Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

D'Alessandro é essencial para o Inter

30 de novembro de 2011 28

É possível que a ausência de um único jogador seja capaz de alterar a tendência de um Gre-Nal? Não é comum, mas se este jogador for D´Alessandro, a resposta é positiva. Ninguém, no Beira-Rio, tem sido mais importante do que o meia argentino, nos últimos clássicos.

Ontem, durante o treinamento, D´Alessandro deixou o gramado amparado, acusando o que chamaram de desconforto muscular na panturrilha de uma das pernas. O problema, segundo avaliações imediatas, não compromete a sua participação no Gre-Nal.

Mas, sabemos todos, que desconfortos musculares podem ser sinais de que algo mais grave está na iminência de acontecer. Com D´Alessandro, a força do Inter aumenta. Sem ele, o meio-campo cai para uma condição comum, esvai-se a criatividade. D´Alessandro é essencial para o Inter.

Bookmark and Share

Comentários (28)

  • DORNELLES diz: 30 de novembro de 2011

    Olha Wianey….o castelhano joga bola sim…..mas quando ele foi decisivo pro INTER ?? Jogar bem no meio do campeonato isto ele faz. Mas precisamos dele num momento decisivo que nem o Grenal. Não sou eu quem estou duvidando, e sim estatísticas !! Tomara que ele jogue domingo e faça a diferença, para que mude um pouco esta história de se apagar em momentos decisivos. Ele tem a torcida do seu lado, ao contrário de BOLÍVAR que já devia ter saído faz tempo, evitando então todo este desgaste e esta punição severa, mas certa !!!

  • Silvio L diz: 30 de novembro de 2011

    Puro jogo de cena.

  • Elton diz: 30 de novembro de 2011

    Wianey.
    Não tenho a menor dúvida de que este argentino foi talhado para vencer grenais. Joga muito este gringo.

  • Alcyone Netto diz: 30 de novembro de 2011

    O STJD retrocedeu mais de 2.000 anos em termos de justiça, ao adotar a Lei de Talião no caso da punição do Bolivar.
    Um abraço.

  • André Knaack diz: 30 de novembro de 2011

    Olha Wianey, acredito que mesmo sem o D´Alessandro o Inter ganha o grenal. Claro que com o D´Alessandro em campo o Inter cresce muito mais, mas acredito que mesmo sem ele, com a escalação que deram hj de manhã(Índio no lugar do Bolivar e João Paulo no lugar de D´Alessandro), vamos ganhar igual.

  • Maturana diz: 30 de novembro de 2011

    A urubusada já começa a aparecer !!!

  • Flávio PAZ diz: 30 de novembro de 2011

    Acho que D’ALE já deu o que tinha que dar. Desfalcou o Inter em momentos importantes pelas reclamações infantis que redundaram em cartões amarelos. Sugiro ao Blogueiro um apanhado de quantos amarelos levou por reclamação na temporada. Uma boa medida para 2012 seria o empréstimo para o Cruzeiro em contra empréstimo do meia e artilheiro Montillo.

  • josué diz: 30 de novembro de 2011

    pelo o que vem jogando , o dale sair vai dar melhor movimemntação ao meio campo já que ele está esgotado e não corre nem marca ninguém no segundo tempo. kleber também é outro que ,se for substituido pelo fabricio ,será um acrescimento ficar de fora no grenal. com a soleira de verão , quem tiver pernas vai ganhar o grenal.

  • luiz carlos diz: 30 de novembro de 2011

    contra time pequeno, a não ser o MAZEMBE, ele acaba com o jogo, mas contra time de ponta, o d ale desaparece, é só ver os jogos contra os times grande(coringão, flu, fla, são paulo, cruzeiro etc) o cara se some. bahhh,vergonha.

  • JOÂO MARIO FERNANDES diz: 30 de novembro de 2011

    Em GREnais, sim Wianey, o Vitor que o diga, mas estou 100% de bom humor, com a saida do BURROTH, até me arrisquei nesse testo abaixo, plagiando um que recebi :
    dia da posse do POLITICODONE
    O nosso mandato cumpre o que promete.
    Só os tolos podem crer que
    teremos fiasco como o mazembaço. ( contrata o Burroth)
    Porque, se há algo certo para nós, é que
    o Ronaldinho já é nosso, até aluguei as caixas de som..
    para alcançar os nossos ideais , darei time ao Renato
    Mostraremos que é uma grande estupidez crer que
    tem alguém mais ídolo que eu,vide Batalha dos Aflitos..
    Asseguramos sem dúvida que o futebol
    a torcida além da Geral será o alvo da nossa ação.
    Apesar disso, há idiotas que imaginam que
    se possa governar sozinho ou com o AVM, que dá no mesmo .
    Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
    se termine com as negociatas com a Globo e CBF.
    Não permitiremos de nenhum modo que
    Os nossos torcedores fiquem sem títulos.
    Cumpriremos os nossos propósitos mesmo que
    os recursos econômicos do clube se esgotem.
    Exerceremos o poder até que
    Compreendam que
    Somos a nova Arena.

    DEPOIS DA POSSE
    Basta ler o mesmo texto acima, DE BAIXO PARA CIMA, linha a linha

  • Sidnei Weiss diz: 30 de novembro de 2011

    Olha Wianey, o pior time do Inter ainda é melhor do qualquer um do gremio.

  • Adhemar diz: 30 de novembro de 2011

    Bah! Prá mim nunca passou de um cavalinho paraguaio esse argentino, não joga nada e tá com a vida ganha, quando quer se machuca ou provoca o amarelo, já deveria estar na arábia faz tempo.

  • Lucas diz: 30 de novembro de 2011

    Em 2008 o Inter parecia batido na final contra o Estudiantes pela sul-americana. D’Ale botou a bola debaixo do braço e comandou a vitória. Em 2009 ficou de fora do 1o jogo contra o Corinthians. No 2o era nosso melhor jogador,mas foi injustamente expulso ao não aceitar a cera descarada do Douglas. Em 2010 é dele o cruzamento para o 2o gol. Fez um partidaço no Chile e foi o melhor do Inter na final no Beira-Rio. Contra o Mazembe criou duas jogadas onde deixou Sobis na cara do gol e infelizmente Sobis perdeu as duas. O cara é o melhor jogador colorado desde que chegou ao Beira-Rio.

  • Lucas diz: 30 de novembro de 2011

    Imaginem só a cena: escanteio pro colorado, Oscar vai cobrar. Dale na espera pelo rebote na ponta da grande área. Índio no segundo poste e Damião chamando a marcação de todo time dos pijamas hehehe Conseguem visualizar a cara do Vitor? APAVORADO. Resultado: gol do índião, óbvio.

  • João A. diz: 1 de dezembro de 2011

    Pois é, Lucas. Mas tem colorado (como tem) que comete injustiças contra seus próprios ídolos. O pior é que, se a gente fica quieto, a imprensa generaliza comentários com os quais nós não concordamos. Estes comentários podem ser de pessoas frustradas por não entenderem que em futebol brasileiro não se pode ganhar sempre ou podem ser de gremistas infiltrados.

  • Thiago diz: 1 de dezembro de 2011

    D’Alessandro seria uma grande perda para o Inter no GRE-NAL, já que sempre joga bem contra clubes pequenos.

  • Fabio diz: 1 de dezembro de 2011

    Só pra lembrar o Dornelles que o gringo foi decisivo na final da Sul_Americana, foi decisivo no final do Gauchão deste ano, foi decisivo na final da Libertadores – e ser decisivo não é só fazer gol, se é que vc entende isso.
    Pessoal tem mania de valorizar mais as quedas do que as ascensões. O gringo não decidiu no mundial nem contra o Flamengo. Pronto: o cara não aparece nas decisões.
    Injustiça pura, ninguém se entrega tanto quanto ele, inclusive emocionalmente – nem o Guina se envolve tanto com esses momentos

  • Francisco diz: 1 de dezembro de 2011

    Ao companheiro, que sugeriu D’alessandro por Montillo, lhe digo: Jamais O Cruzeiro aceitaria uma troca onde perderia um craque que decide grandes jogos, por um que decide contra América-MG, Atlético-GO, e afins… estou cansado de ser enganado por esse argentino… Basta termos um grande jogo no Beira-Rio para o memo sumir em campo… E se antes ele se apagasse em campo, mas não, ele atrapalha o time, como naquele jogo contra o Fluminense, onde ele atrapalhou vários contra-ataques do time… é um jogador que vai ser um potencial craque a vida toda, pq se atrapalha reclamando de juiz, e prendendo a bola como se fosse um Neymar…

  • Marlon Kappaun diz: 1 de dezembro de 2011

    O D’alessandro é o jogador mais tecnico que vi no Beira-rio após o Rubem Paz. Joga muito contra qualquer um, Já ganhou Sul Americana, Libertadores e Recopa. Pouco ?…..Então vou seguir as tese dos que acham que ele só joga bem contra equipes pequenas, talvez justifique seu sucesso em grenais….!!!!

  • Valmor diz: 1 de dezembro de 2011

    Ao Francisco!
    Entendo teu trauma em relação ao D´Alessandro. O cara é o maior matador de tricolinos que passou pelo Beira-Rio ultimos tempo. Queria ver uma estatística dos Gre-Nais com o D´Alessandro em campo quantos deles perdemos. Minha impressão é que são muito poucos. Pra finalizar gostaria de perguntar ao gênio Francisco o que o Montillo ganhou pelo Cruzeiro?

  • Sal da Praia diz: 1 de dezembro de 2011

    Srs.:

    Para acabar a discussão:
    Inter com D’alessandro em campo: aproveitamento de 56%.
    Inter sem D’alessandro em campo: aproveitamento de 37%.

    Dependemos dele, simples assim.

  • Gaspar diz: 1 de dezembro de 2011

    Prezado Wianey,

    Respeitosamente, queira me desculpar, mas não há como concordar com a sua opinião.
    D’Alessandro é um verdadeiro mercenário, um sangue-suga do time. Joga quando quer, não tem objetividade e é mascarado. Pior ainda, ele, é uma das principais lideranças negativas do grupo colorado.
    Sinceramente, enquanto o Inter não se livrar de D’Alessandro, Bolivar, Indio, Nei, Kleber, Andrezinho, dentre outros, estaremos sempre refens de suas vontades. São jogadores sem comprometimento com o time. Para piorar ainda mais, a Diretoria está contratando o Dagoberto.
    Está difícil ser colorado assim…
    Prefiro mil vezes os mais jovens, pois estes ainda tem objetivos a alcançar e ainda não ganham altos salários.
    Como colorado fiel que sou, estou torcendo para o time não se classificar para a Libertadores, pois quem sabe assim a Diretoria reage e dispensa esse bando de mercenários.

  • fernando diz: 1 de dezembro de 2011

    Lucas diz:
    30 de novembro de 2011 às 22:59

    Em 2008 o Inter parecia batido na final contra o Estudiantes pela sul-americana. D\’Ale botou a bola debaixo do braço e comandou a vitória. Em 2009 ficou de fora do 1o jogo contra o Corinthians. No 2o era nosso melhor jogador,mas foi injustamente expulso ao não aceitar a cera descarada do Douglas. Em 2010 é dele o cruzamento para o 2o gol. Fez um partidaço no Chile e foi o melhor do Inter na final no Beira-Rio. Contra o Mazembe criou duas jogadas onde deixou Sobis na cara do gol e infelizmente Sobis perdeu as duas. O cara é o melhor jogador colorado desde que chegou ao Beira-Rio.

    ONDE EU ASSINO??? Queria ver se o gringo fosse embora, quem colocariam no lugar… Desde que o D’Ale chegou ao Beira Rio tive a oportunidade de desfilar em carreata todo os anos.. Tem muito colorado de memória curta, que esquece as partidas decisivas, e só lembra das derrotas!! Vergonha..

  • Andre diz: 1 de dezembro de 2011

    Ano passado o Giuliano jogou mais e foi muito mais importante que o D`Alessandro assim como o Oscar esta sendo este ano. Mas o que vale mesmo é o STATUS e o sotaque castelhano.

  • Franck diz: 1 de dezembro de 2011

    Bah… o Dale joga muito! E foi decisivo várias vezes!

    É o atual Rey da América e o clássico camisa 10!

    Montillo não amarra as chuteiras do Dale! Isso é dito pelos próprios argentinos!

    Como tem corneteiro que só sabe reclamar! A turma do amendoim não é pequena! E outra, pq não falam mais que o “Andrezinho é muito melhor que o Dale”???

    Além de cornetear, não entendem nada de futebol!

  • SEMPRE NA PRIMEIRA diz: 1 de dezembro de 2011

    Os gremistas querem desmanchar o time do INTER para não ter que sofrer mais 10 anos vendo o Campeão de Tudo levantando taças e empilhando títulos. Pois é, D’Alessandro, Ney, Kleber, Andrézinho, Ginazú, Índio, Bolivar, etc., SÃO TODOS MUITO FRACOS E SÓ TÊM FÔRÇAS PARA LEVANTAR TAÇAS, ahahahahah

  • Francisco diz: 4 de dezembro de 2011

    O pior cego é o que não quer ver: D’alessandro atrapalha o time, e com vontade… Sò pra lembrar, as estatísticas de Brasileirão com ele em campo, significam vitórias sobre América-MG, Atlético-GO e times rebaixados afins… Contra os melhores do brasileirão, só ganhamos do VAsco esta temporada… O inter refletiu aquilo que seu maior “craque” é: time de grife e pouca vontade… o cartel do D’alessandro é reflexo do Internacional, e não vice-versa. POis se não vejamos: Sul americana 2008, tinhamos “só” Nilmar e Alex no time… Libertadores 2010, Giuliano foi o grande nome do Inter, se não fosse o mesmo, não teríamos ganho… e afinal, o que D’alessandro ganhou antes do Inter, que não tenha sido Campeonato argentino, quando o River Plate era grande?? Montillo tem apenas 1 ano e meio de Cruzeiro, mas já foi vice do Brasileirão do ano passado, fez 19 gols em 45 jogos (0,41 média)… D’alessandro tem 35 em… 160 jogos (0,21)… a média é o dobro de gols…

  • Flávio PAZ diz: 5 de dezembro de 2011

    Chico (FRANCISCO) tem muita gente que opina sem a razão e com o coração. D’Ale fez gol no greNAL contra outro time pequeno do RS. E daí ganhamos alguma coisa? A vaga a PRÉ foi entregue em jogos em casa por Figueira e Coxa, DE BANDEJA. Como dizes Montillo está há pouco no futebol brasileiro. Em pouco tempo está entre os priumeiros artilheiros no BR/2011. O resto Chico é papo furado!

Envie seu Comentário