Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cresce indignação dos sócios gremistas

02 de fevereiro de 2012 74

Por mais que o Grêmio se esmere em explicações, nada ameniza a indignação dos sócios patrimoniais do clube. Deixo para quem se sente prejudicado, protestar:

“Wianey sou sócio do Grêmio desde 2003 numero: 61258 ANDERSON DE FRAGA, no primeiro dia em que o Grêmio fechou a parceria com a OAS para a nova Arena, eu liguei para o clube e perguntei o que mudaria para os sócios PATRIMONIAIS. E desde esse dia até hoje 01/02/2012, sempre foi dito que “nada mudaria para os sócios”.

Bom Wianey, acontece que sorrateiramente, tal qual políticos que são, a diretoria do Grêmio em janeiro mandou mensalidade para a minha esposa, desde 2004 minha dependente na sociedade. Como sempre, nos meses em que ela não vai a jogos, não pago essa mensalidade, pagando somente quando ela vai. Acontece que ontem chegou a minha casa uma conta de 172 reais como débito de duas mensalidades, Janeiro e fevereiro, dela. Liguei para o Grêmio e assim fui atendido:

“A DIRETORIA E O PRESIDENTE DO GREMIO DECIDIRAM QUE A PARTIR DE JANEIRO, DEPENDENTES PAGARÃO COMO SÓCIOS NORMAIS, CASO CONTRÁRIO SERÃO CORTADO DO QUADRO SOCIAL”.

Quando fui argumentar ouvi o seguinte discurso pronto.

“RECLAMAÇÕES TEM QUE SER FEITAS COM A MARCIA@GREMIO.NET”

Ou seja, um clube com 70 mil sócios, como se diz, que ano a ano aumenta exorbitantemente sua mensalidade, bem mais que o rival e, pior, NÃO GANHANDO NADA, ainda deixa uma única pessoa para toda essa demanda de reclamações. É nítido que o problema do Grêmio está muito além do gramado, os interesses políticos estão acima do que outrora conheci por GRÊMIO.

O clube pelo qual me apaixonei e vivi intensamente a década de 80 e 90 não existe mais. Dentro de campo não passa de um time covarde sem identidade, raça ou mera organização. Fora de campo é o circo mais conhecido dos centros futebolísticos cariocas. Com diretores boquirrotos, intrigas e briguinhas infantis. Hoje é o dia mais triste da minha vida como Gremista. Decidi deixar de ser sócio, pois não sou trouxa para ser roubado, talvez o Grêmio tenha deixado morrer em si a chama Farroupilha que um dia tão honrosamente defendeu pelo mundo. Mas felizmente, sei bem quem eu sou e minha dignidade não será vilipendiada por uma direção que arranja briga com nossos ídolos verdadeiros e quer aleijar seus torcedores mais fiéis. Que o presidente e diretores do meu amado tricolor se rolem no dinheiro que os cegos e fanáticos tricolores lhes darão. Porém, infelizmente, não sou cego e não mais serei roubado, em prol de uma paixão que hoje ja não me dá retorno.

Com 172 reais mês que seriam as mensalidades minha e de minha esposa, juntos, posso em dois meses comprar o pay-per-view de todos jogos do Grêmio, durante o ano inteiro. Pois, para não ganhar nada e bancar grupo de marketing para imagem de Odone eu não vou pagar 2064 reais ano. Me desculpem, mas é demais – Anderson de Fraga”.

Bookmark and Share

Comentários (74)

  • Marcos diz: 2 de fevereiro de 2012

    Contundente!!!

  • Renato G. diz: 2 de fevereiro de 2012

    Ótimo texto, falou tudo!
    Essa diretoria é um câncer pro Clube, que está doente e sem identidade!
    Com certeza se o “Odono” lêr esse seu texto aqui, vai dizer que você é um opositor ou coisa parecida!

  • Gilberto Rossa diz: 2 de fevereiro de 2012

    Manda isso aí praquela ameba do Odone. Uma coisa é aumentar a mensalidade. Mas nem pra ter a dignidade de postar um aviso previo no site, ou mandar uma carta ou email, o que mostraria respeito com o socio. O Odone é o pior cancer que o gremio tem, com a pior gestão dos ultimos 50 anos. A unica coisa que me anima é saber que em dezembro não teremos mais essa ameba no comando do Tricolor. Infelizmente precisamos aguentar toda essa incompetencia por mais 11 meses.

  • Artur86 diz: 2 de fevereiro de 2012

    APOIO TOTALMENTE ESSA INDIGNAÇÃO DO ANDERSON. NÃO SOU SÓCIO A TANTO TEMPO COMO ELE, MAS POR SER DO INTERIOR ME SINTO UM IMBECIL POR ESTAR DANDO 42 REAIS DO MEU SALÁRIO MÍNIMO PRA ESSES ARROGANTES DIRIGENTES QUE ESTÃO ACABANDO COM O CLUBE. MUITO REVOLTANTE ISSO TUDO. ABRAÇOS.

  • João Paulo diz: 2 de fevereiro de 2012

    É só parar de pagar, ou querendo, mudar de modalidade, o que ficar melhor.

  • Willian Giovani Quevedo Pires diz: 2 de fevereiro de 2012

    Sócio que reclama disso,não entende o que se passa no clube,bota o dinheiro dele lá atoa,ele tem que ter noção que o Grêmio tá mudando,ta entrando em nova era,em todos os sentidos,e os sócios ou se adequam,ou darão lugares a outros sócios que irão pagar e participar do clube sem reclamar,não achei nenhum absurdo o aumento das mensalidades,eles já pararam pra pensar,no que temos hoje e o que teremos a partir de dezembro?Pelo visto,esse senhor aí não!

  • gerson diz: 2 de fevereiro de 2012

    Se eu fosse o Dorival, escalaria os reservas, colocaria o Bolivar na zaga e o Mathias na meia. Em compensação deixaria o Dale “aquecendo” atraz do gol do Vitor desde os 2min. de jogo. Quer apostar que mesmo assim da Inter?

  • RUAN OSÓRIO diz: 2 de fevereiro de 2012

    Concordo plenamente com que diz o TORCEDOR a cima. Enquanto não acabar o mandato Odone, o Grêmio nunca vai andar para frente, vai sempre deixar de lado aqueles torcedores que nas arquibancadas o sempre APOIO.

  • Roberto Eli Sanmartim diz: 2 de fevereiro de 2012

    Por culpa desses picaretas que comandam o Grêmio a alguns anos estão botando fora muitos torcedores de verdade. Por que esses marginais que frequentam o olimpico, esses sim tem o respaldo da diretoria. LAMENTAVEL !!

  • Ernilo Guidi Bourscheid diz: 2 de fevereiro de 2012

    Parabéns pela atitude Anderson…pois concordo com td que está escrito no seu depoimento…estão roubando o sócio torcedor do grêmio…e o que podemos dizer sobre isso: Política x Odone….é nessas horas que ñ sinto orgulho em ser gremista….pois a garra e a bravura do grêmio ñ existe mais e td isso por conta de pessoas que estão a frente do grêmio, fazendo e cometendo burradas atrás de burradas e com o mesmo discurso de sempre: batalha dos aflitos…então, esperar uma solução imediata, ñ dá…infelizmente pessoas assim terão q deixar a frente e torcer para q os q virão possam resgatar novamente a identidade do Grêmio, um time copero, com bravura e raça dentro e fora de campo…..é isso…..

  • Anderson diz: 2 de fevereiro de 2012

    Eu como socio não acho tão errado, pois, assim é facil, pagar só no mês que tem jogo que é interessante. Assim pelo menos não ocupara a vaga de algum socio que paga todos os meses sua mensalidade.
    A maioria das reclamações publicadas pelos jornalistas, mostram a indignação de sócios que perderam , digamos, certas barbadas que ao meu ver eram equivocadas.

  • Luciano diz: 2 de fevereiro de 2012

    Tbm somos sócios, eu e meu filho…somos do interior do estado, vamos de vez em quando ao estádio..somos daqueles que amam o Grêmio e o ajudam…neste momento nos sentimos muito mal com isso tudo…. nós, “bons torcedores”, estamos vivenciando um dos períodos mais ruíns do time…alguém nos salve!!!já estou pensando em tomar como exemplo a idéia do Anderson de Fraga…

  • Jonas Silveira diz: 2 de fevereiro de 2012

    A Arena é MUITO mais estádio que o Olímpico. É ÓBVIO que temos que pagar mais. Há investimento no futebol, como nunca houve, só não há paciência do torcedor, como sempre.

  • diovani sinnott diz: 2 de fevereiro de 2012

    enquanto odone e sua turma queima dinheiro , sem ter pessoas qualificadas , e tambem o conselho deliberativo so tem incopetente , que nao conhece futebol e nao sabe nada do nada,assim caminhamos cada vez mais para o fundo do poco,fazendo casa nova sem dinheiro ,ficando vinte anos nas maos dos outros. quem sempre teve razao foi o helio dourado.que saudades dos grandes dirigentes.tambem sou socio proprietario, e mensalidade passo de r$ 50,00 reais para r$83,00 reais,pra que roubar tanto.

  • Alvaro diz: 2 de fevereiro de 2012

    Infelizmente é isso aí mesmo, enaltecem fatos ocorridos no passado, mas esquecem da honra, dignidade e vergonha na cara que tínhamos na adm. passadas, como a de Fábio Koff. Temos caciques demais (conselho), junto com oportunistas (presidente e cia) e poucos índios, como o Sr. Anderson de Fraga. E depois querem ser grandes? Hipócritas.

  • Matheus O.M. diz: 2 de fevereiro de 2012

    Concordo plenamente com o desabafo do colega gremista. Sou sócio diamante, que paga meia entrada e uma mensalidade que teve reajuste de 25% este ano. O presidente Odone nunca se preocupou realmente com o Grêmio e muito menos com sua torcida fanática. Ele apenas usa a instituição para adquirir votos. Comprovo isso com dois fatos. Como o Deputado Paulo Odone tem meu e-mail particular para me enviar e-mail falando de suas atividades políticas? claro, do meu cadastro no Grêmio. Outra, ano passado, para convocar a torcida, recebi algumas mensagens sms no celular assinadas como Paulo Odone, mas era ele que pagava as mensagens? ou a instituição Grêmio. Isso é falta de caráter, de um cara que quando o Grêmio esta bem sempre aparece na mídia, nos momentos ruins, esconde-se. Este ano, vendo que está acabando seu tempo na presidência, está desesperado por títulos, caso não ganhe, quem vai lembrar dele nas próximas eleições? Ainda apenas mais um comentário. Renato Gaúcho sempre vai ser ídolo, enquanto este presidente não vai passar de apenas mais um.

  • José Aurélio Junior diz: 2 de fevereiro de 2012

    Wianey Carlet,

    Neste momento preciso concordar com toda a indignção dos sócios tricolores. Eu também sou sócio a muito tempo. Moro em São Paulo a seis anos e continuo a pagar pelo título patrimonial que tenho pelo amor que tenho por este clube que frequento desde 84 quando jogava nas escolinhas. Nestes seis anos que paguei consegui assistir em campo uns 3 a 4 jogos apenas.
    A diretoria do Grêmio está aproveitando a mudança para Arena para aumentar de forma abusiva suas mensalidades, sem nada em troca, cobrando de dependentes que antes não pagavam. Esta mesma torcidade que tirou o Grêmio da segunda divisão lotando estádio Olímpico e a sua parte em qualquer arquibancanda do Brasil.
    Infelizmente estou prestes a tomar a decisão de cancelar o meu título e ficar apenas assistindo o meu Grêmio no paperview.
    Este Grêmio que a atual diretoria está esfriando a 10 anos. Hoje nenhum atleta beija a camisa ou declara sentimentos além do cunho profissional ao clube como fazem os jogadores do lado vermelho. Assistir um Douglas se arrastando com a mão na cintura em campo é dolorido.

    Saudades de De Leon, China, Tarciso, Renato, Arce, Rivarola, Adilson, Paulo Nunes, Jardel, Carlos Miguel, Eterno Danrlei que além de jogares eram torcedores!!!

  • Josué diz: 2 de fevereiro de 2012

    Os incomodados que procurem uma outra modalidade de sócio mais barata. A Arena será um dos estádios mais modernos do mundo, e isso não vem de graça.

  • Rodrigo diz: 2 de fevereiro de 2012

    Eu ja me desassociei…

  • jo diz: 2 de fevereiro de 2012

    Boh…

  • Rafa Neves diz: 2 de fevereiro de 2012

    Não poderia haver melhor colocação acerca do que ocorre hoje em dia no Grêmio.

    Infelizmente, muita coisa que há de podre na política brasileira, está encrustada também na Instituição Grêmio de Foot-Ball PortoAlegrense.

    Uma vergonha. Se ainda administrassem bem e ganhassem títulos.

  • Carol diz: 2 de fevereiro de 2012

    Olá Anderson. O aumento da mensalidade acho que é o de menos. Para mim, o pior é a maneira que foi conduzida essa situação (ou não). Não receber ao menos uma cartinha, e-mail, SMS que seja, ao menos explicando e justificando o aumento é realmente frustrante. Aposto que se tivessem se dignado a fazer ao menos isso, o número de reclamações não atingiria nem a metade do que estamos vendo agora. O pior é ser roubado na “surdina” como você mesmo comentou.

  • rodrigo diz: 2 de fevereiro de 2012

    NEM ELES ACREDITAMMAI JA SEI FICA SOCIO DO TIME DO CONGO DEVE SER BEM MAIS BARATINHO

  • Ronaldo diz: 2 de fevereiro de 2012

    Perfeito! Só faltou dizer que a folha de pagamento desse ano está bem menor que a do ano passado. Foram embora Rodolfo, Rafael Marques, Ed Carlos, Rochemback, Adílson, William Magrão, Escudero, Brandão e vieram dois apenas que recebem alto salário.

  • AJD diz: 2 de fevereiro de 2012

    Concordo com as palavras do Anderson. e mais, esta mensagem deveria chegar nas mãos do “nosso” presidente e todos os torcedor fieis ao GREMIO deveriam ter a mesma atitude. também já havia tomado esta atitude em dezembro e agora percebo que não estava errado. Temos que buscar novamente a honra gremista que o Brasil inteiro aprendeu a respeitar. Nosso Clube émuito maior que umadiretoria que não tem planejamento e nem convicção de que rume seguir.

  • Daniel diz: 2 de fevereiro de 2012

    Acho mais que justo cobrar. Quer ter lugar garantido tem q pagar mensalidade em dia, todos os meses.. não apenas quando for conveniente.

  • Guilherme diz: 2 de fevereiro de 2012

    Bah matou a pau esse protesto… E concordo é um absurdo valores como esses acima e de diversos protestos que já vi em blogs. FORA ODONE…

  • edson diz: 2 de fevereiro de 2012

    CARO ANDERSON!
    A DIREÇÃO ESTÁ PREPARANDO A “CAMA” PARA A OAS DEITAR, OU SEJA, ESTÃO DESFAZENDO UMA SÉRIE DE “VANTAGENS” QUE ACORDARAM POR OCASIÃO DOS TORCEDORES SE TORNAREM SÓCIO, BEM COMO AUMENTARAM EXTREMAMENTE AS MENSALIDADES DE TODOS OS SETORES. NO MOMENTO QUE A OAS COMEÇARA ADMINUSTRAR A ARENA, HAVERÁ NOVOS AUMENTOS EM CIMA DESTES QUE O “ODONO DO GRÊMIO” E SEU ESCUDEIRO ANTONINI PROPORCIONARAM. DEZEMBRO ESTÁ PRÓXIMO E ESTES DIRIGENTES VOLTADOS PARA SÍ PRÓPRIOS ESTARÃO LONGE, MAS BEM LONGE DA IREÇÃO DO IMORTAL TRICOLOR. SÓ MESMO IMORTAL PARA AGUENTAR OS COMANDOS DO GUERREIRO, OBINO, KROEFF E DO ODONO DO GRÊMIO!!!! FELIZ FORAM OS QUE COVIVERAM COM OS DIGNOS KOFF, GALIA, PETRY, BITTENCOURT, GUSMÃO, MÁRIO ANTUNES DA CUNHA, RENATO SOUZA, HÉLIO DOURADO E OUTROS. ESTA NOVE GERAÇÃO DE GREMISTAS AINDA VAI CONHECER PRESIDENTES DIGNOS E VENCEDORES!!!

  • maria das dores diz: 2 de fevereiro de 2012

    Coitado desse leitor e sócio Andreson. Ter que pagar caro pra vero colorado surrar seu time é uma droga. Vem pro vermelho, vem ser feliz.

  • airton s. nova diz: 2 de fevereiro de 2012

    O Inter consegui um resultado muito importante, não só para o futebol gaúcho, como para o futebol brasileiro. Resultado que foi comentado em diversos países pelo mundo. Não consigo entender porque esse nobre comentarista ignora, nessa coluna, a vitória Colorada.

  • Lucas Andreas diz: 2 de fevereiro de 2012

    Nossssssa! R$ 2064 por ano tenque ser muito fanático mesmo!
    Futebol para elite!!!
    Lucas!

  • Luiz Fernando diz: 2 de fevereiro de 2012

    Bah, meu, que chinelada hein!!

    Eu sou Colorado, e tenho dois amigos (de muitos) gremistas que fizeram o mesmo, comentei que eu achava muito, até duvidei. Eles tb trocaram pela TV, claro que jamais vão deixar de ser gremistas, mas estão muito chateados com essa situação.

    Olha, deste jeito, o Odone chega logo no Senado!

  • Fernando diz: 2 de fevereiro de 2012

    Clube com 70 mil sócios? hahaha será que alguém cai nessa daí? O Píffero está aguardando o Odone até hoje, quando fez a proposta ao mandatário gremista. Para quem não lembra ele disse: “Sugiro então que façamos uma auditoria conjunta para apreciarmos o quadro social de ambos clubes e, consequentemente, ver quem mente sobre números”. Eis que NUNCA MAIS tocaram no assunto “Quadro social” na azenha.
    Aposto meus dedos que o Grêmio não chega a 40 mil sócios.

  • Guilherme Sausen diz: 2 de fevereiro de 2012

    Wianey, desculpe o uso de palavras de baixo escalão no meu último post, mas as vezes não mandamos no que dizemos perante certas injustiças.
    O Odone é, visivelmente, uma pessoa ciumenta, invejosa, de um caráter desprezível. Não poderia ter tratado daquela forma o nosso maior ïdolo. Não poderia ter destruído o ano de 2011 apenas em nome de sua teimosia (que ele chama de convicção) e de sua briguinha estúpida com a diretoria anterior, só pra ver quem manda mais.
    A torcida, eu tenho certeza, já identificou que este é o problema culpado por estarmos estagnados há 10 anos. Tenho certeza que o Odone nunca mais se elegerá.
    O problema é que certamente, político que é, seguirá com circulação pelos corredores da arena, ele e sua turma, corrompendo o ambiente. O Gremio tem tudo pra virar um Palmeiras da vida, onde impera o caos e a inveja de dirigentes, as vaidades pessoais que só fazem apequenar um clube grande. Enquanto isso, a poucos quilometros do Olímpico, os rivais que finalmente conseguiram, após quase 100 anos, organizar um clube de futebol (à exemplo, certamente, da gestão do Fábio Koff nos anos 90) e ultimamente colecionam mais e mais títulos. A espinha dorsal do rival joga junto há mais de 4 anos. Isto é planejamento. É isto que ganha títulos. Aliás, todos os clubes que hoje estão no topo, têm uma base há pelo menos 1 ano.
    Por esta falta de planejamento, o Odone conseguiu jogar fora uma libertadores, um brasileirão e estão no mesmo rumo em 2012.
    Tínhamos uma boa base deixada pelo Duda Kroeff, com Renato, Guerra e os jogadores que deram aquela boa resposta em 2010. Tudo foi mudado, Passamos 2011 no limbo dos clubes desorganizados do Brasil, mudando de técnico 4 vezes durante o ano e começando do zero em 2012. Time não se faz assim, de um ano para o outro. A única vez que tivemos um time raçudo, competitivo, de encher os olhos nesta década, foi durante na época do Mano. 3 anos à frente do time. Continuidade. Esta é a palavra.
    Mas se perder o Grenal, domingo, Caio Jr já pode estar balançando no cargo.
    E foi por este tipo de decisão imediatista e este tipo de “convicção” que em 2009 perdemos uma copa Libertadores.
    Não sou fã do Roth, mas tenho certeza que jamais o Gremio do Roth, com seu 3-5-2 feio, retranqueiro, levaria 3 gols do Cruzeiro em uma partida de ida de semi-final de Libertadores. Foi mandado embora alguns jogos antes, por perder um grenal, jogado com uma equipe mista, por priorizar a Libertadores.
    Planejamento, falta ao Gremio.
    Planejamento, sobra ao Inter.
    Quem está HOJE, na copa libertadores da américa?
    Obrigado pelo espaço Wianey, abraço e bom trabalho em 2012!
    Guilherme Sausen

  • Marcos Soares diz: 2 de fevereiro de 2012

    Caro Anderson este é o preço da Arena, e vai aumentar muito mais…..como falaste aumenta bem mais do que a do rival, lá vai um conselho, te associa no Inter que alem de pagar menos terás muitas alegrias, todo ano ganharás titulos, aqui os ídolos são os jogadores e não os dirigentes, aliás os dirigentes daqui não são fanfarões e tentam diminuir seu rival em discursos e esquecem do seu próprio clube, aqui as contratações são feitas na surdinas a maioria é divulgada após o atleta assinar o contrato e não se monta comitiva para viagens aventureiras, estas são algumas das inumeras vantagens que terás pense nisso, um grande abraço.

  • Felipe diz: 2 de fevereiro de 2012

    Amigo Anderson, entendo sua revolta, sei que é justa, mas sozinho não terás força para mudar isso, a Arena custará muito caro e só o início, quem irá arcar com esta conta serão as pessoas que irão frequentá-la, já tens compromisso para o próximo domingo? sugiro que vc vá ao cinema, pegue a seção da 7 para que sua frustração com seu clube aumente aínda mais. FICA ODONE!!

  • Felipe Luiz diz: 2 de fevereiro de 2012

    Calma Guilherme!! não fale mal do Deus Arena, ele irá fazer uma grande festa pra vcs na inauguração do estádio, colocará uma placa com seu nome que jamais será esquecido, alavancando assim sua campanha rumo ao Palácio Piratini e para tanto ele conta com seu voto.

  • Marco diz: 2 de fevereiro de 2012

    Eu, EX-sócio (saí em dez/11), me excluí após ter minha mensalidade de R$50,00 reajustada p/R$82,00 (72% de aumento), a qual achei absurda. Dos emails p/Grêmio, em diversos departamentos, a resposta sempre foi a mesma, PRÉ-prescrita, me sentindo tratado como um nº e não como pessoa sócia. Morador em SP, pouco usufruia mas contribuia p/Grêmio ser o Grêmio (ou era, como diz Sr. Anderson), e citei nos contatos q era a aplicação financeira + s/retorno q conhecia: pagava p/NÃO ter vitórias no campo, faixas no peito e taças no armário. Politicagem, é o q temos atualmente, e reforços qualitativos só no ataque: defesa e meio-campo só quantitativos. Sou e serei Grêmio, ao qual SEMPRE assisti a distância: continuarei fazendo, pois já tenho PPV. Uma lástima o q Grêmio se tornou … mas logo teremos a ARENA DO ODONE …

  • Jair Hoffman diz: 2 de fevereiro de 2012

    O CIDADÃO AO INVÉS DE RECLAMAR DA INCOMPETÊNCIA GERENCIAL DO GREMIO , RESOLVE ENVOLVER OS CARIOCAS POR PURO PRECONCEITO E RACISMO INOPORTUNO. GREMIO E INTER ABRAÇARAM CADA UM TER UM ESTADIO , CONSEQUENTEMENTE TEM CUSTOS EXORBITANTES PARA OS CLUBES QUE REPASSAM AS TORCIDAS SOB A PROTEÇÃO DA IMPRENSA QUE VIVE DOS CLUBES LOCAIS. OS CARIOCAS E MINEIRO ESTÃO CERTOS , UM ESTADIO PARA TODOS , CUSTOS REPARTIDOS E SEM ESSA MUTRETA DE SÓCIOS PAGANTES QUE SÓ AFASTAM A TORCIDA DE VERDADE E O POVO , O GREMIO OPTOU POR ESSE MODELO DE GESTÃO , ” ME ENGANA QUE EU GOSTO ” , NÃO TEM ESSA DE CARIOCA , PAULISTA ETC.. A BAGUNÇA ESTA SEDIMENTADA NO RS , REFLEXO DO QUE ACONTECE EM NOSSO ESTADO , GOVERNO INCHADO N, FALIDO – É O ESTADO MAIS BENIFICIADO COM VERBAS FEDERAIS DEPOIS DO MARANHÃO DO SARNEY – ,SOMOS MAIORES PAGADORES IMPOSTOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS DO BRASIL , NÃO PODERIA SER DIFERENTE NO GREMIO , POIS É …..

  • Cássio diz: 2 de fevereiro de 2012

    Ora, é justificadíssimo esse aumento! Afinal, já começaram a vencer as prestações da excursão que os dirigentes azuis fizeram para a Espanha.

  • IVAN PREUSS diz: 2 de fevereiro de 2012

    Anderson Fraga, seja colorado e tudo se resolve, esqueça esta história de imortal / gladiador e seja feliz como colorado !
    Pense bem; é mais barato ser sócio, tem mais vantagens, menos humilhações e mais títulos.

  • Rafael Copetti diz: 2 de fevereiro de 2012

    São os novos tempos de ARENA OAS. Aprendam que a Arena não é pros nabas, vão selecionar só os abastados, já que o Gremio tem que ressarcir a OAS por cada sócio que frequentar o novo estádio. Já preparam tudo pra isso, aumentando bem a mensalidade, e enquanto não tem arena os sócios financiam as viagens do Pelaipe e comitiva pra Espanha, regadas a sangria e pata negra…

  • VOLNEI diz: 2 de fevereiro de 2012

    Acho que está mais que na hora de defenestrar do Gremio,esta politicalha que ai está.
    Tem que haver um levante dos Sócios,Conselheiros e todos que construiram este clube fantástico.A raiva é muita,mas muita mesmo, destes que ai estão se beneficiando do Gremio para projetos próprios,usam o Gremio como um meio para seus mais obscuros objetivos.Outros usaram para beneficio financeiro,e assim vão tornando o Gremio um time,não o clube,que ninguem respeita,todos times vem deitam e rolam,e estes pseudo dirigentes tem as desculpas mais esfarrapadas para encobrir sua incompetência,temos as nossas versões Asmuz/Familia Zachia no nosso clube,porem a duração do Império está sendo muito longa e prejudicial ao time e ao clube.
    Peço aos dirigentes que ai estão,FORA,POR FAVOR,FORA,deixem o Gremio para quem quer trabalhar para o clube, em beneficio do Clube e não em beneficio próprio como os Srs. estão usando.
    Talvez não hoje,nem amanhã,mas a história vai cobrar e muito dos Srs e com respingos em seus familiares,pois o sobrenome de quem quase faliu este grande clube,será sinonimo de fracasso,de roubalheiras,e muita,mas muita coisa que acho que nunca virá a tona,pois o corporativismo não permite.
    Desculpe meu desabafo,mas digitando estas frases, olho para meu filho de 5 anos e penso,para que espécie de time voçe vai torcer em sua idade adulta,para um time inexpressivo??Para um time glorioso???Quem pode projetar um futuro com este tipo de gestão??
    Termino como comecei,tem que haver um levante,uma opinião forte,um lider que puxe a torcida,pois só com a pressão desta, este clube vai voltar ao que era.

    Att
    Volnei Maso

  • Jonas Rafael diz: 2 de fevereiro de 2012

    Só estranha isso quem acha que o Odone é gente. Eu fiz mas do que poderia fazer. Avisei antes: Com Odone serão mais dois anos sem ganhar nada. Acreditou quem é burro ou mal-intencionado. Desconfio que os mal -intencionados estão tomando de assalto o clube nos últimos anos. Pergunto: quem votou nesse desclassificado continua pagando a conta ou botou no colo de quem é gremista de verdade?

  • Marcelo Monteiro diz: 2 de fevereiro de 2012

    Ninguém é obrigado ser sócio se acha caro para de paga e vai torcer pro time do bairro que mora, bando de sangue sugas exigem estadio com banheiro, estacionamento, lugar confortável para sentar, água gelada e fácil acesso, são os primeiros gritar queremos time etc etc etc , mas na hora de ajudar o clube vão para blogs falar mau do clube fala serio, querem comprar uma Mercedes com preço de um fusca.

  • LAERT diz: 2 de fevereiro de 2012

    Adeus Grêmio…depois de 30 anos estou fora da lista de sócios.
    Recuso-me a ser espoliado.
    Porque os clubes pagam milhões a jogadores e técnicos?
    Porque acham que os sócios trouxas bancarão?
    Esse tempo já passou.

  • Carlos Fuchs diz: 2 de fevereiro de 2012

    Comentar o que ? Viva o Colorado. Pago pouco e sou campeão !

  • Lucas santos diz: 3 de fevereiro de 2012

    É isso ai! tem que acaba com esse tipo de privilégio!!! Ora essa paga só no mês que assiste jogo. Quer ser sócio?? Quer ter o teu lugar te esperando no jogo que tu quiser e sem incômodo nenhum?? Então paga p/ isso! No fim do ano o sócio gremista vai usufruir da ARENA mais moderna da america latina. Quem quiser estar lá banca. E quem nao quiser NÃO banca. É a lei do mercado.

  • joao a e bal.camboriu diz: 3 de fevereiro de 2012

    sou socio nao vou ao olimpico,paguei 6 meses e vou pagar outros 6 meses,porque eu sou gremio ate morrer,fora prof pardal.

  • resposta ao guilherme sausen diz: 3 de fevereiro de 2012

    não vou estender meu comentário…só lembrar que quem “organizou-se” primeiro como clube, seguindo sua linha de raciocíonio, foi o Inter. Ganhou 3 títulos brasileiros na década de 70. O q o Grêmio ganhou até os anos 70? Então quem “nasceu” primeiro foi o Inter.

  • Nazi diz: 3 de fevereiro de 2012

    Vai pagar tuas contas!!!!
    Já diria o poeta.
    Tem torcedor que está balizado na melhora do estádio e já está pagando mais e se contenta com isso.
    Sinceros passionais.
    Todos os clubes que adotam o sistema de cooperativismo com o sócio, lhe ampara de verdade.
    E faz times bons.
    Vide o maior de hoje, o barça.
    Se o dependente paga igual sócio, no minimo ele (o dependente) também deveria ser sócio patrimonial. É possível???? Aposto que não.
    Todo o sócio de hoje, não será bem vindo na Arena.
    Por favor, acordem, assim como esse sócio que botou a cara para bater.
    Já você que é passional, contribua para a politicagem mesmo. E veja o inter ter estrutura administrativa de invejar.
    O Grêmio já não é mais o mesmo.

  • Carlos diz: 3 de fevereiro de 2012

    Como gremista vejo com imensa tristeza os rumos do Grêmio. Infelizmente parece que o Grêmio virou palanque eleitoral para alguns. Lamento mais ainda equívocos seguidos nas contratações, erros grosseiros de avaliação (Marco Antonio, Léo Gago e cia), jogadores comprados a peso de ouro e logo vendidos a preço de banana..assim o Grêmio vai afundar…não adianta contratar 10 cabeças de bagre..tragam dois titulares absolutos para o time que é muito melhor….enfim..ou muda esta mentalidade ou sofreremos com as flautas por anos seguidos….houve um tempo que olhávamos o Inter e era uma piada..ficaram 27 anos sem nada..absolutamente nada importante de 79 a 96..bastou assumir um presidente capaz para o Inter igualar nossos títulos na libertadores…hoje o Inter virou referencia e nós estamos sofrendo com diretorias incapazes de mudar nossa história..NÃO BASTA A ARENA..QUEREMOS TÍTULOS IMPORTANTES..CHEGA!!!

  • João Faccio diz: 3 de fevereiro de 2012

    Todos tentam. Mas só o INTER consegue manter seus sócios contentes e em dia. E Sabe Como? Tratando bem o seu torcedor, com aumentos justos e dentro da inflação.

  • INKE LINO diz: 3 de fevereiro de 2012

    OSTENTAÇÃO ALUGADA É ISSO. QUEREM CHACOALHAR SUAS JÓIAS ALUGADAS TEM QUE PAGAR POR ISSO. O OLIMPICO (BAITA ESTÁDIO) NÃO SERVE PRA VAIDADE DA ELITE TRICOLOR.

  • Cachopa diz: 3 de fevereiro de 2012

    O camarada, quer tratar o Grêmio igual a uma “china”, a hora que achar conveniente pago e tenho prazer. Pague em dia ou caia fora meu amigo, existem pessoas dispostas a pagar se não quiseres.

  • JORGE JUNIOR diz: 3 de fevereiro de 2012

    CLUBE DE SEGUNDA COM MENSALIDADES MAIOR QUE DOS DE PRIMEIRA…
    É ISSO QUE DÁ VIVER DE ILUSÃO EM UM MUNDO PARALELO ONDE SE ACHA QUE É GRANDE ENQUANTO QUE NO MUNDO REAL JA É PEQUENO HA TEMPO….

  • Claudio diz: 3 de fevereiro de 2012

    O triste ver o PODRONE acabar com o Grêmio. Nos últimos 8 anos ele presidio o Grêmio em 6 anos, mas infelizmente não ganhamos nada, não temos time e nada indica que vai melhorar.O time é de uma mediocridade apavorante.

  • Antonio Augusto diz: 3 de fevereiro de 2012

    Não vejo mais vantagem nenhuma em ser socio de um clube que não ganha nada a dez ano e ve o rival só acumulando titulos e mais titulos.

  • diego diz: 3 de fevereiro de 2012

    aaaa esse pessoal do Mazembe chora muito. ass: Colorado em mais uma LA.

  • correa diz: 3 de fevereiro de 2012

    Já li todos os comentários , mas o q mais me surpreendeu foi um q disse q a Arena não é o Olímpico e q o Grê,io está gastando com isso…o cara tá de brincadeira o Grêmio não gastou nada…vai entregar o Olímpico pra Construtora no final da obra e ficará 15 ou 20 anos( não sei direito) como sócio dessa Construtora e nós sócios não sei como faremos para entrar?????o resto é só história do Odone q quer ser reeleito e pela imprensa.

  • Maschio diz: 3 de fevereiro de 2012

    rsrsrrss, …mexeu no bolso hein, podem esperar q dias piores virão pra vocês! …o dinheiro vem dos torcedores apaixonados ou cegos, direta e indiretamente. …pois para bancar sonhos alguem deve pagar a conta, bons sonhos e sucesso.

  • Silvio diz: 3 de fevereiro de 2012

    POIS É AMIGO, TODOS MERECEM O LIDER QUE TEM, VCS SÃO IGUAIS O ODONE RSRS
    E TEM QUE PAGAR MESMO CARO, VCS NÃO SE ACHAM OS MELHORES DO MUNDO?
    E TEM OUTRA QUEM AFUNDOU O GREMIO NÃO FOI O ODONE, E SIM GESTÕES BEM PASSADAS QUE COMPROMETEU O CLUBE AGORA, DIGO KOFF CACALO TBM ARROGANTES
    FAÇA O SEGUINTE, QUER SE SENTIR FELIZ? SEJA SOCIO COLORADO!!!!

  • DARVILLE SOUZA FILHO diz: 3 de fevereiro de 2012

    Wianey, muito claro o comentário deste gremista. Se quisermos nos comunicar com Diretoria do Grêmio ou o presidente, não há opção no site do Grêmio, mas é para eles esta mensagem. Este presidente muito fala de seus adversários políticos que querem desestabilizar sua gestão, etc, mas aqui é um torcedor do Grêmio que nada tem haver com a política do clube. Muitas manifestações tem circulado na mídia sobre o abuso dos preços das mensalidades praticados pelo Grêmio, sem explicações e acredito que a torcida, que sustenta o clube merece o respeito desta Diretoria e do presidente incompetente, arrogante e prepotente, que só se preocupa com politicagem e, realmente, para o futebol é um perdedor, e vai continuar assim, e do jeito que as coisas estão acontecendo, muitos torcedores estarão abandonando por falta de pagamento. Enquanto isso o rival vai de vento em popa, passando dos 100mil sócios, e um marketing que os coloca anos luz a frente do Grêmio, infelizmente. Enquanto perdurar esta Gestão, que se preocupa em ter seu presidente acima do clube, sofreremos e vendo o clube se atolar em dívidas como em passado recente, infelizmente. Seria bom que este arrogante presidente se desse conta disso e agisse em prol do clube e não dele. Na Arena fizeram aumento de escopo de obra em troca do final da obra este ano, pois se falava que terminaria em 2013, para que ele inaugure. Acham que alguem é tolo e os torcedores não perceberam isso? Aí ele vai para a mídia e se faz de coitado, perseguido, ofendido, ameaçado, etc, no fundo é um aproveitador e faz do clube um trampolim político e de troca de favores para manter-se com o apoio do conselho deliberativo e se eleger nas próximas eleições, infelizmente, mas espero que a torcida do Grêmio possa perceber isso e não vote neste cara nunca mais. Espero que alguem lúcido dentro desta diretoria se de conta disso e venha a público resolver esta questão das mensalidades, pois, senão haverá inadimplência alta e o clube será prejudicado e muito. FORA ODONE, PERDEDOR!

  • ADRIANO – PORTO ALEGRE diz: 3 de fevereiro de 2012

    Essa tentativa suja e covarde, de praticamente expurgar os sócios patrimoniais do clube através do abusivo aumento de mensalidades é absurda. A arena poderá até ser do Grêmio, mas só “na fachada” (e talez nem isso) por trás, está todo o interesse da OAS, ou acham que eles bancariam um estádio novo porque adoram o Grêmio ??? Quero muito estar enganado, mas deixaremos de ser um clube, para ser um time, sem patrimônio, sem sócios, sem torcedores de verdade no estádio, pois essa arena está sendo construída para a elite, para os “espectadores” que puderem pagar os altos valores de ingressos. Se para um joguinho de gauchão, contra o São Luiz de Ijuí, estão cobrando 40 reais o ingresso mais barato, imaginem como será na arena da OAS. Mesmo com a tão festejada proximidade das arquibancadas (ou melhor, cadeiras) do campo, será um estádio frio como aqueles da europa. Junto com a implosão do Olímpico estarão sendo reduzidas a pó grande parte da nossa história, da nossa tradição e da nossa força. A maioria das pessoas vê o crescimeto da tal arena, deslumbrados, não se dão conta das consequências dessa história toda. E a maioria destes, que tanto exaltam a arena, só poderá ver o estádio dessa forma, do lado de fora. Que a OAS lucre com os prédios que vai construir na volta, com o centro de conveções, mas não venha sugar os verdadeiros donos do Grêmio seus torcedores. Ao final do ano, ODONO vai sair, cheio da grana, deixando o Grêmio sem patrimônio, com um estádio de aluguel, sem títulos e endividado, pagando salários astronômicos.

  • Silvio L diz: 3 de fevereiro de 2012

    …”para não ganhar nada e bancar grupo de marketing para imagem de Odone eu não vou pagar 2064 reais ano”… Não precisa dizer mais nada, o cara viu tudo.

  • Cleiton diz: 3 de fevereiro de 2012

    O que me chateia é ver tantos gremistas descerebrados, como o senhores Lucas Santos e Marcelo Monteiro… acredito que sejam sócios há muito menos tempo que o Anderson que enviou o texto e não sabem do que tão falando… aliás, espero que seja isso. Ele como sócio e TITULAR, sempre pagou suas mensalidades todo mês, e não somente nos meses de jogos. A reclamação do Anderson é sobre a cobrança dos DEPENDENTES, que sempre tiveram o DIREITO de só precisarem pagar nos meses que lhe fossem oportunos. Estes não estão tirando o lugar de ninguém, até porque o Grêmio não oferece mais o título de sócio patrimonial (proprietário) há vááááários anos. Ou seja, esse título que ele está “abandonando” não vai ir pra ninguém. E o pior não é a cobrança do dependente… o pior é a surpresa da cobrança, numa decisão tomada de forma unilateral e por baixos dos panos. Não houve comunicação por parte do Quadro Social (que aliás, sempre teve um atendimento sofrível). Há de convir comigo… um aumento de mensalidade exorbitante, mais a cobrança de mensalidade de dependentes, ora, isso quebra as contas de qualquer cidadão. Mas pelos vistos é uma matemática muito avançada para alguns, que pelos vistos não sabem nem do que estão falando. Não se trata de regalia, se trata de DIREITO ADQUIRIDO e “exonerado” da noite pro dia de forma silenciosa. É evidente que o Grêmio está “faxinando” do seu quadro social o máximo que puder de sócios com título patrimonial, pois os mesmos representam PREJUÍZO ao clube no que diz respeito ao acesso garantido nos dias de jogo. Só não vê quem não quer… ou é aliado político do Odone.

  • rafa copero de quintão diz: 3 de fevereiro de 2012

    SOU SÓCIO,TAVA PAGANDO 55 PILA,FOI PRA 83 ESSE ANO,QNDO NAO PUDER SUPORTAR IREI CANCELAR,MAS AINDA POSSO PAGAR,POIS O MONUMENTAL ME DEIXA FELIZ,ME TIRA O STRESS,INDEPENDENTEMENTE DO RESULTADO…
    SOU DE GREMIO,QUE SENTIMENTO LOKO,CONTRA TUDO E CONTRA TODOS…

    GREMIO LOKURA,É A MINHA DOENÇA NAO TEM CURA!!!!

    14/12/2010 ETERNO,MAZEMBE VIVEE
    KIDIABA KIKOU

    AFINAL,EM ABU DA BI??????????????????????

  • Guilherme Lajeado diz: 3 de fevereiro de 2012

    Algumas considerações que julgo importantes:

    - Politicagem sempre existiu dentro dos clubes, mas o Odone passou dos limites com seus interesses pessoais (e parlamentares) que finge misturar com paixão pelo clube. De qualquer forma não vamos esquecer que ele esta lá pelo voto dos sócios, portanto só cabe a estes tirá-lo de lá nas próximas eleições.
    - Está na hora de figuras histórias (Alô Sr. Fábio Koff) deixar de lado os seus interesses pessoais (sim, este nobre senhor também os têm) e pensar novamente no Grêmio acima de tudo. Se não quer ser presidente está no seu direito, mas acho que como figura histórica deve dar respaldo a alguma pessoa que julgue capaz de administrar o clube. Todos aqueles figurões que se sentem no direito de criticar (seja diretamente ou nos bastidores) devem obrigatoriamente se envolver. Ou então que calem-se;
    - Já disse e repito! Quem defende estes aumentos descabidos com o argumento “se não tá bom para de pagar ou muda de modalidade” tem mesmo é que se abraçar no Odone (ou em qualquer um que praticar coisas deste tipo!). Aumentos descabidos só mostram falta de BOA administração, onde se passa os custos da incompetência para o contribuinte (sócio), aquele que há muitos anos paga (seja lá quanto for!!!) para ajudar o time. A atual direção gremista está seguindo os passos do Estado, que aumenta impostos ao invés de administrar de forma satisfatória os recursos (que não são poucos!) disponíveis.
    - Por fim, o que mais irrita não é o aumento em si, e sim a falta de comunicação! Quando as coisas são feitas na surdina, significa que há algo sim de errado! Para mandar SMS e e-mails assinados pelo presidente são ágeis, mas para comunicar os sócios de informações essenciais fingem que estas ferramentes não existem!

    O Grêmio é da torcida!

  • Luciano Ramos diz: 3 de fevereiro de 2012

    Concordo com o torcedor pela sua indignação… Tb concordo com um dos depoimentos que diz: “O SÓCIO TEM Q ENTENDER QUE ESTAMOS MUDANDO, QUE É SÓ OLHAR OQ TEMOS HJ E OQ VAMOS TER EM DEZEMBRO DE 2012″… As mensalidades têm que aumentar para poder suprir as novas necessidades??? Sim, acho que tem. Mas oq o torcedor reclama é da falta de transparência da atual diretoria, que por muitas vezes engana seu sócio torcedor e os todos os gremistas. Em um ano é Ronaldinho Gaúcho, dai não vem Ronaldinho e ainda perde o artilheiro que é Jonas… No outro é Juliano e vai, vai e nadaaaaaa… Ah chega de ameba no Grêmio. Menos mal que o PREGUIÇOSO DO “DOUGLAS” foi, agora pelo amor de Deus, uma camisa “10″ de verdade…

  • Resposta ao Gerson Diz diz: 3 de fevereiro de 2012

    Gerson, sou gremista de carteirinha, mas concordo contigo. E digo mais, não precisa nem botar o Dale atrás do gol do Vitor. Basta colocar o sub-23 em campo que ganha fácil.

  • Renato Siqueira diz: 4 de fevereiro de 2012

    Tem muito comentário de gente que não entende nada. O sócio que escreveu paga sua mensalidade. É a esposa dele que estão querendo extorquir, pois se ela for la pedir uma cadeira numerada na nova arena como a que ele tem direito como sócio proprietário, eles não darão, pois ela é só dependente, porém querem cobrar dela um serviço que não prestam. pois ela não tem titulo de proprietária, se ele deixar de ser sócio ela automaticamente deixa também, então porque ela é dependente na hora de ganhar os benefícios e não é na hora da cobrança. Essa é a reclamação do sócio do post. Pensem antes de escrever.
    E quem não conhece o que fala por favor cale-se, e mais o problema é que no Grêmio todo mês o sócio tem uma surpresa, aumento abusivo da mensalidade sem aviso nenhum, agora nova lei para sócios dependentes. Enfim está demais, e pior nunca tem ninguém para responder pelos atos entrar em contato com quem quer que seja é sempre um martírio.
    Além disso para os metidos a abonados que defendem a idéia do PAGUE QUE A ARENA VAI SER ISSO E AQUILO. volto a dizer pesquisem antes, a arena é uma campo de futebol de luxo claro vai ser linda nossa arena, mas quando tiver show e outros eventos fora futebol se pagara igual qualquer outro socio só tera o beneficio de cobrar antes só. e como disse o sócio do post foi dito que NADA MUDARIA AO SÓCIO..e estão mudando tudo.
    E por fim Grêmistas pensem sobre o dinheiro
    o inter paga 66 os patrimoniais e 32 os contribuintes
    no Grêmio é 83 os patrimoniais e 45 os contribuites
    mesmo tendo 20 ou 30 mil sócios a mais o inter.. somando as arrecadações o Grêmio teria mais arrecadação que o inter..
    sem falar que o Grêmio é o time que mais lucra no brasil com produtos licenciados e um dos que mais vende camisa depois de mengo e coritians..

    AGORA PERGUNTO, COM TUDO ISSO PORQUE O INTER É O TIME MAIS RICO DO RS..AONDE ESTA INDO O DINHEIRO DO GREMIO..

    A FOLHA DO INTER É MAIOR
    EM DIVIDAS OS DOIS SE IGUALA, COMO DISSE O PRÓPRIO PRESIDENTE TRICOLOR
    SE A NOSSA ARRECADAÇÃO É IGUAL OU MAIOR.. PORQUE NUNCA TEMOS GRANA PRA FAZER TIME??

    JA PENSARAM NISSO??

  • Daniel diz: 4 de fevereiro de 2012

    Wianey

    Enquanto a imprensa e jornalistas se limitarem a apenas fazer esporádicas divulgações de cartas e e-mails de associados indignados, pouco mudará. É preciso mais ênfase jornalística no caso!!!! Entrevistar o presidente, conselheiros, mostrar no jornal e na TV se os cálculos são justos ou arbitrários!

  • Claudio diz: 30 de abril de 2012

    Se o valor cobrado é muito ou pouco não éo relevante. O pior é não ter transparência na prestação das contas para com os sócios, se o clube eleva o nº de associados o valor nas mensalidades devem ser reduzidas afinal tem mais pessoas para dividir o prejuizo.

  • clovis diz: 1 de maio de 2012

    é por essas e outras que parei de pagar as mensalidades, sou agora um ex-trouxa, chega de sustentar esse time de bagaça e uma diretoria mediocre.

Envie seu Comentário