Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Grêmio joga pouco e culpa o árbitro

30 de janeiro de 2012 53

Anderson Daronco errou ao expulsar Gabriel, mas não passou pela arbitragem a derrota do Grêmio. Se for indispensável buscar culpados pelo mau resultado do Grêmio, eles estão no time e no banco de reservas. E, justo admitir, pelas virtudes do Juventude. Perder no Alfredo Jaconi não é um fato inédito. Caio Júnior repetiu o 3-5-2 da etapa final do jogo contra o Canoas. Imaginou que Gabriel poderia repetir seu desempenho que desequilibrou aquele jogo. Aconteceu o que quase sempre acontece quando se joga com três zagueiros: fica faltando um jogador no meio-campo. Douglas acabou, por falta de companhia, sendo responsabilizado pelo baixo rendimento do meio-campo.

Kleber e Marcelo Moreno foram mal municiados e produziram muito menos do que seria necessário. Sem receber assistências dos alas e abandonados pelo meio, foram contidos pelo sistema defensivo do Juventude. O Grêmio só conseguiu arremates ofensivos após os 30 minutos da segunda etapa. Não faltou dedicação, o futebol é que foi insuficiente. Falta muito para surgir uma equipe.

Não é a primeira vez que Caio Júnior substituiu Fernando. O volantes, que foi destaque do Grêmio em 2011, parece não cair nas graças do treinador.

Bookmark and Share

Comentários (53)

  • Silvano França diz: 30 de janeiro de 2012

    Temos jogadores. Treinador não.

  • Tiago Rosa diz: 30 de janeiro de 2012

    Caro Wianey,

    Tudo que falaste é verdadeiro.
    Só um ponto que descordo, que é com relação a substituição do Fernando. Ele naquele momento não poderia ficar em campo, pois sua condução de bola é muito deficiente e naquele momento o Grêmio precisava de agilidade no meio, não um volante que conduz a bola até perder como é o caso do Fernando. Acho que é muito cedo para dizer que o técnico não gosta dele….Foi apenas uma circunstância Wianey.

  • João A. diz: 30 de janeiro de 2012

    O Juventude jogou contra o Grêmio com a mesma motivação que ele jogava contra o Internacional a um tempo atrás e, com certeza, vai jogar assim contra o Inter também. Os times do interior jogam uma final de copa do mundo contra os times da capital quando são suficientemente motivados. Não gosto da arbitragem do gauchão. O juiz de Inter e VEC deixou os caras baterem nos jogadores do Inter. Ontem o Daronco fez média expulsando o Gabriel e marcou duas faltas contra o Grêmio no primeiro tempo que não marcaria contra os times do interior. A arbitragem estraga o gauchão e põe em risco a saúde dos jogadores da dupla grenal. Sábado tiraram o Dalton de campo no primeiro tempo, teve falta não marcada que tinha que ter expulsado o jogador do VEC e o João Paulo levou duas tentativas de cotovelada em disputa com o 6 do VEC que o bandeira não quis assinalar. É dose. é um campeonato em que os times da capital deveriam escalar verdadeiros gladiadores.

  • Elton Dias diz: 30 de janeiro de 2012

    È!!!! O Caio Jr. pelo jeito vai ter vida curta no comando do Grêmio….tá mais perdido que “cusco em tiroteio”. Com a “vontade” que o Douglas tá demonstrando vai ser mais difícil ainda, e tem que contratar pelo menos mais um meia e um zagueiro, senão vai piorar!!!!

  • josé pereirinha diz: 30 de janeiro de 2012

    O Caio Junior não é técnico….ele vai cair antes mesmo de inaugurar a arena que é a única coisa que vamos ganhar esse ano o time do gremio não é tudo isso q nós pensamos escreve o que to dizendo o gremio é só arrancada que nem cavalo de índio…

  • CLOVIS diz: 30 de janeiro de 2012

    WIANEY, UM TÉCNICO QUE TROCA 6 POR MEIA DÚZIA, TIRA UM LATERAL E BOTA OUTRO, NÃO PODEMOS ESPERAR MUITA COISA, A DERROTA SE DEVE AO POBRE FUTEBOL DO GRÊMIO E NÃO POR CAUSA DO JUIZ, O GRÊMIO CONTINUA COMO TERMINOU 2011, OU SEJA, SEM PADRÃO DE JOGO E UM APRENDIZ DE TÉCNICO, CAIO JUNIOR NÃO CHEGA AO FINAL DE 2012, É UMA QUESTÃO DE TEMPO.

  • Diego diz: 30 de janeiro de 2012

    Caro Wianey,

    Vou citar alguns problemas da equipe do Gremio 2012:

    1- Defesa com potencial, mas muito “verde”.
    2- Leo Gago não marca nada, pode chutar que nem cavalo mas não marca nada.
    3- Pela deficiência de marcação de Leo Gago, o Fernando corre o campo inteiro marcando, o que acaba deixando-o esgotado, por isso a substituição no 2º tempo.
    4- Julio é exelente apoiador, mas na marcação é fraco, se tivesse um volante um pouco mais marcador a suas costas, apoiaria mais e não deixaria o Grolli tão apavorado.
    5- Falta de repetição de um esquema tático que previlegiasse a velocidade, e não somente o bom passe.

    Flw

  • COLORADO – Santa Maria diz: 30 de janeiro de 2012

    Esse time do greminho é uma piada. A zaga vaza toda hora, mesmo com 3 zagueiros, meio de campo sem criatividade. Ataque só no papel. Fica Gladiador, fica Caiooo. kkkkk Dale PAPADA!!!! kkkk TREMAM, DALE FICOU!!!!! hehehe

  • Andreia diz: 30 de janeiro de 2012

    Wianey, acredito que o Fernando é um excelente jogador. Mas a quantidade de passes que ele errou ontem parecia que estava com a cabeça em outro lugar, esatava irreconhecível. Por isso, me pareceu correta a atitude do técnico na substituição.

  • Vitor Alencastro diz: 30 de janeiro de 2012

    Odone por favor manda o Douglas embora e contrata alguém que queira jogar, pois tá difícil de aguentar ver este cara jogando no Grêmio, nossa zaga não tem segurança, deixa de reclamar do juiz e vai as compras pois deste jeito vais reclamar do juiz o ano inteiro e no final ficaremos sem título novamente!

  • Silvio – Santa Cruz do Sul diz: 30 de janeiro de 2012

    Acho que esse episódio do FICO do D’Alessandro AINDA NAO ACABOU para nós torcida. Sugiro que exatamente como foi feito no Beira-Ria na quarta passada, quando 35 Mil gritaram por “FICA D’ALESSANDRO”, devemos agora novamente, na primeira oprotunidade que tivermos no Beira Rio Lotado, gritarmos algo em agradecimento a ele ter ficado, algo como “OBRIGADADO D’ALESSANDRO” ou “VALEU D’ALESSANDRO – ESSA TORCIDA TE AMA”, ou alguma coisa nesse sentido.
    Devemos tb lembrar o esforço da direçao, podemos gritar alguma coisa a eles tb, afinal ele fizeram o que puderam e foram felizes em manter o gringo.
    Quem sabe a torcida nao faz uma daquelas cançoes pra cantarmos no Beira Rio, relatando esse episódio todo, de final feliz.
    Teria muito prazer em perder minha voz com algum canto de agredecimento a D’Alessandro, a nossa Direçao e ao nosso time.
    FICA A DICA.

  • Ronaldo diz: 30 de janeiro de 2012

    o problema não é o Caio jr. e sim o gremio, mas tbm não o elenco, mas a instituição gremio, pois estão passando pela mesma fase nebulosa q o Inter passou na decada de 90, podem contratar quem for q isso não vai mudar, quando muito ganharão uma copinha do Brasil, mas ficará nisso……

  • Felipe diz: 30 de janeiro de 2012

    Wianey,
    no sala de redação de hoje, peço que divulgue o desejo de muitos torcedores (inclusive eu) pela demissão imediata de Caio Jr.
    Ele não tem o perfil do Grêmio, como também não tinha o Wagner Mancini.
    Não trabalho com futebol, por isso minha opinião não passa disso, mero palpite de torcedor, mas como gremista e, mesmo movido pela péssima sensação de que iremos cair para a 2ª divisão também do gauchão, posso concluir que um treinador que arquiteta o time pelo ataque não pode treinar o Grêmio.
    Não queria que o Roth saísse na virada do ano, mas, se não pode ser ele, que tragam o Piccoli para o Grêmio.
    Grande abraço!

  • Ed Lekl diz: 30 de janeiro de 2012

    Concordo que o Grêmio jogou um mal futebol mas não dá pra fechar os olhos diante de tantos erros de arbitragem. O penalti foi exatamente em cima da linha então é fora da área. O Mauricio Saraiva na transmissão, dado o seu coloradismo, nem cogitou passar o tira-teima. Um erro absurdo! Qdo ele expulsou o Gabriel ele quis compensar a expulsão do zagueiro do Juventude que deu um soco no rosto do Saimon. Outro erro capital que decidiu o jogo a favor do Juventude. O Grenal vem ai e o Inter é comumente beneficiado pelo apito amigo nos Grenais, é bom a direção ficar de olho no árbitro do Grenal.

  • Marco diz: 30 de janeiro de 2012

    Discordo só um pouco: os erros estão na FALTA de banco. Treinar durante a semana requer COMBINAR c/adversário o q tu quer do jogo, e ver se eles concordam ou não pq são 11 contra 11 … ironia? Claro, pq enquanto não virem 2 zagueiros, 1 2º volante e 2 meias, TODOS titulares, time estará sempre “desfalcado” e não ganhará nem Gauchão nem Copa do Brasil … se virem esses 5, TERÁ banco … qto ao treinador e esquema, só são bons aqueles q vencem jogos e ganham titulos … é o q acho, respeitando opiniões contrárias.

  • Diego diz: 30 de janeiro de 2012

    Bom Dia Wianey
    Acho que o Grêmio poderia usar o 3-5-2 , porém precisaria de uma zaga mais e experiente e um meio campo mais organizado , uma das alternativas poderia ser a simples colocação do Gilberto Silva no setor , como líbero no 3-5-2 podendo alternar para o 4-4-2 como primeiro volante. Sacaria o Saimon que não está rendendo o esperado ou o Grolli este em afirmação, apesar que contra o Juventudo a atuação dos dois foi muito ruim.
    Abraços

  • França diz: 30 de janeiro de 2012

    Chamem o Picoli que ele mostrará como se arma um time.
    O Grêmio só arruma alguma coisa, quando arruma, se o treinador for da escola gaúcha.
    Chega de barcelonês!

  • MAURO diz: 30 de janeiro de 2012

    ACONTECE SR. WIANEY QUE O CANOAS NÃO EXISTE, TODOS JOGAM BEM CONTRA O CANOAS, OUTRA COISA ELES FALAM QUE FALTA DE TREINO, QUE O ADVERSARIO ESTA MAIS BEM TREINADO…. ACONTE QUE TODOS OS TIMES GRANDE DO BRASIL ESTÃO GANHANDO É SÓ O GREMIO QUE NÃO. ISSO É INCOMPETENCIA.

  • Fabio Peroni diz: 30 de janeiro de 2012

    Wianey, na essência teu comentário tá perfeito. Porém, com relação ao Fernando, acho que cometes uma injustiça. O menino foi muito mal, não sei se por sentir-se ameaçado, mas errou muitos passes, finalizou mal e entregou muitas bolas para o Ju. Acho que o problema mais grave do Grêmio está na falta de entrosamento e de compactação/aproximação. Não entendo como o Caio pode ter mencionado o Barcelona e não buscar aprimorar o mais básico fundamento do Nou Camp: alternativas de passe para qualquer jogador que esteja com a bola. Claro, isso exige MUITO preparo físico, mas afinal de contas para que serve a pré-temporada senão principalmente para dar essa preparação? Houve pelo menos umas 30 vezes no jogo que o Grêmio perdeu a bola porque quem a conduzia ficou sozinho, cercado e sem opção de passe, pois parece que todos se vestem de Douglas para descansar um pouco quando não estão com a bola…

  • vanderlei diz: 30 de janeiro de 2012

    QUANDO O GOLEIRO (NO CASO O VITOR) É O MELHOR EM CAMPO, É SINAL QUE O TIME (GREMIO) NÃO JOGOU NADA. ENTÃO BOTAR CULPA NA ARBITRAGEM É UMA DESCULPA MUITO FRACA.

  • Marcos diz: 30 de janeiro de 2012

    É muito mais fácil culpar o árbitro do que reconhecer suas limitações, enormes diga-se de passagen, eu acreditava que o grêmio com este time tinha chances de ser campeão gaúcho. Mas nem isso…

  • Didio diz: 30 de janeiro de 2012

    Wianey,

    fiz uma aposta com amigos Gremistas, colorados, avaianos e figueiras… até maio o Grêmio troca de treinador. Alguém se arrisca? Tá valendo cerveja.

    Didio
    Florianópolis

  • Douglas Tricolor diz: 30 de janeiro de 2012

    Olá Wianey, gremio x lajeadense, Fernando substituido/// gremio x canoas, quem saiu???/ Fernando, e ontem como Léo gago errando tudo no jogo, que saiu??? Fernando novamente, mas isso temum explicação, léo gago foi indicação do treinador, é brabo esse bruxismo dos treinadores, já comentei no blog do Zini, o Caio Jr. não vai emplacar como treinador do tricolor, ele ignora a máxima do futebol, achar o o time certo tem que repetir o esquema, mas ele não consegue, vai cair no grenal, pode anotar, abraços

  • Colorado diz: 30 de janeiro de 2012

    Faltou o Giuliano que está na Ucrânia.

  • Ricardo diz: 30 de janeiro de 2012

    Wianey, a arbitragem não errou só ao expulsar o Gabriel, houve impedimento mal marcado, falta de critério nas faltas, não liberar jogadores para voltar pro campo, etc, etc..

    Acertou ao não marcar o penalti no lance do Mário Fernandes, pois nitidamente a bola vai na mão do jogador.. Não há nenhum movimento dele para por a mão na bola..

    Enfim, culpar a arbitragem é ruim, mas foi uma palhaçada o que aconteceu ontem.. A expulsão do Gabriel foi a mais ridicula de todas..

  • joao a e bal.camboriu diz: 30 de janeiro de 2012

    o q era bom no time deixado pelo celso roth ,q era organizaçao, determinaçao e alguns jogadores entre eles fernando,mario fernandes, ele caio j ta mais perdido q cego em tiroteio.

  • Luiz Fernando diz: 30 de janeiro de 2012

    Wianey, vc acha, com tua experiencia que o gremio pode jogar mais do que isso?

    Jogou muito, perdeu como sempre! E o que notou-se é que o Caio Guardiola Jr. já está entrosado com o Odone e Pelaipe, pois já culpou a arbitragem!

    Vc tem que avisar o David que tem que dar um tempo pro Caio Guardiola Jr., ele já pensa em trocar pelo Piccoli!
    Ensina ele lá vai…

  • BIBIANO ACOSTA DA SILVA diz: 30 de janeiro de 2012

    PELO AMOR DE DEUS, GRAÇAS A DEUS MANDARAM O ADÍLSON EMBORA PARA A RÚSSIA. ESTÃO ESPERANDO O QUÊ PARA MANDAR EMBORA O SAIMON, PELO AMOR DE DEUS, ESSE GAROTO NÃO É JOGADOR PARA UM TIME GRANDE COMO O GRÊMIO. O PÊNALTI QUE ELE FEZ CONTRA O JUVENTUDE FOI INFANTIL, ELE ESPEROU O CARA ENTRAR NA GRANDE ÁREA PARA TENTAR TIRAR A BOLA, FOI AFOITO. FORA OUTRAS JOGADAS QUE ELE SAIU JOGANDO ERRADO. NÃO CAIAM NESSA AÍ DO GABRIEL, ELE SÓ JOGA BEM CONTRA TIME FRACO COMO CONTRA O CANOAS. O DOUGLAS FOI FAZER O QUÊ EM CAXIAS DO SUL? O MARQUINHOS TEM LUGAR NESTE MEIO DE CAMPO PARA O GRE-NAL FÁCIL FÁCIL. ESSE MARCO ANTÊNIO DA PORTUGUESA É MUITO FRACO. O GRÊMIO JOGOU MUITO BEM ANO PASSADO COM O MARQUINHOS E O DOUGLAS NO MEIO DE CAMPO. AGORA O ANDRÉ LIMA VIROU SALVAÇÃO, HAHAHAHA, PELO AMOR DE DEUS. O GRÊMIO PRECISA DE 2 ZAGUEIROS DE VERDADE, POIS O DOUGLAS GROLI TAMBÉM É FRACO, MAS PELO MENOS É MELHOR QUE O SAIMON. O VILSON TEM QUE ENTRAR NO LUGAR DO SAIMON URGENTE. SERÁ QUE MAIS UM ANO O GRÊMIO VAI FAZER PAPELÃO? ATÉ QUANDO?

  • Rafael Silva Lohmann diz: 30 de janeiro de 2012

    Wianey,

    Referente a análise dos problemas do Grêmio e suas deficiências, concordo com você. Ainda não há uma cara de time, mas acho sua colocação que o Grêmio Joga mal e reclama do árbito um pouco demasiada. Com exceção do Saimon na entrevista ao sair do gramado (ainda envolvido pelo calor do jogo) todos que deram entrevistas atribuiram a derrota ao mérito e superioridade do Juventude, fazendo apenas algumas colocações sobre a arbitragem. Assisti o jogo pela televisão enquanto escutava ao mesmo tempo pelo rádio e segui ouvindo o pós jogo e suas repercursões inclusive ouvindo todas as entrevistas. Para concluir, não vi em nenhum mandatário do Grêmio, intenção de justificar a derrota com os erros da arbitragem, apenas fizeram críticas pontuais a atuação do árbitro, que a exceção da entrada do Saimon no segundo gol do Juventude estavam corretas.

    Agradeço e bom trabalho.

    PS: Odeio falar do desempenho do juiz (reclamar), mas a expulsão do Gabriel foi rídicula e só mostra que o árbitro estava sentindo a pressão do jogo ou que estava sendo influenciado pelo clima duro que a partida se encontrava.

  • Gerson SSA diz: 30 de janeiro de 2012

    Sem meio campo não se vai a lugar nenhum, coloquem o soneca para treinar em separado e formem o meio campo com Marco Antonio e Marquinhos.
    Soneca só está esperando a hora de sair de graça, qualquer pessoa com 2 neurônios funcionando percebe isso, quer salário igual ao de Kleber e joga menos que ferdinando.

  • Bruno Costa diz: 30 de janeiro de 2012

    A verdade é que a filosofia de construção do time está errada.
    Mexeram onde funcionava. A dupla de volante, antes composta por três peças: um primeiro volante, Fernando ou Adilson Warken, parecidos, de grande movimentação e fazendo a cobertura dos laterais, se somava ao Rochemback, que marcava muito, cadenciava o jogo e dava a saída de bola. Quando Roca não jogava, perdia-se saída de bola, ganhava-se intensidade.
    Mexeram nisso…
    E mesmo dentro do “mexido” o time está errado. Um time precisa ter velocidade. Isso é diferente de ter um monte de jogadores rápidos. Para se ter velocidade é preciso jogadores que corram e jogadores que façam a bola correr.
    Se ontem o time tivesse G. Silva no lugar de Saimon e Marquinhos no de Léo Gago, não haveria confusão. Dando para ir pelas alas, fica o G. Silva de líbero, trancou ali, ele vai para o meio fazer o 4-4-2 com dois volantes. Faltou mobilidade, ele volta para zaga, Mário cai para lateral, e Gabriel vai para o meio fazer um losango com Fernando atrás e Marquinhos na direita.
    3 formações possíveis em uma escalação. Ele deixou um coringa e um armador no banco, isolou o Douglas e perdeu a oportunidade de se moldar ao adversário ao longo da partida.
    Quer fazer o Barcelona (o que para mim já é um erro), mas mesmo nisso os conceitos são errados.
    As duas maiores armas do Barça são a marcação pressão e a mobilidade do 4-4-2 paea – 4-3-3 e para o 3-4-3 sem precisar substituir. O Barcelopna se molda ao adversário e não o deixa jogar. Mas os “gênios” olham para o Bar4celona e só enxergam ofensividade e troca de passes, que na verdade são uma consequência do sistema de marcação do time catalão…

  • joão paulo strasser diz: 30 de janeiro de 2012

    já são 11 anos de sofrimento, vendo o rival brilhar. meu filho tem 10 anos e nunca ganhou nada. tá dificil segura-lo como torcedor do gremio, pois na escola é motivo de chacota. queremos um gremio vencedor. e um presidente que se dedique ao clube, não a politica.

  • marcos silva diz: 30 de janeiro de 2012

    Caio junior não vai durar. e marcelo moreno é mediano.

  • Zé Menino Deus diz: 30 de janeiro de 2012

    O Grêmio não tem:
    Presidente
    (saiu da segundona no último minuto pelo pé do Galatto)
    Diretor de Futebol
    Treinador
    (volta Celso Roth)
    Time
    (volta Rochenback, volta Rafael Marques…….)
    Reservas,
    porém o “mausoléu” tá quase pronto.

  • Bruno Costa diz: 30 de janeiro de 2012

    A verdade é que a filosofia de construção do time está errada.
    Mexeram onde funcionava. A dupla de volantes, antes composta por três peças: um primeiro volante, Fernando ou Adilson Warken, parecidos, de grande movimentação e fazendo a cobertura dos laterais, se somava ao Rochemback, que marcava muito, cadenciava o jogo e dava a saída de bola. Quando Roca não jogava, perdia-se saída de bola, ganhava-se intensidade.
    Mexeram nisso…
    E mesmo dentro do “mexido” o time está errado. Um time precisa ter velocidade. Isso é diferente de ter um monte de jogadores rápidos. Para se ter velocidade é preciso jogadores que corram e jogadores que façam a bola correr.
    Se ontem o time tivesse G. Silva no lugar de Saimon e Marquinhos no de Léo Gago, não haveria confusão. Dando para ir pelas alas, fica o G. Silva de líbero, trancou ali, ele vai para o meio fazer o 4-4-2 com dois volantes. Faltou mobilidade, ele volta para zaga, Mário cai para lateral, e Gabriel vai para o meio fazer um losango com Fernando atrás e Marquinhos na esquerda e Douglas na frente.
    3 formações possíveis em uma escalação. Ele deixou um coringa e um armador no banco, isolou o Douglas e perdeu a oportunidade de se moldar ao adversário ao longo da partida.
    Quer fazer o Barcelona (o que para mim já é um erro), mas mesmo nisso os conceitos são errados.
    As duas maiores armas do Barça são a marcação pressão e a mobilidade do 4-4-2 paea – 4-3-3 e para o 3-4-3 sem precisar substituir. O Barcelopna se molda ao adversário e não o deixa jogar. Mas os “gênios” olham para o Bar4celona e só enxergam ofensividade e troca de passes, que na verdade são uma consequência do sistema de marcação do time catalão…
    Por fim, se o Grêmio tivesse mantido o time do ano passado, apenas trocando Escudero por Kleber, A. Lima por Marcelo Moreno, e algum zagueiro pelo Grolli, o time já estaria bom.
    Para arrumar o que não funcionava, mudaram aquilo que funcionava. Isso não é planejamento, é burrice. E essa história do Gago tomar o lugar do Rochemback é ridícula. O Léo Gago taticamente afunda o time, e mesmo a correria dele não compensa, olhem os números, ele quase não rouba bolas, bem diferente do Rochemback…

  • Alex diz: 30 de janeiro de 2012

    Se há um problema no meio campo (e q estoura na defesa), chama-se Léo Gago, o tal “volante moderno” q não marca e está toda a hora se juntando aos meias. Isso ficou claro ontem e mais claro ainda em Canoas. Estou repetindo isso, mas não ví NINGUÉM diagnosticar isso ainda.

    O Grêmio tem um jogador no seu grupo q poderia ajudar mto, fosse como terceiro zagueiro ou volante a frente da defesa: Gilberto Silva. Daria experiência a defesa, tem ótima noção tática e de posicionamento.

  • Ademir Rodrigues diz: 30 de janeiro de 2012

    O Fernando é um jogador médio, nada mais do que isto. É só anotar a qantidade de passes errados durante uma partida, alem de conduzir demais a bola e tormar o time muito lento. Está na hora do Gilberto Silva voltar.

  • amaury cruz diz: 30 de janeiro de 2012

    2012 mal começou e a história é a mesma. E vocês da imprensa dizem que o fulano é do ramo e tal e coisa, pois eu digo: lá no Olimoico ninguém é do ramo, são um bando de amadores em matéria de futebol..

  • Cezar Gremista diz: 30 de janeiro de 2012

    Wianey, SE …. o Gremio não ganhar o grenal no domingo, logo será feito uma troca de treinador. Este foi o acordo do pelaipe com o BURROTH, que ele não assumisse nenhum compromisso até março.

  • ADRIANO GREMISTA diz: 30 de janeiro de 2012

    Começamos 2012 como terminamos 2011: fazendo fiasco e dando explicações esfarrapadas… E o pior, domingo já tem GREnal… Odone e Pelaipe achavam que gastando milhões em 2 atacantes e mais uns trocados em algumas apostas e destaques de times inferiores, o Grêmio se tornaria um grande time em um passe de mágica. Precisamos urgentemente de ZAGUEIROS AFIRMADOS, EXPERIENTES, COM ESPÍRITO DE LIDERANÇA E VENCEDORES, E UM VOLANTE COM ESSE PERFIL TAMBÉM. Na meia, alguém que possa, ao contrário do Douglas, pelo menos mostrar que está em campo na maioria das partidas… Sem isso, será mais uma ano de lamentações e frustrações… Até achei válida a contratação do Caio Jr, mas ele demonstra sem insificiente, levou um nó tático do Pícoli e já havia levado no treinador do “poderoso” Lajeadense…Mas não tem problema, no final do ano a ODONE-OAS Arena estará pronta !!! Esse é o foco !!!

  • Luís diz: 30 de janeiro de 2012

    Coisas que o Grêmio não consegue ver: Saimon é mau zagueiro, sempre atrasado, faz faltas em demasia e não cabeceia; o meio campo, que já era fraco piorou, não marca e não cria; Marcelo Moreno NUNCA foi atacante de área, como o Grêmio gosta, inclusive era quase um ponteiro direito no Vitória e no cruzeiro, jogador de velocidade, de contra-ataque e Kleber é um jogador mediano, que se preocupa mais em responder provocações do que jogar. Quem viver verá.

  • silvio jaime fernandes diz: 30 de janeiro de 2012

    Olá Wianey:….Sou COLORADO, mas verdade tem que ser dita:….o juizinho é ruim…
    Este é o Gauchão:…um dia nós choramos, outro dia os tricolinos choram..

  • elio miguel diz: 30 de janeiro de 2012

    O melhor time do Grêmio de 2000 pra cá, foi o do Tite, campeão do Brasil, que jogava no 3-5-2. A diferença que tínhamos o Zinho, e hoje temos o Douglas. O mal do Grêmio, Wianey, não está no banco, está simplemente no meio de campo que é pior do que o do ano passado. Falta a energia de um Rockembach. Não vejo diferença entre Caio Jr e Autuori.

  • luiz diz: 30 de janeiro de 2012

    Errou também quando expulsou o jogador do Juventude, mas pelo menos foi coerente, os lances foram iguais e o “teatro” dos atingidos foi determinante para os erros.

  • Gremista 81 diz: 30 de janeiro de 2012

    Temos que assumir nossos erros, a arbitragem não influenciou no resultado, e jogamos pouco mesmo, entretanto, não é motivo pra pânico, é preciso paciência, pois é inicio de trabalho, e os erros tem que acontecer agora para lá na frente não nos surpreendermos. A torcida tem que ajudar, precisamos estar afiados em março, e os problemas serem solucionados antes desse período.

  • Alvaro diz: 30 de janeiro de 2012

    Pelo andar da carruagem e com o Odone e cia à frente do Grêmio, o fantasma da segundona está mais perto do que parece, talvez até uma no gauchão.

  • Gilberto Rossa diz: 30 de janeiro de 2012

    Ah Wianey.. concordo com quase tudo que você disse..

    Mas essa questão do Fernando demonstra o olhar míope que tens sobre futebol.

    “Fernando parece não cair nas graças do treinador”

    Para Wianey, o Caio Júnior abriu mão de botar o Penta Campeão Brasileiro e titular na seleção de 2010 Gilberto Silva pra botar o Fernando. Abriu mão do ex-Barcelona Fábio Rockemback pra botar o Fernando. Para de falar besteira.

    O Fernando foi substituido no final do jogo pra botar o marquinhos e tentar melhorar o toque de bola, sem contar o fato do fernando ja tar sem energia nenhuma.

    Para de querer cravar o Caio como “inibidor” dos talentos da base.

  • Sensato diz: 30 de janeiro de 2012

    Wianey, o problema nem é tirar o Fernando, que vem mal. O problema é JAMAIS tirar o bruxinho Léo Gago, que está gaguejando em campo. Um fiasco. Tem dente de coelho nessa história…
    Ver Grolli e Saimon como absolutos e Gilberto Silva, que possibilitaria inclusive uma alteração tática, no banco, é pra rir. Não sei, não…Caio Júnior parece charlatão.

    abraços

  • Marco diz: 30 de janeiro de 2012

    Bem, o Odone disse no ano no ano passado ” agora temos técnico” ( em relação ao Celso ), não deixando de destilar o sua eterna antipatia pelo Renato Portallupi.
    Logo veio a demissão do Sr Celso.
    Quando da contratação do Caio JR. , veio com balela parecida.
    Comentei nesse ou em outro blog , sem fazer referência à um texto que
    seria postado pelo David Coimbra , – ” a mão que afaga é mesma que apredeja”.
    Quando o Grêmio perde o jogo , com o time do Juventude sendo bem superior , e
    o técnico Caio Jr. não enxerga dessa maneira , me dá a impressão que ele não foi
    a Caxias do Sul. É preocupante!!
    Se tiver alguém melhor na função que o Fernanado exerce , que me digam.
    Estão loucos para reinventar o Gilberto Silva( que diga-se de passagem ;é excelente
    profissional e bom-caráter , mas isso não ganha jogo).
    Oremos!!!

  • GJ diz: 30 de janeiro de 2012

    Deus do céu… até minha sobrinha de 6 anos sabe que: QUEM GANHA JOGO É O MEIO DE CAMPO.

    O Sr. Caio Jnr não sabe?

    Se tem um presidente de verdade no Grêmio ele proíbe de vez o 3-5-2… isso é coisa de carioca. Tradição: 4-4-2 com dois quebradores de bola atrás, um meia que aparece com certa habilidade e marcador e um armador por natureza. Pô, sempre foi assim…

  • JéfersonGG diz: 30 de janeiro de 2012

    Com as convicções mostradas neste início de temporada, Não ao A.Lima, Cada jogador vai atuar na sua posição, o Douglas só joga se renovar, etc… Vejo que a direção do Grêmio está em boas mãos, até porque as contratações prometidas Giuliano, Cadu, já já estão chegando. rsrsrsrs… Será que algum dia nós Gremistas teremos novamente uma diretoria que saiba trabalhar em prol do Clube e não de empresários e politicos odones. A Arena vai ser a maior peça de decoração de POA pois neste andar da carruagem nem torcida teremos mais daqui alguns dias pois a coisa vai de mal a pior, e o Universo conspira contra nós pois se não tiver resultado até o Grenal o CJ dança e volta o Celso Roth com suas teorias e convicções. Miralles já terá ido embora e o CR estará livre para pegar no pé do Moreno.

  • Maturana diz: 30 de janeiro de 2012

    O Léo Gago joga como fala !!!

  • Everton diz: 31 de janeiro de 2012

    Estou convencido de que a velha história de que “Cristo está voltando” é balela. Quem volta mesmo é o Roth. Saudações coloradsas…

Envie seu Comentário