Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O ministro caiu. Caiu por quê?

27 de outubro de 2011 18

O ex-ministro Orlando Silva recebeu dinheiro (propina) na garagem do ministério, esta é a denúncia objetiva, mas sem provas, até agora, contra aquela ex-autoridade. Entretanto, são tantos os órgãos investigando, oficialmente, que só resta como especulação inevitável que muitas coisas ainda não foram ditas publicamente.

Neste momento, considerando o que já foi levado para a opinião pública, restaria como acusação pesada contra Orlando Silva o fato de ter havido desvio de dinheiro, muito dinheiro, que estava sob a sua responsabilidade. Mais, que boa parte destes recursos tenham sido canalizados para o partido de Silva, o PC do B. Nestes casos, o ministro pode e deve ser responsabilizado pelo aconteceu, mesmo que não tenha colocado dinheiro público no próprio bolso.

Orlando Silva caiu. Falta esclarecer: caiu por quê? Tomara que o STF, Polícia Federal e quem mais esteja investigando, consigam clarear mais este escândalo.

Bookmark and Share

Comentários (18)

  • Mario Jorge diz: 27 de outubro de 2011

    Wianey, infelizmente, a ju$tiça brasileira só funciona contra pé-rapado. Pessoas influentes ou poderosas sempre respondem em liberdade e são presenteadas com prescrição do crime.

    Como brasileiro, fico triste em te afirmar categoricamente que não confio no Poder Judiciário.

    Deves ter acompanhado esta semana que somente em 2010 foram desviados, nada mais nada menos, que 85 BILHÕES de reais para o ralo da corrupção. É inexplicável que 85 BILHÕES possam ser desviados sem que ninguém saiba como e quem. Não há desculpa.

    Não sei aonde iremos parar, mas eu te garanto que vai piorar.

  • Alceu Paranagua diz: 27 de outubro de 2011

    Caiu né Wianey? Mas vão entregar o Ministério, outra vez, para o partido que supostamente recebeu a maioria do dinheiro! Vamos lembrar que a Dilma queria demiti-lo já na semana passada, mas o Lula não aprovou porque o PCdoB era aliado de primeira hora, etc., aquela conversinha da oligarquia esquerdista; depois o Supremo abre processo contra o cara e a Dilma demite. Afinal quem é que manda nesta porcaria de país: A Dilma? O Lula? ou o STJ? Mandem suas apostas…

  • guilherme diz: 27 de outubro de 2011

    mas o fato é corriqueiro… ele sai, e o fato cai no esquecimento do povo e da imprensa… se continuasse, iria tudo para o ventilador, ministro, partido, e quem sabe, outros cachorros grandes… estratégia antiga que continua dando certo.

  • TGS diz: 27 de outubro de 2011

    hahahaha, que coisa engraçada… O cara é acusado, sem provas, e ficam bombardeando ele, dia e noite. Daí, o cara sai, justamente para sair do foco, e se conclui que, se caiu, alguma coisa havia…

  • Tricolor diz: 27 de outubro de 2011

    Esta saida é estratégica. Enquanto ministro ele so pode ser processado pelo STF, onde os processos costumam ser mais rápidos. Como cidadão comum o processo volta para instancias inferiores, onde se arrastam por anos e ai nós sabemos que vai cair no esquecimento e até o ilustre ex- ministro se elege umas 03 ou 04 vezes em algum cargo e não devolve o dinheiro. Este é o Brasil da copa.

  • Gabriel diz: 27 de outubro de 2011

    Me diz uma coisa : o desvio de verbas não era para o partido ? só o Orlando silva foi responsável ? Quantos do PCdoB não estão envolvidos ?

    Sendo assim, não é a decisão lógica tirar o ministério deste partido ?? Vão colcoar o aldo Rebelo lá, outro sujo, e vai continuar a mesma coisa.

  • Matheus diz: 27 de outubro de 2011

    Caiu porque não há ética nas relações políticas!

  • Ismael diz: 27 de outubro de 2011

    Não deve dar em nada.

    Porque além da ineficiência da justiça e de nossas leis, agora não interessa mais a imprensa.

    Basta ver o Palocci, uma pressão dos infernos, mas quando saiu do governo, tudo bem, não interessa mais para fazer pressão ao governo.

    Depois a imprensa fica magoadinha com o discurso que o Tarso fez. Ele estava certo. A imprensa realmente pode ajudar a democracia investigando e denunciando escândalos. Mas ela mesmo se sabota ao preferir algo mais “quentes” e abandonar as investigações que eram feitas.

    Ministério público e demais órgãos de investigação. Esses sim que devem agir nesses casos.

  • Matheus diz: 27 de outubro de 2011

    Como assim, sem provas? E os vídeos e gravações sobre o recebimento de propina?

    Orlando Silva caiu não por conspiração da “mídia golpista”, mas pelo que fez e deixou fazerem no ministério. Pena que agora tenha tomado a mesma atitude covarde de Zé Dirceu, outro pilantra, e deixado seu cargo para não ser cassado. Assim, além da demora do processo (como já lembrou o Tricolor), Orlando Silva poderá voltar à política daqui a um tempo, provavelmente já no ano que vem, para ocupar outra função qualquer, no maior descaramento.

    É nisso que dá colocar pessoas em cargos importantes sem analisar sua aptidão e idoneidade. Ministros são nomeados como se as pastas de que irão cuidar fossem cargos de confiança, destinados a amigos íntimos do presidente (prática comum no governo Lula, e que pelo jeito continua, com Dilma).

    Orlando é o SEXTO ministro (de um total de dez) a cair, e a presidente ainda não completou um ano de mandato. Simplesmente vergonhoso.

  • Gilberto Rossa diz: 27 de outubro de 2011

    Clarear nada!

    Ja viu politico ser preso no Brasil?? Tirando o Arruda que ficou 1 mesinho na cadeia com cela especial, TV de 42” e Caviar no jantar, e agora deve tar rodando no seu Iate, não vi mais ninguem!

    Isso aqui é Brasil, não adianta.. o povo que sempre paga o pato

  • juçânia facchin diz: 27 de outubro de 2011

    Vianey, quero te fazer duas perguntas. Não é necessário que tu me respondas, mas por favor coloque-se como parte das mesmas e analise.
    1ª Acorrupção começou a existir no Brasil com a chegada do PT e os partidos de esquerda ao poder?
    2ª Quando esses não mais forem governo, ela deixara de existir?
    Só mais uma. Se você fosse acusado de corrupção, tivesse seu nome veiculado por uma grande revista com matéria de capa dizendo que vocè recebeu dinheiro na garagem. O acusador dissesse ter provas sobre issso, e depois não apresentasse as mesmas. Mais, sendo esse acusador ,esse sim investigado e respondendo a processo por desvio de verbas do ME através de sua ONG. Tivesse, sinais exteriores de riqueza não comprovada e fosse suspeito de assassinato. Como você se sentiria.
    Quem sou eu para apontar o dedo para o Ministro. Não queria estar no lugar dele, pois se pensamos em combater a corrupção, acusando quem quer que seja com denuncias bombásticas mas sem provas estamos no caminho errado.
    espero que ele e o PCdo B vão até o fim para esclarecer de maneira cabal essa história. Mas depois espero que a mídia de ao ex ministro e ao PCdoB o mesmo espaço que foi dado ao sr. José Dias.

  • Roger A. diz: 27 de outubro de 2011

    Partido Comunista do Brasil.
    Comunismo no dinheiro dos contribuintes ( Brasil ) e na merenda das crianças ( RGS )

  • Luiz Carlos Tavares diz: 27 de outubro de 2011

    Muitas empresas terão de fechar, porquê não terão condiçãoes de se ajustar as novas medidas de controle fiscal que serão impostas em janeiro de 2012, enquanto isso se desvia bilhões de verbas públicas e ningém sabe de nada dentro do Governo, este país está se tronando um lixo.

  • SANI NAIMAYER diz: 27 de outubro de 2011

    CARO WIANEY
    ESTE É O SEXTO MINISTRO QUE CAIU POR SUPOSTA CORRUPÇÃO.
    O CERTO É QUE NÃO POR INOCENTE.
    COM ESTE, O ESCÂNDALO ANTERIOR JÁ FOI ESQUECIDO.
    É PROVÁVEL QUE NOS PRÓXIMOS DIAS A IMPRENSA DESCUBRA OUTRO RALO.
    O PRÓXIMO, FARÁ COM QUE TODO MUNDO ESQUEÇA.
    E NÓS APENAS PAGANDO POR TUDO.
    VIVA A DEMOCRACIA BOLIVARIANA E SOCIAL DOS QUE LEVAM VANTAGEM

  • Luiz diz: 27 de outubro de 2011

    Porque não criam uma lei que, quando um partido desvia comprovadamente verba pública, o valor seja deduzido dos repasses dos fundos eleitorais? simples assim!

  • Alex diz: 28 de outubro de 2011

    Se puniu o Orlando completamente sem prova e se beneficiou o partido ( que sem provas ) era quem recebia a propina . Ta tudo errado !

  • Colorado diz: 28 de outubro de 2011

    Caro Wianey.
    Caiu MAIS UM, apenas isto.
    Amanha ninguém lembra mais. Vai ser abafado por outro escândalo. E assim sucessivamente.
    No final, tudo acaba bem, ninguém é punido e este deve ser eleito para o senado com o voto de um povo burro, acéfalo, ignorante, idiota, incapaz de se indignar, de se mobilizar, de gritar e DIZER BASTA.
    Ou então sera NOMEADO cônsul adjunto em algum fim de mundo como uma recompensa por serviços prestados a nação. A suposta investigação nao vai ser concluída, ninguém vai ser punido e segue o baile nesta casa de tolerância chamada brasil.
    Continuaremos transitando em estradas esburacadas, pagando mais impostos, servindo merenda podre podre as nossas crianças carentes, vendo pessoas morrerem na fila de um Hospital e o sistema de saúde em colapso.
    Pobre nação.

  • Osvaldo Ávila diz: 28 de outubro de 2011

    Tão lamentável quanto a corrupção é o julgamento precipitado que fazem do ex-ministro. As investigações ainda não estão concluídas e o ex-ministro já é considerado culpado por alguns. E se ao final das investigações nada for provado contra ele?
    Outra coisa incompreensível é esse ódio que algumas pessoas têm dos políticos. Será que eles vêm de Marte? Não, eles são gente como eu e como você, que se candidatam, são votados e, se eleitos pelo voto, assumem seus mandatos.
    “A repetição não transforma uma mentira numa verdade.” (Roosevelt).

Envie seu Comentário