
O desabafo de Miralles e a reação enérgica de Celso Roth, domingo, motivaram torcedores gremistas a expressar posição de apoio ao atacante e contra o treinador do Grêmio. Este blog selecionou alguns e-mails que reproduzem o pensamento da maioria dos torcenautas que escreveram e continuam escrevendo sobre o assunto:
- 1 -
“Wianey, na real, acho o Roth um técnico mediano, que só serve para dar aquele aumento de confiança nos jogadores mas que após um semestre no comando de qualquer clube ele sucumbe ao ostracismo (e isso não é opinião, são fatos e números comprovados).
Miralles pode até ser que não vingue no time do Grêmio se for dada sequência a ele, mas não acho que ele seja inferior a André Lima (apesar de ter características diferentes estou comparando apenas técnica e efetividade quanto a chances de gol), Diego Clementino (esse eu nem sei porque continua no clube ainda, não serve nem para completar time de rachão), Everaldo e Mamute (que são promessas, mas por serem muito novos e inexperientes ainda não estão prontos para disputar o brasileiro).
Chega a ser ridícula essa birra do Roth com alguns jogadores por onde passa e esse é mais um caso. Agora resta rezar para que a direção que já não tem créditos com a torcida, não cometa o erro (pra não dizer burrada) de renovar com esse profissional limitado e que acabaria com o último ano de Olimpico. Este é o meu desabafo! Não aguento mais não termos ataque decente e utilizarmos jogadores pífios a preterir opções válidas. Abraços – Matheus Wehr”.
- 2 -
“Prezado Wianey, apesar de não conhece-lo pessoalmente, admiro muito suas colunas e escreveste tudo aquilo que nós torcedores gremistas gostaríamos de dizer para este treinador e para a diretoria em relação ao Miralles. Já não souberam administrar o Borges, porque o Renato não ia com a cara dele, o cara foi embora e o Renato também e daí eu pergunto: adiantou alguma coisa? Quem é o goleador do Brasileirão e ainda pago pelo Gremio? Agora sai Miralles e depois o Roth com certeza, quem perde novamente? O GREMIO, É LÓGICO!
Parabens Wianey, foste o nosso porta-voz…enviei teu comentario para o site dos conselheiros do Gremio, quem sabe eles tomam alguma providencia.
Um abraço
Osmar Fernandes – Balneario Camboriu”.
- 3 -
“Muitos irão dizer que em termos de classificação, a partida de domingo pouco ou nada valeu, que a principal estrela do futebol Brasileiro na atualidade, Neymar, não jogou. Mas, para a história, estará marcado que no dia 16 de outubro de 2011 o Grêmio venceu o Santos pela 1ª vez em campeonatos brasileiros jogando na Vila Belmiro por 1×0 gol, do argentino Damián Escudero.
E é justamente em Escudero que residem as incógnitas do futebol que poucos entendem! Escudero chegou ao Estádio Olímpico no ínicio de fevereiro deste ano, para a disputa da Libertadores da América. Meia atacante de perna esquerda, revelado pelo Vélez Sarsfield e com uma passagem tímida pela Europa e um retorno ao futebol argentino, para o Boca Juniors, sem o mesmo brilhantismo dos seus tempos de Vélez.
Essa sua timidez foi um dos motivos pelos quais Renato Portaluppi não o escalava. Nitidamente o time não vinha fazendo boas atuações e Escudero era sempre preterido do time, dando lugar a Diego Clementino, Lins, Viçosa, entre outros. Renato foi embora, Julinho Camargo passou, até que chegou a “salvação” do ano, Celso Roth.
Escalado como um dos 3 meias, com uma passagem rápida para o ataque, logo Escudero virou uma peça importante nessa reabilitação do Grêmio no Brasileiro. E justamente ele, renegado por Renato, fez o gol da 1ª vitória do Grêmio na Vila Belmiro!
Pois bem, tudo isso para lembrar que mais ou menos a mesma coisa, está acontecendo com outro argentino: Ezequiel Miralles. Contratado junto ao Colo-Colo do Chile, o argentino que marcou 34 gols pelo time chileno em 2010 e foi contratado por 3 anos pelo Grêmio, não vem sendo aproveitado. Com um ataque carente que fez apenas 34 gols em 30 jogos, o argentino sequer no banco de reservas ficou no jogo de hoje e publicamente está insatisfeito!
Miralles é no 2º semestre o que Escudero foi no 1º, o renegado! A pergunta que fica é: Será Miralles o “novo” Borges? Que após a rescisão de contrato, na qual o Grêmio ainda paga um quantia mensalmente, foi contratado pelo Santos e já fez 20 gols só nesse Brasileiro!
Coisas do futebol que quase ninguém entende, mas que certamente, pelo alto investimento feito pelo Grêmio, deveria ter uma atenção maior e receber mais chances no time titular.
Roberto Paz”.
- 4 -
“Bom dia, agora são 01h07m aqui em minha cidade. Sou gremista e muito amante do meu time, mas realmente me sinto envergonhado com o que Celso Roth, faz com o atacante Miralles, alguem precisa se manifestar… Ele realmente precisa de sequencia e confianca, mas como dissestes, Roth as vezes faz coisas de outro mundo, não sei o que de fato acontece na vida desse ser! Me diga, será que ele sonha algumas coisas e acha que são realidades? Por favor Wianey, faça alguma coisa, já posso imaginar que Miralles não continuará no Grêmio e pior o atual tecnico grandioso e maravilhoso CEEELSO JUAREZ ROTH, logo, logo ganhará o caminho da rua ai ficaremos sem quem, em tese, seria solução para este ataque incompetente. Em alguns momentos, sinto o desejo pegar um avião, pousar no Olímpico e pedir para treinar entre os titulares como centroavante, eu tenho mais domínio de bola e força de chute do que o André Lima.
Todos vemos que o André se esforça, mas um jogador que mal consegue fazer a bola ficar em seu pé não pode e não deve jogar no grandioso GREMIO… Por fim devo dizer que Celso Roth está fazendo com Miralles o que Renato fez com Escudero. Renato ainda tinha certa moral por tudo que já fez no clube, mas o Celso Roth? Ditando regras e boicotando nosso atacante não dá, por favor peço muito mesmo de coração que publiques meu apelo e faça com que chegue a alguém da diretoria gremista. Antes de dizer que alguém não serve, deve-se dar oportunidades para ter certeza de estar fazendo a escolha correta.Eles esqueceram que nós, gremistas, não queremos mais Gauchão. O clube é da torcida e a torcida precisa ser ouvida também! Celso que va mandar em sua casa, comandar o Grêmio ele pode mas mandar não.. Ah por fim, novamente: ROTH ESTA A FAZER COM MIRALLES O QUE RENATO FEZ COM ESCUDERO! Oportunidade ao rapaz por favor, oportunidade. Obrigado. De um gremista apaixonado pelo seu clube. Campo Grande MS, 18 de outubro de 2011 as: 01:16 – Magno Augusto dos Santos”.


Comentários