Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Giuliano é caro demais

24 de janeiro de 2012 20

Não sei se o Grêmio, encerrando as negociações com o Dnipro, faz um recuo estratégico ou assume posição definitiva na tentativa de contratar Giuliano. Tenho certeza, contudo, que os oito milhões de euros que os investidores se dispunham a gastar para contratar o meia-atacante, seria um negócio caro demais.

Justifico a posição: Giuliano obteve cotação de 10 milhões de euros, após ser campeão da América e melhor jogador da Libertadores. Se fosse contratado pelo Grêmio (investidores) teria que repetir a mesma campanha para recuperar a mesma cotação.

Mesmo que conseguisse, seria um negócio de baixa lucratividade, considerando os ganhos habituais do futebol. O recuo dos investidores pode ser estratégico, mas não creio que eles decidam, a seguir, pagar os 10 milhões de euros que o Dnipro pede. Seria, praticamente, desistir de qualquer lucro futuro ou, até, suportar um prejuízo financeiro, situação que qualquer investidor, por mais torcedor que seja, provoca azia em qualquer homem de negócios.

Bookmark and Share

Comentários (20)

  • Gustavo diz: 24 de janeiro de 2012

    Vi uns vídeos do Giuliano no Dnipro… ele não vale 10 milhões. Nos vídeos (que deveriam promover ele) ele só dá toque pro lado, tenta um drible e perde a bola, tenta outro e leva falta, dá outro passe pro lado.. e deu. Nada de mais!!!

  • torcedor do único clube gaucho campeão do mundo diz: 24 de janeiro de 2012

    porque tu não tomou essa posição quando da especulação da ida dele pro gremio?

    agora que o negócio melou ficam nesse ‘nem queria mesmo, era caro demais”

    por favor, tomem posição, não comentem apenas resultado

  • Camile diz: 24 de janeiro de 2012

    Por 8 milhões de euros não tem outro meia no mercado???

  • Alex diz: 24 de janeiro de 2012

    Tem que pegar o meia-atacante da La U, o Vargas.

  • @j10vendas – juliano diz: 24 de janeiro de 2012

    Tambem acho que o negócio é muito caro, inclusive esse jogador foi eleito o melhor da Libertadores 2010 sendo reserva, cada vez que entrava fazia bons finais de jogos e muitos gols, obviamente se valorizou, e o Internacional aproveitou a ascensão do garoto e vendeu, apartir daí nunca mais ouvi falar em Giuliano, que hoje está na reserva do Dnipro.
    Resumindo: Com essa grana que o Grêmio ofereceu dá pra trazer um cara a nível de Douglas, já que, se o mesmo não ficar no Grêmio, estão pedindo apenas 2 Milhões de Euros.
    Abraço a todos

  • Carlos Xavier Rosa diz: 24 de janeiro de 2012

    Claro que é caro demais, prá time que não tem dinheiro !!!
    Engraçado quie eu nunca ouvi nesse tempo todo, uma palavra sequer do Juliano dizendo que estaria disposto a jogar no time da Azenha.

  • Adelson Lapolli diz: 24 de janeiro de 2012

    Olá amigos, mais uma vez Wianey Carlet que entende desse negocio chamado de futebol, posssiciona-se em favor da realidade do futebol do Rs. Giuliano, que no Inter era reserva, não vale o que pedem, só não disse isso, para não ferir a familia do jogador e tão pouco não chamá-lo de Leandro(aquele que o Grêmio tinha paixão, pagou caro e não deu em nada, lembram?

  • Diego MD diz: 24 de janeiro de 2012

    Wianey, concordo com tua análise, mas faço uma ressalva: o investimento que seria feito no jogador poderia ser recuperado de outras formas que não somente por sua revenda. Quero dizer com isso que o retorno poderia se dar pelos lucros decorrentes da trajetória vencedora de um clube que se dispõe a investir em seu futebol. Investimento no time garante títulos? Sei que não, mas qual investimento que é lucrativo e 100% garantido? Além disso, seguindo a lógica que referiste, não deveriam ser feitos investimentos em jogadores que não fossem jovens e promissores, uma vez que jogadores mais velhos já tem seu valor de mercado estabelecido e tendem, até pelo ocaso natural da carreira em virtude do tempo, a não valorizar-se novamente. Mas é só um comentário, também concordo contigo. Abraço!

  • marcos silva diz: 24 de janeiro de 2012

    Prezado Wianey, e se o grtemio caisse pra segundona outra vez, o que não seria nenhuma surpresa, o preço do Giuliano não teria seu passe desvalorizado ainda mais ?

  • Marco Aurélio Castaldo Andrade diz: 24 de janeiro de 2012

    Deveria ter dito isto antes do teu time desistir do negócio, não? Agora que não deu, as uvas estavam verdes demais… tá, me engana que eu gosto!

  • andre diz: 24 de janeiro de 2012

    com esse dinheiro dá para comprar um ZAGUEIRO dono da área, que é o que o gremio realmente precisa (ou vai continuar igual ao ano passado ?) e mais um bom meia. O inter comprou o Dátolo, que não é lá essas coisas, mas é bom jogador, por 3 milhões… imagina o zagueiro que não dá para trazer com 5 milhões…

  • José Luiz Reichert diz: 24 de janeiro de 2012

    Prezado Wyaney
    Esse jogador não vale tudo isso, tem muito jogador bom no mercado, tem uns quanto meias esquerdos no futebol latino e não custam essa bagatela toda. Os maiores salários argentino não passam de 80 mil dolares, isso é troco no mercado brasileiro.
    No momento o que o Grêmio precisa é dois zagueiros experientes, tipo xerifão de área, porque esses piás (Groli e Saimon) são muito novos, basta dar um prospectada no mercado argentino e uruguaio que acha logo. Não precisa ir na Europa, basta ir no países vizinhos.

  • Beto diz: 24 de janeiro de 2012

    A tua logica eh correta mas para jogadores mais velhos. Ele tem apenas 22! Tem muito tempo pra se aprimorar e especialmente atingir uma certa consistencia.

    Um quisito que acho a imprensa esportiva Brasileira fraca eh na parte de valores e idade. Em qualquer transmissao ou reportagem internacional sobre transferencias, ou mesmo jogos, a idade do jogador eh um dos fatores mais importantes (por razoes obvias). Ja no Brasil e no RS, compara-se, muitas vezes, jogador rodado de 30 com garoto subindo dos juniores. Nada a ver.

    Por exemplo, o negocio mais absurdo que o Gremio ja fez foi a compra de Gabriel. Sim considerei o negocio ruim no momento que foi feito, de novo, pela idade do jogador (e sua posicao).

  • RAFAEL PEREIRA diz: 24 de janeiro de 2012

    TAMBÉM ACHO Q ESSE JULIANO NAO VALE 8 MILHOES . COM ESSE DINHERO

    DA PRA TRAZER LUGANO , AQUELE MOREL RODRIGUES DO BOCA ANDA ONDE ?

    DAVA PRA PENSAR EM MIRANDA COM 10 MILHOES DE EUROS .

    O GROLLI É MUITO BOM MAS AINDA PRECISA DE APRENDIZADO E TEMPO OU COM 10 MILHOES DE EUROS DAVA PRA TRAZER O FORLAN PRO MEIO

    O GREMIO TA COM UNS INVESTIDORES BONS , GREMISTAS FANATICOS

    SÓ FALTA O PELAIPE FAZER AS COISAS CERTAS , EMBORA EU ACHO QUE ESSE JULIANO VEM EM MARÇO POIS O TIME VERA QUE NAO TEM PROPOSTA Q SE IGUALE A ESSA

  • Maschio diz: 24 de janeiro de 2012

    toc toc toc!!!! …quem bate??? …é o Celso Roth!!!!

  • edson diz: 24 de janeiro de 2012

    com certeza nao vale 8 nem 4 milhoes. isso soh faria com q os investidores se dessem conta q investir em jogadores nao eh a melhor opcao e os faria deixar o olimpico. pq q o odone ou o pelaipe nao interferem nisso? vao deixar os investidores se desmotivarem? enquanto o odone for comandante no gremio vai ser isso ai,contratacoes erradas e falta de titulos. esse odone nao tem competencia e o mesmo jah provou isso. acho q jah eh o decimo mandato dele no gremio e nunca ganhou nada.
    o maior problema do gremio,e jah vem desde o ano passado eh a defesa. o goleiro, os zagueiros e os volantes nao seguram nada.

  • José Luiz Reichert diz: 24 de janeiro de 2012

    Enquanto Odone for presidente do Grêmio, este clube não ganhará nada expressivo. Podem cobrar mas este ano de 2012 já começamos muito mal, e Copa Brasil já era (São Paulo tem o melhor plantel, inclusive mandou o “vaselina” para os colorados e contratou Osvaldo, tem Botafogo e Palmeiras, Cruzeiro), já o Brasileirão novamente será um time do Rio de Janeiro, e a Sulamericana vai ser dos argentinos, ou seja só sobrou o gauchão.

  • Bandolero Tricolor diz: 25 de janeiro de 2012

    Concordo contigo, Wianey.
    Pagando 8 milhões de euros, qual retorno teriam os investidores numa futura venda de Giuliano?
    Com todo esse dinheiro que estãm dispostos a investir, não há outro meio-campo de qualidade cuja contratação seja possível e viável?
    Tem que conhecer futebol para investir tanto dinheiro assim. Conhecer o mercado.
    E zagueiros? Será que não há nenhum zagueiro de qualidade aqui pelo Prata?
    Tb deve-se ter cuidado com a parceria nos negócios.
    No início de 2010, um abnegado torcedor gremista, que procura ajudar o clube pesquisando o mercado e descobrindo jogadores, indicou a um conhecido empresário, ex-jogador, um zagueiro paraguaio muito bom, jovem, com potencial para trazer ao Grêmio. Alto, forte, cabeceador. O que este empresário fez? O vendeu para um time português, e trouxe o Ozéia para o Grêmio. Claro, ao invés de ganhar num negócio, ganhou em dois.
    Abre o olho, direção…
    Abraço.

  • André diz: 25 de janeiro de 2012

    E mais uma coisa, o pessoal comentou que o tal DNIPRO estaria devendo 2 milhões de euros ao Inter, será verdade?, porque se for, aquele clube ficaria, na verdade, com um valor menor. Acho que “alguém” andou batendo na porta deles com a conta na mão.

  • Cleison Mohr diz: 25 de janeiro de 2012

    É acho mesmo que é muito dinheiro pelo guiliano, com esse dinheiro da pra contratar outros jogadores, mas basta saber ate quando a tempo pra isso….

Envie seu Comentário