A decisão da Taça Piratini pode ter sido antecipada para as quartas-de-final. Por mais que os clubes do Interior mereçam respeito e especial consideração, Inter e Grêmio sempre despontam como favoritos. Quarta-feira tem Gre-Nal e, como qualquer clássico, o favoritismo pode se desfazer pelo comportamento combativo do desafiante. Para este jogo, o Inter é o favorito e o Grêmio o time que desafia este favoritismo. Alguns indícios objetivos apontam o Inter como a equipe melhor preparada para vencer. Exemplos:
- Classificação – O Inter terminou esta fase em primeiro lugar e o Grêmio só conseguiu a quarta e última vaga porque o Cruzeirinho perdeu seis pontos no tapetão.
- No último Gre-Nal, realizado no Olímpico, os titulares do Grêmio não conseguiram vencer os reservas do Inter. Deu empate.
- Na rodada de sábado, o time principal do Grêmio foi derrotado pelo São José enquanto os reservas colorados bateram o Pelotas.
- O Inter tem um time pronto e entrosado enquanto o Grêmio ainda está contratando e recebendo reforços. Faz muita diferença.
O Inter é, pois, favorito, sem garantia de vitória.
Comentários