Nos últimos dias, a imprensa tem noticiado que o Grêmio só não renovará o contrato de Celso Roth se o treinador exigir salários que o clube não possa pagar. A permanência do treinador, entretanto, preocupa torcedores, como revela este e-mail:
“Como gremista, preocupa-me o encaminhamento para 2012.Tudo indica que Celso Roth ficará.Se isto se concretizar, vamos repetir 2009 (no Grêmio) e 2010 (no Inter)?
Celso Roth em 2009 não queria jogar com os titulares para “preservar a competição mais importante”. Havia um choque de declarações. Enquanto Duda Kroeff e cia reinteravam que o Gauchão era importante, o treinador repetia que havia um planejamento no sentido da priorização da Libertadores. Deu no que deu .Roth foi demitido ainda na 1ª fase da Libertadores e o time titular do Grêmio jogou pouquíssimo, até a sua demissão.Este fato repetiu-se em 2010. Após o Inter vencer a Libertadores, o discurso de Roth era de desmobilização no Campeonato Nacional e o da direção era de tentar vencer o título.
Ora, me preocupa como gremista que esta novela volte a prosperar em 2012. O Gremio terá apenas 12 jogos na Copa do Brasil e se o Celso Roth repetir o discurso da competição mais importante, o Grêmio acabará se desmobilizando também na Copa do Brasi pela falta de ritmo de jogos.
Era importante isto ser definido, claramente, caso a direção do Grêmio renove com Roth. Não creio que o polêmico treinador tenha mudado. Se a renovação acontecer, o Grêmio já estará anunciando que desistiu do Gauchão 2012.
Um grande abraço deste habitante de Viamão, Antenor Farina”
Suas apreensões têm procedência, Antenor.
Comentários