Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Inter, por enquanto, só cumpre carnê

27 de janeiro de 2012 37

Inter e Veranópolis jogam a partir das 21 horas, amanhã, no Beira-Rio. Segundo a tabela de classificação, os dois times estão absolutamente iguais na competição no item pontos ganhos, ambos têm três. Entretanto, o Internacional já disputou três jogos e o VEC apenas dois. Como a equipe reserva representará o colorado, não está afastada a possibilidade de novo tropeço, resultado que remeteria o Inter para o piso da tabela.

O aperto do calendário está levando o Inter a desprestigiar o Gauchão e a responsabilidade é da FGF. Não é possível disputar um campeonato regional tão longo e com tão exíguo tempo de preparação. Disputando a Libertadores, o time de Dorival Júnior não consegue oferecer boa atenção ao estadual. É ruim para todo o mundo. Sem contar com o desequilíbrio técnico da competição. Até aqui, em três jogos, o Inter já escalou três equipes diferentes: titulares, reservas e sub-23.

E como o jogo deste sábado è às 21 horas, a campanha e a escalação levarão meia dúzia de gatos pingados ao Beira-Rio. Já passou a hora de repensar o Campeonato Gaúcho. É ruim quando um grande clube apenas se dispõe a cumprir o carnê do campeonato.

Bookmark and Share

Comentários (37)

  • cesar diz: 27 de janeiro de 2012

    O certo seria acabar com esses regionais e estender o campeonato brasileiro o ano todo. Brasileirão inicia só em maio, entrada do inverno com jogos as quartas feiras as 22 horas, em pleno junho, julho e agosto. Isso é para matar qualquer torcedor. A intenção é vender mais pagar para ver. Se fosse alterado o calendário, com o Brasileirão iniciando em fevereiro por exemplo e com jogos somente aos domingos ou sábados, não haveria necessidade de jogos em pleno inverno, no meio de semana e as 22 horas.

  • Matheus Kolling diz: 27 de janeiro de 2012

    Wianey,

    Mas isto é tudo culpa da FGF. Qualquer time do mundo priorizaria uma competição com prestígio mundial (Libertadores) ao invés de priorizar um Campeonato Regional. Eu entendo que é importante disputar um campeonato regional: para preparar o time para o Campeonato Brasileiro, mas fazer este campeonato atrapalhar outra competição de maior prestígio e valor, não é produtivo.

    Bom, mas isto é trabalho da FGF, e nós temos que cobrá-los disto!

    DALHE INTER! FICA D’ALESSANDRO! A TORCIDA CLAMA POR VOCE! FICA! FICA! FICA!

    O Conca ja disse que quer voltar, entao: “OOOOOO DALE NAO SE VÁ, DALE NAO SE VÁ, DALE NAO SE VÁ!”

  • Everton diz: 27 de janeiro de 2012

    O prêmio que o inter ganha por representar o RS na libertadores é ter um jogo marcado um dia depois da libertadores. É justo isso?

  • Jonas diz: 27 de janeiro de 2012

    O Gremio ano passado estava na pré-libertadores e foi o primeiro colocado disparado na classificatória do primeiro turno. Desculpa furada.

  • JOÃO FRANCISCO SANTOS BOAVENTURA diz: 27 de janeiro de 2012

    EU TAMBEM ACHO QUE O MEU INTER SO ESTA CONPRINDO TABELA E ESTA SERTO POR QUE OMOSO GLORIOZO RURALITO E MUINTO MAL PROGRAMADO E COM SERTEZA A LIBERTADORES E MUINTO MAIS INPORTANTE EU ACHO QUE A FEDERASÃO TERIA QUE TIRAR A DUPLA GRENAL FORA DO CANPIOMATO PARA DAR MAIS O PORTUMIDADE PARA OS CLUBE DO INTERIOR

  • MAZEMBADO WORLD’S fIfA diz: 27 de janeiro de 2012

    Ontem o juiz deu mais de 6 minutos de acréscimo,só porque o MAZEMBADO estava perdendo pro cerâmica!!!!!
    novo hamburgo foi prejudicado,o penal do kleber/Mazembado não assinalado, outro jogo e o Bolívar fez de tudo, puxou a camisa,derrubou ,Pênalte claríssimo na cara do incompetente e ele não ‘viu’ ….
    se o MAZEMBADO NÃO VENCER ESTE GAUCHÃO,SERÁ MILAGRE !!!!

  • Roberto diz: 27 de janeiro de 2012

    O Novelleto está prestigiando os clubes menores, e acho que faz bem. Seria até bom pra futebol competitivo no estado que outros times, além de Grêmio e SCI, fossem campeões mais seguido.

  • Beto diz: 27 de janeiro de 2012

    Wianey, o dinheiro fala mais alto.

    Se a dupla escalasse reservas na maioria dos jogos, os clubes do Interior perderiam muito dinheiro e a FGF nao seria tao pressionada para inchar o camp.

    Pessoalmente achei a pre-temporada do Gremio ridicula. Deveriam ter deixado o time principal em Bento treinando e levado os reservas/sub-xx pra jogar o gauchao. A unica coisa que interessa eh a Copa do Brasil pro Gremio agora, embora eu quero mesmo eh ir bem o Brasileiro.

  • Douglas Poletto diz: 27 de janeiro de 2012

    Bela colocação Wianey. Não há mais como tolerar o campeonato gaúcho nos moldes atuais. A competição – que na cabeça da FGF é o melhor campeonato do mundo – só tem prejudicado Grêmio e Inter. Principalmente quando estes estão vinculados com a Libertadores. Está na hora de reformular o campeonato. Não há porque Inter e Gremio participarem da fase de grupos. Pelo que representam, e por serem os maiores vencedores da competição, a dupla deveria ter o privilégio de entrar direto na fase do mata-mata. Com isso, a dupla teria maior tempo para a pré-temporada, contribuindo para uma maior preparação para as competições do resto do ano (o que não ocorre com a maioria dos clubes do interior, que encerram suas atividades após a competição).

  • Emerson diz: 27 de janeiro de 2012

    E neste ano não se pode nem culpar o Inter pois em 4 dias vai jogar 3 jogos.

    O gauchão deveria ter 12 ou 14 clubes e a fase de decisão dos turnos passar somente os 2 melhores e não os 4 melhores de cada grupo.

  • CARPANOCOLORADO diz: 27 de janeiro de 2012

    QDO EU MANDAR NO TIME DO INTER, ESTE CAMPEONATO GAUCHO SERA DISPUTADO SÓ PELA EQUIPE DE JUNIORES…. CHEGA DE FICAR PERDENDO TEMPO COM UM CAMPEONATO DE QUINTA CATEGORIA E AINDA ADMINISTRADO POR INCOMPETENTES.

  • Tauã diz: 27 de janeiro de 2012

    É possível que seja justamente esta a ideia da FGF.

    Pode parecer teoria da conspiração, mas com o pouco tempo de preparação da dupla Gre-Nal na pré-temporada e um calendário apertadíssimo com jogo no dia seguinte à partida da Libertadores, a diferença entre os clubes do interior é amenizada e o campeonato torna-se mais “equilibrado”.

  • cleber diz: 27 de janeiro de 2012

    Precisou o Inter ficar nesta situação na tabela para se ouvir algum comentário sobre o Gauchão.
    Se a situação fosse o contrário, estariam exaltando as virtudes do plantel colorado. Os jogos já estavam marcados e não me lembro de ler algo sobre, por exemplo, os jogos em sequência na Libertadores e no Gauchão da equipe colorada.
    Acontece que não é novidade, já aconteceu outras vezes. Por isso, não se toca mais no assunto.
    Quando o Presidente da FGF disse que este campeonato era perfeito, ninguém esperneou, gritou, não se ouviu um murmúrio a cerca desta fantástica fórmula e das 16 esplendorosas equipes que disputariam este certame.
    Já estava na hora dos presidentes da Dupla Gre-Nal se insurgirem contra o poderio da FGF.
    Não há datas disponíveis caso aconteça algum imprevisto. O Inter jogou 11 dias depois de ter retomado os trabalhos físicos. Jogou quarta pela Libertadores, quinta pelo gauchão e repetirá tudo no outro meio da próxima semana.
    Dezesseis clubes iniciam e oito se classificam nas duas fases. 50%. É só aqui mesmo que acontece algo deste gênero. E ainda, a única vantagem de quem chega à frente é o mando de campo.
    Se tudo isso não é para beneficiar o grandioso futebol do interior, então eu não sei o que seria mais benéfico. É claro que tudo isto é feito para minimizar os quatro ou cinco meses que a maioria dos clubes do interior ficam com os seus departamentos de futebol abertos.
    Mas é só aqui mesmo porque em Minas Gerais há, também, dois clubes grandes e o campeonato só começa neste próximo domingo, os jogos são de domingo a domingo e o campeão fará no máximo 13 partidas em todo campeonato. E muitas equipes não tem nada para fazerem depois do término do Estadual.
    Aqui, uma equipe, além de jogos quartas e domingos, pode jogar 23 partidas, dez a mais que o mineiro. É só fazer a conta.
    Então, para quem é feito o Gauchão?

  • Gilberto Rossa diz: 27 de janeiro de 2012

    Wianey, é complicado para o clube sim. Pórem, ano passado, o Gremio também disputou a pré-libertadores, contra um time desconhecido mas que vinha treinando há 3 meses, contra 15 dias de pré-temporada gremista, e não tinha NENHUM colunista de vocês choramingando por causa disso.

    O gremio ano passado chegou ao cumulo de disputar 3 jogos do gauchao num intervalo de 5 dias!! e NINGUEM de vocês reclamou ou ficou falando em repensar o campeonato gaúcho né?

    Mas como é com o inter, que ta ficando atrás na tabela, vocês abrem o bocão né?

    É prejudicial para o clube, mas só. Para o campeonato é uma chance de nivelar um pouco mais as coisas, por que sinceramente, entrando em condições iguais, nenhum time do interior entra com esperanças no campeonato. Se fosse assim, que faça um campeonato separado, pra definir o Campeao Gaucho do interior, e dois grenais pra definir o campeão gaucho, e fim de papo.

  • Samuel Ritter diz: 27 de janeiro de 2012

    Wianey, embora a dupla grenal tenha suas particularidades, em cada campeonato tem interesses mais importantes que o gauchão, no final das contas, é muito raro não vermos uma final com Grêmio e Inter. Isso só não acontece quando o técnico de uma dessas equipes é o Celso Roth.

  • Fernando diz: 27 de janeiro de 2012

    Wianey, fiquei espantado ao ver o Inter jogando contra o Cerâmica menos de 24 horas depois de disputar o jogo contra o Once Caldas. Achei, no mínimo, uma falta de consideração da FGF com o meu Inter. Não que tenha que mudar o calendário para isso… mas adiar o jogo seria bem razoável. O intervalo dado entre um jogo e outro sequer permite que se possa disputar os dois campeonatos com time titular. Não fosse o Inter ter um número expressivo de jogadores, não seria sequer possível entrar em campo com uma equipe inteira.

  • Paulo Cantarutti diz: 27 de janeiro de 2012

    Sr. Wianey, concordo com o senhor que o calendário é apertado principalmente para o Inter e o Grêmio. Porém, acho que os grandes não tem desculpas para perderem em casa para os times do Interior. Os times B de Inter ou Grêmio tem a obrigação de ganhar dos pequenos do Interior.

  • Alisson diz: 27 de janeiro de 2012

    Muito claro! Os rivais não querem mudar a forma de disputa por medo, principalmente do Timeco e tirar vantagem na disputa do Gauchão. Porque com o aperto na tabela, coincidindo jogos do Gauchão e LA forçam o INTER entrar em campo com time B ou C, ou seja, não estão nem aí com a grandeza da disputa, querem colocar a taça gauchesca no armário de qualquer jeito.

  • kelvin souza diz: 27 de janeiro de 2012

    vianey é notório a tempos que precisamos /// de um zagueiro xerifaõ na area do inter//
    precisamos de um lateral menos burro do que o nei ele até é esforçado mas erra constantemente cruzamentos dibles adiantando abola mais pro adversario do que pra ele//
    e precisamos de mais um jogaor de velocidade pela direita// hora sera que a direçaõ do inter vai deixar escapar e naõ contratar éder luis do vasco /// a libertadores exige grupo esperiente // e ataque de velocidade/// alo direçaõ colorada trabalhem pelo tri da libertadores////

  • Ethos Mos diz: 27 de janeiro de 2012

    Ola Wianey. Lí há pouco uma notícia dada pelo presidente do Inter: que as máquinas da AG “já” estão vindo para Porto Alegre e que em “breve” vão iniciar a trabalhar no estadio Beira Rio. Já sei como será. As máquinas estão vindo mas só chegam lá por novembro de 2012. E como depois teremos natal, depois ano novo, depois carnaval, pelos meus calculos, devem começar a trabalhar mesmo lá por março, abril ou maio de 2013. O Presidente Luigi é um homem muito ágil, de muita determinação mesmo. Ele certamente não deixará a coisa ir além de maio ou junho de 2013…E o estádio, neste ritmo, deve ficar pronto para a Copa de 2064…Por aí…

  • nilton diz: 27 de janeiro de 2012

    Wianei, voce tem assistido o sub 23 do Inter jogar? É um time muito fraco. A qualidade técnica é medíocre. Aliás, há + ou – 3 anos que o Inter não apresenta um bom time de cate-gorias de base. Muitos passes fáceis, errados; na verdade se livram da bola. Parece que não se treinam mais fundamentos, como passes e cabeceios. Os defensores raramente ganham na disputa de cabeça. Dificuldade de proteger a bola, não se vê mais um jogador partir prá cima do zagueiro e vencer no drible. Outra coisa: parem com essa história de jo-gadores altos e fortes. Tem que procurar por jogadores com talento, independente de peso e altura. Tem uns fortões lá no Inter, que vou te contar!! Penso que temos que trocar os olheiros, pois os atuais estão avaliando errado. A crônica esportiva, com exceções, também deve ter mais parcimônia nos elogios aos garotos. Grato pela oportunidade.

  • douglas diz: 27 de janeiro de 2012

    Você tem razão Wianey,é um campeonato que em termos de rentabilidade é muito baixo.
    Ficará pior quando apartir de 2013 times da Libertadores vão jogar a Copa do Brasil.

  • rafael lau diz: 27 de janeiro de 2012

    Parabéns Wianey pela opinião.
    Tbém concordo que o Gauchão é desvalorizado dessa maneira.
    Não precisam tantos times na serie ‘A’ ou a formula deve ser mudada. Mas do jeito que esta não pode continuar.
    Ontem, por exemplo, o jogo do Inter me pareceu menos interessante que o Inter na Copa São Paulo. De tão vazio que foi o jogo. Sem público, sem atrações, sem brilho.
    E amanhã então?? As 21hrs é brincadeira!!!!
    Respeito quem tem opinião diferente da minha mas sábado, às 9 da noite não é horario para futebol. É hr de estar com a familia ou com os amigos num churrasco, se preparando pra uma festa, casamento, aniversario, uma balada que seja. Mas não jogo dos reservas do Inter contra o Vec pelo Gauchão.
    O Novelleto é obrigado a rever seus conceitos. Com o atual presidente da FGF o futebol do interior melhorou muito, mas faltam detalhes que se aprimorados farão a diferença.
    Parabéns pois vc é um gde comentarista e colunista. Só acho que puxa um pouco para o Grêmio às vezes…rsrsrsrs… Abraço.

  • silvio jaime fernandes diz: 27 de janeiro de 2012

    Olá Wianey:….UFA…até que enfim alguém da midia esportiva, resolveu tocar o dedo na ferida. Há tempos que venho criticando o “ABSURDO” calendário do futebol neste País e em especial a fórmula deste Gauchão. Hoje é o INTER que está pagando o pato. Amanhã será o Gremio e assim consequentemente. A DUPLA investe os tubos no futebol, se subjuga aos empresários/mercenários/aliciadores e a CBF F.C.
    A pergunta é?….até quando teremos que assistir joguinhos contra clubes de empresários?….
    Formam os times apenas para esta competição, com jogadores plantados nestes Clubes, conseguem o que querem (grana) e depois os Clubes tiram férias o resto do ano.
    Vai nessa Wianey…tens crédito suficiente para ires mais a fundo nesta sacanagem.

  • Henrique diz: 27 de janeiro de 2012

    Pela primeira vez eu concordo com o Wianey.
    O post em relação ao Olímpico entregou o que eu já desconfiava.
    VAMO INTEER RUMO AO TRI!

  • luciano hooligans diz: 27 de janeiro de 2012

    O que o Inter deveria fazer é perder todos os jogos por W.O, assim a Federeção iria repensar este campeonato xinfrin e inchado, se joga com o sub 23 e perde, fica ruim para a gurizada, com uma pressão neles exacerbada, se joga com o reserva, tem o Renan, Bolivar, e um monte de íngua, não resolve igual, e assim poderiamos vender um balaio destas antas e ter um time com reservas a altura dos titulares, para ganhar a libertadores e também o Brasileiro. Campeonato Gaúcho só serve pra tirar sarro uma semana dos manés dos gremistas que não ganham nada nem o gaúcho, e só. Dá mais incomodação do que retorno.

  • José diz: 27 de janeiro de 2012

    Wianey tens razão, aqui no RS o campeonato é somente pra time que só disputa gauchão e apesar disso ainda levantamos caneco. E a maioria dos times gaúchos se preparam pra disputar, qdo tão bem afiados termina o campeonato, no outro ano tudo de novo é um saco, poderíamos ter um liga que a dupla (ou o time que estiver em outras competições) ficasse de fora e no meio do ano ou após terminar a Libertadores, fazer um mini torneio onde entrariam times convidados e aí sim sairia um super campeão. Pensei nisso sozinho (boa ideia ou não) sem ganhar nada, imagino que pessoas pensadoras do campeonato recebem pra tal e não são somente uma devem ter muitas outras com ideias melhores que esta, então não justifica ficarmos disputando um campeonato cada jogo com um time diferente, como já disseste cumprindo carnê. Um abraço.

  • Fernando diz: 27 de janeiro de 2012

    Começou o chororô do calendário! MUDA O DISCO, CARLET! Desde que a bola é redonda eu ouço essa mesma história! Cansado já, dessa ladainha! Vc quer um Gauchão de 3 semanas? E como fica o interesse dos times do interior? O interzinho que dispute a Libertadores, enquanto o interzinhozinho vai apanhando no Gauchão! Chega desse mela-mela!!!!!!!!!!!

  • diego_tricolor diz: 28 de janeiro de 2012

    Olha só a culpa é do Inter, assim como foi do Grêmio ano passado… pois se os mesmos tivessem se classificado diretamente para a fase de grupos da Libertadores não precisariam estar disputando estes dois jogos da Pré-Libertadores. Acho que com tanta choradeira era melhor então ficar de fora até da Pré…. vamos parar com essa idiotice, time grande tem que conhecer as regras… não to vendo Corintians, Vasco e Fluminense reclamando de calendário, há acho que é porque eles se classificaram direto para a fase de gurpos!!…então que nesse ano tanto Grêmio quanto Inter se esforcem mais para ficar entre os dois primeiros do campeonato Brasileiro ou no caso do Grêmio ganhar a copa do Brasil. Só pra lembrar que em 95 o Grêmio jogou três jogos no mesmo dia e se não me engano ganhou os tres. Então a situação já foi bem pior…

  • claudio diz: 28 de janeiro de 2012

    Boa Tarde sr. Wianey Carlet, eu estou achando muito interessante essa sua preocupação com
    o campeonato gaucho , que poderia estar atrapalhando o seu time do coração; O que me causa
    especie é que no ano passado o gremio não teve nem a cortesia da FGF de antecipar e transferir jogos seus no gauchão. Teve que enfrentar todos os sacrifícios que lhe impuseram os
    srs. imparciais da FGF. Muito me admira que o nosso presidente o Sr. Paulo O, dono, seja
    tão ingenuo em não saber que campeonato se ganha também nos gabinetes, por debaixo das
    mesas e até nos corredores da FGF. Vai ser trouxa assim na China. Se eu fosse da direção do
    gremio eu proibiria até alguns jornalistas que ganham o pão la no gremio e ficam fazendo fo
    gueira para ver o circo pegar fogo. Por que nemhum coleguinha teu vai entrevistar o Sigmann,
    ele com certeza teria varios assuntos para falar. O gremio ou o seu presidente trouxa, tem que ir na FGF e bater ou até subir na mesa e mudar esse estado de coisas.

  • raul carlos diz: 28 de janeiro de 2012

    As consequencias do Inter desprestigiar o Campeonato Gaúcho todos conhecem, ou seja, o problema todo mundo sabe, mas e a solução? Esta ninguém tem, pois seria estupidez o Inter não valorizar a libertadores que paga em dólares enquanto que o Campeonato Gaúcho não paga nem os prêmios por vitórias. Tanto que no jogo do Inter contra o Ceramica não faruraram nem para pagar a energia elétrica. E se não fosse pelo formulismo, quadrangular e tal, os times do interior não passsariam da primeira fase. Se fosse como o Campeonato Paulista com o esquema de pontos corridos o Campeonato Gaúcho já teria acabado há muito tempo, pois como disse uma vez sabiamente Mauro Galvão, os clubes do interior do RS só sabem dar balão e pontapé, mas o formulismo faz com quem sobrevivam até o final da competição pq se Inter e Grêmio jogassem com força total estes times estariam eliminados antes do segundo turno. O resto é paixão juvenil, não sobrevive aos fatos. Abraços!

    Raul Carlos ( jornalista diplomado)

  • Rodrigo Elkfury diz: 29 de janeiro de 2012

    Fora do assunto, mas considero importante.

    Já comentei em outro post sobre o problema com as torcidas organizadas. No jogo contra o Once Caldas, que vi pela televisão, só se escutava a Camisa 12, que em nada ajudou o time do Inter. Esta “resistência”, que continua com os mesmos Hits dos anos 90, exaltando mais a prórpia torcida do que o time, deve ser extinta ou completamente reformulada.

    Considero acertada a decisão da diretoria de extiguir as Populares, pois estavam indo para o mesmo caminho das antigas torcidas. Embora ainda fossem as melhores, estavam em decadência. Porém, acho que a direção tem que unificar todas as torcidas. Se for necessário, que contrate alguns colorados para organizar uma torcida decente, como foi a Popular no início. Que tenha um gerenciamento financeiro que não possibilite “arregos” para integrantes marginais que não ajudam em nada e só querem brigar.

    Enfim, faz muita falta uma torcida decente no Beira-Rio, com cânticos que faça o gigante inteiro cantar e, por consequêcia, empurre o Inter para a vitória.

    “O GIGANTE PRECISA RUGIR”… FORA MARGINAIS DE TORCIDINHAS IMUNDAS… FAÇAM UMA TORCIDA REALMENTE ORGANIZADA!

    Saudações Coloradas!

  • Ismael diz: 29 de janeiro de 2012

    Winey, minha opinião é a seguinte. Gostaria de lembrar que a Copa do Brasil irá mudar e apertará mais o calendário, e que Santa Catarina tinha em 2011, mais representantes na A, B e C do brasileirão, quer dizer nossos times do interior são mais fracos que os de outros estados. Faria assim 1º divisão (Super campeonato Gaúcho, lembrando as vagas a serem utilizadas e as que foram dadas em 2011 para o RGS, 3 na Copa do Brasil e 3 na D, os clubes que não se mantiverem na D se classificando para a C, serão rebaixados para a 2° divisão): os representantes da A, B e C, e os classificados para a D (só os que estiverem aí dentro poderão representar o Estado na Copa do Brasil), torneio ida e volta, classifica 4, mata-mata e campeão (Campeão e Vice vaga na Copa do Brasil, e o melhor colocado na primeira divisão que representou o estado na D garante vaga novamente). 2º Divisão (Gauchão): 32 clubes futebol o ano inteiro, pode jogar os times B dos times da A, B e C, se estiverem nesta divisão, pode se usar está fórmula que está se usando, só faria ida e volta, para durar o ano inteiro como antigamente (no inverno esse é o Gauchão do interior), Campeão (Vaga na D, na Copa do Brasil, automaticamente teria ido para 1º divisão. Copa do Rio Grande do Sul uma mata-mata estilo Copa do Brasil, que rodaria também o ano inteiro, mas com todos os clubes 1ª, 2ª e 3ª Divisão do estado, nas quartas-feiras, podendo os times da 1ª atuarem com seus times titulares ou com os times B o Campeão ganharia uma vaga para a série D e 1º Dividão gaucha. E a 3° Divisão faria por regiões como é hoje a Laci Ughini, mas aumentaria as regiões e clubes com custo de estadual de juniores, além de os times B da Série A, B e C poderem atuar. Assim começaria a se movimentar o futebol do interior novamente, moro no Vale do Taquari, e o Lajeadense o Santa Cruz e o Avenida jogam três meses e fecham as portas, após em Agosto pegam uma gurizada e um que outro boleiro e vão jogar a Laci Ughini que não dá nem notícia e não empolga, a divisão de Acesso hoje a mesma coisa, começa depois que o Gauchão acabou, e não empolga, pois não vale quase ir para primeira para jogar 3 meses. Teria que fazer o clube que entrar na série D do Brasileiro, montar um time para ir para a C, jogar ela com vontade, pois os resultados do Cruzeiro e do Cerâmica na D foram ridículos, senão saíria da parte top do futebol gaucho. Lembra de algum grande jogador nos últimos 5 anos que despontou no futebol gaúcho do interior e despontou no Grêmio, Inter ou qualquer outro grande? Esse Sr. o Novelleto acho que é até bem inencionado, mas está matando o futebol Gaúcho, lembro de ir no Guarani de VA, assistir jogos com grandes times na época da segundona nos anos 90, Cruzeiro de Santiago, Grêmio Santanense, Tá-guá de Getúlio Vargas, Pratense e Pradense, Botafogo de Fagundes Varela, Guarani de Cruz Alta, Guarani de Garibladi… Favor Wianey, olhe tire as suas conclusões, divulgue e me responda o que você acha!

  • Ismael diz: 29 de janeiro de 2012

    Acho que não ficou tão claro, 1º Divisão Gaucha (Supercampeonato Gaúcho), só jogariam os representantes Gaúchos que estiverem na séries A, B e C do Brasileirão e os que conquistaram vaga para a D (em 2011 dava 7 clubes), se acha curto poderia ir jogando com o time titular a Copa do Rio Grande do Sul, vide cometário acima.

  • Igor diz: 29 de janeiro de 2012

    Falam tanto desse zagueiro Romário… Pra mim ele é um novo Dany Morais.. Ou até pior..

    Ele falhou no gol do VEC e no segundo gol do ceramica, que ele errou uma cabeçada e teve que fazer a falta… Duas falhas em dois jogos! Vão insistir até quando com ele??

  • JULIANO diz: 29 de janeiro de 2012

    e eu sei de uma coisa que mais vale um trofeu na mão do que nem um,mas se pro inter e melhor dar valor pra libertadores que siga a sim por q tem um ditado que não adianta querer abraçar o mundo com as pernas,uma coisa de cada vez……

  • Murilo diz: 30 de janeiro de 2012

    Nem precisaria desinchar o gauchão. Bastaria ter um turno apenas. A vantagem de ter o campeonato regional é que os times não chegam no brasileirão em ritmo de pré-temporada.

Envie seu Comentário