Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A desafinação das torcidas coloradas

19 de outubro de 2011 38


O coro das torcidas organizadas do Inter virou bagunça sonora, como reclama este torcenauta:

“Boa tarde, Wianey, gostaria que tu desses uma comentada na atual situação ridícula presenciada em todos os jogos do Inter no Beira-Rio. Com o racha da torcida Guarda Popular em Guarda Popular e Popular, há uma desorganização nas músicas cantadas durante os jogos.

Fiquei no meio das duas torcidas em um jogo e quase fiquei louco com tanta bagunça. De um lado estava a Guarda Popular com seus cantos, do outro a Popular com outros cantos e logo ali a Camisa 12 com outras músicas. Com a dissidência, perdeu-se o poder de elas “levantarem” o Gigante. Sei que a direção colorada está tomando atitudes, mas é lamentável o quadro atual.

Abraço – Rodrigo Santos”.

O objetivo único e superior das torcidas organizadas deveria ser, sempre, apoiar o time, dentro do campo, estimulando os jogadores com gritos e cantos. Entretanto, algumas organizadas parecem ter perdido o foco e invertido a sua missão. Estão voltadas mais para si mesmas do que para o clube.

Bookmark and Share

Comentários (38)

  • Cris Silveira diz: 19 de outubro de 2011

    Bah essa é nova pra mim, corneta das músicas de torcida organizada.
    O ilustre blogueiro é um típico multidisciplinar, engenheiro, técnico de futebol, fisioterapeuta, especialista em medicina esportiva, e agora professor de canto.
    É demais pra mim.

  • Dilon Camilo diz: 19 de outubro de 2011

    Realmente com essa desunião das torcidas tá muito dificil ouvir o gigante Rugir!

  • Itamar diz: 19 de outubro de 2011

    Realmente é um saco. Teria que ter um jeito de organiza isso. Talvez uma cante e a ourta espera a vez. Vão alternando uma musica pra cada. Ou cantem todas as mesmas musicas ou que se juntem em uma só. Sei la! Mas que ta um saco. Isso ta. E outra. Na hora do Hino Nacional e do Rio Grande, as torcidas tem que calar a boca. Não da pra ficarem fazendo aquecimento e cantando durante os Hinos. Os lideres de torcida deveriam mostrar que isso é um sinal de respeito ao Hino. Se não tiver mais Hino, beleza. Mas enquanto tem, tem que fazer silencio se não querem cantar os Hinos. É vergonhoso o Hino tocando e as torcidas fazendo barulho. Muita falta de respeito. Aliás, essa lei do Brasinha de deixar facultativo os Hinos é ridiculo. Tem que se preocupa com a melhora da cidade. Tem muito ônibus estragado, calçadas destruidas pra concertar entre outros inumeros problemas pra resolver, ao invés de criar leis ridiculas.

  • José Antônio diz: 19 de outubro de 2011

    Um torcedor preocupado com a afinação do grito das torcidas é, no máximo, um fã do programa “Ídolos”, não um torcedor.

    Daqui a pouco vai ter críticas à la consultoria de moda também.

    É cada uma que parece duas!

  • 2006 diz: 19 de outubro de 2011

    Pois é. Se nossa torcida fosse melhor, o inter seria muito melhor. Temos que reconhecer que na questão torcida, estamos anos luz atrás dos tricolinos.

    Por mais que eles não ganhem nada, a torcida deles infelizmente é muito melhor que a nossa. quando eu assito a um jogo deles na tv por causa da minha namorada que é gremista, consigo escutar perfeitamente, em alto e bom tom, as canções dos geraldinos, mesmo com os narradores falando.

    Sou colorado, sei todos os méritos que meu time tem, mas reconheço todos os muitos erros também.

    E sei reconhecer também que, no que se refere à torcida, temos muito que aprender com o povo da azenha.

  • Angelo Colorado diz: 19 de outubro de 2011

    Quem desafinou mesmo foi esse zagueiro Juan. Além de fraco tecnicamente, sem imposição apesar de seu biotipo favorável para zagueiro, agora resolver abrir o bico pra soltar asneiras, dando munição pro Corinthians. Cala a boca, magda!!!

  • FABIANO FERREIRA diz: 19 de outubro de 2011

    Já não vou a algum tempo ao Beira Rio por não suportar a torcida jogando contra. Titulo de mais as vezes faz mal, quem salvava era a torcida atras do gol do placar. Agora se as torcidas que deveriam contribuir esta atrapalhando e voto por parar de apoia-las até apararem as arestas. Cortem faixas bandeiras instrumentos. Torcida não é maior que o time, já basta o Grêmio que pensa assim, o NOSSO INTER NÃO, POR FAVOR

  • Daniel S diz: 19 de outubro de 2011

    Wianey, desculpa mudar o assunto, mas fico indignado com essas histórias de Copa das Confederações e Copa do Mundo.

    Como é que pode o “Itaquerão” praticamente ser confirmado como estádio para abertura da Copa do Mundo, sendo que nem saiu do papel ainda, é pura terraplanagem!!??

    Isso chega a ser nojento!!!

    Porque não o Mineirão? Por que não o Beira Rio, que apesar de não sediar a Copa das Confederações, estará pronto para a Copa 2014?

    Fico indignado porque é muito favorecimento e politicagem barata.

    Outra: se o Beira Rio não conseguir sediar a Copa das Confederações, no qual não era obrigado, por que não na Arena, que já está com quase 40% das obras prontas??

    Concordo que, se eu fosse que escolher, na época, também escolheria o Beira Rio, porque já estava pronto e bastava reformá-lo. Para não haver erros, não escolheria a Arena, pois ainda nem tinha saído do papel.

    Acontece que as coisas mudaram. Infelizmente o Beira Rio, pra C Confederações, não conseguirá devido a problemas de assinatura de contrato, enquanto a Arena saiu do papel e está em ritmo acelerado a sua conclusão.

    Por que tanta teimosia? Por que tanta birra??

    Por que eles agora podem escolher como abertura da Copa 2014 um estádio que nem saiu do papel, mas na época não poderiam escolher a Arena??

    Não estou agindo como um gremista recalcado. Por mim, pode ser no Beira Rio. Não estou contestando incompetência de um ou de outro, ou querendo algum jogo na Arena. O que eu contesto e não concordo é a falta de coerência da Fifa em suas decisões.

    O Mineirão está em dia nas suas obras. Por que não ser a sede da Copa? Por que um estádio de graça para o Corínthians?

    Vejo muitas pessoas dizerem que a Fifa não trabalha com plano B. Ok. Mas por que na Copa da África o governo africano conseguiu mudar de estádio, trocando um por outro?

    Fifa e Governo preferem passar vergonha, fazer fiasco, humilhar o Brasil a nível Mundial do que pensar em EVENTUAL plano B?

    Bem feito pro Brasil!!! Vamos ser humilhados, porque aqui realmente nada funciona sem interesses por trás das coisas. Vamos dar nosso atestado de incompetência perante o resto do mundo.

    O inter está levado uma culpa maior do que realmente tem.

    O Grêmio com uma baita Arena em plenas obras, não tem chance alguma, de nada, simplesmente por birra.

    O Estado do RS vai ser muito prejudicado e nossa rivalidade é a maior culpada.

    O Brasil vai se expôr ao ridículo.

    Mas o Corínthians vai ganhar um estádio!!! Então está tudo bem, nada do que foi escrito acima importa!!

  • Marx Leo diz: 19 de outubro de 2011

    CARO WIANEY, ANTES DE ESCREVER UM ASSUNTO TÃO IMPORTANTE PARA OS TORCEDORES BRASILEIROS, DEVERIA PESQUISAR MUITO MAIS, ALIÁS, VOCÊ É PAGO! PARA SABER ESSE TIPO DE COISA, PRA COMEÇO DE CONVERSA, TANTO A “GUARDA POPULAR” QUANTO A “POPULAR” NÃO SÃO E NUNCA SERÃO TORCIDAS ORGANIZADAS, SÃO BARRAS-BRAVA (JÁ QUE PELO VISTO NÃO SABE O QUE É ISSO, PESQUISE PARA NÃO PASSAR VERGONHA DE NOVO), MAS SIM, ESSAS DUAS BARRAS-BRAVA SÓ EXISTEM POR UMA ÚNICA PESSOA, QUE ALÉM DE CAIR DE PARAQUEDAS NO BEIRA-RIO, CONSEGUIU DESFAZER A MAIOR QUALIDADE DO INTERNACIONAL, “A TORCIDA” O NOME DESSA PESSOA É HIERRO MARTINS, MAS EM FIMA, CARO WIANEY, NÃO QUERO FAZER O SEU TRABALHO APENAS QUERO QUE SAIBA O QUE ESTÁ ESCREVENDO AOS SEUS LEITORES ABRAÇO!

  • Bruno diz: 19 de outubro de 2011

    “Torcida não é maior que o time, já basta o Grêmio que pensa assim, o NOSSO INTER NÃO, POR FAVOR” Fabiano Ferreira

    Desculpe, mas faltou lógica na sa afirmação. Se existe torcida, então existe clube. Se existe clube, não necessariamente existe torcida.

    Portanto, torcida é sim, maior que o clube. Estão todos lá por livre e espontânea vontade, e mais que isso, pagando. Têm direito de cantar o que bem entenderem.

  • Douglas Campos diz: 19 de outubro de 2011

    Guarda Popular e Popular São torcidas que se tornaram inúteis. Muito barulho e pouco comprometimento com o time. O certo é acabar com uma e manter outra juntamente com as torcidas históricas, como a Fico e camisa 12…

  • Jarbas Colorado diz: 19 de outubro de 2011

    Tem banana aquí,querendo se passar por colorado.
    Te liga mané.

    Futebol virou negócio.Não existe mais espaço pra romantismos.
    Se a maioria dos jogadores são mercenários,porque os torcedores não podem ser?

    O torcedor não pergunta:o que eu posso fazer pelo meu time?
    Ele só pergunta:o que o meu time pode fazer por mim?

    Torcida organizada quer um monte de privilégios pra torcer,sócios só pagam mensalidades se o time estiver bem,caso contrário…

    Claro que não podemos generalizar,ainda existem os apaixonados,mas eles são uma raça cada vez mais em extinçção.

    A torcida colorada até pode ter perdido um pouco a sintonia,mas é bem melhor assim do que aquela outra,que torce pra dar gol,mas não é pro time ganhar o jogo,é só pra eles poderem se encoxar a vontade.

  • giovane diz: 19 de outubro de 2011

    Realmente é confuso e não ajuda muito na hora de apoiar o time pq a grande maioria do restante dos torcedores não conhece as músicas.
    Outro fato triste é o desrespeito com o Hino Nacional.Tudo bem cantar o Riograndense a plenos pulmões mas desrespeitar o Brasileiro é pura falta de educação.
    o negócio é ir pro estádio e gritar,vibrar e sorrir um pouco…sem xingar tanto,sem distorcer…

  • colorado da fronteira diz: 19 de outubro de 2011

    Concordo com o torcedor que reclamada da desunião das torcidas.
    mesmo antes ja acontecia de lançarem uma ou duas musicas por mes, brigando por quem inventava a melhor musica ou a mais diferente, o que acabava deixando de fora o torcedor médio que nao conseguia acompanhar os cantos.
    entendo que torcida deveria ser uma só. musicas de incetivo ao time? duas ou tres no maximo, para que todos saibam e possam cantar numa só voz.
    concordo q as torcidas se viraram mais pra uma guerra de vaidades entre seus fundadores/proprietarios.
    é de se pensar.

  • Marcelo S e Silva diz: 19 de outubro de 2011

    é verdade a nossa torcida já foi bem mais empolgada do que está ultimamente e mais dá pra se dar um crédito das muitas más atuações e pontos perdidos no beira rio para a torcida que não empurra o time e transforma o estádio em um campo neutro. O ultimo jogo que ouvi e que a torcida cantou do início até o fim foi no 3×3 com o santos. Vamo se unir porque o INTER é um só !!!!!

  • Eduardo diz: 20 de outubro de 2011

    Penso que as torcidas organizadas deveriam ser coordenadas pelo clube, isto vale tanto para a parte disciplinar dos integrantes quanto para as atividades dentro do estádio.
    Penso que o estádio não deve ser comparado a casa da mãe Joana com cada torcida organizada fazendo o que bem entende.
    As torcidas dificilmente vão se organizar respeitando uma o espaço da outra, se elas não conseguem, alguém deve fazer por elas.
    Fica muito ruim para o Clube ter torcidas se digladiando para ver quem canta mais alto músicas diferentes, não é um bom cartão de visitas para quem, pela primeira vez, vai ao estádio beira Rio, seja torcedor do Inter ou do Clube visitante.

  • Sérgio diz: 20 de outubro de 2011

    Na torcida do grêmio também acontece isso a geral separou-se a mais de 1 ano mas foram poucos e tem a torcida jovem e a mafia e cada uma canta uma coisa diferente. Da para ver que eles querem mais é atrapalhar a geral do gremio. ciumes ou inveja sei lá. A diferença na torcida do grêmio é que a geral é muita mais numerosa e acaba tomando conta nas cantorias.

  • Marcos Cargnin diz: 20 de outubro de 2011

    Bom dia ,caro amigo,ontem assistindo uma parte do jogo entre Flamengo e UNIVERSIDAD CATÓLICA,o escore não importa neste momento,o que me chamou a atenção é que o time deles o UCL,não tem centro avante fixo ou seja povoa a meia cancha com habilidades e meia- atacantes resultado foi oque se viu o escore dilatado e jogadas cmo facilidade,onde quero chegar é simples:PORQUE? O GREMIO, não pode jogar com MIRALLES,como meia atacante sem ter a necessidade de centro avante fixo, está aí a prova da implicância do Sr CELSO ROTH,com o jogador,pois se eles correm 90 minutos e sobra preparo fisico, e fazem todos aqueles gols quem está errado o futebol ou a BIBLIA?Ou será que o DEUS CELSO ROTH,ionipresente sabe mais futebol do que quem já jogou?

  • Leandro diz: 20 de outubro de 2011

    Wianey,

    Vamos se preocupar com o futebol….

    O Inter está numa ótima acensão e tem gente fazendo de tudo pra que nós (colorados) desviamos o foco!!

    Mas isso não vai acontecer!!!

    Vamu, vamu, Inter!!!

    Sem ou com a desafinação das torcidas…

  • fabricio diz: 20 de outubro de 2011

    soh mais uma copia do que aconteceu no pai Gremio.. soh mais uma.

  • Paulo N diz: 20 de outubro de 2011

    Wianey: diga para este torcedor colorado ficar calado, como outrora, antes de 2006, quando passaram-se exatos 32 anos em que ninguém ouvia um só grito dessa torcidinha aqui no RS…

  • RODRIGO diz: 20 de outubro de 2011

    pOR FAVOR!!! cADA UM QUE VAI NO ESTÁDIO CANTA O QUE QUER. MANIFESTAÇÕES QUE NÃO DESRESPEITAM NINGUEM!!! ESTÃO SE DIVERTINDO E VENDO FUTEBOL. QUEM NÃO GOSTAR QUE SENTE LONGE OU FIQUE EM CASA VENDO O JOGO PELA TV!!! DEVERIAM SE PREOCUPAR COM COISAS MAIS IMPORTANTES

  • Daniel diz: 20 de outubro de 2011

    Não se sabe ao certo os motivos, mas existiu uma cisão na popular que está SIM trazendo prejuízos ao clube. A máxima de que “torcida não ganha jogo” é só parcialmente verdadeira. Só torcida, com time ruim, não ganha mesmo, porém, time e torcida, juntos, ganham jogos difíceis SIM. O Inter, nesse momento, na reta final e com jogos decisivos, precisa contar com toda a força de sua torcida, o que, se estiverem divididas não vai acontecer, infelizmente.

  • leal diz: 20 de outubro de 2011

    tanta coisa pra comentar Wianey… tanta!!

  • Alberto Roberto diz: 20 de outubro de 2011

    Pq o inter não manda uma carta pro Luciano Huck arrumar o remendão??? uhauahauhauahau

  • alan bick diz: 20 de outubro de 2011

    Deixa do jeito q tá, pior seria se estivessem se encoxando a cada gol do time da casa.

  • SEMPRENAPRIMEIRA diz: 20 de outubro de 2011

    WIANEY,O QUE O INTER DEVERIA FAZER É MANDAR A ANDRADE GUTIERREZ, A COPA DO MUNDO E FIFA, PRA PQP. TRATAR DE FAZER UM TIMAÇO PARA GANHAR TITULOS, O QUE REALMENTE INTERESSA E TRAZ ALEGRIA PARA OS TORCEDORES. SÓ ASSIM A ARENA DO LIXÃO QUE ALIÁS É DA CONTRUTORA E NÃO DOS BI-REBAIXADOS, PODE SEDIAR OS JOGOS. O INTER REFORMA SEM PRESSA O BEIRA RIO, QUE É NOSSO E NÃO DE UMA CONSTRUTORA QUALQUER. ACHO QUE SERIA O MELHOR A FAZER. SE FIZER UM ENQUETE ENTRE OS TORCEDORES COLORADOS 95% NÃO QUEREM ESTA PARCERIA, COM ESTES PAULISTAS.

  • Gilberto Rossa diz: 20 de outubro de 2011

    Então Wianey, estamos aguardando uma nova posição sua sobre a Arena na copa. Você não disse que isso era impossivel, era iludir o torcedor? o que tem a dizer agora que Teixeira e Fortunati confirmaram que a Arena é o plano B? e agora que nos diz?

    Estamos aguardando.

  • jorge luiz da rocha diz: 20 de outubro de 2011

    As torcidas organizadas( tanto gremio quanto inter) são na verdade, cabos eleitorais de grupos politicos dentro dos clubes, cada uma representa uma determinada facção, por isto esta bagunça toda.

  • Marcos diz: 20 de outubro de 2011

    Eu não suporto ver esses comentários falando que é briga de interesses, e que estamos deixando o inter de lado !
    A final, porque acham que a popular do inter está no portão 4 e se desuniu com a guarda ?
    Simples, Foram perdidos as ideologias da torcida, e com o HIERRO não dá pra conviver…

    Ficam falando mal do p4 ou p7 mas a moral é que o hierro é o grande problema.. e tem gente que ainda se presta a frequentar o setor que ele se encontra!

    A questão é seguir o ritmo certo, se quer a torcida como antes, apoia o p4, que não tem arrogância( o essencial de tudo)…
    Eu apoio o portão 4, pois foi o único jeito de salvar o que a torcida do inter tinha.. ser do povo.. agora está ruim, mas com a ajuda de todos tudo vai voltar ao normal.. só fazer a escolha CERTA!

    PENSEM, REFLITAM ..

  • renan schneider diz: 20 de outubro de 2011

    “Nós, jornalistas esportivos, podemos e devemos compreender que o torcedor não domine as normas e particularidades administrativas da FIFA quando se trata, principalmente, da organização de Mundiais de Futebol. Este é um dever que nos compete, por razões profissionais. A FIFA NUNCA trabalha com segunda opção. Depois que define cidades e estádios, encerra o assunto.”

  • Paulo N diz: 20 de outubro de 2011

    ….E antes de 2006, que sequer torcida havia…?

  • francisco correa diz: 21 de outubro de 2011

    RACHA NAS TORCIDAS ORGANIZADAS DO INTER? É APENAS MAIS UM RACHA NO INTER. FOI O RACHA POLÍTICO QUE ESTÁ PRATICAMENTE INVIBIALIZANDO A COPA NO BEIRA RIO, INVIABILIZOU A CAMPANHA NA LIBERTADORES, E ESTÁ COLOCANDO FORA (DE NOVO) O CAMPEONATO BRASILEIRO. O INTER É O SEU MAIOR INIMIGO. QUEM VÊ O ELENCO DO INTER NÃO ENTENDE A COLOCAÇÃO NO BRASILEIRO. JO NO CREO EM BRUJAS, PELO QUE LAS HAY, LAS HAY.

  • Fernando Mattos diz: 21 de outubro de 2011

    Paulo N, você tem o que? 12 anos de idade? A torcida do Internacional foi maior que a do Porto-Alegrense até o ano de 1993 via estatística. Em presença de público no estádio (sempre foi maior), nos anos 90 (melhor década da história do porto-alegrense) a média de público do Inter (pior década da nossa história) é SUPERIOR a do rival. Se pegarmos o ano de 1996 o Inter botou mais gente no estádio que o Porto-Alegrense (campeão do Brasil daquele ano). Portanto, gurizão, pense antes de falar besteira. Não se esqueça que a primeira torcida organizada do Sul do Estado pertence ao Internacional. Em relação a estatística, em que perdemos o título de maior torcida do Rio Grande, as pesquisas mais recentes já apontam as torcidas de Inter e Porto-Alegrense em igualdade percentual. Como o reflexo dos títulos geram impacto na pesquisa de torcidas em aproximados 5 ou 6 anos. É bem provável que nos próximos 2 anos o Internacional retome a superioridade em nosso estado.

  • 2006 diz: 21 de outubro de 2011

    Gente, volto a reforçar o longo caminho que temos até alcançar a força da torcida imortal… É incrivel como eles gritam alto! Hoje eu tava vendo a novela e comecei a ouvir a torcida do Gremio! Era tão alto que parecia na minha janela! Humilhado, corri para tomar um ar e percebi que a torcida estava ali na esquina! Toda aquela gremistada festeira ali, vestindo aquele glorioso manto apijamado! Nossa, estou até arrepiado! Azul, preto, branco e aquele monte de cor comniava perfeitamente com a bandeira do movimento! Bandeiras, faixas, bandanas, brincos, colares, saltinho bem alto! Credo, que noja! Estava mara…Horrivel aquele desfile dos travecos na esquina. Lembrava os velhos tempos em que a geral se chamava Coligay! Que tempos… Quer dizer, que raiva! Gurias, elas fazem uma algazarra en-sur-de-ce-dooooraaa!!! Ai eu vou lá! Tá bom, eu confesso, não consigo ser colorado, esse monte de bruto, agressivo! Tudo bem não ter titulo nem time… Eu sou tricolor! Eu me entrego sempreeee!! Que saudade de cair, quero cair é mais!!! FUI-ê!!!!

  • Paulo N diz: 22 de outubro de 2011

    Caro Fernando Mattos, realmente, é preciso você lembrar de coisas totalmente desconhecidas, antes de 2006.

    Já era: o banhado, antes de 2006, ainda era mata atlântica – debaixo d’água. Depois fizeram um aterro. Isso é tudo o que se sabe, de antes de 2006…

  • Falador mas só de 2006 pra cá antes mudo diz: 24 de outubro de 2011

    Fernando Mattos, coloque links dessas estatísticas, se vais afirmar que são verdadeiras. Tem muita mentira dentro de algumas verdades que colocastes.

  • A VERDADE diz: 26 de outubro de 2011

    Fonte: Revista Placar – Guia do Brasileirão 2010

    Média geral por equipeSérie A; até 2009; jogos com mando de campo

    1.Flamengo: 27.659
    2.Atlético Mineiro: 24.436
    3.Bahia*: 24.255 (até 2003)
    4.Corinthians: 22.062
    5.Cruzeiro: 19.700
    6.Internacional: 18.147
    7.Palmeiras: 17.927
    8.São Paulo: 17.271
    9.Grêmio: 17.180

Envie seu Comentário