Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A imprensa entre Beira-Rio e Arena gremista

18 de outubro de 2011 141
Não diminuem as manifestações de torcenautas gremistas cobrando que a imprensa exerça pressão sobre a FIFA com o objetivo de substituir o Beira-Rio pela Arena Gremista para os jogos da Copa/14 e Copa das Confederações ou, mesmo, no sentido de que os dois estádios recepcionem jogos destas competições.
A explicação é simples.
Nós, jornalistas esportivos, podemos e devemos compreender que o torcedor não domine as normas e particularidades administrativas da FIFA quando se trata, principalmente, da organização de Mundiais de Futebol. Este é um dever que nos compete, por razões profissionais. A FIFA NUNCA trabalha com segunda opção. Depois que define cidades e estádios, encerra o assunto.
Seria pura perda de tempo pretender que a entidade mudasse seus planos por efeito de pressões da mídia. Quem o fizesse, teria como exclusivo objetivo capitalizar simpatias, mas em nada contribuiria com a informação correta. Não seria ético iludir torcedores apenas para merecer-lhes aplausos, sabendo da inutilidade absoluta em tentar modificar rumos estabelecidos.

Bookmark and Share

Comentários (141)

  • Thiago Rolim diz: 18 de outubro de 2011

    Eu sou contra a copa na Arena, nunca quis e nunca irei querer, existem torcedores cego por isso. A Copa só iria prejudicar a Arena, como irá prejudicar o Beira-Rio, irá desgastar o estádio, fora o gasto que terá para a manutenção do mesmo. Como torcedor digo, nunca quis e não quero a Arena pra copa, a Arena será exclusivo para o Grêmio. Simples, esse sempre foi o plano inicial e que continue sendo.

  • Regis diz: 18 de outubro de 2011

    Isso é verdade!O que não é verdade é que o Beira-rio foi escolhido porque a Arena só estava no papel,pois todos os projetos na época só estavam no papel,ou nem isso.O que causa estranhesa é que antes da escolha do estádio,nunca houve a dúvida,pois muito antes do Brasil ser confirmado como sede,Ricardo Teixeira já havia prometido publicamente o Beira-rio como sede.

  • Alfredo diz: 18 de outubro de 2011

    Wianey

    Isso é no minímo uma “meia verdade”, senão vejamos: o estádio para a copa em São Paulo era o Morumbi, indicado pela FIFA, hoje qual é?

    A imprensa não decide, claro, mas tem poder de influência, estamos em uma situação em que todos perderemos, e talvez o maior perdedor seja justamente o Internacional, que terá que assinar pressionado um contrato, sem o tempo correto e necessário para assimilação do seu conteúdo.

    abs

  • alcides diz: 18 de outubro de 2011

    É normal isso acontecer mas acontece, e a contratação do Miralles foi um erro, não adianta tentar justificar tem que tentar negociar.
    É um bom jogador e novo e tem mercado é claro, ele está começando a prejudicar o trabalho do Celso Roth, porque a imprensa quer a polemica.
    Quem não quer jogar tem que ir embora não pode ficar para atrapalhar.

  • Celso diz: 18 de outubro de 2011

    O que significa dizer que a FIFA é burra!

    Por outro lado, Ô Wianney, no domingo após o jogo tu ironizou o Roth por causa do Miralles dizendo que André Lima e Clementino deveriam estar arrazando nos treinos. Eu pensei que tu fosses mais inteligente. É óbvio que o argentino não quer saber é de preparo físico. Só tu não percebeu ou o Roth precisa desenhar???

    Mesmo assim, tu ainda és o melhor.

    Abs,

  • Adriano Colorado diz: 18 de outubro de 2011

    mas esse choro não acaba nunca hein tchê??? aprenderam a secar até estádio agora???
    wianey, eu não queria de jeito nenhum copa no beira, nem copa no brasil , temos muitas outras coisas pra resolver antes de investir em estádios super faturados que serão elefantes brancos.
    se o Inter tem 40milhão em caixa pq não continua a reforma aos poucos e sem pressa?

    estão querendo culpar o sci pela perda da cc por causa do tal contrato com a ag, mas se esquecem que os integrantes do tal COL são todos gremistas, entre eles antonini e odone, que foram até a africa com um oficio assinado pela yeda fazer loby pra arena com dinheiro público, não moveram uma palha pela sua cidade até agora e não vi nenhum gremista paladino da verdade tocar no assunto.

    lá no sci estão tratando do melhor para a instituição sci e se desdobrando pra atender todas as esigências da fifa.

    mesmo com as obras paradas ainda é uma das cedes mais adiantadas em relação as outras, veja o itaquerão por exe. nem PRE CONTRATO assinado tem e vai ser sede de abertura de copa… sem falar que tá na terraplenagem.

    dizer que o inter é culpado unicamente pela “perda” da cc é puro oportunismo e ma fé… alias oportunismo é com odone e seus torcedores né?

    mas vamo indo.

  • Sandro diz: 18 de outubro de 2011

    Mas essa “pressao” já está sendo realizada pela imprensa há muito tempo.. É só ver os posts dos blogueiros esportivos… Nao é uma “pressao” direta… mas, estao fomentando a rivalidade greNAL… Se realmente a FIFA nao trabalha com segunda opcao… porque os blogueiros insistem em posts relacionando a Arena com assuntos da copa das confederacoes e copa do mundo?..tipo.. Grêmio apresenta arena a FIFA, Arena ficará pronta até.. , Arena …, bla,bla, bla…

  • Renato diz: 18 de outubro de 2011

    Pura verdade, como explicar que a ARENA que está com as obras bem mais adiantadas que o Itaqueirão do Corinthians (leia-se Andrés Sanches), que inclusive fará a abertura da Copa do Mundo em 2014, não será o estádio no RS e sim o remendado beira-lago que foi o escolhido, diferente do Morumbi também preterido, pura politcagem. Dedo da CBF e o futuro EX- Ministro Orlando (Robando) Silva.

  • Marcelo diz: 18 de outubro de 2011

    Wianey,

    Deixa de hipocrisia, o que nós gremistas sempre cobramos da imprensa e também de nossos políticos foi atos, atos a serem tomados para evitar a perda da Copa das Confederações!

    A OMISSÃO da imprensa e dos políticos como o Prefeito de POA e LOC que causaram essa perda da Copa das Confederações!

    Se vocês imprensa tivessem cobrado uma postura do LOC e políticos a respeito da incompetência do Inter em cumprir o acordado, ou seja, a entrega do estádio para Dezembro de 2012, POA não teria perdida a Copa das Confederações!

    Vir com esse discurso que a FIFA não tem segunda opção é bobagem, a FIFA não tem essa segunda opção apenas porque o LOC Gaúcho não deu essa segunda opção à FIFA! Se o LOC gaúcho tivesse há uns dois meses atrás, ou até mesmo no mês passado, enviado um memorando à FIFA indicando uma alteração dos estádios em POA, passando a Arena para estádio oficial e o Beira-Rio para a subsede, com os respectivos planos de readequação de obras viárias, etc, a FIFA teria acatado sem problemas essa troca, numa situação muito pior (Itaquerão – Morumbi) ela aceitou, imagina com um estádio com 38% das obras prontas (padrão UEFA 5 estrelas) a ser entregue em Novembro de 2012 (seria provavelmente o primeiro estádio pronto no Brasil).

    Eu não duvido se o Inter continuar nessa lentidão e a parceria der para atrás, que o LOC em sua Omissão deixe POA perder a Copa do Mundo também!

    Desculpas e jogo de empurra, que quem é responsável são os outros, que quem indica são os outros, etc, isso não cola mais e só demonstra a incompetência, o clubismo, tanto desses políticos, como de parte da imprensa omissa que deixa tudo isso acontecer e não fala nada, não pressiona!

    Agora veremos Uruguai e Espanha na TV, quando talvez pudéssemos ver isso aqui em nossa cidade, que vergonha!!!

    Abraços

  • Felipe diz: 18 de outubro de 2011

    Em São Paulo ocorreu tudo o que tu disseste que não é possível.

  • Maikkel diz: 18 de outubro de 2011

    Wianey, minha duvida é a seguinte, o contrato da reforma do Bei Rio ainda não foi assinado, sendo assim, ainda não está confirmada a reforma, caso o contrato não for assinado, o que irá acontecer com Porto Alegre como sede da Copa do Mundo, por que, pelo visto, a Copa das Confederações já não será realizada em nossa capital.

  • Lorenzo Fioreze diz: 18 de outubro de 2011

    Quero questiona-lo e quanto ao estadio do corinthians?
    era primeiro ou segundo plano?
    qual o estadio que era para ser sede?
    Depois que responderes esta questao,creio que fica claro a má fé da imprensa.

  • Julio Willig diz: 18 de outubro de 2011

    Quem está criando notícia ref troca de estádios para a copa, sai gigante entra arena é parte da própria imprensa. Vcs falam torcedores de uma maneira genérica, deveriam falar alguns torcedores. Torcedor gremista que vai a campo, não admirador gremista, este não tem nenhuma preocupação com os jogos da copa do mundo. Ele vai ter um estádio novo para os jogos do Grêmio o resto é plantado por alguns para vender notícias.

  • fernando diz: 18 de outubro de 2011

    Por isso a copa em São Paulo será no Morumbi!!!

    Parabéns! Você é um exemplo dos jornalistas isentos que temos, preocupados acima de tudo com o futebol do RS em geral e nesse caso específico com a sociedade gaúcha.

    Além disso, pra que 40.000 mil turistas uruguaios em POA.

    Tem gente que subestima demasiado a capacidade crítica das outras pessoas.

  • silvio jaime fernandes diz: 18 de outubro de 2011

    BOA WIANEY….chega de especulações.

  • Eduardo diz: 18 de outubro de 2011

    Tóin óin óin …gremistas recalcados…

  • Marcelo diz: 18 de outubro de 2011

    Nossa, essa é uma das maiores besteiras que já li sobre o assunto. Se o próprio Morumbi foi selecionado, e depois substituido pelo Itaquerão, e esse ainda pode ser substituido por outro, pelas noticias da imprensa paulista. Este post pra mim, é nítido que é só pra tirar o corpo fora.

  • Guilherme diz: 18 de outubro de 2011

    Não é uma questão que se resolva apenas com o estádio. A arena não poderia sediar jogos da Copa pois há diversas exigências no entorno do estádio que a região do Humaitá não atende. Os investimentos da prefeitura, do Estado e da União estão todos voltados para o entorno do Beira-Rio. Só para constar, eu sou gremista.

  • Marcond diz: 18 de outubro de 2011

    Caro Wianey, mas o povo não acredita mais nisso, não me venha com historinhas, isso ai ta me parecendo a velha mania de contar a mentira 1000x até virar verdade.

    São Paulo trocou de sede, tem plano B e até plano C, somente POA que em essa conversa de mundo paralelo da FIFA, pois essas regras inventadas são colocadas como exigencia da FIFA apenas nesse munda paralelo de POA.

  • Maurício diz: 18 de outubro de 2011

    E estamos conversados!
    Próximo?

  • Diogo diz: 18 de outubro de 2011

    É por esta razão que setão nesta crise economica, não tem jogo de cintura, seguém o livrinho e se algo for diferente do escrito entram em crise. Esta é razão do jargão Cintura duras.
    Se o Moisés fosse alemão e o mar abrisse 200 metros a direita ou esquerda morreriam afogados.

  • Ricardo diz: 18 de outubro de 2011

    Ok. devemos defender com unhas e dentes a sede PORTO ALEGRE, COPA DO MUNDO está definido tem 2 anos e meio para reforma do BEIRA RIO nenhum mistério; já esta ACERTADO.
    COPA DAS CONFEDERAÇÕES um pouco diferente, definido as SEDES quais estádios estarão disponíveis: ARENA sua conclusão dezembro de 2012 (CONTRATO), BEIRA RIO (não tem CONTRATO assinado, conclusão da obra 2012 ou 2013 ? ). Na escolha maior estádio, melhores acomodações,..etcs…
    São Paulo = MORUMBI, Minas Gerais = ?, Paraná = ?, Rio = ENGENHÃO, Bahia = ? Pernambuco = ? …..
    TEMOS QUE LUTAR PELA SEDE P O R T O A L E G R E.

  • Marcelo diz: 18 de outubro de 2011

    Wianey, desde quando nao existe plano B para a FIFA? na africa do sul o estadio que foi usado na CC nao era o mesmo usado na CM pois nao havia ficado pronto ainda! ainda que nao quero citar outros planos b que ela tem, como no caso de SP com morumbi/itaquerao/e plano C! o proprio plano de trocar POA por Fortaleza na CC é oq?

    esse teu post so mostra que vcs da imprensa estao muito por fora da realidade e acreditam em qualquer coisa que sao ditas a voces, leia-se dirigentes colorados, sem citar fontes nem nada! me desculpe wc, sei que pode ser engracado para vc, mas vai aprender a fazer jornalismo! vai pesquisar antes de posta essas bobagens, é tao simples com o recurso da internet, a mesma que tu usa para postar essas besteiras!

  • luiz diz: 18 de outubro de 2011

    Mas já ocorreu a escolha? O beira-rio já foi escolhido? Em São Paulo o estádio do Corinthians já foi escolhido? Ao que parece nada ainda foi escolhido. E se o foi, pisaram na bola com relação ao RS, pois ao que tudo indica a ARENA GREMISTA estará pronta para o mundial e se isso ocorrer nada justifica que a deixem fora.

  • CRISTIANO diz: 18 de outubro de 2011

    NÃO É O QUE O JORNALISTA ZINI PROPAGA EM SEU BLOG!!!

    O ZINI NÃO PERDE UMA CHANCE PRA ALFINETAR O BEIRA-RIO E “TENTAR” INCLUIR A ARENA NA “BRIGA” PELA COPA!!!

    ACHO QUE ELE TAMBÉM NÃO ESTÁ POR DENTRO DAS NORMAS DA FIFA!!!

    ELE SÓ CRIA ESPECTATIVA NA TORCIDA GREMISTA E ATORMENTA TODOS QUE TENTAM EM SOLUCIONAR OS PROBLEMAS DA CIDADE PARA SEDIAR A COPA DAS CONFEDERAÇÕES, VISTO QUE A COPA DO MUNDO JÁ ESTÁ GARANTIDA…

    VC SIM É UM PROFISSIONAL IMPARCIAL… NOTA-SE PELO PRESENTE POST… JÁ OS DELE SÃO UMA ATENTADO!!!

  • Vicente diz: 18 de outubro de 2011

    Caro Wianey,
    Sou colorado de 4 tostado. Pouco me importa se o Gigante será sede de “alguns” joguinhos da copa da mundo. A unica coisa que importa qu o meu Inter tenha time para ganhar: brasileirão, Libertadores, mundial, etc. O que importa é o Inter tenha um grande time. Se aquele time, que já disputou DUAS vezes a segundona que sediar não tou nem ai, alias, o Sr. Odone joga todas as cartas para se reeleger a algum cargo politico e nada mais.

  • Slater diz: 18 de outubro de 2011

    Então o RS vai protagonizar um FIASCO jamais visto no Estado pois a INCOMPETENCIA do Internacional, da Prefeitura e do Governo do Estado vão levar o Estado a um prejuizo MILIONÁRIO. Gostaria de saber se o Ministério Público não pode acionar judicialmente estes INCOMPETENTES a ressarcirem os prejuízos que o Estado do RS vai sofrer. Confiaram (com a ajuda da imprensa do RS) num clube ARROGANTE, PRETENCIOSO, SOBERBO e MENTIROSO. Clube esse que até o ano de 2006 NUNCA HAVIA GANHADA NADA! Nem PASSAPORTE ELES TINHAM! Os seus dirigentes deram garantias públicas que o evento não seria prejudicado, tá gravado, é só acionar judicialmente. O Internacional vai ficar marcado pra sempre com mais esse FIASCO SEM PRECEDENTES.

    FIASCO FIFA 2010 – SÓ ELES TEM
    FIASCO COPA 2014 – SÓ ELES TEM
    REMENDO SUPERFATURADO FIFA – SÓ ELES TEM
    REBAIXAMENTO FIFA 1995 CALOTE – SÓ ELES TEM

  • Jair Trentin diz: 18 de outubro de 2011

    Caro Wianey, porque você sempre parte do princípio que nós torcedores somos “imbecis” e que só os jornalistas tem “intelectualidade” o suficiente pra falar com propriedade sobre qualquer assunto??

    No caso em questão, como se explica o plano B executado na Africa do Sul? Ou o plano B de SP que substituiu o Morumbi pelo Itaqueirão sem nem ao menos projeto existir? O plano B da Copa das Confederações em Porto Alegre é Fortaleza e o plano B da Copa do Mundo no Brasil é a Inglaterra.

    Será que só aqui no RS a FIFA é tão intransigente assim que não aceitaria alternativa nenhuma diante da “irresponsabilidade” da direção colorada em não garantir que o estádio beira rio fique em condições de receber as partidas da CC e CM ??

  • Fabio diz: 18 de outubro de 2011

    “Não diminuem as manifestações de torcenautas gremistas cobrando que a imprensa exerça pressão sobre a FIFA com o objetivo de substituir o Beira-Rio pela Arena Gremista para os jogos da Copa/14 e Copa das Confederações”.

    Sou Colorado e ainda não conheço a falada Arena, mas vou fazer o seguinte, no próximo jogo do time azul na capital vou levar toda a família e amigos para ver o jogo e conhecer a tal Arena.

    Porque pelos “chiliques” que leio e ouço no mínimo ela já esta pronta e é melhor que o Beira-Rio. Caso contrário é exercício de futurologia: “se eu tiver, quando eu tiver, se um dia eu tiver”

    Mas o time de azul poderia aproveitar a idéia de futurologia e “contratar” o Ronaldinho e já escala-lo no time (mesmo sem ter ele ainda) e comemorar algum título (mesmo sem ter conquistado nada).

    Brincar de futurologia é o que mais sabe fazer a torcida azul! na verdade é o que resta a fazer né??

    De concreto? bom, ainda nada né?

  • Anderson diz: 18 de outubro de 2011

    ouviram gremistas, parem com o choro que a copa será no Beira Rio, e não no estádio da OAS…

  • Dilson diz: 18 de outubro de 2011

    A FIFA examinou Olímpico e Beira-rio. O Olímpico foi preterido, por alguns dos motivos que o Grêmio está construinddo seu novo estádio. Continuo a perguntar: que Arena??? Dizem que estra 50% pronta até dezembro deste ano. O concreto sim. Quando terminar o concreto faltará o acabamento, as instalações hidráulicas e elétricas, as instalações de segurança, etc, etc. Considerando a última parada para aumentar o valor do contrato, pergunto se não haverá outras paradas iguais? Lembrando: se a reforma do Beira-rio está parada, a Arena ainda não existe.

  • Jaison diz: 18 de outubro de 2011

    É, mais uma prova que o Dr. Roberto Siegmann têm razão.

  • Jair diz: 18 de outubro de 2011

    Esse Wianey….Então explica o caso Itaquerão-SP pra nós, por favor….

  • Pedro diz: 18 de outubro de 2011

    Obrigado pela informação. Então se analisarmos o rumo dos acontecimentos, não teremos copa das confederações e nem mundial em Porto Alegre, que furada do Internacional e dos Governos estaduais e Municipais que não tomam providências para que esta pendenga do Inter e AG. Entendo que é uma questão particular entre o clube e a construtora, mas vai respingar, respingar não jorrar, prejuízo aos que já estão investindo na cidade para a Copa. Parabéns pela ineficiência e politicagem que estão apresentando os Governos e O Clube

  • ANTONIO CARLOS MENEZES REIS diz: 18 de outubro de 2011

    WIANEY DEIXA DE SER PRETENCIOSO FALAR EM MIDIA INTERFERIR NA DECISÃO DA FIFA.
    SE NEM A SOBERANIA DO BRASIL FOI RESPEITADO PELA TAL FIFA. SEJA MAIS CRIATIVO, ARRUME OUTRO ASSUNTO PARA PREENCHER TUA LACUNA NO JORNAL.

  • Emerson Torres diz: 18 de outubro de 2011

    Até por que os caras estão lá na Suiça preocupados com seus lucros exorbitantes …..
    Com todo o respeito, mas eles não vão ficar lendo os comentários dos cronistas no RS e muito menos sentirem-se pressionados.

  • Itamar diz: 18 de outubro de 2011

    Bah! Pior que existe gente que realmente acha que a FIFA pode mudar o local dos jogos da Copa. Isso é uma coisa que ate os gremistas daqui do meu trabalho (inclusive os que trabalham no projeto de estrutura do beira rio) sabem. Ou a copa rola no Beira Rio, ou não rola em Porto Alegre. Não existe discução. isso é perda de tempo.

  • daniel diz: 18 de outubro de 2011

    e o itaquerão??? nao é um plano B? o estadio da copa em sao paulo nao era o morumbi? falta mais vontade na imprensa gaucha e menos clubismo.

  • Fernando de Oliveira diz: 18 de outubro de 2011

    Wianey, aí temos mais uma incoerência da Fifa. Ora, se a entidade “NUNCA” trabalha com segunda opção, pq existe a possibilidade real de transferir a Copa para os EUA caso o Brasil não fique pronto a tempo? Não é essa uma segunda opção?

    Veja bem: tanto faz onde será realizada a Copa, se no Beira-Rio ou na Arena. O q realmente se discute é a lógica de se realizar jogos num estádio recauchutado em vez de ser em um estádio novinho em folha. Entende q não há lógica nenhuma nisso?

    E mais: fala-se q os jogos não podem ser na Arena pq esta não passava de um projeto em 2009, qdo o Beira-Rio foi escolhido (de forma justa, à época, pois o Olímpico não tem condições de realizar um evento desses). Por isso não poderia ser escolhido um estádio q não existia. Por outro lado, o estádio do Corínthians tbm não existia. Talvez nem projeto houvesse em 2009. No entanto, está certo como estádio da Copa (e olhe q está só 15% pronto, ante os 35% da Arena).

    Esses são os pontos de maior discussão: Beira-Rio repaginado e em uma região estrangulada. Arena cheirando a novo e em uma região de fácil acesso. Por tudo isso é q existe uma grande incoerência em manter o Beira-Rio como estádio da Copa. Se existe esse discurso de “ou será no Beira-Rio ou não será em POA” é pq existe um lobby muito forte a favor do estádio do Inter, tão forte qto a politicagem nos bastidores para q seja o Beira-Rio, e soment eo Beira-Rio a sediar eventos da Fifa em POA.

  • Eduardo Breda diz: 18 de outubro de 2011

    E o que você me fala sobre São Paulo? Morumbi saiu por muito menos… claro não era o estádio do presidente brasileiro na época..

  • Vladimir diz: 18 de outubro de 2011

    Parabéns Wianey, pelo teu comentário, e bom ver que existem pessoas, com personalidade, que divulgam a realidade dos fatos, doa a quem doer.

  • luiz carlos diz: 18 de outubro de 2011

    WIANEY, a FIFA deveria analizar melhor suas escolhas, como se trata deCOPA DO MUNDO,
    não podemos realizar jogos num estadio REMENDADO, tem que ser no NOVO, não achas? ficara melhor a nossa imagem perante ao mundo do FUTEBOL. ABRAÇOS.

  • Matheus diz: 18 de outubro de 2011

    Mais do que já tem sido feito?!?! Descaradamente feito!!! Em alguns momentos a demagogia é tanta que passa a ser engraçada. A mim pouco importa se vai ter e onde vai ter jogos da copa e das confederações, mas uma certeza eu tenho, tudo nesta bosta de país, até uma simples escolha de palco para um show, ganha conotação politica. Depois pretendem ser e se achar de primeiro mundo, deusolivre!!!

  • Juliano Trentini Maciel diz: 18 de outubro de 2011

    MUITO, MUITO ENGRAÇADO. A FIFA ACEITOU uma segunda opção no caso do Itaquerão né? Aqui não pode é?

  • regis diz: 18 de outubro de 2011

    Então se perdemos a copa das confederaçôes por atrazo nas obras do beira rio perderemos tambem a copa ?

  • regis diz: 18 de outubro de 2011

    Seria uma grande perda para o estado !!

  • Pedro diz: 18 de outubro de 2011

    Nós Gremistas não estamos cobrando da imprensa que exerça pressão para que a Arena substitua o Beira-Rio, nós simplesmente queremos que pelo menos a imprensa reconheça que a Arena seria uma opção, mas do jeito que vocês tratam o assunto, nem parece que está sendo erguida em Porto Alegre uma das melhores arenas do Mundo. Vocês simplesmente ignoram tudo o que está acontecendo, não vejo uma linha escrita sobre isso, sobre a hipótese da Arena vir a substituir o Beira Rio. Por que ??????????????????????

  • Marco Aurélio Castaldo Andrade diz: 18 de outubro de 2011

    Os gremistinhas querem fazer estádio para a Copa? Vão lá no Gigante procurar emprego! Deve ter muita vaga de pedreiro, servente, ferralheiro… hahahahahaha!!! Vocês ainda não entenderam: se não houver Copa no Beira-rio, não haverá Copa em Porto Alegre! E nem treino da seleção da Zâmbia no Lixão do Humaitá.

  • Lucas diz: 18 de outubro de 2011

    É mais do que compreensível que os “azuis” queiram mudar uma coisa que já esta definida “em favor” do Internacional. Mesmo que esse favor não seja a coisa mais importante, e sim, sirva apenas para isentar alguns impostos nessa reforma que seria feita (e já vem sendo feita a alguns anos) de qualquer maneira.

    Ainda assim, alguns colorados clamam para que seja assinado logo a parceria. Eu, pessoalmente, tenho diversas restrições à administração do nosso presidente Luigi, mas neste assunto ele esta coberto de razão. Ele tem que pensar no INTER, no clube na instituição. Isso é muito mais importante do que receber ou não a CC. Um acordo desse porte, mal analisado, poderia acarretar perdas inestimáveis para o clube. E a Copa vai passar, ela dura cerca de um mes. Já este contrato durará 20 anos.

    Sendo assim, neste caso específico o Luigi tem mesmo razão. Mesmo que isso levasse a CC para a tal “arena de aluguel”, que mesmo já sendo erguida ainda está atrasada em relação ao Gigante…

    Então meus caros azuis, tratem do estadio “de vocês”, pois daqui a 20 anos a arena será de vocês, e aí, quem sabe na próxima copa no Brasil, vocês possam ser a sede?

    Até lá, se quiserem ir em um jogo da Copa aqui em Porto Alegre, todos os caminhos levam ao Beira Rio…

  • Lucas Azambuja diz: 18 de outubro de 2011

    Apenas respondendo ao colega:

    Não, a Copa das COnfederações não afeta em nada as sedes da copa do mundo, até porque tem bem menos sedes, e é um torneio bem menor, com menos seleções.

  • Alexandre – NH diz: 18 de outubro de 2011

    Então se Inter e AG não se assertarem, não haverá Copa em Porto Alegre???

  • Pedro diz: 18 de outubro de 2011

    Penso que o Gremio não deve envolver-se nessa questão, pois os negócios com a Fifa tem só um beneficiário: ela própria! A relação custo-benefício acabará sendo desfavorável ao clube que ceder seu estádio à entidade; para a Fifa, os lucros e dividendos; para o clube, os prejuízos e o desgaste patrimonial.

  • josé esteves diz: 18 de outubro de 2011

    gostei muito do seu comentário de domingo apos o jogo do Gremio x santos sobre o (caso )Mirales e o eterno poço de odio que é o sr, Celso Roth informo que mesmo não morando em POA sempre que posso assisto alguns treinos do Gremio. Vejo que tambem a imprensa assiste atraves de setoristas e não entendo porque são corporativistas não com sua classe e sim com dirigentes.Nimguem mais se recorda que o Sr. Roth ( estou escrevendo este comentário ouvindo o Sala l3 e 50 mais ou menos acabaram de falar do Miralles )já afastou este ano o Leandro esse que esta no sub 20, a chance de ser titular , não lhe dando sequencia de jogos. nunca pensou na possibilidade de ter o Mirales vir a ser
    titular. Não entendo tambem porque a amnésia coletiva sobre o passado recente do Sr. Celso Roth, Campeão da Libertadores de paraquedas, autor da maior alegria gremista dos ultimos , ver o Kidiaba rrastar a bunda no chão debochando dos vermelhos inclusive do Sr. Roth com suas exdruxulas alterãções costumeiras. Pior que isto o atual intocável Presiente do Gremio, havia falado a respeito na sua posse, o que ca entre nos é uma pobreza de espirito do tamanho do Olimpico. Gostaria que o Sr. Falasse no ar como tem feito um pouco mais a respeito já que o resto da cronica parece anestesiada a falar tanto do
    Sr,Pelaipe como do Sr,. Roth, meu Deus até o Paixão , que já tinha saido voltou……e ainda dizem que não tem panela. Abraços no Sr. e na Gabrielli tambem o escuto aos sabados quando posso.

  • Fernando diz: 18 de outubro de 2011

    Não sei porque ainda temos Gremistas insistionto com essa história de Arena sediando jogos da Copa. Esse assunto já está pra lá de chato. Sou Gremista mas não estou nem aí para essa conversa. Na minha opinião, nós gremistas temos que focar na construção da nossa Arena para conforto dos torcedores e deixa que o Internacional se encarregue de concluir o seu puxadinho para realizar os jogos lá, a besteira já foi feita lá atrás quando optaram pelo Beira Rio, o resto é balela. O Beira Rio não será remendado em tempo e os colorados que capitalizem mais esse vexame. Vou mais além, como Gremista eu sou de opinião que a Arena não deve servir de estádio para treinamento, isso seria aceitar a bandalheira feita, a nossa arena está sendo construída para o conforto da maior e melhor torcida do RS e ponto final. A FIFA que se vire com a Copa de 2014 e com as obras dos estádios que eles escolheram.

  • Paulo Roberto – ETERNO CAMPEÃO DO MUNDO FIFA diz: 18 de outubro de 2011

    Para os gremistinha que sonham em alguma coisa relacionado a GRANDEZA FUTEBOLISTICA, pode sonhar! O ESTÁDIO DA COPA DO MUNDO EM PORTO ALEGRE É NO GIGANTE DA BEIRA RIO, vai ser nos trancos e barranco a reforma….MAS A COPA VAI SAIR NO BEIRA-RIO! serão obrigados emgolir mais esta GRANDEZA COLORADA. A MARCA S.C INTERNACIONAL vai espalha-se pelo MUNDO novamente EM 2014 , outra vez. INVEJAM GREMISTADA! INVEJAM MUITO! DA-LHE INTER! CAMPEÃO DE TUDO!

  • marco aurelio pakes diz: 18 de outubro de 2011

    oi wianey,notei olhando as fotos dos 2 estadios blocos de aparentemente de apartamentos na arena,onde agora se encontra uma grande favela,quando pretendem tirar de lá para construção dos de mais?
    a arena eu tenho certeza q vai ficar pronta em 2012 mas o resto todo ruas estacionamentos predios até agora só no papel?
    um abraço sou seu fã.

    marco aurelio

  • Gilberto Rossa diz: 18 de outubro de 2011

    Discordo completamente. A FIFA vive cedendo à pressões. PRINCIPALMENTE da imprensa. Quem mais tem poder de mostrar à FIFA e ao mundo que o estádio mais confortável e moderno da américa do sul não vai sediar jogo nenhum, por culpa unicamente de interesses politicos em cima de um estádio que sequer tem um contrato de reforma assinado??

    Quem mais que tem o poder de mostrar que a cidade de Porto Alegre está sendo prejudicada ao perder a Copa das Confederações por atrazos estupidos da diretoria do internacional, quando o estádio Arena ja se encontra com prazo definido e obras avançadas no cronograma??

    Apenas a imprensa no Brasil que tem poder para rebater interesses políticos.. a não ser que esses interesses políticos ja tenham se extendido à imprensa também…

  • Ricardo diz: 18 de outubro de 2011

    Pode parar Wianey,

    Tu estas subestimando a inteligência das pessoas, a FIFA já usou segunda opção sim,
    até no Brasil um estádio ja foi substituido para esta copa, não faz assim, perdemos esta copa das confederações por falta de coragem, dos políticos, das autoridades, e covardia de jornalistas também.

    Desculpe, mas esta não dá para engolir.
    Mais uma vez desculpa.
    Ricardo K Junior

  • Pedro diz: 18 de outubro de 2011

    “Nós, jornalistas esportivos, podemos e devemos compreender que o torcedor não domine as normas e particularidades administrativas da FIFA quando se trata, principalmente, da organização de Mundiais de Futebol.”

    SAI DAÍ TCHE, ATÉ PARECE QUE TU SABE DE ALGUMA COISA

  • Lisandro diz: 18 de outubro de 2011

    Senhor Wianey,
    Não queremos “pressão da mídia” para mudar o estádio da Copa.
    O que questionamos são as ditas formalidades e o modus operandi. Por que na Copa da África, na última hora, a FIFA mudou o estádio e a consequente a cidade-sede em virtude de não haver tempo hábil para entrega do então “equipamento”? Por que em São Paulo pode-se mudar o Morumbi pelo Itaquerão? Acho que essa lentidão na assinatura do contrato entre Inter e AG mostra o quanto estão sendo irresponsáveis. Quem perde somos nós, os gaúchos. Essa questão da “grenalização dos estádios” está pendendo somente para um lado, assim como a cobertura da imprensa.

  • COLORADO – Santa Maria diz: 18 de outubro de 2011

    Ou seja, ao escolher POA escolheram o Beira Rio. Se não for no Beira Rio, não será em POA. Entenderam? hahaha

    SAUDAÇÕES COLORADAS!!!
    - CAMPEÃO DO MUNDO
    - BI CAMPEÃO DA LIBERTADORES
    - BI CAMPEÃO DA RECOPA
    - CAMPEÃO DA COPA SULAMERICANA

  • Diego Azul, Branco e Negro diz: 18 de outubro de 2011

    Wianey,

    Como tu, jornalista com um espaço tão importante na mídia, pode falar uma barbaridade dessas??? E ainda se auto-proclamando conhecedor do assunto.
    Se tu não sabes, o governo de SP e a FIFA trocaram o estádio Morumbi pelo Itaqueirão. E agora, frente a demora para que o projeto corinthiano avançe, o governo paulista cobra que o Corinthians apresente garantias de que os prazos serão cumpridos senão buscarão uma TERCEIRA alternativa. No mundial da Africa também tem exemplo.

    O interesse PÚBLICO está sendo prejudicado, caro, jornalista.
    Pensemos no que é melhor pro RS: Copa das Confederações e Copa do Mundo ou só Copa do Mundo? Me parece óbvio, mas ao ver manifestações como as tuas, parece que a escolha torna-se difícil.

  • Renato diz: 18 de outubro de 2011

    Boa tarde Wianey

    Estranho, até esses dias, havia vários comentários de nossos co-irmãos que não queriam a copa lá. Agora querem que façam pressão. Por favor, tenham um pouco de sensatez quando fizerem algum comentário. E se a CC não for para o Beira Rio, o problema é nosso, se a Copa não for para o Beira Rio, o Problema também é nosso. Mesmo porquê é melhor não haver copa em POA, do que turistas sendo atropelados em acesso ao estádio.

  • Márcio Specht diz: 18 de outubro de 2011

    Que o Coliseu dos Pampas não sairia do papel até o Kidiaba sabia.
    Essa vergonha que o inter vem protagonizando está cansativa.
    A FIFA está demonstrando não ser atenta à realidade brasileira.
    Passa a Copa logo para a Arena e deixa o inter continuar a se vender com grife e soberba, sonhando em um dia ser clube grande.

  • Matheus Wehr diz: 18 de outubro de 2011

    Só tem uma coisa de muito estranha nisso tudo que não consigo entender e gostaria que vc me explicasse se possivel:

    Porque em São Paulo foi possivel tentar vários e vários planos até que a FIFA aceitasse um que inclusive está com cerca de 2 a 5% concluido apenas?

    Porque em outras cidades é possivel tentar a troca de estádio e em POA não?

    Tem coisas muito estranhas e suspeitas por trás desta “escolha” da FIFA de SÓ POA não ter chances se o beira-rio não for concluido!

  • Canavese diz: 18 de outubro de 2011

    Lamento ler este seu comentário Wianey apenas 4 anos após a FIFA e Porto Alegre terem escolhido o Beira-Rio como Estádio da Copa 2014.

    Lamento alguns jornalistas, de forma irresponsável, terem alimentado este gre-nal e de certa forma colaborarem para uma divisão das forças políticas que agora são extremamente necessárias, uma vez que a Andrade Gutierrez demorou a assinar o contrato com o Inter.

    VOCÊ SABIA! que o Itaquerão está sendo construído SEM contrato até o presente momento? existe um PRÉ-contrato (uma minuta, rascunho, esboço) que está deixando os conselheiros do Corinthians de cabelo em pé. No entanto, palmas da FIFA ao Corinthians, e o Luiggi, que está querendo fazer o “certo”, discutir cada detalhe do contrato antes de assinar está sendo massacrado.

    Enfim…que valores estranhos desse Brasil, valorizamos os “jeitinhos” e condenamos o certo. Fazer o que…mas não é de hoje que o certo sempre sai penalizado.

  • Fábio diz: 18 de outubro de 2011

    Engraçado como a FIFA nunca trabalha com segunda opção. Então que palhaçada foi aquela que aconteceu em São Paulo? Quer dizer que o Morumbi nunca foi opção? Mesmo sendo o melhor estádio da cidade (argumento dos defensores do Beira-Rio) e quando sequer havia projeto de Itaquerão?
    Pois é, vejo mesmo que a FIFA nunca trabalha com 2a opção…
    Wianey, o Coelho da Páscoa e os duendes da Xuxa estão te chamando lá na terra da fantasia para discutir futebol com você.

  • Rafael diz: 18 de outubro de 2011

    Boa, Wianey. Nem tudo está perdido. Ainda bem que existem jornalistas responsáveis e éticos como você, que não fica alimentando ilusões em cabeças pouco esclarecidas.

  • Nino Svatesa diz: 18 de outubro de 2011

    e a copa das confederações heim Inter ? kkkkkkkkkkkkkkk

    meu deus que fiasco , não digo so o Inter , mas sim todo o resto do Brasil que piada

  • guilherme diz: 18 de outubro de 2011

    finalmente alguem disse o obvio. ja tava ficando cansativo explicar isso pro gremistas em toda noticia sobre os estadios.
    o inter se candidatou em tempo habil pra sediar a copa, o gremio soh apresentou o projeto da arena (sem garantias e nem nada) muito depois. por isso nunca teve chances de sediar nada.
    nem a fifa e nem ninguem, alem do proprio gremio, tem culpa da arena nunca ter sido uma hipotese sequer como sede

  • Joao Pinguim diz: 18 de outubro de 2011

    Olá Wianey!
    Tá certo , então Porto Alegre não terá Copa do Mundo.
    Culpa de quem?
    Acho que a imprensa deveria se debruçar nesse assunto.
    Seriam os cartolas colorados que abusaram da ingenuidade do torcedor ao se comprometerem com algo que não poderiam cumprir ou contavam com o jeitinho brasileiro que não apareceu?
    Como isso não diz respeito ao tricolor, que prometeu e está cumprindo a palavra empenhada junto aos seus torcedores , só resta aos vermelhos arrumarem uma desculpa para mais essa vergonha que farão menos da metade da torcida do RS passarem.
    Quanto a maioria dos torcedores gauchos , estarão com o maior estádio da região Sul para desfrutarem com as conquistas do Imortal.
    Qualquer coisa que a FIFA precisar é só avisar que estaremos com um estádio novinho em folha.
    Uma pergunta que não quer calar:
    Como ficará o Beira Rio todo remendado e sem grana para consertar?

  • gremista de salvador diz: 18 de outubro de 2011

    Em São Paulo estava tudo acertado com a Fifa para o Morumbi e mudou, P Alegre é diferente?

  • Marco Acosta diz: 18 de outubro de 2011

    Pois é Wianey, pena que nem todo mundo pensa igual a você. A própria RBS começou essa palhaçada de GreNal dos estádios, mas “peralá”: Há muito tempo a FIFA escolheu o Beira-Rio, uma vez Porto Alegre sendo sede e, depois, veio essa história de arena…façam o favor!!!
    Sou colorado de coração e tudo que quero é que meu clube cresça cada vez mais, entretanto, se houvesse uma votação entre a torcida não sei se a maioria optaria por sediar a Copa. Já do lado de lá a gente imagina que eles façam de tudo pra aparecer, pois o que mais querem e menos tem é visibilidade internacional, já o Colorado não sofre desse problema, seja ganhando títulos, vendendo bons jogadores para o exterior ou mesmo sendo convidado pra torneios fora do país. Tudo começou em 1975 com o primeiro campeonato brasileiro ganho por um gaúcho. Agora querem 100 mil sócios, novo estádio e etc. Quem corre atrás de quem? Abraço!

  • Joao Pinguim diz: 18 de outubro de 2011

    A Arena gremista foi elaborada, projetada e assinada antes do Brasil sediar a Copa.
    O Grêmio pensou em seu torcedor ao fazer o maior estádio da região Sul.
    A megalomania do Grêmio foi com seu torcedor e está cumprindo rigorosamente com o que prometeu.
    A maior torcida do RS terá o maior estádio da região Sul, sem remendos ,sem atropelos e sem enganar sua torcida.
    Já o Inter abusou da ingenuidade de sua torcida e usou sua megalomania para iludir os torcedores que acreditavam que seria possível fazer um baita remendão com dinheiro público.
    Os gremistas não precisam se preocupar, com Copa ou sem Copa teremos o melhor estádio da América Latina.
    Sirvam nossas façanhas de modelo a toda gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Rosauro diz: 18 de outubro de 2011

    Como assim, não trabalha com segunda opção?

    Se ela tem plano B, para a copa.

    Vamo se informa gente.

  • Rondoniano diz: 18 de outubro de 2011

    Caro Wianey, quem está fomentando esta discussão sem precedentes é o clicrbs com essa historia de grenal dos estádios. Como dissestes acima, já faz muito tempo que está decidido, não existe plano B. Beira Rio e ponto final.
    saudaçõe coloradas
    Rondoniano

  • Rafael diz: 18 de outubro de 2011

    Pois eh, Wianey. Mas vê-se muito na zero hora este comentário sobre a possibilidade da Arena substituir o Beira-rio… vivendo e aprendendo.

  • Mário Ferrari diz: 18 de outubro de 2011

    Se alguém não entendeu, na próxima coluna o Wianey promete desenhar…

  • Jose Bertollo diz: 18 de outubro de 2011

    Meu Deus como gremista sofre. Pelo que seu eles já foram DUAS vezes B e agora não servem mais nem pra ser B?

  • Josué Antonio diz: 18 de outubro de 2011

    Tu acha mesmo que a FIFA “NUNCA” trabalha com segundas opções? Ou seja, estás a me dizer que a FIFA NÃO TRABALHA com planos “B”s? Ou seja, qualquer calamidade que acontecesse na Copa de tal país, seja este Brasil, Japão, Estados Unidos, México ou tantos outros que já sediaram Mundiais, a FIFA cancelaria a competição? Cancelaria os jogos marcados para determinado estádio? Afinal, acabaste de dizer que a FIFA NÃO TRABALHA COM SEGUNDAS OPÇÕES.
    Isso quem está dizendo a nós, meros leitores, torcenautas ou como preferir, és tu, caro jornalista esportivo. E se estás dizendo isso acreditando que tens domínio sobre o assunto, bem, só me resta lamentar.

    Tens razão, Wianey Carlet. Por razões profissionais, deveria caber ao jornalista esportivo profissional dominar as entrelinhas da organização de um evento esportivo. Deveria.

  • Luis H diz: 18 de outubro de 2011

    Wianey, dizes que a FIFA não trabalha com plano B, mas na Copa da África, houve troca de estádio às vésperas da estréia, praticamente, então tal informação não procede.
    Ainda, a FIFA terá, obrigatoriamente, que recorrer a outro plano, seja este outro estádio ou outra cidade-sede, já que não há nada de concreto quanto às reformas do Beira-Rio, não há garantia alguma de que estará pronto. Portanto o plano B não é questão de opção, é necessidade.
    Então, melhor que esse plano B seja a Arena Gremista ou que Porto Alegre perca a Copa?????????
    Insistir no Beira-Rio é trabakhar contra nossa cidade, nosso estado.

  • DUDA diz: 18 de outubro de 2011

    Quanto a reunião da FIFA dia 20/10/2011, ouvi uma entrevista com o presidente do Inter e ele disse algumas coisas importantes quanto a Copa das Federações:

    1) Ele não vai assinar o contrato com a Andrade Gutierrez sob pressão, primeiro vai analisar bem todas as cláusulas e passar por todas as etapas, inclusive pela aprovação do conselho do clube.

    2) O Inter não se candidatou para ser estádio da Copa das Confederações, todos sabem disto, uma copa não tem nada a ver com a outra. Porto Alegre está garantida como sede da COPA DO MUNDO.

    3) Das 12 sedes da COPA DO MUNDO somente cinco ou seis serão sedes da C.C., não é obrigatório que seja em Porto Alegre.

    4) A CBF (Ricardo Teixeira) representará o Brasil na reunião da FIFA e indicará as sedes da Copa das Confederações.
    (Ricardo Teixeira e a Presidenta Dilma estão em guerra, acho que não indicará Porto Alegre, terra da Dilma)

    5) A Andrade Gutierrez vai enviar representante na reunião da FIFA, o Inter não enviará ninguém e nem sabia que a empreiteira enviaria alguém.
    (Dizem que a A.G. tem força junto a Ricardo Teixeira e a FIFA, eu duvido, mas vamos ver).

    6) Os políticos do nordeste estão fazendo grande pressão sobre Ricardo Teixeira para ter uma sede da C.C. na região.
    (Eles normalmente conseguem o que querem, vide o que aconteceu com a Ford).

    7) Os políticos gaúchos estão querendo que Porto Alegre seja uma das sede escolhidas e pressionam a CBF, acho que não conseguirão nada, mesmo tendo a ARENA pronta para C.C.

    Como venho dizendo em vários blogs e transcrevo o que já disse, somente um mal intencionado ou burro não vê que tudo isto é uma decisão política e não uma decisão técnica. Se não querem entender então fiquem batendo a cabeça contra as paredes.

    Wianey, sou cético quanto a algum estado do sul ganhar alguma coisa quando os políticos do nordeste se unem em torno de um objetivo, aqui no RGS até os políticos disputam um grenal, por isto não vão levar a C.C.

  • geovani eccel diz: 18 de outubro de 2011

    Claro, sem duvida, o estadio gremista ofereceria um lugar mais bonito e turistico da cidade! Ha, ha ha…

  • Ronaldo Silva diz: 18 de outubro de 2011

    E a troca do Morumbi pelo Itaquerão em que situação se enquadra?

  • Marcelo diz: 18 de outubro de 2011

    bem dito e escrito a FIFA nunca trabalha com SEGUNDA opção, ainda mais se for estádio de time de SEGUNDA divisão…

  • marciano raimundo diz: 18 de outubro de 2011

    Parabens wianey , o primeiro comentarista a falar a verdade , a se a arena queria sediar os jogos da copa , teria que ter se candidado no ano de 2008 para ser vistoriado em 2009 e ser aprovado no fim de 2009 , o beira rio lutou por isso e lembro bem que os dirigentes do gremio falaram que nao queriam isso . agora fica facil falar que a copa tem que ser la no humaita , nem sei se o humaita fica em porto alegre ou canoas , acho que para isso canoas teria de ser sede dos jogos da copa , e nao adianta querer levar jogo da copa das conferaraçoes para a arena oas , tem que ser estadio da fifa , que vai ser usado no mundial , assim como foi em 1950 com os eucapilitos , pena mas o estadio da copa e o beira rio , doa a quem doer

  • Wagner diz: 18 de outubro de 2011

    Esse gremio tem tanta coisa pra se preocupar, e ficam querendo a copa? Haha 10 anos sem ganhar nada

  • Roger A. diz: 18 de outubro de 2011

    Vendo as notícias de ontem, fiquei espantado e espasmado com as loucuradas da direção do Inter com relação às obras do Beira Rio. O João Bosco Vaz disse num programa esportivo, que o custo das “reformas” serão de 300 Milhões, que a A.G. só tem 100 milhões para bancar a obra e que os outros 200 milhões ela estará a “procura” de investidores para que possa fazer as reformas !
    Acho que o Luigi está todo errolado e pardido numa pasmaceira só. Se meteram a “candidatar” o Beira Rio para sediar a Copa do Mundo e não tinham plano econômico financeiro algum, era só papo furado de vaidades e mais vaidades, expondo a institução Internacional e a sua torcida a uma verdadeira aventura econômica e a um marketing de infantil

  • Jonathan Azambuja diz: 18 de outubro de 2011

    A FIFA tem plano B até p/ o país sede e tu vem me falar q não tem plano B p/ estádio? por favor tche, assume tua posição, não fica inventando desculpas.

  • pedro luis da silva diz: 18 de outubro de 2011

    Chora gremista.

  • antonio bonifacio diz: 18 de outubro de 2011

    o estadio do inter na copa vamos inter

  • Dilon Camilo diz: 18 de outubro de 2011

    A torcida do Grêmio não pode ser tão ingenua e achar que a copa pode ser na Arena, caso não sai no Beira Rio.
    Ou é no Beira Rio ou não tem copa em Poa.

  • Filipi diz: 18 de outubro de 2011

    Papo furado, a FiFA tem plano B ate para o caso de um Pais sede que não apresentar condições. Vide “Colombia/Mexico 1986″.
    Este caso do Beira Rio é totalmente obscuro.

  • rick diz: 18 de outubro de 2011

    ninguém mandou o gremio copiar o inter
    gremio só fez o projeto da arena após o inter fazer o projeto de reforma do gigante
    ou seja, veio depois, então sua vã ilusão de sedir mundial ficará pra depois

    o sonho de ganhar um mundial fica pra depois
    o sonho de ganhar uma sulamericana fica pra depois
    o sonho de ser bi da recopa fica pra depois
    o sonho do tribrasileiro fica pra depois………… invicto pra depois em outra vida

    os sonhos do segundo sempre ficam pra depois

    comam poeira gremistas! dalhe inter!

  • Aldino diz: 18 de outubro de 2011

    O problema é que a escolha da FIFA claramente foi política, influenciada pela CBF com Dunga & cia.
    Não utilizar a arena do Grêmio, que vai ser o que o projeto prevê (o mais moderno estádio da América Latina e e talvez o maior ainda que pouquinho) é claramente favorecimento a um time e a uma metade do RS… Vai ser não uma copa de Porto Alegre e do Rs, vai ser uma copinha colorada…

  • Rafael diz: 18 de outubro de 2011

    WC, A FIFA não se interessa por plano A ou B. Ela quer prazos e contratos assinados.
    Entenda que quem define o estádio é o SECOPA e o COL. A FIFA somente avaliza. Em São Paulo foi assim. O poder político fez com que o COL paulista trocasse a sede para outro estádio. Basta o COL gaúcho decidir que o Beira-Rio é inviável e apresentar a Arena como opção que a FIFA analizará se há contrato, se ela respeita os prazos determinados e aprovará ou não. Os estádio são definidos somente um ano antes da Copa, até lá tudo pode acontecer. Até mesmo o descrendeciamento do país. Se o Col levar a Arena até Zurique, A FIFA se deparará com o seguinte cenário: há contrato para a construção da Arena e não há contrato para a reforma do Beira-Rio. A OAS se responsabiliza de forma contratual a entregar a Arena em 31 de novembro de 2011 e a Andrade Gutierres somente “promete” fazer a obra em 15 meses com turnos de 24horas para entregar em março de 2013 na melhor das hipóteses, Neste momento o Seu Jeróme Volcke vai responder: “Mas por que não fizeram isso antes e evitaram de jogar a Copa das Confederações fora?”
    O COL é o braço executivo da FIFA nas cidades-sede e por isso há esta confusão de COL e FIFA. Porém o COL é formado pelos mesmos políticos que repetem o mantra “A FIFA escolheu o Beira-Rio, a FIFA não trabalha com plano B”. Mas por que o COL gaúcho jogou a Copa das confederações fora? É que mudando o estádio, as obras de entorno terão que ser revistas. Tempo hábil há, uma vez que existe uma lei federal que permite licitações em caráter emergencial (lei extraordinária da copa) e estas obras ainda não foram iniciadas. Só que a mudança destas obras pode desagradar muita gente. Não somente o SCI. Um exemplo:
    Será instalada uma subestação de 16 milhões com investimento do governo do estado do RS no bairro menino Deus para alimentar o Beira-Rio. No Humaitá, Grêmio e OAS farão uma subestação própria com o dobro da capacidade e sem custo para os cofres públicos. Mudando a Copa para Humaitá, este custo deixa de existir e possíveis desvios em cima deste investimento também. Entendeu a trama? O investimento nas melhorias de acessibilidade em todo o Humaitá segundo cálculos da OAS correspondem a somente 10% do que está, por enquanto, previsto para ser gasto na construção da Av. Tronco. Entendeu o drama de nossos políticos? As denúncias que cairam sobre o ministro Orlando Silva só comprovam que não há anjinho interessado pelo melhor de PoA neste assunto.

  • Bagual diz: 18 de outubro de 2011

    Fico imaginando um estrangeiro saindo da Arena a pé e dando uma voltinha nas redondezas. Baita cartão postal!

    Já o Beira-rio, está apenas junto ao maior parque da cidade, entre dois Shoppings, Museu projetado por Alvaro Siza, perto do Centro, e o Por-do-sol mais lindo do Mundo.

  • Rodrigo diz: 18 de outubro de 2011

    Ainda tem colorado chamando gremistas de recalcados, como é o caso do Sr. Eduardo. Gostaria de saber recalcado com o que? por ser incompetente e deixar o RS perder a Copa das Confederações? Tem outros que dizem que o Internacional vai assinar um contrato sem tê-lo analisado em detalhes, pressionado, etc. Cabe salientar que o Internacional teve todo o tempo do Mundo, pois a muito tempo sabia que o seu estádio era o escolhido para a copa (lembram as camisetas “A COPA É NOSSA”). Daí a velha soberba colorada que tem caracterizado os últimos anos de gestão entrou em campo, vislumbrava a reforma do complexo Beira Rio, com recursos da venda dos Eucaliptos, venda de camarotes luxuosos e daí por diante. Enquanto isso o Grêmio, que por muitas vezes foi alvo dos torcedores colorados que diziam que iriam construir a Arena, com recursos do minha casa minha vida e que depois de 20 anos seriam proprietários, ou aqueles diretores colorados que diziam que não se iria disputar copa do mundo em estádio autocad e daí por diante, continuou trabalhando, estudando, se dedicando, avaliando contratos, discutindo internamente, etc, mesmo que apenas houvesse garantido seu estádio como campo de treino para a copa. Pois deu no que deu, o RS está perdendo a Copa das Confederações, e porque não dizer talvez a copa, pois do jeito que vai, tudo pode acontecer. Cabe salientar que não será Inter, nem Grêmio vencedores ou perdedores, será a cidade de Porto Alegre, que deixará de movimentar sua economia, e a população em geral que irá perder quem sabe a oportunidade de uma talvez duas gerações de assistir bons jogos em seu país, já que serão muito menos concorridos e caros como na copa do mundo.

  • edson diz: 18 de outubro de 2011

    deixem essa copa no beira rio. o gremio nao vai ganhar absolutamente nada com o evento. se preocupem em protestar por time para o ano q vem nao ficarem sofrendo mais um ano para nao ser rebaixado. eh por isso q esse odone se candidata e vira presidente, essa torcida tem o mesmo pensamento desse odone. time? pra q? desde q a arena receba a copa. time? pra q? desde q a arena esteja em andamento. time?pra q? desde q ano q vem o sofrimento seja o mesmo dos ultimos anos. bah tem uns ai q eu gostaria q virasse casaca

  • Luciano diz: 18 de outubro de 2011

    Gremistas, sempre às voltas com um plano “B”.

  • Diogo diz: 18 de outubro de 2011

    A FIFA NUNCA trabalha com segunda opção… A FIFA NUNCA trabalha com segunda opção… A FIFA NUNCA trabalha com segunda opção… A FIFA NUNCA trabalha com segunda opção… A FIFA NUNCA trabalha com segunda opção…

    Vamos lá todo mundo repetir o MANTRA SAGRADO dos (i) responsáveis pela Copa em PoA!

    UMA MENTIRA CONTADA MIL VEZES TORNA-SE VERDADE..

  • Rodrigo diz: 18 de outubro de 2011

    O Senhor deveria respeitar mais o seu público em vez de querer se colocar acima dele.
    Suas declarações são típicas de quem não sabe porcaria nenhuma e quer se mostrar superior.
    Muitos dos que te escrevem sabem muito sobre o caderno de encargos da FIFA, sobre detalhes dos dois projetos dos estádios e mais do que isso: exemplos de inúmeras vezes que a FIFA se valeu de um plano B.
    Basta ler os comentários deste tópico. Chega a ser constrangedor. No mínimo o Senhor deveria se retratar.

  • bolivar diz: 18 de outubro de 2011

    o gremio é segunda opção. mas não existe segunda opção pra fifa. não existe segundona na copa…huá…..

  • Maurício diz: 18 de outubro de 2011

    Lamentável esse post, parece um político subestimando a inteligência do povo, junte-se a eles, como alguns colegas seus JORNALISTAS o fazem. Seus espertinhos.

  • Ismael diz: 18 de outubro de 2011

    Os gremistas protestam contra muita coisa, mas justamente naquilo que eles deveriam protestar, ta devagar a coisa. Enquanto isto, segue pra uma década e pouca o clube sem titulo, com o Odone, e no meio da tabela sem chances de mais nada neste brasileiro. Esperando pela copa do brasil de 2012. Realmente o Odone é um baita dum politico. E os gremistas entram na onda. Agora o lance é “Arena”. Tenho que rir mesmo, pois enquanto isto, o estadio é o Beira rio, o clube segue papando titulos internacionais (e se encaminhando pra mais um libertadores, e bem). Cada um com seus problemas (só me senti obrigado a meter a colher já que o Beira rio está sendo CITADO no post).

  • André diz: 18 de outubro de 2011

    Rídiculo vai ser quando os turistas e seleções que vierem para POA se perguntarem porque o esdádio MAIS MODERNO, MAIOR, E NOVO não está sendo utilizado?
    Isso sim será um contra-senso…

    E vamos parar com essa onde de decisão política define tudo!
    A Copa das Confederações estava na mão de POA, todos sabem disso (Dilma, Ministro dos Esportes, Pelé…), só que tem um pessoal ai que resolveu sair dos recursos próprios e pedir uma forcinha para uma contrutora.
    Quando viu que o buraco era mais embaixo… ai os prazos, cronogramas, foram pro beleléu… Nada mais justo receber essa Copa as cidades que realmente cumpriram com o script.

    POA tem que pagar o mico e ficar fora mesmo. E sabemos por culpa de quem…

  • pura verdade diz: 18 de outubro de 2011

    UMA PERGUNTA? ALGUEM DA FIFA LIGA PRA OPINIÂO DE ALGUM COMENTARISTA? É POR ISSO QUE GAÚCHO É GOZADO NO RESTANTE DO PAÍS, VOCÊS NOS ENVERGONHAM!

  • Silvio Moreira diz: 18 de outubro de 2011

    Wianei,

    acho que teus colegas não sabem disso !!!! Avise para evitar a “Bola Dividida”

  • Sonda diz: 18 de outubro de 2011

    O INTER é tão importante que se precisar diz NÃO até pra FIFA.

  • daltro luis francisconi diz: 18 de outubro de 2011

    Prefiro que o Beira Rio não seja o estádio da copa e o nosso Inter seja o verdadeiro dono do estádio, não como o estádio da construtura que fica em Porto Alegre, que parece que um time sem estádio vai usar.

  • daltro luis francisconi diz: 18 de outubro de 2011

    Como o gremio, vai apresentar a arena, se a mesma so vai pertencer ao gremio daqui a vinte anos.

  • renan schneider diz: 18 de outubro de 2011

    acho que o inter esperou muito tempo na esperança que o estado pagasse as reformas, o ‘clube do povo’ sempre foi mal acostumado

  • ernesto diz: 18 de outubro de 2011

    os colorados vao conseguir perder pros nordestinos que nem time tem, genial, o RS agradece…e olha que eles nao tem a presidente apoiando

  • Pablo Vasconcelos diz: 18 de outubro de 2011

    taison ou messi? só o tempo dira
    remendao ou arena? só o tempo dira

  • Andre diz: 18 de outubro de 2011

    O Rafael falou a real:

    ASPAS

    WC, A FIFA não se interessa por plano A ou B. Ela quer prazos e contratos assinados.
    Entenda que quem define o estádio é o SECOPA e o COL. A FIFA somente avaliza. Em São Paulo foi assim. O poder político fez com que o COL paulista trocasse a sede para outro estádio. Basta o COL gaúcho decidir que o Beira-Rio é inviável e apresentar a Arena como opção que a FIFA analizará se há contrato, se ela respeita os prazos determinados e aprovará ou não. Os estádio são definidos somente um ano antes da Copa, até lá tudo pode acontecer. Até mesmo o descrendeciamento do país. Se o Col levar a Arena até Zurique, A FIFA se deparará com o seguinte cenário: há contrato para a construção da Arena e não há contrato para a reforma do Beira-Rio. A OAS se responsabiliza de forma contratual a entregar a Arena em 31 de novembro de 2011 e a Andrade Gutierres somente “promete” fazer a obra em 15 meses com turnos de 24horas para entregar em março de 2013 na melhor das hipóteses, Neste momento o Seu Jeróme Volcke vai responder: “Mas por que não fizeram isso antes e evitaram de jogar a Copa das Confederações fora?”
    O COL é o braço executivo da FIFA nas cidades-sede e por isso há esta confusão de COL e FIFA. Porém o COL é formado pelos mesmos políticos que repetem o mantra “A FIFA escolheu o Beira-Rio, a FIFA não trabalha com plano B”. Mas por que o COL gaúcho jogou a Copa das confederações fora? É que mudando o estádio, as obras de entorno terão que ser revistas. Tempo hábil há, uma vez que existe uma lei federal que permite licitações em caráter emergencial (lei extraordinária da copa) e estas obras ainda não foram iniciadas. Só que a mudança destas obras pode desagradar muita gente. Não somente o SCI. Um exemplo:
    Será instalada uma subestação de 16 milhões com investimento do governo do estado do RS no bairro menino Deus para alimentar o Beira-Rio. No Humaitá, Grêmio e OAS farão uma subestação própria com o dobro da capacidade e sem custo para os cofres públicos. Mudando a Copa para Humaitá, este custo deixa de existir e possíveis desvios em cima deste investimento também. Entendeu a trama? O investimento nas melhorias de acessibilidade em todo o Humaitá segundo cálculos da OAS correspondem a somente 10% do que está, por enquanto, previsto para ser gasto na construção da Av. Tronco. Entendeu o drama de nossos políticos? As denúncias que cairam sobre o ministro Orlando Silva só comprovam que não há anjinho interessado pelo melhor de PoA neste assunto.

    FECHA ASPAS

  • Murilo Gonçalves diz: 18 de outubro de 2011

    mas tão falando de serie B na cara de pau? não foi a FIFA que rebaixou o inter?
    que coisa hein! pague a serie B!

  • Maturana diz: 18 de outubro de 2011

    Tudo isso é preconceito, o Grêmio sempre no Plano B!!!

  • Luciano diz: 18 de outubro de 2011

    Putz, tem que desenhar mesmo. A pressão da imprensa NÃO é em cima da FIFA. E sim nos políticos gaúchos, do COL, SECOPA. Estes é que tem o poder de mudar de sede. Pois são eles os responsáveis pela organização e fiscalização local. Eles é que municiam a FIFA de informações. Eles é que podem apresentar para a FIFA alternativas bem plausíveis. Como aconteceu na África e em São Paulo….

    Só um cego não enxerga…

  • Paulo diz: 18 de outubro de 2011

    Gauchada,
    continuem nesta briga idiota de vocẽs ai….daqui a pouco perdem a copa do mundo para o nordeste porque a CC vai se no Recifeeee… ( BASTIDORES )
    O Campeão de tudo (não sei de onde ) e o nada pode ser maior ( também não sei de onde ) só sabem ” pagar mico”.

  • BAGUAL DA FRONTEIRA diz: 19 de outubro de 2011

    Murilo Gonçalves diz:
    18 de outubro de 2011 às 20:12
    mas tão falando de serie B na cara de pau? não foi a FIFA que rebaixou o inter?
    que coisa hein! pague a serie B!

    Perrguntinha: EM que ano o Internacional jogou a série B??? Time rebaixado tem de jogar a ségundona. Lembro que o GPOA jogou em 92 e 2005 a segundona . Gozado. do Inter ter jogado a segundona não me lembro. puxa….devo estar com problema de memória.

    Mas se o Murilo afirma …. Bom o importante é que a tal arena vai ficar em meio a um cartão postal magnifico. aquela zona do menino Deus , no entorno do Beira-Rio., praia de belas, não é lá muito agradável.

    pobre do meu colorado. o GIGANTE mal localizado uma barbaridade .

  • FELIPE diz: 19 de outubro de 2011

    Seguinte:
    essa Copa no fundo é uma palhaçada com nossos bolsos… Essa é a verdade.
    Sou Colorado, acho até legal sermos o ÚNICO CLUBE DO MUNDO A SEDIAR DUAS COPAS DO MUNDO EM DOIS ESTÁDIOS DIFERENTES…
    Mas tenho consciência que tudo isso, nessa Copa Brasileira, é politicagem…
    Acho bacana também que “o grêmio terá o melhor estádio da América Latina”. O grêmio tem também o melhor site. Muito tri.
    Título, que é bom, pelo contrário… A estréia da Arena será contra o Mas em B, né?
    Nós, Colorados, temos muito orgulho de nosso “remendão”. Estádio lindo!!!

    Para o Paulo: não sei se tu é paulista ou carioca (tem jeitão de corinthiano, pela arrogância)… Mas te fecha cara! Pelo menos os clubes da “gauchada” tem estádio próprio, feito com dinheiro próprio, não com dinheiro público. Já os paulistas e cariocas… Tsc tsc. Só o Palmeiras se salva em termos de estádio. ENTÃO TE FECHA, GURI!

  • Paulo k. Lobato diz: 19 de outubro de 2011

    COMPARAR SÃO PAULO e o r.g. do s. Este debate perde seu valor…………..

  • Adriano diz: 19 de outubro de 2011

    Olha, eu sou contra até de a COPA ser realizada no Brasil….por que não se vê tamanha mobilização para tratar da Saúde, Segurança e Educação no País ?? Se fossem gastos todo este investimento que será gasto com a copa na saúde, segurança e educação nosso país seria outro.SOU TOTALMENTE CONTRA A COPA NO BRASIL.

  • Antonio Nicolao diz: 19 de outubro de 2011

    Não acredito que a mairia da torcida do GREMIO queira que a copa seja na ARENA, todos que conversam comigo, pensam como eu, a ARENA é do GREMIO , de sua torcida, e não deve ser cediada às falcatruas da CBF e FIFA e corrupção pública, que façam a copa nos estádios que seão reformados e construidos com dinheiro publico, estes sim são de interesses da da CBF, bem afinados nos interesses comum.

  • aderbal diz: 19 de outubro de 2011

    Cara
    É muito engraçado ler os comentários dos gremistas, não sei em que mundo alguns vivem, se falam só por gozação ou acreditam realmente nas bobagens que dizem.
    Falam que São Paulo teve o plano B, quem vive no Brasil, sabe que que o Morumbi perdeu por questões politicas entre o Sao Paulo e a CBF e porque o Presidente Lula Forçou a Barra.
    Aki no RGS os gremistas deram azar porque a Ieda não se elegeu, porque senao a ARENA OAS já seria o estadio da Copa, pois os Secretários da Copa do Governo dela eram os ISENTOS Odone e Antonini.
    Claro que é tudo politica, A Dilma deu uma escantiada no Teixeira, então ele diz “A éh então deu pro beira rio na CC” e ai dirão e porque não a Arena da OAS, porque tem as obras do PAC, os entornos, os financiamentos que dependendo Governo Federal. sei que que é dificil ser racional, mas tudo gira em politica, que pode mais chora menos, Ou voces acham que o Fortunatti gremistão do jeito que é(quando era do PT usava um abandeira azul em lugar da vermelha) não gostaria da CC no no estadio da OAS?
    Mas tudo tem um lado bom, porque agora os gremistas tem o que falar, por exemplo:
    Arena: antes era o mais moderno estadio da america do sul, depois virou o mais moderno do brasil, depois virou o mais moderno da região sul, em breve será o mais moderno de porto alegre e vai acabar como o mais moderno do Humaitá, e durante anos ouviremos que o Beira rio é o remendão e etc e tc… futebol que é bom nada.
    A mais nova é dizer que o inter foi rebaixado, então deve ter jogado no olimpico pois no beira rio eu não vi nenhum.
    Aviso aos colorado se preparem em breve teremos quando os estadios estiverem concluidos as seguite afirmação .
    “os banheiros da Arena são os mais modernos do mundo” e estaram certos, pois serão banheiros ATOMICOS.
    e DE FUTEBOL NADA, NADA.

  • Jonas Rafael diz: 19 de outubro de 2011

    Inverdade. No caso do Morumbi, foi alterado. Na África do Sul também, inclusive incluiram dois estádios na mesma cidade. É dificil justificar quando há exemplos claros no sentido contrário. A única coisa que não muda em todos os casos é: vontade política. Se houver força e vontade política se muda até para a Lua. Não há e nunca houve essa vontade política aqui em Porto Alegre. As pessoas que decidem decidiram por “Beira Rio ou nada”. É delas unica e exclusivamente a responsabilidade pela perda da Copa das Confedereções, se ela realmente for perdida. Quem afirma o contrário está falando bobagem e se expondo ao ridículo.

  • Balboa diz: 19 de outubro de 2011

    No RS, tudo é GRENAL.
    Acho simplesmente ridículo ficarem brigando por estádio, para a disputa da Copa do Mundo.
    Não tem mais outra coisa que fazer?

  • Marcelo Colorado Oliveira diz: 19 de outubro de 2011

    Em 2007 o Governo do Estado do Rio Grande do Sul (Yeda Crusius-gremista) indicou o Estádio Beira-rio para ser a sede da Copa 2014. Houve uma “ressalva” no documento entregue a FIFA (segundo o então secretário estadual do Esporte e Turismo Luis Augusto Lara- gremista) para a inclusão da Arena OAS no documento, informando que o estádio estaria pronto e a disposição da FIFA. Certamente essa “ressalva” não foi feita por políticos colorados. E sim por políticos (Paulo Odone ?) interessados no assunto.
    Depois de deixar a presidência do Gremio (2009) Odone foi nomeado por Yeda, “secretário estadual da Copa”, sendo depois sucedido por…Antonini…
    O mesmo ocorreu no município onde as cores gremistas predominavam.
    Todo mundo sabe, afinal foi noticiado nos periódicos de Porto Alegre, que houve e há uma tentativa por parte do Gremio, de passar uma rasteira no Inter e levar a Copa para a Arena.
    Em 2010 na África do Sul, os dirigentes colorados foram excluídos de qualquer reunião das “Secopas” ou seriam “Grecopas” com os representantes da FIFA (isso é fato, está nos jornais). Qual seria o propósito disso ????
    Atualmente lemos notícias do Gremio oferecendo a Arena para a FIFA. Para mim tudo está bem claro.
    Agora com a possível perda da Copa das Confederações, querem criar um novo caso “Ford”. Como se a CC fosse solucionar todos os graves problemas sociais existentes na “muy leal e valorosa”. Se esquecem os gremistas, de olhar para os seus próprios vizinhos da vila dos Papeleiros. Sim, aquela favela,ali bem do lado da Arena e que nunca aparece nas fotos, maquetes e montagens.
    Por outro lado, toda essa celeuma não existiria se as direções do Internacional tivessem feito a sua parte. Com o projeto apresentado a FIFA em 2007, se houvesse um mínimo de celeridade e seriedade, esta reforma do Gigante já estaria concluída ou em fase final (Vitorio Piffero disse a imprensa que a cobertura estaria pronta em 2009).
    Obrigado Wianey.

  • Adriano Colorado diz: 19 de outubro de 2011

    o aderbal falou tudo… e emendo:
    nosso remendo vai custar em torno de 290milhão, o itaquerão em torno de 820milhão, tem estádio que vai sair mais de 1bilhão… e a “melhor arena do mundo” vai custar 550milhão.
    ora bolas o que isso quer dizer? simples, não vai 2 anos e tá caindo aos pedaços a melhor “arena das galaxias” podem crer…
    qualquer criança sabe que aqui o “barato sai caro”… então tirem suas propias conclusões.

    vi um falando em preço justo de mercado, que o beira ta super faturado pois vão gastar 290 numa reforma e eles só 550 num estádio novo… mas pensem, se vc reformar botando tudo de primeira acaba gastando muito mais do que fazer novo usando material de segunda.

    isso é obvio e quem trabalha ou ja fez obras sabe muito bem disso.

  • Carlos Alberto de Oliveira diz: 19 de outubro de 2011

    Clube brasileiro se oferecer para sediar jogos da copa é furada. A FIFA faz mil e uma exigências, manda fazer e pronto. E os clubes, pobres (em relação aos europeus) têm que fazer chover pra cima pra dar conta do recado. Aposto que, a arena pronta, novinha em folha, moderna e bonita, seria alvo de algumas exigências adicionais da FIFA. Acho que o Inter entrou numa furada, e, principalmente, o Brasil fez uma burrada pleiteando a a copa. Vai ser um fiasco mundial. O Brasil, subdesenvolvido, corrupto, despreparado e nada sério NÃO é digno de sediar uma copa do mundo. Primeiro precisa ajustar desniveis internos. A educação, a saúde e a segurança, para depois pensar neste tipo de coisa. Dói no coração ver, por exemplo, as instalações da Universidade Federal do Paraná se degradando, as ruas de Curitiba (moro em Curitiba, mas Porto Alegre não deve ser diferente) cada vez mais esburacadas e intransitáveis, à exemplo de nossas rodovias. É revoltante necessitar de medicamentos caros e não ser atendido pelo SUS, é deprimente ver as filas de espera no SUS, agora também se alastrando pelos caros planos de saúde, que não são nada mais do que exploradores mercantis e sugadores dos médicos. E a ANS….Também é deprimente ver o estado das instalações nos prédios públicos – INSS, Receita Federal, Polícia Federal, entre outros. Então, antes de gastar (e desviar) fortunas nas obras da copa, PRIMEIRO tem que se ajustar os problemas internos, que são muitos. Os que relacionei são só o começo, mas não há espaço suficiente, nem tempo para comentar todos os problemas do nosso querido, amado e idolatrado Brasil, tão judiado e maltratado pelos mandantes.

  • INACIO diz: 19 de outubro de 2011

    SOBRE A ESCOLHA DO ESTÁDIO PARA A COPA, EXISTEM INFORMACOES QUE A OAS NÃO LIBEROU A SUA ARENA PARA JOGOS DA COPA, SEM O PAGAMENTO DE ALUGUEL. E A FIFA TAMBÉM LEVOU EM CONSIDERAÇÃO A CULTURA DA TORCIDA GAUCHA, QUE OBVIAMENTE A ESCOLHA RECAIU SOBRE A COLORADA, POR SER MAIS ORDEIRA E RESPEITOSA. AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA. OU SERÁ QUR AS IMAGENS DO INCENDIO AOS BANHEIROS QUÍMICOS NÃO FOI ANALISADO PELA FIFA?

  • Ivan Colorado diz: 19 de outubro de 2011

    Torço para que não dê certo a Copa em Porto Alegre. É como bancar festa para bacana, quem não pode ir a festa vai pagar a conta assim mesmo e que se dane o mundo que não me chamo Raimundo.

  • JULIÃO diz: 19 de outubro de 2011

    A imprensa não precisa ficar de um lado ou de outro, apenas deve INFORMAR os fatos como eles acontecem. Entretanto, deve manter uma visão crítica das notas oficiais, cobrando as incoerências dos dirigentes de ambos os clubes e dos políticos.

    Se tivesse agido assim, não chegaríamos ao impasse atual, em que uma das cidades principais do país, ainda mais se tratanto de futebol, está perdendo a chance de se projetar para o mundo.

  • cristiano diz: 20 de outubro de 2011

    É, Wianey, e a Arena virou opção pra Copa…
    O que dizer àqueles que “não dominam as regras e particularidades esportivas da Fifa”?

  • Ronaldo diz: 20 de outubro de 2011

    Então leia a primeira página do site, o qual tu mesmo escreves…
    A notícia de hoje é a seguinte:
    Ricardo Teixeira coloca Arena como opção.
    Acho que precisaria te informar melhor para escrever. A FIFA trabalha sim com outras opções e quem diz isso ao público é Ricardo Teixeira. Hahahaha teu Beira Rio não vai sediar a Copa das Confederações. Não chora tá, pede um carinho p “matador sangüinário” Leandro Damião!

  • Danilo diz: 20 de outubro de 2011

    E agora, Wianey? “A FIFA NUNCA trabalha com segunda opção. Depois que define cidades e estádios, encerra o assunto.” Será mesmo? foi só você escrever esse texto lamentável e surgiram Novelletto e o secretário da copa em POA para declarar justamente o contrário. De acordo com o Novelleto, de acordo com o Ricardo Teixeira, de acordo com o prório secretário da copa na cidade a FIFA TRABALHA SIM COM A ARENA COMO PLANO B. Mais uma vez suas declarações morrem “pela boca”. Lamentável, caro Wianey, lamentável. Será que é pedir demais que os jornalistas não saiam afirmando coisas que não são verdades? Coisas que nem tem conhecimento?

  • Luis Henrique Foletto diz: 20 de outubro de 2011

    WC
    Acho que cabe uma nota tua se retratando pelo que escreveste nesta coluna.
    Pela coversa do Noveletto com o Ricardo teixeira há sim a chance de se mudar o estádio de POA.
    E aí? Como é que fica? Será que os teu leitores realmente ” não dominam as normas e particularidades administrativas da FIFA” como tu mesmo escreveu e vocês da imprensa estão tão bem informados assim?
    Seria digno da tua parte um pedido de desculpas.

  • Valair diz: 20 de outubro de 2011

    Que bobagem…

    Que fiasco Wianey. Vc defendendo o Inter com unhas e dentes desse fiasco. Hoje o próprio Ricardo Teixeira: “Chega de Nhenhenhemmm” “Aqui gaúcho não tem promessa”. “O Prazo era um ano atrás (Para o contrato)”. E pela conversa, para a FIFA seria até melhor derrubar algumas sedes. E essa inoperância do Inter, e principalmente dos políticos e comitê local, vão deixar de fora o RS da Copa

    OBRIGADO INTERNACIONAL. CAMPEÃO DO FIASCO E TUDO MAIS

  • cris diz: 20 de outubro de 2011

    O fortunati é um gremista de bosta. Colocou o Ricardo Gothe na Gremio Emprendimentos pra que se não moveu nenhuma palha pra levar a copa pra arena. O Gremio que se fera e a cidade também.

  • Fábio diz: 20 de outubro de 2011

    Como eu disse antes, atenda ao chamado do Coelhinho da Páscoa e dos duendes da Xuxa, pois eles querem discutir futebol contigo.
    Se bem que, depois dessa bola fora, acho que eles entendem mais do que tu.
    Mesmo que a copa se mantenha na beira do lago, já há a menção oficial à segunda opção (aliás, muito mais lógica do que a primeira).
    Assim sendo, vê-se que é impossível negar a baixa qualidade deste blog. Parei de ler hoje.
    Tchau.

  • Rafael Bonfá diz: 8 de fevereiro de 2012

    Olá Wianey. O tempo provou que tu estavas equivocado. Não te culpo por isso, afinal tu estavas sendo alimentado por uma informação oficial, a do secretário da Copa, João Bosco Vaz: “A FIFA não trabalha com plano B”. Porém, sabemos agora que é incumbência exatamente do Comitê organizador local a solicitação da mudança de estádio. A FIFA somente avaliza. Nunca partirá da FIFA a ordem – “mudem para a ARENA, pois o Beira-Rio não ficará pronto”. Na hora, ela simplesmente cortará a cidade como fez no caso da CdC. Ora, se o próprio secretário se contradiz a todo momento que se o BR não ficar pronto, mudaremos para a Arena, mas não toma a atitude que lhe cabe – levar até a FIFA a Arena – a imprensa tem sim o dever de pressionar estas figuras políticas sob pena de perdermos também a Copa do Mundo. Quantas vezes ouvimos as “promessas” do secretário e do presidente Luigi de que teríamos o Beira-Rio pronto a tempo da Copa das Confederações e de que o contrato seria assinado “na semana que vem”?
    Vamos esperar sermos descredenciados da Copa mesmo tendo um estádio moderníssimo, pra 60 mil pessoas em plenas condições de sediá-la?
    Será o cúmulo da derrota desta maldita polarização.

Envie seu Comentário