Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio se vinga de Ronaldinho com goleada

31 de outubro de 2011 47


Qualquer adjetivação para a vitória do Grêmio sobre o Flamengo, por mais rebuscada e criativa, transforma-se em lugar comum. Acontece quando a grandeza de um feito é superior ao efeito das palavras. Vitória de virada, viradaça! O destino do jogo foi modificado no vestiário gremista, no intervalo, com uma substituição: saiu Saimon, entrou Adílson e Gilberto Silva recuou para jogar na zaga. Arrumou-se o sistema defensivo do Grêmio e o ataque, confiante na turma de trás, também passou a funcionar. O Grêmio perdia por dois a zero e acabou vencendo por quatro a dois. Um resultado que vai para a história. Uma inversão de resultado sobre o Flamengo e Ronaldinho.

O torcedor gremista esperou 10 anos para despejar toda a sua mágoa sobre Ronaldinho. Ontem, milhares de bocas vaiaram intensamente o ex-ídolo como jamais se vira, antes, na história do futebol brasileiro e, talvez, mundial. O sapo estava atravessado nas gargantas gremistas. Ontem, o bicho desceu.

Saimon deixou-se influenciar pelas arquibancadas, cometeu falta grave sobre Ronaldinho, recebeu cartão amarelo e, por isso, foi substituído no intervalo. Sua punição organizou a defesa.

Parece definitivo: Gilberto Silva não tem mais velocidade para jogar no meio-campo, mas como zagueiro dá ótima resposta. Adílson, quando é escalado como meia, é um fracasso absoluto. Porém, quando joga na sua, primeiro volante, é titular.

Douglas deu show, é o mínimo que cabe dizer. Pelos seus pés passaram as principais jogadas ofensivas do Grêmio. Para completar sua espetacular atuação, marcou mais do que um gol: golaço.

Miralles entrou e marcou o gol mais bonito do jogo. Roth diz que não enxerga o argentino nos treinos. Não precisa. Tem que enxergar em jogos. Mas para ser visto, Miralles tem que jogar.

A torcida gremista foi exemplar. Vaiou, expôs faixas, mas nunca ultrapassou os limites da civilidade. Ronaldinho suportou em silêncio a pressão das arquibancadas. Como cabia, aliás.

Bookmark and Share

Comentários (47)

  • Ed Lekl diz: 31 de outubro de 2011

    Só uma coisa a dizer…NUNCA EXISTIU E JAMAIS EXISTIRÁ UM CLUBE DA GRANDEZA DO GRÊMIO NO ESTADO DO RS…Qualquer outra comparação é pura tentativa de cópia…

  • pacpacbr diz: 31 de outubro de 2011

    com o que ele ganha, e ainda vai ganhar, ele “deve estar profundamente preocupado e magoado…”..r.r.r.r. a torcida do grêmio foi “tolinha”…haha

  • JoaoPinguim diz: 31 de outubro de 2011

    Poxa vida Wianey!
    Até que enfim concordo em genero, número e grau com seu comentário.
    O que mais gostei foi a citação de que o Adilson jogando como um meia é um fracasso.
    Como cabeça de bagre na frente da área, quebra o galho, mas titular jamais.
    Quanto ao Douglas é chover no molhado, é o melhor jogador gremista disparadamente.
    Quanto a substituição do Saimon pode-se utilizar o velho chavão do futebol:
    “Técnico que mexe bem é porque escala mal”.

  • gabriel diz: 31 de outubro de 2011

    Ronaldinho : “Pra quem tá acustumado com a torcida do Mengão, até que não foi muito barulho”

  • antonio gomes diz: 31 de outubro de 2011

    Limite da civilidade parece ate piada.Os racistas costumam ser hipocritas,porque linchamento publico nunca foi limite da civilidade.Visite o Aurelio meu amigo e veja a definicao para racismo.

  • Jorge Brodt diz: 31 de outubro de 2011

    O torcedor tem que colocar na cabeça que jogador joga por dinheiro e não mais por amor ao clube ou a sua terra natal. Hoje, Ronaldinho é flamenguista e carioca de coração, tudo depende do quanto entra na conta bancária do atleta. Sem essa de que ele traiu o seu ex clube, isso não existe mais, pô!

    Jorge Brodt
    “Colorado”

  • Marcelo diz: 31 de outubro de 2011

    Prezado Sr. Wianey, comentei com amigos a mesma coisa dias atrás: O G. Silva é ótimo zagueiro e não tem mais velocidade para jogar no meio. Sobre o Adilson o mesmo comentário que o seu, o único que ainda não me agrada no setor defensivo gremista é o R. Marques, é difícil não falhar nos jogos.
    Um abraço

  • Paulo A. diz: 31 de outubro de 2011

    Excelente avaliação, Wianey, isenta e correta, sem exageros. Obrigado por dar o devido valor à grande vitória gremista, que lavou nossa judiada alma e nos fez sentirmos grandes de novo, como jamais deveríamos ter deixado de nos sentir.
    Nos fez até mesmo (quase) ignorar as provocações coloradas de que isso não foi nada, que estamos comemorando como título uma simples vitória ou agradecendo a ajuda.
    Primeiro, não foi simples, segundo, não comemoramos apenas a vitória, comemoramos a superação, a volta da garra e ontem, especialmente, o fato de mostrarmos ao R9e1/2 (depois de ontem não pode mais ser do mesmo tamanho, hehe) que ele não é maior do que o Grêmio, como ele estava pensando que era.
    Colorados, vocês jamais entenderão uma série de coisas e outras, vão precisar cair para entender e se tornar realmente grandes, então, exigir respeito de vocês é como pedir para um bebê de 2 meses sair jogando bola e dando discursos inteligíveis.
    Peço aos irmãos gremistas que perdoem tanta arrogância e ignorância. Lembrem-se que antes das nossas lições de humildade, já fomos assim também. Não que todos tenham aprendido, né?
    Abraços e bola pra frente!

  • LUCIANO – SL diz: 31 de outubro de 2011

    FIZEMOS, ONTEM, NOSSA CATARSE.
    Agora, penso que essa página deve ser virada.
    O GRÊMIO é muito maior do que esse sujeito sem classe e sem caráter.
    Ontem, isso ficou provado.
    A nação tricolor é forte.
    Daqui para frente, não sei mais quem é esse sujeito. Para mim, não existe mais.
    Grande GRÊMIO!
    Saudações tricolores a todos.
    Luciano

  • deivid diz: 31 de outubro de 2011

    só faltou destacar que a reação começou pelos pés do guerreiro imortal André Lima.

  • LU diz: 31 de outubro de 2011

    Nossa que vingança!Foi ridiculo tudo o que a torcida fez no estadio, parecia torcida de time pequeno mesmo!
    A torcida deveria se envergonhar do que fez durante o jogo, esqueceu de torcer pelo time, só para gastar energia vaiando e ofendendo o RONALDINHO!
    Será que não sabem que ele está acostumado com grandes torcidas em times grandes que já passou no exterior e agora no FLAMENGO????
    Perderam tempo, pois ele nem se abalou!
    O time do FLAMENGO é tão ruim na defesa que qualquer time que queira jogar mesmo, consegue sair vencedor, eles são fracos!!!!
    ACHO WIANEY QUE O gremio NÃO SE VINGOU DO RONALDINHO NÃO! O RONALDINHO NÃO TEM NADA MAIS A VER COM ELES, ELE É UM JOGADOR QUE PODE ESCOLHER ONDE VAI JOGAR. ACHO QUE É ISSO QUE DOI NA TORCIDA E DIREÇÃO.
    RONALDINHO É MAIOR DE IDADE, VACINADO E TEM VONTADE PROPRIA!
    O CULPADO DE TUSO ISSO É O ODONE QUE VIVE PAGANDO MICO, ISSO JÁ FAZ MAIS DE UM ANO.
    ANUNCIA JOGADOR CHEGANDO NO AEROPORTO, ANUNCIA QUE ESTÁ EM NEGOCIAÇÕES COM CRAQUES QUE NUNCA CHEGAM, ANUNCIA TUDO O QUE NUNCA VAI REALIZAR PORQUE O TIME DELE É MUITO RUIM E SEM DINHEIRO.
    ISSO TUDO INCENTIVA A TORCIDA A FAZER RIDICULO NO ESTADIO, A FICAREM LOUCOS PARA APLAUDIREM O RONALDINHO,PARA MORREREM DE AMORES POR ELE !ACREDITEM!!
    VAIARAM PORQUE ESTAVAM INCENTIVADOS POR MUITA GENTE!
    QUE FEIO, QUE RIDICULO!!!!!
    ESQUEÇAM RONALDINHO, ELE É DO FLAMENGO!!!!ELE SABE ESCOLHER, E AZAR DO GREMIO QUE ANDA SEMPRE MAL!!!

  • elio miguel diz: 31 de outubro de 2011

    Wianey, o Grêmio mudou neste campeonato porque o Roth descobriu Marquinhos, Douglas e Escudeiro e fixou o André Lima na frente. O Miralles é bom jogador, só isso. Quem deverá sair para ele entrar? Voltaremos ao 4-4-2 do Renato? Lembre-se que hoje o Grêmio tem um toque de bola invejável, graças ao meio de campo. Entendo que o Miralles deve continuar no banco e que o Grêmio não deve desmanchar o que deu certo. Lembrar que Miralles não é centro-avante, e o André Lima vem fazendo gols, portanto, nada deve ser mudado.

  • Tiarajú diz: 31 de outubro de 2011

    Bom dia Wianey! Esta mensagem é para trocar uma idéia contigo sobre o conceito de goleada. De tanto ficar olhando os placares no fim dos jogos eu criei o meu. Imagino que existam muitos conceitos. Eu só gostaria de saber o que achas do que eu concebi. Aqui vai: goleada é quando o time que está sendo goleado, ao fazer um gol, não tem condições de empatar o jogo.
    Por exemplo, o quatro a dois do jogo do Grêmio não seria goleada por este conceito, pois se o Flamengo fizesse mais um gol, ele estaria apto a empatar o jogo. Na prática, goleada seria placares com diferença de três gols. É claro que não sou especialista em futebol, mas apenas um dos brasileiros que acaba tendo seus próprios conceitos sobre este esporte que é a nossa paixão. De qualquer forma, o Grêmio construiu uma vitória incrível sobre o Flamengo. Parabéns aos gremistas.

  • Samuel Ritter diz: 31 de outubro de 2011

    Adilson é 2o. volante.

  • Alvaro diz: 31 de outubro de 2011

    Disseste tudo Wianey. Reforço apenas o fato de não termos sentido em nada a falta do capitão e como sempre digo, Adílson é volante não meia, entrou e anulou o 10 do Flamengo.

  • Alvaro de Rio Grande diz: 31 de outubro de 2011

    Maravilhoso seu comentário! Resume todo o sentimento de nós gremistas. Ontem, parecia roteiro de filme! Aquele drama e superação que a torcida tricolor adora. Apesar de uma campanha medíocre no brasileiro, superamos, um caso isolado, que estava engasgado a 10 anos! Viva o Grêmio!

  • Roberto diz: 31 de outubro de 2011

    Com Douglas, André Lima e Miralles, quem precisa desse Pilantrinha Carioca, que fique com o seu Flamengo e sua torcida, não precisamos desse ingrato mal agradecido.

  • Mateus diz: 31 de outubro de 2011

    Wianey, uma faixa que estava no centro do campo dizia: “MIGUELINA PROSTITUTA”. Achei deplorável, o mais baixo nível possível, aos olhos de todos e em frente às lentes das câmeras de TV, alguém da direção deveria ter feito alguma coisa!!!

  • Roberto diz: 31 de outubro de 2011

    Wianey, Wianey… Haja paciência! Adilson é apenas um bom reserva, nada mais que isso. Entrou bem ontem, no lugar do Rockembach. Mas o titular na 1a. posição chama-se Fernando, jogador de seleção brasileira, campeão sulamericano e mundial pela sub-20 (coisa que o Adilson nunca foi nem nunca será, apesar de útil). Quanto à posição de 2o. volante, sim, o Grêmio está precisando de uma alternativa ao Rockembach, alguém com mais rapidez na saída de bola e mais qualidade de passe. Alguém como o Íbson, o Wesley, o Tomás (bela revelação ontem do Flamengo. Se o Luxemburgo não fosse um ex-treinador, teria mantido o guri). Deve ter alguém na base gremista capaz de ser testado também. Enfim, é por aí.

  • Sergio diz: 31 de outubro de 2011

    é a primeira vez q vejo um jogador(R10) ficar se aquecendo e sambando durante o hino nacional. Este dia foi só o começo R10 nunca tera paz aqui em POA. Acho que não vai querer morar aqui depois da aposentadoria.

  • Eduardo diz: 31 de outubro de 2011

    Boa Avaliação Wianey. Ontem o mau caratismo de um certo elemento, que por desgraça do destino nasceu em POA foi mais uma vez comprovado.
    O Gremio derrubou o flamengo, tirou os cariocas da briga por titulo e o mais importante IMPÔS ao mercenario uma derrota contundente, daquelas que jamais ele e sua corja familiar esquecerá.
    Da-lhe Grêmio, em 2012 esperamos um ano melhor.

  • RODRIGOOL diz: 31 de outubro de 2011

    Declaração de Ronaldinho ao sair do gramado –” Para quem esta acostumado com a torcida do Flamengo isso não é muito barulho não !! ” KKKKKKKKKKKKKKKK AINDA SAIU TIRANDO PALHA DA TORCIDA SEMI-ARGENTINA METIDA A BESTA.

  • Josias diz: 31 de outubro de 2011

    Sábias palavras Wianey, perfeito em todas as coloções.

    Gilberto só se for na zaga, realmente ele é muito lento, mas na zaga é de um futebol “fino”.
    Adilson tem que jogar na dele.
    E Miralles, o Roth tem que parar de ser teimoso e querer ser o dono da razão, coloca o cara jogar pô !!!

  • silvio jaime fernandes diz: 31 de outubro de 2011

    Olá Wianey:….realmente a melhor resposta à quaisquer tipos de incoveniencias, tem que ser dado em campo com a bola rolando. Neste quesito, o gremio conseguiu se superar e deu uma “mãozinha” para o Inter. Pena que contra este mesm Famengo no ano passado ficou a suspeita da “entregada” para prejudicar o Colorado.
    Pobre futebol brasileiro, que vive (ou sobrevive?) das maracutaias dos vestíários.

  • Guilherme diz: 31 de outubro de 2011

    Pra quem diz que o Pilantrucho nao tava nem ai pra torcida, prestem atencao na sua entrevista na saida de campo. O cara acusou o golpe. Pode ter todo dinheiro do mundo, nunca tera o devido reconhecimento. Viver em Porto Alegre sera um inferno para ele.

  • Dante diz: 31 de outubro de 2011

    Um título apropriado para a matéria do jogo do Grêmio ontem seria, “A pequenez de um clube”, quando uma vitória sobre um jogador, e não sobre outro clube, por questões pessoais (sem entrar no mérito de quem é a culpa), transforma-se numa “jornada épica, imortal” num jogo onde pouca coisa ou nada valia, santa arrogância!
    Se o Grêmio não esquecer sua “imortalidade” e tudo o que essa palavra carrega consigo(Aflitos,garra castelhana e outras bobagens), preparem-se para longos e tenebrosos anos de ostracismo, caros amigos tricolores…

  • Fábio Guolo diz: 31 de outubro de 2011

    O fato de R10 ficar se aquecendo enquanto todos os outros jogadores DOS 2 TIMES mantinham formação em respeito a execução dos hinos do Brasil e do RS mostra bem a formação que teve. Foi o mais claro sinal de nervosismo em resposta às vaias da torcida.

    Depois do jogo, com a frase: “Se comparado com a torcida do Fla nem é tanto barulho” ele assina a declaração de abalo emocional, pois mostra a necessidade de “responder”. Caso contrário não teria dito nada do tipo e poderia ser tachado de frio e calculista. Como disse, demonstra que tem sentimentos e assume o papel de mercenário.

    Colorados, flamenguistas e outros torcedores do Brasil e do mundo:
    Não espero que entemdam e que concordem com o sentimento dos gremistas, pois nunca passaram por nada assim e, acreditem, espero que não passem.

    Imprensa de todo Brasil:
    Por gentileza, não se refiram mais a esse cidadão como gaúcho, pois ele não é.
    Tudo o que ele ama e pelo que luta não é do RS (pagode, flamengo, etc), portanto seria um favor que a imprensa faria aos gaúchos. Ele se vendeu e agora deve passar a ser chamado de Ronaldinho Carioca, pois no RS é “Persona non grata”.

  • Flavio De Roma Leao diz: 31 de outubro de 2011

    Valeu azulzinhos… o COLORADO agradece que tenham segurado o Flamengo! Agora vamos em busca da Libertadores do ano que vem e quem sabe o TRI. To com saudade de Yokohama ja!
    Ah, e nao se esquecam de agracecer ao Celso Juarez Roth, que tirou vcs do rebaixamento certo, (outra vez). Agora sim vcs tem um tecnico de verdade, nao como o ex-idolo que era funcionario e pensava que era presidente…

  • Adriano Cascavel diz: 31 de outubro de 2011

    só um perguntinha….quando é que sai o DVD ??

  • samoht diz: 31 de outubro de 2011

    Wianey, quieto ele não ficou, entre linhas, em comentários apos a partida mostrou desdem com a torcida do Grêmio quando perguntado sobre as vaias, a mesma torcida que o reverenciou como um Rei a dez anos atras. Ingratidão, indiferença e cinismo foi o que ele fez ontem. Por isso não importava o quanto de dinheiro o Grêmio viesse a dar para ele voltar, se viesse uma proposta maior, ele escolheria aquela e assim por diante. O que ele sentia por nós era falso e momentâneo.
    Da-lhe GRÊMIO. Maior que Tudo!!!
    Um abraço!!!

  • João Mario Fernandes diz: 31 de outubro de 2011

    Ontem no Olimpico foi morto e enterrado o Ronaldinho Gaucho, resta agora o R10, que nunca mais terá paz em seu torrão natal.
    Agora pensando em 2012, gostaria de ver o Gilberto Silva com o Saimon, o Fernando com o Adilson, e o Miralles no lugar do Marquinhos, mas com o BURROTH de treinador, e a direção querendo renovar com ele fico só no sonho.

  • chaplin diz: 31 de outubro de 2011

    Êta imprensa maniqueista! Escondem o placar geral do “duelo” fabricado Grêmio x Ronadinho. Foi 5×5, considerando os dois jogos mas não…o que vale é o que interessa…só lógica Ricupero! E aqui quem comenta é um gremista que não se rende nem ao fanatismo clubístico muito menos a essa mídia que não sabe o que fazer para promover o produto campeonato brasileiro…logo logo estará transformando o campeonato gaúcho num grande campeonato…é dose! Mas os analfabetos funcionais merecem!

  • Fernando de Oliveira diz: 31 de outubro de 2011

    Lu (comentário 11), existem diversas incoerências no q tu escreveu. Façamos as correções:

    1- A torcida está sim vingada. Não importava o resultado do jogo, mas deixar bem claro pro R10, cara-a-cara, q não aturamos mau caráter por aqui. O recado foi dado.

    2- Sim, ele se abalou. Acusou o golpe qdo retrucou a torcida. A máscara caiu.

    3- O Flamengo não é uma Brastemp, mas se fosse tão fraco, não estaria na zona da Libertadores depois de 32 rodadas do Brasileirão.

    4- O R10 pode ser maior de idade, mas está muito longe de ter vontade própria. O A$$i$ manda em tudo nele. Não duvido q o A$$i$ diga inclusive qual cueca o R10 deve usar a cada dia.

    5- Ridículo mesmo é essa dor de cotovelo q tu demonstrou no teu comentário. É q a torcida do Grêmio é uma torcida de personalidade, carisma, encantos, ao contrário da torcida do time lá do Aterro. Sugiro, Lu, q tu volte pra lá, te recolha à tua insignificância e comece a pensar em como conquistar títulos por meio da competência, brio, raça, garra e vontade, em vez de se utilizar da sorte e do apito amigo.

    —–

    Wianey, 2 gols de diferença não pode ser considerado goleada. Se assim fosse, 2 x 0 seria goleada, não é mesmo?

  • rafael diz: 31 de outubro de 2011

    e ai wianey vc fico brabo tb com a goleada q o gremio aplico no falmengo, sim pq só faltava isso, depois de vc defende as atitudes do PILANTRA.

  • Pedro diz: 31 de outubro de 2011

    Uma coisa precisa ser esclarecida: Tem razão os colorados aí de cima, quando dizem que R pode jogar onde quizer; o que não pode é ter sua falta de caráter aplaudida e aprovada. Eu ouvi muito bem em 2001, quando se dizia que havia uma proposta de um time ingles, “ele pedindo ao presidente Guerreiro que não o vendesse” (SAIU NO MICROFONE DA GAUCHA).Enquanto isso, por baixo do tapete, ele negociava com o PSG. Quer dizer, ele queria ser vendido, não queria era que o Grêmio recebesse justa recompensa. Por isso foi chamado de pilantra. Ele não sabe, mas ética é uma questão de berço, de formação; quem não tem, não adquire, ainda que fique rico.

  • EDU diz: 31 de outubro de 2011

    Jorge Brodt diz:
    “…jogador joga por dinheiro e não mais por amor ao clube ou a sua terra natal. Hoje, Ronaldinho é flamenguista e carioca de coração, tudo depende do quanto entra na conta bancária do atleta. Sem essa de que ele traiu o seu ex clube, isso não existe mais, pô!”‘
    Então meu caro,me explique como o Juninho-Pe joga por um salário mínimo no Vasco e Fred e Deco abriram mão do próprio salário no Fluminense enquanto não jogaram…
    E para finalizar,o post não falou nada do teu time,não vem dar tua opinião furada de colorado aqui.

  • COLORADO – Santa Maria diz: 31 de outubro de 2011

    Ed Lekl, tem razão cara, do tamanho do gremio não existe mesmo, existe um MAIOR q o gremio, ACORDA rapaz, vcs foram superados e tu nem percebeu… hehehe Não nos compare com vcs, pra sermos iguais teríamos que abrir mão de no minimo, uma taça internacional. Acorda!!!! Dale INTER!!!

  • Joel diz: 31 de outubro de 2011

    Wianey,

    O grêmio ou clube “Porto-Alegrense”, com esta vitória – a mais importante dos últimos anos – na Taça “Ronaldo de Assis Moreira”, agora se credencia, em definitivo, para conquistas maiores, tipo o Gauchão,no ano que vem 2012?!

  • Felipe diz: 31 de outubro de 2011

    O dentuço achou pequeno a intensidade da vaia. Quando – e se – ainda jogar, for titular e vier à Arena, ouvirá o mesmo que ontem, amplificado em cinco vezes.

    Ainda assim, ele tem razão: é pouco para a sua falta de caráter e do seu primeiro irmão.

    Que fique o exemplo histórico para quem joga e quer jogar no imortal. Aqui vale o fio do bigode.

    Que colorados achem isto secundário, não impressiona. Afinal, um jogador medíocre como Nei diz que “se lixa” para a torcida e continua atuando normalmente. Só em clube sem nenhuma estima própria.

    Sds

  • Luiz Carlos Tavares diz: 31 de outubro de 2011

    Que vitória, que título somos campeões novamente. É isso né?

  • Adilson Guacho diz: 31 de outubro de 2011

    Wianey, em função das suas observações e de alguns comentários a torcida tricolor pensa op seguinte:
    André Lima: Os 2 gols de ontem não apagam mais de 30 partidas MUITO ruins. Não apagam pois a falta de qualidade deste jogador é latente e qualquer um pode ver. FORA
    Adilson: Teve uma atuação boa – somente boa ontem, não podendo ser nem reserva para quem tem inteção de títulos. FORA
    Roth: A boa atuação da equipe e principalmente de alguns lampejos de craque do Douglas, não dão a Roth o perdão pelos INUMEROS ERROS e teimosias deste pseudotécnico. FORA
    Miralles: Deveria ser colocado como titular em todas as partidas para verificar sua qualidade, das quais ainda temos dúvida, mas com certeza é melhor que ALima; Clementino, Brandão, etc. PODE FICAR

    Técnico 2012: Felipão
    Time Sugestão 2012: Grohe; Mario Fernandes; Lugano; Rever; JCesar; Fernando; Marcelo Mattos; Montillo; Carlos Eduardo (Hernanes); Miralles e Fred. Mais algumas peças para reposição: Emerson (Curitiba);Vitor Júnior (At. Goianiense); Felipe (Atl. Goianiense); Diego Renan (Cruzeiro), etc.

    Vender com retorno: Victor; Gabriel; Rodolfo; Ed Carlos; Rafael Marques. BColaço; Rochemback; Adilson; Douglas; Escudero; ALima; Clementino; Brandão. Uma Redução da Folha em mais de 40 %

  • marcelo colorado diz: 31 de outubro de 2011

    E o grêmio, por sua torcida, ficou do tamanho do R10… E não é corneta, é constatação. Só vi um querendo virar a página. O resto, ainda flando em vingança. Parece a música do Lupicínio Rodrigues.

  • Ademir diz: 31 de outubro de 2011

    Faz horas que os zagueiros do Grêmio deveria ser Gilberto Silva e Saimon (Rafael Marques ou compromete ou nem parece estar em campo). No meio de campo, Adilson,Fernando dão mais mobilidade e movimentação… ótimo que André Lima se recuperou (acho que até o Diego clementino com tanto tempo conseguiria ritimo de jogo….), imaginem Mirales ou Leandro….

  • Antonio diz: 31 de outubro de 2011

    O que melhorou defensivamente o Grêmio não foi a saída do Saimon, e sim a saída do Gilberto Silva do meio campo.

    No primeiro tempo, a zaga não tinha proteção.
    Tudo recaiu sobre o Saimon – até pq ter Rafael Marques do lado é F.!!!
    E o Gilberto Silva está lento para proteger a Zaga!!

    No segundo tempo, o que deu vitalidade foi o Adilson no meio!!

    Grande Saimon!
    Grande Adilson!

    Viva a gurizada da Base!!!

    Fora Rafael Marques!!

  • jefersongg diz: 1 de novembro de 2011

    Como os colorados estão magoados, ficaram semanas ouvindo falar deste jogo do Grêmio e Flamengo e nada de comentarem os assuntos do timeco da beira lago, isso não pode, eles querem ter o mesmo prestígio do GRÊMIO. Parece que eles vão tentar trazer o Gabiru e ele não vai aceitar e vai jogar em algum outo clube (Atlético Mineiro, Avaí,Bahia) e quando vier ao remendão eles vão lotar para chamá-lo de traidor, traíra….

  • Alex 10 diz: 1 de novembro de 2011

    O que adianta ganhar milhoes, dinheiro não paga uma das maiores vergonhas que um jogador ja passou em um estadio no mundo, e não adianta dizer que não ficou abalado, todos sabem que sim. e a torcida do flamengo é tão grande que não coloca 10 mil pessoas no engenhão.

  • EDU diz: 1 de novembro de 2011

    Como o Antonio entende de futebol heim…

    O Saimom levou um baile do Ronaldo no primeiro tempo,só deu bota e teve de ser substituído no intervalo.
    E o Gilberto Silva fez várias interceptações,algumas delas diretamente sobre o Ronaldo,inclusive o lance que ele desviou o chute do r10 no primeiro tempo,que era gol certo.
    Alguns torcedores se “encarnam” em certos jogadores totalmente sem motivo…

Envie seu Comentário