
A derrota para o Botafogo, em pleno Olímpico, derrubou o ânimo da torcida gremista. Leiam o que torcenautas estão escrevendo:
“Olá Wianey.
Sou Gremista e resido em Caxias do Sul. Sempre acompanho meu time e vivenciei aqueles anos de glória da década de 90. Me ajuda entender como um clube do tamanho do Grêmio pode permanecer por tanto tempo sem um título de peso. Me ajuda entender porque nenhuma direção teve competência para formar um time capaz de GANHAR pelo menos a metade dos títulos que o Fabio Koff conseguiu para o Grêmio ( será que ele tinha dinheiro demais pra gastar ou foi compêtencia de contratar o jogador certo para cada posição ?).
Olha eu já estou cansado de ver tanta incompetência e má administração do nosso clube por todos esses anos. Essa é a verdade. Futebol não é tão difícil de se fazer, não precisa ser CDF. É simples.
Por favor avisa os dirigentes do Grêmio que eu vou de graça ajudar a contratar jogadores de qualidade e nem tão caros. Inclusive acho que gastaria menos do que eles. Jogador NÃO SE CONTRATA PELO PASSADO, MAS PELO QUE ESTÁ FAZENDO AGORA, POIS NÃO SE VIVE DO PASSADO.
Não dá pra entender, pois parece que os dirigentes gostam de fazer bem ao contrário do que os torcedores esperam. Paulo Odone precisa ir cuidar da política, misturar as coisas é erro, sempre foi. Ouço as entrevistas dele e é pura resignação e conformismo, sempre. Não dá, por favor……..chega.
O Inter passou as décadas de 80 e 90 num período desgraçado, nasceram só em 2006 e acho que os dirigentes gremistas que se amontoam sucessivamente nos cargos querem superar os mais de 20 anos de sofrimento dos torcedores colorados, mas o que é isso? Tem que ter um basta. Parece palhaçada, acham que o torcedor é idiota, tapado….que não percebe as também sucessivas formações de times que antes de começar qualquer campeonato facilmente se conclui que NÃO GANHARÃO NADA, SÓ DISPUTARÃO. Paulo Santana que diga, será que é pessimismo ou é a mais pura verdade sendo predita (nos ultimos anos fazer previsão para o Grêmio seria lucrativo – “só vai disputar e não vai ganhar nada de novo”), pois qdo acabam os campeonatos se fica muito feliz com uma vaguinha para o torneio do ano que vem que VAMOS DISPUTAR, HEHEHEHEHEHEHEHE……
Mas era isso, é tarde e amanhã tenho que trabalhar e carregar o fardo de ver o MEU CLUBE DO CORAÇÃO SENDO TRATADO E ADMINISTRADO DESSA FORMA por todos esses anos.
Abraço
Danilo Krüger – Farmacêutico
Obs: escuto o sala de redação quase todos os dias”.
Mais este:
“Olá wianey, é com triste pesar que te escrevo, sou um gremista apaixonado que choro sempre que o meu time ganha e também choro quando meu time perde.Não sou gremista de oportunismo que só aparece quando o time vai bem estou sempre ali no mesmo bar olhando o jogo nas horas ruins e boas. Moro em Venâncio Aires capital do chimarrão e também dos gremistas, nunca vi uma cidade com tantos gremistas como em Venâncio Aires.
Mas, como relatei antes, é com triste pesar que te escrevo hoje, muito triste e chateado por mais um tropeço do meu Grêmio, pois veja bem, não consigo visualizar uma equipe com apenas um atacante, apesar de achar André Lima um matador nato, aquele cara que tem uma chance e faz o gol assim como Loco Abreu hoje fez contra nós. Mas como pode o nosso guerreiro imortal fazer gol se a bola não chega pra ele? Eu tenho certeza que o senhor nesses tantos anos de carreira já viu muitas coisas no futebol, mas por favor, me indique um time de futebol que jogasse com três meias e apenas um centroavante e que conseguisse obter êxito? Me diga um time que tenha somente uma jogada, ou seja, apenas do lado esquerdo da campo, tendo em vista que no jogo contra o Vasco essa jogada já estava manjada e o nosso lateral não conseguiu sequer passar do meio campo? Hoje com Bruno Colaço, que diga-se de passagem é apenas um jogador de mediano para baixo não conseguiu nem mesmo cruzar uma bola na área?
Diga-me Wianey, não seria falta de estratégia do nosso treinador, que tem somente uma jogada nesse time, vamos analisar o jogo contra o Vasco, sabendo que o time carioca estava embalado, não era a hora de sacar um meia colocar um volante e cobrir a lateral esquerda sabendo que o lado direito do Vasco era o lado perigoso? Não seria a hora do intervalo do jogo de hoje (ontem) quando o meio campo lento do grêmio clamava por ofensividade, sacar Marquinhos e colocar Miralles para “agredir” um pouco mais a mediocridade do Botafogo?
Pelo amor de Deus, será que vamos ter que aguentar essas “patifarias” de Celso Roth até o fim do ano ficando a mercê de homens como Pelaipe que dizem que em um dia contratarão um centroavante e me aparecem com Brandão?
Wianey, eu sei que o senhor é um homem ocupado e deve receber centenas de e-mails como o meu , mas me responda uma coisa… será que eu estou tão errado assim ou é o meu fanatismo tricolor e minha aversão a Celso Roth que não me deixam ver as coisas de uma maneira diferente?
ABRÇS, CARLOS BECKER, UM GREMISTA QUE SOFRE”
E mais este:
“O Grêmio pena por causa do seu treinador. O time teve mais posse de bola e dominou o campo do adversário, contudo não tem força ofensiva, nem poder de finalização. O esquema rothiano (cinco no meio e um grandão na frente) já deu diversas provas, em diversas equipes diferentes, de que não serve para uma longa competição. O Grêmio perdeu a chance de se recuperar no campeonato, por causa de seu treinador, e perderá a chance de planejar o próximo ano, por culpa do presidente Odone, que continua insistindo em um profissional limitado. Atenciosamente: David Corrêa Dória”.
Nada a acrescentar nem a suprimir”
Comentários