Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Gremistas preparam a sua vingança

25 de outubro de 2011 79
Não são todos, apenas uma minoria de gremistas prepara-se para hostilizar Ronaldinho, domingo, no Olímpico. Os preparativos estão nas redes sociais, ruas, ambientes de trabalho e públicos. Motivam-nos o desejo de vingança, ainda que as justificativas sejam questionáveis, no mínimo.
Falam da saída do jogador e da sua volta frustrada. Não me atrevo a questionar a paixão do torcedor mas, como cidadão, torço para que as manifestações que estão sendo programadas não ultrapassem às vaias, durante o jogo, ou eventuais cartazes e faixas expressando a insatisfação da torcida. Ultrapassar estes limites seria um grave erro que não prejudicaria Ronaldinho, apenas a imagem da própria torcida gremista.

Bookmark and Share

Comentários (79)

  • Lucas diz: 25 de outubro de 2011

    A vaia tem que ser 10 vezes maior a que o Borges levou!!!

  • Rosauro diz: 25 de outubro de 2011

    Tenha dó Wianey.

    Uma minoria?

  • Maturana diz: 25 de outubro de 2011

    Mas o senhor agora vai fugir da responsabilidade ? Enquanto o Grêmio negociava com o Ronaldinho, tratava-se do melhor jogador do mundo, contratado pelo Flamengo virou um simples jogador, ex-atleta e outras cossitas más.
    Inclusive num de seus últimos comentários, dizias que Mano Menezes daria com os burros
    n´agua se continuasse com Ronaldinho como uma referência técnica.
    O que querem agora, depois que ele optou em jogar por um grande clube do Futebol Brasileiro ? Alguém que pague o seu bom salário em dia !!!
    No lugar da afronta, talvez o aplauso no domingo, seja o mais indicado !!!

  • Carlos Armando diz: 25 de outubro de 2011

    Concordo com você, Wianey,

    Temo que os mais exaltados partam para a violência. E quanto a não prejudicar o Ronaldinho, acho questionável, pois já houve uma briga de torcidas entre eles que resultou em morte a tiros. Seria uma desgraça.

  • Angela diz: 25 de outubro de 2011

    Caro Wianey, eu como gremista cheguei a odiar o ronaldinho no inicio do ano, mas com o passar do tempo e todas as coisas que foram acontecndo no Grêmio durante o ano, e principalmente as atitudes do sr. Odone em muitas ocasiões, me fizeram repensar o assunto e ver que talvez a culpa não seja só do ronaldinho, também teve muita coisa errada por parte da direção do Grêmio na negociação, assim como vem ocorrendo em várias outras negociações ao longo dos últimos anos.

  • Rafael Fraga diz: 25 de outubro de 2011

    Não entendi Wianey, uma minoria ???

  • luciano diz: 25 de outubro de 2011

    vianei tu estas enganado quanto a ser uma minoria,ta querendo fazer media com o traira.com certeza 95% da torcida não gosta deste cara que nunca deu valor a quem lhe lançou para o futebol.

  • imagem da própria torcida gremista diz: 25 de outubro de 2011

    Esta imagem sempre foi a pior possivel no Brasil inteiro, so tende a piorar.

  • Juliano diz: 25 de outubro de 2011

    Minoria? Não seria Maioria?

  • Rodrigo diz: 25 de outubro de 2011

    Wianey, acho que hostilizar o jogador pela forma que ele saiu do Grêmio naquele longínquo 2001 não cabe. A pessoa a ser hostilizada, nesse caso, seria o próprio presidente do Grêmio na época (José Alberto Guerreiro), que ao invés de valorizar o jogador, deixou ele sair quase de graça enquanto gastava milhões repatriando Paulo Nunes. Quanto a voltar ao Grêmio, naquela negociação, até os quero-queros do Olímpico sabem o quanto o Assis é ganancioso e sabiam que, no momento que surgisse algum clube interessado, ele iria fazer leilão (como ele realmente fez). Novamente, a pessoa a ser hostilizada é o presidente do Grêmio (Paulo Odone), que deu a negociação como certa e fez aquele circo todo antes de contar com o contrato assinado.
    Um abraço de um leitor assíduo das tuas colunas.

  • José diz: 25 de outubro de 2011

    O estádio inteiro deveria ficar de costas pro campo quando o flamengo entrar no gramado. Durante a partida, 30000 vaias pro Ronaldinho.

  • Dilson diz: 25 de outubro de 2011

    Como gostam de pagar vale! Parecem marido apaixonado abandonado pela mulher. Bom , talvez seja o que resta a fazer no campeonato. Cada um com seus problemas!

  • Ze roela diz: 25 de outubro de 2011

    O torcedor do grêmio nem merece tanto, quem faz tudo errado é a direção mesmo… fala e faz o que não pode dá nisso ….

  • Camargo diz: 25 de outubro de 2011

    PERSONNA NON GRATA.
    EXEMPLO DE FALTA DE CARÁTER. NISSO, INCLUI DESFAÇATEZ, COVARDIA, DESONESTIDADE, MÁ-ÍNDOLE…
    EM SÍNTESE, IMUNDÍCIE …. JAMAIS DEVERIA PISAR NO GRAMADO DO OLÍMPICO..

  • PAULO diz: 25 de outubro de 2011

    Ficou bem claro que a familia Assis pensa somente em dinheiro, suas raizes, seus vinculos, ética nunca foram levadas em consideração. O Ronaldinho é um jogador que não tem mais as mesmas virtudes técnicas que possuia quando foi eleito o melhor do mundo, por isso entendo que ele e sei irmão nos livraram de uma tremenda encrenca, visto que nosso time não está bem, ele não resolveria nossos problemas, assim como não está resolvendo no Flamengo, e ainda teria um salario milionario, que provavelmente o Grêmio teria dificuldades de conseguir pratocinadores e saldar estes débitos, além de causar um mal estar no grupo, pois ele seria a estrela que recebe um altissimo salario, mas não conseguiria se destacar com seu futebol na mesma proporção. O que devemos faze e manter a tranquilidade pois o unico que poderá sofrer sanções é o Grêmio, pois ele ouvira as vaias, vair embora dizendo que sua torcida é o flamengo, não dando a minima importância para a bronca da torcida, o que interessa e dinheiro, festa e mulherada.

  • Gilberto Silva diz: 25 de outubro de 2011

    Protestos contro o Ronaldinho por ter escolhido a melhor proposta financeira? Ah, tá! E contra o presidente Odone que iludiu toda a torcida Gremista com a novela Ronaldinho? E contra toda a direção que, pra minar o trabalho do Renato, “esqueceu” de montar um time capaz de ganhar a libertadores? Que deixou escapar Jonas quase de graça? Que fez o time disputar as finais do gauchão com um time misto? Que mantém Roth contra a vontade do torcedor? Que aposta em Rafa Marques, Colasso, Clementino e deixa o treinador tripudiar sobre o jogador no qual foi feito o maior investimento dos últimos anos? Ah, contra essas figuras a torcida não protesta! Prefere descer o malho em quem não tem culpa alguma por o time não vencer nada há dez anos.

  • Rafael Neves diz: 25 de outubro de 2011

    Gostei da lucidez da ANGELA no comentário.

    Para mim isso é tão óbvio que chega a ser ridículo.

    NÃO SE CONTRATA O MAIOR JOGADOR BRASILEIRO EM ATIVIDADE NO MUNDO, NA BEIRA DA PRAIA EM PUNTA DEL ESTE.

    Me irrita muito mais essa falácia de “esforço” da direção em contratar o jogador, do que a própria negativa do mesmo.

    É dessa forma acima que as questões do Grêmio são tratadas pelo Sr. Paulo Odone, é com esse desdem que as paixões e anseio da torcida são tratadas por Odone e seus asseclas.

    Basta ver o que aconteceu nos casos Jonas e Paulão e não fica difícil concluir o que escrevo.

  • diego diz: 25 de outubro de 2011

    Sou colorado mas manifesto meu apoio aos azuis. Acho que na entrada em campo deste melhante ele deveria receber a maior vaia da história do futebol.

  • Joceli Jacoby diz: 25 de outubro de 2011

    Penso que devemos sim vaiar com toda nossa força e mau caráter. Alias, ele e toda familia Assis Moreira. Hoje são milionários, donos de toda Vila Nova. Isso graças ao Grêmio. O caráter de uma pessoa é inerente e passa de pai para filho. Dizer o quê do pai…..todos sabemos o fim que levou na casa dada pelo Grêmio. Se Ronaldo não fosse jogador de futebol, talvez hoje estivesse na volta do Olímpico lavando ou sendo guardador de carros, até porque mal sabe falar. Não consegue articular uma frase por inteiro. Somente o futebol aqui no Brasil é capaz de transformar um ignorante em milionário. então, boa sorte para esse cidadão que nunca será bemvindo aqui em Porto Alegre. Será ele realmente feliz estando sempre cercado de homens? Quem sabe ele e toda sua familia não se mudam pro Rio de Janeiro e esqueçam de Porto Alegre?

  • Ricardo diz: 25 de outubro de 2011

    Acho que uns 20% da torcida não gosta do ronaldinho…….. os outros 80% ODEIAM esse traidor, vaiar é pouco, mas violência seria burrice, nas vaias deveriam citar o nome de nosso GRANDE presidente.

    O GRÊMIO É MUITO MAIOR QUE ESSES DOIS,

  • COLORADO EM PRAIA GRANDE diz: 25 de outubro de 2011

    OS MAIORES ÍDOLOS DO PORTOALEGRENSE:
    RENATO CARIOCA QUE DECLAROU AMOR PELO CLUBE QUE ELE AMA QUE É O FLAMENGO!
    RONALDINHO CARIOCA QUE OPTOU PELO FLAMENGO!
    PAULO NUNES REFUGO DO FLAMENGO!
    DEVERIA MUDAR DE NOME… FLAMENGO DE FUTEBOL PORTOALEGRENSE!
    SHASHASHASHA…

  • Roberto diz: 25 de outubro de 2011

    Fiquei sabendo ontem de fonte segura que o Ronaldo Assis já estava apalavrado com o Flamengo desde setembro de 2010. A partir disso, o irmão dele começou um leilão pra melhorar o contrato com o Flamengo, no qual o Odone embarcou e pagou um mico mais monumental que o Olímpico. Pior, permitiu que o Grêmio fosse usado para valorizar o produto.
    Graaaande Odone…
    Os atos dos Assis provam que possuem enorme apreço ao dinheiro, e só. Não vaio gente assim, porque a vaia é, de certa forma, uma demonstração de valor.
    Vou ao jogo para ver o Grêmio golear o Flamengo, mas isso porque temos o hábito de fazer isso aqui no Olímpico. O próprio Roberto Assis, em 1989, participou de uma goleada dessas.
    E a vida continua.

  • Alexandre Coêlho diz: 25 de outubro de 2011

    Pode ter certeza que não é uma minoria é a GRANDE MAIORIA.

  • lesandrosilva diz: 25 de outubro de 2011

    Vamos botar as caixas de som na beira do gramado, bem em frente à avalanche, e vaiar bastante e bem alto. A cada gol do R10, uma vaia gigantesca.

    Depois a coisa estará resolvida: como marido traído, bastar tirar as caixas do som do gramado.

    Ah, e não esqueçam: Odone (SCI) de novo para presidente!!!!!!

  • Ricardo Bertolucci diz: 25 de outubro de 2011

    Admiro-me com os gremistas que ainda tratam a questão “Ronaldinho” como íntegra culpa da Diretoria do Grêmio. Sejamos menos absurdos, uma vez que ao sair do Grêmio, Rolandinho e os Assis, deram um calote homérico no time que os criou, bem como quando houve a chance da redenção para com esse time, outra vez os Assis negaram aqueles que os projetaram.
    Há erros de ambas as parte, é claro, mas inocentar esse mau caráter, é pisar jogar no estilhaçar a honra e a dingnidade que ainda temos, nós gremistas.
    Que haja vaias, que haja cartazes, e que não sujeitemo-nos mais a minimizar o Grêmio, em detrimento à falcatruas como o Ronaldinho.

  • eduardo diz: 25 de outubro de 2011

    Uma monoria irá vaiar o Mau carater?
    Ninguem esta indo ao jogo por causa do jogo, já que os jogadores do Gremio abandonaram no ultimo sabado o nacional.
    100% de quem vai ao jogo vai para vaiar o maior mau carater do planeta, integrandte de uma familia que se Deus enviasse direto ao Inferno o Diabo ia se sentir injustiçado.
    Gremio 3 x 0 Flamengo e rompimento dos ligamentos do mau carater em lance de dividida (esse é o sentimento GREMISTA).

  • jorge leandro diz: 25 de outubro de 2011

    NÃO SE CONTRATA O MAIOR JOGADOR BRASILEIRO EM ATIVIDADE NO MUNDO, NA BEIRA DA PRAIA EM PUNTA DEL ESTE. esta frase do Rafael diz tudo.

    quem deve ser hostilizado?????

    foi Ronaldinho que deixou jonas, Borges e Paulão irem embora??

    E Ronaldinho quem esta iludindo a torcida Gremista com Cleber o gladiador e com com volta do Jonas ?

  • juçânia facchin diz: 25 de outubro de 2011

    Sou colorada, mas vou dar meu pitaco nessa bagaça. Acho que surpreenderia mais à toda mídia local e nacional se ele fosse aplaudido ao entrar em campo, e o Grêmio jogasse muito e fizesse o dentuço sair de POA amargando uma derrota. Coloquem o Rockembach no encalço dele com toda a liberdade na marcação. Depois da partida, já com a vitória assegurada, invadiria as redes sociais manifestando o alívio com a opção do camisa 10 pelo Flabosta.kkkkkkkkkkkk, tô falando sério gente. Usem a inteligência, pois quanto mais ferozes forem as manifestações contra o dentuço, mais a mídia nacinal vai dar a versão de que os gremistas estão magoadinhos com o ex-craque. Saudações Sinceras Coloradas!!!!!

  • marcel diz: 25 de outubro de 2011

    MINORIAA???
    WIANEY TA DE SACANAGEM….. VAI SER A MAIOR VAIA Q O OLÍMPICO JÁ TEVE, TEM QUE SER PRESSÃO TOTAL….

  • Fausto diz: 25 de outubro de 2011

    Pessoal … não vamos misturar as coisas. É óbvio que foi um show de incompetência da direção o episódio da volta frustrada do Ronaldinho, desde vazar pra imprensa, iludir a torcida, até o mico das caixas de som! A questão é que isso não muda a ingratidão de um cara cuja vida não só dele, mas da família dele mudou através do Gremio, quando surgiu o A$$i$! E ele não mostra respeito nenhum, nem mesmo quando marcou o gol contra nós no 1o turno! Nem precisa ir longe … o Alex no último FDS não comemorou ao marcar contra o Inter, assim como muitos outros que tem um pingo de consideração. Esse cara merece toda a vaia que puder levar, do minuto que pisar em POA até o minuto que for embora! Claro que sem violencia, mas vaia tem que tomar mesmo e muita!

  • LUCIANO- SL diz: 25 de outubro de 2011

    ACHO TUDO ISSO LAMENTÁVEL.
    O mundo do futebol é e sempre foi COMPOSTO de meias verdades e mergulhado na incansável busca por dinheiro, como, de resto, todas as atividades humanas.
    Não abordo o caráter do Sr. Ronaldo Assis Moreira e seu irmão-empresário, embora tenha minha convicção pessoal formada a respeito.
    Também não desconto a culpa da direção nesse amargurado negócio frustrado, demonstrando um amadorismo e falta de memória incalculáveis.
    Mas ao fim e ao cabo, entendo, como Gremista que sou, a mágoa que temos quanto a este cidadão.
    Porém, e isso é indispensável dizer, o Grêmio é maior do que diretoria, empresários, jogadores e torcedores. Porque o Grêmio é a instituição, é o que fica de tudo isso.
    Diante desses comentários de reações hostis e com base em acontecimentos pretéritos, onde torcedores abusam dos limites da racionalidade e protagonizam ações estúpidas e selvagens, sejam quais foram os clubes envolvidos, bem como o habitual trato “afável” das nossas polícias em situações similares, DECIDI que não vou ao jogo.
    No domingo, e preferi estar em casa, vendo a partida pela TV.
    Planejava prestigiar e apoiar meu time, juntamente com minha esposa, como fazemos normalmente, no estádio. Porém, há momentos em que a cautela deve ser a tônica.
    Pode não ocorrer nada. Pode ocorrer tudo.
    Quando uma turba enraivecida começa a planejar hostilidades antes mesmo do jogo, irremediavelmente pode-se esperar o pior.
    Lamentável tudo isso. Profundamente lamentável.
    Torço para que não haja nenhuma tragédia. Torço por uma vitória do meu GRÊMIO.
    Saudações tricolores a todos.
    Luciano

  • Fernando diz: 25 de outubro de 2011

    “Motivam-nos”??? Te traíste, ao te incluíres, ou desaprendeste português, simplesmente?

  • Thiago Borges diz: 25 de outubro de 2011

    Sou COLORADO mais oq o Ronaldinho fez foi “Brincadeira”….
    A torcida Gremista tem toda a razão em ostiliza-lo, vaia-lo e tudo mais.
    E como disse o amigo ai e pelo oq eu sei a grande maioria esta odiando o
    Ronaldinho mesmo!!!

  • BERNARD diz: 25 de outubro de 2011

    hehehehhe O SENHOR É UM FANFARRÃO SENHOR WIANEY ! UMA MINORIA ??? AHAHAHHA SIMPLISMENTE TODO O ESTÁDIO VAI VAIAR E CHINGAR O PILANTRINHA GAÚCHO E QUEM NÃO ESTIVER NO ESTÁDIO IRÁ CHINGÁ-LO EM PENSAMENTO PELA TV, RÁDIO OU INTERNET!

    PEDE PRA SAIR WIANEY ! DÁ ESPAÇO PARA OS JOVENS QUE TENHAM ALGO A CONTRIBUIR COM O FUTEBOL, AO CONTRÁRIO DE TI.

  • Euzebio diz: 25 de outubro de 2011

    Meu caro amigo Wianey como gremista acho que nem precisa vaias, a torcia deve cantar o hino do GREMIO até o final do jogo jogando junto com o time que com certeza quanto ele ouvir 40 mil cantando ele vai tremer, e ver oque uma torcida de verdade. POrtando lugar de gremista domingo é no OLIMPICO dale GRRRREEEMMMMIIIIOOOOOO.

  • ANGELO diz: 25 de outubro de 2011

    Tem VENTRE PRA TUDO, ninguém é perfeito.

  • VERA diz: 25 de outubro de 2011

    MATURANA! TU DEVE SER LOUCA! APLAUDIR MERCENÁRIO, TEMOS QUE ENLOUQUECER O timinho do flamengo COM VAIS DESDE A CHEGADA DA DELEGAÇÃO NO ESTÁDIO, E QUANDO COLOCAREM OS PÉS NO GRAMADO DO OLÍMPICO ENSURDECER ELES DE TANTA VAIA E CÂNTICOS CONTRA A família moreira.

  • Constantin diz: 25 de outubro de 2011

    Trata-se de um mau caráter. Suas atitudes sempre foram desprezíveis.
    Nem deveria mais pisar no Olimpico.

  • Eduardo diz: 25 de outubro de 2011

    Que vexame, no sala de redação Wianey. Pede para sair Wianey. Indefensável a tua posição.

  • marcelo diz: 25 de outubro de 2011

    acho a melhor coisa a fazer é não fazer nada, a indiferença falará muito mais alto do que qualquer vaia. todos sabemos que o ronaldinho e a família A$$i$ são movidos por dinheiro, vaias não terão efeito nenhum em quem não tem caráter, mas a indifereça sim. Ademais o Grêmio deveria concentrar suas forças para trazer o goleiro Kidiaba!!!!! Ademais, sonoh com título do inter só podem estar de brincadeira comigo, pagam mico torcendo para o grêmio, perdem para o super Mazembe e quem falar em título isso é hilário…

  • Maturana diz: 25 de outubro de 2011

    O que a torcida do Grêmio deveria fazer, é remontar todas aquelas caixas de som que lá estiveram um dia, e fazer uma grande festa enquanto o artista se apresenta.
    Afora isso, tudo é conversa fiada e dor de cotovelo !!!

  • Mau diz: 25 de outubro de 2011

    Engraçado, tem um monte de colorados aqui. Este post só diz respeito a torcida do Grêmio. Vão cuidar dos fiscos de vocês.

    Abç

  • CLENIO CORREA diz: 25 de outubro de 2011

    Sou gremista, sou tricolor, mas chega de enganação. No Olímpico quem ganha os jogos é a torcida, com o bafo na nuca dessas caricaturas chamadas jogadores, pois fora de casa o Gremio é um fiasco, time sem personalidade, que só envergonha as façanhas do tricolor. Aliás, ultimamente, quando o Gremio joga fora de seus domínios, eu tiro as crianças da sala, pois é um verdadeiro filme de terror.
    A partir do jogo contra o Flamengo, se o Gremio continuar na real, ainda vai perder muitos jogos e isso será ótimo, pois só assim ao final da temporada a faxina será completa.
    Com relação ao Ronaldinho, ele está na dele, e nesse caso mais uma vez se evidenciou a incompetência da diretoria gremista.

  • Pedro Maruri diz: 25 de outubro de 2011

    Caro Wianey, acho que tu foste muito infeliz na tua colocação de que é a minoria que não gosta do ronaldinho, acho que seria a grande maioria que não gosta dele, mas não podemos apenas vaiar o mercenario R10, temos que ver que a nossa diretoria e nosso Pequeno presidente, só fez cacas no comando do Grêmio, alguem um dia falou pra ele que o nosso querido Rafa Marques joga? que o nosso querido clementino joga? ou melhor o Brandão grande artilheiro joga? pelo amor de Deus, a folha de pagamento alta para uns pereba jogar. No caso Jonas ele deixou sari de graça, pelo amor de deus, com licença um time que não ganha nada a 10 anos é brincadeira, temos que planejar um time para ganhar alguma coisa não só ficar na zona da libertadores, ou intão na sul-americana, queremos titulos. e para isso é preciso de um elenco e concerteza um presidente e para incerrar. Vamos vaiar o Ronaldinho.

  • Eduardo diz: 25 de outubro de 2011

    O Gremio está preparando um clima favoravel para uma vitória do Flamengo no domingo. Estão todos se esquecendo que do outro lado tem o Luxemburgo que adora esse tipo de jogo.

    Estão todos já esquecidos do que foi São Paulo x Flamengo , há umas cinco rodadas atrás , no Morumbi com a estreia do Luis Fabiano ? A imprensa de SP e a torcida do SPFC passou a semana inteira tratando o Flamengo como menor , que o lance era o Luis Fabiano , quantos gols ele iria marcar e coisa e tal.

    Se alguém ainda se lembra da entrevista do Luxemburgo no final do jogo deveria pensar duas vezes antes de promover esse clima.

    Eu sou gremista , culpo MUITO MAIS A DIREÇÃO DO QUE A FAMILIA ASSIS , e acho que estão sim criando um clima muito mais favoravel para o Flamengo que para o Gremio.

    Temo por uma atuação de gala do Ronaldinho , como aquela contra o Santos na Vila.

  • andre diz: 25 de outubro de 2011

    Parabéns Wianey!!Acabei de escutar o sala de redação e sua opinião sobre ética foi “fantástica”. É por isso que nossos políticos são como são. Gosto de vários comentários que tu faz, mas esse foi lamentável. É uma pena que pense desse jeito, pois tu é um formador de opiniões e além disso deve ser pai e esses pensamentos são transmitidos de geração para geração. Com ideias como a tua sendo transmitida, só reforça as minhas de que as coisas não vão mudar em nosso triste país.

  • Valdir Waltrick diz: 25 de outubro de 2011

    MINORIA Wyanei?? vc só pode estar de brinacadeira né?
    Tenho certeza q nenhum gremista que se preze, vai aplaudir esse safado… tem que tomar uma sonora vaia… do começo ao fim do jogo!

  • Bernardo diz: 25 de outubro de 2011

    “negócio não tem ética” Wianey Carlet.

    Sinceramente Wianey, não concordo com isso de forma alguma.

    Para mim, ética é questão de caráter!

  • Diego silva diz: 25 de outubro de 2011

    para o COLORADO EM PRAIA GRANDE

    amigo lembre-se que falcão maior idolo da sua torcida quando voltou ao Brasil veio jogar no são paulo, nilmar quando voltou veio jogar no corinthians entao nao fale bobagem.

    ahh e do Paulo Nunes que vc diz ser refugo do flamengo deitou e rolou em cima do seu timeco muitos anos e empilhou titulos imagina se viesse com estatus de craque. hasuahsuhasuhasuashu

  • Ed Lekl diz: 25 de outubro de 2011

    Angela, tu estás equivocada. A não vinda do Ronaldinho ao Grêmio foi uma tramóia do Assis + Flamengo + Milan. O Grêmio estava pronto pra pagar o que eles pediram mas o negócio não saiu porque tinha gente suja demais metida nisso. Não sou pró Odone, pelo contrário, mas nesse caso o Grêmio foi enganado. Vai por mim, tive a infelicidade de conhecer os bastidores desta “negociação”.

    Domingo espero que ele tenha a recepção que merece, de mau caráter que ele é.

  • alan bick diz: 25 de outubro de 2011

    Vai ter caixa de som??!!?

  • Para Colorado Praia Grande diz: 25 de outubro de 2011

    Isso mesmo o “Colorado Praia Grande” e o outro clube aqui da beira do lago vai se chamar
    “Curintians Sport Clube 2006″ Time de coração do Damião e do Alex… uhauahauah

  • maynara diz: 25 de outubro de 2011

    Oi Wianey. Q chato ficou pra ti aquele papo de “ética” no sala. E falando nisso, os jornalistas estão processando o Sigmann, por ter dito q jornalistas estão em folhas de pagamento de clubes? Agora tudo fica mais claro.

  • Luís Oscar diz: 25 de outubro de 2011

    Wianey,
    Se você, “como cidadão”, torce para que as manifestações não ultrapassem as vaias, que é a minha torcida também, porque, então, intitula o post com a frase: “Gremistas preparam a sua vingança”

  • MARCIO diz: 25 de outubro de 2011

    Wianey

    É o terceiro comentario que mando ultimamente em seus blogs e os outros dois nao foram publicados… Por que? nunca fui grosseiro nem nada… Estranho

    Ja postei sobre Arena e sobre o Trairucho… mas deixa pra la…

    Falando em Ronaldinho, fostes muito infeliz hoje no sala de redação… O David e o Cacalo nao conseguiram entender que vc diz nao haver ética nos negocios…

    Existe sim meu velho e é coisa que a familia Assis nao tem… E vc tbem disse que tu nao a tens… quem paga mais ta levando independente da palavra…

    Estranho…muito estranho… Eu colocava vc e o Guerrinha como os caras mais sensatos e profissionais do jornalismo… Acho que me enganei… Sei que tu nao ta nem ai pro teu publico mas acho que vc deve uma explicação sobre o Sala de Redação hoje… ficou feio pra ti mesmo… Eu escutava, escutava e via claramente o desespero dos integrantes do Sala… Só tu nao viu

  • Jé diz: 25 de outubro de 2011

    Queria que o Dinho fosse o marcador desse Pilantra domingo!!!

  • Michel M. diz: 25 de outubro de 2011

    O que sinto não é traição, nem vingança; é uma defesa instintiva daquilo que é a base da socidade: o caráter, a palavra, a ética.

    Esse sujeito – que não é, e nunca foi bobo – é uma vergonha para todos os amantes do futebol; é a mais nítida demonstração de que nós, torcedores, somos uns babacas.

  • a gremistanA/ maior torcida do sul,o +++ amado diz: 25 de outubro de 2011

    os maiores ídolos do s coco da beira lodo, gabiru!!!!
    e Falcão,que não sabe o que é uma libertadores!!!!
    já o RENATO DECLAROU O SEU AMOR TOTAL AO GRÊMIO!!!, E QUE QUER TREINAR O SEU TIME AZUL NOVAMENTE!!!, RENETO: GRÊMIO,I LOVE YOU!!!
    O RESTO É iN-VE-JA DO RENATÃO CAMPEÃO DE BRASILEIRÃO, LIBERTADORES E MUNDO!!!
    PAULO NUNES É CAMPEÃO DA LIBERTADORES PELO GRÊMIO!!!,JÁ O GABIRU,kkkkkkkkkkk
    99% DOS IMORTAIS TRICOLORES DA MAIOR TORCIDA do SUL, DESPREZA O R10, QUE AMA MESMO É PRAIA, PAGODE E $$$$$$$$$$ !!!!!

  • Lucas Rodrigues diz: 25 de outubro de 2011

    Do teu próprio blog: uma minoria de gremistas hostiliza Ronaldinho e parte significativa questiona o Douglas. Hmmm… tá bom. Teus parâmetros são bastante oscilantes, não? Se bem que, né… Se não existe ética nos negócios, não haveria de existir no jornalismo esportivo. Grande Wianey.

  • Mael diz: 25 de outubro de 2011

    Vai não ter possicionamento assim lá na China Vianei, tu é muito fraco, escreve uma coisa um dia outro outra, cara desiste seu chato, primeiro Ronaldinho vai ser vaiado até não ter ar nos pulmões dos gremista, esse mal carater, nojento, junto com aquele infeliz do Assis que até hoje está na bronca porque não contratamos ele no final da carreira para jogar com irmão, não podemos ter agreções mais hostilizado ele tem que ser. O problema no início do ano foi o Odone achando que o melhor junto com dois que falam demais e não resolvem com o seu exercício (Vicente Martins e Renato). Só isto.

  • Marçal do RECIFE diz: 25 de outubro de 2011

    VIANEY ! Com todo o respeito pisaste, e feio, na bola hoje no sala de redação ao dizer que a ética não existe em negócios. A ética existe até no crime, como apropriadamente falou o DAVI. Uma palavra empenhada, e cumprida, é sinal de bom carater. Se naõ achas que nada é ético, devo supor que és AETICO. Francamente, um cronista de renome com tu dizeres uma coisa tão abjeta, merecias ser demitido da empresa onde trabalhas, pois na minha empresa, eu não trabalharia com uma pessoa que não tem ética.

  • Valmor de Souza Dutra diz: 25 de outubro de 2011

    Aqui no interior de SC, nada posso fazer nesse domingo. Aos gremistas aí em Poa, peço que dividam toda a raiva do mundo entre aquele dentuço traíra e o paspalho Odone. Aí tem muvuca. Ou o Miralles não custa nada ao Grêmio ou ele quer desvalorizar o atleta para entregar de graça e depois dividir os lucros nas próximas transações do jogador.
    Valmor, Anita Garibaldi/SC

  • ana diz: 25 de outubro de 2011

    que papelão o teu discurso no sala de redação de hoje, hein sr. wianey?
    depois acha que pode falar mal do ricardo teixeira.

  • Valair Ferreira diz: 25 de outubro de 2011

    Sinceramente, acho que o Sr. merece uma repreensão um gancho no sala depois de usar esse prestigiado programa de extraordinária audiência, pra defender que é correto as pessoas não honrarem com a palavra, e não terem ética nos negócios.
    E além disso, a colocação foi totalmente inoportuna, pois no caso do Ronaldinho, todos sabemos que o Grêmio chegou até a oferecer salários maiores que o próprio Flamengo, e saiu do leilão justamente por perceber a falta de ética que o Wianey defendeu com unhas e dentes como se fosse uma coisa normal. E ainda mais, alega que o assunto envolve “paixão” e que torcedores não podem ter juízo crítico, por serem pacionais, e que só ele, o super imparcial pode opinar. Lamentável em todos os sentidos.

    Preferia ser surdo a ter ouvido esse programa de hoje

  • Claudio diz: 25 de outubro de 2011

    Dá onde tu tirou minoria. Por isto que a Dilma quer controlar o que a imprensa diz. Tu está distorcendo a verdade.

  • Paulo diz: 25 de outubro de 2011

    Como colorado, espero que os azuis nos dêem uma ajudinha vencendo o flamengo, pois até agora só perderam pros times que estão à nossa frente.

  • rafael diz: 25 de outubro de 2011

    eu estava ouvindo o sala de redacao e vc fico discutindo a questao da etica, olha q q é isso agora vai kere da razao para akele pilantra vc ta de palhacada né ou tu deve ser igual a ele……….

  • marcelo diz: 25 de outubro de 2011

    ÉTICA pra ti não existe, só INTERESSE.
    LAMENTÁVEL, POBREZA DE CARÁTER.
    A RBS deveria rever o teu caso, se é que tens jeito.

  • MARCIO diz: 26 de outubro de 2011

    Tche… como falei… eu respeitava o wianey como o Guerrinha… mas o dono deste blog foi tao, mas tao infeliz no sala de redação de hoje e constatei agora que eu vi mais uns 5 comentarios questionando sua atitude…

    OOOO Wianey… todo mundo pode se perder, falar algo errado, sem pensar, falar pelos cotovelos, falar por qq merda… mas hoje tu te perdeu com todos os mapas na mao… todo mundo tava te alertando da merda que tu falava…

    Só tu nao viu…

    Existe acordos verbais sim… e eles sao garantidos pela justiça quando gravados e identificados… tu deveria saber disto… no mundo informal em que vive o Brasil, muitos dos acordos sao verbais, dai vale a palavra…. VALE A ETICA…

    Coisa que tu diz nao existir…. VC SÓ PODE ESTAR LOUCO… desculpe-me…

  • Eduardo diz: 26 de outubro de 2011

    Wianey, escrevi no blog do David que não concordava contigo sobre a falta de ética nos negócios, pois você generalizou, colocou todo mundo no mesmo saco.
    Você não podia dizer isto num programa de rádio.
    Concordo até que grande parte das pessoas não estão nem aí para a ética quando se trata de valores muito altos, quando chegam a casa dos milhões de reais.
    Disse também no blog que desconfiei da quase raivosa ênfase dada pelo Davi e o Cacalo na defesa da ideia de que deve existir ética nos negócios independente do valor, quando há uma defesa deste quilate parece que os autores querem jurar que são éticos, é como o homem que diz odiar o homossexual, na verdade ele está tentando afirmar com veemência sua masculinidade, da qual tem dúvidas.

  • Fabio Zanella diz: 26 de outubro de 2011

    Não me surpreende um post desses questionando a manifestação dos gremistas já que vindo de alguém que, pra minha decepção, pois era um colunista que tinha a minha admiração, afirma que “em negócios não há ética”. Tomara que eu não precise negociar com você Sr. Wyanei.

  • Antonio Nicolao diz: 26 de outubro de 2011

    É meu amigo Wianey, desta vez não é a minoria , é a maioria da torcida que estão se preparando para a vingança.Mas esperamos sim que seja sem violência, só apupos, vaias e faixas.Eu mesmo saio de Indaiatuba SP e vou ai para me alinhar a nação tricolor nos apupos. Porém, como o amigo disse ontem no sala, o Ronaldinho e o Assis estão certos, não existe ÉTICA em negócios.Aliás, com tanto conformismo neste mundo em que se joga a toalha e se diz “não existe ética”, ai invéz de afirmar “..não existiu ética..”, e através de meios de comunicação pregar a volta desta ÉTICA, se usa este veículo para RATIFICAR QUE NÃO EXISTE ÉTICA, pregando que o contrário e DEMAGOGIA.É o absoluto conformismo social que nos levará sei lá onde.

  • Claudio Duarte diz: 26 de outubro de 2011

    O Ronaldinho fez muito bem em não vir para o Grêmio. Arrasaria as finanças do clube irmão e afundaria junto no meio de gente tosca com Rockembach e outros. Seria o abraço de afogado rumo a série B. A incompetencia do Grêmio nas negociações e o papel chapa branca da imprensa esportiva gaucha devem são os fiadores daquela trapalhada. A torcida Gremista deveria é estar agradecida e aplaudi-lo. O time vai jogar como jogou em 2009 quando perdeu para o Flamengo para prejudicar o Inter. Ronaldinho faz fazer a festa na defesa do Grêmio. Espero uma singela goleada.

  • ane diz: 26 de outubro de 2011

    vai ter DVD???
    caixas de SOM???
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Ivan Colorado diz: 26 de outubro de 2011

    Vingança é um sentimento pequeno do ser humano que se encaixa com o tamnho do clube.

  • Fernando Figueiredo diz: 26 de outubro de 2011

    O Cláudio Duarte falou tudo.

    De resto, falta de ética não é algo inerente a um tipo de atividade, mas sim a um tipo de gente.

  • Pedro diz: 26 de outubro de 2011

    Atitude burra e inócua, verdadeiro tiro no pé. Vão fazer R10 se esmerar em retaliação, para o que ele contará inevitavelmente com a colaboração dos 3 Patetas: Rafael Marques, Vitor e Douglas. Ignorar a existência dos Assis Moreira seria mais inteligente; afinal, eles são tão pobrezinhos, que tudo o que conseguiram até hoje foi só dinheiro, nada além disso.

  • jo diz: 26 de outubro de 2011

    viva ronaldinho gaucho , orgulho do estado do rgs pois projeta o nosso nome no exterior , joga num time que o gremio favoreceu quando chutou o clube dos 13 e o fábio Koff pra escanteio numa cidade grande , cosmopolita e que tem praias maravilhosas e gente contente e bonita!!Mais : se precisar voltar pro rio grande , não se acanhe : venha jogar no campeão de tudo!

  • Sidnei diz: 27 de outubro de 2011

    E então Wianey, nos negócios não tem ética? Em todo lugar tem ética. Na guerra tem ética. Até nos presídios os bandidos tem a sua ética. Entre as pessoas “de bem” há certos conceitos éticos que devem ser respeitados em casa, na rua e nos negócios. Não há como a pessoa ser de um jeito em um ambiente e no outro se transformar. De acordo com a sua posição daqui a pouco você vai ser convidado a trabalhar em outra empresa, vai aceitar o convite, vai voltar na sua empresa e dizer que te ofereceram mais, se vier melhor proposta voce vai voltar à outra e dizer que só aceita de cobrirem a proposta, e vai achar tudo normal.

Envie seu Comentário