Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Luxemburgo, treinador e celebridade

22 de fevereiro de 2012 35

Wanderley Luxemburgo, mais do que um grande treinador é uma celebridade. Nem sempre o seu nome esteve associado a boas atitudes mas, certamente, construiu sua imagem de competência por conta de muitos títulos, idéias próprias, avançadas e uma capacidade singular de comunicação. O Grêmio contrata um ótimo profissional que não é, todavia, um Houdini. Para levar o Grêmio ao encontro do seu passado de conquistas, precisará de material humano qualificado. Será respeitado no vestiário e cumprirá contrato até o fim.

Bookmark and Share

Comentários (35)

  • Davi Coswwig Zell diz: 22 de fevereiro de 2012

    Perspicaz seu comentário. Vamos aguardar o tempo para que possa implantar sua metodologia de trabalho. Diria que neste momento o melhor para o Grêmio seria a derrota no Grenal de hoje para que se tenha tempo de trabalhar para o principal objetivo do 1º semestre (Copa do Brasil).

  • RONY diz: 22 de fevereiro de 2012

    Caro Wianey.
    Nem todos que leem seus comentarios são intelectuais, portanto, explique se melhor com certos termos, como por ex. HOUDINI.
    Sobre o LUXA tranquilo, é apenos mais um “colorado” tentando ajudar o co-irmão.

  • Marco Rodrigues diz: 22 de fevereiro de 2012

    Beleza,

    mais um colorado na trincheira adversária. Assim tá muito fácil ver o Grêmio pela terceira vez na segunda divisão.

    Valeu Odone!

  • Roberto diz: 22 de fevereiro de 2012

    Que beleza, em Wianey? Só faltava o Luxemburgo para completar a lista dos técnicos de futebol de renome nacional submetidos às análises do “Torquemada dos treinadores”.

  • Neimar Dellamea diz: 22 de fevereiro de 2012

    Wianey, na verdade a demissão do Caio foi injusta, os culpados por tudo isso é a diretoria, Sr. Odone, Pelaipe, foram dispensados vários jogadores de peso como: Douglas, Fábio R., Escudero, etc., como você pode montar um time ideal em um mês, se na verdade é um entra e sai de jogadores, quanto ao Luxa é um bom treinador e esperamos que dê certo para que não tenhamos ainda este ano mais uma decepção. Insisto em dizer quem deveria ter saído do grêmio é esta diretoria incompetente. abraço.

  • Luciano diz: 22 de fevereiro de 2012

    Se o Luxemburgo souber conviver bem com o Paixão, estará nascendo aí uma grande dupla. Me arrisco a dizer que o Gremio passa a ser candidato a Copa do Brasil e Brasileirão. Necessitaria contratar dois ou quem sabe três jogadores ainda, porém investir em material humano barato é muito interessante. Lembro que nenhum time lança mais jogadores, ou tenha uma base igual a do Flamengo. E acredito que de lá poderemos trazer algumas boas opções, que provavelmente são de conhecimento do Luxemburgo.

  • Maturana diz: 22 de fevereiro de 2012

    Cuidado que o Carlos Alberto tu também chamou de celebridade, e deu no que deu !!!

  • Cristian diz: 22 de fevereiro de 2012

    O grande exemplo do ótimo trabalho está no Atlético Mineiro. Se não tivessem mandado o Luxa embora estariam na segunda divisão agora. E na época o Atlético tinha muito bons jogadores, diria que melhor do que muitos no Grêmio (Daniel Carvalho por exemplo). A torcida do flamengo reclamou quase o segundo semestre todo do Luxa no ano passado e se não fosse o apito amigo brasileiro, não sei se estaria na libertadores.

  • Luiz Henrique diz: 22 de fevereiro de 2012

    Caro Wianey:
    Ao contrário do teu nome,legitimamente com “y” no final,o verdadeiro do indigitado é,
    prosaicamente,VANDERLEI,nada de anglófilos “w” e “y”.Agora,por mais que seja quarta
    de cinzas,o derramamento de encômios me parece exagerado!Um abraço.

  • Carlos Andrè Sotili diz: 22 de fevereiro de 2012

    Acho que o Vanderley não vai resolver o problema do Grêmio que é mais grave do que se imagina, só os associados que votam é que não conseguem ver. O grande problema é a diretoria, quantos anos fazem que a torcida no grêmio não sabe o que é dormir em paz?. Quanto tempo a torcida é chocota dos adversários?… Então, parem com isso, e quando surje um ande jogador, anunciam para aparecerem e depois se fecham em latrina de vergonha.

  • SUPERTRICOLOR diz: 22 de fevereiro de 2012

    Resumindo:
    O Luxa, é a terceira opção. Se não fosse o Odone que não podemos demitir, teríamos Renato Gaúcho e se não fosse o Kleber(nada contra este jogador, ao contrário do Odone), gostaria que o comandante fosse o Felipão.

  • Martin diz: 22 de fevereiro de 2012

    “Cumprirá o contrato até o fim”
    Wianey, em nenhum dos últimos clubes que o Luxemburgo treinou ele cumpriu o contrato até o fim.
    Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras, Santos… sempre recebido como Salvador da Pátria. E sempre deixando o clube em condições piores do que quando assumiu.

    O último título de relevância dele é de 2004.

  • Dulcio Mendes diz: 22 de fevereiro de 2012

    Luxemburgo certamente irá impor a aquisição de jogadores necessários para cumprir a função dentro de um esquema pré-concebido. Pode não ter nome, contudo, será um operário a serviço de uma estratégia. Esta será sua principal contribuição. Tem cacife pra exigir.

  • Douglas Borges de Campos diz: 22 de fevereiro de 2012

    É um grande técnico, admito. Porém, é extremamente centralizador; escolhe a comissão técnica (de preparador físico ao auxiliar) e empresários que tem boa relação. Geralmente não concorda com contratações realizadas apenas pela direção de futebol. É muito vaidoso e prepotente. Em relação a dita “modernidade” de seus conceitos sobre futebol, creio que a sua fase já passou. Não dou mais de 6 meses para ele pagar o chapéu.

  • Ronaldo diz: 22 de fevereiro de 2012

    Luxemburgo fica no máximo 3 meses no comendo do gremio, treinador manager q nunca deu certo, baterá de frente com o ídolo Kleber e gerará crises e mais crises, o ano de 2012 do gremio será igual ao de 2010 e 2011……

  • GAUCHO DO TOCANTINS diz: 22 de fevereiro de 2012

    É ESPERAR PARA VER, SE TRABALHAR, A ESPERANÇA AUMENTA, CASO ACOMODE COMO NOS ULTIMOS TIMES QUE TREINOU, AI CONTINUAREMOS A LEVAR LAMA NA CARA. PELO MENOS ESTÃO TOMANDO DECISÃO PARA MELHORAR, SE AJUSTAREM DIRETORIA. TIME E TREINADOR E RALAR MUITO PODEMOS EQUILIBRAR E ATÉ VENCER TÍTULOS. PODERÁ SER IMPACTO PARA DISFARÇAR OUTRAS MAZELAS DA INTITUIÇÃO. AI O TORCEDOR QUE SE……COMO SEMPRE A 10 ANOS.

  • Alceu Paranaguá diz: 22 de fevereiro de 2012

    Houdini grande mágico. Quer dizer, Luxa não é mágico. Para fazer o Grêmio se aproximar do Colorado, vai precisar de uns 10 Luxemburgos, sem garantia de sucesso.

  • Aldino diz: 22 de fevereiro de 2012

    O Grêmio gosta de gente em linha descendente na carreira: Carlos Alberto, Souza, Douglas, Kleber, Luxemburgo… Lembremo-nos que o time ganhou títulos com gente do futebol gaúc ho… Ah, as raízes…

  • Marcio Wilk diz: 22 de fevereiro de 2012

    Vamos apostar: Qual o jogador que o Luxa irá “pegar no pé”, afasta-lo da titularidade e falar mal nas entrevistas??? Aposto no Kleber! Ou será o Moreno?

  • Eder . diz: 22 de fevereiro de 2012

    Pude perceber aqui nos comentários muitos colorados com inveja da contratação, o que mais me impressiona é torcerem para um clube e estarem mais preocupados com outro. Realmente só o Grêmio é capaz disso, torcem para o inter, mas admiram mesmo é o rival, tanto que vem aqui postar comentários, no fundo adorariam vestir a camisa tricolor, mas têm vergonha de admitir

  • Miguel Gremista diz: 22 de fevereiro de 2012

    Caríssimo
    Torci pelo Cai, mas ele bobeou mesmo ao fazer campanha tão ruim. Luxemburgo, bem ou mal, deve obter resultados melhores. Não morro de amores pelo Odone, acho até um fraco na direção, mas fazer futebol profissional com recursos escassos não é mole. O esforço feito este ano em montar um time melhorado não pode ser desprezado. Sempre torci contra o Luxemburgo, mas agora não é ele, é o técnico do Grêmio. Então vamos apoiar.

  • luciano oliveira diz: 22 de fevereiro de 2012

    pq essa história de ficar chamando o luxa de colorado? só pq certa vez falou q gostaria de treinar o inter? sou gremista, mas se eu fosse um treinador q não fosse daqui, e portanto, não torcesse pelo grêmio e sim por outro time qualquer, como profissional eu tbm gostaria de treinar o inter, um time q ultimamente tem se mostrado mt organizado e vencedor. Mas a gangorra muda de lado, e pra mudar temos q ter um time forte, a começar por um técnico vencedor, mas parece q tem uma parte da torcida do Grêmio q fica secando o próprio clube! Vamos da força pro cara dar certo poxa e não fica rogando praga contra o próprio clube.

  • Robson diz: 22 de fevereiro de 2012

    mas pra ve a fase do portoalegrense…ele garganteiam que o ultimo titulo do luxa foi soh em 2004,mas ainda assim foi depois da ultima conquistinha deles,uma copa do brasil que hoje nao vale quase nada…
    hehehehee,que fase meus amigos,eu me divirto!

  • nelson diz: 22 de fevereiro de 2012

    Agora está só faltando o Ronaldinho Gaúcho … vamos fazer o esforço máximo para que ele esteja na AZENHA. Nós somos IMORTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIS

  • nelson diz: 22 de fevereiro de 2012

    Acho que perdemos a chance de ter o FELIPÃO. Seria só alegria

  • Nei diz: 22 de fevereiro de 2012

    Acho que agora temos uma chance de disputar algum titulo esse ano…a diretoria errou em ter liberado Fabio R. e Escudeiro.

  • mauro diz: 22 de fevereiro de 2012

    O Eder deve ter comido a casca da tangerina.Alucino…..Beba bastante água…..e não é pelo Luxa(que eu o acho muito bom)

  • Éverton vaz diz: 22 de fevereiro de 2012

    Ilustríssimo Wianey: Morram de invéja os secadores, mas este ano empilahremos títulos na despedida do Monumental Olímpico e para inalguração da gloriosa Arena Tricolor. Mas bha guri,a reforminha la da beira do rio quando irá começar???

  • Jesus diz: 22 de fevereiro de 2012

    Vai dar certo!!!
    Próximo passo: Aguardar outubro para demitir o Presidente bufão.

    Dá-lhe Grêmio, boa sorte Roger, boa sorte Gladiadores do Olímpico!
    Nesse Manto lutamos TODOS como bravos, em pé e sem jamais cair… Com honra.
    Vamos para a VITÓRIA, mas se o destino nos for contrariar, ainda assim, na morte morremos todos EM PÉ, lutando até o último segundo, sempre! Pela HONRA DE SERMOS GRÊMIO, NOSSO GRÊMIO…

    Bem vindo, GRANDE LUXEMBURGO. Aqui nesse local sagrado do Sul, encontrarás a diferença entre vencer E SER VITORIOSO… PARA A HISTÓRIA.
    VITÓRIA, IMORTALIDADE, HUMILDADE, MOBILIZAÇÃO, COMBATE E FOCO NO RESULTADO.

    UM GRANDE TÉCNICO… UM GRANDE TIME!!!
    BOM GRENAL GREMISTAS!!!!…

  • Douglas Borges de Campos diz: 22 de fevereiro de 2012

    Caro Rony,

    Tu sabes que o HOUDINI foi um grande escapista. Logo Luxemburgo nunca foi um técnico escapista. Logo, não espere com ele escapar do rebaixamento.

  • francisco correa diz: 22 de fevereiro de 2012

    QUERO SÓ VER O RELACIONAMENTO DO TRUCULENTO PELAIPE, COM O LUXA. ESTE NÃO ADMITE PALPITE NO VESTIÁRIO. ALÉM DISSO O PROFESSOR MELO E TODA TRUPE VÊM TAMBÉM?

  • MIRO diz: 22 de fevereiro de 2012

    Sou gremista, sócio proprietário e concordo com a direção em relação a contratação do Luxemburgo vou citar alguns motivos: O ano passado(2011) dirigiu uma baba de time chamado flamengo e se sagrou campeão carioca em cima do badalado fluminense de Conca, Fred, Deco e Cia ltda e do Vasco que se tornaria campeão da Copa do Brasil ganhando os dois turnos- Classificou o flamengo para a fase de grupo da libertadores direto sem ter passado por repescagem (o badalado time do inter foi para a fase de repescagem )
    O Felipão adorado por toda a torcida do Grêmio faz desde 2002 que não ganha mais nada e passou por times fortes.
    O Renato nunca ganhou nada como treinador e muitos chorão sua saída até hoje
    O Caio Jr nunca ganhou nada como treinador e veio treinar o grêmio com um discurso de filosofo que qualquer um sabe que não daria certo
    O Celso Roth consegui ganhar uma libertadores porque o Fossat entregou um time montada e pq pegou só baba nas finais e ainda conseguiu perder para o Manzeb e ainda tem torcedores que o defendem
    Por isso acho que analisando os currículo dos técnicos tenho certeza que o Grêmio fez a escolha correta , pode até não dar certo mas neste momento não tinha técnico melhor para dirigir o GRÊMIO,

  • dimas souza diz: 22 de fevereiro de 2012

    Tem gremista secabdo a contratação do Luxemburgo,era pra trazer quem então???esses mesmos que estão corneteando serão os primeiros a gritar o nome dele quando o Grêmio começar a vencer.esperem o cara começar a trabalhar,também não gosto da gestão odone mas ele está eleito e pelos sócios.teremos o direito de derrubá-lo no voto logo ali na frente.Mas antes disso vamos preservar o nosso amor maior que é o nosso Grêmio quem adora ver essas cornetas para o luxemburgo são os colorados.

  • choque de realidade diz: 22 de fevereiro de 2012

    Mas bah (não bha) Éverton Vaz,

    Não sei o que é pior: ter que ler “invéja” e “inalguração” ou o delírio de achar que o grêmio vai empilhar taças este ano. Estes gremistas nos divertem cada vez mais. Simplesmente não é possível comparar INTER e grêmio atualmente. A diferença é colossal. Colorado com inveja do grêmio????? só numa cabeça delirante de gremista que não vê a realidade.

  • Marco Com Memória diz: 23 de fevereiro de 2012

    Quem ainda acredita nas promessas de Wanderley Luxemburgo?

    Era o final do programa Bem, Amigos da Sportv.
    Ninguém havia perguntado nada.
    Ou provocado.
    Vanderlei Luxemburgo se adiantou e fez questão de falar diretamente com a torcida atleticana.
    Prometeu conquistar um título até o final do seu contrato, em dezembro de 2011.
    E não o fácil Campeonato Mineiro, onde tem 50% de chances.
    A outra metade é azul, do Cruzeiro.
    Luxemburgo falou em conquista nacional.
    Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil.
    O torcedor atleticano está com o coração cheio de mágoas.
    Venceu o Brasileiro em 1971, justo o primeiro.
    De lá para cá, só decepções no campeonato.

    Quando: 13/04/2010

    Boa Sorte Gremistas, que eu já tô começando a achar graça.

Envie seu Comentário