Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O novo refogado de Mano Menezes

11 de outubro de 2011 8

Existem inúmeras receitas para se fazer um bom refogado. Uma delas, bem brasileira, foi batizada de Baião-de-dois. Prato simples e delicioso. Aprenda:

Ingredientes
200 g de carne-seca
150 g de lingüiça calabresa fresca em rodelas
4 colheres (sopa) de manteiga de garrafa
1 cebola média picada
3 xícaras (chá) de arroz cozido
2 xícaras (chá) de feijão-de-corda cozido escorrido
200 g de queijo coalho em cubos
coentro picado a gosto

Modo de preparo:

Deixe de véspera a carne-seca de molho em água para tirar o sal. Troque a água algumas vezes. No dia seguinte, cozinhe a carne até ficar macia. Desfie e reserve. Em uma frigideira grande, frite a calabresa na manteiga de garrafa. Quando estiver dourada, junte a carne-seca desfiada e a cebola. Sem parar de mexer, acrescente o arroz cozido, o feijão e, por último, o queijo. No momento de servir, adicione o coentro.

Perceberam o detalhe? Vai tudo para a mesma frigideira (ou panela). Mas, o que é que tem a ver culinária com futebol? Em se tratando de Seleção Brasileira, tudo. Mano Menezes é o grande especialista em refogados, do momento. Cada jogo da Seleção Brasileira é como se o treinador fosse para a cozinha e inventasse um refogado diferente, com ingredientes novos, preparação original, etc. Esta noite, por exemplo, o refogado que Mano servirá no México é totalmente diferente daquele que apresentou na Costa Rica. Pelo menos seis novos ingredientes vão compor o prato desta noite. A Seleção, nas mãos de Mano Menezes, virou um laboratório de refogados. O problema que já não se sabe, entre tantos, qual é o melhor. Ou o pior.

Bookmark and Share

Comentários (8)

  • Aldemir Chaves diz: 11 de outubro de 2011

    Discordo do Refogado, acho que é SOPA DE LEGUMES mesmo, ENCHE UMA PANELA DE AGUA E JOGA DE TUDO DENTRO. Depois vê se ficou bom.
    Mas… quando mandarem ele embora ( Mano ) porque não vai durar muito tempo mesmo. VÃO DISSER QUE ELE FOI IMPORTANTISSIMO para renovação da seleção mesclando experientes com novos e BLA BLA BLA BLA BLA . . .
    Assim é nosso futebol .

  • Rafael Neves diz: 11 de outubro de 2011

    Não contaste nenhuma novidade.

    E quando que não foi assim? Quando que a cada ciclo de Copa do Mundo, não foram convocados quase 100 jogadores para serem testados?

    Nessa hora não se pode esquecer aquela máxima de que “Seleção são os melhores”, por isso é SELEÇÃO, talvez não os melhores para cada gosto de futebol, mas os melhores na visão do técnico.

    Ou quem sabe o Mano faz como o DUNGA, fixa um time com Felipe Melo, vai ganhando tudo nas coxas, e depois leva ferro no que realmente importa que é a OLÍMPIADA e a COPA DO MUNDO, talvez seja essa tua sugestão.

  • Renato Alfredo Blos diz: 11 de outubro de 2011

    Gostaria de comentar mas não consigo me adicionar.

  • Leal diz: 11 de outubro de 2011

    Tu deverias falar mais sobre culinária.

  • Fernando diz: 11 de outubro de 2011

    Excelente texto, Wianey! Tem tudo a ver mesmo! Só que tu cometeste um erro… falaste em não saber “qual o melhor ou pior”… eu diria que o correto é não se saber “qual o pior ou o péssimo”, porque esse timeco que anda jogando com a camisa canarinho anda devendo muito futebol! Saudades do Dunga…

  • Rubem diz: 13 de outubro de 2011

    Bom dia
    isto é o que nós vamos ver em 2014, um monte de enfeitados e o filhote de gnu fazendo malabarismo improdutivo e pretestando faltas

  • Karol diz: 17 de outubro de 2011

    Com todo respeito,Wianey..mas tu estás sendo deverás ingênuo..essa mistura/indefinição tem apenas uma definição: Agenciamento de jogadores!

  • karol diz: 17 de outubro de 2011

    errata: *deveras

Envie seu Comentário