Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Inter vence e dá espetáculo

26 de janeiro de 2012 48

O Inter deu importante passo ao vencer o Once Caldas, sem sofrer gol. Em Manizales, se fizer um gol, deixará os colombianos na obrigação de marcar três gols e pelo que o Once mostrou, é limitado o seu poder de fogo.

A vitória poderia ter sido mais elástica. Na etapa inicial, o Internacional amassou o adversário. Criou meia dúzia de situações para marcar mas acabou desperdiçando todas. No único gol, marcado por Leandro Damião, D´Alessandro fez um lançamento precioso, coroando uma esplêndida atuação.

Neste jogo, D´Ale reafirmou que, além de grande jogador, é homem de caráter exemplar. Dedicou-se em campo como se estivesse estreando. E, estava se despedindo. A queda de rendimento colorado no segundo tempo foi efeito da sua ainda precária condição física. O time, simplesmente, parou. Era preciso vencer e o Inter venceu.

Vai com ótimas possibilidades para Manizales.

Bookmark and Share

Comentários (48)

  • Ed Lekl diz: 26 de janeiro de 2012

    Lá na Colômbia o Once Caldas vai pra cima com tudo…O resultado de ontem foi insignificante…O SC 2006 vai entrar 2012 sem sequer ter disputado a tão falada Libertadores, vai cair na pré…

  • luiz carlos diz: 26 de janeiro de 2012

    delculpe WIaney, eu vi outro jogo, o inter bem no primeiro tempo e horrivel no segundo, dominado totalmente pelos colombianos, e estou assustado, acho que não passamos para outra face. são rapidos e a altitude pode complicar. foi muito pouco 1×0.

  • Maicon diz: 26 de janeiro de 2012

    Espetáculo?? HAHAHAHAHAHAHAHAHAH Peraí, peraí.. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH. Deixa eu tomar fôlego, peraí… HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH. Xavi ou D’Alessandro, o Futuro dirá quem foi Melhor.

  • John diz: 26 de janeiro de 2012

    E aí, Josimar ou Bolati? Bolati com uma perna só, é claro!

  • jose luiz diz: 26 de janeiro de 2012

    WIANEY, ACHO QUE NAO VIMOS O MESMO JOGO ENTÃO, PORQUE NÃO DEU ESPETÁCULO COISA ALGUMA, O INTER PRECISA COM URGENCIA DE UM ZAGUEIRO DE CONFIANÇA, UM LATERAL DIREITO MELHOR DO QUE NEI, UM SUBSTITUTO PARA D’ALESSANDRO(AO INVES DE CORRER ATRAS NAO SEI PORQUE A DIRETORIA DO INTER, JÁ NAO INVESTE NO PROPRIO D’ALE PARA FICAR, PORQUE REALMENTE É CRAQUE NÃO VAI ACHAR OUTRO IGUAL E NÃO ENTENDI ATÉ AGORA PORQUE NAO É TITULAR DA SELEÇÃO DA ARGENTINA, POIS A ARGENTINA NAO TEM UM ARMADOR PENSANTE MELHOR QUE ESTE), PARA ACHAR UM SUBSTITULO IRÁ O INTER DESENBOLSAR MUITO MAIS DO QUE O CHINESES ESTÃO OFERECENDO, E JÁ ESTOU SERIAMENTE DESCONFIADO SE NAO PRECISA DE UM GOLEIRO TAMBEM, POIS MURIEL, NÃO É O BIXO, JOGOU PARA O GASTO E TORCER QUE TENHA FOLEGO NA COLOMBIA PARA SEGUIR OS DOIS ATACANTES DO ONCE CALDAS, E O LATERAL DIREITO QUE É MUITO BOM + UM HOMEM DELE DE MEIO DE CAMPO QUE É MUITO BOM, QUE ESQUEÇI O NOME, MAS TUDO É POSSIVEL, O DORIVAL TEM QUE TREINAR MAIS A SAIDA DE BOLA DO NOSSO GOLEIRO COM OS COLEGAS, DELE, NÃO DÁ PARA ACEITAR O GOLEIRO DAR UM CHUTÃO PARA FRENTE RIFANDO A BOLA, TEM QUE TER JOGADA ENSAIADA DO GOLEIRO COM OS LATERAIS, MEIO CAMPISTAS, EXTRA E ISTO NÁO SE VE NO INTER, AÍ PEGA O TREINADOR, QUE JÁ NÃO SEI SE FOI UMA BOA CONTRATAÇAO, MAS VAMOS VER SE O DORIVAL E COMISSAO TECNICA ENXERGAM QUE O INTER PRECISA DE REFORÇOS URGENTE PARA TRAS, NO MINIMO UNS 03 DE BOA QUALIDADE, NÃO SEI PORQUE NAO INVESTE NO ZAGUEIRO RAFAEL TOLOI, MANOEL, COM CERTEZA É MUITO MELHOR QUE INDIO, E NAO DEVE SER TÃO CARO ASSIM, E TRAZER UM LATERAL DIREITO PARA TITULAR, PORQUE O NEI, É BANQUITO, E VAMOS COBRAR DO TREINADOR MAIS JOGADAS ENSAIADAS EM TODOS OS SETORES DO TIME DO GOLEIRO AO CENTRO-AVANTE, PORQUE SENÃO VAI FICAR DIFICIL, UM ABRAÇAO A TODOS

  • Nego Vander diz: 26 de janeiro de 2012

    Espetáculo? Onde? Será q vimos o msm jogo??

  • Realista diz: 26 de janeiro de 2012

    Caro amigo Wianey, leio tuas matérias à algum tempo , sempre te admirei como profissional imparcial, mesmo você sendo um colorado incondicional. Sinceramennte, hoje, atualmente no mundo (vamos dizer assim) , não há nenhum, mas nenhum sequer, time de futebol que proporcione um verdadeiro espetáculo de futebol; falando em JOGAR FUTEBOL; que não seja o F.C. BARCELONA. O Inter ontem, jogou no primeiro tempo, um futebol regular , com volume, e objetivo, como todo o time que busca resultado deve jogar. Fora isso , no segundo tempo, mostrou que ainda vai precisar jogar muito mais que ontem pra almejar um título na Libertadores, sabendo que ontem foi apenas uma pré. Tem o jogo da volta, aí sim vamos ver se o Inter(sem o Dale) será de fato um time com qualidade e condições de brigar pelo título

  • Ronaldo diz: 26 de janeiro de 2012

    Wianey, acho que os torcedores do inter merecem uma explicação da direção colorada sobre o preparo físico do time. Eu vejo os outros times como São Paulo, Corintians, Palmeiras e até o Grêmio correndo o jogo todo. A preparação desses times começou no mesmo período do inter, mas estão muito mais preparados fisicamente. Ontem aos 10 minutos do segundo tempo o time já tinha parado, nunca vi isso. O time mostrar cansaço aos 30 min do segundo tempo, tudo bem, é normal, mas aos 10 min do segundo tempo não pode. Por conta disso, a vitório foi por um placar pequeno, no jogo de volta, sem D’alessandro e com esse preparo na altitude, não vai passar. Esse preparador físico que Dorival trouxe para o inter tem que ser questionado.

  • Dalletanço diz: 26 de janeiro de 2012

    Amassou o adversário e venceu por apenas 1×0 ???? Está muito perigoso esse pobre resultado. Acho que o colorado vai dançar jogando fora de casa.

  • carlos Alberto diz: 26 de janeiro de 2012

    Compreendo que as coisas não são tão fáceis quanto parecem. Acredito que pagar 3 milhões de Euros para trazer o Dátolo não poderiam ser substituídos por pagar 3 milhões para manter o Dale. Seria simples demais e não acredito que a nossa Diretoria não tenha pensado nisto. Tem coisas que os torcedores não ficam sabendo e, talvez, as coisas devam acontecer assim mesmo. Senão, como explicar a contratacão do Marcos Aurélio? Indicacão do Dorival, como sabemos. Mas Dorival o treinou há mais de tres anos e o comandou contra times pobres tecnicamente. E infelizmente, tenho uma má notícia para a torcida: O futebol dele é esse mesmo. Ele tem poucas atuacões boas (tipo 10 ruins contra 1 boa), bate bem de fora da área, mas é limitadíssimo, como vimos ontem. E não é muito de usar o cérebro. Na verdade, fico me perguntando o que entende de futebol o olheiro do Inter aqui em Curitiba. Afinal, indicar jogadores tipo Luizinho Neto, Douglão, Marcos Aurélio e Fransérgio (que é pior do que o Marcos Aurélio), não é coisa de quem tenha muita intimidade com a bola.

  • Marco diz: 26 de janeiro de 2012

    Once Caldas tá classificado, pq Pré-Libertadores é eliminatória e não p/dar espetáculo mas sim p/fazer gols.

  • Fabio Carboni Ceccon diz: 26 de janeiro de 2012

    Não fosse o conluio entre direção e Bolívar no ano passado e o Inter não teria que disputar essa pré-libertadores: estaria classificado direto. É a mesma direção incompetente que não viu a ruindade do Damião e deixou de vendê-lo enquanto fazia seus gols de sorte.

    Pior do que a saída do D’ale será a permanência do Damião por longo tempo, já que dificilmente aparecerá comprador para ele. Ontem, o Inter deixou de garantir a vaga graças aos gols perdidos de forma bizonha por seu centroavante. Em breve, Dagoberto verá seu futebol definhar pela falta de parceria no ataque, assim como ocorreu com Sobis, que estranhamente se recuperou ao lado de Fred e Rafael Moura.

    Outro enganador, que ficará eternamente no time titular, é Oscar. Não vislumbro evolução no futebol tico-tico dele.

    E assim se passarão mais dois ou três anos, até a direção se dar conta de que não tem o grande time que pensa ter.

  • guilherme diz: 26 de janeiro de 2012

    vai com boas condições se o dale ficar, se sair já era… meio time… e mesmo se ele for, não é um resultado tão bom, o inter parou e foi totalmente dominado no segundo tempo inteiro… isso aqui, imagina lá, na altitude, com o once caldas em casa pressionando… a preparação fisica fará a diferença no segundo jogo, por isso estou preocupado… o inter tem muito mais time, mas a preparação física vai se sobressair.

  • O Realista diz: 26 de janeiro de 2012

    Somente tu que viu espetáculo ontem a noite, faltou muita preparação e o Inter não pode decair nas suas partidas como ocorreu nesta quarta-feira, outrora, iremos perder o Grenal e nem gauchão nos restará.

  • deco diz: 26 de janeiro de 2012

    Eu vi o inter jogar muito melhor que o Once Caldas na maior parte da primeira etapa. Sufocou o adversário e este, por sua vez, não conseguia criar nenhuma jogada de relativo perigo. Porém, depois o que se viu foi o inter cansado e o Once Caldas cada vez crescendo mais na partida. A palavra espetáculo não serve para definir o que o inter fez ontem.

  • leo diz: 26 de janeiro de 2012

    Ta de sacanagem sou colorado e não vi nada de mais se pegar um adversário melhor vai patina!!

  • Zamora diz: 26 de janeiro de 2012

    Foi isso mesmo . Curto e grosso.

  • Daniel diz: 26 de janeiro de 2012

    Wianey, ontem o Inter demonstrou que tem um QUARTETO FANTÁSTICO. Se pudermos manter D’Ale, com Damião, Dagoberto e Oscar temos chance de fazer uma temporada memorável. Se buscarmos um zagueiraço (Lúcio, Juan, Lugano, …) podemos sonhar até com o Bi-Mundial. Se D’Ale não ficar (o que temos que admitir e aceitar em homenagem a esse profissional que nos deu tantas alegrias) temos de buscar Diego, ex-Santos.

  • Rodrigo diz: 26 de janeiro de 2012

    Diferente dos clubes europeus, os clubes brasileiros ainda não conseguem reter seus craques.
    Houvesse dinheiro não haveria esta questão com o D´Alessandro. O Inter ainda chega lá.

  • Maurão diz: 26 de janeiro de 2012

    Por Favor, encontrem quem queria comprar o damião e vendam agora, já…ele ontem mostrou que só viveu uma boa fase…é ruim demais e ainda atrapalha o resto do time…

  • Carlos diz: 26 de janeiro de 2012

    Espetáculo ???? O senhor assistiu que jogo ?

  • Rodrigo diz: 26 de janeiro de 2012

    Espetáculo??? Vc assistiu o jogo???
    É sempre mais fácil comentar jogos de vc assistiu Wianey

  • vinicius diz: 26 de janeiro de 2012

    se o inter conseguir atuar como nos primeiros 30 minutos de jogo, ganha tudo esse ano.

  • Ricardo diz: 26 de janeiro de 2012

    E o Bolattti de reserva do Tinga é um crime.

    Falei.

  • Luis Carlos diz: 26 de janeiro de 2012

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Ganhou do Once Caldas em casa de 1 x 0 e deu espetáculo. Nao fale bobagem…

  • cesar edmund schmitt diz: 26 de janeiro de 2012

    Bom dia Wianey. O D. Alessandro, entrando ontem no Estadio, parecia o Gladiador o Filme.

  • Ronaldo diz: 26 de janeiro de 2012

    Buenas Wianey, ontem tive o prazer de estar no Gigante… e fiquei realmente encantado com o 1 tempo (quando o Inter teve pernas) a troca de posições e a movimentação do quarteto ofensivo foi fantástica… dava gosto de ver. O 2 tempo foi o Inter nao querendo levar gol e nao conseguindo criar, pois visivelmente nao conseguia correr… e o adversário mesmo com a posse de bola esperando que o jogo acabasse logo.
    Sobre o nosso maestro D´ale, continuo na esperança que permaneça… apesar de achar excelente a contratação do Datolo, as caracteristicas são completamente diferentes… o reforço está mais para disputar posição com Oscar (ou substitui-lo numa possivel venda do mesmo). Alias, querer comparar hoje no Brasil qualquer jogador ao D´ale, na minha ótica, nada mais é o que heresia…
    Grande jogo e rumo a classificação… com pernas… esse time promete pra 2012.

    Grande Abraço

    Sds do Maior do RS

  • Regis diz: 26 de janeiro de 2012

    Bom-dia, Wianey.

    Tem algumas coisas no futebol que eu não entendo…
    Quando algum clube paga de R$ 200.000,00 a R$400.000,00 por um perna-de-pau, acho que tem condições de bancar R$ 1.200.000,00 para bancar um craque, dono do time. Não estou dizendo que não poderá nunca vender o D’ale, mas não neste momento tão importante.
    A torcida já deu aval de aumentar mensalidade, patrocinadores, não é tão difícil de achar, ainda mais com alguém tão identificado com a torcida. Talvez, depois de Neymar o maior ídolo atual de algum clube brasileiro.
    Acredito que a atual direção está agindo a contento com sua política de contratações pontuais e a manutenção do D’ale é uma grande contratação para a temporada.
    Quero ainda que o sr. analise a seguinte formação de meio campo: Bolati ou Guina na primeira função do meio de campo, em losango, com Oscar pela direita, como na sub-20 e Dátolo pela esquerda, com o poder de marcação, acho que ele poderia se dar bem por alí e D’ale fechando o losango. Gagoberto e Damião na frente.
    Gostaria de um retorno quanto a idéia de composição meio-ataque.
    Abraços…

  • ELTON diz: 26 de janeiro de 2012

    Mas o time colombiano deu espaço e teve uma marcação flouxa, De Alesandro jogou praticamente sem marcação e quanto a condição física o time colombiano tem menos tempo de treinamento que o inter.

  • Eder diz: 26 de janeiro de 2012

    Espetáculo, tu só pode estar de sacanagem, espetáculo seria se tivesse goleado, aí sim. Mas foi uma foi vitória, só não sei se será suficiente, pois o time adversário terá em casa outra postura e não é de todo ruim. Aguardemos e veremos Abçcs

  • josé ernani freitas diz: 26 de janeiro de 2012

    Wianey,

    O Internacional dá espetáculo, amassa o adversário e ganha por 1X0. Esse placar, na
    minha opinião, frustrou demais a torcida colorada. A vantagem de um golzinho, nos
    deixa com enormes preocupações com o jogo de Manizales, lá o furo é mais embaixo.
    Aliás, a respeito desse jogo e da derrota do Flamengo em Potosi, li o seguinte
    comentário, de um conhecido comentarista do centro do país: Derrota assimilável, garante,
    por enquanto, Luxemburgo no Flamego; vitória desconfortável, não garante a permanência
    de Dorival Jr no Inter.
    Cito a frase do cronista, por achar em parte procedente, mas muito exagerada ao referir-se
    ao Dorival Jr, porque ao que sei, o treinador merece toda a confiança da diretoria e da
    torcida colorada, sendo que uma eventual desclassificação da Libertadores, não lhe
    custará a cabeça.

  • nereu diz: 26 de janeiro de 2012

    Wianey não vejo com otimismo a classificação do Inter para próxima fase da Libertadores. Ganhou só de 1X0 no Beira Rio, e acabou o jogo babando na gravata; e ainda por incopetência de seus atacantes perdeu um monte de gols. Lá nas alturas não vão guentar 30 minutos, e certamente vai sobrar folego para o Once. O Inter não demonstrou nada que pudesse deixar a torcida confiante, é a mesmisse do ano passado.

  • Lucas diz: 26 de janeiro de 2012

    Não entendo, o Grêmio amassou o Lajeadense no primeiro jogo do gauchão; todavia, foi derrotado. Nesse interím, toda a imprensa alertou para o pior, visto que o time do Grêmio não havia demosntrado nada em campo. Ontem no jogo do Inter, ocorreu a mesma situação, inclusive no segundo tempo, só que agora o Internacional amassou o time do Once Caldas( por sinal, que timezinho bem fraco ein? O Lajeadense é bem melhor!), no segundo tempo tomou um sufoco, só que teve a sorte de ter feito o gol na primeira etapa. Me diga Wianey, qual a diferença entre o Grêmio e o Inter nesses dois jogos? Porque a imprensa só fala bem do Inter, mesmo tendo jogado um futebol mediano no segundo tempo? Por último, vou cantar a pedra antes mesmo do jogo, o Internacional com o futebol que apresentou dos 30 minutos do primeiro tempo em diante não conseguirá avançar de fase. Lá em Manizales o jogo será absolutamente diferente, e o timeco do Once Caldas que apresentou-se aqui em Porto Alegre vai massacrar esse time fraco do Inter. Um abraço.

  • Paulo diz: 26 de janeiro de 2012

    O Inter pressionou, marcou em bloco, atacou e etc. Observa-se que a parte fisica ainda precisa e vai evoluir, assim como o entrosamento no ataque, ainda carente. Mas ainda sinto falta de maior agressividade do ataque. Continuamos prendendo a bola em demasia, sendo pouco incisivos na busca pelo gol. Um a zero é um resultado um pouco perigoso para o jogo da volta, e parece que havia um certo conformismo no time: Fizemos um gol, está bom! Não está!!
    Outro detalhe: O Bolatti é útil no meio pra frente, mas não serve para fazer dupla de volantes com o Guinhazu. Pelo menos penso assim.

  • Rafael diz: 26 de janeiro de 2012

    Menos Wianey, menos…

  • Tiago diz: 26 de janeiro de 2012

    com todo respeito wianey, mas o inter não jogou no segundo tempo e vai tomar uns 3 ou 4 gols na colombia

  • Cezar PR diz: 26 de janeiro de 2012

    Vianney, esse time treinado e com ritmo, seria fantástico…
    tem que segurar o dale, sou sócio, e ficaria feliz se aumentassem cinco pila por mês
    de cada sócio pra segurar o idolo…
    que pelo menos a direção solicite ajuda à torcida, duvido que um colorado
    seja contrário à idéia, duvido…

  • Patrick diz: 26 de janeiro de 2012

    Wianey:

    Leio tua coluna já há alguns anos. Sou gremista, gaúcho e moro em SP. Fiquei pensando muito na tua afirmação de que Dalessandro é homem de caráter exemplar. As vezes, somos levados a crer que comportamentos adequados são passíveis de merecer reconhecimento porque o comportamento comum passa a ser excessão. Achar que Dalessandro é homem de caráter exemplar porque trabalhou enquanto ainda era funcionário do clube demonstra como o comportamento ético no futebol está raro. O que ele fez não foi mais que obrigação. Trabalhou enquanto era empregado do clube porque recebeu enquanto era empregado. O que isso tem que caracteriza o caráter dele como exemplar?

    Abraços.

  • LUIS PAULO diz: 26 de janeiro de 2012

    Caro wianey, no meu ver está faltando atitude da direção pra segurar nosso maestro D’ALESSANDRO, pois não precisa muita coisa pra bancar a proposta chinesa, pois o inter tendo 100.000 socios e cada sócio pagar 7,50 por mês a mais durante os 24 meses o inter bancaria a mesma proposta dos chineses de 18 milhões de reais que é a proposta para o D’ale ACORDA DIREÇÃO!!!

  • juliano diz: 26 de janeiro de 2012

    Boa tarde Wianey. Queria uma informação, que julgo não ter nada de mais. Me diga porquê o David está no sala de redação? Foi convidado/aceito por vocês ou pelo cargo que ocupa (chefe de vocês certo?) se colocou no sala? OU ainda foi determinado pelo chefe dele que fosse. Perguntei no blog dele e não me respondeu. é só uma pergunta.. Me responda? Obrigado.

  • CPereira SC diz: 26 de janeiro de 2012

    Wianey …. por favor não aceite comentários de gremistas neste blog , pois trata-se
    de algo relacionado com o INTERNACIONAL que está disputando vaga para a LIBERTADORES DA AMÉRICA.
    “ELES” que se contentem a comentar jogos do gremio e não fiquem dando pitaco em assunto de time grande. Cada um no seu lugar. O deles é no gauchão!

  • Leony T. Reveilleau diz: 26 de janeiro de 2012

    Sr. Ed Lekl, o senhor é o mesmo que disse no brasileirão do ano passado que o Grêmio chegaria na frente do Inter com pelo menos 5 pontos? Se é, que bom. Sua professia de agora será a mesma do ano anterior. E, antes que me esqueça, vá comentar notícias do teu time, que nós temos comentaristas de sobra.

  • Gustavo diz: 26 de janeiro de 2012

    O Bolatti continua sendo um mau jogador???

  • Deiwid diz: 26 de janeiro de 2012

    Mas só gremistas comentam as notícias do INTER!!!!!!!!!!

  • Claudia diz: 26 de janeiro de 2012

    Acho que não vimos o mesmo jogo, meu caro jornalista.
    Vi um jogo onde o único gol parecia impedido, um tima apático e que suou para encerrar o jogo por 1 X 0.
    Imparcialidade é sempre bom meu amigo

  • Alexandre diz: 26 de janeiro de 2012

    Quase ninguém goleia em Libertadores, é sempre um sufoco, meio a zero é festa mesmo. O Inter do primeiro tempo foi bonito de se ver, jogou fácil, mas nota-se que Dagoberto e Marcos Aurélio precisam se entrosar com os novos companheiros, o segundo tava ainda mais perdido, e Dagoberto será peça chave de ligação, é só encaixar. FICA D’ALE!!!

  • Colorado é o RS na LA diz: 26 de janeiro de 2012

    Tem gremista disfarçado falando asneiras sobre o Damigol, maior artilheiro de 2011! Ou tem Colorado bêbado às 10:59h…

  • felipe ataide diz: 27 de janeiro de 2012

    vi o jogo e não fiquei com este otimismo todo,toda vantagem é importante,mas o do inte ré pequena e ao contrario de alguns q disseram q o once caldas é fraco,eu discordo,eles sabém jogar,não deram chotóes,jogaram com a bola no chão e tem mto bom toque de bola,dizer q eles não teem poder de fogo é mto, precipitado,porque aqui a proposta de jogo éra uma,la a conversa será outra,quem achou a vantagem boa ou não viu o jogo ou sabe o q viu.
    tenho visto varios clubes de são paulo q começaram a preparação junto com o inter,a diferença física é alarmante,temalguma estranha no beira rio!

Envie seu Comentário