Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter é o favorito do Gre-Nal

20 de fevereiro de 2012 39

A decisão da Taça Piratini pode ter sido antecipada para as quartas-de-final. Por mais que os clubes do Interior mereçam respeito e especial consideração, Inter e Grêmio sempre despontam como favoritos. Quarta-feira tem Gre-Nal e, como qualquer clássico, o favoritismo pode se desfazer pelo comportamento combativo do desafiante. Para este jogo, o Inter é o favorito e o Grêmio o time que desafia este favoritismo. Alguns indícios objetivos apontam o Inter como a equipe melhor preparada para vencer. Exemplos:

- Classificação – O Inter terminou esta fase em primeiro lugar e o Grêmio só conseguiu a quarta e última vaga porque o Cruzeirinho perdeu seis pontos no tapetão.

- No último Gre-Nal, realizado no Olímpico, os titulares do Grêmio não conseguiram vencer os reservas do Inter. Deu empate.

- Na rodada de sábado, o time principal do Grêmio foi derrotado pelo São José enquanto os reservas colorados bateram o Pelotas.

- O Inter tem um time pronto e entrosado enquanto o Grêmio ainda está contratando e recebendo reforços. Faz muita diferença.

O Inter é, pois, favorito, sem garantia de vitória.

Bookmark and Share

Comentários (39)

  • Fabio diz: 20 de fevereiro de 2012

    Acredito que a solução é o Vanderlei Luxemburgo, com seu salário elevado e com todos seus auxiliares técnicos, além é claro de um contrato de no mínimo 2 anos e uma altíssima multa para caso ocorra quebra de contrato por parte da direção gremista. Parabéns Paulo Odone, tu esta fazendo até mais do que algum colorado pudesse imaginar para afundar de vez o grêmio. Lembro que Paulo Odone foi eleito pela torcida, assim cada torcida tem o presidente que merece!!

  • Luiz diz: 20 de fevereiro de 2012

    Em clássico não tem favorito. Aliás, o quê significa apontar determinado time como favorito antes de uma partida de futebol? Absolutamente nada!!
    Futebol é dentro de campo e todo resto é besteira.
    Uma vitória do Grêmio, coisa perfeitamente possível, elimina o Inter e joga uma grande interrogação para cima do time colorado.
    Não acho que o Inter esteja jogando essas coisas todas. Os times do interior são bem fraquinhos.
    Segundo sua teoria, se o Inter vencer não fez mais que a sua obrigação. Caso o Grêmio vença, será uma “façanha”?!
    O Inter que não entre em campo se “achando”. Leva uma bola nas costas.
    Tem que jogar sem pena do time gremista.

  • Guilherme diz: 20 de fevereiro de 2012

    E eu cancelei AGORA meu título de sócio.
    Aguento até segunda divisão, mas não aguento LUXEMBURGO no Gremio.

  • Carlos Armando diz: 20 de fevereiro de 2012

    Boa tarde Wianey. Se me permite, discordo de parte de seu comentário. Neste momento o grêmio não é favorito de nada. A prova disso é que só conseguiu a tão sonhada “VAGA” no tapetão. No futebol moderno não se admite mais favoritismo só pelo nome. Tem que jogar bem e nesse quesito o pessoal da azenha está deixando a desejar. Claro que clássico é clássico. Mas se fosse um coisa lógica, o Inter venceria fácil. Porém em gre-Nal tudo pode acontecer, até uma zebra vestindo pijama listado.

  • Sillas- Barreiras- BA diz: 20 de fevereiro de 2012

    Para né wianey….grenal nunca tem favorito, não queira ja começar um clima que não existe.

  • Miguel diz: 20 de fevereiro de 2012

    Vai ser 8×1

  • André diz: 20 de fevereiro de 2012

    Inter é favorito assim como quem é o melhor, Tyson ou Messi?

  • Marco diz: 20 de fevereiro de 2012

    Wianey, todo torcedor do Grêmio sabe disso. Talvez, somente a direção do Grêmio pense de forma diversa. Mais um ano de bagunça administrativa. Novamente a nossa direção faz um esforço gigante para desfazer o pouco que estava correto no ano passado (leia-se: saídas de Rockembach e de Douglas – acho que poderia ter conduzido de maneira melhor) e tentar fazer um time completamente novo neste ano. Quem acompanha futebol sabe (ou deveria saber) que deve haver continuidade na formação do time, agregando valores aos que já existiam. Tínhamos um time com um bom goleiro (falo do Marcelo Grohe). Tínhamos dois bons laterais (falo quando da virada do ano). Para a zaga precisávamos de um bom xerife. Para o meio, alguém para jogar ao lado do Douglas. Mas, principalmente, precisávamos de dois bons atacantes. O que ocorreu? Vieram os bons atacantes e desmontaram o meio-campo. De 2010 para 2011 fizeram coisa parecida. Tínhamos um grande time e conseguiram destruí-lo. É difícil ter alguma esperança. Que me adianta estádio novo. Um abraço.

  • Renato diz: 20 de fevereiro de 2012

    Do jeito que estão o Grêmio e Cruzeiro, o melhor é chamar Greminho e Cruzeiro. Agora sem treinador para o grenal só resta a tal da imortalidade entrar em campo, mas até contra ela já tem campanha na internet. O que se tem de verdade é que grenal não respeita favorito, vence quem for melhor no dia do jogo, tudo o mais é bobagem e especulação. Desta vez o Inter tem 51% de chance de ganhar o grenal, até com facilidade, só precisa fazer o que tem feito e esperar que o Greminho faça também o que tem feito até aqui.

  • Benedito diz: 20 de fevereiro de 2012

    Gremistas, vamos ficar calados até 4ª feira, até terminar o Grenal. Não vamos rebater às insinuações de favoritismo dos colorados, bem como ás provocações que lhes são peculiares. A partir de agora, silencio até meia noite de quarta feira. Nem vamos ler os jornais ou ouvir rádios.

  • sergio diz: 20 de fevereiro de 2012

    APENAS UMA CORREÇÃO.

    O GREMIO completo, sim estavam jogando FERNANDO,MORENO,MARIO,JULIO CESAR,NALDO , depois ficam brabinhos quando se fala que tudo é invenção favorável do outro lado, mas fazer o que quem tá por baixo tem que ficar quieto e aguentar até o dia da virada, e dai assisitir os ISENTOS falarem, por estas e por outras que muita gente quer a imprensa livre, FALTA DE RESPONSABILIDADE.

  • ROBSON MISSIONEIRO diz: 20 de fevereiro de 2012

    O MELHOR TIME É SEMPRE O FAVORITO, MAS NESTE CASO, O INTER É MUITO MAIS TIME HAHAHA

  • Rodrigo Timm Nessi Carnacini diz: 20 de fevereiro de 2012

    Lembro de quando meu time tinha calcado na alma, tatuado na pele, encravado em sua essência, a tal “vergonha na cara”! E isso, era reconhecido por todos, e temido.O time podia ser o mais limitado tecnicamente, o mais desqualificado taticamente, mas sempre havia essa marca. Essa identidade. Lutar sempre. Perder. Ganhar. Era o que menos importava. Combater. Não se render. Não se entregar. Carrinho. Bola dividida. Sangue na chuteira. Chuteira na cara. Cara na grama, se preciso fosse. Hoje, infelizmente, a única vergonha que temos, é causada por um clube que não se renova, que não consegue fomentar novos dirigentes, que é como um feudo, dominado pelas mesmas famílias há mais de trinta, quarenta anos… Enquanto não voltarmos a ser o verdadeiro, o batalhador, o incansável GRÊMIO, sofreremos e choraremos lágrimas de sangue. De novo. Chega de ser imortal. Quero ser lutador, bravo, guerreiro. A morte assusta e nos faz criar coragem. Quem sabe não seja isso que nos falte? Coragem de sermos novamentes grandes. Lutadores. Inquebrantáveis.

  • jorge leandro silveira diz: 20 de fevereiro de 2012

    Trocar de técnico ( julinho e caio) em tão pouco tempo de trabalho, de quem e a culpa? quem contrata ou os contratados?.
    A meu ver, o caio jamais deveria ter sido contratado, quais são os critérios desta direção?
    Contratar o Luxemburgo por 2 anos como estão dizendo, mais o Kleber com contrato de 3 anos, tendo o odone ( com e minusculo mesmo) seu mandato findo ao final do ano deixando para quem assumir esta conta.
    Esta farra de contratar por contratar, so tem um proposito, salvar a carreira politica partidaria deste imbecil e deixar o Gremio quebrado.

  • torcedor do único clube gaucho campeão do mundo diz: 20 de fevereiro de 2012

    o inter é favorito já faz mais de uma década

    e sobre estar se entrosando, o gremio também tá se entrosando faz mais de uma década

    lembro do pau que o inter tomava da imprensa em 2007 quando, devido ao mundial, só começou a treinar lá por fevereiro, agora a imprensa fica alisando o gremio falando em dar tempo

    enquanto dão tempo a história do gremio vai sendo manchada de forma ridícula por lajeadenses da vida

    dica aos jornalistas: achar normal e até bom contratar 15 jogadores todo início de temporada é assinar atestado de burrice

  • Alexandre Schaf diz: 20 de fevereiro de 2012

    Caro Wianey, qual é o problema de dizer que o plantel do Inter é muito mais qualificado? Ou vais me dizer que é só entrosamento que conta agora? O Inter possui mais time, tanto pelos nomes, como pelo entrosamento. Esse time do Grêmio, podes deixar 10 anos se entrosando que não bate o Inter. No time titular do Inter, pelo menos 6 jogadores são craques: Damião, Dagoberto, D’Alessandro, Oscar, Kleber e Índio. Os demais são ótimos jogadores. Me diz quem é o craque do Grêmio? O Glaydiador? Ganhou o que? Fez gol em quem? Onde jogou? Convenhamos. Só não se sabe o resultado do jogo porque é clássico. Abraço!

  • rodrigo diz: 20 de fevereiro de 2012

    sou gremista, mas não sou burro, assino embaixo tudo q falastes, nosso adversário já joga junto faz muito tempo, tem uma espinha dorsal de nível, jogadores compromissados com seu clube, enquanto temos somente ataque, não temos meias, só um volante de nível(fernando, tomara q o Sousa vingue), duas laterais desfalcadas(mário e julio cesar), uma zaga q joga melhor no ataque q na defesa, enfim, mas apesar disso ainda confio no meu Grêmio, futebol se define ali dentro, mas q o Inter está em melhor momento, é inegável

  • joel diz: 20 de fevereiro de 2012

    Pode até ser, mas em se tratando de Grenal tudo pode acontecer.. e digo mais se o Inter perder com certeza não iremos trocar de técnico. Espero uma vitoria do Inter, mas tem tudo pra ser um jogo de muita pegada e que vença o que errar menos.

  • Luiz Carlos diz: 20 de fevereiro de 2012

    Wianey, o Inter até pode ser o favorito para o Gre-Nal e, mesmo sendo gremista conocordo com isto, mas só pelo motivo de que está mais entrosado que o Grêmio, pois esta história de que o Grêmio só classificou porque o Cruzeiro perdeu seis pontos é verdadeira, mas até ali, porque temos a obrigação (e você como cronista esportivo mais ainda) de observar que, pela pontuação que o Grêmio fez (13), se classificaria na chave do Inter em 3º e o Inter com sua pontuação (16) se classificaria também em 3º na chave do Grêmio com a mesma pontuação do Veranópolis, só ganhando no saldo de gols (7 a 4).Não fosse isto seria o 4º.A chave do Grêmio fez 96 pontos contra 78 da chave do Inter.O Grêmio foi derrotado pelo São José que se classificou e somou 13 pontos (sem falar no gramado sintético em que o zequinha está mais acostumado a jogar) e o Inter ganhou do time ruim do Pelotas que só somou 9 pontos.Também devemos levar em conta que o Grêmio jogou muitas partidas sem Mário Fernandes, sem Julio Cesar e, na última, sem Marcelo Moreno.Acredito que com estes e mais os que estão para chegar o Grêmio vai melhorar muito.Mas para este Gre-Nal ainda não vai dar.

  • TONINHO diz: 21 de fevereiro de 2012

    Tens razão em tudo que escrevestes prezado W.C., mas, se tratando de greNAL vale tanto quanto nota de 3 reais.

  • Colorado diz: 21 de fevereiro de 2012

    Nada de favorito.
    É apenas mais um jogo.

  • ADEMAR LUIZ POSTAY diz: 21 de fevereiro de 2012

    reservas do inter fazem por obrigação time titular vencer,luxemburgo se for vai ser maior erro do gremio,direção do gremio não tem planejamento,não tem plantel,precisa no minimo cinco jogadores diferenciado para entrar direto no time,perfil de treinador no gremio só estilo dunga.

  • ismael diz: 21 de fevereiro de 2012

    o inter ainda joga em casa

  • ALTAIR diz: 21 de fevereiro de 2012

    vou prever o futuro … o grêmio perde e ai a culpa será :
    a( )do bandeirinha
    b( ) do juíz
    c( )do Wianey
    d( )do gramado
    e( ) o time reserva do Inter é mais entrosado
    f( ) o time titular do inter é mais entrosado
    g( )da torcida colorada que cantou muito
    h( )da bola que era redonda
    i( ) das pancadas que os jogadores do Inter dão nos jogadores do Grêmio
    j( ) do gramado que era muito alto/muito baixo
    k( )do massagista banha
    l( )o time jogou como nunca e perdeu como sempre
    m( )do desentrosamento
    n( )todas as anteriores se reservando ao direito de inventar mais desculpas nos dias seguintes ao jogo e para os próximos também.

  • jorge berger diz: 21 de fevereiro de 2012

    eu sei que em classico nao tem favorito mas o inter no momento é o melhor time do brasil tem padrão de jogo que o gremio não tem nem time quarta feira vai ser a noite do damião sofre tricolor mais um ano de sofrimento

  • Larry diz: 21 de fevereiro de 2012

    Como é barbada fazer análises em cima de resultados né Wianey …
    Olha, o time do Grêmio COMPLETO não é inferior ao do Inter, claro que conta entrosamento mas isso vai chegar ao Grêmio, os times crescem nas competições e o Vanderlei é um bom técnico.
    Jogadores com Victor, Mario Fernandes, Julio Cesar, Gilberto Silva, Fernando, Souza, Kleber e Moreno são de grande valor, se esse Bertoglio for bom as coisas começam a se ajeitar, Marquinhos guarda lugar para o 10 que vai ser contratado e na zaga pelo menos um zagueiro experiente.
    Tô com pressentimento que nesse Gre-Nal não vai dar pro Inter … que por sinal também precisa de alguns jogadores no seu time …

  • clovis henrique diz: 21 de fevereiro de 2012

    SE HOUVER EMPATE OU VITORIA DO GRÊMIO, VC VAI TER QUE NOS ENGOLIR WC. SEJA PROFISSIONAL E NÃO TORCEDOR COLORADO.

  • Alexandre Eders diz: 21 de fevereiro de 2012

    Depois daquele comentário que ninguém vive sem futebol. A tua ignorância em relação ao caso desse moleque chamado oscar é o cúmulo do sem noção. Pior que o teu comentário só a aturação da dupla paulo brito e mauricio não sei do que da RBS.Nada melhor para dizer? Venda laranjas na estrada de viamão!E impossível ouvir a gaúcha quando estás de plantão. Sinceramente faça algo diferente, saia e deixe a crônica para quem tem um mínimo de talento.

  • Paulo R. diz: 21 de fevereiro de 2012

    HÁ ALGUM TEMPO PREGUNTEI SE ALGUÉM SABIA ME DIZER QUANTO TEMPO PARA O KAIO KAIR!!!! AGORA PERGUNTO: QUANTO TEMPO PARA LIXOMBURGO SER DESCARTADO?????KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!

  • mauro diz: 21 de fevereiro de 2012

    Tanto para mim que sou colorado quanto para gremistas,vai ser um teste para ver qual time é time.Seu Odone é típico político mesmo,se ganhar grenal é méri, se perder estava certo em demitir Caio.Que figura…….

  • Moisés Farias diz: 21 de fevereiro de 2012

    A onde esta aquela maxima que diz,grenal é grenal? Mas tudo bem, pois onde o Grêmio leva a desvantagem é no entrosamento, pois no papel e jogador por jogador é tudo igual. Mas eu vou esperar, pois vai levar o grenal quem tiver mais vontade de ganhar. E claro né, se o inter novamente não jogar com 12.

  • Gurgel Koch diz: 22 de fevereiro de 2012

    Com o perdão da divergência: hoje, o Inter é sem dúvida melhor, além de mais entrosado, mas seu rival tem oportunidade única de uma reabilitação consagradora ainda em início de temporada, com os bons ventos trazidos por um prestigiado técnico, ele próprio em busca de reafirmação (uma aposta: descendo das cabines, ele palpitará no intervalo se as coisas não correrem bem para os azuis). Um ingrediente desta natureza inverte o favoritismo? Sim, ainda mais que o tricolor dá sinais nítidos de estar jogando bem menos do que pode e de, em teoria, ser superior aos adversários imediatos do Inter na Libertadores (Santos aí incluído). Colorado ou gremista, eu não perderia por nada este jogo. Não erraria quem apelidasse este clássico de enigmático

  • Gustavo “CUIUDO DO ALEGRETE” Ribeiro diz: 22 de fevereiro de 2012

    Mesmo sendo Colorado e achando o que Inter está melhor… Favoritismo não ganha jogo… e… Gre-nal é gre-nal.

  • Eduardo diz: 22 de fevereiro de 2012

    Énquanto o meio de campo do Grêmio for fraco desse jeito e não ter um zagueiro competente, até o Sapucaiense será favorito. Faz tempo que não vejo um meio campo tão fraco e sem peso como esse.

  • Maturana diz: 22 de fevereiro de 2012

    - A torcida do Grêmio vai ficar mais dez anos sem ganhar nada, ficará somente pagando dívidas deixadas pelo Sr Pelaipe !!!

  • Cícero diz: 22 de fevereiro de 2012

    Jogo nao vai ser facil para o inter, mas acredito que vai passar, eu aposto 3×1 1 damiao 1 dagoberto e 1 do velho indio, e o gremio que se cuide com o luxa… vai que ele arruma briga com o kleber ai voces ja sabem no que vai dar….

  • CRISTIANO diz: 22 de fevereiro de 2012

    Concordo com muitos comentários, sou colorado (GRAÇAS A DEUS), o Inter pode até perder o Grenal, pois esse negócio de favoritismo é balela. A diferença entre os Clubes é que o Grêmio faz dois times por ano. Olha o Inter, tem um jogador em cada setor, que já está jogando junto a muito tempo. No papel e a mesma coisa.
    O que mata o Grêmio é a saida de atletas toda hora (excessão do Vitor). Não dá para entrosar uma equipe apenas nas pre-temporadas.

  • Ricardo diz: 23 de fevereiro de 2012

    Altair, qual desculpa vai escolher para a derrota do teu time?

  • altair diz: 23 de fevereiro de 2012

    Ricardo, não escolho desculpas para o Inter pois o Grêmio foi superior em tudo … o que reclamei como bom torcedor e de forma bem humorada foi que conheço muito gremista que quando perde mesmo quando o Inter é superior em tudo dá cada desculpa que é inacreditável… então como bom torcedor respondo a tua pergunta e espero que continue escrevendo pois ainda teremos grenais esse ano …
    Atenciosamente:
    Altair

Envie seu Comentário