Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Criminosos nas redes sociais

01 de agosto de 2011 16

Antônio Vicente Martins pode ser chamado de incompetente no exercício do seu cargo, frente ao futebol do Grêmio. Mas, para por aí. O dirigente, ao deixar a sua função de diretor de futebol, fez a mais contundente e sentida declaração contra os valentões das redes sociais que, escudados pelo anonimato, cometem toda a espécie de agressões. O que disse Antônio Vicente:

- Cansei da grosseria, da falta de educação e da agressividade. Venceu quem me chamava de vagabundo no Facebook, venceu quem ia para o Twitter dizer que eu era safado, venceu quem distribuía textos me insultando pela Internet, venceram todos os ataques desmedidos que recebi de conhecidos e desconhecidos. Não preciso disso. Não tenho que agüentar.

Qualquer uma das agressões mencionadas por Antônio Vicente justificaria uma ação judicial. Mas, como foram e continuarão sendo feitas sob o abrigo do anonimato, dane-se a parte ofendida. Poucos dias atrás, o presidente Paulo Odone fez manifestação semelhante a de Martins. Um dia, acabará a impunidade destes criminosos da Internet. Serão criados mecanismos capazes de localizar e identificar, rapidamente, os agressores. Quando esta hora chegar e o anonimato deixar de existir, a covardia minguará nas redes sociais. Mas, por enquanto, a impunidade seguirá contemplando a ralé internáutica.

Bookmark and Share

Comentários (16)

  • Roberto Guimaraes diz: 1 de agosto de 2011

    Nao ha tal anonimato que falas. Nao eh dificil verificar a origem de mensagens, especialmente no facebook e twitter once os usuarios sao cadastrados.

    Trabalho com isso.

    Concordo que alguns vao alem do etico/legal. Mas nao adianta espernear, a Internet esta ai pra ficar e ignorar tais opinioes eh uma necessidade. Eles causam menos dano que possas imaginar pois as pessoas mais acostumados com a Internet sabe filtrar e sabe quando se trata de apenas opinioes avulsas e tendenciosas (especialmente no futebol pela paixao).

  • PEDRO GAUCHO diz: 1 de agosto de 2011

    Wianey, concordo plenamente contigo. Uma boa atitude para parar com isto seria os dirigentes de futebol mudarem o disco e pararem de dizer que O TORCEDOR É PASSIONAL, sempre que eles são contestados por erros causados por suas proprias incompetências. Esse PASSIONAL agride, soa como “OTÁRIOS”. Quando eu quebro um copo de cerveja a cada canelada na bola do André Lima eu não sou PASSIONAL, eu simplesmente estou agindo indignado com quem o coloca lá. O Odone também usa diariamente esse adjetivo pra calar a boca da torcida. Parem com isto que meio caminho já vai ser andado. Peçam desculpa, corrijam rapidamente seus erros, pensem antes de fazer uma burrada, como por exemplo a troca do Borges pelo Marquinhos, troquem as reuniões de diretoria naquele aprazivel restaurante da Protásio pelas instalações do Olímpico. Pra finalizar, PASSIONAL É A MÃE!

  • Maschio diz: 1 de agosto de 2011

    toc toc toc!!! …quem bate? …é a segundona.

  • Claudio diz: 1 de agosto de 2011

    Só acho que o Vicente não saiu do futebol do Grêmio, ele foi tirado pelo presidente por causa dos seus erros absurdos. Não venha agora se fazer de vítima, essas pessoas do futebol do Grêmio brincaram com o sentimento da torcida.

  • Marcelo diz: 1 de agosto de 2011

    anonimato + passionalismo exagerado + 1 década de frustrações = Troll Tricolor

    PS: também existem trolls colorados (e como)

  • Vinicius diz: 1 de agosto de 2011

    Meu nome é Vinicius Bertolo. Esse “agressores” da internet são, na verdade, um bando de crianças, chega a ser engraçado que presidentes/deputados, homens de negócios/administradores e outros que optaram por e recebem para ser figuras públicas façam tanta tragédia nissoa aí. Apagando perfis na internet, o problema estaria resolvido.

    Agora, parafraseando o colunista, “UM DIA ACABARÁ A IMPUNIDADE DESTES CRIMINOSOS QUE FICAM RICOS E FAMOSOS ÁS CUSTAS DO AMOR E DO SUADO DINHERINHO DE MILHARES DE TORCEDORES”.

  • Queue Besta diz: 1 de agosto de 2011

    PRONTO VOLTOU O PELAIPE: O FIM ESTA PROXIMO.

    1) PELAIPE VOLTOU: AQUELE QUE FOI ESCORRACADO QUANDO O GREMIO PERDEU O QUARTO GRENAL CONSECUTIVO COM O ROTH COM UMA CAMPANHA HORRIVEL.
    QUANDO A TORCIDA DEPREDOU O OLIMPICO.

    2) PELAIPE VOLTOU: AQUELE QUE XINGA O PROPRIO TIME PUBLICAMENTE COMO ACABOU DE FAZER DIZENDO QUE O GREMIO NAO TEM ATAQUE, MEIO E DEFESA.

    ==> VALEU PELAIPE, VAI VER QUE O OS JOGADORES VAO GOSTAR MUITO DE UM DIRETOR DIZENDO QUE ELES NAO VALEM NADA.

    3) PELAIPE VOLTOU: AQUELE QUE VAI TRAZER O ROTH, COM SUAS INVENCIONICES E TEIMOSIAS.

    4) PELAIPE VOLTOU: O IGNORANTE GROSSEIRAO QUE FAZ DECLARACOES ERRADAS, NA HORA ERRADA PARA AS PESSOAS ERRADAS.

    5) PELAIPE VOLTOU: AQUELE QUE DIZ QUE O RENATO NAO TINHA CULPA. O QUE VAI DIZER O ODONE AGORA ?

    VALEU ODONE, TEM QUE TER TALENTO PARA FAZER O QUE ESTAVA RUIM FICAR AINDA PIOR.

    AGORA A SEGUNDONA E’ QUASE UMA CERTEZA.

    O QUE PRECISAMOS FAZER PARA O ODONE IR EMBORA: SERA QUE ELE ACEITA DINHEIRO ?

    SERA QUE A TORCIDA TEM QUE FICAR GRITANDO “FORA ODONE FORA PELAIPE” A CADA JOGO ?!?!?

    ODONE, PELAIPE, ROTH, OS TRES CAVALEIROS DO APOCALIPSE.

    ARREPENDEI-VOS, O FIM ESTA PROXIMO !!!

  • Newton diz: 1 de agosto de 2011

    Caro Wianey:
    Agressões despropositadas à parte, com as quais também não concordo, a saída desse senhor da direção de futebol do Grêmio traz uma agradável sensação de alívio e esperança aos gremistas.
    Os equívocos, promessas não cumpridas e desacertos em 2011 têm a chancela do ex-diretor que hoje, felizmente, se afasta.
    Conseguiu ser partícipe do desmonte do time brasileiro com o melhor desempenho no segundo semestre do ano passado.
    Sua malfadada condução do futebol no Grêmio passa, sem dúvida, pelo pouco caso de manter jogadores como Jonas e Fábio Santos, desestruturando o ataque e o setor de criação da equipe. O binômio Lúcio – Fábio Santos era fundamental para tornar sólido o meio-campo do time. Do Jonas nem preciso falar, goleador insubstituível.
    E para completar sua desastrosa gerência no grupo de jogadores, liberou o zagueiro que tinha a cara do Grêmio, pasmem, para a China! E a defesa virou peneira.
    Contratações úteis, embora tardias, só duas: Gilberto Silva e Miralles. Parece que, mesmo assim, por indicação expressa do Renato.
    Culminou sua passagem sem glória pelo Tricolor com picuinhas internas que só causaram desarmonia na própria trincheira.
    Já vai tarde e não deixará nenhuma saudade!
    Em tempo, meu nome é verdadeiro e o meu cadastro no CLIC RBS também.

  • Alvaro diz: 1 de agosto de 2011

    Talvez a nossa legislação não permita, mas mecanismos pra saber a identidade dos “ofensores” é possivel sim.

  • Dilon Camilo diz: 1 de agosto de 2011

    Caro wianey

    Maneira simplória do vice-presidente do Grêmio, ao sair do futebol, culpar o anonimato nas redes sociais!
    Uma direção que contrata jogadores prepara festa e no frigir dos ovos, esses jogadores ou não podem jogador, por problemas de documentação ou porque assinou com outro clube, pode reclamar de alguma atitude de sua torcida?
    O que é isso Wianey?
    Eu mesmo respondo:
    Incompetência!

  • AIRTON diz: 1 de agosto de 2011

    caro wianey

    ok as redes conferem anonimato e tudo mais, mas nao queiram colocar este sujeito que foi dirigente mais incompetente da historia do gremio com vitima.
    ele provocou uma das piores adminstracoes futebolisticas em 200/2001 com o tal de guerreiro e retornou agora para fundar mais meu clube de de 7/8 milhoes de torcedores.
    as redes sao perveras mas este antonio martins é muito , mas muito pior e ainda bem que ele pediu para sair,porque talvez ainda tenhamos chances de aair do atoleiro.
    cordialmente
    airton

  • Guto diz: 1 de agosto de 2011

    Uai, mas eu não fiz cadastro para poder postar nesse negócio aqui? E outra: meu e-mail não é de provedor gratuito, que o nego vai lá e cadastra um João das Couves qualquer e sai com endereço eletrônico limpinho. Meu provedor tem meu nome, RG, CPF, endereço, telefone e tudo que é necessário para me identificar e encontrar. Na hora em que quiserem, é só pedir para o Capa Preta que ele manda entregarem todo o serviço. Se bobear, nem isso precisa: é só o AVM ISL perguntar para mim que dou todos os dados e fico esperando.

    Por isso que sempre que dei opinião aqui disse que me responsabilizo pelo que disse. Muito pior que o sentimento desse verme é o sentimento de milhões que têm sido diariamente espezinhados pelas barbaridades perpetradas por esse songamonga inútil.

    Mas eu sei bem o porquê desse rasgo de indignação com as redes sociais: é que não se pode decretar impeachment do O’Dono, mas pode sempre se contar com a renúncia…

    Principalmente se for por livre e espontânea pressão.

  • Marco Polo Martini diz: 2 de agosto de 2011

    Que falta de criatividade; volta Pelaipe, que saiu corrido pela torcida.
    Chamar a administração Odone de mediocre já é elogio.
    E nós gremistas temos que passar por tudo isso de novo..é um calvário sem fim.

  • Ismael diz: 2 de agosto de 2011

    Todo ano o gremio quase cai. E todo ano os caras vem com esta de “gangorra grenal”. É dose, só no RS mesmo.

  • carlos diz: 2 de agosto de 2011

    Pelas manifestacoes, Wianey, percebemos que suas colocacoes poderiam ser validas em algum outro momento e situacao, mas neste caso, ha um exagero quanto a questao. Considero a internet um dos maiores avancos destas ultimas decadas. Se ha um problema a ser equacionado ou ignorado que e as exacerbadas manifestacoes, ja nao restam mais duvidas que a web trouxe uma participacao do publico jamais vista na historia. Ela e salutar na medida que inclui muitos interessados no processo, antes so discutido por alguns que se achavam donos do poder de decidir o que e quando. AVM caiu por suas proprias maos. Se houve contribuicao de outros, nao posso te dizer, mas e inegavel que ele como diretor de futebol tinha responsabilidade direta na maioria dos erros cometidos neste semestre. Voce pode transferir funcoes, mas nao a responsabilidade por elas. O ultimo caso foi a gota d`agua. A web so auxiliou no processo que ja deveria ter ocorrido antes. Quanto ao crime, ate onde e crime a livre manifestacao? Ha exageros? Isto esta muito mais ligado a educacao do que a atos. Esta muito mais na responsabilidade de ambas as partes do que as vias de fato. O restante sao consequencias que fogem do controle em qualquer meio, lugar e tempo.

  • Paulo Francisco diz: 2 de agosto de 2011

    Não aguenta, bebe leite!

Envie seu Comentário