Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio ganha o clássico de ponta a ponta

29 de agosto de 2011 13

Lances polêmicos em Gre-Nais são fatos corriqueiros. Ontem, entretanto, a arbitragem abusou do direito de errar. Na etapa inicial, aos 27 minutos, dois jogadores do Grêmio enfrentam Muriel. Possível impedimento não marcado. Na seqüência, Muriel é derrubado. Falta não anotada. Ato seguinte, Índio comete pênalti e, novamente, o árbitro não marca. Erro sobre erro. Na etapa final, 14 minutos, Mário Fernandes ultrapassa Muriel e é derrubado pelo goleiro. O árbitro não pune a jogada faltosa e ainda aplica cartão amarelo ao lateral gremista por pseudo lance de simulação. Aos 32 minutos, Índio atropela Escudero, na área. Mais um pênalti que, desta vez, o árbitro marca. A arbitragem atravessou o resultado do Gre-Nal. Calamitosa.

O Grêmio foi superior ao Inter em todos os fundamentos. Marcou melhor, acertou mais passes, pressionou mais e mostrou capacidade de superação 10 vezes maior do que o Inter. Se a vitória não tivesse sido gremista, teria sido uma anormalidade.

Desta vez, até Índio jogou mal, ele que vinha apresentando sintomas de recuperação. O Grêmio entrou pelos lados o jogo inteiro, evidenciando que também os laterais colorados fracassaram. No meio-campo colorado, só Elton jogou bem. Andrezinho afundou, Oscar não conseguiu jogar e Tinga não conseguiu acompanhar a velocidade do jogo. No ataque, revelou-se toda a imaturidade de Delatorre. Leandro Damião, muito bem marcado e sem companhia, foi outra figura apagada.

O Grêmio foi superior ao Inter do primeiro ao último minuto. Mereceu a vitória.

Bookmark and Share

Comentários (13)

  • Ronaldo diz: 29 de agosto de 2011

    Wianey, o inter simplesmente não jogou, não marcou, nada aconteceu. O Sr. Dorival assistiu o time sendo dominado pelo Grêmio e não fez nada. Deixou aquele trotador do Andrézinho até o final do jogo, esse cara, aliás, é reserva, pode jogar uns 15 ou 20 minutos, nada mais que isso. Cade João Paulo, que é muito superior ao Andrézinho. Porque não iniciar o jogo com Ilsinho na lateral. Gleidisson é outro que não joga nada, é jogador de terceira divisão. E o tinga, pelo amor de deus, aposentem esse cara, juntamente com indio e bolivar.

  • PEDRO GAUCHO diz: 29 de agosto de 2011

    Ninguem vai falar do ANDRÉ LIMA? Ou será que eu vi outro jogo? Tá na hora do Roth preparar o MIRALLES para a função, já que o Brandão também parece que não tem o futebol necessário.

  • ademir diz: 29 de agosto de 2011

    O INTER TEM UM BOM GOLEIRO E UM ÓTIMO CENTROAVANTE. SÓ. OS LATERAIS SÃO DE DOER(TODOS). ZAGUEIROS APOSENTADOS(TODOS). VOLANTES PEREBAS(TODOS). ESSE ANDREZINHO – FEZ GREVE E LEVOU – É FRACO. O JÔ SÓ PODE SER COMPARADO COM O KLEBER PEREIRA. DEVIAM PROCESSAR O DIRIGENTE QUE CONTRATOU ESSA FERIDA.E O TREINADOR? QUEM ESCALA UM GLADSON E UM TINGA (SE ARRASTA EM CAMPO COM O PESO DAS GADEIAS) NÃO MERECE CRÉDITO. ESSA EQUIPE É O RETRATO DA PRESIDÊNCIA (SONOLENTA, SONSA, MEDÍOCRE)

  • Carlos Alberto diz: 29 de agosto de 2011

    Concordo quase plenamente. Para mim, Elton também não jogou bem. No mas, é isso aí. Agora, acho que a Direção tem que dar uns 10 dias de folga para o Oscar, se não quisermos perdê-lo por uns 60 dias por algum estiramento, já que é visível seu desgaste físico. Também me preocupou um pouco o Dorival. Ele demorou a colocar o João Paulo e quem devia sair era o “tutular”. Além de que, ele viu que o grêmio queria mais o jogo e pouco fez no intervalo para mudar isto. Já o Andrezinho, descobri o porque dele achar que deve ser o titular: disse que o Inter dominou o segundo tempo e perdemos no detalhe. Quem vê o jogo assim, realmente tem algum sério problema de julgar o que acontece dentro de campo. Como ainda teremos o Dale de fora por mais uma semana e ainda veremos “o titular” por mais vezes, em nome de milhares de colorados (exceto talvez o Falcão e o Wianey, quando está confuso) permitam-me plagiar o Gaucho do Bonfa: Andrezinho, não me faça pegar nojo!

  • Benedito Mieczniskoski diz: 29 de agosto de 2011

    Wianey, eu pediria a você uma opinião mais aprofundada sobre as arbitragens, porque é revoltante, para nós gremistas, conviver com situações que vem acontecendo desde 2005 após aquele lance do Tinga contra o Corinthians. A partir de 2006 o Internacional começou a ganhar tudo e com muita ajuda dos árbitros, o que aumenta a suspeita do acerto firmado entre Fernando Carvalho e Ricardo Teixeira, para que o Inter não entrasse na justiça contra a CBF. Em 2009 a CBF esqueceu de ajudar o Inter e surgiu o tal do dossiê de Fernando Carvalho. Tudo começou novamente.
    No Grenal de ontem ficou evidente, para quem racionar bem, que houve armação de arbitragem. Porque um juíz aquí do Rio de Janeiro para apitar Grenal no Sul? Por que não um juíz local, assim como foi com Flamengo e Vasco, Palmeiras e Corinthians, Santos e São Paulo, Coritiba e Atlético, etc. O árbitro, ontem, se agisse com seriedade, além dos pênaltes que deveria marcar, ainda teria expulsado o Índio e o Goleiro do Internacional. Quanto poderia ser o placar? Neste brasileiro, o Grêmio foi prejudicado em pelo menos 8 pontos pelas arbitragens, que somados com os 21 que temos totalizaria 29 pontos. Portanto, a frente do nosso rival.
    Eu espero que a imprensa do Sul, notamente você, Wianey, coloquem em debate essa situação.

  • Camargo diz: 29 de agosto de 2011

    WIANEY, MEU CARO, UMA ÚNICA BOLA ALÇADA PARA A PEQUENA ÁREA DO GRÊMIO, E GOL DO INDIO. A PROPÓSITO, VICTOR FALHO. A BOLA ERA DELE. O INDIO FEZ FORÇA PARA NÃO MACHUCAR O VICTOR. É SÓ OBSERVAR O LANCE. ALI, VICTOR REVELOU FALTA DE CONFIANÇA, AUDÁCIA, E A BOLA ERA DELE SE TIVESSE SAÍDO NELA. ATÉ QUANDO ??? SÃO QUATRO JOGOS E FALHOU EM TODOS ELES, SENDO QUE, NUM DELES FALHOU NOS 03 (TRÊS) LEVADOS CONTRA O CEARÁ. WIANEY, E A IMPRENSA NÃO DIZ NADA. até quando ???????????????.

  • roge diz: 29 de agosto de 2011

    Nem tanto ao mar nem tanto a praia!!! Foi um jogo atipico, com o Azulzinho com o XIS nas costas e o Inter bicampeão da Recopa! Diferentes posicionamentos para se enfrentarem! Vendo o jogo e tentando identificar onde perdemos o jogo, apesar das diferenças já citadas, foi no tradicional e velho meio de campo. Acredito que com o empate, no intervalo, deveriam ter saido Andrezinho ou Oscar! e também Tinga ou Elton para revigorar o meio que foi o ponto que enfraqueceu! Jo vai ter que mostrar alguma coisa que não sei se tem!

  • Luis Nogueira de Castro diz: 29 de agosto de 2011

    bom dia wianei pois e cade o grande estrategista DORIVAL? coitado pensou que BOLIVAR INDIO E KLEBERSONECA sao jogadores de clube grande vai pensando assim dorivaltoth e logo logo estaremos na segundona

  • luiz carlos diz: 29 de agosto de 2011

    Com todo o respeito aos que admiram o futebol do Andrezinho, mas êle não reúne as condições necessárias para jogar em uma equipe de ponta como o Internacional, já Gleidson que é um volante sofrível, quando deslocado para a lateral se torna uma nulidade. Jogou o Inter com 9 jogadores e se considerada a inesperiência do Delatorre e o desastre que é JO, pode-se dizer que jogou com 8 (OITO) neste grenal.

  • valdir diz: 29 de agosto de 2011

    Wianey, não deu outra, tudo o que escrevi durante a semana aconteceu. O andrezinho em hipótese nenhuma pode ser titular, ficou de uma vez por todas provado ontem, deveria ter sido escalado o João Paulo no seu lugar desde o início, ou então no intervalo, mas não, continuamos com ele e perdendo o meio campo até perder o jogo de vez.
    O Dorival me decepcionou muito ontem, conseguiu levar um nó do Roth, e o pior não fez nada pra desatar, e quando fez, piorou ainda mais as coisas.
    Podia não ter dado certo, mas ele tinha que ter tentado uma mexida no meio, como o João Paulo ou o Bolatti no lugar do Andrezinho, e se fosse o Bolatti, bastaria adiantar um pouco o Oscar pra encostar mais no Damião que ficou muito isolado. Não adianta ter dois atacantes se não existe meio campo pra municiá-los.
    E pra terminar, acho que os corneteiros do D’ale devem ter visto ontem que, sem ele no meio, o time do Inter vira um timeco de série B.
    abraço

  • Mario diz: 29 de agosto de 2011

    Concordo plenamente com os colegas que escreveram antes. Aliás, logo depois de ganharmos a Recopa, escrevi em um destes blogs que não tinha ficado muito satisfeito pois haveria logo a ilusão de que temos um bom time. Do time atual, muito poucos se salvam (Damião, Oscar, Dalessandro). O Nei que já não é um grande lateral, quando não joga, o reserva é o Glaidson (sofrível). Na zaga, Bolivar e Índio dispensam comentários. O Bolívar só faz reclamar como juíz até tomar cartão. Comandar o time, não vejo ele fazer. O Índio fez um gol, mas quase fez um contra e não descansou até que o juíz marcou com correção um penalty. Aliás no último jogo em que jogou pelo brasileiro tanto fez, que foi expulso no 1o. tempo. Elton, regular, muito novo, imaturo. Andrézinho, já escreveram tudo sobre êle. O Tinga é outro que já devia estar aposentado.O Jô, até agora, só uma raspada de cabeçara gol do Damião. Muito pouco mesmo Quem sobra? Damião e Oscar, e olhem lá!!!! Como já escrevi antes, com este timinho, no máximo Sul americana em 2012, e olhem lá. Se bobearem vamos ter que brigar no clube dos desesperados. Este Sr. Luigi, sem comentários também. Pelo menos o Dorival já falou e repetiu (muito bom isto)o que o Falcão tinha falado. Com este timinho, não vamos a lugar nenhum.

  • Luiz Meireles diz: 29 de agosto de 2011

    Ganhamos o clássico graças à estupenda categoria do nosso maior craque. Achava que para o Grenal não haveria tempo suficiente para mostrar serviço mas houve. É apenas o começo como no ano passado. A PATROLA VOLTOU……PILOTADA COM PAIXÃO. Seu contrato deveria ser prorrogado por um prazo mínimo de três anos, tempo suficiente para conquistarmos um novo grande título. É o que propicia ao clube a melhor relação custo/benefício. Todos os jogadores atuam bem, a coleção de faixas aumenta consideravelmente, atletas da base sobem bombando, os investidores passam a acreditar mais no clube, etc. Que a torcida aprenda de uma vez por todas, UM TIME SÓ CONQUISTA GRANDES TÍTULOS QUANDO TEM O MELHOR PREPARO FÍSICO.

  • Gerson SSA diz: 29 de agosto de 2011

    Dois lances não foram adequadamente comentados:

    1 Vitor falhou no gol novamente

    2 Foram 4 pênaltis, Muriel empurra 2 atacantes do Grêmio pouco antes do pênalti cometido em Saimon, também não marcado

    Parecia Simongarista apitando o jogo.

Envie seu Comentário