Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Douglas ameaça repetir temporada passada

30 de janeiro de 2012 71

A derrota do Grêmio para o Juventude reacendeu, mal iniciou a temporada, antigos desconfortos da torcida gremista com relação a Douglas. O jogador, parece, vive em constante impasse com o clube. No Alfredo Jaconi, repetiu suas costumeiras atuações insuficientes. Mas, já teve neste Gauchão, atuação esplendorosa. O que acontece com Douglas? O jogador, sabe o mundo, quer deixar o Olímpico. À proposta do Grêmio para ampliar o seu contrato respondeu com outra de valores considerados irreais. Para não ser aceita. Douglas é um jogador de virtudes raras. Contudo, falta-lhe, visivelmente, desejo de colocá-las a serviço do Grêmio. Diante de jogos complicados, não aumenta a intensidade dos seus esforços, pelo contrário, pisa no freio. O Grêmio precisa encarar o problema de frente. Não pode atravessar mais uma temporada apoiado em eventuais e raras grandes performances de Douglas. Um jogador precisa ter boa média de desempenhos. Pior do que mandar para a reserva um bom jogador é manter no time quem não se identifica com os anseios do clube. No banco, o prejuízo é bem menor.

Bookmark and Share

Comentários (71)

  • Alex diz: 30 de janeiro de 2012

    Acho que melhor seria dar chances pra gurizada que tá aih aparecer… Biteco e Felipe Nunes.
    Melhor a esperança dum novo talento do que esperar por um talento que nao quer brilhar.

  • leocadio ledesma diz: 30 de janeiro de 2012

    sou socio do gremio e sou dos que tem certeza que qualquer junior com vontade de vestir a camisa do gremio e melhor que ele. ja era para ter ido. perdemos o grenal da decisão do ano passado por uma atuação pifia dele.todo jogo importante ele desaparece não vai ter atacante que sirva enquanto tivermos ele no meio do campo. saudações gremistas leocadio

  • Cicerus diz: 30 de janeiro de 2012

    Exatamente wyanei.. Nunca achei douglas craque, acredito que craques são xavi’s, iniesta’s, messi’s da vida. Um bom jogador, que não quer mais jogar no grêmio e provavelmente ele vai ocilar entre boas atuações contras times medios e fracos e más atuações contra times fortes. Tem que mandar embora e procurar outro meia logo…

  • wolney diz: 30 de janeiro de 2012

    Será que voces ainda nao perceberam que nao é má vontade com o Gremio? Este cara nao joga nada, jogou bem com o Corinthians na segunda divisao e só. Outro enganador é o Dallessandro, por que será que só apareceu um time da China atrás dele, times da Espanha, Inglaterra, Alemanha e Itália nao sabem que ele é um grande craque? Se fosse o Milan ele nao teria dado a mínima bola pra torcida do Internacional.

  • raphael santos diz: 30 de janeiro de 2012

    Douglas jogou mal,mais não vejo essa imprensa medíocre comentar que a zaga bateu cabeça,que os volantes estão totalmente perdidos,que léo gago errou passe e deu contra ataque no primeiro gol do ju,que gabriel jogou mal,e o ataque foi apenas razoável.Eu não sei o que fazem esses jornalistas na faculdade.Um time não tem 1 jogador e sim 11.Mais só falam no Douglas.Poderiam colocar Riquelme no lugar dele que não mudaria a perfomance do time,mais essa é nossa imprensa…

  • AlexTricolor diz: 30 de janeiro de 2012

    Esse pode seguir o seu rumo. Não nos serve a fama de bom de bola a troco de uma fortuna por mês. Naquela posição tem que dar velocidade ao time e não fazer uma ou duas manobras de habilidade na partida que não resultam em gol (só do adversário às vezes.)

    Agora, tem que repor a posição com qualidade, evidentemente.

  • Jonis Gelain diz: 30 de janeiro de 2012

    Onde eu assino????

  • Fabio diz: 30 de janeiro de 2012

    Wianey,

    Sou colorado, mas sinceramente não concordo que esse problema seja com o Gremio, ou com o final do contrato. Esse mesmo jogador já passou pelo mesmo episódio no Corinthians. A diferença ao que me parece é que no Corinthians esse perfil demorou mais a aparecer.

  • Felipe diz: 30 de janeiro de 2012

    Se eu fosse Pelaipe, venderia o Douglas por uma miséria q fosse, mas mandaria ele para o inverno Russia, para a escaldante Arabia Saudita… o que este cidadão vem fazendo ao longo do tempo no Grêmio é digno deste tipo de desfecho glorioso!!

    Entre jogar sempre com dois a menos ou 11 contra 11… Explico: alem dele não participar ativa e positivamente para o Grêmio, nos deixando assim com 10 jogadores, ele ainda entrega e arma contra ataques a favor do adversário… sendo assim, somos 10 contra 12… é RIDÍCULO!!

    E para aqueles q defendem e perguntam quem colocar no lugar dele, eu digo que qualquer
    jogador da BASE, independente de ser zagueiro, volante, armador ou atacante, que tenha ou não técnica aprimorada vai entrar com mais vontade e participação do que o seu barriga em qualquer jogo!

  • Caroline diz: 30 de janeiro de 2012

    fica Douglas!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Diogo diz: 30 de janeiro de 2012

    Douglas deve dar o máximo de rendimento ao Gremio e direção tem que exigir. O lugar que ele mais dá lucro ao Gremio é no banco ou treinando em separado. Vide André Lima, Gabriel, que se depender até de goleiro jogam.

  • Bruno Costa diz: 30 de janeiro de 2012

    Finalmente alguém lúcido falou, o teu colega Paulo Britto:
    “- O Grêmio não tem zagueiros. Tem dois garotos na área que não dão segurança, nem impõem respeito aos adversários. O Grêmio precisa, urgente, de dois zagueiros e ajeitar o meio-campo. Rochemback é um jogador líder que dava ritmo de jogo ao meio-campo. O Grêmio achou que Leo Gago iria substituí-lo. Foi um erro de avaliação, certamente com o aval do Caio Júnior – disse Paulo Brito.”
    Parte da decadência do Douglas é o desmanche do meio campo, o único setor que não era problema, visto que o Grêmio marcava bem no meio e na maioria dos jogos tinha maior posse de bola. Faltava era entregar menos atrás e fazer mais lá na frente.
    Se tivessem mantido o time do ano passado e apenas trocado Escudero e A. Lima por Kleber e Moreno o time estaria bom…
    Essa do Rochemback pelo Léo Gago não teve explicação.

  • Gilberto Rossa diz: 30 de janeiro de 2012

    Wianey,

    O Douglas ontem foi visilmente prejudicado pelo esquema. Ele estava sozinho no meio campo, diferente do que ocorreu contra o canoas, o Julio Cesar e o Gabriel nao se aproximavem, ficaram nas pontas, e o Douglas sempre que recebia a bola tinha 2 ou 3 marcando, e sem ninguem pra passar, sem ter opção nenhuma a nao ser a bola longa pras laterais, o que a todo momento gerava interceptações e contra-ataques.

    O Douglas fez uma boa pré-temporada e foi muito bem nos 2 primeiros jogos. Mas ai o Caio resolve mudar tudo o que foi treinado, deixar o Douglas sozinho no meio e achar que ele vai se virar.

    o 3-5-2 pode funcionar, o gremio tem jogadores pra isso, mas tem que ser treinado, a acima de tudo tem que haver aproximação dos Alas. Aquele papo todo de compactação do Caio ficou só no papel, por q na pratica, ontem, tava cada um pra um lado.

    Se o Marco Antonio conseguir quebrar o gelo e ter atuações parecidas com as do ano passado, o gremio pode engrenar. Com Douglas.

  • LUIS ASSIS CLAUMANN diz: 30 de janeiro de 2012

    desconforto na torcida gremista? que o diga o david coimbra, que volta e meia manifesta esse desconforto com o douglas

  • Fabio Tricolor de nóia diz: 30 de janeiro de 2012

    Podemos discutir muitas questões sobre a incompetência do Grêmio nos últimos 10 anos, mas um time ganha títulos tendo um meia de qualidade e que resolva, e o Grêmio faz tempo que não tem este jogador, o Douglas não dá, é sonolento, caminha em campo e ainda se esconde do jogo…

    Ontem o Marco Antonio, que na minha opinião é limitado, entrou e de um passe de cabeça para o Moreno e depois o passe para o Kleber quase marcar e na seqüência saiu o pênalti. E quando vemos o Douglas fazer isto?

    Meia é o jogador que resolve Campeonato, mete os atacantes na cara do gol… é só ver os últimos times brasileiros que ganharam algo… Fluminense tinha Conca, Vasco tinha Diego Souza (que apesar de não ser um grande meia armador resolve jogos) ele somado ao Felipe (em fim de carreira) ganharam uma Copa do Brasil, Corinthians tem Alex, Santos tem Ganso, Cruzeiro que apesar de não ter ganho nada tem Montillo que resolve e nunca se esconde (até errou um pênalti com seu filho no hospital)

    Então você concorda comigo que o meio de campo é o setor mais importante do time? E não está faltando um meia que coloque Moreno e Kleber na cara do gol? Claro que sim, e repito DOUGLAS NÃO DÁ MAIS FAZ TEMPO!!!

    Obrigado pelo post sobre este dorminhoco.

  • Pedro Fernando diz: 30 de janeiro de 2012

    Perfeito!
    Um jogador que não tem respeito pelo clube, que veste esta camisa da maneira que ele faz não merece, acho que o Grêmio tem que parar de babar este jogador e repassar de uma vez, trazer alguém que realmente vista a camisa independente de ter menos qualidade mas que venha com maior regularidade, achei o comentário perfeito!

  • Cesar Jr diz: 30 de janeiro de 2012

    Wianey, sou gremista e um dos sócios e fundador do FOOTSTATS

    Estamos realizando um estudo versão BETA do Grêmio 2011 de como aconteceram as finalizações do time.

    O Douglas foi responsável por 92 assistências para finalizações, ou seja, sozinho respondeu por 18% de todas as assistências para finalizações do time. O Rocka foi responsável por 15%.

    FIzemos um estudo também de como surgiram os últimos 2 passes antes de uma finalização e maior frequência é:

    Julio Cesar —> Douglas
    Mario Fernandes —> Rochemback

    Além disso, a terceira combinação que mais aconteceu foi o Douglas dando o penúltimo passe para alguém antes de uma finalização com 11%

    Em resumo: O Douglas foi um dos responsáveis diretos por 30% das jogadas que acabaram em finalização de todo o time. O restante de todos os jogadores que participaram do time no campeonato responderam por 70%

    Ainda não fizemos o estudo com outros times para efeito de comparação, mas de cara da pra perceber que é um número bem elevado.

  • Cleber diz: 30 de janeiro de 2012

    Manda logo pra reserva. Se não quer jogar, que não jogue.
    Ninguem deve ficar esperando as atuações que ele “é capaz de realizar”, se ele não quer jogar no nosso IMORTAL… Até Marquinhos joga com mais vontade do que Douglas..

  • luiz carlos pereira da silva diz: 30 de janeiro de 2012

    deixem o miralles jogar que estará resolvido o problema basta dizer pra ele que ele é titular e deixar jogar e vamos ver o que dá.

  • Márcio Bettega diz: 30 de janeiro de 2012

    Wianey!
    Falaste tudo! Tomara que o Sr.Pelaipe leia o que você escreveu…….Chega desta situação irritante que se arrasta a várias temporadas ……Mandem embora esse parasita número 10!

  • Rogerio da Costa Quadros diz: 30 de janeiro de 2012

    Ufa!!! Ainda bem que tem comentarista imparcial e que esta vendo os mesmos jogos deste molenga e gordo, Wianei muito obrigado, vamos aumentar esta corrente FORA DOUGLAS A MAIOR MÉDIA DE PASSES ERRADOS DO BRASIL Sou Sócio Gremista

  • jefersonNãoDouglas diz: 30 de janeiro de 2012

    Wianey, o Douglas está pisando em um campo minado, se continuar assim com esta displicência e desmotivação vai levar a torcida a ser mais contundente nos protestos e pedir sua saída do clube o quanto antes, pois não tem condições de ver um time jogar com 10 correndo e se dedicando ao jogo enquanto ele fica parado assistindo a tudo de um lugar privilegiado. Se falta personalidade ao Técnico e Direção para coloca-lo no seu devido lugar a torcida vai fazer isso com gritos e vaias. Eu não vou pagar ingresso para ver um pseudo craque que não tá nem aí para os anseios de uma torcida apaixonada.

  • rodrigo diz: 30 de janeiro de 2012

    Essa naba pensa que joga o que o Dalesandro joga

  • Lucas diz: 30 de janeiro de 2012

    POR QUE SERÁ QUE NEM 1 TIME DO BRASIL QUER DOUGLAS ??? CORINTIANS, PALMEIRAS, FLAMENGO, … NÃO MANIFESTARAM INTERESSE. WIANEY TEM RAZÃO, NO BANCO ELE AJUDA + O GRÊMIO. O GRÊMIO NÃO PRECISA E NUNCA TEVE JOGADOR QUE NÃO QUER FICAR NO CLUBE. VEJAM O 10 DO CO-IRMÃO, CORRE, LUTA, ENCRENCA COM ADVERSÁRIOS, LANÇA, ARREMATA MUITO BEM E “FAZ JURAS DE AMOR AO TIME”, E O NOSSO CAMISA 10 ???

  • Renato Berte diz: 30 de janeiro de 2012

    FALTA DE PROFISSIONALISMO!!!!!

  • andre diz: 30 de janeiro de 2012

    e a zaga ??? Por que ninguém fala da zaga ?? desde o ano passado o gremio toma média de 2 gols por jogo, quase todos bola aérea e não se fala na zaga …

  • CARLOS diz: 30 de janeiro de 2012

    também acho que não vai jogar nada mas quem sabe tudo por lá é o “ODONO” -fiquem Douglas e ODONO…

  • lucas diz: 30 de janeiro de 2012

    NANDO TEM Q VIR O GIULIANO TA FAZENDO FALTA, ASSIM COMO DOIS ZAGUEIROS DE VERDADE, O RESTO É SÓ ARRUMAR A CASA.
    ABRAÇO

  • lucas diz: 30 de janeiro de 2012

    ah e tinha um time do outro lado que marcou e jogou muito bem parabens juventude folha de 180 mil.

  • Leandro – POA diz: 30 de janeiro de 2012

    Tá fazendo corpo mole pra forçar a saída…

  • iraldo y castro diz: 30 de janeiro de 2012

    Wianei, infelismente eu achei que com jogadores novos o douglas mostraria maior impenho, mas está acontecendo o contrario, ele joga em determinado lugar que é muito facil marca-lo, mas eu acho que ele está só esperando algum clube dizer venha, que já esta indo, porque o pelaipe não vende ele pra china, acho que é um bom lugar pra ele ganhar o que pretende, porque no brasil salario melhor do que o gremio quer pagar por ele não tem clube pra pagar e em dia.infelismente o pelaipe emprestou o pessali que se tivesse chance seria melhor que o douglas, o gremio gastou muito pro ataque e o melhor atacante do gremio está no sport recife só ontem ewle fez dois num classico, enquanto os mercenarios tomam conta do gremio os gremistas de coração estão sendo queimados pelo odone eo pelaipe e trzam um treinador que parece não ter coragem de trocar os medalhoes.zagueiro sem um volante não joga nada e é o que esta acontecendo tem que tentar armar porqiue não tem quem faZ ISTO.

  • Gabriel muller diz: 30 de janeiro de 2012

    Infelismente o douglas nao quer jogar no gremio,mas tb nao larga o osso,pq nao tem proposta
    melhor,ai esta colocando dificuldades para renovar pedindo um salario altissimo para o seu desenpenho e seu futebol desmotivado,quando o gremio deixar ele de lado,ai vai poder a começar a render longe do gremio,o gremio sempre foi maior que qualquer jogador,nao pode ficar a merce deste malandro, que so engana a todos que acham que ele e craque.

  • Cesar florianópolis diz: 30 de janeiro de 2012

    Marquinhos joga MUITO MAIS !!! Vendam o Douglas enquanto alguém ainda quer!

  • césar diz: 30 de janeiro de 2012

    Quando foi essa atuação “esplendorosa” q eu assisti a todos os jogos e não vi!!!!

    Pelamordedeus, chega de defender esse Droglas. Manda embora o quanto antes… isso aí nunca jogou nada e além disso é um desagregador.

  • Vitor Hugo diz: 30 de janeiro de 2012

    Taí um comentário pra lá de sensato, Wianey! Mas o Caio Jr. não tem ainda pedigree para tirar um astro do time, como o Douglas, duvido! Então, CHAMEM O ROTH, URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Edison diz: 30 de janeiro de 2012

    Acho que temos que ter paciencia, daqui a pouco ele vai estourar, e o gremio humaita vai
    deslanchar (rumo a segundona)

  • Paulo R. diz: 30 de janeiro de 2012

    DOULAS É A CARA DO GREMIO,PELAIPE É ALMA DO GREMIO,ODONE É O DONO DO GREMIO,CAIO JR É O CORAÇÃO DO GREMIO.SEGUNDA DIVISÃO DO GAUCHÃO VEM AÍ. KKKKKKKKKKKK !!!!!!!!!

  • Gabriel Coloradão diz: 30 de janeiro de 2012

    enquanto eles tem esse vai na venda que detesta o gremio, nós temos Andrés D’alessandro!!!
    É outro nível mesmo! uahuahuahuah!!!!

  • Jardel Rosa diz: 30 de janeiro de 2012

    Levei o meu filho a primeira vez a um estádio, com quase 12 anos e Gremista fanático, até teve uma grata surpresa de ver o seu maior ídolo(Victor) fazer uma bela atuação, diante de um time apagado, atrapalhado, incomodado por uma péssima arbitragem, sem alguma vontade e sendo esmagado pelo jogo voluntarioso e objetivo do juventude.
    Foi vergonhoso, salvo por algumas atuações de qualidade, como Mário Fernandes, Moreno e Cleber quando resolveu parar de olhar o jogo. Deveria sim, ser devolvido os R$ 50,00 pagos, sendo que não vi meu time jogar. Sei que para o Douglas, até este domingo um dos ídolos gremista do meu filho, é pouco, mas para muitos que lá estavam é muito. E mesmo assim não paga a vergonha de ver um ex –atleta como ele manchar a camisa gremista. Até entendo ele, esta aqui de má vontade e por culpa da diretoria do grêmio, deixe que vá embora e seja feliz onde bem quiser.

  • aldo diz: 30 de janeiro de 2012

    Não entendo,porque criticar o Douglas,o cara deve barbarizar nos treinos,assim sendo deve descansar nos jogos,deem um aumento de salario,para o restante de 2012,assim ele pode voltar sossegado para o Corinthians em 2013.O Miralles nem deixaram jogar,enquanto isso o colorado,conta com quatro argentinos.O grupo do Gremio é só um amontoado de atletas,não tem alma,além de diretoria.Porque não tentam trocar com o Alex ou Jorge Henrique.

  • CESAR diz: 30 de janeiro de 2012

    Demourou,heim…. Esperava esta tua análise na metade de 2010… Este fato é evidente! Só não vê quem não quer… Ele entorta o time do GREMIO!

    o Grande erro do Caio foi, como os demais treinadores, montar o time para suprir as carências do pseudo-craque. O time fica TORTO , pequeno e leva balaios de gols!

    Se o Gremio quer ganhar alguma coisa não será com Douglas…

    O motor do time Gremista se foi de GRAÇA em 2010 e era o Jonas… Ele não era craque mas tinha o último passe qualificado . Sua saída decretou a vergonha administrativa gremista! E depois disso, basta ver o histórico foram meses muito difíceis !

  • marcelo diz: 30 de janeiro de 2012

    falou tudo esse douglas não pode jogar no grêmio porque não coloca o felipe nunes ele vai dar conta desse loco.

  • Ricardo Zacouteguy diz: 30 de janeiro de 2012

    Wianey concordo com tudo que você falou mas falar que o Douglas “Já teve neste Gauchão, atuação esplendorosa.” você esta de sacanagem, contra as babas do interior o Grêmio é obrigado a ganhar mesmo que não tenha tempo de treinar e que o juiz roube 5 penaltes …. esse gordo bundudo sem comprometimento não quer jogar mais, e o maior culpado de tudo é o Pelaipe que falava aos 4 ventos que se ele não renovasse o contrato não jogava !!! é realmente ele não está jogando … Fora Odone

  • Padilha-S.Leopoldo diz: 30 de janeiro de 2012

    Wianey, também não sou muito fã do Douglas, mas parece que estou vendo, no proximo jogo Douglas fora do time e o Gremio vai ser uma maravilha. Vai ganhar de goleada, de uma hora prá outra passará a ser um grande time,imbatível. A defesa não tomara mais gols de bola aérea em todos os jogos, o Vitor começara a sair do gol em cruzamentos, o Léo Gago vai se tornar um novo Falcão,etc…. PARECE QUE O DOUGLAS É O CENTRO DE TODOS OS PROBLEMAS DO GREMIO. Tirem ele e tudo ficará maravilhoso novamente. COMO PODEM SER TÃO CEGOS? SERÁ QUE NÃO VEEM QUE O GREMIO É UMA MASSA DISFORME, SEM VONTADE, SEM CONVICÇÃO E SEM NENHUM (Exceto Mário Fernandes/Marcelo Moreno) JOGADOR QUE POSSA LEVAR O RÓTULO DE REGULAR. Mas não, a culpa é do Douglas. É PENSAR PEQUENO DEMAIS, com todo o respeito.

  • Henrique Fora Douglas diz: 30 de janeiro de 2012

    Esse Douglas me dá nojo ao ver a falta de vontade do mesmo em jogar pelo Grêmio, a melhor coisa era ter colocado-o no exílio de Eldorado, em três jogos do Grêmio ainda não escutei seu nome na narração isso que ele tem a 10. Ano novo velha história Falta de vontade = falta de títulos.

  • tricolor dos pampas diz: 30 de janeiro de 2012

    Tenho saudades do tempo em que o Seu Verardi alertava para a questão de assunto de economia interna. Saudade quando as categorias de base formavam craques e outros tantos jogadores ao menos bons de bola. E dos times campeões do Grêmio, quando todos deviam ter identificação com a torcida e amor a camiseta, honrando seus salários.
    Hoje, a direção anuncia que tem bala na agulha. Resultado: Ronaldinho em leilão, Jonas querendo ganhar um balaio, Dnipro pedindo 10 milhoes de Euros pelo Giuliano que não vale tudo isso… é brabo! Por que não trabalhar mais e falar menos? Antes de falar em títulos Pelaipe e Odone deveriam buscá-los, em silêncio. Contratar certo também. Até agora não resolveram o 1º problema para 2012: a zaga. Se dispensaram vários zagueiros por falta de qualidade técnica, então por que não trouxeram ninguém mais afirmado. Até agora só gurizada insegura. Além de não dar certo, vão queimar esses guris que poderiam ter um futuro brilhante se lançados de maneira adequada.
    Fiquei 30 anos vendo o Grêmio surrar o seu rival e agora já são 10 anos vendo eles crescerem e ganharem títulos. Desse jeito, não dá. Vamos passar mais um ano em branco. Tomara que a Arena realmente marque uma nova fase, de glórias ao nosso Imortal Tricolor. Dá-lhe grêmio!!!

  • GremistaSM diz: 30 de janeiro de 2012

    olha meu caro raphael santos domingo podia ter os dois melhores zagueiros do mundo na zaga do GREMIO que ela vazava igual com o nosso meio de campo de botao que nos temo so o Fernando serve e ainda o nosso harry potter de tecnico quer que eles ataquem tambem nunca vi isso fiquei estarrecido domingo uma hora tavam os dois volantes na area do juventude e o songa monga do douglas no meio nunca marcou ou combateu ninguem. volante tem que proteger a zaga so sair na boa tem que ensinar pra esse tecnicozinho que nos temos ai por isso digo nao da pra culpar a zaga se o meio de campo nao marca ninguem o unico problema que vejo na zaga e a bola aerea e outra nao temos laterais que acertem um cruzamento pro centroavante que ja vi que e bom na bola aerea passam 90 minutos sem acertar um cruzamento assim nao vai dar de novo

  • Zozimo7 diz: 30 de janeiro de 2012

    Eu só vi o Douglas realmente “comer a bola” em poucos jogos. Principalmente em jogos tipo vitrine, como contra o Flamengo e contra o Corinthians.

  • fabio diz: 30 de janeiro de 2012

    esse vadio do douglas vai nos afundar mais um ano…FORA! enquanto dalessandro rejeita proposta pra sair do coirmao caçula, esse sem noçao nem pensa em renovar com o gremio…bota ele a treinar em Eldorado, ou empresta ou sei la o que, sumam com essa nulidade do olimpico, pelo amor de deus…o kleber ja ta de cara com ele, ou vcs acham q pedir pra se doar mais foi pra quem?

  • RBC diz: 30 de janeiro de 2012

    Pera aí, eu não vejo este grande jogador nem quando dizem que ele jogou muito. O que é o Douglas jogando muito? É conseguindo acertar passes e não se escondendo do jogo. ESTE CARA NUNCA TEVE DRIBLE, VELOCIDADE, OUSADIA DE PARTIR PRA CIMA E DRIBLAR. ELE É APENAS UM DISTRIBUIDOR DE BOLAS, E NADA MAIS.

    Alex, Deco, Montillo, Dale, Oscar, Thiago Neves, Wagner, Diego Souza, Jadison… Todos estes e muitos outros são infinitamente superiores… Estes citados tem grande currículo, inclusive no exterior. São jogadores participativos, de entrega, que definem, decidem, se apresentam. Um jogador lento, burocrático e vadio JAMAIS PODERIA FARDAR EM UM GRANDE TIME.

  • Alexandre – NH diz: 30 de janeiro de 2012

    Isto, tirem o Douglas do time, depois tirem o Victor, depois vendam o Mário Fernandes pra pagar os salários de Kleber e Marcelo Moreno, com o que sobrar, dá pra disputar a segundona em 2013 e com muita garra e um punhado de sorte, quem sabe subir novamente numa batalha em um campo qualquer.
    Esta dupla de medíocres que dirigem o Grêmio só sabem fazer time de segunda, quem sabe contratem novamente o Marcel para o Lugar do Douglas, quem sabe o Marcinho resolve??
    ENQUANTO ODONE E PELAIPE ESTIVEREM A FRENTE DO TRICOLOR, NÃO GANHAREMOS NADA!!
    FORA ODONE, FORA PELAIPE!!
    CHEGA 2013!!

  • Leodocir diz: 30 de janeiro de 2012

    Só não sei onde enchergam as ” virtudes raras” do Douglas. Me citem apenas um grenal que ele tenha jogado bem. A diferença entre Inter, que ganhou tudo nos últimos anos e o Grêmio que não ganhou nada, está entre D’alexandro e Douglas, seus respectivos maestros.

  • Paulo R. diz: 31 de janeiro de 2012

    QUE INJUSTIÇA ESTÃO COMETENDO COM O “CRAQUE” DOUGLAS,ELE É A CARA DO GREMIO O RESTO DO TIME É QUE VALE NADA.KKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • filomena carranta diz: 31 de janeiro de 2012

    sou gremista mas acho que o corneteiro, que falou em segunda do gaucho esta certo, tenho 46 anos nunca tinha visto o gremio tao desconfigurado , um time sem conjunto nenhum um verdadeiro amontoado de jogadores…

  • darci souza diz: 31 de janeiro de 2012

    distribuidor de bola? como ? EM CADA 10 VEZES QUE TOCA NA BOLA ERRA 9. ESSE MOÇO ESTÁ ENGANANDO TEM MUITO TEMPO. SO GOSTAM DELE O SEU EMPRESARIO E ALGUNS CARTOLAS DO GREMIO.

  • Rogerio Mario Koerich diz: 31 de janeiro de 2012

    Acho que o Grêmio deveria liberá-lo para o Inter.

  • Rogerio Mario Koerich diz: 31 de janeiro de 2012

    Eu disse, o Inter vai ser sua casa. Libere o Douglas!!!!

  • Alex diz: 31 de janeiro de 2012

    A palavra q define o Douglas é “descompromissado”. Ele parece não vestir a camisa, não se importar com oq acontece com o time…joga para sí. concordo q bom jogador, sempre precisa tentar ser recuperado, mas no caso dele, já passou do limite. tentamos, tentamos, e nada…então, q saia de uma vez.

  • Alex diz: 31 de janeiro de 2012

    filomena carranta

    “sou gremista mas acho que o corneteiro, que falou em segunda do gaucho esta certo, tenho 46 anos nunca tinha visto o gremio tao desconfigurado , um time sem conjunto nenhum um verdadeiro amontoado de jogadores…”

    Então vc viajou pra fora do país alguns anos…eu tenho apenas 28 anos e já ví VÁRIOS piores.

  • Gilberto Silva diz: 31 de janeiro de 2012

    Gosto do futebol do Douglas, quando ele decide jogar. Numa comparação entre os dois “10″, o tricolor e o colorado, vejo algo que faz toda diferença: Um veio, viu e não vestiu a camisa. O outro veio, viu e encarnou na pele a camisa do time. Douglas tem tanta capacidade e potencial técnico, quanto D’Alessandro, porém, tem uma atitude desidiosa e negligente com o time. Enquanto isso, D’Alessandro joga sempre com intensidade (mesmo nas derrotas) e em campo não se acomoda nunca, não se conforma com outros resultado que não seja a vitória. Por isso, Wianey, por mais que vc não concorde, quando um clube contrata um jogador é importante colher informações sobre o homem, o cidadão que está vindo junto. Por essas coisas que o Douglas é só o Douglas e o D’Ale é quem é.

  • Luis diz: 31 de janeiro de 2012

    Vágner Mancini foi demitido pelo Sr Pelaipe, sendo que não tinha perdido uma partida se não me engano.

  • Pedro diz: 31 de janeiro de 2012

    Estás certo, Wianey! Só não falaste tudo por questão de ética profissional; mas a verdade é que este atleta é um peso morto para o Grêmio; não dribla, não tem velocidade, não sabe proteger a bola, não vence nenhuma dividida, não tem ambição pela vitória e, sobretudo, não tem o mínimo respeito pelo Gremio. Um exemplo clássico do que falo está nas jogadas que ele faz de calcanhar, sem ao menos ter o cuidado de ver quem está atrás. Essas bolas sempre param nos pés do adversário e armam o contrataque. Douglas não passa, ele livra-se da bola; rifa; sua saída do time é a primeira providência para melhorar o desempenho do Gremio. O Ju não tem nenhum jogador de excessão, mas deu um banho no meio-de-campo do Grêmio. Por que? Porque seus atletas entraram em campo decididos a vencer.

  • gil gremista diz: 31 de janeiro de 2012

    DOUGLAS NO BANCO! JÁ!

  • Vítor diz: 31 de janeiro de 2012

    Simples e o problema:Douglas não quer jogar no Gremio. Alias, nunca quis! Odone e seu amigo amador remunerado não possuem comprometimento e ou capacidade para negociarem esse desditoso jogador, muito menos para renovarem seu contrato . Odone, Pelaipe e Douglas são uns parasitas! Essa turma esta afundando o clube um pouco mais, pois são 11 anos de derrotas e fiascos. 2012 começa trazendo a nos gremistas sofrimento e temor, pais com esse GRUPO, não estar no Z4 será uma luta cruel! FORA ODONO! FORA PELAIPE! FORA CONSELEIROS OMISSOS E AUSENRES!

  • Marcos diz: 31 de janeiro de 2012

    Wianey! Sou colorado e não vim aqui para pôr mais lenha na fogueira, mas você lembra que não faz muito tempo compararam o Douglas ao D’alessandro? E pior: para vários comentaristas, o Douglas era superior ao D’ale.. Futebol não é só técnica: é preciso também vestir a camisa do time e, nisso, o argentino parece ser imbatível…

  • Paulo diz: 31 de janeiro de 2012

    Por que tem tanto colorado escrevendo aqui?? Vão se preocupar com aquele timeco. Quem tem Índio e Bolívar não pode ficar falando de ninguém. Só tem D’Alessandro e o resto é comum.

  • JOAO BATISTA diz: 31 de janeiro de 2012

    CONCORDO PLENAMENTE COM WIANEY;O GREMIO TEM QUE RESOVER IMEDIATAMENTE A SITUAÇÃO DO DOUGLAS, SE ELE NÃO QUER RENOVAR É PORQUE NÃO QUER FICAR,MAS AO MESMO TEMPO, PELO CONTRATO, TERÁ QUE FICAR ATÉ DEZEMBRO 2012;MAS ISSO SERIA UM PREJUIZO ENORME PARA O TIME, PORQUE FICARÁ NA MÃO DE UM JOGADOR TOTALMENTE DESINTERESSADO;O GREMIO TEM QUE TENTAR AGORA NO INICIO DE TEMPORADA, COLOCA-LO EM ALGUM NEGOCIO,PRA TENTAR TRAZER AGLUM BOM JOGADOR;NÃO PRECISSA SER DO NIVEL DO DOUGLAS, MAS BOM JOGADOR, INTERESSADO EM JOGAR PELO GREMIO;E ATRAVES DOS INVESTIDORES, TRAZER AI SIM UM MEIA DIFERENCIADO PARA SUBSTITUIR O DOUGLAS

  • Elio diz: 31 de janeiro de 2012

    Comparar Douglas com Dàlessandro???
    Creio que tem gente que “corneteia” aqui no blog, que não tem assistido futebol ultimamente. Dàlessandro com uma perna só é melhor que o Douglas. Aliás, sei que é duro aceitarmos, mas nesse time atual do Grêmio, até o Bolivar seria titular absoluto. O Caio vai ter de fazer milagre para montar um time razoável om o elenco que tem o Grêmio hoje. Do atual elenco do Grêmio só o Mário Fernandez seria titular no Inter. Infelizmente essa é a dura realidade do Imortal, o elenco disponível é muito fraco. O Douglas é apenas um bom jogador, sem pegada, sem vontade de continuar no Grêmio, nunca foi nem será o craque que muitos pensam que é, mas no meio de um bando de pernas-de-pau acaba sendo o “craque” do time, lamentavelmente!!!

  • João diz: 31 de janeiro de 2012

    Concordo que é cedo para cornetear o trabalho do Caio , porém uma coisa me preocupa é a falta de convicção no sistema tático. Para mim é simples, pois arruma a zaga fixando o Gabriel na lateral, fixando o Mário na zaga e contrata um xerife para comandar tudo . Nome do xerife é fácil LUGANO . Gilberto Silva tem muita lenha para queimar e junto com Fernando , teremos dois ótimos volantes . Analisem o mercado e por favor me corram com o Douglas . Não existe mais lugar no futebol, para quem só joga com a bola no pé . Não podemos ficar réfens de um jogador que joga bem uma partida e fica dez sem aparecer. Insistam com Guliano e procurem no mercado sul americano um jogador cerebral para a armação . Quem era antes o Conca e o Montillo ? Na frente estamos bem servidos . Enquanto não resolver ficamos levando banho dos vermelhos .Abraços

  • Delcio diz: 31 de janeiro de 2012

    Caio,tira o douglas antes que o Odone tire você e o grêmio continue perdendo com esse falsso craque enganando.

  • Gurgel Koch diz: 2 de fevereiro de 2012

    É sempre o mesmo sonho, o anseio recorrente de uma parcela significativa da torcida tricolor (neste sentido, não há propriamente futebol gaúcho, mas futebol gremista ou colorado): jogar na base da pura garra, sem nenhum craque. Quase tudo aqui é de sentido intercambiável: futebol enérgico, guerreiro, a mais do que suspeita palavra “raça”, entrega, pegada (jogo pegado). E o que mais? A exultação de um desarme no limite entre a jogada violenta e a falta contemplada pela regra do jogo, a apologia do carrinho, a “mística” (sic) do time valente, bravo. Uma idealização curiosa, malgré lui, do grande futebol argentino (na verdade, uma redução extrema e delirante do conceito de futebol argentino), quando, na belíssima história do clube, Corbo, Ancheta, Arce, Rivarola e, o mais emblemático do que todos, de León têm mais peso (sejamos francos) do que os nossos outros estimados vizinhos. Querem estigmatizar o Douglas? Que o façam (como tantos erros cometidos antes), mas antes disso assistam o tape (sim, o “teipe” completo) das vitórias maiores contra São Paulo (81), Penharol (83, os 2 jogos), Hamburgo (83), Palmeiras (95, na semi), Portuguesa (96). Não peço mais do que isso. Campeão sem craques, sem talento? Contem outra!

Envie seu Comentário