Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Kleber vale mais do que Douglas

21 de outubro de 2011 120

O Grêmio gostaria de contratar o atacante Kleber e o Palmeiras aceitaria trocá-lo por Douglas. O Grêmio teria recusado a proposta mas, oficialmente, nada declarou, até agora. Não creio que esta seja a posição definitiva do Grêmio. Um atacante goleador, mesmo problemático nas suas relações, tem mais valor de mercado do que um armador, principalmente se este jogador for contestado por parte significativa da torcida, caso de Douglas. Atacantes qualificados são matéria rara e Kleber se filia a este clube reduzido de bons atacantes. Não creio que o Grêmio devesse desdenhar a proposta do Palmeiras.

Bookmark and Share

Comentários (120)

  • koyote diz: 21 de outubro de 2011

    E quem joga no lugar do Douglas?? Para traser um jogador do nivel do Douglas a direção vai ter q gastar oq ñ tem. O certo e ter os 2, mas acho o Douglas mais valioso.

  • Rafael diz: 21 de outubro de 2011

    A torcida contesta o Douglas mas duvido que queiram trocar ele pelo Kleber. O Meio campo do Gremio sem o Douglas nao rende da mesma forma. Dae teremos um atacante que pode nao dar certo, como o Carlos Alberto e ainda perde força no meio. Arriscado demais esta transação, para não dizer insana.

  • Rossano diz: 21 de outubro de 2011

    Com certeza o gladiador vale mais que o Douglas, o Tricolor não deve nem pensar deve fazer esta negociação logo…ou será que vai ser passado para trás por um time do Rio de Janeiro de novo…que nem na novela Ronaldinho Gaucho que teve um final vergonhoso para a nação gremista….abração Wianey

  • amaury cruz diz: 21 de outubro de 2011

    O Douglas foi uma das maiores burrices em matéria de contratação e o Kleber ao que tudo indica vai ser mais uma daquelas, pois há muito tempo que ele não joga mais nada nem no Cruzeiro e nem no Palmeiras. Quantos gols ele marcou em 2010 e neste ano ?
    Vale a pena ?

  • Juliano diz: 21 de outubro de 2011

    Wianey,
    Trocaria o Dalessandro pelo Kleber?

  • Paulo diz: 21 de outubro de 2011

    Wianey, e você acha que tá fácil de conseguir um meia canhoto com as características do Douglas?
    O Gremio não pode trocar o Douglas pelo Kleber..tem que tentar liberar jogadores como miralles e gabriel que têm altos salários.
    Abraço

  • gabriel diz: 21 de outubro de 2011

    comentario de colorado wianey.. ta viajando, a parte vermelha da torcida q nao gosta do douglas.. mas para um comentarista falar isso??? Douglas eh o melhor jogador do Gremio.. Assim como Dalessandro pro inter, Montillo para o Cruzeiro.. Armadores(camisas 10) como esses jogadores que eu citei vale muito.. Douglas do Gremio vale no minimo 10 milhoes.. kleber eh um bom atacante.. assim como Borges era..

  • Gabriel diz: 21 de outubro de 2011

    ah wianey fiquei revoltado com esse tua tese, ta dizendo q o jogador mais importante do gremio nao vale nem ao menos 5 milhoes, escreveu bobagem..

  • Henrique diz: 21 de outubro de 2011

    É um absurdo falar que o Douglas vale menos que Kleber. Há quantos meia armadores com a qualidade técnica de Douglas no futebol brasieleiro? Não enche uma mão. Nosso meia, mesmo com sua instabilidade é muito mais definidor para o gremio por seus passes, do que o Kleber por seus gols. Há ainda o detalhe da instabilidade emocional de Kleber.

  • Sebástian diz: 21 de outubro de 2011

    Wianey, tão raro quanto um bo atacante é um camisa 10 com as características de Douglas.

    A torcida vaia Douglas, mas esquece que é muito complicado pra um meia como ele jogar SEM atacantes na sua frente. Prova disso, é que quando tinha o Jonas no plantel ele jogava tanto que foi até convocado para a Seleção Brasileira e er aum dos destaques do time.

    Vou além… sem Douglas no ano que vem quem será o armador do Grêmio?

    Escudero? Este não deve ficar pois o Boca pede 5 vezes mais do que ele vale. Ale´m do mais é jogador que entra na área e bate a gol, não é armador clássico que “pifa” o atacante.

    Marquinhos? Esse até se assemelha mais com o Douglas, mas não tem físico para aguentar doi tempos de um jogo.

    Acho que se o Palmeiras aceitar, o Grêmio tem que pagar um valor baixo e ceder em definitivo o Gabriel, Rafa Marques… esse que possuem salário alto e não são jogadores que possam decidir um jogo.

    Contratar um jogador decisivo e perder outro é chover no molhado. De que adianta termos um bom atacante e não termos ninguém que faça a bola chegar nele?!

  • Maikon Drebes diz: 21 de outubro de 2011

    ta o Kleber pode até valer mais que o Douglas tem mais mercado e tal. mas agora que o time ta se acertando tirar uma peça chave do time e completa loucura.e o Douglas pode até ser criticado mas é uma minoria, e muitas vezes o Douglas decidiu várias partidas complicadíssimas e e essas pessoas que julgam ele tão lá festejando a vitória.então deixa o Douglas no Grêmio que ele tem muito a dar pelo clube e faz um empréstimo e compra o passe do Kléber de uma vez e acabo a história.e finalmente talvez vamos ter um time que lute pelo título do Brasileirão e conquistar um ultimo título de expressão na despedida do Olímpico.

  • Càssio diz: 21 de outubro de 2011

    Goleador??? Quantos gols o Kléber tem no brasileiro??? 3

  • Adolar diz: 21 de outubro de 2011

    Wianey…

    Não viaja…Kleber vale mais que Douglas….

  • Cesar diz: 21 de outubro de 2011

    Concordo PLENAMENTE! A genialidade de Douglas transformou o Gremio em um time torto! O Gremio se adptou ‘a Douglas ..
    Acho uma boa a troca!

  • Diogo diz: 21 de outubro de 2011

    Se tivessem dado chances para Pessali e Mithyuê já teriamos reposição. Mas fiquei sabendo que o Roth topa se o Gremio buscar o Douglas Costa.

  • Alberto Roberto diz: 21 de outubro de 2011

    Constestado por um bando de guri novo que nunca colocou uma chuteira no pé e nunca chutou uma bola, que futebol pra eles é no video-game…

    Douglas é bom jogador, o que precisa é jogador inteligente pra jogar com ele…
    Ai o cara joga com Andre Lima q ta numa faze horrivel, com clementino, e querem que o cara arrebente em todos jogos…

    Deve dá uma tristeza no Douglas quando está com a bola no pé e tem que passar uma bola pro cabeça de bagre na frente… é brabo..

    Pode vir o Kleber, mas o Douglas não pode sair…

    Antes o Douglas ficar e ir atras de outro atacante… do que vir o Kleber e ter que ir atras de outro meia..

  • MARCOS GREMISTA diz: 21 de outubro de 2011

    É O ÚNICO GRANDE ATACANTE NO FUTEBOL BRASILEIRO QUE POSSUI O ESPÍRITO GREMISTA. TENHO CERTEZA DE QUE ELE VIRARIA ÍDOLO NO GRÊMIO. SERIA O CENTROAVANTE DA ARENA. DEPOIS DO ALCINDO (BUGRE) SERIA O NOSSO GRANDE AVANTE.

  • Matheus diz: 21 de outubro de 2011

    Atacante goleador que nunca fez mais de 30 gols num ano? Que goleador é esse?

  • Vinicius diz: 21 de outubro de 2011

    E quem tu espera que arme as jogadas do Tricolor?

    O Escudero imprime mais velocidade do que organização no meio campo, e a própria permanência dele é incerta.

    Marquinhos, então? Ele é um coadjuvante útil, mas não serve como substituto de Douglas… prova disso é o último jogo em que o camisa 10 cumpriu suspensão automática.

    O Grêmio de 2012, se tiver o Kleber e perder o Douglas, vai ser como o Palmeiras de 2011: dependente quase exclusivo de jogadas aéreas e/ou de bola parada.

    A diferença é que a gente não tem um Marcos Assunção.

  • alcides diz: 21 de outubro de 2011

    O Grêmio não vai contratar ninguém, o que o Grêmio busca é promoção.
    O Grêmio poderia fazer um bom negócio com o Palmeiras, mandando para o Palmeiras o Adilson, uma baita jogador que não vai ser aproveitado por causo do Rochemback e do Fernando que vem da base e caiu nas graças da torcida, é claro um baita jogador com um marcação implacavel.

  • Marcelo diz: 21 de outubro de 2011

    não sei quando ele foi artilheiro…se contar os vermelhos que ele leva pode até ser, atacante que faz 15 gols no ano e é expulso outras 15 vezes. não acho bom negocio para o tricolor

  • Frantchesco Teloken diz: 21 de outubro de 2011

    o Grêmio não deveria trocar o Douglas pelo kleber, mas sim Gabriel, lúcio,Viçosa, Clementino, Colaço… todos pelo kleber.

  • Daniel diz: 21 de outubro de 2011

    Para Wianey, o Douglas não vai sair!!! Vem o Kleber, mas vai outro!!
    Sugiro incluir o Fernando no negócio. Uns vão dizer, tá louco? É um baita volante, mas volante temos o Gilberto Silva, e, escreva aí Wianey, Misael, esse sim, vai ser o cara da volância Gremista. Estilo Casemiro do São Paulo, volantes estamos sempre descobrindo.
    Vai o Fernando que está valorizado agora.
    Ainda ouso afirmar: Se o Roth não ficar em 2012 (é o que espero), Miralles e Gabriel vão voltar a velha forma e vão arrebentar. Mário é um monstro, é seleção até atuando na zagA.
    SEMPRE NA TORCIDA PELO TRICOLOR…abraço

  • Rafael diz: 21 de outubro de 2011

    Fica Douglas, o cara pode não ter a raça que todos gostariam, mas é o cerebro do time,
    Se ele for embora quem vai passar a bola para o Kleber, vai ser igual é hoje no palmeiras, só bola na area e o kleber não faz nada.

  • Guilherme diz: 21 de outubro de 2011

    Sem chance, não temos nenhum outro bom meia em vista. O Douglas não é o problema, é o início da solução deles. Quero o Kleber, mas o Douglas tem de ficar. Assim como, precisamos de no mínimo mais um meia para o próximo ano (contando que fique o Escudero e Marquinhos) e no mínimo, mais dois atacantes. Ano que vem o objetivo é claríssimo. Copa do Brasil e Sul Americana. Ambas competições rápidas, relativamente fáceis e com vaga para a Libertadores. O Grêmio tem que pensar em começar por baixo, afinal são 10 anos sem títulos de expressão..

  • alcides diz: 21 de outubro de 2011

    Tem que ficar com os dois mais o Rchemback e o Fernando.
    E Kleber na frente ai colocar o Lendro para poder jogar mais a frente com o Kleber vai ser um bom time que pode chegar ao titulo.
    Jagueiro está vindo da Chapecoense, o Grolli é um baita zagueiro, logo voces vão ver, pena que o Mario foi para a lateral.

  • Marcos diz: 21 de outubro de 2011

    ushaushauhsauhsua
    claro que vale e o taison é melhor que o messi né?

    kkkkkkk wianey para com essas locuras o kléber nao amarra as chuteiras do douglas

  • MARCIO diz: 21 de outubro de 2011

    WIANEY DIFICILMENTE DISCORDO DE SUAS OPINIÕES, PORÉM ACHO QUE SE O GRÊMIO PENSAR GRANDE PARA 2012, DEVE FICAR COM DOUGLAS E FAZER UM ESFORÇO PARA CONTRATAR KLEBER. PERGUNTO QUAL O ULTIMO MEIA DE ARMAÇÃO COM TANTOS GOLS PELO GREMIO ?

  • Ed Lekl diz: 21 de outubro de 2011

    Esta é a posição OFICIAL do Grêmio…PELAIPE falou isso…Tá mal informado hein!!!

    Ahhh, Douglas vale mais que o Kleber…fato…

  • alcides diz: 21 de outubro de 2011

    Se discute hoje, Beira Rio, Arena do Grêmio, e fica se discutindo para ver jogos do Primeiro turno e uma das oitavas, e ninguém fala da agressão aos Gaúchos pela cordenadores da Copa do Mundo.
    Agora quem é o culpado por isso tudo por esse desrespeito aos Gaúchos pelo governo federal e a CBF.
    O Governador Tarso Genro não soube ser um bom representante e parceiro do povo Gaúcho em trazer uma partida da seleção brasileira ou chegar até as quarta de final.
    Perder para Fortaleza que não tem futebol é uma degradação de um Povo.

  • Leal diz: 21 de outubro de 2011

    Assim como o lateral direito Vitor valia mais que o Jonas.

  • Alcides diz: 21 de outubro de 2011

    Se discute prejuizo e outras coisas mais!
    A verdade é que temos que parar para pensar, são 5 dias e que prejuizos são esses ou será que o Grêmio não iria fazer sua Arena a muito tempo projetada.
    Uma besteirada total, copa do mundo é muito bom, mas não vai gerar o lucro toda falado e talvez os prejuizos vão ser maiores.
    Falam quem dicide o Ricardo Teixeira, é claro que quem dirige é os governadores o Ministro e a Presidencia da República.
    O Ricardo Teixeira é a desculpa de todos e o escudo de todos que querem reclamar.

  • Gerson SSA diz: 21 de outubro de 2011

    Finalmente uma voz, sensata na comparação Kleber versus soneca dougllas.

  • Beto diz: 21 de outubro de 2011

    Concordo, mas é melhor o time com o Douglas do que sem.
    Está certo que ele não vive uma boa fase, mas o Douglas (se inspirado) pode decidir uma partida com suas armações!
    Queria que o Gabriel e o Leandro (atual Vasco) entrassem no negócio, mas isso infelizmente o Verdão não quer hehe!!!

  • Marcio diz: 21 de outubro de 2011

    Kleber (Gladiador kkk) é do time de Carlos Alberto, Jobson e outros que preferem estrovar do que jogar, esse aí em 4 clubes causou problemas, não jogou e ofendeu o clube, torcida e dirigentes…enfim.. será contratado do pelo Gremio, e mais, darão o Fernando e Mario Fernandes no “negócio”.

  • Borges diz: 21 de outubro de 2011

    Se é bom pro Grêmio, é lógico que a diretoria não vai aceitar a proposta, não por picaretagem, mas por burrice comprovada… E pior: a grande maioria da torcida não acha uma boa troca.

    Bom, o que esperar da torcida que aplaudia Clementido, dizia amém pra tudo que o Renato fazia e não exige a utilização do Miralles e agora do Saimon, que mesmo recuperado vai ser reserva do glorioso Rafael Marques.

    Cléber é um atacante destacado, finaliza bem, dribla, vai pra cima, é brigador, raçudo… Quem é Douglas? Para os cegos ele é o maestro, pra quem olha o jogo com papel e caneta na mão, ele é um dos piores “passadores de bolas” de todos os tempos, é lento, não aparece em jogo encardido, faz poucos gols (ele é o batedor de penalidades, não esqueçam), não dribla, mata contra-ataques preciosos, erra passes de dois metros, chuta 10 pra mandar 1 em gol… Este é o Douglas, mas tem gente que ainda espera aquele ‘craque’, que até aparece, mas uma vez por trimestre.

    É uma pena, Douglas continuará fazendo “suas cagadas” e sendo bajulado pela imprensa e pelas meninas que torcem pro nosso tricolor.

  • Fábio Maurício diz: 21 de outubro de 2011

    Prezado Wianey, leio diariamente suas colunas aqui no blog, dentre as quais corroboram em grande maioria com os comentários e posições colocadas, nos mais variados temas.
    Contudo, e com todo o respeito, discordo veementemente em relação a sua posição quanto ao comparitivo entre Douglas e o atacante Kleber Gladiador.
    Como um observador de futebol, como assim humildemente me classifico, entendo que no momento de uma contratação devem ser levados em contas tanto outros critérios, que ao meu ver possuem a mesma importância, que o simples histórico técnico do jogador.
    Apenas para exemplificar minha posição, o histórico recente contratações eftuadas pelo grêmio mostra que determinados jogadores possuem comportamento muito aquém daquele desejado a um profissional tão bem remunerado. Ao meu ver existem inclusive hoje dentro do clube atletas com este Espírito amadoristico, ou melhor, sem profissionalismo (e não estou falando do Miralles e nem do próprio Douglas), que gastam seu tempo apenas aguardando o recebimento de seus vencimentos, não se preocupando em desempenhar sua atividade com a qualidade que venderam no momento de serem contratados. Em relação a atletas que já deixaram o Grêmio, o atacante que hpje é artilheiro indiscutível do Br11 não deixa-me pensar de outra forma. Ou será que sua saída teria outro motivo que senão disputar o mundial ao final do Ano. Independente das aspirações pessoais, que todos nós temos, deveria haver um pouco mais de ética no momento da dissolução dos contratos. Os clubes, sempre acabam arcando com o ônus de atletas mimados e descontentes que ainda saem como se estivesse laborando no próprio purgatório. Em resumo, os clubes acabam muitas vezes jogando dinheiro no lixo. Assim, pelo histório profissional do atacante Kléber, entendo que sua ocntratação, principalmente se vinculada a ida de Douglas ao Palestra Itália apenas traria malefícios incontáveis ao clube. Ou será que em confirmando-se esta negociação, passado alguns meses vindo outro time a carga do jogador oferecendo valores mais poupudos que o grêmio, ele não reproduziria a mesma cena de descontentamento. O futebol hoje é um esporte profissional e se queremos sua melhoria devemos estirpar este comprotamento amador e egoísta de seu meio.
    Agradeço pela oportunidade de expressar minha opinião.
    Fábio Maurício.
    Ponta Grossa – PR.

  • miguel sessin diz: 21 de outubro de 2011

    A que ponto chega a dissimulação de uma pessoa?!
    Que pouca vergonha!!

  • Maturana diz: 21 de outubro de 2011

    O Grêmio contratou o Kleber do Palmeiras e está negociando com o Méssi !!!

  • Andrei Diniz diz: 21 de outubro de 2011

    Meu caro Wianey, não compreendo por que falaste que Kléber é goleador, já que neste brasileirão ele tem 3 gols marcados enquanto Douglas (armador) tem 6 (ainda desperdiçou 2 pênaltis). Porém, o que mais me intriga é tu não citares nesta matéria os contratos ditos “problemáticos” que o Grêmio fez esse ano, são os casos de jogadores badalados como: Carlos Alberto, Borges, Leandro e Gabriel.
    Espero que não faça a cabeça de uma minoria gremista influenciável, como fizeste em 2009, dizendo que o lateral Vitor valeria JONAS + Túlio + 1 mi..
    Douglas é muito mais raro, tem mais futebol e mais prestígio que Kléber (as vaias referidas são de uma minoria manipulável).
    Aguardo a publicação do comentário, pois na internet temos o direito da livre-expressão!
    Att, Andrei

  • Leonardo diz: 21 de outubro de 2011

    Discordo totalmente,douglas é um jogador em extinção no futebol brasileiro,como ele so existem montillo e dalessandro,dois argentinos.Diego souza nao é armador,como alex do corinthians também não no maximo valdivia que é mais um extrangeiro,kleber é muito bom jogador,mas é jogador problema,não se pode confiar,se sai o douglas quem vai ser o armador do grêmio???precisamos de um.Kleber tem que vir por compra ou por emprestimo agora o douglas tem que ficar no gremio,ruim com ele pior sem ele.

  • Gago JBM diz: 21 de outubro de 2011

    Acho que o grêmio não deve e não pode se desfazer de Douglas…O time é ele e + 10 para 2012…
    Deve trazer um atacante matador e o Kleber é excelente contratação, imagino o Douglas sendo o garçom do Kleber, isso sim …..Seremos Campeões

  • Saimon diz: 21 de outubro de 2011

    Wianey, para de brincadeira, o Kléber é um excelente jogador, e gostaria de vê-lo no Tricolor, mas discordo em partes da sua posição, quando fala “Atacantes qualificados são matéria rara”. Realmente são, e ainda mais, dispostos a receber o que o Kléber recebe, mas, me cite um armador que o Tricolor possa apostar, no nível do Douglas, caso de desfaça do mesmo… Douglas, muitas vezes contestado… mas antes com o Douglas do que sem ele… pergunto novamente, quem colocaríamos no lugar de nível igual ou superior????

  • Anne diz: 21 de outubro de 2011

    Manda o Gabriel e mais alguns então. Mas jogadores com a habilidade que o Douglas tem são muito raros tbm!! O Grêmio sem o Douglas morre!!

  • renan schneider diz: 21 de outubro de 2011

    21h15min
    Pelaipe garante: “Douglas não sai de jeito nenhum” do Grêmio

    tais desinformado

  • william diz: 21 de outubro de 2011

    mas quem servirá kleber?

  • Daniel S diz: 21 de outubro de 2011

    Claro que, se for essa condição, tem que desdenhar!

    Do que adianta trazer Kléber e mandar o Douglas embora?

    Tem que ter os 2 no mesmo time!

    Que mandem uns 2 ou 3 pro palmeiras. Mas não o Douglas.

    Isso é quase trocar 6 por meia dúzia. Mandar embora um titular pra trazer outro não é certo.

    Tem que manter os melhores e trazer outros a níveis de titularidade. só assim pra ter uma mínima esperança de títulos

  • Gilberto R diz: 21 de outubro de 2011

    ahh pára Wianey!

    Quero sim o Gladiador no grêmio, mas o Douglas sair está fora de cogitação! O Douglas como ARMADOR é o goleador do grêmio no Brasileirão. Ja vestiu a amarelinha ano passado e só não veste hoje por que nada menos que Ronaldinho Gaúcho (O traíra) vem em boa fase.

    Camisa 10 não tem tanto valor de mercado?? o R10 então quanto valeu no Barcelona?

    Além disso o Kleber é muito problemático. Vide o caso CA, veio pra o grêmio, jogou uma e outra partida e foi pro Bahia, com metade do salário ainda sendo pago pelo Grêmio.
    Quero que venha sim, mas o Douglas saindo do grêmio vai ser um terror. Olha a tristeza que são os jogos que o Douglas não tá.

    O Palmeiras só ta cantando grosso, eles querem se livrar do Kleber de qualquer jeito, o Felipão ja disse q não usa mais ele. No final vão aceitar qualquer proposta!!

  • rafael telles diz: 21 de outubro de 2011

    CALA BOCA!!!!

  • Yuri diz: 21 de outubro de 2011

    E quem vai deixar o Kléber na cara do gol?

  • Anderson diz: 21 de outubro de 2011

    Ta loco né Wianey!!!!

    Hoje não tem substituto para o Douglas, joga muito. Quem vaia o Dougla, são os mesmo que aplaudiam o Jeovanio.
    Essa parte da torcida não gosta de jogador bom, eles amam os cabeça de bagre que só dão porrada e não saben dar um passe de 2 metros.

  • Fausto diz: 21 de outubro de 2011

    Claro, pois a gestão do Grêmio segue dando o seu show de incompetência. Primeiro gasta quase 3 milhões de dólares para trazer o Miralles, depois deixa o treinador “torrar” ele de forma humilhante, via imprensa, dizendo que o jogador não se esforça nos treinos e barrando ele até dos treinos (vai entender!) … aí depois disso vai lá e quer usar o Miralles, totalmente desvalorizado pelas atitudes da comissão técnica, compactuadas pela direção, como moeda de troca! Tá na cara que esse negócio não sai!

  • João Praetzel diz: 21 de outubro de 2011

    Eu como gremista acharia péssima essa troca do Kleber pelo Douglas,essa parte da torcida que vaia ele tá errada, na minha opinião o Douglas é bem mais jogador que o Kleber, e traz menos problemas pro vestiário.

  • RODRIGO diz: 21 de outubro de 2011

    Discordo de você caro Wianey. Cite um armador da qualidade do Douglas que o Gremio tenha condições de contratar; Douglas joga muita bola, quando não está em campo o time fica completamente perdido. Acho o Kléber um baita atacante e gostaria muito que Grêmio o contratasse. Porém, não em um troca-troca pelo Douglas. Quero ver os 2 juntos no time ano que vem. Poderia pensar na possibilidade de envolver então Marquinhos e um empréstimo do Gabriel.

  • Mateus J. Brandão diz: 21 de outubro de 2011

    Ta ficando louco wianey???? Douglas por Kléber? Douglas vale menos que o gladiador só pra voce. Se o Grêmio quiser ser campeão tem que contar com estes dois atletas se quiser ser campeão. Artigo raro é o Douglas, quantos times tem um camisa 10 do naipe do nosso? É tão ruim que o corinthians sonha em telo de novo. Gladiador sempre sai brigado por onde passa.
    E mais, com roth não dá. Me diga se isso que ele faz com o Miralles é digno de um profissional? tá humilhando o cara todo dia e ninguem faz nada. É assim que o gremio valoriza seu patrimonio. Douglas Costa foi vendido barato pq não era titular, pq tem dirigentes que dão respaldos pra atitudes como essa que só prejudicam o clube e seu patrimonio. Se o roth tivesse pedido esse cara, hj ele seria intocavel, mas como nao foi…. FORA ROTH

  • Guido diz: 21 de outubro de 2011

    Trocar Kléber por Douglas,pouco importa.O que o Gremio tem que propor ao Palmeiras é a troca do arrongante emburrado Roth pelo Felipão e dando de troco pro Roth levar junto o Clementino o inoperante André Lima e quem sabe mais uma graninha pra este treinador de quinta sair do Gremio e nunca mais passar perto da instituição Gremio Portoalegrense.

  • Leandro Mattos diz: 21 de outubro de 2011

    Wianey, não concordo com sua alegação não. Ou melhor, temos que analizar. O Douglas ira renovar e prolongar seu contrato com o Grêmio? Pois final de ano ele sairia de graça do Olimpico. Se ele não tem interesse em renovar, acho que uma negociação seria mais facil para o Grêmio, mas como o Grêmio tem deixado os atletas irem embora sem custo. Agora comparação do Kleber com o Douglas não tem cabimento. Precisamos de um atacante de qualidade? Sim! Mas esse cara não é de confiança, e sem ter o Douglas para coloca-lo na cara do gol, ele no meio do ano vai fazer a mesma coisa que ta fazendo no Palmeiras. Obrigado.

  • CLITÓRIO BOTEGA diz: 21 de outubro de 2011

    Será que o Palmeiras não aceitaria o Çelço Rot weiller na negociação??

  • Loss Tricolor diz: 21 de outubro de 2011

    Caro Vianey!
    Sou assíduo leitor de teu blog, te considero um jornalista inteligente e polêmico, mas este teu comentário é uma infelicidade ímpar. “Sugerir” uma troca de Kléber por Douglas é simplesmente inaceitável do ponto de vista da maioria dos gremistas, eu tenho certeza. Apesar do Douglas não ser uma unanimidade dos torcedores, em minha opinião e também da maioria da torcida ele é nosso melhor jogador. Tem seu defeitos, mas tem muito mais qualidades.
    Contratar um centroavante é indispenssável, e outro atacante ídem, mas para isso não podemos perder nossos melhores jogadores, e a meu juízo é exatamente o que estás sugerindo neste teu blog.
    Não esquecendo que Kléber arrumou encrenca em diversos clubes, o que não descredencia sua
    contratação. Acho que seria uma boa ele vir, mas não a este preço.
    Abraço

  • marcelão diz: 21 de outubro de 2011

    Chega de encrenqueiro por estas bandas…..deixa o Douglas quieto por aqui,…..meia de ligação que é peça rara no futebol!!!!!

  • COLORADO diz: 21 de outubro de 2011

    Vão sonhando (2) hahaha

  • Gerson diz: 21 de outubro de 2011

    O Douglas pra mim, nada mais é que um jogador médio, (nunca fez a diferença em jogos decisivos), joga mais ou menos uma partida em cada 3 ou 4. Seria um bom negocio troca-lo pelo gladiador, e ainda dar o Rafa Marques junto.

  • Rafael Ennes diz: 21 de outubro de 2011

    Kléber goleador? fez em praticamente dois anos no Palmeiras 27 gols (76 jogos)

    tem mais mercado que um excelente armador? sabendo que o jogador é desagregador e costuma participar de polêmicas e traições futebolísticas.

    Kléber é enganação, fruto da imprensa e da torcida fanática, dispenso ele no meu Tricolor.

    Do Palmeiras aceito só o Felipão, ou você considera Maikon Leite e Luan atacantes raros?

  • Realista diz: 21 de outubro de 2011

    Tomara que venha o Kleber e saia Douglas, assim ele estara sempre de fora das partidas como o grenal por indisciplina, haha…Tadinhu dos gremistas, será que eles já estão colocando caixa de som para espera-lo!!hihi

  • Gabriel – S.S. do Caí diz: 21 de outubro de 2011

    aceitaria o kleber de graça e fazendo o palmeiras pagar parte do salario dele.. nao eh assim q funciona quando o gremio ker negociar um jogador, vide borges?? essa direçao amadora ainda vai oferecer 5 milhoes por essa laranja podre.. tomara q venha com a intençao de jogar futebol..

  • jonas diz: 21 de outubro de 2011

    tu é colorado né wianey??
    mas ta bom

    pra quem disse certa vez que o douglas tinha que entregar a camisa 10 pro maylson…
    nao precisa falar mais nada

  • beller diz: 21 de outubro de 2011

    Kleber ???? atacante goleador???? mas onde foi isso???? ESSE AÍ NÃO!!!! Vâo começar o ano de novo fazendo “burradas”…embora, claro, a impressa adore essas “contratações de vulto”.
    Por favor, me responda, não sei sinceramente, em que time esse cara foi goleador????
    Qual foi o ultimo titulo conquistado por ele????
    No GREMIO atual, tem muito jogador que não ganha nada a horas…a começar pelo capitão ROCHEMBAK….
    ACORDA GREMIO!!!!!

  • guto diz: 21 de outubro de 2011

    Wianei? Tu trocastes por engano a água quente do ximarrão por cachaça? kkkkkkkkkkkkk!

  • luis diz: 21 de outubro de 2011

    do jeito que ele tá saindo do palmeiras, ele perde muito valor.
    já o douglas é muito bem visto pela direção e pelos tecnicos que já treinaram ele, ganha muito valor com isso.

    douglas nesse momento vale mais que o kleber.

  • giancarlo diz: 21 de outubro de 2011

    o wyanei tá com o raciocínio totalmente errado pois não há sentido colocar um jogador de qualidade numa posição e tirar ao mesmo tempo outro de outra posição de otima qualidade. só que eu te pergunto vianei. tira o douglas, e daí me aponte qual jogador no brasil o gremio teria disponivel para substitui-lo? e pergunto mais adiantaria alguma coisa realizar tal negócio?

  • Alfonsin diz: 21 de outubro de 2011

    O Grêmio tem vários jogadores para usar como moeda de troca, como são os casos de Jr. Viçosa, Leandro (Vasco), Mirales, Gabriel e proprio Leandro (Pan). Não Creio que a melhor solução seja envolver no negocio o articulador do time. Seria muito bom para o proprio Kleber acertar com o Grêmio. Ele se identificaria muito com o clube por sua maneira de atuar.

  • alessandro diz: 21 de outubro de 2011

    Prezado Wianey, sou gremista de quatro costados e concordo fielmente com essa tua coluna, em relação ao Kléber e ao Douglas. Goleador é artigo raro no mercado, pra não dizer raríssimo, e é notório que valem mais (em termos financeiros) do que qualquer outro jogador de outra posição, inclusive no que diz respeito aos seus salários. Exemplo: quanto custaria para trazer Diego Tardelli, Ricardo Oliveira, Rafael Moura? Já que as categorias de base do nosso Grêmio não revela atacantes, considero um bom caminho, até porque o Douglas é um jogador diferenciado, porém não me inspira (e com certeza pra maioria dos torcedores) a mínima confiança. Alterna jogos bons com outros horríveis. Não possui a característica que mais apreciamos: o aguerrimento, a vontade acima da média de vencer, a indignação com resultado adverso.

  • Jair Ribeiro diz: 21 de outubro de 2011

    SE DEPENDESSE DE MIM DOUGLAS JÁ PODERIA IR PARA O PALMEIRAS HOJE. É UM JOGADOR DE QUALIDADE, MAS VAGA-LUME, OU SEJA, APARECE NUM JOGO, SOME NO OUTRO. E SEMPRE EM JOGOS DIFÍCEIS ELE SUCUMBE, ASSIM COMO NOSSO GOLEIRO.
    KLÉBER PODE SER PROBLEMÁTICAO, MAS EM CAMPO É UM GUERREIRO, E NÃO SÓ POR SUA RAÇA MAS PELO SEU FUTEBOL É DE PRIMEIRA LINHA, UM JOGADOR QUE TEM AS CARACTERÍSTICAS QUE TODA A TORCIDA DO GRÊMIO GOSTA.

  • luiz renato rymsza diz: 21 de outubro de 2011

    continua a velha lenda, quem vai fazer o meio de campo, o certo e trazer o Kleber para jogar
    junto com o Miralles, e o Roth parar com a palhaçada.

  • Leandro diz: 21 de outubro de 2011

    Pela minha vivência acompanhando diretamente nosso Tricolor á vários e vários anos pude ver AO VIVO verdadeiros “Armadores” que dificilmente erravam passes como esse Douglas “Sanguessuga”, que a cada 50 passes que tenta acerta somente 4 e no restante dá contra ataques para os adversários.
    Saudades do Tadeu Ricci, Vilson Tadei, Tita, Osvaldo, Cristóvão, P.Isidoro, P. César Caju, Valdo, Yura, C.Miguel, Arilson, etc e etc…..enfim jogadores técnicos que corriam e tinham COMPROMETIMENTO com nosso time.
    Em resumo troquem esse “Mala” do Douglas pelo Kléber e ainda deêm dinheiro de volta que já tá valendo!

  • Tiago Sioli diz: 21 de outubro de 2011

    Me desculpa comentar este assunto mas…

    Mtos jogadores valem mais que o Douglas… O Douglas não é, nem nunca foi, um extraclasse… é um jogador comum, que se esconde em clássico, não chama a responsabilidade e se o time decair ele afunda junto…

    Analisa o D’Alessandro… Joga mto em clássicos, chama a responsabilidade, faz gol… Um camisa 10… Assim como Ganso, Valdivia, Montillo, Diego Souza, Ronaldinho, Rivaldo, Alex, Paulo Baier… Camisas 10… Assumem a camisa e merecem ela…

    O Douglas seria coadjuvante em qq time do Brasil, com excessão do Grêmio…

    O Andrezinho, joga mais que o Douglas… Assim como o Oscar e o João Paulo… E tantos outros armadores…

    O Kléber vale, no minimo, 4x Douglas…

  • Rafael diz: 21 de outubro de 2011

    Caro Sr. Wianey,
    Discordo de sua opinião, pois não adiantaria nada ter o Kleber esperando a bola chegar dos pés do W. Magrão, Adílson, Rockemback ou Fernando. Não esqueçamos que o Escudeiro além de não ser um armador, provavelmente não ficará no Grêmio em 2012. Marquinhos sempre cansa aos 22 min. do 2º tempo.
    Imaginamos agora que o Kleber venha para o Grêmio. Todos sabemos que ele é um jogador problemático e por onde passou, sempre deixou polêmicas. O senhor não acha que o Grêmio correria o risco de trocar o certo pelo incerto? Vale lembrar que o Borges saiu do jeito que saiu do Grêmio sendo um jogador contestador de opiniões.
    Não duvido da capacidade técnica do Kleber, assim como nunca duvidei a do Borges.
    Enfim, torço para que ele venha para o Grêmio, mas que ele possa olhar para trás e ver o Douglas dando a bola a ele.

  • Diogo Mello diz: 21 de outubro de 2011

    Não fosse o Douglas o Grêmio já estaria semi-rebaixado, já parou pra ver o resultado das partidas em que o Douglas não joga?? Queremos Kleber SIM, mas sem perder o Douglas…
    Já imaginou Douglas armando e lançando bolas e o Kleber concluindo? se ele fez isso pro Ronaldo fenomeno… pro Kleber que tem muito melhor forma física nem se fala!

  • Cristiano diz: 21 de outubro de 2011

    Discordo. Tem muito mais atacante qualificado por aí do que camisas 10. Apesar de ambos serem matéria rara, um camisa 10 vale ouro é meio time, e o Grêmio tem o seu!

  • Thiago diz: 21 de outubro de 2011

    Wianey, você acompanha a carreira do Kleber ? Já viu ele jogar mais de 15 jogos em sequencia ?

    Gostaria de ouvir os seus argumentos para concluir que o Grêmio deveria entregar o camisa 10 do time em troca de um baderneiro.

    Acho que seria um pouco precipitado fazer uma afirmação dessas baseado apenas no que a gente vê pela imprensa.

  • TGS diz: 21 de outubro de 2011

    Prezado Wianey,
    Primeiro, quero deixar claro que não estou entre os críticos do Douglas, pelo contrário. Aliás, creio que boa parte das críticas a ele decorrem dessa lógica da torcida gremista de gostar de jogador que “dá porrada”. Além disso, se ele erra muito passe, é porque sempre está tentando dar aquele passe mágico que vai colocar alguém na cara do gol. Claro que não é um craque indiscutível, mas acho que sua média é muito boa e serve bem ao Grêmio.
    Agora, a grande questão é que o Grêmio precisa começar a pensar grande e, assim, não basta trocar seis por meia dúzia: pegar um baita atacante e trocar por um grande (no mínimo, bom) meio campo.
    Para acabar com o jejum gremista, há que se segurar Douglas e trazer Kléber. Se tinha dinheiro pro vigário flamenguista, tem para manter os dois.
    Valeu

  • Guilherme Ortiz diz: 21 de outubro de 2011

    Cobertor curto Wianey? Há de se achar recursos externos para contratar o Kléber. Não adianta o Grêmio solucionar um problema, criando outro. Abraço.

  • Fabrício Nicolao Mattei diz: 21 de outubro de 2011

    Wianey,
    Creio que o Kleber não vale nem metade do Douglas. Trata-se de um jogador que nunca ganhou nada por onde passou e sempre deixou um rastro de confusões pelo caminho. Mas, para a maior parte da torcida, esse nem é o problema dele; afinal, com os atacantes que temos seria uma melhora estrondosa. O problema principal do Kleber é que, se ele vem, acaba toda a possibilidade de contar, no próximo ano, com Luiz Felipe Scolari no banco de reservas. E esse, sim, seria o negócio dos sonhos do torcedor…

  • Tiago diz: 21 de outubro de 2011

    Nem a pau, Juvenal!

    Douglas sim é um jogador raro no mercado. Me diga rápido: quem é o camisa 10 da seleção??

    Douglas é um jogador único, seria titular em quase todos os times do brasil, à exceção de
    Inter, Cruzeiro e Santos, que têm jogadores também únicos como Dale, Montilho e Ganso. E mesmo neses times a disputa seria acirrada.

    Já o Kleber é um jogador comum, na minha opnião, e ainda por cima baderneiro.
    Só no Brasil são melhores que ele: Damião, Luis Fabiano, Borges, Dagoberto, Fred, Adriano, Liedson, Heman e Jobson, pelo menos!

    O Douglas é o melhor camisa 10 que o Grêmio teve, pelo menos, nos últimos 6 anos.
    Por outro lado, em menos de 3 anos já passaram pelo olímpico pelo menos três jogadores melhor que o Kleber na sua posição: Jonas, Maxi Lopes e Borges.

    Acho mais fácil achar um atacante do nível ou melhor que o Kleber, já imagine arrumar um substituto à altura do Douglas… me cite uma opção!

  • Marcelo Rosa diz: 21 de outubro de 2011

    Wianey

    Meia armador, jogador cerebral no meio campo como o Douglas também são raros. E o Douglas já sabemos que deu certo aqui, apesar de não estar bem em todos os jogos, sua produtividade é satisfatória. O Kleber é excelente, mas como se adaptará ao Grêmio. O fato é que estou com a direção, gostaria muito do Kleber, mas não abdicaria do Douglas por ele.

  • Geison diz: 21 de outubro de 2011

    Não fala besteira Wianey!

    Douglas é um belo jogador… e tem que ficar no Grêmio, de que adianta darmos um jogador bom na troca de outro bom… temos é que comprar os 50% do Kléber… nada de se desfazer de jogadores bons… o Palmeiras se não quiser, que vá se ferrar!

    DOUGLAS NO EXPORT! NAO SAI DAQUI!

  • Antonio diz: 21 de outubro de 2011

    WIANEY! Não concordo com você, pois o Kléber é um jogador que está sempre envolvido em encrencas nos clubes que passa, e por estar saindo do Palmeiras tem motivo bem claro, pois como LUIS FELIPE SCOLARI são dois que o temperamento não fecha. E os clubes conseguir contornar este tipo de atitude como deste jogador fica difícil, pois um exemplo como CARLOS ALBERTO , LEANDRO ( jogou SÃO PAULO) , o Grêmio não consegui acabou emprestando ou dispensando o jogador. DOUGLAS, nem pensar em moeda de troca, espero que a direção não mude sua maneira de pensar! Trocar o DOUGLAS por KLÉBER, e depois quem irá substituir ele nesta posição? Jogador como o DOUGLAS você mesmo sabe que todo e qualquer time gostaria de tê-lo no seu time.

  • Edmar diz: 21 de outubro de 2011

    É dai o problema sai do ataque e vai pro meio campo, não adianta resolver um problema arrumando outro!

  • Gabriel diz: 21 de outubro de 2011

    Do que adianta ter o Kléber e não ter ninguém armando as jogadas pra ele? O Douglas é disparado o melhor armador do Grêmio e quiçá o mehlor jogador do time! Acho que o Grêmio tem que insistir na contratação, o Kléber é um baita jogador, mas não adianta enfraquecer o meio-campo pra contratá-lo! Tem que ser o Kléber por algum outro jogador e/ou dinheiro, pois o Palmeiras quer se livrar dele!

  • Marcus Azambuja diz: 21 de outubro de 2011

    Kléber vale mais do que o Douglas? Tu só pode tá de brincadeira né?! O Douglas sim é um jogador raro no futebol mundial e no brasileiro principalmente, ele erra? Erra, ok, mas pq ele tenta fazer as coisas. Tu só pode tá querendo fazer intrigas no Grêmio, criar caso, o Douglas JÁ FOI um jogador contestado por parte da torcida pela sua falta de empenho no jogo, porém, verdade seja dita, desde que o Roth chegou ele (Douglas) mudou totalmente de postura, marca, pressiona a saída de bola, dá carrinho pra tentar evitar a saída da bola, as vezes até p/ tirar a bola do adversário, ou tu não tem mais acompanhado os jogos do Grêmio? Ou seja, DOUGLAS NÃO É MIS CONTESTADO PELOS TORCEDORES, tem todo apoio pra ficar no Grêmio. Se pro Kléber vir p/ o Grêmio for só assim, c/ essa troca Kléber –> Douglas, então deixa o Kléber por lá mesmo, o Douglas VALE MUITO MAIS!!!
    E por favor Wianey, vê se publica o meu comentário, pois tu nunca fizeste isso até hj!!

  • Arthur diz: 21 de outubro de 2011

    Cara… é disso que estou falando! Entrega o Douglas, que já é meio entregão de contra ataques e tragam o gladiador que é muito bom jogador, ih! até rimou. Da-le Gremio!!!

  • Sandro diz: 21 de outubro de 2011

    Discordo! Tambem acho o Kleber um baita jogador, mas trocar o Douglas nao seria uma boa, eh dificil encontrar um meia com a qualidade dele!!!

  • Adria diz: 21 de outubro de 2011

    Só pode estar de brincadeira!!!

    Kleber é um andarilho do futebol do qual em todos os seus clubes deu problema. um atacante de 28 anos que só cria problemas vale mais do que um excelente armador canhoto… no qual é raro no Brasil????

    Douglas erra muitos passes, inumeras vezes é displicente, mas prefiro ele 10x mais do que o Kleber

    Perdeu um bom atacante por burrice da direçao, que gastou um monte pra comprar o Miralles do qual o treinador não o utiliza e agora quer “DAR” o meio campo canhoto que faz a diferença.

    cada vez mais a direçao esta destruindo o meu gremio… LAMENTAVEL

  • Paulo Junior diz: 21 de outubro de 2011

    Caro Vianey,

    Discordo de sua colocação e principalmente do titulo de seu post.
    Sem Douglas, a equipe do Grêmio é comum. E posso dizer que, quando ele não joga, o time afunda. Prova no jogo contra o Figueirense.
    Atacante bom existe, Kleber é excepcional. Se formos comparar com o nosso ataque de hoje, um cone faz frente a André Lima, Brandão e Clementino (juntos).

    Fiz uma pequena enquete em nosso escritório, perguntado quem preferia jogando no time: Kleber ou Douglas. Melhor: Trocaria Douglas por Kléber? 9 x 1 não trocaria.
    E a resposta que ouvi da maioria: quem vai passar a bola pro Kléber?

    Então Vianey, nessa pequena amostragem, a parte significativa da torcida gremista apóia Douglas.

  • Carlos diz: 21 de outubro de 2011

    wianey, tu só pode ta de brincadeira…Kleber valer maisque Douglas….é piada. Kleber é realmente muito bom jogador, como era Carlos Alberto. Um jogador que não se sabe se amanhã ou depois vai brigar com o técnico ou a direção ou até colegas de time, ou seja um desagregador. Futebol se faz de grupo e não com um só jogador. Kleber pode dar certo, com certeza, mas é mais um caso de sorte do que certeza, não por suas qualidades técnicas, mas pelo seu comportamento. Enquanto Douglas, com certeza se esperava mais, mas se fossemos recordar, nos grandes momentos do time sempre teve participação dele. No Grêmio , nunca ganhamos nada com craques e sim com um grupo, basta apenas 1 jogador pra isso ir por água abaixo. Na minha visão Douglas não tem preço, pode não ser o que se esperava, mas coloque ele no mercado e verá que 80% dos times do brasileirão fariam muita coisa pra tê-lo, enquanto Kleber por seus problemas……abraços

  • Eduardo diz: 21 de outubro de 2011

    Wianey.
    Sou gremista e considero o Douglas um baita jogador e não gostaria de trocá-lo por Kleber. O que a direção tem que fazer é comprar o Kleber. E um aviso para os torcedores que não gostam do Douglas é que parem de vaiá-lo, porque de cabeça de bagre dando carrinho eu já to cheio.
    Um abraço.
    Eduardo

  • Edson diz: 21 de outubro de 2011

    Concordo plenamente. O Douglas não se credencia mais a ser um intocável. Se analisarmos friamente, ele está no mesmo patamar do Gabriel, jogador que foi bem com o Renato mas decaiu muito. Eu só não trocaria sem pensar porque o Kléber é problemático e aqui seria mais visado ainda.

  • Filipe Dias diz: 21 de outubro de 2011

    No teu próximo post cite mais de 5 meias da qualidade do Douglas no Brasil e ficamos entendidos!!
    Tão raro quanto atacante no Brasil, é um meia da qualidade do Douglas, camisa 10 clássico, inventor, cerebral. Embora faça das suas, é quase unanimidade o Douglas entre a torcida.
    As vaias que vez ou outra acontecem com ele, se dirigem a seus passes enfeitados e cochilos durante as partidas. Mas de fato, ele é querido aqui! E diga-se de passagem, é o diferencial técnico do time. O Douglas bem, o time todo vai bem!
    É FÁCIL citar mais de 5 atacantes no Brasil. Claro, Kleber é ótimo, mas deixa ele aqui, não tenta vender o Douglas, Wianey.

  • sergio hartmann diz: 21 de outubro de 2011

    sem troca .paguem e traguem o cleber.

  • Raphael diz: 21 de outubro de 2011

    Me desculpe wianey, mas trocar o melhor jogador do time por um atacante de fato bom, mas que não temos certeza de que dará a resposta.

    ou estou errado que o douglas é o melhor do time ?

    e que não é certo que Kleber dará a resposta, como alex mineiro (vindo do mesmo palmeiras) por exempleo que veio como goleador do campeonato brasileiro e simplesmente não emplacou sequer um ano inteiro bom.

    Obs: Sem falar que com esta contratação encerra-se qualquer hipótese do gremio contar com o Felipão ano que vem.

    Acho Kleber um otimo centroavante, mas trocar pelo Douglas é brincadeira…

  • ALEXANDRE ZETTERMANN CUNHA diz: 21 de outubro de 2011

    Wianey,me diga nomes de jogadores que tem as caracteristicas do Douglas.Pensou? Agora diga quantas existem igual ao Kleber.Voce acha que o Kleber ainda vale mais. Me desculpe ,mas com todos esses anos no esporte voce foi infeliz no seu comentario.

  • tiago diz: 21 de outubro de 2011

    O Douglas rende bem quando tem jogadores de qualidade pra ele passar a bola. Se vier o Kleber e ele continuar no time, quero ver quantas vezes ele vai deixar o Gladiador na cara do gol. A torcida tem que parar de pegar no pé do Douglas, no Grêmio ele se esforça mais que no Corinthians. Ele erra tanto porque o passe dele é mais difícil.

  • vitor severo diz: 21 de outubro de 2011

    falo bobagem o douglas melhor jogador do gremio .o gremio ganharia o kleber
    mas qual seria o meio de campo?

  • lucas diz: 21 de outubro de 2011

    nunca…
    o kleber nao vale nem a metade do que o douglas..

  • Paulo diz: 21 de outubro de 2011

    Se o ARotho aprovou:
    - QUE VENHA O KLEBER, e,
    - QUE VENHA UM TREINADOR.

  • Diogo diz: 21 de outubro de 2011

    falo bobagem! kleber seria uma boa contratação, não importa nada o valor de mercado, Douglas é muito mais importante para o Grêmio.

  • rodrigo diz: 21 de outubro de 2011

    e taison ou messi?
    quem é melhor? eis a questão..

  • Gabriel Lauxen diz: 21 de outubro de 2011

    Algumas considerações:

    - O Kleber é um grande jogador e é a cara do Grêmio;

    - Ele não é centroavante, e sim um segundo atacante, por isso não faz tantos gols;

    - Ele vale mais que o Douglas em valores, mas um meia da qualidade do Douglas é mais difícil de achar do que um bom atacante;

    - Um sem o outro nesse time não daria certo. Precisamos dos dois. Com os mumuzinhos que nossos atuais atacantes recebem do tão vaiado Douglas e agora do Marquinhos também, o Kleber estaria com mais de 20 gols no Brasileiro;

    - Manda o Gabriel e mais dinheiro, vamos precisar de um reserva pro Gladiador (Miralles).

  • Felipe diz: 21 de outubro de 2011

    Não tem como, o Douglas é único, não tem outro jogador com as mesmas características dele, nem no elenco atual do Grêmio, nem no Brasil, o que adianta um bom atacante, se ñ tem um meio-campo bom pra bola chegar???!!!

    A torcida do Grêmio implica com o Douglas pq sabe que é craque e sempre pode render mais! Se o cara é excepcional como o caso dele tem que exigir, pq ele tem lenha pra queimar!

    Além do mais, quantos jogadores temos pra trocar, e vai trocar logo pelo Douglas, cito aqui alguns: Miralles, Gabriel, Maylson, Leandro (do Vasco), Thiego, podiam negociar nesse esquema até um empréstimo de jogadores jovens por 1 ano, pra dar experiência já que faltam jogadores no Parque Antartica, como o Leandrinho, Mamute ou Everaldo.

    #fica a dica

  • Jose Cupertino diz: 21 de outubro de 2011

    Wianey,
    Só pode estar provocando…Atacante não deveria ter vacilado com o Jonas (se o Roth não detonasse). Recuperando o castelhano teremos uma boa referência. La U mostrou contra o Flaaldo que o negócio é time com estratégia e tática! Se deixar o Douglas jogar ele vale muito mais que um criador de caso.

  • RAFAEL diz: 21 de outubro de 2011

    MAS WIANEY… NÃO ESQUEÇA O O KLEBER É UM JOGADOR PROBLEMÁTICO, ISSO O DESVALORIZA BASTANTE…O DOUGLAS É VALORIZADO E SÓ CONTESTADO NO GRÊMIO… UMA CULPA INGRATA PQ ELE NÃO TEM PARA QUEM ARTICULAR AS JOGADAS PRINCIPALMENTE COM UM ATACANTE…. POR ISSO ACHO QUE O GRÊMIO TEM QUE SEGURAR O DOUGLAS E COMPRAR O KLEBER ATÉ OFERECER MIRALLES E GABRIEL EMBORA ACREDITE QUE O MIRALLES NUM ESQUEMA 4-4-2 SERIA MUITO UTIL PARA O GRÊMIO… E LEMBRE CRUZEIRO TAMBÉM NÃO QUER MAIS ELE…

  • Rafael Neves diz: 21 de outubro de 2011

    Vou lembrar “novamente” os esquecidinhos:

    Douglas o “craque” jogou até 2008 no glorioso SÃO CAETANO, daí foi contratado em 2009 pelo Corinthians sendo campeão da Copa do Brasil no time que tinha só um cara muito ruim chamado Ronaldo que mesmo gordo, estava empilhando gol em todo mundo.

    Depois foi parar no fim do mundo do futebol acho que na Arábia ou Emirados, sei lá, e volta pra ser o “craque” do Grêmio. Mais um Tcheco, mais um Souza. E a culpa é sempre dos outros, falta zagueiro, falta meia, falta atacante, como se fosse o RONALDINHO mais 10 no Grêmio.

    Continuem pensando assim e mais 10 anos sem títulos grandes para o Grêmio logo chegarão.

    Quanto ao Kleber, acho que não vale a troca, não que o Douglas seja melhor ou valha mais, mas sim que o Kléber já teve um passado muito mais auspicioso que seu atual futebol, claro, é bom talvez ótimo atacante, mas inconstante.

    Paulo Odone e seu inseparável assecla Pelaipe, querem repetir os mesmos erros, sempre querem contratar os “grandes jogadores” quando não estão mais brilhando, nunca quando estão no auge, e sim, na decadência, vide caso Amoroso, Sousa, Leandro, Alex Mineiro e muitos outros.

  • Rudson diz: 21 de outubro de 2011

    Atenção, Douglas vai cobrar falta… Alto pelo linha de fundo!

    Atenção, Douglas arranca em velocidade e… É desarmado pelo adversário.

    Grande jogada de Fernando, ele toca pra Douglas, que… Erra um passe de dois metros.

    Lá vem o Grêmio, Douglas… Uh, ele tentou um passe de calcanhar e caiu no chão.

    Douglas parte pro escanteio e… Curto, fechado, nas mãos do goleiro.

    Final do jogo, o comentarista diz: Mas que atuação do Maestro, ele não deve sair do time. É Douglas é + 10.

    Dá pra entender?

    Podem não concordar, mas isso aí acima é 90% da carreira do Douglas, dito por alguém que o acompanhou no Criciúma, São Caetano e Corinthians, e sabe porque ele não foi bem aceito nas “Arábias”… Mas tem gente que se agarra nas exceções… Aquelas 15 partidas pelo Corinthians, 10 pelo São Caetano e 5 pelo Grêmio… Craque é aquele que decide, que chama a responsabilidade, que mais acerta do que erra… Não um errador nato de passes, uma tartaruga de pé torto, que de tempos em tempos engana os bobos.

  • DOUGLAS = FAKE diz: 21 de outubro de 2011

    Douglas é tão craque, mas tão craque, mas tão craque que… Jogou 1.000 partidas no BR, é batedor de falta e de penaltis e tem… 6 gols. Ele é tão diferenciado que passou por Criciúma, São Caetano e Corinthians, que tinha um timaço, e ele tinha um time pronto, onde até quem era comum se destacava… Douglas é tão bom que vários times da Europa querem ele, né? Quais? Douglas é tão craque que está no topo dos piores “passadores” do Brasileiro. Ele é tão craque que a torcida parou de vair ele a cada passe errado. Motivo: O pessoal tava ficando sem voz. Douglas é tão bom… Rápido, chute mortal, driblador, passe preciso… hehehehehehehhuauhaahuahauhuhauhahuahuahuuahuahuahuhauhauhauhauhahuahuauahu

    Douglas é uma mentira, um engana bobo. O dia em que ele conseguir jogar bem duas vezes seguidas, não entregar bolas fáceis, parar de matar nossos contra-ataques, acertar metade dos passes e jogar partidads encardidas (esta ferida nunca fez nada em GRENAL)… Vou considerar ele bom pra grupo.

  • Deoclecio Griss diz: 21 de outubro de 2011

    Já começou tudo de novo os segundinos vão trazer R10 Messi etc… etc. não tem mais o que fazer no campeonato ficam sonhando, só não coloquem as caixas de som antes porque o Kleber pode exigir dois caminhões de coca cola e aí não da certo. Viva o Celso Roth.

  • Charles diz: 22 de outubro de 2011

    TROCA NA HORA!! Douglas e um engano, vive de uma declaracao do ronaldo a 3 anos, nunca se mostrou decisivo. Eventualmente da um passe para gol, mas nao mais do que da escudero, marquinhos, antes lucio. Sem falar que pra completar esta UMA assintencia (em media a cada 3-4 jogos) erra 40 passes. Outra “falsa baiana” e o rockemback. Trocando esses 2 por jogadores medios ja ganharemos em qualidade de time.

  • sidnei diz: 23 de outubro de 2011

    Contratem logo, e façam festa. 3 gols no brasileiro/2011, 91ª posição na artilharia, chegou a ficar 830 minutos sem marcar esse ano, ou seja, 9,3 jogos. Jogador padrão gremio. Desdenhem Douglas (6 gols) sendo meio campista, depois chorem sua falta como agora fazem de Jonas.

  • Rudson diz: 23 de outubro de 2011

    Sidnei,

    O craque Douglas é um dos jogadores que mais atuaram no Brasileiro, e é cobrar de penalidades (inclusive perdeu 2 ou 3). Ok? Por isso ele tem 06 gols. Exisitem pelo menos 7 jogadores mais talentosos do que o Douglas, e com aproveitamento de passe melhor, deve ter uns 10, só no Atl. Goianiense. Douglas é um mito, e você é mais um que acredita nisso.

    Veja os jogos com papel e caneta na mão, e tenta achar este craque que alguns pintam. Jogador irregular, não joga bem duas partidas seguidas, lento, errador de passes, perdedor de bolas, pé descalibrado, mas… MAESTRO!

  • Patricia diz: 24 de outubro de 2011

    Pois sou muito mais o Douglas!! Gostaria de ver o Kleber com a tricolor, mas aí os dois juntos, se for escolher fico com Douglas.

  • Beto diz: 24 de outubro de 2011

    Leonardo,

    concordo que Douglas eh um jogador em extincao e ha uma ou diversas razoes para isso, nao eh acidente.

    Olha no fut mundial nos grandes times, quem joga com jogadores com meias armadores que nao marcam e nem fazem gols? Pega um cara da posicao dele do Tottenham, como Van Der Vaart, que marca um gol por jogo e compara.

    Nao precisa cruzar o oceano, basta olhar para os times vitoriosos do proprio Gremio. Haviam Douglas no time? Me lembro de meio campistas de alta participacao, mesmo os mais criativos como Arilson e Miguel.

    O Douglas vai ficar no Gremio. Ninguem mais o quer.

Envie seu Comentário