Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Colorados estão magoados com seu time

26 de agosto de 2011 59

Quando este blog recebe vários e-mails reiterando o mesmo tema, sorteio um deles e publico. É o caso:

“Pela segunda vez os colorados que estavam no Beira-Rio quando da conquista de um título internacional pelo clube, embora vitoriosos, saíram frustrados. Explico: encerrada a partida e recebida a justa premiação, os jogadores se dirigiram até a torcida organizada (cerca de 2.000 pessoas) que fica atrás da goleira do placar eletrônico. E lá comemoraram, com ela. E o resto do estádio (os outros cerca de 38.000 sócios/torcedores), que ficou aguardando a comemoração e a volta olímpica dos jogadores com o troféu, ficou a ver navios… Pois os jogadores não deram a volta olímpica. Assim como aconteceu após a final da decisão da Copa Sul-Americana, em 2008…

Pergunto: por que os jogadores não fazem a volta olímpica para que possam receber também o reconhecimento e os aplausos do restante da torcida, todos sócios  -  a maioria absoluta com “carteirinha vermelha”  -  que paga religiosamente suas mensalidades em dia, grande parte com débito em conta e que mantém contato com o clube somente nestas ocasiões? Mas ajuda a sustentá-lo e a pagar o salário dos jogadores?

A frustração na arquibancada, visível, era enorme. Afinal, a maior parte dos sócios nem freqüenta o estádio em dia de jogo (é do interior, quando não de outros estados). Mas mantém sua mensalidade religiosamente em dia.

No meu caso, doeu mais ainda porque do meu lado estavam pai e filha (de 14 anos), que vieram de São Miguel do Oeste (SC). Quase 8 horas de viagem. E a menina, desesperada, chorando porque queria ver de perto e aplaudir os jogadores do time do coração. Mas nem sinal deles… Limitarem-se a comemorar com as torcidas organizadas… Como se o resto do estádio não existisse…

Para a direção e jogadores refletirem sobre o assunto (Celso Fernando Karsburg)”.

Este blogueiro estava no Beira-Rio comentando o jogo pela Rádio Gaúcha e constatou, também, a descortesia praticada pelos jogadores colorados. Foi estranho que não tenha havido a volta olímpica, já que o estádio estava lotado e todos os colorados presentes não arredaram pé, felizes, querendo participar da festa de premiação. Que não se repita o mau exemplo. E que o capitão do time esteja mais atento, na próxima ocasião em que o Inter conquistar mais um título, no Beira-Rio.

Bookmark and Share

Comentários (59)

  • marco aurelio castaldo andrade diz: 26 de agosto de 2011

    Se já é mau jogador, como esperar que Bolivar seja bom capitão? Passou da hora de vazar, que vá te Katar, Bolivar!

  • mauro luiz diz: 26 de agosto de 2011

    estão fazendo treinos secretos, com portões fechados lá pros lados da Azenha… Voce não vai se indganr??? o é só o Inter que não pode fazer treinos taticos escontidos???

  • Flávio diz: 26 de agosto de 2011

    Acho que essa ojeriza do Marco A.C.Andrade é injusta. Bolivar continua levantando COPAS e Marco vá vc s para o KATAR…

  • cleo diz: 26 de agosto de 2011

    Lamentavel mesmo, sempre foi assim, nao lembro de volta olimpica nos ultimos titulos do inter… falta de respeito mesmo…

  • Matheus diz: 26 de agosto de 2011

    Este fato tambem ocorreu na final da Libertadores de 2010, alguns poucos jogadores chegaram para saudar a torcida quando da conquista, a maioria absoluta ficou festejando junto a organizada. Sei que a torcida organizada é mais participativa, que esta em quase todos os jogos, que apoiam incondicionalmente e que, talvez por isso, mereçam uma atenção especial, mas desconsiderar todo o restante por conta disso é, realmente no minimo, falta de educação e respeito.

  • Samir diz: 26 de agosto de 2011

    Entao aproveito para dar a minha sugestão…

    Que tal e estadio todo cantar e vibrar O JOGO INTEIRO como fazem as torcidas atras do gol!!!!

    quem sabe assim o jogador reconheceria melhor o torcedor….
    garanto que quem esta reclamando, xinga e vaia a qlqr passe errado ou jogada sem sucesso!
    Mas na hora de comemorar todos querem ser torcedores

  • Fabio diz: 26 de agosto de 2011

    Nossa, que “crise”!

    Não sei como a torcida aguenta esses mercenários, come-e-dorme, que estão destruindo o Inter. Não ganhar nada por muitos anos, como acontece com o co-irmão, tudo bem, sem problemas. Mas ganhar um título internacional oficial por ano, há vários anos, e não saber comemorar, ah, isso é imperdoável.

    Pelo que se lê nos comentários dos blogs está cheio de colorado (e de comentaista) louco para que essa fase do Inter termine de uma vez, e que o clube volte a ser o que era nos anos 80 e 90.

    D’Alessandro, Kléber, Índio, Bolivar, Tinga, Andrezinho, Nei. É tudo enganador, são todos uns parasitas. Só ganharam títulos na sorte, no saldo qualificado, ou por causa do Damião. São uns pesos-mortos. Melhor mandar tudo embora e botar os “guris da base”.

    Felizmente as pessoas que dirigem o futebol no Inter há anos são MUITO mais competentes, e entendem INFINITAMENTE mais de futebol do que a grande maioiria da torcida e da imprensa. Se os dirigentes fossem atrás desses corneteiros o Inter não teria ganhado nada do que ganhou.

    Quem estiver com indigestão de tanto ver o Bolívar e o Índio levantarem taças que vá tomar um sal de frutas e pare de encher o saco.

  • ENEDI diz: 26 de agosto de 2011

    O MELHOR QUE PODERIA ACONTECER, SERIA TROCAR O CAPITÃO PELO DESLIZE, E TALVEZ POR ESTAR UM POUCO ULTRAPASSADO PRA JOGAR NAQUELA POSIÇAO.

    TALVEZ TAMBEM POR ESTAR CANSADO NAO QUIZ FAZER A VOLTA OLIMPICA, IGUAL
    AO MOMENTO QUE FOI NA LATERAL E VEIO BATENDO AS PERNAS SEM CONSEGUIR ESTAR NA POSIÇAO QUE LHE COMPETIA (RESULTADO GOL DO INDEPENDIENTE ).

    BOLIVAR ACHO QUE ESTÁ NA HORA MESMO !!!!!

  • Renan diz: 26 de agosto de 2011

    Ah Wianey, para com isso. Agora vão ter que ficar controlando até pra onde os jogadores vão dentro do estádio. Que exagero. Choro sem razão.
    Sócio paga mensalidade para usufruir dos benefícios que estão em seu contrato. E lá não há clausula alguma que diga: em caso de título, os jogadores passarão mais perto de você, pois você paga a mensalidade em dia e blábláblá.
    Que gente mais chorona. Sabe porque os jogadores adoram ir para o setor onde estão as bandas e os cerca de 2 mil torcedores? Porque são estes caras que estão lá todo jogo, na boa e na ruim, seja decisão ou amistoso contra o Zequinha. Os demais do estádio (maioria, sem generalizar), vão eventualmente em jogos de libertadores, clássicos e finais.
    E outra, isso não é fato para ganhar mídia.

  • COUTO BSB diz: 26 de agosto de 2011

    Vai ver bolivar já estava sem pernas pra dar a volta olímpica.

  • roge diz: 26 de agosto de 2011

    creio que os jogadores foram agradecer aos que sempre incentivam! Não se trata de vendetta, ou melhor vingança, mas outros setores do estadio demonstram sempre uma conduta de resmungos e ranços, durante a maioria dos jogos!! Concordo que deve ser feita a tradicional volta olimpica, mas isto deve ser combinado entre o MKT, a direção e o capitão! e outra coisa importante são tantas as comemorações, que deverá ser realizado um manual! A mim me satisfaz ser campeão, e não me frusta absolutamente nenhum tipo de comemoração. Acho que
    houve por parte do torcedor e do blogueiro um exagero, um melindre mediocre, e parece aquelas coisas que sempre tem do que reclamar. Outra coisa a fazer é instalar um posto de saude para atender os magoados, melindrados, e coisa e tal.

  • Joel_Ribas diz: 26 de agosto de 2011

    Eu me pergunto para que serve esse capitão que também é zagueiro e não cumpre nem as funções de zagueiro nem as de capitão.

    Como capitão e zagueiro não sabe nem organizar uma barreira na hora da cobrança de falta. E é gol Flamengo.

    Como zagueiro não sabe se posicionar, fica perdido na jogada e quando resolve ir marcar alguém vai no lugar errado e toma bola nas costas. E é gol do Independiente.

    Cada jogo é uma falha. Sempre mal posicionado. Sempre perdido no lance. Sempre tomamos gols e somos salvos pelo Damião.

    Vai comprometer a classificação à Libertadores 2012.

  • Joel_Ribas diz: 26 de agosto de 2011

    Campanha “Onde Está Bolívar?”.

    Objetivo: Todos os colorados devem rever os lances de gol que tomamos e tentar achar o Bolívar na jogada.

    Assistam todos os gols que tomamos e se perguntem: ONDE ESTÁ BOLÍVAR?

    Como ele está posicionado, como ele se movimenta em direção ao lance, como ele “sobe” para cabecear.

    Observem.

  • Mauren diz: 26 de agosto de 2011

    Caro Wianey
    Sou socio colorado morando no exterior e nao posso estar no estadio, mas o faco tao somente para contribuir com o clube. Lembre-se que na Libertadores de 2010 tbm nao houve volta Olimpica. Lembre-se que em Abu Dhabi (eu estava la) eles sequer foram saudar a torcida que fez um enorme esforco para incentivar o time.
    Questionei muito o Avancini e jornalistas durante a semana, esperando que algum deles ou de vcs pudessem estar atentos a este detalhe importante.
    Todos sabemos que a Popular e importante para incentivar, mas sequer pagam ingresso para entrar. 100 mil socios contribuem mas sequer sao prestigiados. Me parece que as campanhas servem so p/ arrecadar e ajudar a pagar os salarios em dia, mas que na verdade, pouco se importam com os milhares de torcedores que fazem um enorme esforco para pagaram as mensalidades e tbm p/ ir ate o Beira Rio! Com um capitao como Bolivar, nao e de se surpreender com estas atitudes. LAMENTAVEL!

  • Márcio diz: 26 de agosto de 2011

    Estava na final da Libertadores ano passado e aconteceu a mesma coisa. Fiquei do lado oposto à Popular e a confraternização foi só por lá. Sem volta olímpica. Lamentável e o que é pior, reinscidente. Será que ninguém da direção se tocou?

  • Lazo diz: 26 de agosto de 2011

    Foi assim também na final da Libertadores de 2010, só o Rafael Sobis fez a volta olímpica, sozinho com a bandeira do Inter. O mesmo comportamento tiveram em Abu Dabi, só o Pato, que era reserva, saudou a torcida.

  • Rodrigo diz: 26 de agosto de 2011

    Mas como tem sujeito fresco nesse mundo! Não tem mais do que reclamar não? Não quer também que lhe troquem as fraldinhas? Vá torcer para os perdedores da Azenha, fique 10 anos sem ganhar nada e aí aprenda a ter do que reclamar.

    Inter tá ganhando tanta coisa nesses últimos 10 anos que já surge esse tipo de reclamação de bebê-chorão! Ora se tem cabimento!

  • Marcelo diz: 26 de agosto de 2011

    Quanta besteira, Wianey. Alguns colorados estão magoados? O ser humano é assim, sempre insatisfeito. São alguns, que dão importância a essas coisas. E você adora ficar incentivando essas bobagens. O mais importante, os jogadores fizeram: foram campeões. Eles estão numa sequência de jogos superintensa, com adversários fortes. Ter que dar a volta olímpica para se desgastarem ainda mais? Tenho quase certeza que foi orientação da Comissão Técnica, para não haver desgaste. Vamos dar a volta “no Olímpico”, que vai ser muito melhor. E vamos parar com essa cornetagem boba com certos jogadores. O Bolívar merece respeito, por tudo o que tem feito pelo Inter. O Dorival, o Luigi e o próprio Bolívar vão saber a hora de fazer a transição para novos jogadores. Aliás, essa transição já começou. Vamos olhar as conquistas dos últimos anos e passar a confiar mais na nossa Direção! Chega de cornetagem vazia, que parec até coisa de gremistas inrustidos.

  • airton ribeiro da silva diz: 26 de agosto de 2011

    Wianey sempre sou muito critico com relação aos teus comentários, mas sou obrigado a concordar contigo sim e com essa reclamação do colega sócio ai de cima, tambem sou sócio, pago a mensalidade em dia, e estava no jogo e fiquei loco da cara porque os jogadores foram até as organizadas e ficaram só ali, esqueceram o resto dos torcedores, é uma vergonha tal atitude, ja é uma vergonha não cumprimentar a torcida todos juntos no meio do campo na entrada e na saida de cada jogo, imagina numa final com vitória, mas nós ja estamos acostumados, falta alguem do marketing ensinar, sim porque hoje tudo se resume em grana, eles não estão nem ai pra nós sócios e torcedores, se tivessem perdido teriam entrado na corrida para o vestiário e nem entrevista dariam, ganham muito, mas falta muita etiqueta e educação para essa turma, me admira é a direção do clube não exigir deles que cumprimentem toda a torcida no estádio.

  • FCZ1 diz: 26 de agosto de 2011

    Entao Wianey, adiciono meu testemunho a sua coluna de jogos que fui assistir com minha familia; se eh ruim p/ quem vem do interior, imagina quem mora no exterior e so ve o time de perto raramente:

    - Inter Vs Sttugart (Copa Dubai/2008): O Ianrlei foi o unico jogador que atravessou o campo p/ saudar a torcida que estava toda do lado oposto do banco;

    - Inter vs Al Jazeera (Amistoso Abu Dhabi/2008): Deviam ter uns 30 torcedores. Varios jogadores foram simpaticos: o Fernandao pediu p/ esperar o fim do jogo que ele viria conversar e realmente veio e deu autografos, assinou camiseta, tirou fotos… O Indio escalou o alambrado p/ tirar uma foto com meu filho, O Alex tb veio p/ tirar foto com meu filho, todos super-simpaticos. Outros passaram e nem sequer olharam p/ os poucos torcedores, lembro bem da indiferenca do, por exemplo, Renan.

    []s!

  • Alexandre diz: 26 de agosto de 2011

    Eu sei porque eles comemoram somente com aquela turma, é obvio, aquela torcida concorda com tudo que se vê em campo, inclusive quando estão perdendo, fazendo corpo mole, tirando o pé, aquelas coisas que jogador displicente faz, eles aplaudem, gritam e tudo mais, por isso os jogadores gostam deles.
    E outra, aquela torcida que apesar de fazer uma festa bonita nos jogos, tambem faz muita confusão e pouca gente vê.
    Na final da Copa do Brasil de 2009 quando perdemos para o Corinthians o titulo, eu infelizmente tive o desprazer de chegar tarde ao estádio e ter que me colocar perto daquele bando.
    Pois bem, o time jogava mal, e alguns torcedores começaram o falar, uma turminha de marginais daquela torcida começou a exigir que as pessoas parassem de reclamar e começassem a cantar, as pessoas não fizeram e dai eles começaram a bater nas pessoas, espancar mesmo.
    Mas ainda bem que os torcedores que reclamavam se uniram e baixaram a lenha nestes marginais, fazendo com que saissem daquele setor. Estavamos logo abaixo do placar. Uma parte daquela torcida por falta de espaço ficou na superior e fizeram esta palhaçada. Bando de marginais.

  • cezar paulo lazzarotto diz: 26 de agosto de 2011

    Basta dois exemplares para ver onde anda Bolivar…
    no segundo gol do flamengo, estava no meio do caminho, troteando…
    no gol do independiente, novamente troteando proximo a linha lateral…
    e os coitados do Nei e do Indio são sacrificados sempre…
    FORA BOLIVAR!!!!!!

  • Henrique Bleil diz: 26 de agosto de 2011

    MENTIRA… Os comentários de pessoas que dizem que nao ocorreu a volta olimpica na Libertadores 2010 ou Sulamericana 2008, aposto que nem estavam lah… Na Libertadores 2010 estava na inferior do lado da torcida do Chivas e houve volta olímpica e na Sulamericana de 2008 estava na social e tambem ocorreu a volta oimpica. Inclusive tenho os videos. Na final da recopa quarta-feira infelizmente não pude comparecer, por isso não posso comentar. Entao, acredito que as pessoas que estejam comentando não são coloradas e querem criar polêmica ou então estão frustradas porque não comparecem ao beira-rio para prestigiar seu time.

  • Marcelo diz: 26 de agosto de 2011

    Nossa, como estou magoado com o Inter. Não tenho palavras pra expressar o quanto essa mágoa dói no meu peito. É título todo ano, todo ano. E os jogadores insensíveis nem vão lá na arquibancada me prestigiar. Acho que vou mudar de time. Vou torcer para o Grêmio queridão. Este sim trata bem seu torcedor.

  • guilherme diz: 26 de agosto de 2011

    também reclamei isso na final da libertadores… eu pago todas mensalidades do ano em janeiro, faço isso já a alguns anos,…. mas a cada ano me decepciono mais com nossa direção e, principalmente, jogadores…. o inter hoje são de poucos, na hora de vender, é o clube do povo, mas na hora do vamos ver, é o fernando carvalho, bolivar e meia dúzia de torcedores que apoiam o jogo todo, mas que brigam entre si para ganhar o poder… viajar com o clube?? Com privilégios fica fácil….. outra, eles apoiam e reclamam dos “corneteiros”?? Se não fosse pela torcida crítica, estaríamos ainda com o fossati, ou com o roth, ou com o esquema covarde do loss (direção)… as mudanças ocorrem pela pressão da torcida que quer o melhor para o clube….eles tem a obrigação de dar a volta olimpica… na libertadores do ano passado, eu só vi o trofeu porque um cara de terno (acho que da conmebol) pegou ele e deu uma volta olimpica, colocando em cima do muro para que torcedores pudessem admirar ou tirar fotos… enquanto isso os jogadores mimados (que tem seus altos salários pagos pelos “corneteiros”, quero ver eles abrirem mão de 95% do salário porque quem paga não apoia o jogo todo (por mais que eu ache que deva apoiar, e eu apoio)) estavam na popular…. a popular, quando era muito melhor, maior e cantava muito mais, na libertadores de 2006, não teve este privilégio por parte dos jogadores quando o inter foi campeão… eles agradeceram, ficaram mais tempo com a torcida organizada, não tem problema, mas deram a volta olimpica… no mundial fernandão ficou na frente do sócio, e não na frente da organizada… a cada dia pego mais nojo das pessoas que comandam o clube que eu amo.

  • Fernando diz: 26 de agosto de 2011

    É que o clube é novato ! Nasceu em 2006 ! Daqui a pouco eles aprendem a dar a volta olímpica!

  • Cesar diz: 26 de agosto de 2011

    Parem com isso, é muito idiota ficarmos discutindo se os jogadores deram a “volta olímpica” ou não… ELES NOS DERAM O TÍTULO, que era a tudo o que nós queríamos, nós vamos ficar polemizando se foram comemorar com “a” ou com “b”, pelo amor de Deus… Wianey, tu deverias escrever em coluna social, pois adora uma fofoca, né???

  • Carlo Struk Chagas diz: 26 de agosto de 2011

    É um “problema” que só acontece com quem ganha títulos. Te garanto que tem gente que deve estar louca pra levantar uma taça não se importando nem um pouco com volta olímpica, podem apostar! Nós colorados somos muito mal acostumados mesmo!

  • antonio carlos diz: 26 de agosto de 2011

    Meus caros, isso não é um mal só do Internacional, os jogadores preferem comemorar com as torcidas organizadas, deixando de lado quem realmente paga seus salários, porque as torcidas organizadas (leia-se torcidas patrocinadas pelas Diretorias) que além de não pagarem para entrar no estadio, são a parte que mesmo quando ha vacilos por parte do jogadores e da Diretoria, continua cantando e apoiando, sendo incapaz de qualquer ato de protesto contra, principalmente a Direção, que é quem os mantem com polpudas contribuições! No Grêmio, como em outros grandes clubes isso tambem acontece, uns em maior outros em menor escala!

  • osorio maturana diz: 26 de agosto de 2011

    Nenhuma novidade em seu comentário. Numa noite mágica, ainda assim consegue destacar algo negativo.
    O que precisa ficar registrado, é que tanto a torcida do Inter, quanto a torcida do Independente, deram um Show de civilidade, o que não tem ocorrido em clubes menores.
    O Time do Independente conseguiu ser Gigante, mesmo na derrota.
    O Grande assunto do dia : Adilson é o ganhador do Quiz do Brasileirão.
    E para finalizar uma pergunta : Quem é ANDRÉ LIMA ?

  • João Vicente diz: 26 de agosto de 2011

    Na hora em que o resto da torcida parar de vaiar e atrapalhar, com certeza o time saudará o resto do Beira-Rio.

  • Fernanda Schuler diz: 26 de agosto de 2011

    ACHO QUE ELES ESTÃO CERTO, É LÁ ATRAS DO GOL QUE APOIA O TIME SEMPRE, NAS HORAS BOAS E NAS RUINS, NUNCA VAIAM, DIFERENTE DA SOCIAL. ESTOU 100% COM O TIME!!!!!

  • laerte diz: 26 de agosto de 2011

    É muito título! Tem jogador que já tem léguas e léguas só de volta olímpica. Francamente, será que já não é pedir demais, Wianey?

  • gilberto diz: 26 de agosto de 2011

    Agora virou abuso…Criticar volta olímpica??? T
    Está faltando assunto para comentar, ou algo para criticar, se não tem inventam…..Bom, tem gente que não consegue nem ser campeão, imagina então fazer volta olímpica….

  • Henrique diz: 26 de agosto de 2011

    É INCRIVEL COMO A TORCIDA COLORADA É INGRATA COM O SEU TIME, EU SOU GREMISTA E DIGO, O GREMIO NAO MERECE A TORCIDA QUE TEM, MAS O INTER TAMBEM NAO. O INTER ERSTA GANHANDO TUDO NOS ULTIMOS 5 ANOS E A TORCIDA SEMPRE RECLAMANDO, SE UM DIA O INTER ESTIVER MAL, NO MESMO POSTO QUE O GREMIO DOS DIAS DE HOJE A TORCIDA VAI ABANDONAR O TIME, POIS QUANDO O TIME GANHA TUDO NAO ESTA BOM, IMAGINE QUANDO CHEGAR A ÉPOCA DAS VACAS MAGRAS. PENSE NISSO TORCEDOR COLORADO, POIS EU ACHO QUE VOCES ESTAO SENDO MUITOS INJUSTOS COM O TIME QUE ESTA GANHANDO TUDO.

  • Gabriel Reinhardt Martins diz: 26 de agosto de 2011

    ISSO NÃO É CULPA DOS JOGADORES. CULPA DA DIREÇÃO E DA IMPRENSA. SEMPRE QUE O INTER É CAMPEÃO, HÁ UMA INVASÃO DE FILHOS DE DIRIGENTES E PESSOAS QUE NÃO TEM NADA A VER COM O JOGO. ALÉM DISSO, UM BATALHÃO DE FOTÓGRAFOS, JORNALISTAS E RADIALISTAS RODEIAM OS JOGADORES. SE HOUVESSE UM ESQUEMA MELHOR ORGANIZADO QUE NÃO PREJUDIQUE TANTO OS JORNALISTAS, MUITO MENOS OS JOGADORES, CENAS COMO ESSAS NUNCA OCORRERIAM.

  • Luiz Carlos diz: 26 de agosto de 2011

    Que Falta de assunto, quando não tem nada para criticar sempre se arruma algo não é Vianey?
    Bom é não ganhar nada porque aí não teríamos este BAITA PROBLEMA.

  • Clovis Roberto diz: 26 de agosto de 2011

    FÁBIO (comentou às 11:39 horas):

    Você disse tudo, parabéns! Esse pessoal que não entende nada de administrar um Clube e que também não sabe escrever, parece querer imitar o co-irmão. Quem sabe trocam o Bolívar pelo Rafael Marques? Devem ser gremistas querendo nos ver parar de levantar taças.

  • vitor Dal Forno jr diz: 26 de agosto de 2011

    Acho que o torcedor tem q parar de reclamar, é como fala o Samir, se a torcida parar de resmungar e vaiar por um simples passe errado.Tem que começar a incentivar o time, estava no estadio e sempre fico na social,não tem um jogo que eu não me aborreço com alguns corneteiros de plantão,parece que os caras vão lá secar o time, pra que aconteça algo errado pra começar a vaiar o time.Não achei desrespeito nenhum por não ter volta olimpica,pois o que me interessa é o titulo de CAMPEÃO o resto é resto, pois as torcidas organizadas estão em todos os jogos e incentivam sempre.Se estão achando ruim, torçam para o gremio,só assim não terá reclamação,pois eles não dão volta olimpica faz tempo.DALHE IIIIIINTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ânderson diz: 26 de agosto de 2011

    Realmente a torcida compareceu em peso ao estádio. Porém, como vem se reiterando nos últimos anos, passou a maior parte do tempo quieta. Pior que isso, muitos torcedores mal esperam o início do jogo para começar a xingar os jogadores.

    Só há um momento em que todos cantam: quanto as torcidas organizadas gritam a plenos pulmões e empolgam o resto do estádio. Inclusive isso foi motivo de comentário do presidente do Inter durante o intervalo.

    Minha sugestão é essa: vamos cantar mais, apoiar mais, vibrar mais, incentivar mais. E aí poderemos cobrar atenção dos jogadores.

  • osorio maturana diz: 26 de agosto de 2011

    Antigamente chamavam isso de lavadeira !!!

  • SILVIO diz: 26 de agosto de 2011

    Olá Wianey:…..Curioso:…Às vésperas do greNAL é postada esta mensagem de “indignação” de um Colorado…..Seria uma forma de desistimular a “Torcida Colorada” comparecer domingo no Olímpico?….Criar um constrangimento aos jogadores?….
    Minha opinião bate com os postantes acima:….RENAN – FABIO E ROGE.

  • ricardo diz: 26 de agosto de 2011

    Grande Samir! A torcida tem que parar de fazer beicinho e começar a ir ao estádio em todos os jogos para torcer. Me associei ( meu pai na verdade, Obrigado Pai!)quando da campanha para a construção do Gigante. Tem que haver apoio durante os 90 minutos em todos os jogos ( é o que se vê no basquete da NBA, no futebol americano, no baseball, ) Se quiser vaiar , resmungar faça depois do jogo, vai lá para a saída dos jogadores e encare os caras. Não se esconda na multidão. Agora que o Bolívar é um pereba, não tem, como negar…

  • Guilherme Andrade Alves diz: 26 de agosto de 2011

    Pois é, a social nunca para de reclamar mesmo. Não estava em Porto Alegre no último domingo e liguei o rádio para ver o resultado do jogo contra o Flamengo, o estádio estava todo quieto e eu imaginei já o pior. Quando vi estava empatado em 1 X 1 com um a menos e a torcida com a bunda bem sentada sem falar nada. Depois fica bem fácil reclamar, mas não querem cantar e apoiar o jogo inteiro, querem ficar sentadinhos e aparecerem na foto sem luta. Acho que devem estar com saudades de comemorar somente Gauchão com toda volta olímpica e tudo mais. Bolívar só não está no banco pq é capitão, ainda vai demorar para sair da equipe que é o elo que está faltando para nosso time engrenar de vez. Agora convenhamos né Sr blogueiro, vamos adiantar assuntos melhores sobre o Colorado. Saudações Vermelhas

  • julio pires diz: 26 de agosto de 2011

    Alguém já comentou ai em cima, mas não custa repetir . O inter tem uma torcida exigente , e as vezes até intransigente com alguns jogadores , e olha que não são poucos , Bolivar, Indio, Kleber, Guinazu, Nei , Dalessandro , Tinga , Andrezinho. Olha acho que só se salva o Damião da ira destes torcedores . As organizadas, independente de resultado, ou performance do time em campo, estão sempre apoiando , cantando, e empurrando o time, enquanto que estes pau com formiga ficam vaiando no estádio, e utilizando-se dos blogs para pedir a saida deste ou daquele jogador . Então, acho que se foi de propósito que não deram a volta olimpica, foi bem feito, eu também faria a mesma coisa.

  • Marcelo diz: 26 de agosto de 2011

    Tava demorando pra pregarem um defeito na conquista do INTER. Nobre Wianey, entendo e aplaudo tua iniciativa de publicar no teu blog uma das manifestações da torcida colorada. Acho que um dos papéis do blog é esse mesmo, ou seja, divulgar as manifestações mais corriqueiras dos teus leitores. Mas eu vou mais longe que esses torcedores colorados. Exijo que na próxima conquista, os jogadores devam subir as arquibancadas e irem apertando a mão e dando autógrafos para cada um dos torcedores presentes no estádio…rsss. Era só o que faltava! É nisso que dá um time conquistar 1 título internacional por ano, já estamos ficando mal acostumados e exigentes ao extremo. A imensa maioria dos torcedores brasileiros querendo comemorar um “titulozinho” como esses, e nós, colorados, achando ruim o fato dos jogadores não terem dado a volta olímpica….rsrsssss….só pode ser piada mesmo!!!….rsss….Vamo Vamo INTER…

  • osorio maturana diz: 26 de agosto de 2011

    “Que não se repita o meu exemplo”.
    Parabéns, assumiste a Presidência do Inter.

  • Daniela diz: 26 de agosto de 2011

    Desde quando quem vai na Popular não paga ingresso?Só se estas te referindo ao núcleo da torcida!Ocorre que a Popular, que não é uma organizada, pelo menos oficialmente, é constituída pelos torcedores colorados que sempre se irritaram com o outro tipo de torcedor que frequenta as arquibancadas do Beira Rio, os corneteiros de plantão!Eu frequento o Beira Rio desde criança, nos anos 90, e quando a Popular surgiu foi um alento para mim e para outros torcedores que conheço, pois finalmente surgiu um espaço apropriado para os torcedores de verdade!É por isso que desde 2005, quando voltei a frequentar o Beira Rio depois de uma pausa, que sempre assisto aos jogos na Popular!E sou sócia antiga, pago todo mês R$ 55,00 para o Inter!Então não venham dizer que quem vai na Popular não paga ingresso para entrar!Eu e vários amigos que vão na Popular somos sócios do INTER também, e vamos naquele setor por opção!
    Quanto ao fato narrado pelo Wianey, acho que este deve ser refletido pelos próprios torcedores que frequentam os outros setores do estádio, e não pela direção ou pelos jogadores. Afinal, com quem qualquer ser humano comemora uma conquista, com quem sempre o apóia ou com quem sempre te põe para baixo?Está na hora de os corneteiros de plantão pensarem um pouco mais sobre o episódio, para quem sabe possam rever os seus conceitos!

  • MAURICIO diz: 26 de agosto de 2011

    Os colorados devem estar muito magoados mesmo…

    Acho que era mehor não ganhar esses títulos… aí não teria choradeira !!!

    O Wianey não tem mais o que falar do Inter, aí fica dando ouvidos a minoria…

    Ora, COLORADOS MAGOADOS !!! É PRA MATAR…

  • Emerson de Lima Torres diz: 26 de agosto de 2011

    Putz, criar caso por causa de volta Olimpica?
    Até acho que quem reclama tem razão, mas já contataram a ouvidoria do Inter? Contataram algum conselheiro para levar este assunto ao conselho? Ou reclamar para o Wianey é a solução mágica.

    Eu acho que o Bolivar deveria entrar faltando 5 minutos para terminar os jogos somente para erguer o trofeu, colocar a medalha e por a faixa no peito ….

    Convenhamos que nem tudo na vida é competência, e que a sorte e “estrela” e um grande aliado. Como pode um cara ser tão ruim e ser sempre campeão ? Deve haver alguma explicação.

  • valdir diz: 26 de agosto de 2011

    Realmente é polêmico, só pra lembrar o cidadão acima que disse que a popular vai em todos os jogos, até em jogos contra o Zequinha, lembre-se que VÃO PQ GANHAM OS INGRESSOS, QUERIA VER SE TIVESSEM QUE PAGAR…..

  • luiz paulo toller diz: 26 de agosto de 2011

    parem de reclamar,os jogadores do inter,sabiam que este titulo não valla nada,e era de cartas marcadas

  • marcio silveira diz: 26 de agosto de 2011

    Provavelmente alguns jogadores devem estar magoados por algumas criticas exageradas,estão fazendo biquinho…..ah só pra não esquecer o gol que tomamos foi culpa do DAMIÃO QUE ESTAVA LA NA LATERAL FAZENDO HOMENAGEM PRO BIGODE…ESSE DAMIÃO EHHHNN…QUANTO AO TITULO SEJAMOS GRATOS AOS GAROTOS QUE MARCARAM COMO NUNCA NA FRENTE DELLATORRE E DAMIÃO E PRINCIPALMENTE A INDIO QUE ESTE É O VERDADEIRO CAPITÃO E NURIEL QUE SALVOU O INTER NOVAMENTE DO VEXAME NO MAIS FOI MUITO BOM PORQUE AGORA ECERTAMOS E NOSSA SALVAÇÃO ESTA NA BASE E OS COROAS FICAREMOS APENAS COM O INDIO O RESTO JA ERA ABRÇO A TODOS.

  • Carlos Armando diz: 26 de agosto de 2011

    O Mauren deve estar morando no exterior a muito tempo. A imensa maiorira das pessoas que frequentam a Popular não só pagam ingresso como também são sócios. Indiscutivelmente é a Popular que faz a festa no Beira-Rio. Quando o Estádio não está muito cheio eu assisto aos jogos na Popular porque é mais divertido. A arquibancada superior é muito fria, ninguém canta. Se todos os torcedores que comparecem ao estádio cantassem junto com a Popular a nossa torcida não sairia das manchetes. Por sinal, até no Globo Esporte já teve um matéria sobre as músicas criadas por esta torcida.

    Se o leitor está incomodado com a falta da volta olímpica, eu me incomodo com esta história dos torcedores da carteira vermelha. Eu também pago a mensalidade, de duas carteiras, diga-se de passagem, pago dois ingressos por jogo. Mas quando tem alguma final sei que não posso ir, pois esse privilégio é somente para os sócios da carteira vermelha. Dificilmente o Inter chegará aos 200 mil sócios, pois os caras sabem que só os da carteira vermelha têm direito de assistir aos jogos. E não me venha dizer que a mensalidade é maior, porque se somar o que eu pago de ingresso com a mensalidade, dá mais que a elite da carteira vermelha.

  • Joao Antonio Nunes da Silva diz: 26 de agosto de 2011

    Não sei quem é o mais ridiculo, se é o Sr. Celso ou o cabeça de ovelha!Se o Celso quer ficar juntinho aos jogadores que compre nas bancas uma foto de cada jogador e ponha debaixo de seu travesseiro. Com referencia ao CABEÇA DE OVELHA, este é um velho oportunista, manjado, ultrapassado, desacreditado e só fala “abobrinhas”!

  • Marcos D. diz: 26 de agosto de 2011

    Vão achar problema noutro lugar . Ganhamos mais um título e pronto !!!!

  • cesar diz: 27 de agosto de 2011

    Se colocar uma faixa e um caneco Internacional por ano no peito e no armário, não to nem aí se vão dar a volta Olimpíca ou não. Com mais de 100 mil sócios, se considerem privilegiados de conseguir um lugar no estádio e ainda ficam enchendo o saco com ‘volta olimpica”.

  • PauloDutra diz: 27 de agosto de 2011

    Magoa de colorado é assim!!!!!!!!!!!!!!!Não nos preocupemos que logo logo eles irão dar essa volta que deixam de dar. Coitados dos gremistas que ha anos não dão uma volta olimpica…o negocio deles é apenas secar a gente.

  • Rodrigo Roese da Silveira diz: 30 de agosto de 2011

    Wianey.

    No dia seguinte à conquista da recopa você escreveu neste mesmo blog:

    “A torcida lotou o Beira-Rio, fez festa e comemorou intensamente o bicampeonato da Recopa. A volta olímpica aconteceu e foi acompanhada com emoção por Fernandão, o diretor-executivo que voltou para viver novamente a alegria de um título.”

    Como você agora escreve, após a carta do leitor, que estava no Beira-Rio e não viu volta olímpica??? Que GAFE hein? Como você explica isso para o leitor?

    Abraço.

Envie seu Comentário