Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A estranha ética do Flamengo

18 de janeiro de 2012 36

Patrícia Amorim, glória da natação brasileira e presidente atual do Flamengo, entende que o Fluminense não foi ético ao tirar Thiago Neves da Gávea. Na verdade, o Flu apenas ofereceu ao jogador vantagens que ele não desfrutava no Flamengo. Assim acontece em todas as atividades. É comum uma empresa “roubar” de outra um funcionário qualificado. No caso, entretanto, desponta uma pitoresca exigência técnica da senhora Amorim. Recentemente, mesmo sendo vice-presidente do Clube dos 13, traiu a direção da entidade passando para o lado da CBF, cujo presidente era inimigo de Fábio Koff, presidente do C-13. Não se pode exigir ética apenas quando se é prejudicado ou levar a pior em algum negócio.

Bookmark and Share

Comentários (36)

  • jose diz: 18 de janeiro de 2012

    Falou tudo Wianey.

  • Marcelo diz: 18 de janeiro de 2012

    Aliás era inimiga do próprio Ricardo Teixeira que não reconhecia o titulo de 87. Depois de um café da manha com presidente da CBF ganhou de presente o reconhecimento do titulo de 87, mas teve que trair o C13 e Fabio Koff. Ética no futebol…..ta bom conta outra.

  • rogerio diz: 18 de janeiro de 2012

    Na transação do Tiago Neves foi feita de clube para clube, o Flamengo não tem o que reclamar tinha a prioridade e não exerceu, o que acontece e é anti etico e fazer proposta para o jogador e este forçar a saida.

  • Matheus diz: 18 de janeiro de 2012

    Parabéns pelas palavras, Carlet! Adiciono outro episódio que contradiz a reclamação da presidente do Flamengo: no ano passado, Patrícia também não agiu de maneira anti-ética, ao atravessar a negociação entre Grêmio e Ronaldinho? Quem é ela para cobrar que o Fluminense não se coloque entre o Flamengo e Thiago Neves?

  • Ederson diz: 18 de janeiro de 2012

    Ética foi o que ela não teve quando o traíra estava em negociação com o Grêmio, por sorte ela acabou foi aliviando a barra do Odone rsrs.

  • Eloi diz: 18 de janeiro de 2012

    E o caso do Ronaldinho Gaucho?

  • Rafael diz: 18 de janeiro de 2012

    Não pode-se esquecer também o caso Ronaldinho, onde o Flamengo se atravessou na negociação com o Gremio, logo, esse caso do Tiago Neves, foi apenas mais um capítulo, porém, desta vez, com desfecho negativo para o Flamengo.

  • Leandro Mattos diz: 18 de janeiro de 2012

    Wianey, o flamengo nunca teve ética em nada. Um clube onde não cumpre os contratos com seus jogadores, que sem eles não existe o flamengo. Eles tem que se colocarem no lugar deles realmente. Começar a andar com as proprias pernas e pararem de se enfiar em negociações dos outros clubes, fazendo promessas que nas quais não vão cumprir.

  • silvio jaime fernandes diz: 18 de janeiro de 2012

    Olá Wianey:…ÉTICA?….esta palavra NÃO existe no mundo futebolistico. A começar pela CBF F.C. , passando pelos empresários/mercenários/aliciadores, continuando pelos dirigentes de Clubes.
    Recomendo:….Dá uma olhadinha no Kibe Loco sobre a gozação deste entrevero FlaFlu…

  • Fernando diz: 18 de janeiro de 2012

    Caro Wianey, estou no comentário a respeito do Flamengo. Mas gostaria de pedir licença para falar sobre o meu time, O Inter. Estou apavorado com provável venda do D’alessandro, pois não temos no Brasil um jogador a altura do seu futebol. E talvez tenha meia duzia fora do país, que são totalmente inviáveis. Então pergunto:
    Poderia a direção do Inter recorrer a sua torcida para segura-lo? Se não vejamos. O problema do salário é muito simples. Deixe de contratar a aposta Datolo, e coloque um aumento de 100 ou 150 mil reias no seu salário e com certeza ele ficará satisfeito, pois sabe que na China, a sua carreira acabaria. E o problema ficaria por conta do Sonda que quer o seus 3 milhões de dólares, pela metade do passe. Aí entra a torcida.Por que não fazer uma campanha para arrecadar este valor? Sendo que com menos de 60 reais por sócio o Inter levantaria este recurso. E isto sem contar com os não sócios.
    Talvez eu tenha falado uma grande besteria. Mas estou apavorado.
    Grande abraço amigo Wianey!

  • Fábio Klaus diz: 18 de janeiro de 2012

    Não sei quem é mais PILANTRA, essa Patrícia Amorim ou o Ronaldinho.

  • Fábio Klaus diz: 18 de janeiro de 2012

    Me esqueci do Assim, com certeza é o Assis….

  • Renato diz: 18 de janeiro de 2012

    Estou vendo agora Gremio x Fluminense pela copa Sao Paulo de juniores. Se a direção acha que qualquer um dos jogadores dos juniiores pode fazer parte do grupo principal, então estamos perdidos. Que grupo de jogadores ruins. Talvez o pior que já tenha passado pelas categorias de base. Sem garra, sem qualidade, sem nada. Este Misael que querem levar para os profissionais é um horror. Não consegue dar um passe certo. Imaginem um Adilson piorado. Os outros então, é melhor nem comentar.

  • Gustavo diz: 18 de janeiro de 2012

    Pois exige ética a presidente do Flamengo. Muito bem… O caso Thiago Neves é tão semelhante quanto Ronaldino em 2011, ou seja, levou quem pagou (ou deveria pagar) mais pelo atleta. Ela não se importou com ética (nem o empresário de Ronaldinho a bem da verdade) quando negociou com ele oferecendo mais do que os outros clubes (Gremio e Palmeiras). Thiago Neves foi da mesma forma, isto é, o Fluminense ofereceu mais e levou, negociou diretamente com o clube dele, assim como a presidente do Flamengo o fêz com Milan. Ora, se ela vê falta de ética agora, porque perdeu jogador para o Flu, com certeza esqueceu de olhar para o proprio umbigo. Mas como é Flamengo tudo pode, os outros são ruins e eles os santos intocaveis.

  • Tiago diz: 18 de janeiro de 2012

    As mulheres são tão passionais, emocionais, frágeis! A Patrícia não consegue nem estabelecer uma hierarquia dentro do próprio Flamengo: O Luxemburgo e o Ronaldinho tem mais autoridade que ela, qualquer um percebe. Não que eu seja terminantemente contra que uma mulher presida um time de futebol, mas a Patrícia transpira fragilidade. Parafraseando a Xuxa: Senta lá Patrícia!

  • Fabio Mallmann diz: 18 de janeiro de 2012

    E quando na negociação do Ronaldinho? Foi ética? Antes mesmo de fechar o negócio, ja saiu falando que o Gremio nao tinha condições, disse para Gremio “pagar as contas” primeiro. Aonde estava a ética?
    Um time que não paga ninguém, ridiculariza seu idolos, quer falar em ética…Acho que essa teria que voltar para natação.

  • Eduardo diz: 18 de janeiro de 2012

    Wianey ,

    A Patricia Amorim é réu num processo de infidelidade partidária no Rio de Janeiro , movido pelo PSDB. É que essa senhora se elegeu vereadora da cidade do RJ pelo partido mas , picada pela mosca azul , se transferiu para o PMDB para formar uma chapa como vice do atual prefeito Eduardo Paes nas eleições desse ano. Como o PSDB já tem sua chapa formada , a Patricia Amorim não pensou duas vezes e deu uma banana para o partido que a elegeu e migrou para o PMDB.

    Além disso , em 2010 , ela tentou de todo o jeito tirar o técnico Joel Santana do Botafogo e leva-lo para a Gavea. Joel não aceitou e ficou até o final do carioca de 2011 no Botafogo.

    Isso sem fala rno caso Kleber…

  • Vitor dos Anjos diz: 18 de janeiro de 2012

    Prezado Wianey, o que a presidente Patrícia reclama do Fluminense é que ela mesma entrou em contato com a Direção do Fluminense questionando se estavam em negociação com o Thiago Neves, ao que recebeu como resposta um “Não” do presidente do Clube. No dia seguinte o Fluminense anunciou o acerto com o meia. Mesmo que o acerto tenha sido tratado diretamente entre a Unimed e o jogador, o que pode ter sido o caso, o presidente do Fluminense deveria estar ciente. Não concordo com esta postura, mas sabemos como é o mundo dos negócios, assim aceito como válida esta reclamação da Presidente Patrícia. Outro ponto a se destacar é que o próprio empresário do jogador não tinha conhecimento das tratativas Fluminense/Unimed e Thiago Neves, e o mais impressionante é que no acerto do jogador com o empresário já está previsto que em negociações que não passem pelo empresário o mesmo ainda tem direito a uma porcentagem (neste caso de cerca de 2 milhões – não me recordo se de reais/dólares/euros). Considerando ainda que o jogador não declarou uma palavra à imprensa neste período, e o histórico do mesmo (Caso Palmeiras, onde o mesmo assinou pré-contrato com a equipe, recebeu luvas, e mesmo assim acertou contrato com o Fluminense) os Irmãos Assis tem muito o que aprender com o Thiago Neves. Como diz o Guerrinha, Perguntinha: O que é melhor, “receber” 1,1 milhão no Flamengo ou RECEBER 700 mil no Fluminense (Unimed)?

  • José Luiz Reichert diz: 18 de janeiro de 2012

    Esse clube deve para tudo que é banco, não tem estádio, tem dívidas milionárias, contrata mas não paga, vejo o caso ronaldinho está há 5 meses sem receber. Bem fez Thiago Neves sabe que vai receber no Fluminense e se mandou do time urubu.

  • Mauro Silva diz: 18 de janeiro de 2012

    Não falem da Patricinha, ela salvou nosso time de ter trazido o Traíra.
    Agora o Assis esta novamente leiloando o Mano dentuço dele.
    Tomara que ele venha mamar todo o dinheiro da venda do D’ale.

  • RodrigoB diz: 18 de janeiro de 2012

    o FLA NEGOCIOU PARA TER O kLEBER ENQUANTO O JOGADOR TINHA CONTRATO COM O PALMEIRAS
    PATRICIA “ETICA” AMORIM.

  • DENTUÇO DORMINHOCO NO MAZEMBADO: APOIADO! diz: 18 de janeiro de 2012

    Isso aí, mauro silva,o dentuço no Remendão/PUXADINHO ia ser muito legal:os jogadores do mazembado iam adorar ver um FESTEIRO DE 32 ANOS levar uma milha ,ia ser massa!!!!prá dormir no vestiário,hehehehe!!!! seria uma ótima contratação pro MAZEMBADO, A GREMISTADA APÓIA!!!!!
    A PATRICINHA TRAÍRA FALANDO DE ÉTICA É DOSE, VIDE OS CASOS DENTUÇO E CLUBE DOS 13!!! a gremistada agradece a traíra patricinha por ter ficado com o traíra dentuço, farinha do mesmo saco!!!

  • Francesco Ferrari diz: 18 de janeiro de 2012

    Ética antonímo de Flamengo

  • Leandro Sá diz: 18 de janeiro de 2012

    Nada como um dia após o outro…

  • Haole diz: 18 de janeiro de 2012

    Thiago Neves: “AGORA EU SOU FLUSÃO!”
    KKKKKKKKK

  • JACIR diz: 18 de janeiro de 2012

    A MESMA ETICA QUE ELA TEVE COM O GREMIO NO CASO R10 O FLUMINENSE TEVE AGORA. PORQUE SERA QUE AGORA ELA PENSA DIFERENTE? NADA COMO UM DIA APOS O OUTRO DONA PATRICIA AMORIM. E AGORA TRATE DE PAGAR SEUS JOGADORES. O TIAGO NEVES FOI MUITO INTELIGENTE.

  • Márcio Borges diz: 18 de janeiro de 2012

    Gente,não e só no futebol,no mundo capitalista ou prevalece o lucro,o acumulo de riqueza,em setor nenhum da sociedade haverá ética muito menos no futebol.

  • Fabio Vieira diz: 18 de janeiro de 2012

    Veja como é o futebol.
    A propósito do comentário do Renato, tive quase a mesma impressão. O time é muito ruim, sem Biteco e Mamute. Mas, por outro lado, salvam-se o goleiro (JOCA?) e o Misael. O Misael, para mim, deve ser observado. Respeitosamente.
    Quanto a Patrícia Amorim, a banca paga e recebe. Hoje tentaram tirar o He Man do Flu, sem falar com este último!! Ética? Só no Congresso Nacional… KKKKKKKKKK

  • Jonas Rafael diz: 18 de janeiro de 2012

    Flamengo e Corinthians se acham acima da lei. Afinal pra que a lei existe se não é para beneficiá-los?

  • JéfersonGG diz: 18 de janeiro de 2012

    Quem com ferro fere com ferro será ferido, assim acho que este ditado mostra uma verdade a dona patrícia. KKKKK. Se intrometem nos negócios dos outros mas não quer intromissão nos seus, isso é viver num mundo paralelo onde tudo tem que girar em torno do fla. Isso só não é melhor por que o dentuço ainda não fez o desmanche do time, mas falta pouco.

  • alfredo lara de oliveira diz: 18 de janeiro de 2012

    A Direção do Internacional não existe, não sei o que faz esse burro no Anapio e mais o Fernandão, estiveram todo o tempo do mundo para contratar um zagueiro, essa defeza do Inter é uma peneira, quando jogar com time ue tenha um bom jogador de ataque leva uma carga de gol, os dois laterais são horriveis e se sair o D!alessandro podem ter certeza que vamos brigar para não cair, outra esse Dorival Jr e muito ruim. o Inter tem apenas um presidente chorão que não sabe fazer negócios xe jogadores perdem até jogador para time de 2a divisão são muito burros para negócios até quelquer negociador do gremio leva eles no arrastão. Luidi vai para a Rodoviaria cuidar dos ônibus

  • Gilberto Rossa diz: 18 de janeiro de 2012

    Essa patricia é uma que nao vale um ovo podre.

  • Gabriel diz: 19 de janeiro de 2012

    a presidenta do Flamengo acha anti-ético o presidente do Fluminense não ter dito pra ela que queria contratar um jogador de um terceiro clube? Mas só um pouquinho, os postes estão mijando nos cachorros?
    Quer dizer agora que o Gremio tem que prestar conta ao Inter sobre suas contratações e vice-versa? Ela devia era ter sido mais competente e ter pago em dia os salários dos seus jogadores, dae o Thiago Neves ainda estaria no Flamengo.
    Espero que isso seja só choro por ter perdido e que ela não acredite realmente que um presidente (de qualquer coisa) tenha que ser franco com outro sobre seus negócios. Diz pra Dilma ir perguntar se o Obama tem algum programa militar secreto ou. O mundo dos negócios é assim, querida. Cada um defende o seu.
    Errado seria se o Fluminense estivesse contratando um jogador DO Flamengo na camufla numa virada de mesa dessas (como a que o PSG fez no caso Ronaldinho) até vá lá, mas nesse caso…
    Digo mais, que a Patrícia sinta-se satisfeita de não ter ouvido poucas e boas do presidente do Fluminense.

  • Cassiano diz: 19 de janeiro de 2012

    Fernando, não se apavore. A vida é assim. Imagina o que o torcedor do Inter vai falar em casa para a família: – Estou dando R$ 60,00 para o Dalessandro ganhar R$ 150 mil a mais por mês e não ir para a China. Imagina quantos divórcios iriam dar. Eu sou colorado doente e não dou um centavo a mais para manter qualquer jogador que seja. Imagina então os que não são fanáticos, que é a grande maioria.

  • WALTER HAAKE diz: 19 de janeiro de 2012

    EU HOJE MORRO EM __MIRIM DOCE-SC __INTERIOR DE SC. DE 1971 ATÉ 1976 EU MORREI EM PORTO ALEGRE. __ FOI NESTES TEMPOS QUE VIREI COLORADO E ATÉ HOJE ACOMPANHO PELO RADIO (só a noite porque de dia não pega) OU ACOMPANHO PELA INTERNET NO MEU TRABALHO. _ SOU DO TEMPO DE __MANGA, CLAUDIO, FIGUEROA,MARINHO E VACARIA. MEIAS- BATISTA, FALCÃO E JAIR. ATAC. VALDOMIRO, DADA E LULA…..E O GOL NÃO SAI _ ? __CHAMA O ESCURINHO.

  • Cleison Mohr diz: 20 de janeiro de 2012

    Que etica e essa traiu o clube dos treze e foi a primeira a se bandiar pro lado do Teixeira da CBF deixando o Fabio Koff na maõ sendo ela era vice dele …..Patricia fica quetinha no teu canto que etica tu não pode cobrar!!!!

Envie seu Comentário