experimentando uma sensação de desconforto em relação ao Grêmio, cujas atuações me embrulham o estômago; para ser sincero, NOJO É O ÚNICO sentimento que tenho quando assisto jogos do Grêmio. Não há lugar para outro, especialmente quando vejo nosso camisa 10, que o presidente diz ser de exceção, errar 9 passes em 11 só no primeiro tempo. Parece que aquele Grêmio vencedor, que amassava os adversários, é só uma lembrança do passado. Hoje, a camisa tricolor veste uma “troupe” sem brios, sem ambição, sem responsabilidade, praticante do futebol mais primitivo e ineficiente do campeonato brasileiro. Paro aqui, Wianey, pois não espero mais nada do Grêmio. Como diz o gaúcho, “do couro arruinado não sai laço que preste”! Vou acompanhar meu neto assistindo jogos do Barcelona, para não perder a noção do que é verdadeiramente futebol. Um abraço e minha solidariedade por teres que comentar jogos (?) do Grêmio.

  • Ronaldo diz: 28 de julho de 2011

    e ae Wianey, o teu gremio não é infinitamente melhor q o Inter ? nós ganhamos do America de 4×2 e lá na casa deles ainda !! oq vc vai dizer agora ?

  • Mauricio diz: 28 de julho de 2011

    Wianey, o elenco do Grêmio é limitado, o Julinho tem sido uma decepção, e a direção gremista talvez a mais desastrosa dos últimos tempos.

    E não obstante as limitações do elenco, sai e entra técnico e não são utilizadas as melhores peças. Pra mim, o time ideal deveria ter VILSON na zaga, MÁRIO na lateral, ADÍLSON, ROCKEMBACK, WILLIAN MAGRÃO e DOUGLAS no meio. No ataque tanto faz. Todos parecem ter a mesma limitação: dificuldade para fazer gols.

    Mas está difícil enxergar que o VILSON é o melhor dos fracos zagueiros do Olímpico. E que GILBERTO SILVA marca muito menos que ADÍLSON.

    Mas basta lembrar que nos últimos 2 anos, MÁRIO FERNANDES foi reserva de todos os zagueiros e laterais piores que ele – EDÍLSON, RAFA MARQUES, RODOLFO etc. Pela falta de elenco, comprovou-se o que toda a imprensa e torcedores sabiam: MÁRIO é um craque na lateral e um zagueiro de razoável pra bom.

    Quanto às contratações e dispensas, absolutamente TUDO deu errado em 2011.

    O caso RONALDINHO foi um vexame para o clube.

    O caso JONAS, um erro da direção anterior e da nova, que demorou para tratar de sua renovação.

    O PAULÃO era uma segurança ano passado. Bastou jogar 2 partidas ruinzinhas, já se descartou o jogador como um outro qualquer com um valor não tão compensatório assim, se botarmos no papel o que gastou e gasta para manter o péssimo RODOLFO.

    O BORGES era uma ótima moeda de troca, todos os clubes queriam. O Grêmio utilizou-o para trazer um reserva para DOUGLAS, MARQUINHOS, que até agora não demonstrou um pingo de futebol. Grande negócio.

    O GILBERTO SILVA mais parece um burocrata em campo, usando a expressão do Zini. Toca bolinha pro lado e só. O clube reclama de falta de dinheiro, mas gasta com um jogador na posição que o time menos precisava, a de volante, pois conta com ADÍLSON, WILLIAN MAGRÃO e FERNANDO. O ADÍLSON, pra mim, é o melhor volante marcador do Brasil. E o WILLIAN MAGRÃO nunca teve oportunidade de sequência de jogos para se entrosar.

    O MIRALLES não parece o goleador que vai solucionar o ataque. Assim como o desinteressado LEANDRO e o fraquíssimo ANDRÉ LIMA. De LINS, preciso falar alguma coisa?
    O Grêmio tinha um meia com muito mais facilidade de fazer gols que os três juntos: MAYLSON. Mas queimou o jogador, sabe-se lá porquê.

    Tinha um grande negócio em vista – COATES – mas desistiu, e meses depois vê o jogador considerado como revelação da Copa América.

    Vai ter tanto “azar” assim, hein!

  • Roberto diz: 28 de julho de 2011

    Voce tem alguma razão, mas tem coisa errada neste time, veja que o armador vem sendo o Rockenback, meio medíocre para a função. Pois toda bola de ataque é atrasada para ele carimbar. É meio fominha e pensa ser o dono do time quando aparece uma falta na entrada da área adversária. Veja que na entrada da área, para cobrar falta é preciso geito e não força, pois ele é simpatizado pela torcida, justamente por jogar a bola nas arquibancadas.
    O Julinho deveria se aconselhar com o Ronaldo gaúcho, sobre como cobrar faltas, para então
    ensinar seus cobradores.
    É notório que a estima dos atletas anda em baixa, mas para quem toma café, almoça e janta
    ao lado de uma bola e tem um salário invejável, até que buscar uma superação e fazer o melhor não seria má idéia. Quanto ao Julinho Camargo, dos jogos que vi ele à beira do gramado treinando outros times, a confusão tática e falta de objetividade sempre foi característica sua e tem muito que aprender ainda. O Gremio precisa de um treinador capacidado, que treine jogadas, cobrança de faltas, motive os atletas e concientize os mesmos que se não der na técnica, que se supere na raça e que se honre a camisa.

  • diego galileu diz: 28 de julho de 2011

    gremio e américa esse sim foi jogão ,melhor que o meu Inter X Milan na tarde. diferença de nivel dos clubes heim!! sem comparação.

  • Jonas diz: 28 de julho de 2011

    Lúcio nunca mais jogou nada na lateral desde que voltou ao futebol. Quem o pedia na lateral não entende nada do que assite. Desculpe se pareço agressivo, mas é que esto com a paciência cheia. tem gente que acha que é só trocar um lateral de marcação por outro mais habilidoso que vai mudar o jeito de jogar. Ontem Lúcio ficou confinado na marcação, da mesma forma que Colaço e Gabriel. Sem alguém pra encostar o lateral não passa do meio de campo. A marcação aperta e ele não trem como avançar. Não existe mágica. Ano passado Lúcio encostava em Fábio Santos pra fazer a tabela, confundir a marcação e permitir ao lateral subir. Do outro lado Jonas fazia isso com Gabriel. Lúcio e Colaço fizeram isso nas poucas vezes que atuaram juntos esse ano. E na direita não tem como porque a direção burra e incomepetente não arrumou um substituto para o Jonas, preferindo apostar num garoto que não tem nem a mesma maturidade, pra fazer uma economia porca(aquela que acaba te saindo mais caro depois).
    Eu quero saber se alguém da RBS vai falar alguma coisa sobe a entrevista deprimente do Banana Vicente Martins ontem. Foi a coisa mais bizarra que vi em meus quase 40 anos. O cara praticamente empurrou a culpa para a ineficiência dos reforços pra cima do Renato, como se não fosse responsabilidade dele. E quando perguntado sobre a razão do mau desempenho do time, disse que não sabia a causa… Fantástico! Essa múmia é o encarregado do futebol de um dos maiores clubes do país, a sexta maior torcida. E o presidente deputado-estou-acima-de-tudo nem cogita em mandá-lo embora. Porque Odone não quer larga o osso? A torcida quer saber…Estão matando nossa vontade de torcer…

  • Thiago diz: 28 de julho de 2011

    Wianey, só tu poderias esperar um bom jogo entre Grêmio Piada (treinada pelo Paulinho Mixaria) e o América/MG.

    Aliás, esse jogo era pelo Brasileirão ou pela COPA CHEVETTE???

  • Fernando diz: 28 de julho de 2011

    Realmente está dureza torcer pro timeco que está o Grêmio. Isso não é o Grêmio Time do meu orgulho. Esse amontoado de jogadores não vai nos levar a nenhum lugar glorioso, muito pelo contrário, eles estão sendo muito eficientes em levar o Grêmio para a segundona. Estou com muita vergonha de ser Gremista. Estou com muita vergonha de ser torcedor de um time cuja Diretoria´está olhando em outra direção, ou seja, suas realizações políticas pessoais. E a torcida?? Vamos deixar barato essa vergonheira que estão fazendo com o nosso Imortal Tricolor? Eu quero voltar a me orgulhar do meu Tricolor.

  • Ismael diz: 28 de julho de 2011

    E teve gente que achou ruim o empate do Barça (com 5 titulares) e Inter (com 7 titulares). Depois ainda com um time reserva fazer frente ao temido Milan (titular). Bah, ai…fica complicado a argumentação da gremistada após um empate em casa contra o “AMÉRICA/MG” (mesmo time que o Inter meteu 4×2 lá na casa deles.

  • Liane diz: 28 de julho de 2011

    Como disse ontem, antes do jogo contra o Milan, e não publicastes, cada time joga com adversários do seu nivel, “as ganha ou as brinca”.Acho que se olharmos por esse lado podemos dizer que os dois times são “quase” iguais.O gremio empatou com Avaí, Figueirense e América.Só segundona!Inter empatou com o time C do barcelona com o seu time misto, empatou com o Milan completo com o seu time sub 23 .Só campeões mundiais Fifa( considerar time C do Barcelona como “quase” o mesmo que o principal do Ameriica….).
    O Inter tirou o 3º lugar na copa Audi(Barcelona, Bayer,Inter e Milan),na Alemanha, o gremio tirou o 4º lugar, em 2010, na copa da Hora ( Vasco, Coritiba, Avaí, gremio), em Florianópolis.
    E ainda os gremistas querem fazer piadinha com Mazembe, Barcelona C, etc.Nossa , cada um no seu nivel mesmo…..

  • COLORADO – São Vicente do Sul diz: 28 de julho de 2011

    Caro Pedro Antonio, não deixe teu neto torcer pro Barcelona, diz pra ele torcer para o INTER, o PAI DO BARCELONA!!! hehehe SAUDAÇÕES COLORADAS!!!

  • Márcio diz: 28 de julho de 2011

    O problema do grêmio não é o grupo de jogadores, se analisarmos os nomes o time deveria estar brigando por uma vaga na libertadores.
    Ninguém pode concordar que um time que possui o Gabriel (do ano passado), Mário, Lúcio, Rochemback, Gilberto Silva e Douglas seja ruim.
    O América Mineiro não possui no seu elenco nenhum jogador com a qualidade destes que citei acima, então elenco não é o motivo para o grêmio estar nesta situação.
    Também não penso que seja o técnico, afinal de contas o Renato também não estava conseguindo fazer o time jogar, além disso este time vem decrescento gradualmente, este mesmo elenco jogando o que jogou no gauchão levariam o grêmio a uma posição melhor na tabela.
    Mais interessante, quando o julinho assumiu o grêmio fez uma boa partida contra o cruzeiro, não mereceu perder, depois fez um jogo consistente (não brilhante) contra o Coritiba e depois desandou, parou definitivamente de jogar.
    Se repetisse a atuação contra o Coritiba teria vencido o jogo de ontem com facilidade, então torço para que o time não continue piorando porque se piorar ainda mais podemos levar uma goleada histórica do flamengo.

  • COUTO BSB diz: 28 de julho de 2011

    Pergunta só para gremistas= O América-mg jogou com reservas ou titulares?

  • PAULO diz: 28 de julho de 2011

    Ofensa ao futebol como bem estampa o titulo do post, mas logo depois desse verdadeiro insulto ao futebol fomos brindados com um raríssimo e belo espetáculo de futebol protagonizados por dois times Santos X Flamengo, com exibições de luxo do Ronaldinho e do Neimar, curioso que todos os jornais e blogs do pais inclusive de outros países teceram loas efusivos ao jogo e a exibição dos dois jogadores, enquanto o nosso ilustríssimo Wianey nem se deu ao trabalho de comentar, pois bem sera o fato dele não aceitar e não reconhecer dois times que se lançaram ao ataque preferindo a tal aclamada filosofia gaucha de volantes mediocres e destruidores de bola, talvez isso explique o titulo do post.

  • carlos diz: 28 de julho de 2011

    Ja te ocorreu Wianey, que os problemas estao na boca do caixa (fechado). Nem os bichos devem ter sidos pagos. Nao da pra contratar. Estamos vendo a banda passar. Enquanto isto, os caes ladram.

  • RAFAEL FRANCISCO NEVES diz: 28 de julho de 2011

    A incompetência e interesses pessoais imperam no Grêmio de Paulo Odone. A Batalha dos Aflitos ludibriou muita gente, foram 4 anos sem títulos entre 2005 e 2008, passando, avançando na base da força, da vontade, e do grito da torcida, que tinha Tcheco como símbolo dessa fase.

    Nova gestão agora em 2011, pior que a anterior, muito pior.

    Um jogo atrás, um dirigente dessa “turma” disse que o Grêmio era candidato ao título. Como pode? Como pode? Claro, ninguém vai dizer que o Grêmio vai cair para a segunda divisão, mas também podiam calar a boca, como já mandou o Renato.

    Como pode alguém assistir um jogo de Santos x Flamengo, e depois Grêmio x América, e dizer que o Grêmio é candidato a alguma coisa que não seja o rebaixamento.

    O Grêmio “candidato ao título” não contratou ninguém de peso, todos “outros” candidatos ao título contrataram e mantiveram ótimos jogadores.

    Mesmo depois que a janela brasileira fechou em 20/07, parece, que ainda existia um tempo de 10 dias aceito para negociações que estivessem em andamento, uma coisa assim. Essa janela fictícia termina depois de amanhã, sábado 30/07, e quem vai chegar para tirar o Grêmio do rebaixamento? Ninguém.

    O Grêmio continua com um mesmo problema, tem uma das folhas de pagamento mais altas do Brasil, mas um dos times mais medíocres como o da era Souza. Reflexo, claro, incontestável, da incompetência e falta de conhecimento de jogadores dessa direção ridícula capitaneada por Paulo Odone.

    Gostaria de ver um levantamento jornalístico das folhas de salário dos clubes do brasileirão atual só para comparar.

  • LAURINDO52 diz: 29 de julho de 2011

    QUE TAL O JULINHO CAMARGO PASSAR O TEIPE DOS JOGOS DO CEARÁ X ATLETICO PR E CORITIBA X SÃO PAULO PARA OS JOGADORES DO GREMIO TOMAREM VERGONHA NA CARA E HONRAREM SEUS ALTOS SALÁRIOS.
    ELES PRECISAM ENTENDER QUE RAÇA E VERGONHA NA CARA NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM.

    POR OUTRO LADO, COMO É QUE UM TIME QUE ESTÁ PERDENDO O JOGO COLOCA O FÁBIO E O DOUGLAS EM TODAS AS BOLAS PARA FAZER AQUELES CRUZAMENTOS PÍFIOS? NÃO SERIA MELHOR DEIXAR UM DELES NO REBOTE?

    OUTRA: O TIME É RUIM, JOGA MAL E AINDA TEM UM JUIZ PARA ATRAPALHAR. REALMENTE ESTE ANO ESTÁ PERDIDO NOVAMENTE!!! NEM A DIREÇÃO SE MANIFESTA SOBRE ESSES TENDENCIOSOS!

  • Rodrigo diz: 29 de julho de 2011

    Boa noite,

    Estou completamente indignado com meu time e com minha direção, é uma vergonha o que eles fizemos com o grêmio neste ano!! Jonas saindo por merreca, não contrataram ninguém e aguentar o junior viçosa ser titular e o borges no banco de reserva é inadimissível!!! O pior é que nós pegamos o maquinhos um jogador quase aposentado que nem queria vir para o grêmio, não merece vestir nossa camiseta. Qual o critério que nossa direção usa??? Agora o junior viçosa foi emprestado para o SPORT 2ª divisão e até 2 meses atrás era titular em nosso ataque e o borges no banco, o único que está feliz é o próprio borges que está jogando ao lado do neymar e ganso e fazendo muitos gols como sempre fez!! Cansei com nossos jogadores ta na hora de fazer uma limpa e começar a contratar de verdade, é brincadeira, martenuccio, cañete, ibson, lanzini, o grêmio só alarma e os outro contratam!!! No nosso time só se salva o victor, mário fernandes, fábio e gilberto silva o resto estão só roubando nosso dinheiro, me da raiva ver o douglas jogar erra em média uns 30 passes por jogo e ainda sai reclamando, manda embora que se é para jogar assim coloca o pessalli, mitiuê, roberson que ao menos são da casa e não ganham nem perto do que esses jogadores sem vontade.

  • Renato diz: 31 de julho de 2011

    R$ 450 mill pro gabriel…R$ 250 mil pro Marquinhos…R$ 200 mil pro Escudero…R$ 350 mil pro Victor R$ 300 mil pro Rockenbach R$ 500 mil pro Gilberto Silva e R$ 250 mil pro projeto de treinador JC Queremos ainda que o Douglas corra ganhando 120 mil????? Ganhando menos da metade dos ??
    E outra , cadê o gremio infinitamente superior ao rival como tu escreveu???

Envie seu Comentário