Por mais que o Grêmio se esmere em explicações, nada ameniza a indignação dos sócios patrimoniais do clube. Deixo para quem se sente prejudicado, protestar:
“Wianey sou sócio do Grêmio desde 2003 numero: 61258 ANDERSON DE FRAGA, no primeiro dia em que o Grêmio fechou a parceria com a OAS para a nova Arena, eu liguei para o clube e perguntei o que mudaria para os sócios PATRIMONIAIS. E desde esse dia até hoje 01/02/2012, sempre foi dito que “nada mudaria para os sócios”.
Bom Wianey, acontece que sorrateiramente, tal qual políticos que são, a diretoria do Grêmio em janeiro mandou mensalidade para a minha esposa, desde 2004 minha dependente na sociedade. Como sempre, nos meses em que ela não vai a jogos, não pago essa mensalidade, pagando somente quando ela vai. Acontece que ontem chegou a minha casa uma conta de 172 reais como débito de duas mensalidades, Janeiro e fevereiro, dela. Liguei para o Grêmio e assim fui atendido:
“A DIRETORIA E O PRESIDENTE DO GREMIO DECIDIRAM QUE A PARTIR DE JANEIRO, DEPENDENTES PAGARÃO COMO SÓCIOS NORMAIS, CASO CONTRÁRIO SERÃO CORTADO DO QUADRO SOCIAL”.
Quando fui argumentar ouvi o seguinte discurso pronto.
“RECLAMAÇÕES TEM QUE SER FEITAS COM A MARCIA@GREMIO.NET”
Ou seja, um clube com 70 mil sócios, como se diz, que ano a ano aumenta exorbitantemente sua mensalidade, bem mais que o rival e, pior, NÃO GANHANDO NADA, ainda deixa uma única pessoa para toda essa demanda de reclamações. É nítido que o problema do Grêmio está muito além do gramado, os interesses políticos estão acima do que outrora conheci por GRÊMIO.
O clube pelo qual me apaixonei e vivi intensamente a década de 80 e 90 não existe mais. Dentro de campo não passa de um time covarde sem identidade, raça ou mera organização. Fora de campo é o circo mais conhecido dos centros futebolísticos cariocas. Com diretores boquirrotos, intrigas e briguinhas infantis. Hoje é o dia mais triste da minha vida como Gremista. Decidi deixar de ser sócio, pois não sou trouxa para ser roubado, talvez o Grêmio tenha deixado morrer em si a chama Farroupilha que um dia tão honrosamente defendeu pelo mundo. Mas felizmente, sei bem quem eu sou e minha dignidade não será vilipendiada por uma direção que arranja briga com nossos ídolos verdadeiros e quer aleijar seus torcedores mais fiéis. Que o presidente e diretores do meu amado tricolor se rolem no dinheiro que os cegos e fanáticos tricolores lhes darão. Porém, infelizmente, não sou cego e não mais serei roubado, em prol de uma paixão que hoje ja não me dá retorno.
Com 172 reais mês que seriam as mensalidades minha e de minha esposa, juntos, posso em dois meses comprar o pay-per-view de todos jogos do Grêmio, durante o ano inteiro. Pois, para não ganhar nada e bancar grupo de marketing para imagem de Odone eu não vou pagar 2064 reais ano. Me desculpem, mas é demais – Anderson de Fraga”.
Comentários