Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter: campeão de tudo e mais um pouco

25 de agosto de 2011 16

Começou em 2006 e, de lá para cá, o Inter já conquistou oito títulos internacionais. Ontem, mais uma taça passou a integrar a galeria de troféus do clube. E, mais uma vez, um jogador se destaca como o grande artificie da conquista. Leandro Damião, marcando dois gols, saiu de campo como o grande herói da vitória. Nenhum atacante no Brasil está jogando tanto quanto Damião. A vitória foi, também, de Dorival Júnior, que soube atender ao bom senso escalando uma equipe equilibrada e vocacionada para a vitória. Oscar é outro vencedor que acumulou em poucos dias dois títulos internacionais.

O Inter comportou-se como um verdadeiro campeão. A defesa portou-se com autoridade, o meio-campo soube se impor aos argentinos e o ataque funcionou com Damião e a parceria promissora do garoto Dellatorre. É imperioso registrar, igualmente, a atuação madura do garoto Elton, hoje um volante inquestionável e titular absoluto do meio-campo.

A torcida lotou o Beira-Rio, fez festa e comemorou intensamente o bicampeonato da Recopa. A volta olímpica aconteceu e foi acompanhada com emoção por Fernandão, o diretor-executivo que voltou para viver novamente a alegria de um título. Na cabina da Gaúcha, o goleiro Clemer, campeão de tudo, mal conteve a emoção vendo em campo o time guerreiro e vencedor do seu tempo. Agora, o Gre-Nal, com o moral nas alturas.

Bookmark and Share

Comentários (16)

  • paulo rony diz: 25 de agosto de 2011

    Wianey. Na verdade o início destas grandes conquistas deveria ter iniciado em 2005 com o campeonato brasileiro que foi roubado do Inter pelo Sveiter, pela parceria Andres Sanches e Ricardo teixeira, tudo pago com dinheiro sujo daquele fundo do Kia sopa de letrinhas e confessado pelo próprio presidente corintiano da época.

  • Marcelo diz: 25 de agosto de 2011

    Wianey, eu só queria que você tivesse a grandeza de reconhecer o grande erro de avaliação que você cometeu ao dizer que o plantel do Inter não era bom, que o Grêmio tinha um grupo melhor. Sua avaliação sobre a saída do Falcão, também foi totalmente errada. O Falcão foi um dos maiores jogadores que vi jogar. É colorado e bom caráter. Mas, como técnico, nunca conseguiu nada. Com seu prestígio, conseguiu ser técnico da Seleção e do nosso grande Inter. Mas não conseguiu se firmar, pois não tem perfil de técnico. O Luigi, tão criticado por ti, está demonstrando, com calma e tranquilidade, que fez a coisa certa. É isso, Wianey, eu sempre respeitei tuas opiniões, mas hoje em dia, sou obrigado a concordar com um gremista, o Sant’Anna. Você anda errando feio.

  • Benedito Mieczniskoski diz: 25 de agosto de 2011

    Coitado do nosso Grêmio no domingo! Jogar contra um super time desses será uma catástrofe. Até o GRANDE time do Independiente sucumbiu ao poderio colorado (só o Mazembe, mesmo)Nós, gremistas, vamos ter que nos esconder. Até os nossos títulos do passado não valem mais nada diante dos espetáculos apresentados pelo Internacional.
    Campeão de tudo e mais um pouco. O que é isso tudo, Wianey? Soma os títulos internacionais do Gremio e Inter e informe quem tem mais. Só não vale torneios, como Suruga, Dubai, Etc.

  • Alexandre Daroit diz: 25 de agosto de 2011

    Olá Wianey,leio diariamente sua coluna e acho que vc poderia tirar-me uma dúvida.Já que o Leandro Damião vem fazendo gols desde o ano passado,eu queria saber por que nenhum reporter pergunta ao Celso Roth que se o Grêmio “comprasse o Damião” ele(Roth) o deixaria na reserva por que o André Lima é o titular,assim como ele fazia com o Alecsandro, já que mesmo jogando muito o mais o Damião era preterido apenas com a justificativa de que “o Alecssandro é o titular’..

  • Mario diz: 25 de agosto de 2011

    Tudo bem, ganhamos,mas o perigo agora é achar que tudo está perfeito. Eu gostaria muito de uma zaga mais sólida e eficiente com zagueiros que não fizessem faltas desnecessárias na intermediária que resultam em bolas alçadas na área. E ainda sonho com um lateral direito mais eficiente principalmente no ataque.
    Não vamos nos deixar enganar e pensar com esta vitória, o time está perfeito, porque não está não. E por favor, vamos parar de atacar o Kleber. Reparem bem que depois daquela grande defesa do Muriel, houve um rebote e quem bloqueou o chute do atacante foi o Kleber, o mesmo que foi escolhido pra cobrar o penalty com aquela frieza e categoria que ele tem.

  • Carlos Alberto diz: 25 de agosto de 2011

    Na terça feira, durante o Arena Sportv, que entrevistava o Pedro Ernesto, o Resek e seu convidado sorriam amarelo enquanto o Pedro dizia que Damião era o melhor centroavante do Brasil, tipo de quem ironizava o “bairiismo gaúcho”. Estivesse o Damião jogando no Corinthians ou no Flamengo, a Globo já teria ordenado ao Papa que alterasse a denominação da Santíssima Trindade para Santíssimo Quarteto: Pai, Filho, Espirito Santo e Damião. Como ele joga no Inter, ainda vai ter que ralar muito para dobrar os especialistas da Globo. Azar deles.

  • Edjor Borges diz: 25 de agosto de 2011

    Obrigado a todos jogadores do Inter pelo empenho e pelo título …….menos BOLÍVAR !!! Esta praga tem que acabar !!!!

  • matheus diz: 25 de agosto de 2011

    acho que foi o Roth que perdeu pro mazembe… o Inter teve azar de estar junto.

  • Flávio diz: 26 de agosto de 2011

    Caro Wianey: Você conhece um treinador que em 8 dias ganhou título? Acho que um fato inédito no Brasil e talvez na América e aí está o MÉRITO de DORIVAL JR. contestado por toda Imprensa Gaúcha que novamente pagou MICO quando da dispensa de Falcão que não tem todo esse belo caráter e coloradismo como comentou Marcelo (ele continua recebendo os 700 mil por mês)…

  • Flávio diz: 26 de agosto de 2011

    O INDEPENDIENTE chegou em Porto Alegre com a banca de “REI DAS COPAS”, “DIABLOS ROJOS”. Conheceu as RUAS de FOGO da Portinho e caiu diante do “NOVO REI DAS COPAS INTERNACIONAIS”, os verdadeiros “DIABOS RUBROS DO ESTADO”. Voltaram para Argentina com “Príncipes”. Obrigado a todos os atletas e a DORIVAL JR., vocês mereceram. No domingo o clássico: “REI DAS COPAS INTERNACIONAIS x Vassalos da SEGUNDONA. hehehehehehehehehehe. QUE FE-LI-CI-DA-DE, O INTER GRANDE é a ALEGRIA da CIDADE. Como é LINDO ser COLORADO. Vamos, Vamos INTER agora para cima dos VASSALOS devolvê-los ao lugar que tanto adoram: A ZONA do REBAIXAMENTO.

  • andre rodrigo diz: 26 de agosto de 2011

    parem com essa histórinha de campeão de tudo, e a copa audi??? são campeões?
    chega dessa conversa ai, gremio foi campeão de tudo que podia tbm e não foi feita essa histeria ai, parabéns por mais um título SPORT CLUB 2006.

  • Ademar Garcia diz: 1 de setembro de 2011

    Caro Zini, não duvido que Dorival Jr. seja um bom técnico, mas no jogo contra o Santos, quarta feira, demonstrou ainda um desconhecimento primário.
    Até eu que entendo pouquíssimo de futebol (não sei o nome de todos os jogadores do Inter) vi que quando o Murici Ramalho, que conhece todos os jogadores do Inter, colocou o Alan Kardec na direita, teria que tirar o Índio ou o Bolívar que além de lentos, estavam cansados e este Alan fez de tudo alí na frente, e fez o primeiro gol, depois veio o segundo com a mesma jogada. Oras bolas, errar é humano, mas insistir no erro é mais que burrice! pois ele tem um zagueiro de seleção no banco. E assim veio o terceiro.

    Também acho que apesar de não ser função dos narradores, eles bem que poderiam insinuar que estava na hora de trocar a zaga pois muita gente vai ao estádio com o radinho no ouvido, (eu ouvi o jogo, sintonizando uma rádio de porto alegre pelo computador, então esses torcedores poderiam “sugerir” aos gritos para serem ouvidos pelo treinador. Eu gritaria!

  • ROBERTO ALVES diz: 1 de setembro de 2011

    Wianey,

    A torcida colorada não aguenta mais uma zaga que conta 80 anos de idade.

    Roberto

  • dsadasdas diz: 27 de outubro de 2011

    kkkk otarios
    o inter não é mais campeão de tudo nada
    o inter não foi campeão da copa audi , q apartir desse ano é oficial
    então choreem
    botem suas camisas no lixo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    copa audi
    campeão alemão x campeão da uefa champions league x campeão da libertadores x campeão da eurocopa

  • Flávio PAZ diz: 6 de novembro de 2011

    URGENTE! URGENTE! A Raiva está disseminada n RS. URGE vacinar a galera azul que sofre com as conquistas vermelhas. Dá-le, dá-le COLORADO, Orgulho das glórias, Orgulho do Brasil. O RESTO é o RESTO…

  • Flávio PAZ diz: 6 de novembro de 2011

    Lembrando ao André Rodrigo; Campeão de TUDO? Da segundona…. É inédito, único entre os gaúchos a ser Campeão da Série B…

Envie seu Comentário