Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vinganças de Ronaldinho Gaúcho

24 de novembro de 2011 26

Não sei se a derrota para o Inter, decisão do Mundial de Clubes em 2006, foi assimilada e esquecida por Ronaldinho Gaúcho. Não deve ter sido. Foi um revés histórico e fatos com grande significação costumam ficar guardados na memória. Neste domingo, Ronaldinho poderá se ressarcir, pelo menos em parte, dos dissabores daquela derrota, derrotando o Inter, em Macaé. Esta seria uma das suas possíveis vinganças. A outra, contraditoriamente, poderia sair de uma derrota do Flamengo.

Há poucos dias, Ronaldinho jogou no Olímpico e foi hostilizado como jamais acontecera com jogador algum antes. Oferecer ao Inter vaga para a Libertadores seria, para Ronaldinho, a oportunidade para devolver aos gremistas o seu desconforto. Qual seria a vingança mais desejada pelo R10? Na verdade, creio que nada disso passa pela cabeça do ex-craque. Ronaldinho “está muito feliz” sempre, ganhando, perdendo, sendo aplaudido ou vaiado. O que importa é o pagode e uma opulenta conta bancária, não é verdade?

Bookmark and Share

Comentários (26)

  • Daniel S diz: 24 de novembro de 2011

    Disse tudo, Wianey. O cara não tá nem aí com Grêmio, Inter ou Barcelona, vitória ou derrota. Não faz diferença. ele só pensa no pagode e dinheiro.

    E apesar de ser gremista, acho que o Inter leva a vitória.

  • Eduardo Kayser diz: 24 de novembro de 2011

    Olha Wianey, acho que até isso ele vai ter que perguntar para o Assis, que pelo que li ontem em sites de notícias, está prestes a fazer um novo leilâo pelo R10!
    Logo ele vem parar no meu Inter, isso sim será um vingança contra o Grêmio, seria a 3a apunhalada pelas costas dos Assis ao Grêmio.

  • jadiel diz: 24 de novembro de 2011

    A mais pura verdade caro wianey, o que importa para esse cidadão é apenas pagode e dinheiro no banco, porquê honra e palavra, estão lonje de existir no vocabulario dele.

  • Rosana Peres diz: 24 de novembro de 2011

    Ele não tá nem aí pro resto, só pra dinheiro. Se o inter pagar bem, ele entrega. Simples assim. Eu sou gremista e quero ver o inter na Libertadores do ano que vem, pq essa sim terá muitos times bons disputando e não só os peruanos, equatorianos e chilenos como eles estão acostumados.

  • Marcos Leal diz: 24 de novembro de 2011

    Isso ai é ex-jogador. Nem que ele quisesse vingança adiantaria alguma coisa. Ele não tem mais condições…

  • Roberto diz: 24 de novembro de 2011

    No caso deste jogador, aparentemente, o dinheiro é o mais importante. Parece não ter nada de importante nele próprio, que ele ame mais do que o dinheiro.

  • Marcelo diz: 24 de novembro de 2011

    Deve ser uma droga ser uma pessoa tão notória e tão descaracterizada de personalidade. No final, nenhuma atitude dele é confiável. Enquanto o Flamengo pagava um grande salário, ele era “mengão”. Agora…

    Por isso que a imagem dele, que a Traffic queria explorar, não vale mais nada. Quem quer ligar o seu produto ou empresa a um homem chamado de pilantra por uma torcida de 6 milhões de pessoas?

    A piada é que se ele tivesse acertado com o Grêmio, com um salário de um bom jogador e com direito a explorar sua imagem estaria ganhando muito mais, inclusive em dinheiro. Seria admirado por ser um homem de personalidade, um bom filho que retorna a casa que o criou para ajudá-la. Seria um líder incontestável, isso não só pela torcida do Grêmio, mas por todas as outras. Quer ver: a imagem do Neymar é vendida até fora do país, extrapola completamente a torcida do Santos. As torcidas de outros times esperariam que um jogador seu escolhido melhor do mundo tivesse a mesma atitude. O SP sonharia com a volta de Kaká, por exemplo. Sua imagem estaria recuperada do episódio de sua saída.

    Nesse cenário, quem não ia querer ligar o nome de sua empresa ou produto a ele? Seria um Neymar crescido, formado homem com quase todos os títulos que um jogador pode almejar, individuais e coletivos. Em campo, precisaria apenas de lampejos de craque como teve no seu início no Flamengo. Fora dele poderia até ser boêmio como é no Rio. Se não fosse, estaria muito perto de ser um Pelé gaúcho.

  • André Dullius diz: 24 de novembro de 2011

    Este ex craque nunca mais terá uma noite de sono tranquila depois do que fez com o grêmio é inúmeras vezes maior do que ele e que o irmão olho grande que ele tem….

  • Angela diz: 24 de novembro de 2011

    Eu não sei qual seria a vingança mais desejada pelo R10, só sei se eles perderem ele vai poder comprovar ao vivo e a cores se a torcida do Fla é mais barulhenta (ou talvez mais violenta) do que a do Grêmio como ele afirmou aquele dia no olimpico (“… para quem está acostumado com a torcida do flamengo isso aqui não é muito barulho…..”). kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Carlos diz: 24 de novembro de 2011

    Wianey gosto dos teus comentários, mas este não faz sentido algum.
    Parece que tu queres plantar um clima de revanche que não faz o menor sentido.
    Ronaldinho deve estar preocupado com o salário atrasado, só.

  • marcio diz: 24 de novembro de 2011

    “Oferecer ao Inter vaga para a Libertadores seria, para Ronaldinho, a oportunidade para devolver aos gremistas o seu desconforto.” What?

  • RafaNeves diz: 24 de novembro de 2011

    A vingança dele não será nem contra o Grêmio, nem contra o Internacional.

    Será contra o próprio Flamengo que não paga os salários dele desde Setembro.

    Aliás, essa vingancinha já está ocorrendo. O cara parou de jogar.

  • Carlos Xavier Rosa diz: 24 de novembro de 2011

    Concordo com o que o Carlos falou, mas não acho que tirar a vaga da Libertadores da América do Internacional possa apagar a maior derrota da carreira profissional dele.
    Isso ele nunca mais vai esqueçer, EU nunca vou me esqueçer da careta dele chorando na hora que Fernadão levantou a taça que ele jamai vai levantar, isso não tem preço.

  • gerson diz: 24 de novembro de 2011

    opção 1. torcer para o flamengo e ver ronaldinho gaúcho gremista “por cima” novamente.
    opção 2. torcer contra o flamengo (e ronaldinho gaúcho gremista) e ver o Inter (de novo) na libertadores.
    opção 3. assistir no ppv atlético goianense x grêmio, valendo uma dúzia de galinhas.
    opção 4. ir ver as obras da arena, que estão 41,4 % prontas.
    O que os gremistas farão neste domingo?

  • Beto diz: 24 de novembro de 2011

    “A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena.”

    Cara, eu sou gremista e nunca fiquei tão desapontado e decepcionado com as atitudes do clube e também da torcida. ENTREGAMOS o Brasileirão pro São Paulo e esse ano o Gauchão pro Inter… Perder, tudo bem… Entregar??? Não, isso tá errado. Qtas vezes o clube não deu bola p/ Copa Sulamericana??? Competição em que os times colocavam os reservas!!! Perdemos pro Goiás a classificação dentro de casa!! O Goiás que foi à final contra o FRACO Independiente!!!!

    E qdo eu falo da torcida é porque ela está APOIANDO ISSO, A TORCIDA ESTÁ APOIANDO O FRACASSO. ACORDEEEEEMMMMM!!!! Por acaso nenhum de vcs se lembra dos tempos de Felipão, em que o Grêmio era vaiado se não jogasse bem?? SE EXIGIA DO TIME!!! Hj, se aplaude o fracasso.

    E esse caso do R10 é outra vergonha. A torcida se mobilizar daquela maneira por um cara que nem ídolo foi e nem é!!?? Não ganhou nada no Grêmio!

    Tá tudo errado no Grêmio.

  • Beto diz: 24 de novembro de 2011

    Ah, e outra coisa, o tal do R10 acabou na Copa de 2006.

  • Everton diz: 24 de novembro de 2011

    que post mais sem sentido. O Ronaldinho já jogou contra o Inter nesse Brasileirão, marcou gol de falta. Tá sem assunto?

  • wilson diz: 24 de novembro de 2011

    Olha ai o A$$i$, aprontou com o Gremio e agora esta aprontano com o Flamengo. Noticia postada no site a Globo:

    “Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, tem deixado a cúpula do Flamengo perdida com declarações, indefinições e prorrogações que soam mais como vírgulas e reticências do que como ponto final. Dirigentes já temem que aconteça uma novela como foi na contratação do camisa 10, que começou em dezembro de 2010, quando Assis conseguiu manter Flamengo, Grêmio e Palmeiras confiantes num acerto, dando esperanças a todos os clubes envolvidos durante as negociações, sem dizer “sim” ou “não” até bater o martelo.”

  • Marco diz: 24 de novembro de 2011

    Todos acima disseram algumas verdades, ou todas … mas q, depois das vaias no Olimpico, ele “parou” de jogar, parou … talvez some-se a isso as atuais pendências financeiras, q ocorrem pq ELE quis: optou mal, e sabe disso. Vingança, seja qual for: se ele atuar pensando nisso, confirmará a falta de caráter q lhe é peculiar … mas, como bom gremista, sou FLA domingo (FLA, não R10), como fui em 2009: é o q dá não ter capacidade de decidir e depender dos outros, DE NOVO …

  • Marcelo diz: 24 de novembro de 2011

    Vi, em noticiário de hoje, que a diretoria do Grêmio estaria interessada em Ibson, hoje reserva no Santos. ————>>>> PELO AMOR DE DEUS, NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO !!!!!!!!!!!!!
    __Esse Ibson é um EX-jogador. Deve ser bom para o Flamengo, e não para o GrÊmio. Nem no time do Santos – jogando ao lado de Neymar e Ganso, ele consegue ser titular. Não vai acrescentar NADA ao Grêmio. _____É mais um dos “MArquinhos da vida”._____PENSEM GRANDE !!!

  • Maturana diz: 24 de novembro de 2011

    Tu terias que explicar melhor em que momento o Grêmio se beneficiaria caso o Flamengo
    vencesse o Inter.
    Para quem está afundando como o Grêmio, até Jacaré é toco!!!

  • Jonas Rafael diz: 24 de novembro de 2011

    Ah, ele quer ralar o Grêmio, isso com certeza. Ele e seu irmão pilantra sempre fizeram de tudo com esse objetivo. Perder uma final de mundial pra ele não significa nada, nunca significou, já que ele nunca joga nada em confrontos decisivos. S emeio ano antes tinha sido desclassificado com o Brasil numa quarta de final de Copa do Mundo e foi pra gandaia na mesma noite, tu acha que ele perdeu algum sono sequer com aquele jogo?

  • Marcio Wilk diz: 25 de novembro de 2011

    Acho que o R-Dentuço tem uma vaga impressão do que ocorre á sua volta. Já repararam que ás vezes, durante o jogo, ele olha pro céu, como se estivesse vendo um jacaré voando?

  • Flávio PAZ diz: 26 de novembro de 2011

    Tem um que se acha o “BAM-BAM-BAN” da crônica jornalistica radiofônica do RS que saiu com esse “preciosidade” na quinta-feira a noite em seu comentário: ” O jogo do Ano do Inter foi contra o MAZEMBE”. O cara continua em 2010 ao encerramento de 2011. O JOGO DO ANO do Inter será amanhã em MACAÉ e uma derrota diante do FAVELAMENGO obrigará seus jogadores em 2201 assistir os cariocas na LA. Será o JOGO de VIDA ou MORTE Colorada. Está mais que na hora dos jogadores mostrarem VERGONHA NA CARA, BRIO, APLICAÇÃO e RESPEITO pelos seus familares e justificarem os ALTOS SALÁRIOS que recebem do INTER e dar uma satisfação a NAÇÃO VERMELHA. É muita grana para esses caras que deram muito pouco em 2011: a recopa sulamericana. É sabido que muitos deixarão oBeira-Rio após o BR11. É HORA de mostrar se ainda podem ser reaproveitados por outras equipes. VERGONHA NA CARA, VERGONHA NA CARA, VERGONHA NA CARA. O ATL Go foi ao RJ encarou o badalado FAVELA e empurrou 3×1 com R10, Thiago Neves, Luxa & Cia.

  • Marco Antonio diz: 27 de novembro de 2011

    Sou Paulista e estive há 2 dias no RJ, a imagem do R10, hoje, é muito ruim junto aos cariocas em geral e olha que não existe povo mais hospitaleiro no Brasil que o Carioca, o Rio é uma cidade cosmopolita…mas lá eles aceitaram bem o R10 no início do ano com o leilão Grêmio-Palmeiras-Flamengo, depois começaram a desconfiar das rodas de samba e as baixas atuações do R10, depois veio notícias de indisciplina dele da Espanha e Itália, mais tarde as vaias no Olímpico onde foi chamado de Pilantra por mais de 40 mil torcedores, a CPI onde dinheiro público federal e municipal foi desviado em Porto Alegre pelo Instituto Ronaldinho, mais o fato de ter sido o único jogador do Flamengo a se negar a usar a camisa de 1981 em comemoração aos 30 anos da conquista, mais o fato da Trafic não conseguir patrocínios pro R10, eles atribuem isto a falta de carisma do R10, coisa que Zico, Pelé, tinham demais, mais o fato do Assis estar negociando escondido com a 9ine empresa do Ronaldo fenômeno, mais o Video polêmico no Youtube, agora o R10 diz que é montagem e pediu que os advogados fossem na delegacia…mas todos os especialistas dizem o video original de 25 minutos é verdadeiro…se for verdadeiro video a imprensa carioca diz significará que o R10 mentiu mais uma vez porque ele diz que é uma montagem…seria mais correto ele dizer a verdade que ele errou em ser filmado, a torcida do Flamengo o perdoaria de novo, mas se mentir de novo é o fim dele…Aliás amigos gremista me disseram que em 2001 ele disse na imprensa que não tinha assinado com o Paris SG, e depois se viu que ele mentiu, tinha assinado um pré-contrato 6 meses antes…

  • Samuel Ritter diz: 27 de novembro de 2011

    Eu sou gremista e torci pelo inter (vai ver foi por isso que perdeu… ando tão pé-frio ultimamente). Com os colorados eu tenho uma rivalidade saudável, mas com o Ronaldinho, a relação é de ódio. Não quero que ele ganhe mais nada na vida dele. Terá uma passagem ridícula pelo Flamengo.

Envie seu Comentário