Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O Grêmio enganou o Grêmio

01 de agosto de 2011 32
É sempre mais fácil e cômodo discorrer sobre o fato acontecido. Neste caso, ninguém erra. Todos são gênios, avaliadores infalíveis e julgadores implacáveis de quem concorreu para o fracasso por ter que decidir. O Grêmio, neste momento, tem milhões de acusadores e meia dúzia de vilões. Todos ostentando virtuosos diagnósticos. O principal deles: o Grêmio deveria ter contratado no início do ano. É mesmo?
O fim da temporada passada, para o Grêmio, foi de euforia e celebrações. Após uma campanha desastrosa no primeiro turno do Brasileiro, veio Renato e a equipe arrancou para uma campanha inesquecível, a melhor entre todos os participantes do campeonato, no returno. O time voava, patrolava os seus adversários. Jonas saiu, mas quem entrava no ataque resolvia. Lúcio se tornara um meia-esquerda excepcional, Gabriel jogava tanto que deveria ser chamada para a Seleção e Douglas era o armador dos sonhos de todos os gremistas. O ano de 2010 acabou deixando a certeza de dias felizes na temporada seguinte. Nem a saída de Jonas requeria pressão para a contratação de um grande atacante.
Começou 2011 e o Grêmio lançou-se na empreitada da década: recontratar Ronaldinho. Durante várias semanas, o assunto predominou na imprensa e rodas esportivas. Ninguém falava sobre a necessidade de reforçar a equipe – para quê, se fora a melhor do returno do Brasileiro? – na torcida, entre dirigentes, cronistas esportivos, etc. Ninguém, mas ninguém, mesmo, reivindicava reforços. O malogro das negociações prostrou o universo gremista em profundo estado de frustração. Mas, continuava existindo a ótima expectativa produzida pelo segundo semestre do ano passado.
Veio o Gauchão e o desenrolar da competição regional indicava que o Grêmio levantaria a taça. A vitória sobre o Inter no Gre-Nal do Beira-Rio reforçava esta convicção. O futebol, entretanto, nem sempre é lógico. O Inter preparou-se para decidir na casa do rival e, sob a orientação segura de Falcão, calou a torcida gremista e festejou o título no Olímpico.
A partir da decisão do Gauchão, vieram as contestações e apareceram os santos dos milagres acontecidos. Renato foi enxotado do Olímpico e, de todos os cantos, brotaram acusações contra os dirigentes por não terem reforçado o time no início da temporada, necessidade que só foi descoberta por TODO O MUNDO após a perda do título regional.
Importar jogadores tornou-se, então, impossível, pois a janela internacional estava fechada. E os “craques” nacionais custavam muito caro. Para piorar o quadro, Lúcio, Douglas e Gabriel afundaram e o time, com eles, foi a pique. Haveria outros casos de decadência técnica.
Hoje, olhando pelo retrovisor do tempo, é imperioso reconhecer que o Grêmio foi enganado, sim, mas pelo próprio Grêmio. A grande performance no segundo semestre passado tornou-se uma arapuca que imobiliza o Grêmio e ameaça com novo rebaixamento.

Bookmark and Share

Comentários (32)

  • PEDRO GAUCHO diz: 1 de agosto de 2011

    No dia que o Douglas falou que SÓ JOGAVA COM BOLA NO PÉ, e o ilustre mas amador presidente Odone concordou, dizendo que ele era diferenciado, o Grêmio foi pro brejo. O Douglas é o verdadeiro dono do time e como ele nem está para o Grêmio, o time inteiro também, afinal, ele é quem dá as cartas no vestiário.

  • Marlon Lagemann diz: 1 de agosto de 2011

    O Gremio vem enganando os torcedores a 10 anos,contratando sobras de times e ganhando gauchões.

  • Ronaldo diz: 1 de agosto de 2011

    Teve um comentarista que escreve nesse blog aqui que disse que o Grêmio tinha time prá ser campeão brasileiro e era favorito para tal? Não seria uma atitude de justiça reconhecer que você disse isso?

  • Alexandre diz: 1 de agosto de 2011

    Estás enganado Wianey, o Renato pedia reforços desde o início do ano, várias vezes ele deu entrevistas cobrando da direção as contratações que não chegavam, chegou a dizer que deixava tudo mastigadinho, era só contratar, foi mandado embora justamente por isto, por discordar da direção que achava que o Grêmio com este plantel, tinha condições de ganhar a Libertadores, Gauchão e Brasileirão!!!
    Está aí o resultado!!!
    Agora estamos sem direção, sem técnico e sem preparação física, por falar nisso, Paixão e seu filho foram mandados embora também por esta direção que não sabe nada de futebol, pelo menos, futebol de 1ª divisão!!!

  • Fernando diz: 1 de agosto de 2011

    O que vejo é que o Grêmio parou porque Lúcio, Douglas e Gabriel, cujos salários deve ser algo significativo, estão jogando um futebol que não corresponde ao que ganham, ou seja o custo benefício para o Grêmio não está nada bom. Em qualquer empresa privada, o profissional que não trabalha é mandado embora. Fora com quem está fazendo corpo mole. O Douglas em campo chega a irritar o torcedor, não corre e erra muitos passes, aí é demais. Se não está satisfeito PEDE PRA SAÍR, seja honesto.
    O nosso Grêmio está doente, deixaram ele adoecer e agora está difícil de saír dessa, precisamos exigir que o Grêmio volte a ser o que era no passado, um time aguerrido e de pegada forte, chega de fracos! A coisa está tão ruim que até o Victor acabou fazendo bobagem no sábado. Nação tricolor, temos que exigir muito mais dessa administração débil, o Grêmio é muito mais que isso que está aí. Temos que voltar a ter orgulho do nosso Imortal Tricolor.

  • Maschio diz: 1 de agosto de 2011

    toc toc toc!! …quem bate? …é a segundona

  • Fabio diz: 1 de agosto de 2011

    O Grêmio ganhou o Grenal do Beira-Rio porque o Inter estava atordoado pela derrota contra o Penharol, e totalmente perturbado em campo. No segundo tempo jogadores como Tinga, Bolatti e Guinazu só queriam bater, brigar e reclamar do juiz. O Inter ganhou o segundo Grenal porque é muito melhor, apesar de ter levado um banho no começo do jogo graças à escalação esdrúxula do Falcão (ou foi do Julinho?). Ah, teve também as três falhas do Renan, que só certo cronista de Porto Alegre não viu.

    Orientação segura do Falcão? Faz-me rir. O Inter ganhou porque tem melhores jogadores. Técnico nenhum dos dois tinha.

    Teve cronista por aí que disse que o Inter era um “chuchu”, e o Grêmio era candidataço ao título. Agora fica inventado desculpa pras bobagens que disse.

  • Ademir diz: 1 de agosto de 2011

    Eu não sei porque toda esta raiva do AVM com o Antonini ele foi o unico que falou a verdade ,o gremio tem que pensar em 2012 tentar não cair neste ano para segunda divisão é pensar em 2012.pior é o que o Odone fez prometer reforços que viriam para acabar com os problemas do gremio.Eu so espero que não seja tarde demais.

  • Ademir diz: 1 de agosto de 2011

    Mas so vocês da imprensa que não pediam reforços eu sempre dizia no inicio da temporada no meio da novela Ronaldino que se viesse ele teria de vir mais 4 jogadores um zagueiro um lateral esquerdo um meia atacante e um camisa 5 e isso sem contar com as saidas de Jonas Paulão e borges.
    Mas eu ainda acho que tem mais algo errado no gremio não sei o que é para cair tanto o rendimento de jogadores como Gabriel Lucio Douglas Victor que na verdade sempre amarelou nas decisões mas quando o0 time estava bem era uma muralha.

  • Diogo diz: 1 de agosto de 2011

    Quem enganou foi o Renato. Quem levou o Grêmio à libertadores foi o Paixão. O Renato levou a fama mas foi só o Paixão sair que a realidade apareceu. Se o Jonas ainda estivesse no Grêmio estaria no mesmo barco dos perna de pau. O Homem é o Paixão e a direção não acredita.

  • Ezequiel diz: 1 de agosto de 2011

    Caro Wianey…não se tem muito mais a comentar….sua frase o “o Grêmio enganou o Grêmio” é correta…porem o Grêmio vem se enganando desde 2002…a Politica porca que se encontra dentro do Grêmio vai deteriorar cada vez mais…enquanto esses dirigentes que o Grêmio possui, estiverem pensando neles mesmo..em um querer mandar mais que o outro ou querer aparecer mais que o clube…não vejo luz nenhuma no fim do túnel…isso mostra o tempo que estamos sem titulo…tem que entrar alguem la e pensar pelo clube pela torcida…essa torcida unica que existe por esse clube…o torcedor gremista não aguenta mais…um abraço

  • Ari diz: 1 de agosto de 2011

    Wianey enganou Wianey. Na primeira vez, antes da decisão do Gauchão, quando relacionou os jogadores do Grêmio contra os do Inter e constatou: o Grêmio tem mais time que o Internacional. Na segunda, quando cunhou a frase: “O Grêmio tem sim, time para ganhar o Brasileirão”.

  • omar diz: 1 de agosto de 2011

    Volta Roth !!! Com o Celso o time do grêmio de ve ser: Victor, Mário, Gilberto Silva, Rafael Marques e Lucio; Adilson, Rochemback, Magrão e Douglas; Miralles e André Lima. O esquema seria o 4-3-1-2. Eu não gosto desta sopa de numeros mas é a realidade atual. Wianey, tú é antigo neste ramo, mas tem comentarista que caiu de paraqueda na função que não começa fazer um comentário sem usar estes números ou por exemplo usar palavras tais como: duas linhas de quatro, encaixou a marcação, time com compactação, e assim por diante. tem uns até fazendo curso de técnico de futebol. bah isso é brabo !!! Um abraço Omar Reinbrecht

  • PAULO PORTO – CAMPEÃO DE TUDO diz: 1 de agosto de 2011

    NÃO MESMO, WIANEY, NÃO FOI SÓ O GREMIO QUE ENGANOU O GREMIO.
    TEVE MUITO JORNALISTA QUE DISSE QUE O TIME DO GREMIO ERA MELHOR QUE O DO INTER. OS RESULTADOS ESTÃO AÍ INTER CAMPEÃO GAÚCHO E 6 PONTOS A FRENTE DO GREMIO NO BRASILEIRÃO.
    É POR ISSO QUE O PAULO SANTANA TE ESCULACHA TODO O DIA NO SALA DE REDAÇÃO. POIS ESTA TUA FRASE EM DIZER QUE O TIME DO GREMIO ERA MELHOR QUE O DO INTER, NÃO PODERIA PASSAR IMPUNE.

  • osorio maturana diz: 1 de agosto de 2011

    - O Grêmio foi enganado pelo próprio Grêmio e alguns analistas, inclusive o senhor, quando dizia que tinha time superior ao do Inter e que era sim, candidato ao Título do Brasileirão. As vezes precisamos reconhecer as nossas limitações, isso é uma virtude dos fortes, e parece que não é o seu caso. Quanto ao Ronaldinho, enquanto estava sendo contratado pelo Grêmio, tratava-se de um “Craque”, depois de contratado pelo Flamengo virou um “ex-atleta”, ou um “ex-craque”. No sábado, passeou em campo, dando o passe para o primeiro gol e fazendo o segundo, inclusive deixando no chão, o Grande Goleiro Vitor. Será que ainda trata-se de um “ex-craque” ? O Mano Menezes precisa rever os seus critérios de convocação, tem gente que está lá e não deveria estar, assim como tem gente fora que deveria estar dentro.

  • roge diz: 1 de agosto de 2011

    o eixo Rio – SP está bombando no futebol, e em tudo o mais, já estão na Libertadores, e os gauchos tal como no caso dos siris do RS e de SC, cada vez mais para baixo. Presidentes incompetentes, lentos sem visão, mas muito politiqueiros. Não vamos nos enganar com a dupla Gre-Nal. E agora entre eles vem aquela disputa de quem é o melhor, e os dois quebrados. O torcedor já não tem aquela confiança, e sabe que qualquer jogo em casa pode ser uma derrota, não existe mais o fator campo, com a torcida rugindo e levando o time a vitória. Parece que tudo foi tão profissionalizado que até a virtude (atributo) chamada garra, fibra não existe mais. E isto nem é mais analisado quando se contrata algum jogador. O cenario futuro é tão nebuloso como o clima de agosto.

  • Carlos Yomuri diz: 1 de agosto de 2011

    Concordo com absolutamente tudo o que voce falou Wianey. Enganamo-nos. Fomos ludibriados por nos mesmos, por nossas trapalhadas e imprevidencias. Ainda da tempo de por ordem na casa e encerrar um 2011 mais digno. Mas urge que se facam mudancas. Eu tenho confianca no Odone. Ele nao é menos gremista que a torcida e certemente tambem esta sofrendo e apreensivo.

    So permita-me uma observacao:
    Ate num post sobre o Gremio voce TEM que defender o Falcao? O cara ja perdeu o emprego, nao foi competente, cavou a propria sepultura, nao convenceu nem conseguiu ser tecnico. Pra que, ali no meio do texto, sobre o Gremio repito, a seguinte colocação:
    - sob a orientação segura de Falcão…

    Era realmente necessario ?

  • luiz paulo toller diz: 1 de agosto de 2011

    wianey,agora não adianta chorar o leite derramado,estive olhando no cartola e todos os centroavantes ja esgotaram a cota de 7 jogos,menos o W paulista que não é grande coisa.o gremio tera que procurar um atacante alto e bom cabeceador na serie b,teria o reis e o brandão no cruzeiro,que não estouraram o limite,o reis se não me engano jogou a serie b pela ponte ano passado e tem boa presença de área,qualquer um é melhor que o andre lima,o gremio deveria negociar com o cruzeiro um zaqueiro(wesley,ou lima)pois sempre tomamos gol de bola aérea,mas acredito que nosso maior problema seja não ter um meia que chegue na area e chute a gol,abraços

  • luiz paulo toller diz: 1 de agosto de 2011

    continuando,a torcida não esta com saudades do borges? sobre os meias,praticamente todos os times,tem meias que chutam a gol da entrada da área,o coritiba tem no minimo 4 (leo gago,rafinha,theco,marcos aurelio)Fluminense(marquinhos,souza)santos(danilo,ganso,arouca)corinthians(ralf,paulinho,danilo,jorge henrique)só alguns exemplos,e o gremio tem quem?fabio,não tem força nem pra levantar bola na área mais,douglas idem,marquinhos é uma lesma,adilson?chega a dar nojo o futebol dele quando passa do meio campo.o gremio tem que procurar um meia que chute a gol,e entre na área tabelando.

  • Leonardo diz: 1 de agosto de 2011

    Pois é Wianey, mas esqueceu de mencionar que no ano passado, a primeira atitude desta atual direção foi optar por trocar o preparador físico, para um homem de confiança do Odone. Tiraram o Paixão, e o time, que você mesmo diz que voava e patrolava adversários, decaiu nesse ano.
    Considero que o Grêmio, mesmo no ano passado, não tinha um time bom do ponto de vista técnico. Não era no ano passado e nem é hoje um time ruim tecnicamente a ponto de cair para uma segunda divisão, mas também não é um time bom. É um time mediano.
    Agora o que fazia a diferença para ele jogar o final do ano passado como mencionaste, era a preparação física, aliada à confiança transmitida pelo Renato. Tiraram a preparação física da comissão técnica, e praticamente já mexeram em time que estava ganhando.
    Hoje o time aguenta correr o jogo inteiro, não tem queda de rendimento, mas não tem também o plus que tinha no ano passado que fazia o time voar em campo. A impressão que me dá é que se continuar como está, esses jogadores vão estar bem preparados para correr a São Silvestre no final do ano, onde só é necessário correr e ter folego para chegar no final.
    Agora outros fatores importantes no futebol como explosão, arrancadas em velocidade, força física, equilíbrio, etc. que ajudam a fazer um time voar em campo, nada disso se nota nesse time do Gremio de hoje, diferente do que ocorria no ano passado.
    Aliado a isso, depois vieram as perdas de jogadores importantes sem reposição por parte da direção. A principal delas o Jonas, que era uma referência técnica de um time que já não era bom tecnicamente. Depois o Paulão, que dava segurança para a zaga e o Fabio Santos, que embora não sendo tão bom na defesa e nem tão bom na conclusão de jogadas ofensivas (cruzamentos e chutes a gol) tinha uma boa movimentação pelo lado do campo, que dava dinamismo e saída de jogo para o ataque na parceria que exercia com o Lúcio.
    Todas essas decisões, somadas às contratações de Lins e Escudero, passam diretamente pela Direção do clube, que é, a meu ver, a principal responsável pelo momento que a equipe vive. Trocar treinador, acredito que nem sempre resolva. Já não era o correto de ser feito quando tiraram o Renato e não seria o correto a ser feito agora com o Julinho. Porém, assim como no ano passado, quando o clube passou por um momento de instabilidade que foi revertido com a troca de treinador pelo Renato, que pelo seu discurso mobilizava o grupo e dava ânimo para o time se superar e crescer, esse ano as coisas estão indo pelo mesmo caminho e se o Julinho não demonstrar que tem essa capacidade, daqui a pouco não será errado que o Grêmio troque de treinador, buscando essa mobilização.

  • osorio maturana diz: 1 de agosto de 2011

    É mais um que sai do Grêmio. E que o último apague a luz !!!

  • Fernando diz: 1 de agosto de 2011

    Enganar-se faz parte da vida ! Semana passada o inter (terceiro entre quatro participantes) foi festejado por parte da imprensa e por sua torcida (festa no aeroporto) e já no domingo caiu a máscara. O problema é a frequência destes enganos. Poderia se chamar de burrice ou cegueira também !!!

  • Ivan Berger diz: 1 de agosto de 2011

    Fala sério Wianey, é bem o contrário do que vc está dizendo, em nenhum momento nesse ano o time do Grêmio deixou o torcedor animado, bem antes da perda do Gauchão já havia uma insatisfação generalizada com a o parco futebol apresentado,que só não resultou numa vexatória eliminação logo na primeira fase da Libertadores porque o grupo era a chamada bába. O fato é que desde o início do ano as coisas sairam dos eixos, com o malogro da negociação com o dentuço traidor e a inesperada perda de Jonas, e esse torpor, aliado a série de contratações equivocadas,em sua maioria,pelo que se sabe, solicitadas por Renato, cuja rsponsabilidade pelo que aí está é inegável, desencadeou esse estouro da boiada que só Deus sabe onde irá parar. A exemplo,aliás,do ano passado, quando o time desandou perigosamente após a eliminação para o Santos na Copa do Brasil, processo revertido com a chegada de um motivador como Renato. Tempo ainda há de sobra para mudar esse quadro, mas ainda não dá para saber se Julinho é o cara certo para isso, não é nem uma questão de competência, é o seu estilo bonachão, demasiadamente cordial, que parece não ser o apropriado para o momento. Sem falar que além de continuar sem padrão de jogo, parece que não se treina fundamentos no Olímpico, daí a rotina dos gols de cabeça sofridos, a profusão de passes e cruzamentos errados,e os arremates ridículos que se repetem jogo após jogo.

  • Benedito Mieczniskoski diz: 1 de agosto de 2011

    Wianey, mesmo sabendo da tua grande capacidade intelectual, devo contestar este comentário, pois o acho absurdo e totalmente desprovido de lógica. Você, como profundo conhecedor e militante na área esportiva, deveria saber que os atuais jogadores do Grêmio, em sua maioria, seriam titulares em qualquer clube brasileiro (exemplo: Borges). Portanto, não é de contratações que o Grêmio precisa. O problema do Grêmio, em 2011, está essencialmente na vaidade pessoal de dirigentes (que agora estão deixando o comando), bem como do próprio Renato, que passou por cima da hierarquia administrativa do clube. O Paulo Odone , tardiamente, mas está assumindo a direção e tenho certeza que o meu Grêmio vai ter outro rumo daqui para a frente. O elenco é bom e a torcida deve apoiar o time assim que surgirem as primeiras vitórias.
    Wianey, já que você está interessado no Grêmio, use o teu poder e conteste algumas arbitragens contrárias ao Grêmio. Aquí no Rio de Janeiro, se um juíz erra contra o Flamengo, o Luxemburgo e toda a imprensa metem o pau no árbitro e o condicionam para os próximos jogos. A imprfensa paulista também interfere em favor de seus clubes. E Vocês, gaúchos, o que fazem. Wianey? Apenas criticam o time.

  • Valmor, Jr diz: 1 de agosto de 2011

    Enganou o Gremio e um certo comentarista ai que fez uma seleção Gre-Nal e apostou que o Gremio faria melhor campanha no Brasileiro.

  • Jeferson EXCMM diz: 1 de agosto de 2011

    Wianey, acho que a tua crônica acima está totalmente equivocada, pois desde o ínicio do ano, com a malograda tentativa do Odono e AVM com o R10, e a não atuação dos mesmos na saída do Jonas as vésperas de uma LA, viraram reclamações em quase todas as redes inclusive aqui nos blogs e links da rbs. Eu acredito que tua visão está embaçada por alguma coisa, mas a torcida com excessão da GERAL do Grêmio por motivos óbvios (regalias recebidas) tem se manifestado, e se te recordares bem, o próprio treinador Renato cansou de pedir reforços aos diretores, que por birra ou ineficiencia não trouxeram, para que tivessem motivos para a demissão do ídolo/treinador.
    Hoje já temos um primeiro semestre perdido, e uma Z4 materializando-se rodada a rodada, mostrando que o problema não era o treinador, mas sim a falta de empenho dos diretores do Grêmio. Só falta daqui alguns dias o Odono, anunciar parceria com a malfadada Trafic, para anuncios na Arena. KKKK.

  • osorio maturana diz: 1 de agosto de 2011

    O Grande Grêmio paga mais um micro, contratando um jogador que não pode jogar.
    E a debandada é geral, que o última apague a luz.
    Acho que terão que re-contratar o Renato para não deixar o time cair.!!!

  • Leão diz: 1 de agosto de 2011

    Bom texto , só o “orientação segura de Falcão ” é que fica só na sua conta , o Inter ganhou aquele Grenal porque ainda tinha o Julinho e , porque ainda tem time , e ele joga por si só mas tá na hora de ter um treinador de ponta , com esses times que temos montado , se tivéssemos um grande treinador como Felipão , Luxemburgo , Muricy já teríamos ganhado muito mais , mas é uma sequencia muito grande de treinadores médios e caseiros , tá na hora de investir em um bom treinador ao invés de ficar apostando em promessas ou em contratações de Leonardos , Illans , Edus , Bustos e outros que só aumentam a folha de pagamentos e permanecem por tempo indefinido.Treinador pode ser caro mas não deu certo , vai embora.

  • Luciano Volpatto diz: 1 de agosto de 2011

    O GRÊMIO não precisa contatrar ele só tem que aposentar estes jogadores Douglas, Lucio, Gilberto Silva, Andre Lima, Rafael Marques, Marquinho e Lins estes jogadores não servem para vistir a camisa do GRÊMIO e colocar os jogadores da base para jogar que jogam muito mais com vontade do que eles e querem mostrar futebol. Estes jogadores só estao recebendo salarios no GRÊMIO pq jogar bola eles nao jogam mais a muito tempo átras. Contra o flamengo nós estavamos jogado com dois jogadores a menos em campo o gilberto silva é uma piada em campo ele nao conseque nem marcar uma tartaruga e o andre lima é uma parde de boracha a bola bate e volta até quando vamos ter que aquentar estes jogadores vestindo a camisa do GRÊMIO acho que vamos ter que aquentar até os dirigentes e o treinador enchergarem que senão tirarem estes jogadores nós vamos cair para segunda divisão. A base do GRÊMIO tem jogadores muito melhores que estes jogadores aposentados e são jogadores que mais tarde o GRÊMIO pode ganhar algum dinheiro se souber vender. O time do GRÊMIO devia ser este Vitor (Marcelo) Spessato, Mário Fernades, Saimom, Bruno Collaço, Adilson, Fábio Rockebamch, Escudero, Pessali (Mithiue), Leandro e Mirales

  • Xiru diz: 1 de agosto de 2011

    Há um engano:
    foi antes de perder o gauchão que se começou a pedir reforços. Assim que Andre Lima se machucou e ficou fora, logo ficou na cara a ausencia absoluta de um artilheiro no minimo meia boca. Dai reapareceu Borges, que é um baita atacante. Mas quem poderia adivinhar que ele não faria 10% do que é capaz?

  • Guto diz: 2 de agosto de 2011

    NÃO, SENHOR! Isso é uma clara e lamentável tentativa de mais uma vez deturpar a verdade, distorcendo a realidade e contando com a memória curta da maioria!

    A torcida vem, desde o início do ano, pedindo reforços. Renato pediu isso após O PRIMEIRO JOGO DO ANO! O grito foi grande de parte da torcida. Quem se enganou não foi o Grêmio, mas nossa ilustre imprensa esportiva, que cantava em prosa e verso a excelência do time e o espetacular trabalho de Renato.

    Aliás, essa tentativa já foi feita na também lamentável postagem sobre “Renato achou uma zaga”, referindo-se a Mário Fernandes e Saimon, quando eu vim aqui, disse que a zaga que Renato “achou” era pedida pela torcida desde o ano passado (Mário Fernandes) e desde o início do ano (Saimon) e NÃO FUI PUBLICADO!

    Porque aqui, o que vale não é a realidade. O que vale é o universo paralelo dos que dizem “verde” no início do ano e a partir de agosto dizem que gritavam “amarelo”, mas que não foram ouvidos.

    Foram, sim! E cada vez é maior o número dos que nã esquecem!

  • Gilberto Souza diz: 2 de agosto de 2011

    Jogadores da segunda divisão ñ podem mais atuarem na primeira?
    o Kiesa ex flu fazendo gols de montão e Marcelinho Paraiba jogando muito.
    ñ seriam alternativas melhores q Lins e Marquinhos?
    quem será o 9 do pelaipe?

Envie seu Comentário