Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Odone já dispensou treinador vencedor

31 de janeiro de 2012 34

Paulo Odone era presidente e Paulo Pelaipe o responsável pelo futebol do Grêmio. Vagner Mancini era o treinador. Sua filosofia, na época, era priorizar o ataque do time. O Grêmio era todo ofensivo. Os volantes avançavam, laterais apoiavam, a ordem era atacar.

Odone e Pelaipe não falavam mas, soube-se depois, desconfiavam que o sistema implantado por Mancini, cedo ou tarde, resultaria em derrotas. Quando esta convicção se firmou, dispensaram o treinador. Mancini não conhecera derrota, até então. Perdeu para uma respeitável convicção de futebol do clube.

Caio Júnior assumiu no Olímpico falando em futebol bonito, bem jogado e, principalmente, ofensivo. Duas derrotas em três jogos já colocam as idéias do treinador sob suspeita. Odone e Pelaipe devem estar lembrando de Vagner Manini.

Bookmark and Share

Comentários (34)

  • Ricardo diz: 31 de janeiro de 2012

    Renato também foi dispensado por não seguir a filosofia de força e marcação, marca registrada da política de futebol da atual gestão, e convenhamos, das grandes conquistas tricolores. Vejamos os próximos capítulos.. um tropeço no meio da semana com uma derrota no grenal e a casa cai.

  • Roberto diz: 31 de janeiro de 2012

    Claro: se Odone fosse de dispensar perdedores teria demitido a si próprio em 2008 e 2011.

  • Rafael Wieser diz: 31 de janeiro de 2012

    Dunga vem ai……………….

  • rogerio diz: 31 de janeiro de 2012

    FAZ TEMPO QUE O ODONE ESTA TOTALMENTE PERDIDO NO FUTEBOL . BOTA ZAGUEIRO COMPETENTE ODONE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • rogerio diz: 31 de janeiro de 2012

    ODONEEEE BOTA ZAGUEIRO COMPETENTE !!!!!!!!!!!!!!!!!ODONE PARECE QUE ESTA DESAPRENDENDO !!!!!!!!!!!1

  • Neimar Dellamea diz: 31 de janeiro de 2012

    Na verdade jogar bonito é importante, mas o que importa mais é vencer seja jogando bonito ou feio, sem marcar pontos não se chega a lugar nenhum. O negócio é vestir a camisa e jogar com aquela pegada que todos nós conhecemos. O Grêmio é grande e tem competência para isso. Vamos jogar futebol o restante é história.

  • jonatas de oliveira bartzen diz: 31 de janeiro de 2012

    O maior problema é que, sempre precisa ter alguma pessoa para levar as culpas… assim como na outra gestão dos mesmos tinha o mancini.
    Mas, fazer oq ne?
    Hoje tudo que c fala em politica é assim…” é voçê que escolhe os teus representantes” esta ai uma frase que eu não aceito pois todos que colocarmos lah em brasilia, ou no caso de nos gremistas, na direção do grêmio não vai mudar.
    Ao meu ver soh existe uma pessoa competente para assumir esse cargo e o nome dele é SR: Fabio Koff pois suas passagens como presidente sempre foi vitoriosa.
    sem mais e ja avisando aos cornetas de plantão… NÃO SOU OPOSIÇÃO SOU SOMENTE UM TORCEDOR INDIGNADO POR PAGAR R$45,00 E AINDA PAGAR MAIS A METADE DO INGRESSO.

    WIANEY SE CONSEGUIR PUXA ESSE DEBATE NO SALA… UM ABRAÇO!

  • Reanto G. diz: 31 de janeiro de 2012

    Pena que o Odone não possa ser dispensado também!
    O dia que isso acontecer será um dia de glórias pro Tricolor!
    O dia em que esse terrível câncer for vencido, estaremos curados e mirando títulos!

  • Rogerio diz: 31 de janeiro de 2012

    Agora me diz o que essa dupla débi e lóide ( odone e pelaipe) sabem de futebol?

  • christian diz: 31 de janeiro de 2012

    nenhum gremista aguênta mais esse odone.

  • Rogério diz: 31 de janeiro de 2012

    Uééééé!! Mas o grêmio não ia copiar o barcelona??? O Caio Jr não fez estágio com o Guardiola?? O q aconteceu que não deu certo??? Não dá pra entender… com tantos craques foras de série no elenco… estranho… fiquei sem entender… ouera tudo lorota, conversa fiada desses dirigentes irresponsáveis??? Alguem me responda, pf…

  • Giovani Mendes diz: 31 de janeiro de 2012

    Wianey. E o Taison???

    Deixa o Caio Jr. trabalhar por favor.

    Se tu fosse treinador, quando falastes do Taison melhor que o Messi.
    Morreria de fome.

  • ……. diz: 31 de janeiro de 2012

    Caro Wianey!!

    Eu to cansado de ouvir a imprensa dizendo que o gauchão não vale nada. Mais pois bem
    quando é o gremio que perde os jogos ja querem criticar o treinador. Como tu msm sempre diz gauchão é engana bobo, então parem de analisar um trabalho de um treinador em 3 jogos futebol tem que ter paciencia caio é um bom treinador. já tem colegas teu falando em demissão se perder o grenal pelo amor de deus.

  • Floriano Becker diz: 31 de janeiro de 2012

    Aposto que Caio Júnior não dura até o final do Gauchão Coca Cola. A sua contratação demonstra a falta de conhecimento e definição de uma política de futebol para o clube. Coisa que deveríamos aprender com o Barcelona.
    Há muitos anos, o saudoso Osvaldo Rolla dizia que primeiro se define que tipo de futebol se vai praticar e depois se contrata o treinador e aí os jogadores. O Grêmio fez o inverso e ainda por cima mal.
    Primeiro comprou a cereja do bolo, Kléber (por uma baba de dinheiro) e o Marcelo Moreno. E aí? Trouxe um monte de apostos, o que é válido quando você tem um time definido e consolidado e acima de tudo, vencedor.
    Na minha modesta opinião, o Grêmio tem um goleiro, dois lateriais, um volante e dois atacantes.
    Só.

  • Maschio diz: 31 de janeiro de 2012

    toc toc toc!!!! …quem bate??? …é Celso Roth!!!!

  • Jonas Rafael diz: 31 de janeiro de 2012

    Se o Mancini mandava atacar eu não fiquei sabendo. Tudo que eu lembro é que o time dele tinha 3 volantes (principalmente por falta de meias). Seu grande crime foi sacar um volante do time pra tentar botar mais um meia ao enfrentar o poderoso Jaciara-MT. O problema do Odone e do Pelaipe não foi terem deimitido Mancini. Foi não terem adotado o mesmo critèrio quando o Roth não conseguiu tirar mais do mesmo time…

  • MARIA RITA diz: 31 de janeiro de 2012

    A direção lembrando do Wagner Mancini e vcs da imprensa lembrando eles e a torcida de como demitir um tècnico em 03 partidas,a imprensa {quase toda toda vermelha} formadora de opinião, quer ver o Grêmio se ferrar mesmo né? Vamos dar um tempo para o Caio Jr trabalhar, tropa de corneteiros.

  • joão paulo diz: 31 de janeiro de 2012

    LANÇADA CAMPANHA VOLTA ROTH. KKKK, VCS VÃO PEDIR PENICO PRO ROTH.KKK

  • Ademir diz: 31 de janeiro de 2012

    Eu não consigo acreditar que na argentina ou paraguai não tenha um zagueiro xerifão que é o que falta ao gremio , antes do Odone voltar a ser presidente todo mundo dizia que ele primeiro se preocupava em arrumar a zaga , onde esta os zagueiros?O Saimon nem no São Luis não pega furo alias vai levra tanto fero do Sharlei que vai ser bonito de ver, eu ja to naquela de torcer logo pra perder pra ver se muda algo e todo ano isso e torcer pra não cair pra segunda e la do outro lado vão ganhar a LA, escreve ai .

  • daniel diz: 31 de janeiro de 2012

    Falas como se o Mancini fosse um baita treinador. Não era e não é. O gremio ganhava ou empatava contra times modestos ou mediocres, e jogando mal. É como dizer que o gremio teve um baita desempenho naquela libertadores onde a chave do gremio tinha o boitata como adversario mais dificil.
    A imprensa gaúcha de maneira geral tem adoração pelo Mancini e pelo Tite. Talvez se o Mancini for para o time do juiz também ganhe um campeonato…

  • gilvan simão de carvalho diz: 31 de janeiro de 2012

    sim, já tais querendo derrubar o cara em 3 partidas?

  • PEDRO GAUCHO diz: 31 de janeiro de 2012

    O CAIO JUNIOR VAI CAIR POR SER TROUXA EM QUERER DAR LUGAR NO TIME PARA MARQUINHOS, DOUGLAS, COLAÇO E, DAQUI A POUCO, ANDRÉ LIMA. CHEGOU COM PAPO DE TIME VELOZ E COLOCA ESSES DINOSSAUROS EM CAMPO. PROMETEU PRIORIZAR OS JOVENS E NAO COLOCA A GURIZADA NEM NO BANCO. É CERTO QUE VAI DANÇAR, NINGUEM TEM DUVIDAS DISTO. É UMA QUESTAO DE DIAS.

  • joao a e bal.camboriu diz: 31 de janeiro de 2012

    caio j pior q mancini enrolão q nem renato so ganha do silas,plein,j camargo.fora prof pardal.

  • Alex diz: 31 de janeiro de 2012

    Bom, se perder o primeiro Grenal o bixo vai pega pro lado o Caio….Grenal tem que ganha e jogar bem, se não ganhar Grenal não presta… pode ir embora….

  • Marco diz: 31 de janeiro de 2012

    Odone só não dispensa a si próprio, q é um perdedor (ou não-vencedor, caso prefiram), e não tem ninguém no Olimpico capacitado suficientemente p/tirar Douglas do time (e do Grêmio, se possivel) desde 2011.

  • Fernando diz: 31 de janeiro de 2012

    Para completar esta dicussão, que já teve corneta do cacalo no sala, quero lembrar que o treinador colocado no lugar, Celso Roth, ficou em segundo no Brasileiro com um time baratíssimo e depois foi mandado embora pela turma do cacalo estando liderando a Libertadores, que deveria ser o campeonato mais importante para o Grêmio naquele momento, se estou errado me corrija, abraços. A corneta no Grêmio está liberada, até por quem só ganha gauchão ultimamente.

  • Steffano Studzinski diz: 31 de janeiro de 2012

    Wyaney, ja te deste conta que o Odone ta dispensando TODO o elenco deixado pelo Duda? Eh muito egocentrico mesmo!

  • ELTON diz: 31 de janeiro de 2012

    deixem o treinador trabalhar, já querem derrubar ele com quatro jogos apenas

  • Gilmar Gonçalves diz: 31 de janeiro de 2012

    Confesso que pensei no nome do Caio quando o Roth saiu. Agora, passadas três rodadas, duas derrotas e nenhuma atuação convincente, sem contar que não se vislumbra qualquer sinal de time rápido com Douglas, Marquinhos e Marco Antônio se revezando (revezamento por pura falta de convicção do técnico), vejo um esboço de time que em nada lembra uma equipe escalada a peso de ouro.
    Esse é o problema de dar o nome de reforços a simples contratações, onde as únicas duas que se enquadram como reforço custam a soma das folhas de pagamento de todos os clubes do interior, juntos. E dois deles já deitaram em cima do Grêmio.

  • PAULO CENTRO diz: 1 de fevereiro de 2012

    Acredito que Caio Jr. tera muito sucesso no Grêmio. Para mim ele errou ao frear o Mario Fernandes, o melhor jogador do time. Tem que barrar Douglas, dar outra oportunidade ao Marquinhos. Acredito que Lucio é melhor que Julio Cesar.

  • roberto piasseta diz: 1 de fevereiro de 2012

    pelo amor de Deus,Wianey,com esta dupla de zagueiros não a time no mundo que se de bem,sem falar do gago que é manco

  • Eduardo dos Reis diz: 1 de fevereiro de 2012

    Quando é a próxima eleição? Será perto da inauguração da Arena? O Grêmio tem que melhorar pois como ficará a bases para a eleição, se o torcedor estiver descontente, sem chance para a eleição…. O Grêmio nos últimos tempos só está servindo para alguns como base e/ou colégio eleitoral, que o diga o Sr. Odone.

    Att,

    Eduardo

  • Maturana diz: 1 de fevereiro de 2012

    O Grêmio contratou mais um mala de treinador, que já já vai mandar embora.
    A Fila anda e o Roth aguarda a vez !!!

  • Dante diz: 4 de fevereiro de 2012

    cala a boca wianey

Envie seu Comentário