Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter quer vender para sair do aperto

26 de outubro de 2011 26

Está noticiado que Juan e Elton poderão deixar o Beira-Rio, em seguida. O zagueiro despertou o interesse da Inter, Milão, enquanto o volante estaria sendo pretendido por alguns clubes europeus. São dois jovens que recém estão consolidando a sua formação. A realidade, entretanto, mostra que os cofres do Inter estão vazios – não vendeu ninguém nos últimos meses – e o aperto financeiro é cada vez maior. Se as duas vendas acontecerem, o Inter poderá faturar em torno de R$ 20 milhões. Dinheiro suficiente para o tesoureiro respirar aliviado nos próximos meses.

Bookmark and Share

Comentários (26)

  • diego diz: 26 de outubro de 2011

    melhor vender juan e elton, do que oscar e damião!!!

  • Sabino diz: 26 de outubro de 2011

    O Inter deveria rever a estratégia de fazer contratos longos com jogadores na faixa dos 30 anos. Além de não terem mais mercado na Europa ainda são um problema na folha de pagamento. Alguns estão na reserva e ninguém mais quer como o Bolivar, outros passam mais tempo no Dpto médico do que jogando, como o Sorondo, Rodrigão, o próprio Tinga e outros. Depois só vendendo os jovens para cobrir o rombo.. Jogador de futebol é investimento, veja o exemplo do Bolivar este ano, não foi para o Corinthians por causa do salário, o mesmo com o Kleber para Portugal e por aí vai….Nesta faixa de idade não há como obter retorno no investimento. O Inter tem uma das maiores médias de idade do Brasil como uma das cinco maiores folhas salariais.

  • Raí Pereira diz: 26 de outubro de 2011

    Acho que o Elton poderá ter um futuro no futebol europeu melhor que o do juan, o elton tem uma qualidade muito boa e tem cabeça, já o juan mostrou mais de uma vez, que peca em algumas coisas, não sei se por ser um jovem jogador, ou por simplismente querer ser um zagueiro “cascudo” dos atacantes, e isso, aliás, já fez a diferença entre brasil X argentina, na sub-20!
    Um zagueiro que a inter de milão está intereçada é o Dedé, do vasco, com cabeça no lugar e com uma qualidade maior que a do Juan..
    O jogador do internacional deve ficar em 2° plano, pois o vasco provavelmente não vá liberar o jogador antes da libertadores de 2012!

  • Thiago diz: 26 de outubro de 2011

    Wianey,

    Alguém no Inter precisa levantar uma bandeira para salvar o clube.

    Existe uma coisa terrível corroendo nosso time e nossos cofres e que pode ser resumido da seguinte forma:

    ATOLEIRO DOS VETERANOS.

    Explico.

    O Inter foi se metendo num atoleiro na medida que fica renovando contrato de jogadores MEGA-VETERANOS exemplos de Índio, Bolívar, Tinga, Ginhazu, etc.

    São jogadores com salário de Europa, que produzem muito pouco, barram a ascensão rápida dos jovens e se tornam um problema sério para o clube.

    O Índio andou ficando no estaleiro por vários meses porque cortou a mão em uma festa. Joga um ou dois jogos e tem uma lesão muscular aqui e acolá. Óbvio, a idade não perdoa. O Tinga da mesma forma, sempre lesionado, fica 5 jogos a disposição e mais 8 fora. Prejuizo para o time.

    A solução encontrada pela diretoria é vender os jovens.

    Giuliano para os cafundós da Ucrânia. Taison idem. Agora vai o Juan e o Elton que ainda nem se firmaram.
    É um crime que se faz no Beira-Rio. Ficar repatriando jogadores pode parecer barato mas o problema são os salários altíssimos. Quem é esse André Silva por exemplo? Tem necessidade de repatriar um volante com tantos no Beira-Rio??? Qual o salário desse cara?

    A direção precisa parar de jogar dinheiro no lixo pois os sócios vão acabar cansando a paciência (e o bolso).
    Ainda se o time tivesse um grande desempenho tudo bem.
    Mas veja você que a Libertadores 2010 foi conquistada graças aos gigantes SANDRO e GIULIANO. Mas esses vão embora e ficam Bolívar, Índio, Tinga, etc, etc.

    Não dá.

    São sanguessugas que não vão embora nunca porque ninguém quer eles.

    O Dagoberto é outro caso. Já está com 29 anos, o São Paulo não vai pagar o absurdo que ele quer, não vai conseguir time para jogar na Europa mas o Inter vai pagar 300 mil por mês. Enquanto isso jovens como Gilberto e Siloé não tem sua chance no time.

    Somos muito conservadores quando se trata de lançar jovens. Ficamos numa lenga-lenga que “não estão prontos” enquanto os veteranos vão afundando o time tanto técnica quanto financeiramente. Quando finalmente esses jovens são considerados “prontos” são logo vendidos.

    Tem que ser mais ousado. Um jovem com 18 anos já pode ser testado no time. Se não aprovar (como o Delatorre) tudo bem mas tem que ser testado. Esse Romário, por exemplo, dizem se tratar de um excelente zagueiro mas fica esquecido pois o Bolívar e o Índio (36 anos) tomam o lugar dele.

    Tem que diminuir radicalmente os VETERANOS, deixar o D’Alessandro, o Kleber. Os outros manda embora.

    É muito dinheiro jogado fora.

  • Edu diz: 26 de outubro de 2011

    Parece que o Dabogerto vem. Em 5 anos de contrato , Dagoberto irá receber 300 mil (mensais) uma boa luva á vista e cerca de 25 milhões de reais até o término de seu contrato. É um festival de jogadores com salários gigantes e contratos longos. Lembrando que Dagoberto beira os 29 anos e está sendo contratado, entre outras coisas por ser “veloz”. Ao final do contrato terá 34 anos. Já o Giuliano tinha 20 e o Sandro 21.

  • Renan Marculan diz: 26 de outubro de 2011

    Vendendo os dois atletas e indo para a Libertadores, podemos fazer uma força para segurar Damião e Oscar até pelo menos Agosto do ano que vem, onde os Europeus costumam pagar mais, dando a chance desses dois craques de bola de atuarem pelo Inter na competição mais importante. E agora com Bolatti jogando muito, facilita para se desfazer de Elton, sendo que o próprio Inter enviou pré-contrato nas ultimas semanas ao jogador Fabrício, do Cruzeiro. Tudo dependerá de confirmar a vaga.

  • joacir diz: 26 de outubro de 2011

    Não adianta vender jogadores se não estancar a sangria desatada, o Inter virou a casa da mãe joana, paga-se salários exorbitantes para jogadores como: Andrezinho, Bolivar, WM., jô, Renan, Tinga, e outros, que não fazem a menor diferença se estão jogando ou não.
    Até qdo. isso vai continuar?
    O Próprio Corinthians achou o Andrezinho caro demais, mais parece que para o Inter não.
    Estão rasgando dinheiro no Beira-Rio, e pior que ninguem faz nada.

  • Carlos Alberto diz: 26 de outubro de 2011

    Nada a opor quanto a venda dos dois. Bons jogadores, mas temos fácil reposição. O problema mesmo é o Damião. Com a contratação do Dagoberto (meu sonho há mais de 5 anos, quando ainda jogava no Atlético PR), a permanência do Damião significa títulos ano que vem (brasileiro e quiçá Libertadores). Tenho certeza que os sócios topam arrumar uns dez milhões para segurá-lo por mais um ano pelo menos. O inter poderia até devolver o dinheiro aos doadores (quando o vender por um preço muito maior em 2013), ou considerar como antecipação de mensalidades, sei lá.

  • Jorge Brodt diz: 26 de outubro de 2011

    São 32 anos sem ganhar um título brasileiro e com a maior folha de pagto de todos os clubes.
    E ainda me convidam para ser mais um sócio contribuinte.
    Dar dinheiro pra futebol???!!!…Tenho outros prazeres na vida que dão mais retorno!

    Jorge (de Floripa)

  • sergio diz: 26 de outubro de 2011

    o Thiago ai em cima falou tudo….esqueceu de mencionar Sorondo, Rodrigo que são parasitas…
    Temos que testar os jovens ..se deu deu…se não deu nao perdemos nada…um dando certo (ex Damião) já vale a pena…então pq contratar Siloé e Gilberto…daqui a uns dias esses caras desanimam e caem de produção…ai vão dizer que não jogam nada..pq só o Jô tem chances?????

    Quando encerrarem os contratos de Mathias, Gleidson, Sorondo, Bolivar, Tinga, Rodrigo, Jô, Lauro(salário de titular), Alex-centroavante???, Marquinhos repatriado do Avai??,e Renan… pelo amor de Deus diretoria…mandem embora p aliviar a folha…
    Aliás caras como Rodrigo que vence no fim do ano(parece) mandem já…porque só gastam agua e luz no Beira Rio…deve ter outros assim…

    Administrem como se fosse a casa de voces…não joguem nosso dinheiro pela janela…

    Jovens contrato longo….Veteranos contrato curto..é simples…

  • Fabio diz: 26 de outubro de 2011

    Ué…mas este clube não era um exemplo de administração? rico? sem problemas fincanceiros? E antes que os colorados mais exaltados joguem meu nome no caldeirão, não estou tirando onda com o co-irmão, mas sim criticando as informações que chegam até nós.

  • COLORADO EM PRAIA GRANDE diz: 26 de outubro de 2011

    É isso aí Carlos alberto! fecho com vc!
    será que não temos ninguém pensante nessa diretoria?
    não entendo pq o santos consegue segurar seus craques?
    alguém aí podia fazer um estágio por aqui pela baixada santista!
    saudações coloradas!

  • João A. diz: 26 de outubro de 2011

    Montar times apenas com jogadores jovens não dá título. Esta política do Inter, de mesclar jogadores jovens com veteranos, tem dado bons resultados desde 2005. Escutei (e li) esta mesma queixa no ano passado quando o Inter estava indo mal das pernas na libertadores. No fim, o Roth arrumou o time com jovens e veteranos e ganhamos bem a libertadores. O Inter tem vendido jovens por necessidade e está fazendo um esforço para manter o Oscar e o Damião. A torcida tem que ter paciência, pois o Inter tem ganhado muitos títulos e não deve mudar radicalmente sua política. Se vier, o Dagoberto vai contribuir, e muito, para conquistarmos mais títulos. Perdemos o Sóbis para o Fluminense e poucos lamentaram porque acreditam que ele não estava bem. Na minha opinião, assim como desperdiçou o talento do Damião, o Roth desperdiçou o talento do Sóbis. Acho que agora o Inter está no bom caminho para 2012, pois temos um técnico bom que vai deixar o time muito bem no ano que vem. Não dá para ganhar todos os anos.

  • Thiago diz: 26 de outubro de 2011

    Tem que vender jogadores promissores porque tem jogadores no grupo que não jogam o suficiente para permanecer no Inter, e, além disso, recebem altos salários como Bolívar, Jô, Wilson Matias, Glaydson, Sorondo, Rodrigo, Renan, Lauro, Tinga.

    Somados os salários e encargos trabalhistas desses jogadores em um ano, jogadores como Élton e Juan, e, em especial, o Damião, poderiam ficar mais tempo no clube ao invés de jogadores insuficientes e caros.

  • Roy Mustang diz: 26 de outubro de 2011

    Essa política de financiar futebol com receitas de vendas de jogadores é como vender a cama para comprar comprar comida.

    O Inter tem vultosas e sólidas receitas fixas que são desperdiçadas pagando salários gigantescos para jogadores em final de carreira e técnicos de futebol, para ficar só nesses dois. Somente o que foi pago para Indío e Bolivar nos últimos 2 anos daria para tapar esse buraco.

  • João diz: 26 de outubro de 2011

    Voces tem que idolatrar seus dirigentes, pois o inter é considerado o bom exemplo em tudo, porque esse chororo todo.

  • FK diz: 26 de outubro de 2011

    Não vendeu ninguém? E o Giuliano?
    Fora q liberaram o Sóbis e o Cavenaghi, e agora temos q aguentar a porcaria do Jô…
    A verdade é uma só: Luigi é um banana!

  • silvio jaime fernandes diz: 26 de outubro de 2011

    Olá Wianey:…Concordo com os comentários acima, principalmente os do Sérgio – Thiago e Sabino. Resumem muito bem “o que é uma má gestão”.
    Infelizmente, “existe a tal lei pelé” que maneteou os Clubes, os empresários/mercenários/aliciadores, estes com a conivencia das diretorias de clubes.
    Isto impossibilita uma “faxina e/ou renovação como queiram” de segurar as promessas.
    Vejam:….Flávio Bicudo jogou um ano e nos deu o título de 75. O mesmo aconteceu em 76 com Dadá e 79 com Mário Sérgio. E tantos outros casos….
    Mas, “naquela época” os Clubes tinham autonomia.
    Os Clubes no Brasil, são igualzinhos ao nosso (des) governo. O (des) governo aumenta impostos para cobrir as perdas com a corrupção. – Seria mais fácil acabar com ela –
    Os Clubes, vendem a preço de banana suas promessas para pagarem seus erros de diretorias e suas más gestões. – Seria mais fácil agirem como empresas privadas -
    Saber o que fazer , TODOS NÓS SABEMOS. – Como fazer, é outros quinhentos.

  • Luiz Carlos Tavares diz: 26 de outubro de 2011

    Cambada de colorados secadores estes que opinaram antes, somos o Lider do Ranking da Comebol e estamos entre os 10 primeiros do Mundo, 2 Libertadores, um Mundial e uma Sulamericana, e vocês ainda criticam esta administração.

  • Wagner diz: 26 de outubro de 2011

    Mas por que vender Juan e Elton? Os dois é o futuro do Inter, só assim podemor colocar Indio e Bolívar para venda, junto com Renan, Lauro… faz um pacotão. Tem que renovar, os dois precisam de mais experiência, se ficarem até 2013 vão valorizar demais, ae sim vale a pensa vender. Um que pode ser nogociado, e que tem muito valor, é Oscar, que hoje, no Inter não está mostrando trabalho, tem João Paulo para susbtituir, que no meu ver, é bem mais jogador.

  • Gilberto Rossa diz: 26 de outubro de 2011

    Pois e o grêmio não vende ninguem há quanto tempo??
    O grêmio sim deve tar desesperado pra vender alguem…

    Perdeu o Jonas por 1,5 milhao de Euros, o Paulão por 1 milhão.. o Neuton por 1 milhão tb.. é dose..

    Melhor segurar um bom mesmo e depois que fizer sucesso vender por 15 ou 20 milhões de Euros, do que vender na primeira proposta que fazem por um saco de batatas..

    Pode anotar, se fizerem proposta o Fernando, Mário Fernandez e Saimon saem por menos de 4 milhoes cada um.. é uma palhaçada;

    A diretoria do Grêmio é de doer o coração.. ta pra nascer dirigentes mais incompetentes.

  • INACIO diz: 26 de outubro de 2011

    O INTER PRECISA SE LIVRAR COM URGÊNCIA DE NULIDADES COMOESPETACULAR, BRUNO SILVA, SORONDO, TINGA E JÔ. E DEPOIS MANTER OS JOVENS JOGADORES E OS FORA SÉRIE. ALGUÉM PRECISA ENSINAR AOS LUIGIS DA VIDA, QUE FUTEBOL DEVE SER ADMINISTRADO COM SERIEDADE E COMPETÊNCIA.

  • SEMPRENAPRIMEIRA diz: 26 de outubro de 2011

    THIAGO, CONCORDO 100% CONTIGO, MAS TALVEZ O AMIGO TENHA ESQUECIDO O MAIS IMPORTANTE, NOSSO DIRIGENTE MAIOR É UM VENDEDOR DE PASSAGENS (nada contra os outros vendedores) MAS SINCERAMENTE DIRIGIR UM CLUBE DA GRANDESA DO NOSSO CAMPEÃO DE TUDO, É PARA UMA PESSOA INTELIGENTE E COM MAIS VISÃO, O QUE ESTE SONGA MONGA NUNCA TEVE. POR ISSO ESTA QUANTIDADE E POUCA QUALIDADE DE COME E DORME NO BEIRA RIO, SUGANDO A GRANA DOS SÓCIOS. MAIS CEDO DO QUE O ESPERADO O RESULTADO APARECEU, ESTA É A LEI DO RETORNO, ADMINISTRADOR PIFIO, CXA. VAZIO. E OS CONSELHEIROS FAZENDO VISTAS GROSSAS.

  • ZÉ FERNANDO diz: 26 de outubro de 2011

    … e manter o DAMIÃO e o OSCAR pelo menos até a Olimpíada (e no meio do ano se vende melhor), além de contratar o Dagol.

    Mas por mim o INTER não deveria se desfazer do ELTON, é um volante promissor que merece pelo menos uma temporada como titular, ao lado do recuperado BOLATTI.

  • daniel diz: 26 de outubro de 2011

    Custo & beneficio!!! Quer amenizar a folha de pagamento, parem de pagar salarios altos para W. Mathias “ o espetacular“, Jo (menos um em campo), Sorondo, Rodrigo Embolia, Alex, Marquinhos e digam adeus a Bolivar, Indio, Tinga, Renan, Lauro e tenho confianca que os resultados apareceram. Precisam melhorar tambem o marketing do time, serah que irao aprender algo com o Chigaco?

  • marcio fritsch diz: 27 de outubro de 2011

    Um time se faz com grandes reservas também. Para substituir o Juan temos o extra “ordinário” e incansável general Boilivar, ou o eterno ídolo Indio. Olho para o banco do inter e vejo jogadores para substituir Elton a altura. Elton não fará falta, pois temos o espetacular Wilson Mathias, que por todos os times que passou costumou erguer troféus e cosntantemente é ovacionado pela grande massa vermelha. Se Damião sair que seja feliz , Pois com a força que o Doeurival lhe dá certamente sera um jogador que trara grandes alergias a torcida colorada,

Envie seu Comentário