Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter derrota Botafogo com maturidade

18 de agosto de 2011 27

Desta vez o Inter derrotou um dos bons times do Brasileiro jogando com maturidade e autoridade. O Botafogo jogou respeitosamente, concentrando muitos jogadores no meio-campo, mas quem tem Leandro Damião tem sempre a possibilidade de vitória.

Mais uma vez, o melhor centroavante do Brasil deu ao Inter três importantes pontos. A defesa funcionou bem. Justo registrar que Bolívar e Moledo tiveram bom desempenho. Elton, outra vez, mostrou que merece ser o parceiro de Guiñazu. Zé Mario, na lateral-esquerda, é outro garoto que, a cada jogo, se afirma. Jô ainda ficou devendo. Quem sabe, com mais tempo e entrosamento. Dorival Júnior largou bem. Grande estréia.

Bookmark and Share

Comentários (27)

  • Marcelo diz: 18 de agosto de 2011

    Bom dia. Somente quero reparar que o garoto que cruzou, fez o que o tão elogiado Kleber não faz há muito tempo. Chega de preguiça no time do Inter, ou seja, além de Tinga e Mathias, por favor, coloquem o garoto no lugar do Kleber “soneca”….não precisamos de favor!!! Abraço.

  • Anderson diz: 18 de agosto de 2011

    Eu gostei do Jô hoje, deu para perceber que com a sequência de jogos ele vem ganhando ritmo, esteve mais solto nessa partida, tentando dribles e jogadas, o que mostra que a tendência é ele melhorar. Vale ressaltar que é um jogador que vem de FÉRIAS do futebol europeu, ou seja, o ritmo dele é de UM ATLETA QUE VOLTA DE PRÉ-TEMPORADA.

  • Andre diz: 18 de agosto de 2011

    Wianey, desconheço reais motivos que levaram a demissão de Falcão, mas a cada entrevista de Luigi fica claro que ele pouco se importava em dar condições ou apoio ao serviço dele. Dorival me parece correto ao reconhecer os méritos de seus anteessores, porém Loss não foi tão justo em seus comentários em relação a Falcão. De qualquer forma espero melhoras, Elton e Zé Mario estão revitalizando a defesa, Moledo precisa se acalmar ontem em alguns momentos ele surtou e quase entregou o jogo. Vamos torcer para que desta vez a direção não se meta no serviço do técnico….

  • Joel diz: 18 de agosto de 2011

    Wianey,

    Concordo em alguns pontos, outros não.

    Concordo sobre o botafogo que você chama de bom time. Eita time CHATO. Sempre nos complica. Joga no Beira-Rio como se estivesse em casa. Marca, ataca, corre, dificulta. É um sofrimento.

    Concordo sobre o Damião, falar dele é chover no molhado.

    Concordo que a defesa funcionou bem mas discordo quanto a Bolívar e Moledo terem bom desempenho. Penso que Moledo teve bom desempenho. Bolívar não falhou como faz na maioria dos jogos o que não chega a ser um “bom desempenho”.

    Moledo é o oposto de Bolívar e Índio. Tem porte físico, tem imposição, é forte, alto e tem boa técnica. Moledo dá o bote, sobe para cabecear, Bolívar e índio ficam esperando o atacante errar.

    Moledo em conjunto com Zé Mário dá vigor, juventude, rapidez à defesa em contra-ponto a Bolívar-Índio-Kleber que tornam a defesa lenta e preguiçosa.

    Não é porque o Bolívar não falhou ontem que devemos achar que ele server para o Inter. Não serve. Moledo e Juan são o futuro. Bolívar e Índio são o passado. O lugar de Moledo e Juan é dentro de campo, o de Bolívar e Índio é nas festas comemorativas por títulos passados.

    Sobre o Zé Mario minhas melhores impressões a cada jogo. Garra, vigor e qualidade na defesa e chegando com grande qualidade ao ataque. Faz duplas interessante com D’Alessandro e fez o cruzamento para o gol a partir da LINHA DE FUNDO. Aliás, diga-se que o gringo é um ótimo “professor” incentivador dos garotos. Faz eles jogar e joga com eles. Tanto é verdade que as melhores atuações do D’Ale são em conjunto com Oscar e ontem com o Zé Mario.

    Elton mais uma vez mostrou que é o melhor volante do Inter.

    Jô e Damião fazem uma dupla interessane. Diferente mas interessante. Dois grandalhões mas o Jô tem certa técnica e protege muito bem a bola. Falta alguém enconstar nele para aproveitar melhor. Ainda prefiro um atacante rápído mas não descarto essa dupla.

    Andrezinho mais uma vez provou que é apenas reserva. Ponto.

    Finalmente quero dizer que se Dorival colocar o Moledo, o Zé Mário ou o Elton no banco estará cometendo um CRIME.

    Mas estou me preparando para o pior porque afinal de contas, o Índio sempre acaba voltando, não importa quem seja o treinador.

  • joaopinguim diz: 18 de agosto de 2011

    O Inter ganha porque tem o melhor centroavante do Brasil, coisa que o Mano não vê.
    Tira o Damião do Beira Rio e veremos o que acontecerá ao alvi rubro.
    Voces colorados não sabem o que é ter o André Lima jogando no ataque.
    Parabens pela contratação do Wilsinho, ou voces prefeririam o Júllio César?
    Aproveitei duas décadas de grandes vitórias, agora vou ter 20 anos de suplício.
    A hora é vermelha no RS.
    Aproveitem!!!!!!!!

  • Thiago diz: 18 de agosto de 2011

    Pelos desfalques, o time demora um pouco para se entrosar, mas mais uma vez o Inter jogou bem e mereceu a vitória.

    Gostei muito da aplicação e concentração do time.

    Destaques: Moledo, Élton, Guina, Damião (esse cara é um baita centroavante) e o Zé Mário, melhor do Inter no jogo, que, assim como o Élton, vem se afirmando e se o Kléber continuar sonolento em campo, vai para a reserva.

    Visivelmente o Jô jogou com mais desenvoltura e a tendência é que melhore a cada jogo, pois lembremos que ele ainda está em fase de retorno de férias e readaptação ao futebol brasileiro.

    Mesmo que tenha jogado poucos minutos, achei que o Dellatorre ingressou bem no time.

  • osorio maturana diz: 18 de agosto de 2011

    Com maturidade e jogando muito bem, inclusive a defesa.
    Por outro lado, o grande fiasco em Fortaleza, onde:
    - O Roth continua sendo o Roth.
    - O vitor continua sendo o Vitor.
    - O Douglas continua sendo o Douglas.
    - O Leandro continua sendo o Leandro.
    - O Grêmio jamais vai esquecer o grande jogador Nicácio.
    - É bom esse Nicácio – como diria o Paulo Brito.

  • Stephan D. D. diz: 18 de agosto de 2011

    Wianey Carlet: “Grêmio é, sim, candidato ao título” – 1 de junho de 2011.

    Wianey Carlet: “qual time irá mais longe no Brasileiro: o Grêmio ou o Inter? Só tem uma maneira de o Grêmio ficar atrás do Inter: todas as suas contratações fracassam e o Inter busca reforços qualificados para encorpar o seu time. Aposto no Grêmio, Pablo, e tu?” – 2 de junho de 2011.

    Pois é, o Grêmio contratou, contratou e contratou. E o Inter fez três contratações: Sandro Silva, que ainda não jogou; Ilsinho, que ainda não jogou; e Jo, que já jogou, mas, francamente, foi sempre uma das piores figuras em campo. E ai, Wianey? Manténs a opinião que manifestaste no calor da derrota do Inter para o Grêmio no primeiro jogo da final do gaúchão?

    Apenas para completar, gostaria de dizer que não entendo a razão de defenderes tanto o Falcão. Quando o Falcão treinava o Inter, os resultados ruins eram sempre creditados ao “fraco elenco colorado”, mesmo que o Falcão estivesse com o mesmo elenco que tinha o Celso Roth, que era sempre o culpado (e não o elenco) pelas derrotas do Inter.

    Li na Zero Hora, esses dias, que havias afirmado que o Falcão havia sido mal informado acerca dos jovens do Inter. Até que ponto chegou a sua defesa ao Falcão! É impressionante! Foi FALCÃO quem disse, com todas as letras, que o Inter não possuía jovens preparados. Ele não disse que fora informado disso. Trata-se de um juízo dele. Até porque é função dele acompanhar os treinos dos garotos e ver com os próprios olhos. Ele mesmo disse que relacionou João Paulo e Lucas (que não jogaram com ele) apenas por conta dos inúmeros desfalques. Vale recordar que o próprio FALCÃO disse, com todas as letras, que OSCAR ainda não estava preparado para ser titular. E teve que mudar de ideia depois que, por lesão, colocou o garoto no time e ele acabou com um jogo. Juan também foi barrado pelo Falcão, e só entrou no time por lesão do titular! Ou seja, todas as apostas do Falcão em jovens (com exceção do Elton, que entrou no jogo que o Inter tomou 3 do São Paulo) deram-se por motivos de força maior, e não por convicção dele. Ou seja: sorte. E agora o Inter prova que tem elenco – sim, com os seus jovens formados na base -, mesmo sem contratações. E o Grêmio, que tanto contratou, está onde está.

    Espero que, agora, mantenhas a coerência até o final. E se o Inter fizer uma boa campanha, classificando para a Libertadores, espero que diga para todos ouvirem que o Inter não tem um bom elenco. E, nesse caso, terás que elogiar muito o Dorival, já que ele estará fazendo milagres com aquele mesmo fraco elenco (segundo você) do Falcão.

    Um abraço.

  • vanderlei diz: 18 de agosto de 2011

    MENOS WIANEY. O INTER FAZ TEMPO QUE VEM JOGANDO UM FUTEBOL MEDÍOCRE, SEM PROFUNDIDADE, É SÓ TOQUE LATERAL, JOGADORES FUNDAMENTAIS NÃO ESTÃO DANDO QUALIDADE AO TIME FAZ TEMPO. RESUMO DA ÓPERA É UM PARTO ASSISTIR O JOGO DO INTER., VAMOS DENOVO SERVIR DE COADJUVANTES DOS TIME DE SÃO PAULO E RIO (FALEI RIO QUE NUNCA SE APRESENTOU NUM CAMPEONATO NACIONAL), E NÃO VENHAM ME DIZER QUE COM A VOLTA DO OSCAR QUE VAI RESOLVER TUDO, O ANDREZINHO JÁ DEU O CARTEIRAÇO DELE E SE O DORIVAL NÃO TIVER PULSO PERDE O CONTROLE DO GRUPO.

  • felipe diz: 18 de agosto de 2011

    na verdade o jogo foi mto chato,mas o mais importante foi feito,os 3 pontos éram fundamentais,também acho q a defesa esteva bém,apesar de moledo ser zageueiro pela direita,fica claro q na esquerda ele tem mais dificuldade,mas acho q se ele jogasse na sua e não tivesse carteiraço,ele jogaria no lugar do bolivar,zé mario é mto melhor q fabricio,só precisa sequencia e confiança,os volantes foram bém,mas os meias mais uma vez foram pouco eficientes,oscar tem jogar,seja no lugar q quem for e jo não é o companheiro ideal para damião,precisa um segundo atacante de velocidade,eu ´so fico imagiando um ataque com jonas e damião,o inter faria 3 gols por partida,mesmo com estes meias deficientes,o inter tem q encontrar um segundo atacante,o jo não é este jogador,talvéz gilberto seja,mas precisaria jogar para sabermos

  • claudio diz: 18 de agosto de 2011

    Wianey, ontem eu vi o jogo com especial anteção no personagem da semana: Andrezinho. Ele foi lento, errou a maioria dos passes e não contribuiu em nada ao meio-de-campo. Gosto do Andrezinho e torci pra ele ficar no Inter, pois tem técnica apurada e é um excelente batedor de faltas. Andrezinho precisa jogar mais pra merecer a titularidade, pois com Oscar voltando vai ser difícil. Zé Mário foi uma grata surpresa, pois o garoto se impôs na lateral e cruzou como Kléber não cruza há muito tempo. Elton pra mim é titular indiscutível. Ainda temos o ótimo João Paulo pra mostrar serviço e o Jô já apresenta evolução, pois desviou de cabeça pra Damião fazer o gol e quase fez o dele numa brilhante defesa do goleiro Jeferson. Bolívar jogou como o Bolívar de 2006, o Nei está evoluindo muito e o Moledo é um bom zagueiro. Muriel continua brilhando. Acho que Dorival tem condições de lapidar o que tem e de ir no rumo do G4 ou além.

  • Arno diz: 18 de agosto de 2011

    Mais uma vitória sem o Matias! Olhem as estatisticas de resultados COM e SEM Matias!
    POR FAVOR DIREÇÃO NÃO SE META NUNCA MAIS NA ESCALAÇÃO E NÃO PERMITAM QUE EMPRESÁRIOS SE METAM
    DORIVAL! NÃO DEIXE QUE ELES SE METAM! PREFIRE A DEMISSÃO! NÃO SE PROSTITUA!
    SAUDAÇÕES COLORADAS!

  • Álvaro Eduardo Neto Brunes diz: 18 de agosto de 2011

    Wianey quero deixar claro que só apartir dos 15 minutos do segundo tempo pois trabalho até as 23:20 e no pouco que vi considerei uma boa partida do Inter,só quero fazer uma consideração que acho pertinente,olhemos com carinho e atenção Dellatorre,Élton,João Paulo e Rodrigo Moledo.
    Acho que o Inter ficaria mais forte assim:-Muriel;Ilsinho,Moledo,Juan e Kléber;Élton,Guiñazu,Oscar e D’alessandro;Jô ou Zé Roberto e Damião.

  • Lucas diz: 18 de agosto de 2011

    Bolívar, Kleber, Tinga, Glaydson, Mathias e Andrezinho PODEM MUITO SER DISPENSADOS. Custam juntos mais de 1,5 milhão por mês que em um ano dá 18 milhões. Não seria necessaria vender Damião e nem Oscar e temos muitas peças pra repô-los: Juan, Zé Mário, Elton, Bolatti, Oscar e João Paulo.
    LIMPEZA JÁ!!!!

  • Lucas diz: 18 de agosto de 2011

    Tô te achando estranho ultimamente Wianey.
    O Inter não mereceu a vitória, muito pelo contrário, poderia até ter perdido. Foi um jogo parelho. Damião decidiu sozinho ou dificilmente o Inter faria um gol. Botafogo teve boas chances, poderia ter tranquilamente empatado. Foi uma estréia de sorte de Dorival.
    O Inter teve 6 conclusões o jogo inteiro contra 7 do Botafogo. 6 conclusões é um péssimo número, a média dos times em geral é de 12 a 15.
    Nem sempre a sorte vai ajudar, ou o Inter melhora muito ou vai ficar na zona intermediária da tabela…

  • Edjor Borges diz: 18 de agosto de 2011

    Falta pouco para acertar o INTER !!! O principal fator seria a saída do grande “craque” BOLÍVAR, um líder nato !!! Sim CRAQUE, como a droga devastadora que mata todo mundo…..é assim com BOLÍVAR na zaga, ele destrói com qualquer trabalho !!!

    Etâ zagueiro ruím !!!!!!

  • Fabio diz: 18 de agosto de 2011

    Vários comentaristas estão entusiasmados com o Moledo, na Gaúcha chegaram a escolhê-lo o melhor em campo. Absurdo! Não foi esse jogo que passou lá em casa. Ele é atrapalhado e tão ruim na bola aérea como os que vinham jogando.

    Ontem atrasou uma bola “enforcada” para o Muriel que gerou um escanteio. Na cobrança ficou plantado no chão vendo um baixinho do Botafogo cabecear livre em cima dele. Não saiu o gol por milagre. Contra o Atlético-GO aconteceu um lance idêntico. Mas, como boa parte da imprensa e da torcida odeia o Bolívar, enchem esse Moledo de elogios. Elogiaram até as subidas dele, que mostraram mais um jogador trapalhão do que um que chega na frente com perigo.

    E o Juan até agora não mostrou muito mais do que ele. Bolivar está mal e Índio está velho, mas, pelo o que mostraram até agora, Moledo e Juan não são a solução.

    Dos novos, os melhores foram Zé Mário e Élton, apesar de que o Élton errou muitos passes. Dellatorre participou pouco do jogo, e voltou a concluir muito mal na frente do gol, como havia feito contra o Atlético-GO. É jovem, está desentrosado e tal, mas, para um atacante, é mau sinal concluir tão mal quanto tem a chance de fazer o gol (ou passar para um companheiro melhor posicionado, como deveria ter feito ontem).

  • Jose Antonio Degrazia diz: 18 de agosto de 2011

    Amigo Wianey, será que o pessoal do jornal Zero Hora não está vendo o mesmo jogo que passa na televisão, ou fazem questão de não ver o óbvio. Adilson, William Magrão, Bruno Collaço, Rafael Marques, Douglas e André Lima são jogadores medianos, que não estão a altura das tradições do Grêmio. Boa vontade, disposição e alguns lampejos não bastam. Formariam uma base razoável para disputar a Série C do Brasileiro, depois de cair nas séries A e B. Olha que levar 3×0 e um Olé daquele time do Ceará é dose!!!!!!!!!!!

  • Ari da Silva diz: 18 de agosto de 2011

    Wianey, por favor me responda o time do grêmio é ruim,é fraquinho. falta qualidade ou ja querem derrubar o treinador, ja que virou moda nos grandes clubes? Foi só o Flamengo mandar e o Mano ja atendeu a convocação do EX jogador Ronaldinho que esse fogo de palha ja vai se apagar.

  • Mario Quadros diz: 18 de agosto de 2011

    Esta direção não se meter no serviço do técnico? Tá, vai sonhando!!! Com tantos jogadores que alguns “interesseiros” querem que estejam jogando, como este Wilson Mathias, que não joga um ovo, e é titular do Inter, dúvido que o Dorival tenha liberdade total pra escalar o time. Vamos sonhando!!!!

  • nilton diz: 18 de agosto de 2011

    Vou dizer o óbvio: foi mais importante a vitória do que o desempenho. O Inter ainda erra muitos passes e passes fáceis, sem marcação em cima. Quem erra passe corre atrás da bola, quem tem a bola, joga. Tem me agradado esse Zé Mario, é discreto e eficiente, melhor na marcação, me lembra o velho Vacaria. Com um pouco mais de experiência pode ser um ótimo lateral

  • SILVIO diz: 18 de agosto de 2011

    Olá Wianey:….Ontem pude assistir os dois jogos da DUPLA, pela diferença de horário entre eles.
    O Gremio (leia-se diretoria e jogadores) estão fazendo de tudo para voltarem a visitar a 2ª Divisão. Aquele menino Leandro está se achando. Em dois jogos, quebrou o nariz de um e cortou o queixo de outro. Além do mais é um baita cai cai.
    O meu INTER ganhou tres pontos importantes, mas que poderá jogá-los fora se enfrentar o Flamengo com um “time alternativo”. Para a RECOPA teremos Juan e Oscar de volta, então sem essa de inventar. É OBRIGAÇÃO DESTA DIRETORIA NÃO MAIS INTERFERIR NO FUTEBOL,NAS ESCALAÇÕES OU ARMAÇÕES TÁTICAS DE SEUS TREINADORES. Dorival quando assumiu, fez declarações interessantes, cumpri-las é outros quinhentos. Vai depender se realmente não sofrerá interferencias de “cima” e de interesses pessoais dos “donos” dos jogadores que estão no Beira Rio, que nem preciso citar os nomes. Qualquer torcedor Colorado sabe muito bem dos “quais” a me refiro.

  • vanderlei diz: 18 de agosto de 2011

    CALMA, MUITA AGUA IRÁ ROLAR EMBAIXO DA PONTE. TEM MUITA COISA ERRADA NO MEU INTER. PQ É SOFRÍVEL VER UM JOGO DO INTER É TOQUEZINHO LATERAL SEM OBJETIVIDADE E NÃO ME VENHAM DIZER QUE OSCAR VAI RESOLVER ISSO, ATÉ PQ O ANDREZINHO DEU UM CARTEIRAÇO, JOGOU E JOGOU NADA POR SINAL.

  • alan diz: 19 de agosto de 2011

    WIANWY, GOSTARIA DE SABER TUA OPINIÃO SOBRE ESTA ESCALAÇÃO, CLARO QUE TUDO VAI DEPENDE R DE MECANICA, TÁTICA DE JOGO. MURIEL; NEI, MOLEDO, JUAN E KLEBER ( TALVEZ FABRICIO OU ZÉ MARIO, MAS AINDA ACREDITO NO KLEBER); ELTON E GUINÃZZU; D’ALESSANDRO E OSCAR; DAMIÃO E JOÃO PAULO. NESSE 2 ATACANTE RESIDE A DUVIDA
    . TEM O ZÉ ROBERTO, DELLATORRE, JÔ (AINDA PRECISO VER MAIS) E O LUCAS ROGGIA.

  • Dilon Camilo diz: 19 de agosto de 2011

    Wianei estava na superior no jogo contra o Botafogo e fiquei pensando, o que aconteceu com Falcão para dizer que o Inter não tinha ninguem na base para subir para os profissionais.
    Constatei que Zé Mario é um excelente jogador, assim como João Paulo, sem falar em Elton que está jogando como se ja estivesse a anos naquela possição.
    Cada dia que passa, sou obrigado a concordar com o Presidente Luigi em ter demitido Falcão.

  • valdir diz: 19 de agosto de 2011

    Gostei da escalação do Alan, como também gostei da notícia que o Dorival sacou no treino de hoje, o andrezinho, que aliás o Inter perdeu a oportunidade de mandá-lo embora naquele episódio, pois não é possível pagar R$ 200 mil por um coxa-colada, só acho que deveria ser aescalado o João Paulo em seu lugar e não o Tinga…..

  • ademarluiz postay diz: 21 de agosto de 2011

    inter precisa,com urgencia ter padrão de jogo ,DORIVAL teu uma pequena mostra contra botafogo,DAMIÃO fes gol mas pode contribuir mais com uma melhor movimentação,pensar a jogada melhor antes de receber a bola,isso vai facilitar mais vida do D,LESSANDRO isso vai dar mais opurtunidade de chutes de fora da area de melhores triangulações,imagina se ouver treinamento de jogadas ensaiadas cobranças de falta,caro analista com volta deOSCAR VALENDO PASSE MAIS QUE DO NEIMAR,ele não contribuiria mais jogando a frente do TINGA,voltaria apenas para fechar o meio do time adversário com isso de posse de bola inter faria uma linha praticamente de tres atacantes,ou ele ficaria como somente um armador,sobraria o jõ,acabou preguiça do kleber,ZÉ MARIO é promissor, seis meses atrás escrevi pra ti NEI e´só treinar fundamentos,pois ele tem maior impulsão maior explosão é veloz ,volto frisar de novo juan não é sagueiro prá ser titular eu colocaria indio pelo lado direito,pra quem se lembra ele tinha uma subida qualificada joga muito bem na antecipação não pode ser culpado pelos gols de cabeça é só olhar os vidios para saber,e o outro sagueiro pode ser moledo pelo bom cabeceio,pela velocidade,caro analista wianey é fundamental vitória hoje ai teremos continuidade,WIANEY como sugestão deixa CACALO falar sósinho não acrescenta nada ao programa é apenas um torcedor passional que só vive do passado,não tem direito nem falar mal do gremio pois levou duas vezes time pra segunda divisão

Envie seu Comentário