Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio foi melhor em tudo

23 de fevereiro de 2012 68

O Inter era favorito, mas quem venceu foi o Grêmio. Fez mais: ganhou dominando o Inter do início ao fim. O time de Roger Machado foi superior no quesito tático, na atitude do seu time e nos desempenhos técnicos individuais.

A vitória gremista começou com a escalação de três volantes: Fernando, Léo Gago e Souza. Eles conseguiram neutralizar os dois armadores colorados e ainda tiveram tempo para avançar e atacar. Léo Gago, inclusive, marcou o primeiro gol do jogo. Marco Antônio jogou como ainda não tinha jogado com a camisa do Grêmio, Kléber justificou, plenamente, o seu apelido de Gladiador e Victor voltou a fazer milagres e a garantir vitória.

O Inter, marcado de cima, não conseguiu jogar. Com D´Alessandro em jornada irreconhecível, o time não teve imaginação e padeceu de uma atuação burocrática e óbvia. O resultado foi justificado. O Grêmio venceu sendo melhor em tudo.

Bookmark and Share

Comentários (68)

  • Alan diz: 23 de fevereiro de 2012

    Bom dia aos Gremistas!!! Só pela vitória e o jogo de ontem já justificou a demissão de Caio Jr. Sem invensão, feijão com arroz, o Grêmio mostrou que está no rumo certo. Gilberto Silva mostrou que pode ser zagueiro do Grêmio, assim como há que se dar os parabéns a direção Gremista pelas contratações de Souza, Leo Gago, Kleber e Marcelo Moreno. Fazia tempo que não me impolgava ao ver jogo do Grêmio. Ontem comecei a ter novas esperanças. Espero não ser fogo de palha.

  • Paulo Colorado do DF diz: 23 de fevereiro de 2012

    O colorado entrou em campo com o seu “uniforme de favorito”, usando chuteiras de salto alto. A torcida compareceu em pequeno número, confiante no favoritismo colorado. E, como todos sabem, Grenal é grenal, e ganha quem joga com raça e vontade. O colorado não jogou, o salto alto atrapalhou, e perdeu…

  • torcedor do único clube gaúcho campeão do mundo diz: 23 de fevereiro de 2012

    do começo ao fim?

    se tivessem coragem teriam feito uns 4 no time molenga e desmotivado do inter

    foram covardes e se não fosse damião ter chutado em cima do vitor e o oscar ter errado aquele gol incrível estariam novamente botando a culpa no gramado e no calor

    essa vitória vai, igual em 2006, mostrar nossos erros e vamos rumo a copar a américa e o mundo

    dalhe inter

  • Pablo diz: 23 de fevereiro de 2012

    Vianey Carlet por favor vamos fazer uma campanha nacional a favor do futebol no Brasil!!!!!Depois do fiasco que o Santos fez diante o Barcelona percebi que o nosso futebol é muito fraco.Mas,ontem no clássico, vi algo diferente.Victor não deu nenhum chute da defesa para o ataque.O meio campo do Grêmio tocou a bola sem medo sem pânico de queimar no pé ate chegar no ataque.Tivemos acho eu uns 60 a 70 % posse da bola.Os rebotes a maioria era do Grêmio.Isso é futebol isso é Barcelona será que só o Roger viu isso???Outra vez Vianey comente isso faça uma campanha contra chutões,correrias demasiadas!!!Futebol é toque de bola,posse de bola e ontem parabéns ao Grêmio que conseguiu tudo isso de bom para o futebol.

  • constantin diz: 23 de fevereiro de 2012

    Os galacticos do Inter entraram na roda.
    Alguns estão tontos até agora.

  • Rodrigo diz: 23 de fevereiro de 2012

    Sendo pragmático: perder grenal é sempre ruim, por outro lado mostra as falhas do grupo e principalmente mexe com os brios para o que interessa: A Libertadores. Afinal campeonato gaúcho quem lembra? E Libertadores quem esquece?

  • Aldemir Chaves diz: 23 de fevereiro de 2012

    Sou COLORADO e digo , não de Hoje, esse time é fraco.Isso não é analise diante de uma derrota, é uma analise diante do futebol apresentado. Como pode um time não ter um lateral direito na reserva ao invè s de improvisar um volante limitado. ( isso só prova nossa decadência futebolistica, hoje só fabricam jodadores limitados que no maximo conseguem jogar em uma possição só. ) . Como um time que quer ser campeão da libertadores consegue ter em sua zaga um zagueiro arranca toco limitadissimo como esse MOLEDO. Como um treinador vê seu time ser totalmente dominado no primeiro tempo, ver que seus meias não pegavam na bola e quando pegavam mostraram que estavam muito mal e não mudar esquema ?
    Quando vão ver que esse Muriel precisa aprender muito ainda pra ser goleiro titular ?

  • ROGER MACHADO – O EXTERMINADOR DE CAMPEÃO DE TUDO diz: 23 de fevereiro de 2012

    O Roger, ex jogador do Grêmio e atual assistente técnico mostrou que continua o mesmo. Quando jogava, venceu a maioria dos classicos e títulos contra o rival. Agora como treinador, exterminou por duas vezes o “vulgo” campeão de tudo. O Grêmio sabe como ninguém valorizar os seus idolos. Já o Gabirú, onde andas Gabirú??? Está no sertão do nordeste, equecido.

  • Diogo Bueno diz: 23 de fevereiro de 2012

    Estou ansioso pelo Sala de hoje!

  • Vandilson diz: 23 de fevereiro de 2012

    Somos Imortal, e mostramos que temos um bom time, lógico que ainda falta um bom zagueiro e meia, Kleber e Macelo Moreno vão fazer história no Grêmio Vamos ser Campeão Gauchâo, Copa do Brasil e Brasileirão. Dale Tricolor.

  • Luiz Meireles diz: 23 de fevereiro de 2012

    Com Paixão, a patrola voltou a assustar. É só o começo.

  • Ronaldo diz: 23 de fevereiro de 2012

    Wianey, é ridículo ver depoimentos de de diretores e jogadores do Inter reclamando do juiz. Luigi tem que reclamar de seus jogadores que não jogaram nada. Bolatti e Sandro Silva não podem jogar juntos são lentos. Ontem passaram o jogo inteiro perdidos, sem saber quem marcar, uma vergonha. Elton foi ridículo, não serve como volante e muito menos como lateral. Essa diretoria tem que parar de passar a mão na cabeça dessas jogadores. Enquanto eles acreditarem realmente que são os melhores do mundo não vão ganhar nada. Esses caras jogam quando querem. Não dá pra ser assim. É o mesmo time do ano passado que perdeu em casa para o Penharol, que perdeu pro Mazembe. Não conseguem se mobilizar, alias, se mobilizam quando querem. Essa diretoria que abra o olho porque senão vamos passar mais um ano sem ganhar nada. Nós torcedores não podemos nos iludir com esse time. O problema do time do Inter é que ele é muito previsível, fácil de marcar. O Grêmio anulou os principais jogadores do Inter. E Dorival mais uma vez não conseguiu mobilizar o time e encontrar uma solução para o jogo. Isso acontece no Inter porque falta alguém que pare de passar a mão na cabeça desses caras que ganham fortunas e vivem no chinelinho. D’ALessandro é um baita jogador, mas quando não consegue jogar começa a reclamar do juiz, ontem foi assim novamente. Alguém tem que fazer alguma coisa logo.

  • Roberto diz: 23 de fevereiro de 2012

    O Inter vinha bem até enfrentar o tricolor. Com Paixão, o imortal joga muito mais.

  • Eduardo Wagner diz: 23 de fevereiro de 2012

    E o badalado Dorival Jr? Vai continuar depois do nó tático que Roger aplicou?

  • Juliano Denarde diz: 23 de fevereiro de 2012

    Caro Wianey, poderia vir aqui e descarregar todos meus pensamentos após dias somente escutando.
    No entanto venho aqui simplesmente falar um pouco do que é ser GREMISTA… Após uma semana difícil, após uma semana onde fomos tratados como coadjuvantes, após uma semana onde todos falavam do Grêmio desde o porteiro ao presidente, após uma semana de simples desleixo ao tricolor…… o exército espartano tricolor deu sua resposta.
    Ontem como numa batalha épica nossos valentes guerreiros se desdobraram em 300 dentro de campo, e isto sim mostrou nosso verdadeiro GRÊMIO que nunca desiste que luta até o fim.
    Aos que acham que só falamos de imortalidade esta é a resposta, o imortal voltou com força e garra……….

  • Marlon diz: 23 de fevereiro de 2012

    Perder é do jogo. Jogar mal, também. Porém, o quê irrita e me faz pensar em cancelar a matrícula de sócio é ver jogardor submisso à marcação adversária, caminhando em campo (como foi o caso do D’Alessandro). Isso é inaceitável. E mais: desde o final do ano passado venho dizendo que o INTER precisa de um treinador e de um goleiro. Cada vez mais estou convicto disso. Repetindo: perder é do jogo. Ser submisso á marcação, não ter gana de ganhar, caminhar em capo, irrita, pois não é digno. Antes o INTER tivesse escalado os reservas: pelo menos haveria esforço, coisa que não teve de alguns jogadores.

  • CELSO LUIS SCHMIDT diz: 23 de fevereiro de 2012

    Wianey!
    Tens razão. Sou Colorado, porém vimos um time acovardado, sem alma. Parece que o Inter não acredita que o Grêmio possa se superar e não se preparam de acordo. Estou envergonhado como Colorado. O nosso time é de franguinhas. Pior só a Direção, sem direção.

  • Francisco Luft diz: 23 de fevereiro de 2012

    Enquanto o Inter se preparar para mais uma partida, como se Grenal fosse um jogo normal, vai parder, ou empatar com sorte, como no famigerado Grenal dos reservas. Já naquele Grenal fomos dominados pelo Grêmio. Já naquele primeiro jogo era para termos perdido. Espero que o Dorival entenda que Grenal é um jogo diferente de tudo. O único time que tentou vencer ontem, conseguiu. Não é o fim do mundo, mas é sempre triste perder para o nosso maior rival, ainda mais quando vale vaga. Que sirva de exemplo para o Inter, pois podemos até perder por jogarmos menos, mas nunca por termos menos vontade…

  • Milton Soares diz: 23 de fevereiro de 2012

    Olá Wianey! A apatia do Inter no grenal deve ter feito muitos colorados, como eu, lembrar daquele jogo contra o Penarol, no ano passado, onde o time foi subjugado pelos uruguais em pleno Beira-Rio. Será que esse time “amarela” em jogos decisivos? Kleber, D’Alessandro e Oscar estavam naquele jogo e, como naquela ocasião, se ausentaram da partida de forma covarde, submetendo-se à marcação adversária. Somente Dagoberto e Damião se salvaram no ataque colorado ontem porem, para surpresa geral, o treinador retirou Dagoberto do time quando deveria ter substituido Oscar ou D’Ale. Embora o time em geral jogou pouco, ficou visivel a insuficiencia técnica do Elton na lateral que foi ridiculo e do Sandro Silva que no minimo é irresponsavel jogando na função de volante. Só o tempo vai dizer se esse time realmente “amarela” nas decisões.

  • Claiton diz: 23 de fevereiro de 2012

    Wianey. Realmente, tens razão o Grêmio ganhou por jogar mais. No entatnto, foi visível a falta de interesse de alguns jogadores do Inter na partida. Parece que jogavam para perder (não querendo justificar a derrota). Há tambéns carências técnicas visíveis: Muriel não tem condições, os 2 volantes também não e Elton (o melhor volante) na lateral. Duas perguntas: porquê é proibido os 2 volantes do Inter estarem presentes à frente da área protegendo os zagueiros ? O Damião não está gordo ?

  • Dorva Rezende diz: 23 de fevereiro de 2012

    Alguém precisa dizer ao Clemer para ensinar ao Muriel que não se rebate bola pra frente da área. No segundo tempo, quase que o Inter toma outro igual ao primeiro pq o goleiro fraquinho não tem segurança para encaixar a bola.

  • RAFAEL diz: 23 de fevereiro de 2012

    A HISTÓRIA MOSTRA QUE QUEM ESTÁ PIOR VENCE O GRENAL .

    POR ISSO O INTER VENCEU MAIS , NA MAIORIA DA HISTÓRIA ATÉ HJ ESTEVE PIOR QUE O GREMIO.

    UMA MORDAÇA NO P ODONE JÁ ! NÃO DA MAIS, O GREMIO NAO MERECE ISSO.

  • jeronimo filho diz: 23 de fevereiro de 2012

    Volantes modernos não só marcam, mas também sabem atacar. Estava na hora de alguém arrumar o meio campo do grêmio !

  • jorge leandro silveira diz: 23 de fevereiro de 2012

    E incrivel a antipatia que este tal de odone obino guerreiro atraia, pelo amor de Deus cara, some da vida do Gremio.

  • Tiago Sioli diz: 23 de fevereiro de 2012

    Fazer o que, o gremio foi melhor e ponto.

    O Inter sucumbiu à marcação adversária, não conseguiu ser o Inter desta temporada, não conseguiu tocar a bola e envolver o adversário, não conseguiu chegar na área.

    Elton foi mal, estava bem em outras partidas, mas foi mal, mto mal… Estava substituindo o Nei com mta qualidade… Sandro Silva teve 1 boa atuação desde que assumiu o lugar do Guiñazu, não poderiamos esperar que ele tivesse outra atuação de gala, logo contra o gremio… Não é um jogador que merece vestir o manto colorado… Errou passes, segurou demais a bola, perdeu oportunidades de pifar companheiros… Poderia ser aproveitado na lateral e o Elton no meio, acho que seria mais proveitoso para a equipe essa inversão de papéis…

    O D’Alessandro não conseguiu jogar, o Oscar tb não… O nosso meio foi envolvido pelos 3 volantes gremistas…

    Achei a zaga vermelha segura, apesar da falha no segundo gol… E o nosso ataque, qdo teve oportunidade, funcionou…

    Tb, temos todo um segundo turno pela frente… E vale lembrar que os anos que não conquistamos o Gauchão, levantamos a Libertadores…

  • alan diz: 23 de fevereiro de 2012

    As obras recomeçaram no Beira-Lago: ontem já tinha Patrola.

  • Elio diz: 23 de fevereiro de 2012

    Wianey:

    Creio que existiram motivos, muito claros, que causaram a derrota do Inter, pois até as freirinhas do mais isolado convento sabiam que o Grêmio viria “mordido” querendo ganhar o Gre-Nal.

    Vi as entrevistas do Dorival antes do jogo, um discurso chama-derrota. Um treinador deve motivar, mexer com o brio de seus jogadores, não ficar dizendo que a derrota seria normal…

    Mas vamos aos motivos que, acredito, causaram a nossa derrota:

    1 – O inter entrou sem vontade, sem pegada…
    2 – Dagoberto tem de jogar mais adiantado, pela meia-direita, mais próximo a Damião….
    3 – Sandro Silva e Bolatti não podem jogar juntos (não sei se deveriam estar no Inter) pois são jogadores lentos, sem capacidade de marcação e não sabem sair jogando…
    4 – Elton não pode ser lateral, não sabe apoiar, não sabre cruzar…
    5 – Dorival mexeu muito tarde e mal. Tirar Dagoberto é uma insanidade. Colocar Jô é outra insanidade maior ainda…
    6 – Deveria ter tirado Bolatti e colocado Marcos Aurélio puxando Elton para volante…
    7 – Não sei o motivo de Dátolo ter ficado fora do banco, pois deve ser titular nesse meio-campo…
    8 – Precisamos urgentemente de mais 1 lateral direito, 1 zagueiro e 1 primeiro volante ou que se dê uma chance ao Fransergio, pois Josimar e Sandro Silva são muito ruins…
    9 – No primeiro gol, Muriel soca a bola para o meio da área. Nem a minha vó cometeria uma falha assim.

    Creio que o Dorival foi o grande responsável por essa derrota. Talvez seja o momento do Fernandão e o Presidente Luigi tomarem alguma atitude, pois perder o Gre-Nal é dolorido mas dá pra reverter. O problema será irreparável se esses surtos de Prof. Pardal ocorrerem em jogos da Libertadores.

    Outro detalhe: jogadores que sabidamente não servem para estar no Inter deveriam ser dispensados, assim não correríamos mais o risco de ficarem no banco e entrarem durante os jogos…

    P.S.: apesar do choreiro do Dorival e do Presidente Luigi, o juiz não interferiu no resultado.

    PARABENS AOS GREMISTAS PELA VITÓRIA, FOI MERECIDA…

    Abraço a todos…

  • GAUCHO DO TOCANTINS diz: 23 de fevereiro de 2012

    QUE BOM QUE FOI, MAS MELHOR AINDA SE CONTINUARMOS GANHANDO… ESTÁ SÓ NO INÍCIO DE UMA CAMINHADA VITORIOSA…

  • Marcelo diz: 23 de fevereiro de 2012

    Querido Wianey, queria lhe cumprimentar mais uma vez por ter sido o primeiro (e talvez o único) a dizer lá em janeiro que Bollati não tinha condições de ser titular do Inter. Ontem mais uma vez foi apático, astênico, lento e burocrático durante o jogo. Após um primeiro tempo de inferioridade, o Inter emparelhou o jogo, e tomou o segundo gol quando jogava melhor. E todas as chances de reação foram por água abaixo quando o Dorival tirou o Sandro Silva e manteve o argentino sozinho como volante, perdendo completamente o meio de campo. Abraço e parabéns pela visão de jogo.

  • cléo antunes goulart diz: 23 de fevereiro de 2012

    o deboche e o menosprezo fizeram isso , atuação de gala do gremio, quero saber onde estao os que achavam que o caio junior nao deveria sair ontem teve dedo de treinador.

  • JOAO BATISTA diz: 23 de fevereiro de 2012

    O GREMIO FINALMENTE APARECEU;SURPRENDEU A TODOS, MAS DEMONSTROU QUE COM O GRUPO QUE JA TEM É UM TIME BOM, FALTAVA REALMENTE TREINADOR, PRA FAZER E ENCRENACHEM FUNCIONAR;AGORA VEMOS O VERDADEIRO GREMIO E ATE AONDE ELE PODE CHEGAR COM ESTES JOGADORES;MAS PRA SER REALMENTE CAMPEOS FALTA CLALIFICAR MEIO DE CAMPO

  • Alessandro Schroer diz: 23 de fevereiro de 2012

    E o presidente do Inter que havia dito que até o time reserva do colorado era melhor que o Grêmio? Porque ninguem perguntou isto a ele? Coloca o reserva de novo pra bater nos laterais do tricolor?

  • Gerson Fontoura diz: 23 de fevereiro de 2012

    O grêmio não foi melhor, o Grêmio é melhor!!!!!!!!!!!!1
    Anaçosem o time deles: O goleiro é fraquíssimo, o lateral direito é ruim e o titular é muito ruim.
    A zaga é muito ruim, um porque é ruim mesmo e o outro porque é velho.
    O lateral esquerdo é do show bol, só masca chicle e não tem velocidade nenhuma, é pior que o Bruno Collaço.
    O meio campo foi ruim ontem mas é pior ainda com o cachorro louco do Guinazu.

    O D’Alessandro joga muito nos jornais, ele e o Impedidão.
    Na verdade o time deles só tem dois jogadores, o Dagoberto e o Oscar que vai embora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Só tomamos o gol por causa do mãos de alface, o cara chutou de pé trocado e a bola passou no meio das mãos do nossso “goleiro”!!!!.
    Salvou um gol no fim, mas tomou um frango como sempre.

    OBRIGADO MARCO ANTÔNIO POR FAZER O QUE VENHO PEDINDO HÁ ANOS:.”UMA ASSISTÊNCIA DIGNA DE GANSO!”;

  • ANDERSON FLORÃO diz: 23 de fevereiro de 2012

    Wianey, sou colorado fanático mas estou conformado com a derrota.
    Esperava ver um Inter com fome de vencer, com a raça gaudéria típica do colorado, mas infelizmente o que assisti foi um time descansado na soberba absoluta.
    Parece que a semana passada serviu apenas para o time analisar a semi-final.
    A petulância foi paga.
    Forte abraço.

  • Murilo diz: 23 de fevereiro de 2012

    Considerando o momento dos dois times, era de se esperar que a chance do Grêmio fosse vencer na vontade e na superação, mas o que ocorreu foi justamente o contrário. Venceu propondo o jogo, marcando sem dar espaços, atacando e dominando o Inter. Obviamente que o Roger não é um gênio da tática, nem os jogadores aprenderam a jogar de um dia para o outro. Impossível não pensar que os atletas derrubaram o Caio Júnior.

  • Mano Pissolato diz: 23 de fevereiro de 2012

    Buenas Wianey,o Roger é pé quente e competente: dois grenais e duas vitorias e ademais fora de casa. No proximo grenal manda o luxa ver de camarote e q o Roger ganhe mais uma pra nós e que depois do Luxa ele seja efetivado como treinador… Um abraço.

  • Alceu Paranaguá diz: 23 de fevereiro de 2012

    Acho que quem precisa trocar de técnico é o Inter e não o Grêmio. Dorival Júnior levou um banho do Roger. Dorival vive falando que tem um time ofensivo. Mas que ofensividade é essa que não chega no ataque, não chuta em gol? Esse não foi erro de jogador não. Foi na forma de atuar. Temos que nos preparar para o pior se esse técnico continuar a esbanjar burrice.

  • LAORECI diz: 23 de fevereiro de 2012

    Time sem goleiro e lateral direito… ainda bem que perdemos pois os defeitos não estavam aparecendo… Inter levou sufoco do Caxias, foi dominado pelo Cruzeiro no Beira Rio (fez gols em lances isolados…), na Libertadores alterou momentos bons e ruins contra times modestos… ta muito cheio de estrelismo… PERDER PARA TIME RUIM DO GRÊMIO FPELO AMOR DE DEUS…

  • nilo nunes diz: 23 de fevereiro de 2012

    Colorados,
    Tive a infelicidade de assistir ao grenal ontem; eis as atuações no meu ponto de vista:
    Muriel: falhou no 1° gol ao rebater a bola pra dentro da área e ainda teve o azar da bola bater na trave e rebater nas suas costas. Não é confiável e não tem sorte! Com este goleiro não vamos ganhar a libertadores.
    Elton: não é da posição o inter precisa de um outro lateral direito urgentemente, prá ontem!
    Indio e Moledo: o kleber deixou eles malucos
    kleber: nas poucas vezes que apoiou o ataque fez um cruzamento ridículo no final do jogo. Tá na hora de pegar um banco!
    Sandro Silva e Bolatti: não conseguiram conter a impetuosidade do meio campo e do ataque do gremio, se movimento pouco em relação ao Guina e ao Tinga.
    D’Alessandro: irreconhecível, nervoso, pouco conseguiu jogar, foi anulado pela marcação do adversário
    Oscar: entrou em campo ontem? Parece que o imbróglio com o são paulo agora está afetando a cabeça dele.
    Dagoberto: com pouca assistencia do meio campo fez o que pode, quando conseguiu pegar na bola levou perigo.
    Damião: fez um golaço e perdeu outro na cara do gol, vitor fez um milagre coisa que o muriel raramente faz.
    João Paulo: não vejo futuro neste rapaz!
    Jô: e os torcedores vaiavam o Alecsandro, tá fazendo gol direto no vasco! É brincadeira… um cara daquele tamanho não sabe cabecear a gol!
    Dorival Jr: levou um banho tático do técnico interino do gremio, ZEEEEEERO pro Doriva! Se não conseguir levar o inter ao final da LA, sei não! segundo a imprensa carioca o Abelão tá sendo fritado no fluminense e pode sair a qualquer momento.
    Guinazu, Tinga, Nei e o predestinado Dátolo: fizeram uma falta enorme ontem, com eles em campo acredito que o resultado seria outro
    Espero que contra o santos eles estejam em campo.
    Saudações Coloradas
    Nilo

  • carlos Alberto diz: 23 de fevereiro de 2012

    O Inter perdeu porque PRIMEIRO, o gremio teve muito mais vontade de vencer, o que é inadmissível para um time que tem a maior folha salarial do País. SEGUNDO porque o Dalessandro jogou seu pior grenal da vida, e um dos 5 piores jogos no Inter. Pelo cartão que procurou, certamente tem viagem marcada para Buenos Aires nos próximos dias. Mas ainda tem crédito, é claro. TERCEIRO porque o Elton é fraquinho, fraquinho. E QUARTO porque o Guinazzu não jogou. Embora para os críticos do Guiña e do Nei este jogo não tenha lhes clareado as idéias, (já que quem os criticam obviamente não entendem patavina de futebol), para a Direção e Comissão Técnica ficou claro que precisamos urgente de jogadores melhores para substituí-los, em caso de eventual necessidade, como ontem. De qualquer forma, será bom para o Inter também, que o gremio volte a ser um rival à altura. Isto ajuda a não dormir.

  • OMAR diz: 23 de fevereiro de 2012

    Concordo, o gremio mereceu!
    O INTER entrou desfocado e se entregou taticamente.
    Achei que o DJr mudaria a forma de atuar no 2º tempo, mas piorou!
    Ainda bem que perdemos no momento certo e até o Gauchão poderá ser recuperado.
    O que precisa é botar o time principal para atuar, ganhar conjunto e condicionamennto,vide Santos que está “encorpando” no Paulistão.
    Por outro lado acredito que se ontem entrássemos com o time B levaríamos o greNAL
    pois os atletas entrariam mais focados e querendo a superação, ou sejá,
    fariam o que o gremio fez em relação a nosso time principal. Que as lições de ontem sejam aproveitadas.

  • Hugo diz: 23 de fevereiro de 2012

    O grande derrotado de ontem não foi o Inter, mas sim o Caio Jr.

  • Helder Hartmann diz: 23 de fevereiro de 2012

    Favoritismo em clássico, não existe, já diz o famoso bordão: clássico é clássico. O Roger, mostrou que tem estrela e futuro como comandante da equipe, montou um esquema que anulou as principais peças do adversário, fez o óbvio, o simples, sem invenções. Agora tem outro grande desafio, o Caxias, no Centenário, que também não vai ser fácil. Espero que o Luxemburgo, tenha ao seu lado o Roger que pode lhe fornecer informações sobre o grupo de jogadores que ele ontem comandou e que o próprio Luxemburgo viu jogar. Nada de euforia, foi uma grande vitória, o melhor jogo que o time fez este ano, sem dúvida, mas reforços ainda são necessários, para qualificar ainda mais o time. Já estavam comparando o meio campo do Inter, com o do Barcelona; pois é, comparar beija-flor com helicóptero nunca vai dar certo mesmo…

  • Gremista 81 diz: 23 de fevereiro de 2012

    Queria destacar a atuação deste rapaz chamado SOUZA, foi um gigante, e quando soube que viria ao Grêmio gostei muito de sua contratação. Outro gigante foi o KLÉBER, esteve comprometido o jogo todo, tomara que continue assim. Depois quero destacar o léo Gago, Naldo, Gilbertão, Vitor, e Moreno, que jogaram muito.

  • Paulo diz: 23 de fevereiro de 2012

    AVALIAÇÃO DO INTER NO GRENAL

    MURIEL Fraco com as mãos e com os pés. Grande reboteiro, não segura nenhuma, e não sabe sair jogando com os pés.

    ELTON Piada.

    RODRIGO MOLEDO Poderá ser no futuro um bom zagueiro. Ainda não está maduro e nem seguro.

    INDIO Velho e bom zagueiro. É confiável.

    KLEBER Não joga. Não defende e nem ataca. Não fede, nem cheira.

    SANDRO SILVA Não queria mais ficar no Inter, hoje é titular.

    BOLATTI Falta sangue. Muito lento.

    OSCAR Uma grande promessa.

    D´ALESSANDRO Inconstante, desequilibrado, joga quando quer.

    DAGOBERTO Um grande jogador.

    LEANDRO DAMIÃO Outro bom jogador, mas precisa melhorar.

    JÔ Deve ser escalado pela diretoria, pois alguém deve ter participaçãp no seu passe/contrato. Uma brincadeira.
    JOÃO PAULO ?????

    JOSIMAR ????? – Se alguém souber, por favor me diga.

    DORIVAL JUNIOR Treinador fraco, não sabe montar um time. Desequilibrado. Substitui muito mal.

    PREPARAÇÃO FISICA Simplesmente não temos. O time é um bando de atletas amadores que recebe como profissionais milionários.

    TIME SUB-23 Não dá para perder tempo falando desta BABA.

    E, ainda queremos ganhar a LIBERTADORES.
    Basta ver que passamos da PRÉ-LIBERTADORES com as calças na mão.
    E contra o JUAN AURICH, que grande jogo.
    Só falta ressucitar o ESPETACULAR WILSON MATIAS.
    ACORDA INTERNACIONAL

  • celso colorado diz: 23 de fevereiro de 2012

    Perdemos o jogo por traíragem, o Vitor sempre era nosso goleiro, ontem resolveu jogar pelo gremio, sacanagem Vitor. He, he, he …. só com bom humor para engolir a derrota. O time tem crédito, senão o bicho ia pegar. O desempenho de ontem foi mais preocupante que o resultado do jogo, pois trata-se apenas do primeiro turno, lembra como foi o Gauchão do ano passado. Pro grêmio foi o conforto esperado nestes diasde turbulência. Quero agradecer ao Paulo Odone, colorado, por trazer Luxa, tira logo este Roger do comando, o cara é muito ruim… para nós colorados, dois grenais, duas vitórias. Isso ai Wianey, vida que segue, gostei da entrevista do Luidi e do Dorival. Espero que o resultado do grenal sirva de lição, pois ele serviu para tirar a galera da zona de conforto, ligado, direto, o sinal amarelo. Tudo contra o Santos na Beira Belmiro, pois é aquele jogo que mais nos interessas. Parabéns a todos os gremistas pelo desempenho do time e pela bela vitória no grenal.

  • Ideno José Zardo diz: 23 de fevereiro de 2012

    Wianey, como vocês falam até os quero queros do Beira Rio veem só o Técnico não, Jô , Bolati, Sandro Silva, Josimar, não servem nem pra cortar a gramado do estadio . Sem falar do Muriel, este não sabe sair jogando com as mãos , pega a bola e da pro adiversário. Hoje o time do inter depende só do D’le, se esse for bem marcado foi-se o time. É uma vergonha. E as substituições pior ainda, assim não é fácil acreditar no Colorado.

  • João Marcelo Scheid diz: 23 de fevereiro de 2012

    Wianey, sou gremista , o Odone nos envergonha . Temos um grupo que começa a apresentar formato de time, união, e o nosso presidente paradoxalmente distoa do grupo. Fica deselegantemente garganteando sempre que lhe dão o microfone, provocando o adversário, aumentando a motivação dos adversários e as vezes atrapalhando os jogadores do próprio Grêmio que reprovam estas atitudes, pois depois fica mais difícil dentro do campo .A direção do Internacional esta na frente, tem tido presidentes equilibrados, mais “inteligentes”, sabem que o silêncio, a discrição são armas quando se almeja chegar longe , quando se enfrenta adversários qualificados, e, um pouco a mais de motivação(para o adversário) pode significar maiores dificuldades na hora do jogo.O Grêmio merece um presidente melhor como já tivemos vários no passado proximo.

  • Adelson Lapolli diz: 23 de fevereiro de 2012

    Wianey e amigos, vc é craque de todas as camisas e conhece tática como ninguem, já havias falado que o problema do Caio Jr era apenas uma peça, parabéns! Vibra Pablo que o gols são teus também , graças a esse monstro de táticas, Wianey. att , tomates vermelhos ele ajuda vcs tb, basta fazer o que ele diz. E ai Rger, fosse na casa do Wianey?

  • Antonio Martinez Filho diz: 23 de fevereiro de 2012

    Me chama a atenção o lance em q originou o gol do inter.
    Acredito que o Dagoberto dominou a bola com o braço, e então, partiu para o ataque.

  • felipe ataide diz: 23 de fevereiro de 2012

    realmente,foi uma vitória justa,embora c0om ajuda da arbitragem,o penalte em q o jogador do gremio corta a bola como se fosse volei,foi vegonhoso,não sei porque vc sonegou isto,ou melhor eu sei.
    qto ao jogo o inter foi mediocre,apatico e burocratico,e seu treinador q mais parece um padre nada fez,ou melhor fez as asneirs de sempre,alguém me explica se esta escrito no contrato q jô tem q entrar sempre e o q é pior,na ponta esquerda,ai é demaise como se explica um clube q tem mais q 40 jogadores,ter q improvisar um volante como lateral,o elton como volante ele é nota 6,como lateral ele é nota 2,o cara não tem o minimo para um lateral,é lento e não sabe cruzar,duas condições básicas para um lateral.e para completar a obra,marca mal.
    par finalizar,dalessandro é o maior enganador q existe no beira rio,ganha salario de messi,mas joga menos q o renato abreu

  • JUCA diz: 23 de fevereiro de 2012

    QUANDO O GRÊMIO PROVOCOU INTENCIONALMENTE O GRENAL, JÁ SABIA O QUE QUERIA. E QUANDO SE SABE O QUE SE QUER, AS FORÇAS E O ENTUSIASMO SE REDOBRAM. EM GRENAL NÃO EXISTEM SURPRESAS. EXISTEM DESCUIDOS. PARABÉNS AO GRÊMIO QUE LEVANTA A SUA MORAL E RESTABELECE SEU EMOCIONAL. O INTERNACIONAL COM SUA LIBERTADORES, AGORA TEM 15 DIAS PARA TREINAR E JOGAR MUITO DESCANSADO CONTRA O SANTOS. AGUARDEMOS O RESULTADO. MAIS UMA VEZ O INTER, SIMPLESMENTE, NÃO JOGOU CONTRA O GRÊMIO. ESTÁ NA HORA DE APRENDER, SEU DORIVAL E CIA.

  • Alexandre Ehlers diz: 23 de fevereiro de 2012

    Acabou o Carnaval e nada de obra no Beira-Rio. Estamos de olho na “palavra da Gigante”.

  • Luiz Alberto Quadros diz: 23 de fevereiro de 2012

    Perder é do jogo. O Gauchão não terminou ainda. Espero que este seja o ano do Cruzeiro ser campeão. Já mostrou que pode e foi injusto não estar nas quartas. Talvez domingo termine de vez a alegria dos torcedores Gre-Nal e o interior mostre a sua força. É muita mídia e pouco futebol.

  • Vinícius diz: 23 de fevereiro de 2012

    O Lauro vem falar que o Sandro Silva briga pela titularidade!?!

    … MAS ISSO É UMA GREMISTA!!!!

    O Dorival quando escalou Sandro Silva com Bolatti deve ter falado – AZAR É DO GOLEIRO! PÕE AZAR AÍ, MÃO DE RAQUETE!

    O Sandro Silva é MERO MARCADOR, tem PASSE TELEGRAFADO, NÃO APARECE COMO OPÇÃO DE JOGO – serve para time que pretende ficar atrás, NÃO É PARA TIME QUE TEM COMO BASE MANTER POSSE DE BOLA!

    TINGA E GUIÑAZÚ MELHORAM O D’ALESSANDRO E OSCAR – estes estavam bem marcados (mérito do Grêmio/ Róger). Com marcação e SEM APOIO DE QUALIDADE, PERDEMOS AÇÃO OFENSIVA. As nossas chances foram um contra ataque (mérito para o Dagoberto e Damião, ambos muito bem neste lance), chutes sem maior perigo e investidas por parte do Damião – que também teve a contribuição do João Paulo no melhor momento do 2° tempo. O João Paulo é bom jogador, sim: por hora não é da mesma valia que Oscar, D’Alessandro e Tinga, mas entrou querendo resolver e originou o lance com Damião, que tava lá sozinho tentando criar alguma coisa e quase marcou no lance – mérito ali do Vítor. João Paulo não é problema.

    PROBLEMA É SAIR SANDRO SILVA – NADA SANDRO/ MUITO SILVA ( tem que chamar de SILVA) – E ENTRAR J-O-S-I-M-A-R… E o Dorival me vem com JÔ!?

    Antes de entrar um bom lançamento do Kleber de novo, DUPLA JO-JÔ: FORA!!!

    … Nós precisando de meio campo no jogo e o Élton na lateral!

    … E de novo: nosso GOLEIRO tem que parar de espalmar para o meio da área, se fizer isso talvez pare com o AZAR!

    TEM QUE APRENDER, contratar lateral direito, zagueiro E VÂMO – PRA LIBERTADORES!

  • Alex diz: 23 de fevereiro de 2012

    Não vejo motivo pra desespero…se ontem o Inter tava bem, não pode tudo desmoronar hj, vamos com calma. agora, algumas coisas ficaram claras…a falta q o Nei e o Guiñazú fazem e principalmente: oq queremos ainda com o Kléber? é mto preguiçoso, só joga com a bola no pé! qnd ele faz uma jogada em velocidade, de lateral mesmo? qnd ele arranca pra cima da marcação e cruza? nunca. ele só recebe e toca…recebe e cruza. só com a bola no pezinho.

  • Alex diz: 23 de fevereiro de 2012

    Nem sempre q um time favorito perde, é salto alto. o Inter perdeu pq sentiu falta de alguns jogadores (Guinazu, Nei, Tinga), teve algumas atuações mto apagadas (D’Alessandro, Oscar…) e foi mto bem marcado. não acho q tenha sido o salto.

  • Valmor Lemainski -Cascavel-PR diz: 23 de fevereiro de 2012

    Verdadeiramente, para o Inter, foi uma quarta-feira de cinzas…

  • Luís COLORADO diz: 23 de fevereiro de 2012

    Sim o Grêmio teve mais disposição, ímpeto, agressividade. Na minha humilde opinião, apenas isso foi a diferença em relação ao Inter. O Colorado entrou sonolento porque o time, como era de se esperar, assumiu um favoritismo até certo ponto natural pela diferença das campanhas até então. Foi traído pela soberba, pelo famoso “o gol vai sair ao natural, afinal somos melhores”. Não tenho dúvidas de que o Inter tem um time mais forte, com jogadores melhores, no entanto, o velho salto alto já traiu outros times muito melhores no passado. Num clássico como o grenal, este salto normalmente é fatal. Não foi a primeira e não será a última vez que vitimou o favorito. Agora vão aparecer os “colorados fiéis” que se auto entitulam doutores em futebol. Vão dizer que o time é ruim e que o técnico incapaz. Julgam sem piedade com base num único jogo. Nenhum time é 2º no ranking da Confederação sul-americana por sorte. Foram duas libertadores em 5 anos e as pessoas que estão a frente do clube são praticamente as mesmas. Perder é do jogo e até o super time do Barcelona perde, prova disso está 10 pontos atrás do Real Madrid no campeonato espanhol. Não podemos ser levianos com profissionais sérios só porque perderam um jogo. O Inter pode até não ganhar o Gauchão e mesmo a Libertadores, mas ainda assim será um ótimo time, com excelentes jogadores e um técnico competente. E o Grêmio? Agora é um timaço porque ganhou um jogo do Inter? Esqueceram do Lajeadense, do Juventude, do grande São José? Não se mede um time por um resultado, mas por um conjunto de resultados. Fora isso, só a paixão explica.

  • alexandre dutra diz: 23 de fevereiro de 2012

    pessoal o damiao nao esta mal estava errado o ano passado que ate batendo tiro de meta fazia gol , este que esta ai é o verdadeiro damiao lento gordo com coragem sim pois ele arrisca e as vezes da certo mas esta longe de ser o craque que dizem . e o pior é que me parece que nao tem umildade apos o primeiro gol do inter ele sai da area fazendo gestos pro muriel e no final chutou a bola na direçao do vitor que teve reflexo e fez a defesa se fosse o craque que pensam tiraria do goleiro.

  • Roberto Linck diz: 23 de fevereiro de 2012

    Tudo o que posso dizer é que o Grêmio jogou melhor que o Inter, mas isso não quer dizer que agora o Grêmio vai ser campeão de todos os campeonatos que disputar esse ano, assim como para o Inter também não tem nada perdido.
    O que muitos esquecem é que só um pode ganhar, e como o Grêmio realmente jogou melhor do que o Inter, nada mais justo. A questão, na minha opinião, é que mais uma vez – forcem pela memória e verão que não foi a primeira vez – o Grêmio se motivou com as declarações da imprensa. Se prestar atenção na entrevista do Kleber (Grêmio) assim que terminou o jogo, vão ver que ele falou que a imprensa motivou, quando falava que o Grêmio era inferior ao Inter.
    Mas acaba por aí, o Grêmio não virou o Barcelona de uma hora pra outra e o Inter não virou o Ibis também. É um clássico e não tem resultado pronto antes de jogar. Nada mudou no reino do Sul. O Inter na minha opinião não teve salto alto. Ninguém viu o Inter dando o resultado como certo, muito pelo contrário. Foi a imprensa.
    Aos gremistas de plantão, parem de tentar diminuir o Inter, ultimamente se vê a força que os torcedores e dirigentes do Grêmio fazem para isso. O Grêmio foi melhor e ponto. Não tem nada a ver com o Inter. Comecem a olhar para o seu próprio umbigo. O Grêmio pela sua grandeza, não deveria ficar tentando ser melhor que o Inter e sim melhor que ele mesmo vem sendo.
    Espero que entendam o meu ponto de vista.
    Parabéns ao Grêmio que jogou como Grêmio e venceu o Inter ontem. Nada além disso. Por favor, parem de inventar coisas

  • Vicente diz: 23 de fevereiro de 2012

    Prezado Wianey,
    O Inter perdeu porque jogou mal e o Gremio jogou a vida. Concordo com a maioria cos comentarios dos colegas, que, hoje escreveram. Não é choro, mas. ninguem falou do arbitro da partida, que no meu ponto de vista foi pessimo. Outra coisa: até quando vão deixar o Kleber(G) apitar os jogos e cavar faltas que não existem????????? Porque o Cruzeiro, que perdeu 6 pontos, não recorreu????? Será que o Gremio vai reclamar da escalação do Oscar????????

  • Ernani diz: 23 de fevereiro de 2012

    Wianey…
    Sera que precisamos do Luxa e de todo o dinheiro que ele vai levar???
    O Roger, ontem, deu um show.
    Porque não valorizar???
    Já foi dado oportunidade pra tantos cabeças de bagre, porque não dar esta oportunidade pra quem esta demonstrando competencia!!!

  • Evandro Boscaini diz: 23 de fevereiro de 2012

    Ora Wianey! Quando tu aponta descaradamente que os jogadores são pernetas ou craques extraterrestres tudo bem?
    O torcedor, nesses momentos critica com maior vêemencia os jogadores em que o crédito está acabando. Mas o teu problema é que como na SUA ótica o Elton é melhor que o Bolatti, por exemplo, então não devemos criticar a ninguém. Ou então, tu mesmo já disseste a algum tempo que o Renan era o melhor goleiro do beira-rio? E agora já não é mais? Sim, concordo que o Inter não entrou em campo, mas se o lateral direito e o goleiro fossem confiáveis, o Roger não teria mandado o time aquele jogar o tempo todo em cima desta lateral e bater no gol do jeito que fosse possível!

  • Éder kuhn ____ Montenegro diz: 23 de fevereiro de 2012

    E o Gladiador mostrou a que veio, depois do passe impecável do imperador Marco Antônio executou a punhalada perfeita no adversário agonizava na grama… No coliseu, o povo se curvou reverenciando o abte… rsrsrsr… Essa é para os colorados da Momentive Montenegro.

  • Alexandre diz: 23 de fevereiro de 2012

    O tal de Paulo avacalhou com praticamente todos os jogadores do Internacional, pois digo a esse cidadão que ele está equivocado: O Muriel precisa melhorar, mas tem boa técnica e é corajoso, o Elton não é bom lateral, mas teve a gloriosa condição de questionar o titularíssimo Guinazú, e estava fora de posião, o Índio nem vou comentar, tem mais títulos que toda juventude gremista, e to falando de mais de 15 anos, o Moledo tá nas páginas de esporte de Milão. o que é um temor, o Kleber, o Bolatti e o Sandro Silva tomaram um arrodião do meiocampo deles, mas não valem menos por isso. Chegando ao ataque o D’Ale, o Dagoberto, o Oscar e o Damião nem me atrevo a questionar, pois não vejo no arquirival nada equiparável, mas reconheço: quem tinha muita gana, vontade, ambição, tudo a provar e toda responsabilidade eram eles, portanto, apesar do jogo antipático e irritante, continuo achando que temos hoje, mais condições técnicas e bons valores individuais do que na última conquista, há longínquos DOIS ANOS…

  • Tony Texas diz: 26 de fevereiro de 2012

    Incrível! Lí todos os comentários e somente uma pessoa mostrou ter realmente entendido a transformação do Grêmio no GRE-nal. O nome do jogo se chama SOUZA, estreante, nunca tinha visto alguém (colorado ou gremista) se destacar como ele fez numa estréia no melhor e mais disputado clássico do futebol em todo o planeta.
    SOUZA foi o fator desequilibrante do grenal. Ganhou todas as disputas, armou, cadenciou o jogo, teve cabeça fria ao distribuir o jogo ao ataque, foi reponsável por fazer o restante do time render o que rendeu.
    Há muito tempo estivemos acostumados a ver Douglas rifando a bola de primeira e vez que outra acertando um passe, com SOUZA foi diferente, não deu aqueles toquinhos inconsequentes de primeira que, ou vinham enforcados ou eram facilmente interceptados pelo adversário. SOUZA jogador de talento e criatividade, espero que a diretoria o contrate, permanentemente, após seu empréstimo.
    SOUZA deu ao meio campo tricolor o que estava faltando.
    Quanto a esta desculpa que tenho lido aqui que o colorado entrou no campo de salto alto, que não teve vontade de ganhar,…tudo balela, o colorado jogou o que normalmente faz, mas a superioridade de SOUZA mostrou os defeitos do colorado, D’alessandro bem marcado joga tanto quanto Douglas, duas enceradeiras, irregulares, e não tem força física para se impor.
    Quero ver outras pessoas virem aqui e opinarem o desempenho de jogador por jogador no clássico e tenho certeza que todos destacarão SOUZA como o melhor jogador na partida.

  • Harley diz: 27 de fevereiro de 2012

    Nossa Wianey o cleber fez uns golzinhos pelo Grêmio e já é dimaaaaaaaisssssssssssss,e o damiâo então o que é?

Envie seu Comentário