Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter e Andrade Gutierrez acertam contrato

19 de outubro de 2011 21

No encontro marcado para hoje, quarta-feira, em São Paulo, Inter e Andrade Gutierrez concluem, finalmente, a elaboração da minuta do contrato, Feito o acerto, o documento será trazido para Porto Alegre e votado pelo Conselho Deliberativo do Inter. Giovanni Luigi, que viajou para São Paulo, não acredita que haja problemas para aprovação do contrato. Sua administração tem ampla maioria entre os conselheiros. Além desta vantagem, é improvável que o CD do Inter esteja disposto a colocar em risco a própria realização de jogos da Copa/14, no Beira-Rio.

O atraso na confecção do contrato já provocou a perda da Copa das Confederações. Repetido o fracasso para o Mundial, haveria uma reação de proporções imprevisíveis de Porto Alegre contra o Internacional.

Bookmark and Share

Comentários (21)

  • Tiago Sioli diz: 19 de outubro de 2011

    Não consigo entender essa pegação no pé do Inter com a reforma do estádio.

    Primeiro ponto, só a palavra REFORMA já coloca o Beira-Rio na frente dos demais estádios, pois estes serão CONSTRUÍDOS.

    No gráfico de andamento das obras, o Beira-Rio aparce com 28% da obra concluída, enquanto o estádio de Fortaleza aparece com 43%. Sendo que o Beira-Rio está pronto e o estádio de Fortaleza não tem nada, só a estrutura.

    A CBF tem uma rusga lamentável com o Inter, parece que só apoiou o Beira-Rio pra poder tirá-lo e humilhar o Rio Grande do Sul, colocando a culpa no Inter.

    O Itaquerão, futuro estádio do Corinthians, não tem nada e está sendo extremamente elogiado e já o principal candidato para receber a abertura da Copa.

    Sabe o que eu quero. Quero que essa Copa vá para os EUA. Quero que o Ricardo Teixeira cumpra seu tempo de detenção, pelos desvios de verba. Quero que o Corinthians seja rebaixado novamente. Quero que o Inter abra mão da Copa e reforme o estádio por conta própria. Quero que nos devolvam o título de 2005.

    A Copa no Brasil é só um jeito de enriquecer ainda mais esse bando de corrupto que gerencia o nosso país.

  • Marcos Leal diz: 19 de outubro de 2011

    Bom, acho então que o título do post deveria ser “Inter e AG devem acertar contrato”. Devem… Noticias assim, já chegam os vários comunicados falhos da comissão de obras no site do Inter.

  • silvio jaime fernandes diz: 19 de outubro de 2011

    Olá Wianey:…Não gosto do Luigi como presidente do Inter, entetanto ele está agindo corretamente nas tratativas com a Andrade Gutierrez. Ainda no RGS existem escrúpulos em se tratando de negócios escusos. Acho forte tua afirmação quando te referes ao Internancional. AH:….ainda NÃO está decidido se a Copa das Confederações NÃO será em Porto Alegre. A Andrade Gutierrez tem força politica e está em Zurique para apresentar garantias da conclusão das obras do Beira Rio em tempo. Devagar com o “andor” Wianey, que o Santo é de barro.

  • Renan diz: 19 de outubro de 2011

    Wianey não sei se tu não estás enganado quanto a votação no CD, ao que parece, não há a necessidade de ser votado, irá passar pelo conselho apenas pq o presidente acha mais correto. Posso eu estar enganado, mas pelo que ouvi há um tempo atrás era isso.

  • WALTER HAAKE diz: 19 de outubro de 2011

    AS COISAS NESSE PAIS !….É SEMPRE A MESMA COISA…..MUITA BURROCRACIA E POUCA AÇÃO….
    AGORA ATÉ NO INTER ACONTECE ISSO ? – JA PERDEMOS A TAÇA DAS CONFEDERAÇÕES ?
    É ISSO….BOI LERDO TOMA ÁGUA SUJA….
    ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA, DE O INTER PARAR COM FRESCURAS E DAR INICIO A ESSA OBRA, TÃO DESEJADA PELOS COLORADOS…..E ORGULHO DA TORCIDA

  • rick colorado diz: 19 de outubro de 2011

    qual a reação que porto alegre teria contra o internacional?

    se não fosse o inter, porto alegre não seria nem candidata
    oq porto alegre deu como ajuda ao inter? nada
    cadê o metro indo até o beira rio? nem isso a prefeitura projetou

    se eu fosse os dirigentes do inter assinava com calma esse contrato
    e mandava a imprensa e esses políticos porto alegrenses catar coquinho

    o estádio deve ser pros colorados e não pra gremistas, jornalistas tendenciosos e corruptos da fifa se deleitarem

    perguntinha: quando porto alegre foi escolhida sede do mundial, colocaram os méritos no trabalho do inter?

    repito: querem muito e dão muito pouco pra divulgação que o inter dá pra essa cidade.

  • Douglas Campos diz: 19 de outubro de 2011

    Mas já é certo a decisão sobre a Copa das Confederações? É de seu conhecimento que a AG é a umas das Construtoras e incorporadoras mais influentes em todo o mundo. Não teria esta qualquer pudor em colocar o Ricardo Teixeira contra a parede, na medida em que é uma das principais interessadas na realização da Copa do Mundo no Brasil, Não pelos estádios mas pelas obras de infraestrutura e de serviços (hotéis, Resorts etc). Sempre dou crédito de suas informações, devido as suas fontes serem confiáveis, mas sempre “tem algo de podre no Reino da Dinamarca”.

  • Marco Aurélio Castaldo Andrade diz: 19 de outubro de 2011

    Os gremistinhas do olho seco podem ficar tranqüilos: haverá Copa em POA tanto em 2012 quanto em 2014, ambas no Beira-rio. Só que, em 2012, teremos a única Copa que realmente importa aos Colorados: a Copa Libertadores da América. E, em 2014, nos tornaremos o único clube que cedeu estádios para DUAS COPAS DO MUNDO: 1950 (Eucaliptos) e 2014 (Gigante Para Sempre da Beira-rio). Morram de inveja, azulajes, que é o máximo que conseguem fazer!!!

  • Marco Aurélio Castaldo Andrade diz: 19 de outubro de 2011

    Wianey, há outra impossibilidade para fazer a Copa 2014, em POA, em outro estádio que não o Beira-rio. Além da FIFA não costumar trocar de estádio na mesma cidade (geralmente ele tira a cidade fora), a vereadora Manu já declarou que não há tempo para o município fazer as obras complementares. Para a FIFA, seria um risco ainda maior prever a Copa no lixão do Humaitá.

  • Ivan diz: 19 de outubro de 2011

    Já foi escolhidos os locais da Copa das Confederações?

  • JULIÃO diz: 19 de outubro de 2011

    “Não consigo entender essa pegação no pé do Inter com a reforma do estádio.”

    Quem sabe porque esse estádio represente, injustificadamente, Porto Alegre num evento que a cidade e o Brasil estão investindo bilhões e bilhões de reais. Pelo contrário, acho até que o Inter foi pouco cobrado por assumir essa obrigação, por isso chegamos a essa situação de impasse.

  • José Antônio diz: 19 de outubro de 2011

    O Julião deve ser aquele tipo de pessoa de bom coração, crédula, que entre lágrimas lê sites institucionais e acredita em tudo o que dizem.

    O mundo é mais complexo que isso, Júlio.

    Na verdade, PoA deixou o Inter entregue à própria sorte. Apostou que o Inter e a AG se veriam obrigados a fazer todas as obras.

    Cresce, Julinho! Sai desse computador e vai ler um pouco. Pode começar pelo clipping de notícias sobre a reforma do Beira-rio.

  • chaplin diz: 20 de outubro de 2011

    REAÇÕES IMPREVISÍVEIS DE PORTO ALEGRE CONTRA O INTERNACIONAL???????
    Mas o que vocês da mídia pensam que são? Vocês podem serem os donos da opinião publicada mas não da opinião publica. Parem de manipular as pessoas apostando nos seus fanatismos clubísticos. SEJAM JUSTOS E USEM DA MESMA PRESSÃO JUNTOS AOS GOVERNANTES PARA QUE ESSES SE OBRIGUEM A MELHORAR A SAÚDE, A EDUCAÇÃO DESTE PAÍS!!!!
    OBs: sou gremista mas não aliendado.

  • Jaison diz: 20 de outubro de 2011

    Só sei que se o Beira-rio não for sede já existe a possibilidade do Ministerio Publico entrar com uma ação para REAVER o dinheiro das isenções de impostos para os cofres públicos. O SCI corre o risco de perder um grana preta na justiça.

  • JULIÃO diz: 20 de outubro de 2011

    O Inter ofereceu o estádio para a Copa porque quis, não foi obrigado, e quando assumiu esse compromisso sabia de suas responsabildades. Se não tinha “bala na agulha”, então porque “se meteu de pato a ganso”?

    Cresçam, sejam mais responsáveis, digo eu.

  • EDICARLOS – COLORADO diz: 20 de outubro de 2011

    A copa do mundo é o GRANDE CIRCO, os palhaços somos nós, os torcedores.

  • Marco diz: 20 de outubro de 2011

    Como colorado não quero os cinco jogos da Copa do Mundo no Beira-Rio ao custo que a empreiteira AG está querendo nos colocar. Que vá para a Arena. To me lixando pra Copa do Mundo, CBF e Fifa. Pela tabela não teremos sedes fixas para as seleções. Jogarão aqui, depois no Amazonas, voltando pra Brasilia. Isto em um país de dimensões menores tudo bem, mas em um país com dimensões continentais é confusão na certa. A torcida da Alemanha fica no sol do nordeste, vem assistir o jogo aqui em Porto Alegre, volta pro nordeste, vai pra Manaus, volta pro nordeste, vai pra Brasília. E os aeroportos funcionando que é uma beleza. Vou assistir de camarote esta bagunça toda… e morrer de rir.

  • Cassiano diz: 21 de outubro de 2011

    Assim como o Marco, considero essa Copa do Mundo uma bagunça geral, porque não entendem de uma vez que o Brasil NÃO TEM condições de sediar um evento como esse. O problema é que sempre tem que ter um culpado e o Sr. Ricardo Teixeira já começou a procura e encontrou seu primeiro, o Inter. Amanhã serão as empreiteiras que estão cuidando das obras dos aeroportos, e ano que vem só Deus sabe o que este homem inventará de desculpas para se esconder da verdade. O Luigi não faz nada diferente da sua obrigação, defender os interesses do Internacional, clube centenário, clube eterno. Não podemos visar apenas um evento com duração de 1 mês, assinar contratos precocemente, e nos endividarmos durante anos. O Inter é maior que qualquer Copa do Mundo, está apenas cuidando do seu patrimônio. Nós somos passageiros, eu, o presidente Luigi, a imprensa, e todo o resto do povo brasileiro e especialmente a nação colorada, mas o Inter não, com Copa ou sem Copa o colorado serás eterno.
    Saudações Coloradas!

  • Marcílio Gonçalves Filho diz: 23 de outubro de 2011

    Caro Wianey.
    Como escrevi para o Maurício, pergunto-te:
    Um grande time não começa com um grande goleiro. Lembremos de 75/76. Quem era o goleiro. O velho, bom e experiente Manga. Quem, aliás, não precisava das duas mão para segurar uma bola. E a nunca soltava…. e ele tinha os dedos quebrados….
    O do Inter de hoje está longe de estar preparado para a goleira Colorada. Aliás, a distância e, se for da distância entre a terra e o sol, é, no mínimo entre a terra e a lua. E isso não é pouco.
    Para o próximo ano, não seria melhor o Inter começar com um grande goleiro.
    E voltando ao Muriel. Não é a primeira falha que ele comete. O gol de hoje, foi no seu canto. A barreira, quem comanda é o goleiro. Além disso, quando o adversário chutou, qual a razão de Muriel estar dando pulinhos no chão ao invés de estar bem postado no canto donde deveria estar. Percebi pelas câmaras da RBS que hora do chute, Muriel pulava. Quando a bola chegou a sua meta, Muriel estava longe. Faltou-lhe impulso. E isso para o goleiro é falha técnica imperdoável.

  • batista diz: 25 de outubro de 2011

    É lamentavel ouvir o sala neste dia,25/10/2011,ouvir você amigo Vianey falar que avinda do individuo ronaldi..não aconteceu por questaõ financeira é algo lamentavel,foi o pior comentario que poderia ter escutado,neste pais do 3 MUNDO, O POVPO TEM SIM VERGONHA NA CARA….

  • joao carvalho diz: 5 de novembro de 2011

    nao a qredito que o inter seja culpado de toda esta bagunça mas tem sua parcela a tribuida a vitorio p. que na gestao nao tratou do asunto como deveria a gredito como colorado que a copa vai ser bom para nos gauchos esperamos que a prefeitura faça sua parte que o governo deiche sua cor clubistica delado e apoie o inter

Envie seu Comentário