Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Jogada de mestre de Paulo Odone

08 de fevereiro de 2012 23

O presidente do Grêmio e deputado estadual, Paulo Odone, ocupou o microfone da Assembléia Legislativa para lançar movimento que tentaria recolocar Porto Alegre na rota da Copa das Confederações, valendo-se da Arena Tricolor que estará concluída em dezembro. O Secretário Estadual de Esportes, Kalil Sehbe, garantiu que o governo do Estado levará a campanha até a Fifa. Isto tudo aconteceu ontem à tarde. À noite, o Secretário Municipal da Copa, João Bosco Vaz, classificou a iniciativa de Paulo Odo9ne como sendo, apenas, um novo fato político, com mínimas possibilidades, talvez nenhuma, de êxito.

Bosco explicou o que já se sabe: a Fifa definiu as cidades que receberão jogos da Copa das Confederações e selecionou duas que ficarão no banco de reservas, caso alguma das eleitas não esteja pronta para receber os jogos. Quanto a possibilidade de a Copa das Confederações acontecer na Arena Tricolor e os jogos da Copa/2-14 serem no Beira-Rio, Bosco esclareceu, pela milésima vez, que a Fifa faz da Copa das Confederações um ensaio para o Mundial. Portanto, as duas competições só acontecem no mesmo estádio. É lamentável que Porto Alegre tenha sido alijada da Copa das Confederações. Porém, não é menos saudável semear possibilidades fantasiosas, cujos propósitos se adivinha mas não se diz. Odone desfruta de baixíssima popularidade entre os gremistas. Uma jogada de mestre, vendendo a idéia de que a Arena poderia receber a Copa das Confederações, poderia melhorar a sua imagem? O dirigente/político pode pensar que sim.

Bookmark and Share

Comentários (23)

  • marcos silva diz: 8 de fevereiro de 2012

    Chamar isso de jogada de mestre no titulo é no minimo menosprezar a inteligencia de seus leitores. Afinal, qual tua relação com o gremio e com o paulo odone ? é possivel revelar ?

  • Renato diz: 8 de fevereiro de 2012

    Wianey, ando achando que vc está equivocado em relação à torcida do Grêmio. Nós não estamos nem aí para a copa, seja de que tipo for. Se o Odone acha que vai sensibilizar o torcedor com uma idiotice destas, está muito enganado. O torcedor do Grêmio pensa no Grêmio, pensa no time que não tem, pensa no título que não chega e por este caminho segue. Ninguém se preocupa com a copa ou as copas. Para dizer a verdade, nem a arena mexe com o torcedor. A eleição presidencial irá confirmar o que estou falando. O grupo do Odone vai sofrer a maior derrota dos últimos anos.

  • Diego MD diz: 8 de fevereiro de 2012

    Concordo que Paulo Odone está com a popularidade em baixa e usa o citado artifício para “ganhar” a torcida, o que seria subestimar a mínima inteligência do torcedor. Ele precisa se esforçar mais do que isso para ter êxito nessa empreitada, especialmente, cuidando melhor do time, a maior urgência nesse momento. Assim mesmo, acho pertinente a tentativa, principalmente, se o argumento contrário é de que a FIFA usa os estádios como um teste para o Copa. Deixa eu ver se entendi direito: são realizadas partidas da Copa das Confederações nesses locais para verificar se tudo ocorre dentro do esperado pela FIFA, certo? Possíveis falhas são corrigidas a partir disso, não? E, assim, os estádios passam no teste. Isso posto, minha pergunta: o que é mais absurdo, Wianey: jogar a Copa das Confederações em um local que não estará sendo testado para a Copa ou jogar partidas de Copa do Mundo em um local não antes testado? Uma pena que paixões clubísticas pelas bandas da província puxem o estado para trás enquanto deveriam estar unidas por um bem maior. Simplesmente ridículo. Abraço!

  • Fabricio diz: 8 de fevereiro de 2012

    A pergunta que deve ser feita é: Se a Copa das Confederações só pode ser feita no mesmo estádio da Copa do Mundo, então por que não transferir ambos eventos para a Arena? Será que vale a pena receber apenas um dos eventos podendo receber os dois? Sendo que assim o ÚNICO beneficiado seria o Internacional, estamos colocando os interesses do inter na frente dos interesses do estado e da cidade, é isso? A desculpa das obras no entorno já não convencem, já que o mais ferrenho defensor do “não há plano B” (J.B.Vaz) levantou a hipótese de a Arena receber a copa do mundo caso o inter não assine o contrato até março. Então por que já não mudamos logo, por que aguardar até março? Não seria melhor usarmos o nosso tempo para tentamos receber a CC? O inter vem enrolando os gaúchos desde maio de 2009!! Quando ficou sabendo que seria sede dos jogos da copa. A proposta da AG faz aniversario agora em março! Será que já não demos tempo bastante?
    Mas todos sabemos o motivo! Não querem que apenas um time da cidade tenha um grande estádio, e se não for desse jeito, então a reforma do Inter vai demorar anos para COMEÇAR! Então para equilibrar as coisas botamos os interesses públicos em segundo plano. Assim como foi feito quando toda aquela extensão de terra foi doada ao clube ribeirinho, enquanto o Grêmio, desde a Baixada, vem adquirindo seus terrenos e usando do seu patrimônio para erguer as novas moradias.

  • Renato G. diz: 8 de fevereiro de 2012

    Não sei quanto a maioria dos gremistas, mas quanto a mim, Odone continuaria com a mesma e baixa popularidade.Não é a Arena ou a Copa das Confederações que vai mudar seu prestígio junto a mim, e sim, a formação de um time competitivo, que vise outra coisa senão a conquista de títulos (coisa que há muito tempo não sabemos mais como é!).
    Gremista de verdade não quer saber de estádios ou de politicagem, quer sim é gritar com orgulho novamente a palavra CAMPEÃO!!!!!

  • Carlos Santos diz: 8 de fevereiro de 2012

    Quando o time não rende, vem o Odone e retoma a campanha da copa na Arena. E tem gente que acredita e pega carona.

  • juarez diz: 8 de fevereiro de 2012

    jogada de mestra aonde ? hj cedo o aldo rebello (ministro do esporte) disse ao para todos ouvirem na tua radio que a copa sera no Beira Rio.
    Pq nao citaste isso no post ??

  • João Luís diz: 8 de fevereiro de 2012

    Esse Odone é bem político mesmo…ele deve estar de olho na vaguinha de deputado federal! É um fanfarrão! E os fanfarrões na câmara seguem esse cidadão… chega a ser vergonhoso! O Ministro dos Esportes já disse que é impossível trazer a Copa das Confederações, hoje pela manhã…será que o Sr. Presidente já não sabia desse resultado? Ou é metido a esperto ou já esta esclerosado! Não sei o que é pior…

    Saudações Tricolores

  • Felipe diz: 8 de fevereiro de 2012

    Caro Wianey! Em primeiro lugar, gostaria de te informar que nunca escrevo para blogs e afins! Porém, sinto necessidade de fazer no momento, esperando que não me interprete de maneira inadequada! Pois bem, minha critica é direcionada a você! O motivo: descaso. Sempre você opina com embasamento e consistência! Muitas vezes aprofunda o assunto! Obviamente, isso , em casos pontuais, ajuda a dar um norte para os que não enxergaram! Tenho certeza que muitos dirigentes escutam o que você diz. Por isso, minha critica a você é pela analise superficial que fizes-te e faz do Grêmio. Senão vejamos, eu nunca vi algum comentário seu sobre tópicos óbvios que aconteceram nesses últimos 3 meses. Logo que o Caio chegou, algum profissional deveria ter lhe avisado das coisas que já sabíamos. Tínhamos conhecimento que o Fernando é centro médio de oficio e isso não se discute. Sabemos que o Leandro não é meio campo e isso não se discute. Temos certeza que o Bruno Colaço não pode ser reserva tendo o Lúcio no grupo. Sabemos, também, que o Victor falha! Pois bem, a pessoa encarregada do planejamento da equipe teria que ter pontuado definitivamente estas questões para o técnico que esta chegando. Como sabemos, isso não foi feito. Não sendo feito, os analistas deveriam criticar os encarregados por estas questões, obviamente! E isso , também, não foi feito de forma contundente! Por isso cheguei a conclusão que esta com descaso com o meu Grêmio! Vejo , muitas vezes, você falar peculiaridades milimétricas de jogadores juniores do Internacional! Logo, tenho certeza que enxerga esses erros diretivos no meu clube e não expõe ao publico! Precisamos de críticos implacáveis nesse momento! Precisamos mesmo! Abraço!

  • Marcelo diz: 8 de fevereiro de 2012

    pq esse odone não se coçou pra trazer antes, mesmo no Beira-rio? ele quer fazer fervo e levar pro Gremio, isso sim. Deputado q defende um time, não um estado. cara de pau

  • DTSardo diz: 8 de fevereiro de 2012

    Mais uma vez fica demonstrado que o Sr. Odone só tem serventia como politico e muito incompetente.
    Quando nós gremistas vamos ver essa “coisa” longe do Gremio, será que só quando passar para outra???

  • Luciano Vitoria diz: 8 de fevereiro de 2012

    Ele quer a Copa das Confederações ou está apostando na lerdeza da Andrade Gutierrez em assinar o contrato e recomeçar as obras para levar a COPA DO MUNDO para a Arena do Grêmio?

  • LEANDRO diz: 8 de fevereiro de 2012

    PAULO ODONE. O LEGITIMO FANFARRÃOOOO.

  • vieira diz: 8 de fevereiro de 2012

    Porque o senhor Odone não se preocupa mais em montar um time competitivo do que em copa do mundo ou copa das confederações…eu to pouco me lixando se vamos jogar no Olímpico ou na Arena, Arena está que não vai ser nossa de verdade por + ou – 20 anos
    se o nosso time for bom de verdade podíamos jogar até no campo do Cruzeiro de POA,

  • Elio diz: 8 de fevereiro de 2012

    Jogada de mestre…
    Fala sério! Será que alguém, mesmo os gremistas mais “cegos”, ainda acredita no ODONE?

    Mais uma piada pronta…

    Abraços

  • marcelo diz: 8 de fevereiro de 2012

    Jogada de Marketing uma óva! isso é conversinha pra enganar bobo. Wyanei até as formigas do Beira rio sabem que a copa do mundo será lá no estadio, o ODONO sabe muito bem disso e fica querendo dar uma de deputado preocupado com o Rio Grande. Se ele está preocupado com o Rio Grande ele devia é estar brigando pela copa ser realizada no Beira Rio, Quem discursou na tribuna não foi o deputado Paulo Odone, foi O presidente do Gremio. Já foi falado mil Vezes que a copa das confederações só é realizada nos estadio sede da copa do mundo, então pra que ficar fazendo essa baléla toda? Egocentrismo, vaidade e burrice.

  • Alex diz: 9 de fevereiro de 2012

    Essa história de Copa no RS tá um porre, sabem pq? Pq nada aqui, consegue NÃO se transformar em gre-nal. qnd se fala q o Beira-Rio pode perder a Copa, imediatamente se fala na Arena e ai começa a discussão.

    1) A Fifa trabalha com 8 sedes, normalmente. O Brasil, terá em princípio, 12. Logo, a FIFA pode cortar o beira-rio sem colocar outro estádio no lugar, sem perder nada.

    2) É muito remota a chance da Arena sediar algo.

    3) O povo gaúcho tem q pensar no bem da CIDADE e do ESTÁDIO. e não na sua paixão clubística. se tiver q vir a Copa para o estádio do outro, q assim seja.

    4) DUVIDO q por debaixo dos panos, não exista há tempos, o plano B de levar a Copa para a Arena, por parte das autoridades e responsáveis aqui do estado. Com a enrrolação no Beira-Rio, é coerente e inteligente q se espiche o olho para outro estádio novo, cuja a obra está andando.

  • Carlos diz: 9 de fevereiro de 2012

    Uma coisa apenas ninguém estpa abordando:
    Se os colorados afirmam e batem repetidamente na tecla de que “a copa das confederações é um ensaio para o mundial, e as duas competições só acontecem no mesmo estádio”, estando o beira-rio nos presenteando com toda essa insegurança há MESES A FIO, qual a surpresa de a FIFA tirar a Copa do Mundo de Porto Alegre?

    Sim, pois afinal, se a copa das confederações é um ensaio, e nós não teremos esse ensaio, somos tão especiais assim que nem de treino precisamos?

    Lembremos que o ensaio é para TUDO, toda infra, e não apenas o palco, o estádio…

    Então afirmar que não poderá haver copa das confederações na arena pq o ensaio deveria ser no Beira-Rio, é o mesmo que afirmar que pode não haver copa do mundo no Beira-Rio porque não vai haver ensaio no mesmo.

    Como ninguém abordou esse ponto de vista ainda? Estou sendo estúpdo e perdendo alguma coisa?

  • Maschio diz: 9 de fevereiro de 2012

    rsrsrs, …este sujeito é mais falso que cobra engambelando sapo, …tá no comando do time certo, graças.

  • Alvaro diz: 10 de fevereiro de 2012

    Conversa pra boi dormir, o “espertalhão” aí da foto sabe que isso não vai acontecer (a mudança), então tenta sair de bom moço. No final, esse sujeito quer ser duas coisas ao mesmo tempo, quando o certo só deveria ter uma, mas estamos no Brasil……….

  • Carlos diz: 11 de fevereiro de 2012

    Alex, Fabricio e Diego: OBRIGADO POR APOIAREM MEU ARGUMENTO!

    Wianey Carlet: tu és inteligente demais para não estar entendendo o nosso argumento, de que com a Arena, há chances de Poa sediar as duas competições, e no Beira-Rio, há chances de sediar COISA NENHUMA !

    Não estava vendo absolutamente NINGUÉM questionando essa questão: A Arena não pode sediar a CC por não sediar a CM, mas o Inter pode sediar a CM sem o teste da CC…

    E a direção do INTER está OBRANDO para a copa… sabiam?
    Claro, a direção age politicamente, querendo agradar aos torcedores e sócios, para reeleições. Já é sabido que a maioria dos colorados não fazem questão de estádio-sede, e sim de investimento em futebol… logo, a direção deve pensar: “Vamos deixar rolar naturalmente, se perdermos, o desgaste com sócios e torcedores vai ser mínimo”.

    Eu sou gremista, mas fiquei bastante contente quando a notícia saiu, de que seria em Porto Alegre as Copas, mesmo que fossem no Beira-Rio, e entraria sim com orgulho no beira-rio para assistir aos jogos…

    Mas minha decepção foi enorme quando veio a notícia de que por causa da INCOMPETÊNCIA DO INTERNACIONAL, perdemos a Copa das Confederações, e milhões de reais em receita que viria dela… sim, incompetência do INTER, pois quem candidatou-se a vaga de estádio-sede foi o INTER, quem escolheu a construtora foi o INTER, quem vem negociando ÀS ESCURAS com a construtora é o INTER, e quem vem enrolando e não obra nem desocupa a moita é o INTER… irresponsável, pensando apenas em si, e não no resto todo do nosso estado.

    Vamos ficar esperando acontecer DE NOVO o pior?
    Pq era CERTO antes tb, q não perderíamos a CC… eu lembro-me bem disso!!

    Não esperemos a FIFA chegar ao raciocínio de que se tiraram a CC de Poa, q tirem logo a CM e façam jogos da competição principal somente onde os estádios e a infra das cidades foram testadas… Porto Alegre é fraca politicamente, frente ao resto do Brasil… ACORDEM!

  • Fernando diz: 14 de fevereiro de 2012

    Carlos, para o teu questionamento há uma resposta simples. Em 2009 SOMENTE o Inter levou à FIFA o interesse de sediar a Copa do Mundo. Precluiu, meu caro, qualquer possibilidade de incluir a arena como sede da copa..

  • Carlos diz: 15 de fevereiro de 2012

    Fernando, me recuso a acreditar que um assunto tão importante para o estado, vai resumir-se a “quem chegou primeiro”. Então vamos arriscar todos projetos que estão em andamento, porque o Internacional chegou primeiro lá em 2009?
    Me perdoe, mas já perdemos a copa das confederações com esse pensamento…

    Na minha humilde opinião, já que perdemos uma competição, deveríamos sim abrir bem os olhos, e caso até a visita da comissão da FIFA em março, esse bendito contrato com a AG não tiver sido assinado, a Arena deveria SIM ser apresentada como opção a FIFA. Afinal, está em construção, ritmo acelerado, dentro do prazo, e me desculpe: mas é MUITO melhor que o Beira-Rio depois de reformado!

    Se for uma idéia tão estapafúrdia… pois bem, será recusada pela FIFA, simples assim.

    O que não pode-se fazer é deixar de usar uma carta que a cidade tem na manga, por puro amor cego e irracional dos colorados pelo Beira-Rio…

    Eu abri mão do amor ao Grêmio quando aceitei o Beira-Rio como estádio-sede, pois na época era a melhor alternativa disponível(antes dessa novela), e preparei-me psicologicamente para ir sim ao estádio assistir aos jogos…

    Agora, será que os colorados terão essa mesma grandeza, de admitir que falharam no projeto Copa das Confederações, e que estão arriscando falhar no projeto Copa do Mundo, prejudicando um estado inteiro, em nome do orgulho e da teimosia?

Envie seu Comentário