Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio ganha o clássico de ponta a ponta

29 de agosto de 2011 1

Lances polêmicos em Gre-Nais são fatos corriqueiros. Ontem, entretanto, a arbitragem abusou do direito de errar. Na etapa inicial, aos 27 minutos, dois jogadores do Grêmio enfrentam Muriel. Possível impedimento não marcado. Na seqüência, Muriel é derrubado. Falta não anotada. Ato seguinte, Índio comete pênalti e, novamente, o árbitro não marca. Erro sobre erro. Na etapa final, 14 minutos, Mário Fernandes ultrapassa Muriel e é derrubado pelo goleiro. O árbitro não pune a jogada faltosa e ainda aplica cartão amarelo ao lateral gremista por pseudo lance de simulação. Aos 32 minutos, Índio atropela Escudero, na área. Mais um pênalti que, desta vez, o árbitro marca. A arbitragem atravessou o resultado do Gre-Nal. Calamitosa.

O Grêmio foi superior ao Inter em todos os fundamentos. Marcou melhor, acertou mais passes, pressionou mais e mostrou capacidade de superação 10 vezes maior do que o Inter. Se a vitória não tivesse sido gremista, teria sido uma anormalidade.

Desta vez, até Índio jogou mal, ele que vinha apresentando sintomas de recuperação. O Grêmio entrou pelos lados o jogo inteiro, evidenciando que também os laterais colorados fracassaram. No meio-campo, só Elton jogou bem. Andrezinho afundou, Oscar não conseguiu jogar e Tinga não conseguiu acompanhar a velocidade do jogo. No ataque, revelou-se toda a imaturidade de Delatorre. Leandro Damião, muito bem marcado e sem companhia, foi outra figura apagada.

O Grêmio foi superior ao Inter do primeiro ao último minuto. Mereceu a vitória.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Vitor diz: 29 de agosto de 2011

    O inter não jogou porque o GREMIO não deixou.
    Fazia tempo que não víamos o time atacando pelas laterais, e isso, ao meu ver deve-se ao grande desempenho de 2 jogadores ontem: Escudero e Mário Fernandes!
    Os 2 foram os grandes destaques do GREMIO, sem dúvida!
    Pra mim é difícil avaliar a defesa, mas como não apareceram, assim como o Damião, podemos deduzir que os zagueiros e os volantes foram muito bem também.
    Victor quase não precisou jogar.
    O estreante Julio Cesar foi regular, mas é o primeiro jogo. Vai disputar com Collaço a titularidade, se este não for pra Europa.
    Douglas melhorou, mas ainda não teve uma atuação como a de Marquinhos. Marquinhos tem sim um lugar no time, pra mim a dúvida é Douglas.
    Na frente, André Lima foi regular também. Espero pela recuperação de Miralles.

    Agora, tem de ser definido um time titular e teremos, quem sabe, boas brigas por uma vaga. Nenhum jogador inteligente, por mais mascarado que seja, quer ficar no banco.
    Quem sabe Lúcio melhora de rendimento?
    Fernando, com um bom desempenho e toda a carga de ter vindo da seleção, pode fazer o desempenho de Rochemback e Gilberto Silva aumentar. Se bem que na volância temos muitas alternativas boas, sem grande prejuizo se algum não jogar.
    Na frente a briga vai ser boa. Brandão, Leandro, Miralles e até Clementino vão ter que suar pra ter vaga. André Lima não é titular absoluto não.
    Na direita que a situação fica ruim. Se Gabriel não melhorar, ficamos apenas com Mário. E se Gabriel estiver lesionado, vai Adilson improvisado de novo?
    Bom, renova-se a esperança tricolor!

Envie seu Comentário