Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 28 novembro 2011

Dorival e Roth, opostos no Gre-Nal

28 de novembro de 2011 21

Terminados os jogos do domingo, Dorival Júnior e Celso Roth anunciaram suas estratégias para o Gre-Nal de domingo. Dorival, ainda em Macaé, antecipou a escalação do Inter com uma dúvida: Índio ou Bolívar cujo julgamento no STJD será daqui a pouco. Celso Roth, por seu lado, manteve-se fiel à sua convicção de que mistério pode ganhar jogo. Vai fechar alguns treinamentos e a escalação do Grêmio só será conhecida no domingo. As diferenças entre os dois treinadores não se esgotam por aí. Enquanto Dorival acertou o time colorado com dois volantes, dois meias ofensivos e dois atacantes, Roth insiste com o seu sistema amedrontado de um único atacante. Os momentos da Dupla são diferentes. Enquanto o Inter joga bem, até quando perde, o Grêmio vacila e se dá mal jogando mal. Mas Gre-Nal se resolve, muitas vezes, na superação. É a chance do Grêmio.

Bookmark and Share

Moledo não teve culpa

28 de novembro de 2011 63

Comentei pela Rádio Gaúcha o jogo entre Flamengo e Internacional. No gol marcado por Ronaldinho Gaúcho, minha primeira impressão foi de falha grotesca de Rodrigo Moledo. Entretanto, na repetição do lance foi possível perceber com clareza que o zagueiro está voltando para a sua área quando a bola lançada por Thiago Neves toca o seu calcanhar e muda de direção, oferecendo-se para Ronaldinho. Pura infelicidade de Moledo e sorte absoluta de Thiago Neves que, errando o passe, acabou tabelando sem querer com o calcanhar de Moledo. Não compreendo que, apesar das imagens claras da televisão, tanta gente esteja debitando na conta de Moledo a responsabilidade pelo gol sofrido.

Bookmark and Share

A sinceridade dos gremistas

28 de novembro de 2011 48


Em qualquer outra circunstância, seria constrangedor para qualquer pessoa admitir que o seu único projeto seria estragar a festa alheia. Nada a ganhar, apenas o prazer de atrapalhar a vida de outrem. Porém, a paixão e a rivalidade, ingredientes permanentes do futebol, absolvem e permitem o que seria um deslize comportamental, sem culpas. A torcida gremista proclama como sua principal missão ganhar o Gre-Nal e impedir que o Inter ingresse na Libertadores.  Sinceridade máxima. Se não fosse assim, o clássico do próximo domingo seria insosso como pudim de chuchu. Com as duas equipes levando para campo as suas motivações particulares, teremos um Gre-Nal para fazer história. Que ganhe quem for o melhor.

Bookmark and Share