Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dorival implanta transparência no Beira-Rio

24 de agosto de 2011 13

E quando ninguém mais esperava, surge um treinador que não pratica o sigilo pelo sigilo. Dorival Júnior surpreendeu os repórteres quando, após o treinamento com portões fechados, ontem, explicou que precisava de privacidade para treinar cobranças de faltas e pênaltis. Nada mais justo e compreensível. E, em seguida, desfiou a escalação que mandará a campo, esta noite, nome por nome. Não deixou uma única dúvida. Trata-se de um treinador que respeita o consumidor de futebol. Quem vai ao estádio ou paga para assistir pela televisão, tem o direito de conhecer o que está pagando para ver. Engana-se quem pensa que esta é uma reivindicação da imprensa. Os jornalistas apenas querem passar para os seus ouvintes, telespectadores, internautas e leitores a informação correta. Mas, se a necessidade de especular os leva a errar, tudo bem, quem perde é o consumidor. Dorival Júnior respeita o torcedor e esta posição merece ser saudada.

Bookmark and Share

Comentários (13)

  • Anderson diz: 24 de agosto de 2011

    Vai ver se na Europa a imprensa tem essa regalia de treino aberto.

    Nunca!

    Lá na imprensa os treinadores tem o direito de não entregar o ouro para o bandido!

    O Mourinho pode criar todo o tipo de surpresa que os adversários não vão ficar sabendo com antecedência porque tá tudo escrito no jornal!

  • osorio maturana diz: 24 de agosto de 2011

    Se tu tens a preocupação de passar ao leitor a informação correta, não terias escrito que:
    1 – O Grêmio ter melhor time que o Inter e é candidato ao título.
    2 – Que o Grêmio estaria na frente do Inter após a Copa Sub-20.
    3 – Que o Adilson é o melhor volante do Brasil.
    4 – Que o Willian Magrão é um volante quase perfeito.

  • Eduardo diz: 24 de agosto de 2011

    Bom dia, Wianey!

    Trocando de saco pra mala, gostaria que vocês registrassem o tamanho equívoco que os clubes de futebol estão cometendo patrocinando lutadores do UFC.
    Em tempos em que a população, a mídia, os jogadores e até alguns dirigentes, pregam a paz nos estádios, vem alguns dirigentes, na contramão da história e patrocinam LUTAS!!
    Sabemos que trata-se de um esporte, que há regras, segurança, infra-estrutura, etc, etc. Porém há muita gente (cabeça oca) que é influenciável, ainda mais estes grupos de adolescentes que integram, em sua maioria, as torcidas organizadas dos clubes.

    Um abraço, Eduardo Nunes.

  • felipe diz: 24 de agosto de 2011

    concordo inteiramente,e também gostei da escalação,embora para jogar assim,eu prefira um volante de oficio,como o sandro silva,mas é spo prender um pouco mais o guinazu,porque ofensivamente ele é uma figura decorativa e acho q ta tudo certo

  • COUTO BSB diz: 24 de agosto de 2011

    Perder faz parte do show, mas nunca por covardia! “Sempre avante e sem medo” Da-lhe “inter”

  • ZÉ diz: 24 de agosto de 2011

    Já tinha gostado da contratação do DORIVAL por ter bons trabalhos no currículo (o Atlético-MG, exceto pela fuga quase milagrosa do rebaixamento ano passado não conta, pois ninguém consegue dar um jeito no Galo há muito tempo).
    E desde que assumiu vem mostrando sua diferença para outros que há (aos montes!) por aí: o cara não tem medo, não é amarelão. O que é diferente de ser treinador ‘faceirinho’, como o Abelão e outros aí, que gostam de times suicidas (o Flu só ganha – muito pouco – ou perde – a grande maioria – dos seus jogos), sem consistência: o cara sabe o que tá fazendo. ‘Equilíbrio’, nos times dele, significa jogar pra frente mas ter condições de se defender bem quando assim fôr exigido, diferente da noção celsorothiana que é trancar a rua pra empatar ou perder de pouco, e quem saber, com muita sorte, de vez em quando sair com os três pontos. Pra mim, não serve, treinador de time grande tem que jogar pra ganhar sempre.

  • Flávio diz: 24 de agosto de 2011

    E SE DORIVAL JR., COM APENAS OITO DIAS, GANHAR O BI, COM QUE CARA FICARÃO AQUELES QUE DIZIAM QUE ELE NÃO SERVIA PARA O INTER??????????????????????????????/

  • JULIANO diz: 24 de agosto de 2011

    Respeito ao torcedor???? nada a ver…
    É perfeitamente legítimo e compreensível que o treinador feche o treino e esconda a escalação. O que importa é o que acontecerá no jogo, o desempenho e o time em campo, somente isso. Dar a escalação de bandeja ao adversário me parece burrice!

  • Luis Celso diz: 24 de agosto de 2011

    Mais uma noite para ficar na história! Com muita raça e fé.

  • Carlos Alberto diz: 24 de agosto de 2011

    Menos Wianey, menos. Dorival é um bom treinador, mas não inventou nenhuma roda. Contra o Independiente, não importa quem o Dorival escalar, que eles jogarão do mesmo jeito. Agora, contra o grêmio, não dificulta ao Roth saber ou não se joga o Tinga? Ou se Oscar jogará ao lado de Damião ou de D’Alessandro?. Então, não nos precipitemos: logo logo teremos que esconder a escalação, para o bem do futebol e de seus consumidores.

  • Volnei Brazeiro Campos diz: 24 de agosto de 2011

    Boa Tarde
    Wianei, acho que voçê tem razão sim pois isso nos deixa mais confiantes com relação ao time que veremos em campo, e essa de adversário não saber, ora se tiverem que ganhar vão ganhar de qualquer maneira sabendo ou não, a vitória do Inter se dará pela competencia de seus jogadores.Vamos pra cima deles!!.

  • Eduardo diz: 25 de agosto de 2011

    Não tem que mostrar treino mesmo. A imprensa tem a mania de querer se meter em tudo. Não contribuem com nada, só dão palpites. Mania de querer por ordem no mando dos outros. Se eu fosse treinador nem daria entrevistas. Não sou obrigado a fazer o que a imprensa quer. Olha a seleção do Dunga, massacraram o cara. O que dizem da do Mano que não fez nada? O mano dá entrevistas, a Globo tem exclusividade, vira queridinho da imprensa. Não vai ganhar nada com a seleção. A seleção que a imprensa queria está ai. Não ganhou nada. A imprensa fala que estava errada? Não.
    Como dizia Mario Quintana. ORA BOLAS !!!!

  • ROBERTO diz: 1 de setembro de 2011

    Wianey,

    A zaga do inter tem 80 anos de idade, existe algum clube no mundo com zaga desta idade ?

    Roberto

Envie seu Comentário