Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

D'Alessandro é insubstituível

24 de janeiro de 2012 42

O Inter procura um substituto para D´Alessandro. Não vai encontrar. Jogador com as suas características é uma espécie em extinção.

Os poucos que restam no mercado, são caros demais. Dátolo, que está chegando, será um concorrente de Oscar e João Paulo mas não concentra as vocações de D´Alessandro. Dorival Júnior receberá reforços para a vaga que D´Ale deixará. Porém, serão jogadores de aptidões diferentes.

Caberá ao treinador adaptar o time a quem vier e vice-versa. O mundo não irá acabar e o Inter seguirá a sua vida. Só será necessário algum tempo para que se afirme a nova realidade.

Bookmark and Share

Comentários (42)

  • paula diz: 24 de janeiro de 2012

    caro wianey nao entendo por que continuam dando como certa a saida do d´ale pelas ultimas informaçoes que se tem a permanencia dele tem grandes chances de se tornar realidade, muitas vezes me parece uma vontade da imprensa gaucha que o d´ale saia.

  • César diz: 24 de janeiro de 2012

    pra tua informação o d’ale vai ficar amigão

  • josé luiz gomes diz: 24 de janeiro de 2012

    concordo plenamente com o comentarista, dalessandro é armador, espécie rara no futebol atual…flam em montillo…porém são vinhos de pipas diferentes, montillo é meia atacante…mas ninguém é insubstituivel, mas o inter levará um longo tempo para se adaptar sem o dale. Agora vou deixar uma perguntinha no ar, que nada tem a ver com o tema do blog…voltando ao jogo contra o avenida, será que ninguém observou, onde estavam os comentaristas que não teceram nenhuma critica ao goleiro MURIEL, que falhou em pelo menos dois gols do Avenida……….

  • Marcelo Colorado diz: 24 de janeiro de 2012

    Oi Wianey!
    Um que se aproximava em características de armação, e tinha a virtude de cobrar faltas, o Andrezinho, foi mandado embora agora a pouco…..vai entender……é por essas e outras, como a saída do Iarley, do Fernandão, do R. Sóbis, que o futebol vai se apequenando…..
    ACORDA PRESIDENTE!!!! E A ASSINATURA DA REFORMA DO GIGANTE????
    Abraço,
    Saudações Coloradas!!!

  • ODAIR FORTUNATTI diz: 24 de janeiro de 2012

    Mas já está vendido ?

  • Leônidas Galvão diz: 24 de janeiro de 2012

    Menos né Wianey…….insubstituível!!!! Vária vezes vi o D’ale não jogar nada contra times grandes como o Corintians, Fluminense e Cia….era só marcar forte e ele já não tinha o mesmo desempenho…contra o Mazembe não jogou nada!!!! Acho ele um bom jogador….mas é só isto……e o Internacional é bem maior que ele!!!

  • Fabio diz: 24 de janeiro de 2012

    Quando isso foi escrito fazia mais de um ano e meio que D’Alessandro jogava no Inter. No fim as pessoas acabam enxergando o óbvio, apesar de que algumas demoram uma eternidade…

    “D´Alessandro, faz muito tempo, é um peso insuportável que o Inter carrega. O que o argentino faz para justificar a sua titularidade? Nada, absolutamente nada. Não marca, raramente arma um bom ataque e nunca, nunquinha, se atreve a entrar na área adversária. E todo este rendimento insatisfatório se complementa com nenhuma dedicação. Com D´Alessandro em campo, o Inter joga com 10, sempre.”

  • Jonatan diz: 24 de janeiro de 2012

    “Dorival Júnior receberá reforços para a vaga que D´Ale deixará. Porém, serão jogadores de aptidões diferentes”.

    O parágrafo acima é sinônimo de incompetência.
    Contratar jogadores fora da função que o time precisa. É tripudiar em cima do dinheiro dos sócios e torcedores. Um verdadeiro crime.
    Até quando vai isso, meu Deus????

  • Daniel diz: 24 de janeiro de 2012

    Caro Wianey,
    como já afirme em post anterior só vejo um jogador com características parecidas e que julgo estar ao alcance do Inter: DIEGO, ex-Santos. Na reserva do Atlético-Madrid poderia sofrer uma investida do colorado. Acho que teria desempenho satisfatório e levantaria o moral do torcedor que, se perdermos D’Ale, vai ficar seriamente abalado.

  • Diego diz: 24 de janeiro de 2012

    Wianey,

    O Montillo não seria um jogador parecido com o D’alessandro? Sequer comentada a possibilidade de tentar a sua contratação.
    O que você acha?

    Abs,

    Diego

  • Matheus André Kolling diz: 24 de janeiro de 2012

    Wianey,

    Porque voces insistem em dar como certa a saída do D’Alessandro? Já foi oficializado alguma coisa que eu nao saiba? Você está com a informação correta? Ou é simplesmente um posição sua? Se for, deveria deixar claro, pois parece-me que está tentando dar um “furo” de reportagem.

    Rezo para que voce esteje inteiramente enganado, pois sei que D’Ale nao vai deixar o Inter, pois é COLORADO.

    Amanhã, exaltaremos e cantaremos o seu nome, nós faremos a diferença para que ele fique!

    Abraço,

  • Francisco diz: 24 de janeiro de 2012

    Caro Wianey tu, mais do que ninguém, sabe que hoje não existe mais paixão de atleta pelo clube . e o clube sabe disso, só que a Entidade é o amor do torcedor e isso é fundamental que seja incentivado , para a própria sobreviência do Clube. D”Alessandro é agradecido ao Internacional por tudo o que ele proporcionou , em termos de visibilidade; mas chegou a hora de pensar na Aposentadoria e R$ 900 mil por mês não é algo a ser desprezado. Considero a coisa mais humilhante para o ex-atleta é jogo para angariar recursos para ele. Tenho absoluta certeza de que os salários pagos a atletas de Grêmio e Internacional , são “astronômicos”, não há como um clube manter, por médio prazo , os pagamentos em dia. Eu assisto futebol, “pela TV” certamente, sem nenhuma emoção, apenas assisto como lazer. Não foi da maneira que assisti a Copa de 1970.

  • Carlinhos diz: 24 de janeiro de 2012

    Verdade, o Dátolo não é substituto para o D’Ale. São posições diferentes. Dátolo, na minha observação, seria concorrente do Dagoberto. O ideal era manter o D’Alessandro, mas não sendo possível, deveriam ser levadas em conta opções como: Canteros, do Vélez, Montillo, Aimar… esses, sim, meias-esquerda a nível.

  • Rafael diz: 24 de janeiro de 2012

    Fluminense, Vasco, Corinthians e Flamengo jogam sem esse jogador e tem times competitivos. Porque o Inter não pode?

  • VALERIO diz: 24 de janeiro de 2012

    Jogador algum é insubstituivel, e digo que o jogador que substituiria a altura é o nenem que se não me engano está jogando na frança e com a saida do D’alessandro o damião fará muito mais gols já que parece que com D’alessandro e oscar no meio a bola pouco chega nele já que os dois chutão todas e passam poucas.

  • raul carlos diz: 24 de janeiro de 2012

    Menos Wianey, bem menos. Não estamos falando do Messi, que ganhou tudo que disputou pelo Barcelona. Estamos falando do Dallessandro, aquele mesmo com o qual o Inter perdeu uma Libertadores em casa e viu outro argentino fazer a diferença, o Martinuccio. É o mesmo Dallessandro que teve atuação discretíssima contra o desconhecido Mazembe onde o Inter pagou o mico do século. E aí os genios da estatística descobriram que ele fez seis gols no Gremio. E daí? Metade de penalti. O Dagoberto fez o mesmo número de gols com a bola rolando. Foi com o mesmo Dallessandro que o Inter empatou em 3×3 com o Santos depois de estar vencendo por 3×0. Foi com o mesmo Dallessandro que o Inter empatou o Corinthians com um gol de falta de Alex, provocada pelo próprio Dallessandro. Acho que o Montijo e o próprio Alex substituiriam Dallessandro sem prejuízos, além de que estes jogadores não precisam assinar o la boba antes de qualquer jogada. São mais objetivos. Mas a mídia amiga decidiu transformar Dallessandro em Messi. Curioso que ele não tenha ficado nem entre os três melhores da América, mas prá parte da imprensa gaúcha ele é insubstituível.

  • Gilberto Celso Munhoz diz: 24 de janeiro de 2012

    E o Montillo? Que te parece, Wianey? Na minha avaliação é tão bom quanto. E bem mais barato.

  • JUNIOR diz: 24 de janeiro de 2012

    É VERDADE WIANEY… O GRANDE PROBLEMA NÃO É ACHAR UM SUBSTITUTO… O MAIOR PROBLEMA É QUE ESSA DIREÇÃO DO INTER NÃO CONHECE FUTEBOL E DUVIDO QUE TRAGA ALGUEM COM CARACTERISTICAS E QUALIDADE SUFICIENTE PARA SUBSTITUIÇÃO… CONTRATARÃO MAIS UM ESPETACULAR QUE ENFIARÃO GOELA ABAIXO DA TORCIDA PELO MENOS UM ANO INTEIRO!

  • leao diz: 24 de janeiro de 2012

    Igual também acho que é impossível mas ainda existem alguns meias esquerdos brasileiros ( porque já tem estrangeiros demais e não poderia jogar ) como o Alex , que mesmo velho ( mas nem tanto para um meia ) ainda joga muito , e o Bruno Cesar , ex corinthians .

  • Eduardo diz: 24 de janeiro de 2012

    Wianey, o Alex (Ex-Palmeiras) seria uma boa reposição!!!!!!!!!!!

  • Renato diz: 24 de janeiro de 2012

    Olha só….acabo de ler em ZH que o Montillo segue aguardando proposta de salários por parte do Cruzeiro. Pq não investir neste jogador que está aqui ao lado….e pode resolver e bem a carencia do Dallessandro????

  • Nilson diz: 24 de janeiro de 2012

    Eu concordo. Ele é diferenciado. Mas há duas alternativas para esta substituição: Alex, que está no Corinthias e o Giuliano, que o Grêmio não conseguiu tirar do Dnipro. Porém, prefiro a permanência do D’Alessandro.

  • Angelo Colorado diz: 24 de janeiro de 2012

    Para lá, Wianey. Isso tá parecendo discurso de empresário, para inflar o salário do jogador e achacar os cofres do clube. DAle tem ótimos substitutos no mercado. Alex, Fenerbahce; Danilo, Corinthians; Renato Abreu, Flamengo; Andrezinho (o injustiçado), Botafogo; que n são assim tão caros. Alémdo mais, apesar da grande habilidade, DAle é um jogador bastante irregular, de lua.

  • lico diz: 24 de janeiro de 2012

    Então quer dizer que no dia que o Dalessandro se aposentar o inter acaba?

  • Ademir Rodrigues diz: 24 de janeiro de 2012

    Depois da bobagem (para dizer pouco) de comparar Taison com Messi só mais esta de que o DALE é insubstituivel. DALE é um bom jogador, só isso – na Europa, onde a exigência é maior, ele não emplacou, foi corrido de lá. Este mesmo Blog já publicou que o DALE estaria desencaminhando o Messi, digo o Taison.

  • Carlos diz: 24 de janeiro de 2012

    Kelvin ex-Paraná Clube está indo para o INTER.
    É só esperar para confimar, informação quente!

  • HENRIQUE diz: 24 de janeiro de 2012

    Quem falou que Dale vai embora? Muita conversa fiada e na verdade nao sabem de nada

  • Ricardo diz: 24 de janeiro de 2012

    Será mesmo, Wianey?
    Será que o D’Alessandro é tão especial assim?
    É um jogador de rara habilidade, não há dúvida mas eu pergunto: Será tudo isso?
    Falando em termos práticos, quem você descacaria na conquista da Libertadores 2010? Pense rápido e me dê dos nomes. Apenas dois. Na minha cabeça vem Sandro, o GIGANTE e Giuliano, o talismã. Engraçado, não me consta que o D’Alessandro tenha sido o grande destaque. Claro, sejamos justos, ele foi importante, assim como os demias. Mas não foi decisivo. Decisivo foi Giuliano. Mas o engraçado é que você mesmo vem insistindo que Giuliano não vale 8 milhões de Euros. Engraçado isso pois em termos práticos Giuliano foi o diferencial da Libertadores mas na tua opinião não vale tanto quanto D’Alessandro. Uma contradição para dizer o mínimo. E no Brasileirão 2010, qual foi a grande contribuição desse genial e insubstituivel jogador? Expulsões, suspensões, algumas grandes partidas. Entramos na Libertadores por que?? Mais uma vez, grande Wianey, desafio sua memória. Quem foi que comandou a arrancada final do Inter rumo a vaga da Libertadores???? Resposta: OSCAR!!! Não foi D’Alessandro, foi OSCAR!! Lembra do que Oscar fez no jogo contra o Botafogo? Genial! Duas infiltrações como um FOGUETE, em ALTÍSSIMA VELOCIDADE E COM ALTÍSSIMA TÉCNICA. Mas nunca vi você dizer que Oscar era insubstituível (como de fato não é). Por essas e por outras que fico me perguntando: SERÁ MESMO TUDO ISSO??? D’Alessandro tem contrato até 2015 o que já acho um absurdo! Não confio em ninguém com mais de 30. Não no futebol. Então, muita calma nessa hora. Imaginar que um trintão é insubstituivel pode ser um grande erro.

  • Jackson diz: 24 de janeiro de 2012

    Depois que li o blog pensei….COMO ESCOLHERAM O MESSI NA DISPUTA DE MELHOR DO MUNDO?….menos caro Wianey, bem menos!!

  • Paulo Fernandes diz: 24 de janeiro de 2012

    Insubstituível? só no inter mesmo. Menos Wianey.

  • colorada diz: 24 de janeiro de 2012

    Insubstituivel, meu amigo é só a nossa morte, o resto tudo se da jeito, eu sou colorada mas não acho que o Dale é craque, prefiro o Oscar, depois não jogador insubstituivel no mundo nesse momento, são todos jogadores do mesmo naipe, a não ser Messi e Xavi, o resto é tudo igual, se siar Dale é só mudar o sistema de jogo e segue o baile, não acho tudo isso nesse argentino, acho que uma das poucas coloradas que não gosta do futebol do Dale.

  • TONINHO diz: 24 de janeiro de 2012

    Ninguém é insubstituível… Resta saber quantas pessoas são necessárias para substituir alguém…Como não dá para jogar com 12, sugiro mudança de esquema. Oscar recua para a criação e Tinga mantém a dinâmica de jogo. Bolatti/Guiñazu–Tinga /Oscar–Damião/Dagoberto

  • Cv3abeca Colorado diz: 25 de janeiro de 2012

    Assim como o Grande Wianey , poucos nao tem substitutos.
    Abraco.

  • Jailton diz: 25 de janeiro de 2012

    Wianey.
    Sou seu fã.
    Você é D+++++++++++++++++

  • luis renato diz: 25 de janeiro de 2012

    Se o DALE não fosse do inter quanto teria que pagar? Manda 10 come e dorme embora e dá pro DALE. Patrimônio peservado e certeza de bom investimento. Jogador que se paga não se manda embora . Dá o que ele merece e ponto final. Quem quer ser grande não pode pensar pequeno. O barcelona que o digue!

  • Ivo Eduardo diz: 25 de janeiro de 2012

    Por ele ser Insubstituível é que todo ano é considerado o melhor do mundo, e que na seleção da Argentina ele é titular absoluto. MENOS WIANEY

  • Ethos Mos diz: 25 de janeiro de 2012

    Caro, vou usar este espaço para comentar seu posicionamente sobre Pelé, Maradona e Messi hoje na ZH. Voce acusa os dois argentinos de falastrões. Mas que injustiça voce comete com Messi que nunca abre a boca para nada, é super modesto e somente se liga em jogar futebol. Falastrões são Pelé e Maradona, dois caras que nunca reconhecem a capacidade um do outro. E o Pelé é o pior pois ainda vive do passado (bem passado), onde se amarrava cachorro com linguiça…e nunca dá chance para ninguém…O Messi apenas disse que não viu Pelá jogar. O que deve ser verdade porque quase todo o material gravado em fitas que havia sobre Pelé foi queimado em um incendio em SP. Ele disse também que não lhe faz falta. Você acha que lhe faz falta? Acho que não. Eu ví quando garoto o Pelé jogar inumeras vezes (algumas vezes por mes meu pai me levava ao Pacaembu para ve-lo jogar; embora gaúcho e gremista cresci em SP). Foi um grande jogador. Mas para mim, Garrincha era melhor. Ou pelo menos mais divertido…e inteligente.

  • Rodrigo Graeff diz: 25 de janeiro de 2012

    Seria tão difícil assim?
    Eu tenho certeza que a imensa maioria dos sócios não se oporiam a pagar uma mensalidade a mais para assegurar o D’ale. Neste caso, havendo rapidez, interesse, comprometimento e boa vontade da direção e principalmente do Conselho, certamente conseguiríamos fazê-lo ficar. E digo mais, tal mensalidade a mais (aproximadamente R$ 4.000.000,00) poderia ser descontada em duas parcelas, sem nenhum grande sacrifício. Ora, eventual diferença poderá certamente ser suportada pelos patrocinadores, Clube, investidores, etc.
    O Clube ainda está engatinhando acerca das possibilidades que este quadro social pode proporcionar.
    Aquele abraço Colorado.

  • Rodrigo Garcia diz: 25 de janeiro de 2012

    Caro Wianey, gostaria de saber os valores da negociação envolvendo o jogador D’alessandro, aaah do Giuliano também. rsrs

  • Wilson diz: 25 de janeiro de 2012

    Wianey!!! O D´Ale é um jogador importante, foi umportante nas conquistas e nos grenais, derrubou técnicos incompetentes…. Vale a pena tentar mantê-lo, principalmente q.do tem dinheiro sendo jogado fora… Já nos livramos de muitos encostados e outros enganadores como o Andrezinho e o Ilsinho… falta mandar pra bem longe o Bolívar, o Jô, o W Matias, e passar a grana deles pro gringo, acho que nem precisa de tudo isto… Avisem o Fernandão e o Luigi, não tem coisa mais fácil de resolver.
    Abraço

  • rafa copero de quintão diz: 25 de janeiro de 2012

    O MAZEMBE TB AXA
    VALEU DALE POR SER TITULAR NO MAIOR FIASCO DA HISTÓRIA DELES,,,,O MUNDO VIU ESSE BAITA JOGO,MAIS DE 190 PAISES,AO VIVO,,FIFA MANDA!!!!

  • COLORADÃO diz: 25 de janeiro de 2012

    Mas Wianey, o DOUGLAS não era melhor que o D’Ale??? Tu disseste e escreveste isso… E também que o VIÇOSA, o LINS e o CLEMENTINO estavam no nível dos melhores atacantes do Brasil, por isso o GRÊMIO era melhor que o INTER (início de 2011). E agora tu falas que o JÔ não joga nada. Vai errar de novo (mas é sempre contra o INTER né?).

Envie seu Comentário