Quando este blog recebe vários e-mails reiterando o mesmo tema, sorteio um deles e publico. É o caso:
“Pela segunda vez os colorados que estavam no Beira-Rio quando da conquista de um título internacional pelo clube, embora vitoriosos, saíram frustrados. Explico: encerrada a partida e recebida a justa premiação, os jogadores se dirigiram até a torcida organizada (cerca de 2.000 pessoas) que fica atrás da goleira do placar eletrônico. E lá comemoraram, com ela. E o resto do estádio (os outros cerca de 38.000 sócios/torcedores), que ficou aguardando a comemoração e a volta olímpica dos jogadores com o troféu, ficou a ver navios… Pois os jogadores não deram a volta olímpica. Assim como aconteceu após a final da decisão da Copa Sul-Americana, em 2008…
Pergunto: por que os jogadores não fazem a volta olímpica para que possam receber também o reconhecimento e os aplausos do restante da torcida, todos sócios - a maioria absoluta com “carteirinha vermelha” - que paga religiosamente suas mensalidades em dia, grande parte com débito em conta e que mantém contato com o clube somente nestas ocasiões? Mas ajuda a sustentá-lo e a pagar o salário dos jogadores?
A frustração na arquibancada, visível, era enorme. Afinal, a maior parte dos sócios nem freqüenta o estádio em dia de jogo (é do interior, quando não de outros estados). Mas mantém sua mensalidade religiosamente em dia.
No meu caso, doeu mais ainda porque do meu lado estavam pai e filha (de 14 anos), que vieram de São Miguel do Oeste (SC). Quase 8 horas de viagem. E a menina, desesperada, chorando porque queria ver de perto e aplaudir os jogadores do time do coração. Mas nem sinal deles… Limitarem-se a comemorar com as torcidas organizadas… Como se o resto do estádio não existisse…
Para a direção e jogadores refletirem sobre o assunto (Celso Fernando Karsburg)”.
Este blogueiro estava no Beira-Rio comentando o jogo pela Rádio Gaúcha e constatou, também, a descortesia praticada pelos jogadores colorados. Foi estranho que não tenha havido a volta olímpica, já que o estádio estava lotado e todos os colorados presentes não arredaram pé, felizes, querendo participar da festa de premiação. Que não se repita o mau exemplo. E que o capitão do time esteja mais atento, na próxima ocasião em que o Inter conquistar mais um título, no Beira-Rio.
Comentários