Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Secretário Kalil joga para a torcida

08 de fevereiro de 2012 25

O Secretário de Esportes do RS, Kalil Sehbe, informou ontem quer levará o pleito do Grêmio para apreciação da Fifa, visando recolocar Porto Alegre na Copa das Confederações. Seria uma notícia maravilhosa se não fosse apenas uma ilusão. Abaixo, o press-release distribuído ontem à noite pelo Governo Estadual, sobre reunião acontecida no Rio de Janeiro, nesta terça-feira. Kalil estava presente no encontro e sabe que jogos da Copas das Confederações só acontecem em estádios do Mundial. E como o Beira-Rio continua sendo, para a Fifa, o estádio da Copa/2014, em Porto Alegre, falar em Copa das Confederações no RS é jogar para a torcida. A seguir, o teor da reunião de ontem, relatado pelo próprio governo gaúcho:

“Reunião técnica no Rio de Janeiro debate reforma do Beira-Rio para Copa 2014

Prestes a ser retomada, a reforma no Estádio Beira-Rio foi tema de reunião realizada nesta terça (07), na sede do Comitê Organizador Local (COL), no Rio de Janeiro, com representantes da Andrade Gutierrez (AG), do Internacional, do Comitê Gestor da Copa 2014 RS (CGCopa) e da Secopa de POA. Questões técnicas referentes ao gramado do estádio-sede da Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre, como opções de grama e viabilidades técnicas para que o campo esteja de acordo com o padrão exigido pela FIFA, foram os principais assuntos abordados.

Entre os assuntos, as opções de grama e as viabilidades técnicas para que o campo esteja de acordo com o padrão exigido pela FIFA. “Essa reunião só demonstra que o trabalho no Beira-Rio está acontecendo, que o Rio Grande do Sul vai ser sede, sim, da Copa de 2014 e que nós, do Governo do Estado, trabalhamos para que seja a melhor delas”, garantiu o secretário estadual do Esporte e do Lazer e coordenador-geral do Comitê Gestor da Copa 2014 RS, Kalil Sehbe. A próxima reunião-técnica está marcada para o dia 27 de abril.

Participaram do encontro com Ricardo Trade e Fabio Starling (COL) e especialistas da Arena – empresa contratada pela FIFA – Maristela Kuhn e o arquiteto Carlos de La Corte, o coordenador da Câmara Temática de Estádios e Gramados do CGCopa Ricardo Nunes, o engenheiro do Internacional Hélio Giaretta, o diretor e o engenheiro da AG Leonardo Salvaterra e Lucio Matteucci, e o engenheiro da Secretaria Extraordinária da Copa de POA, Nilmar Faccin.

Texto: Nathalia Ely”.

É feio enganar a boa fé dos cidadãos.

Bookmark and Share

Comentários (25)

  • Leonardo Oliveira diz: 8 de fevereiro de 2012

    Wianey, onde está escrito “que jogos da Copas das Confederações só acontecem em estádios do Mundial” ?

  • Gilberto Rossa diz: 8 de fevereiro de 2012

    A Copa das confederações em POA ja era. Não da mais. Presentinho do SCI para os cidadãos de POA.

    O que tem que fazer é mobilizar para a copa ser na Arena, estadio que ja tem contrato e vai tar pronto final do ano. Se continuarem tapando os olhos pras irresponsabilidades do internacional POA vai acabar perdendo a copa do mundo também!

  • bob diz: 8 de fevereiro de 2012

    Ta Wianey, e aí? Reuniões eles tão fazendo o ano passado inteiro. Reuniao pra ca, reunião pra la. E as maquinas trabalhando, onde tão?? Tão desde junho do ano passado dizendo que as obras tão prestes a serem retomadas. É sempre “semana que vem”.

    POA vai acabar perdendo sede da copa do mundo por causa dos morangos. anota aí.

  • Fabricio diz: 8 de fevereiro de 2012

    E falar durante um ano “semana que vem assinaremos o contrato” ou “dentro de quinze dias iniciaremos as obras” não é jogar para a torcida? Não é enganar a boa fé dos cidadãos? Não lembro de teres cobrado tão fortemente os porta-vozes dessas mentiras!

  • Carlos Santos diz: 8 de fevereiro de 2012

    Em ano eleitoral vale tudo. Que vergonha!!!

  • Rafael diz: 8 de fevereiro de 2012

    Wianey. Só para ti lembrar uma coisa muito importante. Na Alemanha em 2005 houveram jogos da CF em estádios que não foram sede na Copa 2006.

  • Ed Lekl diz: 8 de fevereiro de 2012

    O Secretário Kalil já causou dano irreparável ao Estado do RS. A perda da Copa das Confererações foi uma das maiores irresponsabilidades que se viu no Estado do RS nas últimas décadas. Comparável, somente, com o caso Ford X PT. Por politicagem, mesquinharia e interesses obscuros o Estado do RS deixará de arrecadar milhões de reais com a Copa das Confederações. O SC Internacional assinou um termo de compromisso e não cumpriu. Viriam 55 mil uruguaios à capital. Prejuízo gigantesco! As mentiras do SC Internacional e a conivência do Tarso Genro, do Fortunatti, do João Bosco Vaz, da Manuela, do Kalil e de todos os envolvidos nessa maracutaia vermelha fizeram o RS sofrer milionário prejuízo. Se eu fosse comerciante em Porto Alegre entraria com uma ação indenisatória no MP contra o SC Internacional por ter assinando termo de compromisso e não ter cumprido. Provavelmente a Copa do Mundo irá para o mesmo caminho. Eu, como gaúcho e cidadão pagador de impostos anotei esses nomes na minha agenga, em cor vermelha intensa e letras garrafais. Estes citados nunca mais terão meu voto nem pra síndico de pombal.

  • Rafael diz: 8 de fevereiro de 2012

    Pior de tudo é ver a imprensa que tanto defende a verdade não expondo os fatos. Sou gremista, mas independente da cor clubística é devido a interesses (obras viárias muitos mais caras em torno do beira-rio, politicos ganhando mais comissão) e a questão da disputa grenal,perdemos a copa da confederação e ficou por isso mesmo. Na verdade a copa já deveria ter ido para a Arena a muito tempo, mas ninguém se pronuncia e cobra uma atitude. Perdemos a copa da confederações pelo mesmo motivo que levamos 20 ou 30 anos para fazer o projeto do cais, 15 anos para reabrir a travessia do guaiba, trensurb e outros projetos que levaram 20 anos para sair da gaveta devido a politicagens. Reclamamos que somos considerados provincianos, que não dão atenção ao RS, mas na verdade nós mesmos causamos isso.
    Além da questão do estadio que a verdade deveria ser dita e ninguém fala tem as obras viárias de POA que nem começaram.
    Realmente o RS esta muito atrasado em relação ao resto do Pais, prova disso é que os estados nordestinos evoluíram muito mais que nós.
    Enquanto continuarmos com esse pensamento provinciano não vamos para frente infelizmente.

  • Fernando diz: 8 de fevereiro de 2012

    Não vejo dessa forma “enganar a boa fé dos cidadãos”. Ele como bom gremista desesperado, qeur apenas uma comoção da torcida nessa causa, ou seja, pressionar.
    Nada muito diferente do que o Odone e o Danrley já andam fazendo a algum tempo.

  • Vinicius Libardi diz: 8 de fevereiro de 2012

    Desculpe, mas esta obra está prestes a ser retomada já faz muito tempo.
    Será que todos estão cegos ou é tendenciosismo mesmo?!

  • Henrique diz: 8 de fevereiro de 2012

    E prometer assinar um contrato toda semana há 7 meses não é feio? Se fosse o Grêmio fazendo essa novela já tinha crítica forte em cima.

    Tomara que Porto Alegre não perca a copa, pois perdeu a das confederações e ninguém achou ruim, mas se fosse o Grêmio…. meu Deus..

  • Luiz Paulo Rickes diz: 8 de fevereiro de 2012

    Realmente “é feio enganar a boa fé dos cidadãos” por isso pergunto: Quem era o representante do SC Internacional como foi citado que participara da Reunião?

  • Pedro de Lara diz: 8 de fevereiro de 2012

    O que o comentarista esquece, certamente por conveniencia, é que tanto a imprensa quanto a sociedade gaucha deveria responsabilizar o Sport Club Internacional pela perda da Copa das Confederações. E, claro, responsabilizaria também o deputado Kalil Sehbe, que está à frente de um comitê que foi criado unica e exclusivamente para fiscalizar e cobrar dos envolvidos celeridade nos compromissos assumidos.
    A perda na imagem e na visibilidade para estado, assim como todo aspecto economico, justificaria muitas cabeças rolando em qualquer país ou comunidade séria no mundo. Aqui, se resume a uma rivalidade entre os clubes. Assim. Facil de explicar.

  • André diz: 8 de fevereiro de 2012

    Wianey,
    Com o perdão da discordância:

    Feio é jogar a toalha e parar de lutar pelos interesses do RS!
    Feio é fincar pé nessa reforma que virou lenda com uma Arena nova sendo construída!
    Feio será “rasgar o dinheiro do povo” com o triplo de investimento público necessário para preparar o entorno do Beira-Rio ao invés da Arena! (sobraria mais para saúde, educação, segurança…)

    Feio é passar a mão na cabeça do Inter e culpar a AG pelos incontáveis prazos não cumpridos…esquecedo-se que quem prometeu e se comprometeu com a CConfederações e a Copa do Mundo em POA foi exclusivamente o Internacional com seus “RECURSOS PRÓPRIOS”… lá nos idos de 2009…

    Se tudo, como alguns dizem, é jogada politica. Por que não tentar essa cartada final?
    Se a Bahia virou segunda opção só agora, POA não pode pleiterar isso também?

    Tá na hora dos que “decidem” tomar atitudes corretas! Eles serão apoiados!

  • vagner diz: 8 de fevereiro de 2012

    Fácil, tu disse que são apenas estadios da copa que podem abrigar jogos da copa das confederações, como o remendão não vai ficar pronto Odone esta apenas antecipando o estádio da copa.

  • marco_pelotas diz: 8 de fevereiro de 2012

    Aos políticos envolvidos nesta fantasia: “É feio enganar a boa fé dos cidadãos.”

    Aos dirigentes envolvidos nesta fantasia: “É feio enganar a boa fé dos torcedores.”

    Ao Odone: Leia as duas frases acima.

  • Marcelo diz: 8 de fevereiro de 2012

    Esse papo é esconder a vergonha do grenal e da pressão no Caio Jr. depois daquela vergonheira de domingo, tem que criar um fato pra não dar mais assunto do jogo. Agora fica o Odone e esse gringo do Kalil querendo agitar 100 dias depois.

  • Rodrigo diz: 8 de fevereiro de 2012

    Wianey, com certeza absoluta Porto Alegre sera sede da Copa do Mundo e o estadio sera o Beira-Rio, que, como diz o texto, esta em obras.

    Alias, tambem todos tinham certeza que a Copa das Confederacoes seria em Porto Alegre, tambem e…bom, eu moro em Sao Paulo e aqui vai ter Copa.

    Mas lamento profundamente que os meus conterraneos nao tem mais capacidade de ganhar os grandes eventos.

    Agora, diga-se de passagem, tem uma Arena ai que vai de vento em poupa…

  • Ricardo diz: 8 de fevereiro de 2012

    A falta de senso comum e o radicalismo são tão exorbitantes entre os gaúchos, incapazes de se desfazer de seus partidos e preferencias clubísticas, que eu espero realmente que além da copa das confederações, também a copa do mundo seja alijada do RS. Talvez assim, após um prejuízo financeiro e moral inestimável, comecem a ter uma visão maior do que o simplismo de Gremio e Internacional.

  • Paulo diz: 9 de fevereiro de 2012

    Na verdade o senhor pensou isso né? Mas escreveu o que escreveu.
    \\\\\\\///////-
    O Secretário de Esportes do RS, Kalil Sehbe, informou ontem quer levará o pleito do Grêmio para apreciação da Fifa, visando recolocar Porto Alegre na Copa das Confederações. Seria uma notícia maravilhosa se não fosse o meu clube perder os incentivos e ficar inferior a Arena.

  • Maschio diz: 9 de fevereiro de 2012

    …rsrsr, deixa sonhar pois logo logo o max. q pode aconter é eles cairem da cama, este sim é timinho de segunda.

  • mario diz: 9 de fevereiro de 2012

    Oi Wianey:

    Deu pra ver quem joga pra torcida. Quem está desesperado pra se reeleger..Quem está desesperado já sabendo que não vai ganhar nada e ainda brigar pra não cair..

    Wianey, corrija esse grande erro. Que aliás não durou nem 24h.. Esse é o legítimo engana trouxa..Agora enganar vc e seus leitores não!

    Paulo Odone é que veio aplicar esse engana trouxa (mais um) em todo o mundo. Até os quero queros sabem que a Copa das Confederações é uma competição ensaio da Copa do Mundo.

    O verdadeiro enganador tem nome, esclareça isso a todo mundo: PAULO ODONE!

  • Clairton diz: 11 de fevereiro de 2012

    Espero eu que com tanta certeza que o governo tem desta reforma do Beira-Rio e a construtora não conseguindo os investidores, não seja o Governo que banque dinheiro nesta reforma para não ficar feio para o RS ou mesmo para o País, fiquem atentos!

  • peter diz: 13 de fevereiro de 2012

    PERDEMOS A FORD, A COPA DAS CONFEDERAÇÕES, TALVEZ A PRÓPRIA COPA. A EDUCAÇÃO GAÚCHA ESTÁ CAMINHANDO PARA ÍNDICES INFERIORES EM COMPARAÇÃO AOS OUTOS ESTADOS. ISTO CAUSA INDIGNAÇÃO, SE PENSARMOS QUE UM DIA JÁ FOMOS REFERÊNCIA NACIONAL. QUEM PODE MUDAR ISTO SOMOS NÓS QUE VOTAMOS. POR ISSO, PEÇO A TODOS QUE MUDEM ESTAS PESSOAS QUE ESTÃO AÍ , NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. NÃO GOSTARIA MAIS DE OUVIR AQUELA PIADA : O SUJEITO ENTRA NA BANCA EM SÃO PAULO E PEDE SE TEM O “ESTADAO” ATRASADO. AÍ , O JORNALEIRO DÁ UM MAPA RO RS.

  • Elio diz: 13 de fevereiro de 2012

    Parem de falar bobagem!

    O quê o RS perderia com a Copa das Confederações e com a Copa do Mundo?

    Pensem, reflitam…

    Abraço a todos

Envie seu Comentário