Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mais ingressos para os gremistas

24 de fevereiro de 2012 129


Previsão fácil de se fazer: faltará lugar para os gremistas, no Centenário, e sobrarão espaços nas demais localidades do estádio. O Caxias rasgará dinheiro, mas este fato não parece preocupar os seus dirigentes. Eles alegam que, quando o Caxias vem jogar em Porto Alegre, também são destinados poucos ingressos para eles. Ora, é difícil lembrar que em algum jogo, no Olímpico ou no Beira-Rio, tenha sobrado parte da torcida do Caxias por falta de ingressos. Não deveria ser difícil entender que o Grêmio tem uma massa de torcedores imensamente superior ao Caxias. Neste momento, os gremistas estão empolgados com a vitória no Gre-Nal e a contratação de Vanderlei Luxemburgo. Se houvesse ingressos, sete ou oito mil gremistas iriam ao Centenário. Vá entender o que se passa na cabeça dos cartolas.

Bookmark and Share

Comentários (129)

  • João ( Ctba ) diz: 24 de fevereiro de 2012

    Concordo contigo, Wianey. Os Caxienses podiam pelo menos lucrar nas bilheterias dispondo mais ingressos para a torcida do Grêmio, porque no campo sera Grêmio 3 x 0 Caxias.

  • Anne diz: 24 de fevereiro de 2012

    Pra começo de conversa, o estádio é do Caxias, e a prioridade é para o torcida do Caxias. Se faltará lugar para os gremistas, ou sobrar para os grenás, não é esta a questão. Oq não pode acontecer, como acontece na maioria dos estádios do interior, exceto em Caxias e Pelotas, é a maioria da torcida ser a do time visitante.

  • RODRIGO DE ALMEIDA diz: 24 de fevereiro de 2012

    os dirigentes grenas estão pensando em classificação e não em lucratividade, a ser caxias quer jogar em casa e não em poa!

  • Bruno diz: 24 de fevereiro de 2012

    Era só o que me faltava mesmo… hehehehe

    O Grêmio jogará FORA de casa, não é para sentir-se em casa. A única cidade que oferece resistência neste ponto à dupla Grenal é Caxias do Sul. Quem manda no Centenário é o Caxias e quem merece ser privilegiado é o torcedor grená.

    Seria a mesma coisa dizer que faltou espaço à torcida do Grêmio no Grenal…

  • Diego Andreoli diz: 24 de fevereiro de 2012

    INFINITAMENTE superior ao Caxias

  • Tiago Grená diz: 24 de fevereiro de 2012

    Pq tu não fala o mesmo quando disponibilizam 4 mil ingressos para as torcidas visitantes nos grenais. A direção do Caxias tem toda a razão em disponibilizar apenas a ferradura norte para a torcida gremista, que aliás há muitos anos não enche seu espaço no Centenário. Se preocupe com os estádios de vcs aí de poa, que por aqui sabemos o que fazemos.

  • Marcel Grená diz: 24 de fevereiro de 2012

    Pois é João, o Inter também iria golear o Grêmio por 5×0, contudo, acabou perdendo…. Complicado quando torce só sabe torcer e não analisar…o Caxias tem bom toque de bola, e é um time rápido, contra o Inter levou azar, perdeu 3 gols na cara (uma na poste e outro na marca do penalti) e vocês perderam para o São José?

    Financeiramente é bom….. mas não concordo com seu ponto de vista Wianey, direção do Caxias está certa de dispor metade do estádio, pq daí o torcedor visitante abafa a torcida local? O fator casa tem que prevalecer e não tem moral o Grêmio se sentir em casa…. Seria uma burrice….

  • Adriano Grená diz: 24 de fevereiro de 2012

    A torcida de sofá que assista o jogo em casa como sempre fizeram.
    O estádio é do CAXIAS e deu pra bola.
    A direção seria burra de liberar mais ingressos, seria mais uma pressão pois, além da própria torcida, nós times do interior temos pressão da mídia, da arbitragem e da FGF – Federação GreNal de Futebol. VAMO GRENÁ!!!

  • luciano diz: 24 de fevereiro de 2012

    Se passa que vai favorecer a torcida gremista e empurrar a torcida do caxias para metade do seu estadio, não acho justo eu como torcedor caxiense ñão conocrdo com ceder mais espaço. O grêmio que se contente com aquele destinado a ele, quando vou ao centenario espero ser tratado com comodidade qeu me diz respeito por ser sócio do Caxias. Gosto de ver jogos daquel lado da reta que sera cedido ao gr~emio. PÉRGUNTO WIANEY, COMO FICA O SÓCIO OU TORCEDOR DO CAXIAS. Pensamento seu é bem da capital achatando o interior.

  • Juliano Marcon Oliveira diz: 24 de fevereiro de 2012

    Caro Sr. Wianey, sou torcedor do Caxias e para eu e para maioria da torcida do Caxias não precisaríamos ter torcida visitante. Quem é de Caxias e torce para a dupla, que assista pela tv como está acostumada. Em relação ao número de torcedores , só relembrando em 2007, nos colocaram em um pequeno espaço e tinha gente impilhada lá no olimpico. e só foram liberar mais espaço no segundo tempo, com uma vasta área do estádio livre. E tem mais, quando vamos jogar ai em porto Alegre, somos tratados como animais, inclusivi pela Brigada que esta ai para nos proteger. Ingressos somente em Porto Alegre, pois nunca mandam a cota que combinam…. Então ao meu entender eu daria menos espaço ainda… e deixaria o torcedor grená mais a vontade em sua casa

  • Lucas T. Z. diz: 24 de fevereiro de 2012

    Concordo. Apesar de que todo dirigente deve querer que a torcida do seu próprio time seja a que iria lotar o estádio, e não a torcida adversária. Torna o jogo mais difícil, até parecendo que o mando de campo é do adversário. Porém, viabilizaria o financeiro de um time. Essa estratégia ajudaria um pouco na contratação de reforços… Essas manobras é que tornam um time grande. Quando sabe aplicar e captar recursos independente do que os outros pensam.

  • Lucas diz: 24 de fevereiro de 2012

    O Caxias vingará os Caxienses dos Porto Alegrenses: 8×1 Caxias.

  • Celio Moreira diz: 24 de fevereiro de 2012

    Assim como determinados politicos, alguns dirigentes futebolisticos, poderaim ser comparados aos “caramujos”, pois ficam dentro da casca e nao enxergam nada foram dela. Faltam-lhes sensibilidade, competencia e responsabilidade, enquanto sobram soberba, arrogancia e desportividade. Queixam-se da falta de recursos, porem quando podem faturar fecham as portas e aguardam apenas recursos da FGF, Televisao e outros menores.

  • Rodrigo Santos – Gremista – sócio desde 2007. diz: 24 de fevereiro de 2012

    Por essas e outras, que muita gente é a favor da extinção do ruralito. Se não existisse o Gauchão, o que o Inter teria faturado de 1979-1992 e de 1992-2006?

  • Gustavo diz: 24 de fevereiro de 2012

    Meu caro Wianey, discordo totalmente. O jogo é semifinal de turno, pode colocar o Caxias mais uma vez em uma decisão estadual, e o jogo contra o Grêmio ainda marcará a estreia do Vanderlei Luxemburgo. Diante de todo esse atrativo, a questão financeira passa a ser algo secundário, visto que o Caxias tem bom controle das despesar atualmente, além de possuir um time competitivo. Como se não bastasse, é o time do campeonato, o melhor de todos.
    E não deve ser do seu conhecimento, mas o clube, bem como o Juventude, não precisa se render a dupla, seja destinando mais espaço ou algo do gênero. Diferentemente de outros lugares, não precisamos nos rebaixar e idolatrar a dupla em troca de um dinheiro a mais, como outros clubes do estado fazem. O dinheiro pode sim ajudar, mas a história e a paixão do torcedor pelo seu clube sempre se manterá em primeiro lugar.

  • Otto Branco diz: 24 de fevereiro de 2012

    Acredito que o motivo é não transformar um jogo fora de casa para o Grêmio em um jogo “em casa”. Somente este motivo justificaria tal decisão. Abraço Wianey.

  • fabiano diz: 24 de fevereiro de 2012

    Por favor, R$ 50 é um absurdo!! também não entendo porque a imprensa não ajuda a divulgar esses preços, abusivos e fora da realidade dos brasileiros que em sua maioria pobres…

  • Jorge diz: 24 de fevereiro de 2012

    Menos Wianey, menos! Basta lembrar que no jogo entre Caxias e Inter, com tempo bom, o ingresso era R$40,00 e mesmo assim sobrou ingresso da torcida do Inter. Lembre que estás falando de Caxias do Sul e não de Bento Gonçalves.

  • Andre diz: 24 de fevereiro de 2012

    Antes de mais nada, existe a torcida da casa que deve ser respeitada… vocês de porto alegre acham que podem tudo no interior do estado, mas aqui é Caxias do Sul, terra do SER Caxias e da sua torcida que lotará sua parte. Não precisamos de gremistas ou colorados para lotarem o nosso estádio, fizemos isso com a nossa própria torcida, mas como vocês tem memória curta, peço pra ti Wianey que só se recorde a decisão do acesso a B em 2009 contra o Guaratinguetá, 29.500 grenás. Precisamos de gremistas ou colorados? Acho que não

  • Andre diz: 24 de fevereiro de 2012

    E além do mais, ano passado a direção gremista desitnou apenas 800 ingressos a torcida do Caxias na final do 1º turno, e a renda é dividida nas fases decisivas, olhe o regulamento antes de escrever.

  • Leonardo diz: 24 de fevereiro de 2012

    Sou gremista e vou ter de discordar contigo. Se colocar metade da capacidade do estádio para os gremistas iremos jogar como se estivessemos em casa, com a maior parte da torcida a favor, o que poderia se tornar uma vantagem para o Grêmio. Não adianta ganhar dinheiro agora e não ter chance de disputar o titulo do turno, é melhor fazer um caldeirão agora e outro na final (caso dÊ CAJU)

  • João ( Ctba ) diz: 24 de fevereiro de 2012

    Wianey, naquele lance em que os colorados reclamaram penalty num lance com Gabriel, repare pelo tape da TV que a bola bate na nuca do Gabriel, portanto, não foi penalty.

  • Guilherme diz: 24 de fevereiro de 2012

    Mas que ideia genial Wianey! Já que a torcida do Grêmio é maior, quem sabe não transferimos este jogo para o estádio Olímpico e colocamos uns trinta mil gremistas?

  • Bruna diz: 24 de fevereiro de 2012

    Mas que comentário infeliz, a quantidade é essa e pronto. O estádio é do Caxias e quem manda lá é o Caxias, grande coisa o fato de ser o Grêmio ou qualquer outro.
    Minha previsão para o jogo é 3 á 1 para o Caxias, muita chuva, a torcida do Grêmio sairá com derrota e após o jogo ficará mais 40min na chuva.

  • Junior A. Hofmeister diz: 24 de fevereiro de 2012

    Caro Wianey;
    Se pra um GRE-NAL, 2.500 ingressos é o suficiente pra torcida adversária, tá de bom tamanho 4.500 ingressos pro nosso glorioso adversário. Não é só renda que conta, mas também dar segurança aos torcedores. O valor tá bom demais, pois os sócios da dupla que residem no interior gastam mais que isso pra assistir um jogo na capital. R$ 50,00 também faz parte da segurança, pois deixa baderneiros de fora.
    Por favor, vamos parar com a choradeira. Pra cafezinho o preço tá bem em conta.
    Os que não têm mais nada a jogar, assistem pelo payper-wiew, como os habitantes do interior fazem o ano todo! Saudações Grenás! A Festa da Uva Mecânica prosseguirá no Domingo, com ou sem choro da capital!

  • Wiliam diz: 24 de fevereiro de 2012

    De certa forma, eles acreditam na possibilidade de um embate de igual para igual. Evitando a pressão da torcida rival, podem tirar proveito do fator local e alavancar a campanha deles no primeiro turno. Porém, com esse resultado primoroso da equipe Gremista contra um Beira-Rio bem populado, mostra que realmente talvez lucrar mais agora seria mais sensato. Mas é claro, o futebol tem essa magia especial de sempre nos surpreendermos.

  • Carlos diz: 24 de fevereiro de 2012

    O caxias quer é ser campeão , e não lucrar com ingressos da torcida do grêmio, uma pergunta, quantos ingresso o Internacional disponibilizou para a torcida do Grêmio no grenal da última quarta feira?

  • Gabriel Oliveira diz: 24 de fevereiro de 2012

    É simples entender o que o cartola quer: simplesmente, fazer valer o fator local, conquistado com a melhor campanha em relação ao Grêmio. O time do interior também tem o direito de querer ganhar e passar para a próxima fase e não ser um mero coadjuvante da dupla grenal. Será que é tão difícil entender isso???

  • Junior A. Hofmeister diz: 24 de fevereiro de 2012

    Reclamam mais ingressos pra quê? Não conseguem dar segurança pra mais de 2.500 pessoas num clássico GRE-NAL, com estádios maravilhosos padrão FIFA, querem ter segurança nos nosso humildes estádios do interior? Tão com medinho né? CAXIAS 3 X 0!

  • Luciano Cardoso diz: 24 de fevereiro de 2012

    Olha se tu quiser mais espaço para a torcida do Grêmio, que na próxima vez ele faça uma campanha decente e que justifique o dinheiro que rasga por mês e que jogue em casa…. Acho que 4 mil está mais que bom e ainda acho barato R$ 50,00… Poderia ser bem mais… Quarta no clássico de vcs a torcida do Grêmio não tinha 4 mil lugares e nem lotou o seu espaço…. Então se preocupe com seu time da capital, que do nosso time e nosso estádio cuidamos nós….

  • Jardel diz: 24 de fevereiro de 2012

    Engraçado que tenha torcedores se queixando do valor do ingresso. Quanto foi o valor do ingresso no Grenal mesmo? lembrem-se que os sócios de Grêmio e Inter além de pagar a mensalidade ainda pagam o ingresso, quando dá esta soma? Acho justo o valor de R$50,00 o ingresso. Caso contrário, os gremistas da serra que desçam a Porto Alegre se quizerem assistir os jogos da Dupla. Para o torcedor do Caxias é simples, basta pagar R$40,00 da mensalidade de sócio e frequentar todas as partidas.

  • Gusthavo Vieira diz: 24 de fevereiro de 2012

    Simplesmente somente 4.000 ingressos e acabo. Nao vem me dizer que o Caxias esta rasgando dinheiro pq nao esta. Ele esta valorizando o seu torcedor e pronto.

    Se o greminho quisesse jogar em casa, jogasse melhor durante o turno. Agora fica chorando pelo preco do ingresso e pelo espaco, ai nao.

    Vamooooo Caxias

  • Leonardo diz: 24 de fevereiro de 2012

    Quando vier o flamengo jogar pelo brasileirão, q eh infinitamente maior q o gremio, quero ver da meio estadio pra eles hein. VOU COBRAR

  • Diego diz: 24 de fevereiro de 2012

    E pq o Inter não disponibilizou mais ingressos aos gremistas? Se sobrou espaços do lado colorado. O Caxias está fazendo o correto. Lugar de visitante é atras do gol. Caxias 2×1 Gremio.

  • Vinicius diz: 24 de fevereiro de 2012

    Quer dizer que temos que entregar o nosso mando de campo, mesmo que em casa? Tenha dó, nem tudo é dinheiro. Onde já se viu jogar em Caxias mas parecer que somos visitantes. Outra coisa, pegue o históricos dos últimos jogos importantes do Caxias com a dupla grenal e o juventude e veja qual foi nosso público, o grená.

  • Felipe Chiaradia diz: 24 de fevereiro de 2012

    Bom, se acreditam que o Grêmio vai lotar o espaço a ele reservado, vamos usar a lei da oferta e da demanda. Se a demanda é alta, podemos aumentar o valor, que tam R$ 100,00?
    Pensem, se a R$ 50,00 correm o risco de lotar o espaço gremista, talvez a R$ 100,00 ocupem apenas 75%. Bom, com isso não será necessário mais espaço para a torcida adversária e ao mesmo tempo teremos um ganho no faturamento de 50%. Nossos diretores ficarão mais felizes, não rasgarão mais dinheiro (certo) e não haverá superlotação no espaço adversário.

    A obrigação do Grêmio é ganhar do Caxias, com certeza. Afinal a folha de um jogador do Grêmio paga toda do Caxias, incluindo comissão e funcionários do administrativo. Mas estaremos lá fazendo de tudo para evitar o favoritismo.

    Com relação aos valores recebidos de FGF, só atendem quem trabalha apenas o Gauchão, quem tem calendário cheio não serve de nada. Porisso que recusamos alguns patrocínios impostos pela FGF, que são valores irrisórios.

  • Felipe Tricolor diz: 24 de fevereiro de 2012

    N interessa onde o Gremio jogar no interior do estado , nen em pelotas e caxias , o Gremio tem a maior torcida e ponto . Se a venda fosse liberada para gremistas o estadio estaria lotado de gremistas.

  • clademir diz: 24 de fevereiro de 2012

    Caxias já faz mais do que a obrigação que é só 10%. Não sei por que, rasgar dinheiro?!!?
    que diferença faz pra um clube 100 mil reais a mais ou menos, já viu quem patrocina o Caxias?
    muito mais importante pra eles é que tentem ser campeões.

    Isso que sou Gremista.

  • Tiago – Grená, sócio desde 1995 diz: 24 de fevereiro de 2012

    R$ 50 reais é muito barato. 4.500 lugares é 50% a mais que o estatudo do torcedor determina. Parem de envergonhar os demais gremistas (e apreciadores de futebol em geral) com essa choradeira e “argumento” financeiro (as migalhas da renda não sustentam um clube, muito menos quando repartida com o adversário). Tratem de lotar a curva de vocês, gastar os 50 pilas (ou se preferir, desçam pra Porto, gastem os 50 apenas no deslocamento, mais ingressos, estacionamento, lanches, etc) e parem de choramingar.

  • SANDRO diz: 24 de fevereiro de 2012

    SE O GREMIO QUER MAIS INGRESSO DEVERIA TER FEITO UMA CAMPANHA MELHOR PARA JOGAR EM PORTO ALEGRE… QUANTO AO VALOR DO INGRESSO, SE ACHOU CARO, FICA EM CASA VENDO PELA TV… E João ( Ctba ).. VAI SONHANDO VAI…

  • Marcelo diz: 24 de fevereiro de 2012

    É simples. Bastas os gremistas comprarem os ingressos do Caxias, que sobrarão!

  • Dani diz: 24 de fevereiro de 2012

    Os gremistas querem mais ingresso???? Então façam uma campanha melhor e levem o jogo pro olimpico… Era só o q faltava…

  • lucas diz: 24 de fevereiro de 2012

    Aqui em caxias quem manda e a dupla CAju, se o preço é caro ai em poa não é diferente é caro pra gente quando vamos até ai…

    No centenário grande parte da torcida do caxias fica na geral da reta, para liberar mais lugares teria que ser na geral, ai eu pergunto onde botamos os nossos torcedores que veem o jogo da li? Atrás do gol? e a torcida visitante ve o jogo no lugar tradicional da torcida da casa?

    Não vou me espantar o dia que ver cronistas da capital, dizendo que os times do interior tem de aumentar a capacidade dos estádios para melhor acomodar a torcida sofazeira da dupla…

  • Marcos diz: 24 de fevereiro de 2012

    Pra acabar com essa bobagem: Quem tem melhor campanha??? O Caxias, então aqui quem manda somos nós e fazemos do jeito q queremos. Aliás , não sei pq tanta preocupação se a maioria dos torcedores que querem estar no estádio são os mesmos torcedores de sofá de sempre e o jogo vai passar na TV. Então, contente-se!!!

  • Lincoln diz: 24 de fevereiro de 2012

    Aqui em Caxias do Sul, a dupla GRENAL tem maioria absoluta de torcedores, em relação a dupla CAJU. Conforme pesquisas, cerca de 85% dos caxienses (quem nasce em Caxias, torcedor do Caxias denomina-se Grená) torce para Grêmio e Internacional. O problema é que os dirigentes dos clubes citadinos não querem privilegiar os habitantes torcedores dos times da Capital. Com o estandarte do Estatuto do Torcedor, eles alegam que essa é a porcentagem competente à torcida visitante. Porém, querem cercear as torcidas dos maiores clubes do Rio Grande. Sem contar o valor de ingresso abusivo.

  • Rafael diz: 24 de fevereiro de 2012

    Wianey, não concordo com isso, o Caxias vem lutando a tempos para melhorar sua imagem diante do seu torcedor, e esse tipo de atitude seria pequena demais para quem quer tal recuperação, e também acredito que terá uma parcela bem grande de torcedores grenas no estádio.
    Sou Gremista mas viví a realidade da serra nos últimos tempos e tenho acompanhado ese caminho.

  • Marta Sócia Grená desde 1998 diz: 24 de fevereiro de 2012

    Portoalegrenses reclamando do preço, do nº de ingressos disponíveis? Por que? Ano passado este foi o valor que nos cobraram para vermos 8 minutos de acréscimo. Querem mais ingressos? Por que nao ocuparam a parte que lhes cabia no Beira Lixo? É chororô de torcedor de sofá, e este que pague quietinho (se quiser) por que é oportunidade única de ver o Portoalegrense da Azenha jogar ao vivo. Estádio Centenário é casa GRENÁ!

  • Cassiano diz: 24 de fevereiro de 2012

    Suposição: Última rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol. Grêmio x Corínthinas no Olímpico. Grêmio está em 10º na tabela e nao disputa nada. Corínthians está a uma vitória do título. A torcida do Corínthians quer vir em peso de São Paulo e quer 30 mil ingressos disponíveis a eles. Com certeza não terá mais de 10 mil gremistas no olímpico. E aí colunista? O Grêmio deveria liberar os 30 mil ingressos?

  • JOSEMAR diz: 24 de fevereiro de 2012

    Se o gremio quisése mais espaço para os torcedores, então classificasse em primeiro da chave que aí jogaria em casa e teria mto espaço, classificaram em ultimo lugar ainda com ajuda do cruzeiro que perdeu os pontos. agora aguenta o ferro e joga sem torcida!

  • Felipe diz: 24 de fevereiro de 2012

    Quando vierem os times de Rio e São Paulo à Porto Alegre, tens a mesma opinião? A diferença de tamanho das torcidas de Flamengo e Corinthians para com o Gremio é maior ainda que a do Gremio para o Caxias. Já ouviste falar em mando de campo??Olha os jogos na Inglaterra, se os times menores dão meio estádio para Manchester e Liverpool, mesmo tendo torcidas “imensamente” inferiores numericamente!? Engraçado que alguns enchem a boca pra falar que aqui os times de fora não têm torcida, mas quando queremos cuidar e privilegiar o time da nossa cidade, aparecem pulhas como esse Wianey exigindo que empinemos a rabiola para os “únicos” times do estado. Aqui não cara pálida, e comece a respeitar o Caxias como deve pois tenho certeza que tanto nós como o Juventude somos infinitamente mais respeitados fora do estado do que aqui dentro.

  • Rodrigo Hofmeister diz: 24 de fevereiro de 2012

    Ai ai… Ficam em 4° lugar na chave do campeonato gaúcho e querem mais espaço no centenário? Quem merece mais ESPAÇO no futebol gaúcho é o Caxias que teve a melhor campanha ao lado do Novo Hamburgo! Merece mais espaço na mídia, pois mostra dentro de campo que é mais organizado e melhor que o Grêmio, os números do gauchão mostram isso, e por isso o jogo é aqui no Centenário! Dalhe Caxias!!!

  • Junior A. Hofmeister diz: 24 de fevereiro de 2012

    Ai Wianey, que bola fora hein véinho!
    Podia ter ficado sem essa impopularidade né?
    Acha que fala de Caxias do Sul como se fala do Cafundó?
    Respeite essa cidade, meu caro.
    Aqui também se faz futebol o ano todo, sabia?
    Mesmo sem a mídia dos gigantes da capital, que rasgam dinheiro o ano todo, desprezam o interior, chamam o Gauchão de “ruralito” e “cafezinho”, mas quando caem fora da decisão ficam descornados! Azar de vocês, INCOMPETENTES!

  • Guilherme Grená diz: 24 de fevereiro de 2012

    Por favor, senhor Wianey Carlet….. que barbaridade…… quem sobrevive por dinheiro de bilheteria é time amador. Tá muito bom 4.500 lugares para os gremistas, e a maioria da torcida será grená, o mando é grená, a pressão maior será grená. Eu como sócio da SER Caxias, rasgo a minha carteira se um dia o clube ter que abrir espaço para torcida de Grêmio ou Inter por uns trocados……

  • Thiago diz: 24 de fevereiro de 2012

    Como esse pessoal de POA acha que manda em todo estado…a torcida do gramio é infinitamente superior a do caxias? sim, então, seguindo essa lógica, quando jogar corinthians x gremio, a direção gremista tem que dar metade do estadio pros corinthianos, não estou certo? O estadio centenario é a casa da torcida grená e ela tem que acima de tudo ser respeitada, portanto, fiquem na ferradura que ai vai ser o lugar de voces, e nao tem conversa…domingo caxias 3 x 1 gremio!!!

  • ronaldo_Gremista diz: 24 de fevereiro de 2012

    Pergunta….o Caxias não tem site e nem comentarista local………

  • Claudia diz: 24 de fevereiro de 2012

    Típico pensamento caxiense! Não me admira em nada isso!
    Agem como se fossem os tais, falam mal dos portoalegrenses,mas fomentam sozinhos esta discórdia. Se acham os tais, os poderosos, os mais ricos, os mais influentes, os mais….
    Pensam que aqui é uma pequena Porto Alegre, mas não passa de uma grande Galópolis!!!!
    Deixa, eles colocaram os ingressos lá em cima, estão disponibilizando poucos( como se tivessem uma grande torcida)…deixa.

  • Rafael Bernardi Rizzon diz: 24 de fevereiro de 2012

    Ahan, dai tu enche o estádio de forasteiros e acaba acontecendo como em 88 que destruíram o Centenário e o Caxias arcou com o prejuízo. Por mim se fosse o Voges botava R$ 100 o ingresso deles. Quando vamos a Porto Alegre nos embretam num canto e cobram o dobro da arquibancada local. Que assistam pela televisão, como fazem o ano inteiro mesmo.

  • Mateus diz: 24 de fevereiro de 2012

    Sou gremista, e acho interessante a atitude da diretoria do Caxias, mostra que pensam em classificação. E aí, dou total razão a eles, afinal não se trata de instituição financeira, mas de time de futebol. Embora acredite que o tricolor vá ganhar, ainda assim considero a atitude correta de um dirigente que visualiza o melhor paara o seu time.

  • Marcio CT diz: 24 de fevereiro de 2012

    Wianey, voce encerra com “…vai entender o que passa na cabeça dos cartolas…”. Certamente isso é uma referência à contratação do ‘pofexô’. O estrago vai ser maior do que a ISL. Mas os “espertos” da Azenha merecem…

  • Anderson diz: 24 de fevereiro de 2012

    Eu perguntaria o seguinte: o que nao há na cabeça dos cartolas caxienses? Simples: neuronios. Nao perder o jogo e a possibilidade de ganhar uns trocos!

  • Fred – O Patrolador diz: 24 de fevereiro de 2012

    Mas como são burros esses caxienses!!!!!! Como se torcida ganhasse jogo (se fosse assim o Inter tinha patrolado no Grenal e o que se viu foi o contrário). Só não venham fazer guerra contra o Grêmio como sempre fazem, porque quando jogam contra o Inter só falta os jogadores entrarem em campo de lápis e caderninho prá pedirem autógrafos para os jogadores colorados. PELO FIM DO RURALITO DE UMA VEZ POR TODAS.

  • Gilson Garmatz diz: 24 de fevereiro de 2012

    EStão queimando o Muriel, mas onde estava o Dalessandro o jogo inteiro… Voces dizem que teve marcação.. mas isso é obvio , sempre tem que haver marcação… Mas a função dele é fugir da marcação… senão pode ir para a China.

  • sidinei diz: 24 de fevereiro de 2012

    caseirice, é campanha pro time da capital, quem manda no estadio é o caxias, se eu fosse dirigente da serra (e a FGF deixasse) baixava os preços pra 10 pila e lotava, levantando a mesma grana e fazendo um panelão de pressão. So espero que nao tenha descontos até o gremio empatar……

  • Aires diz: 24 de fevereiro de 2012

    O negócio é tomar o estádio do Caxias, também a parte que lhes cabem. Comprar ingressos da arquibancada deles e tomar de assalto a parte deles também. DE UMA FORMA ORDEIRA.

  • ADRIANO GREMISTA diz: 24 de fevereiro de 2012

    É, eu vi como é grande a torcida do Caxias, “lotou” seu espaço contra o inter, no caju… não cabia mais ninguém vestido de grená… se o espaço pro visitante é esse, paciência… quem sabe um dia esse estádio lota de novo, como em 88, quando ficou lotado de Gremistas para comemorar o tetra do Gauchão… a torcida do caxias ficou só com as cadeiras, até a social era Tricolor… Torcedor de sofá ??? hahaha, não me façam rir, numa cidade com 2 “grandes clubes”, a maior torcida é a do Grêmio, já foi mais que comprovado em várias pesquisas… qual a média de público da “imensa” torcida grená ??? E sobre os acréscimos no ano passado, o árbitro apenas deu o tempo devido, pois os jogadores grenás, depois de fazer 2 gols no primeiro tempo, passaram toda a segunda etapa se jogando no chão, cera descarada !!! Ele deu 6 minutos, o Grêmio empatou aos 50, depois houve confusão e ele deu mais 2 minutos quando o jogo já estava empatado… Coloquem-se no seu devido lugar !!! Time que leva 8 numa final de campeonato e disputa a 3ª divisão nacional não tem moral prá falar nada…

  • Paulo Fickel diz: 24 de fevereiro de 2012

    O que é verdadeiro, é que a dupla grenal tem mais torcida no interior, em Caxias do que o próprio clube local. Não disputa sequer a série B, vive o resto do ano com estádio quase vazio, quando tem possibilidade de ganhar algum dinheiro, proíbe a entrada de torcedores. Se liberarem os ingressos, a torcida do Grêmio lota o estádio e pronto.

  • Inke Lino de Arhenna diz: 24 de fevereiro de 2012

    Os Caxienses vão ao estádio para que? Para ver o Grêmio aplicar uma goleada no Caxias? O Grêmio, segundo os critérios do senhor Wianey é o novo favorito para conquistar o campeonato Gaúcho e ser o melhor time do Rio Grande. O melhor treinador do Brasil é o senhor Luxemburgo. O Inter passou de favorito à azarão. Com que rapidez se chega a uma conclusão dessa ordem!

  • Marco diz: 24 de fevereiro de 2012

    Mais uma besteira do Sr. Wianey. Se o Caxias tivesse interessado em dinheiro jogaria no Olimpico. Em casa a torcida adversária deve ser minoria, sempre.

  • Fernanda Grená diz: 24 de fevereiro de 2012

    Essa é a imprensa gaúcha! Uma vergonha como sempre no tratamento aos times do interior, especialmente ao Caxias! Nós vamos jogar pra ganhar, o Caxias pode e a torcida acredita! Esse não é um jogo pra ganhar dinheiro, é um jogo pra classificar pra final!

    Acho que o Sr. Wianey Carlet deveria pensar um pouco mais antes de escrever qualquer bobagem, ou então não falar nada!!!!

  • Jeferson diz: 24 de fevereiro de 2012

    Empresa que monopoliza a imprensa no estado é assim: se dá ao luxo de publicar um comentário imbecil como este. O estádio é do Caxias, e meu caro, eu lembro sim do tratamento que recebemos e de falta de lugares aí em PoA. Os comentaristas daí só lembram do que lhes é conveniente, e enfiam guela abaixo do estado inteiro.

  • BETO TRICOLOR diz: 24 de fevereiro de 2012

    Quanta lamuria caxienses,no grenal de quarta a torcida do inter era infinitamente maior, e mesmo asssim o gremio atropelou,não no placar mas no jogo sim. parem de falar besteira o wianei só quis ajudar o caxias financeiramente , por que com certeza os grenás não vaõ encher o estadio. Parem de enche o saco!!!!!

  • Rafael diz: 24 de fevereiro de 2012

    O associado do Caxias tem o direito na SUA CASA de ter o mínimo de conforto e assistir o jogo onde bem entender, portanto lugar de visitante é na parte norte somente, seja Gremio, seja torcida do ASA de Arapiraca seja quem for, sempre fomos mal recebidos em Porto Alegre. Parabéns à direção da S.E.R. CAXIAS lugar de gremista é no Olimpico ou no sofá assistindo pela tv!

  • maxmiliano schneider diz: 24 de fevereiro de 2012

    se classificaram porque o cruzeiro perdeu 6 pontos, ganharam um grenal contra um time que só pensa em libertadores e não tá nem aí pro gauchão, e agora querem lotar o centenário, depois vão querem mais 8 minutos de desconto pra empatar no final…entreguem a taça pro grêmio de uma vez, se não o inter vai pegar como fez ano passado…

  • luciano diz: 25 de fevereiro de 2012

    O unico lugar do interior q a torcida da dupla grenal não lota o seu espaço(e são apenas uns 3 mil lugares concedido a elas) e falta lugar sempre pra torcida local( os outros 12,13
    mil lugares) é no Bento Freitas em Pelotas, onde isso sempre acontece quando o Brasil joga contra Grêmio ou Inter. A unica torcida grande do interior é a do xavante, no resto a torcida da dupla toma conta se deixar.

  • marcos diz: 25 de fevereiro de 2012

    QUE ME DESCULPE O RAPAZ QUE DISSE QUE CAXIAS OFERECE RESISTENCIA A DUPLA GRENAL, MAS NENHUMA CIDADE DO INTERIOR TEM AO MENOS 10 POR CENTO DE SUA POPULAÇÃO TORCENDO PARA OS TIMES LOCAIS. E OUTRA COISA CAXIAS E JUVENTUDE ESTÃO ONDE MERECEM SERIE C E SERIE D SE SUBIREM MAIS ALGUM DEGRAU SERA ALGO ESPETACULAR.

  • Marta Sócia Grená desde 1998 diz: 25 de fevereiro de 2012

    Caro Sr. Beto Tricolor, para seu conhecimento a “lamúria” partiu daí, do “nobre” blogueiro. prá nós aqui na “aldeia” está tudo muito bom, tudo muito bem. E para seu conhecimento, assim como o Portoalegrense só conseguiu a vaga porque o Cruzeiro perdeu 6 pontos, se queriam mais, que jogassem mais que fizessem por merecer jogar no olimpinico. Ah! E quanto a sua justificativa de que queriam nos ajudar financeiramente, melhor rever seus conceitos, por que das nossas finanças cuidamos nós, não precisamos de “consultores”

  • clovis henrique diz: 25 de fevereiro de 2012

    PELO VISTO O CAXIAS NO MOMENTO PENSA QUE É UM BARCELONA, QUEM É CAXIAS NO ORDEM DO DIA, QUAIS SUAS CONQUISTAS PERANTE ÁS INÚMERAS DO GRÊMIO, UM TIME MEDIANO QUE APENAS VIVE UMA BOA FASE, MAS NÃO TEM CONQUISTA QUE POSSA ORGULHAR SEU TORCEDOR, COMPARAR CAXIAS COM O GRÊMIO É PIADA, ATÉ PORQUE SUA TORCIDA É TÃO GRANDE QUE CABE DENTRO DE UMA KOMBI.

  • CLAUDIO GRIZOTTI diz: 25 de fevereiro de 2012

    Sei não, mas não caiu bem ver o Luxemburgo vestindo a camisa do Grêmio…

  • Hugo diz: 25 de fevereiro de 2012

    Nota-se claramente dos comentários de internautas identificados com o Caxias, que não possuem parâmetro para mensurar a grandeza dos clubes de Porto Alegre com os de sua cidade.
    E assim vão tapando o sol com a peneira para se acharem no mesmo patamar para com a capital…

  • Gelso diz: 25 de fevereiro de 2012

    Boa Wianei. Acho que a dupla de poa também deveria dividir o estadio com as torcidas dos times de maior expressão e torcida, do eixo rio-são paulo. Abraço querido

  • Cristiano Andrei diz: 25 de fevereiro de 2012

    Alguém mais acima sitou estádio lotado contra o guaratinguetá na decisão da série C, realmente estava lotado, mas pega as fotos das arquibancadas e contem quantos torcedores da dupla grenal tinham no estádio, huahuahaua, viajaram os filhos do Xavante, no RS existe somente um clube que tem verdadeira resistência a dupla Grenal, em Pelotas ou se é Brasil, ou se é Brasil,hehe.

  • Andre diz: 25 de fevereiro de 2012

    Tomar de assalto o Centenário? Comprar ingressos da nossa torcida? Esses gremistas não conhecem mesmo o nosso estádio, aliás nunca foram pra comentarem tamanha besteira como essa

  • Guilherme Montanari diz: 25 de fevereiro de 2012

    Wianey, muito bem posicionado, sou de Caxias entendo que o Caxias está em um momento bom na competição mais maior torcida de Caxias do Sul é gremista e poderiam ter muito mais ingressos para nós gremistas pois no centenario em outros jogos não passam de 5mil pessoas por jogo, que certamente merecem estar a onde estão, na SerieC.

  • Gustavo diz: 25 de fevereiro de 2012

    Caxias não é três passos Wianei

  • Tiago Grená diz: 25 de fevereiro de 2012

    Como tem porto alegrense imbecil por aqui. Quem comparou a tradição do caxias com a duplinha da capital? Estamos discutindo o absurdo que o blogueiro em questão escreveu, de conceder mais espaço para vcs, que dificilmente tem lotado seu espaço por aqui nos últimos anos… me poupem…

  • Felipe diz: 25 de fevereiro de 2012

    olha, que infantil esse comentario. esse cara aê é jornalista? quando jogamos no pombal aí em porto alegre, o ingresso é 50% mais caro pra nos. e otra quem manda aqui somos nós…. para os trorcedores da serra da dupla, que continuem fazendo o que fazem o ano inteiro, fiquem na frente da Tv. esses 4.500 ingressos é para torcida do gremio aí da capital. que torcem para o time da sua cidade. caxias pode não ter titulos que o gremio tem, mas tem raça, tem camisa. tanto é que não lembro a ultima vez que o gremio ganhou do caxias no centenario.

  • Felipe diz: 25 de fevereiro de 2012

    Ninguém está comparando o Caxias com o Gremio, mas nem por isso o CAXIAS tem que abrir as pernas pra tudo que os portoalegrenses quiserem. O cara do Brasil de Pelotas que falou bobagem aí deveria ficar quietinho, pois em Pelotas as maiores torcidas também são de Gremio e Inter, não vem com historinha que aqui em Caxias ninguém cai.

  • Mateus diz: 25 de fevereiro de 2012

    “Vá entender o que se passa na cabeça dos cartolas.”

    1º: A Direção do Caxias respeita o seu torcedor,
    2º: A nossa direção prefere ser campeã ao invés de ganhar dinheiro,
    3º: No Centenário, quem manda é o Grená.

    Simples.

  • Cassiano diz: 25 de fevereiro de 2012

    A dupla grenal consegue disputar de igual para igual as competições com os times de sao paulo por um único motivo: praticamente TODO O ESTADO do rio grande do sul torce para inter ou grêmio. Se os torcedores da dupla se limitassem a Porto Alegre inter e gremio nao seriam maior que times como atletico paranaense, curitiba, avai ou figueirense. Portanto querer criticar times do interior por não terem torcida é o maior tiro no pé. Para dupla é muito melhor que as coisas continuem como estão. Deixem que os times do interior cuidem dos lugares em de seus estádios como bem entenderem. Se bem que essa é apenas mais uma polêmica plantada pelo colunista.

  • Felipe Chiaradia diz: 25 de fevereiro de 2012

    O Caxias tem torcida pequena comparada com o Gremio? Tem sim, e daí…

    O Grêmio vai atropelar o Caxias domingo? É a obrigação deles, só pela diferença de folha

    A torcida Gremista é maior que a Caxiense em Caxias? Sim, os programas esportivos parte de POA, dando ênfase a dupla GRENAL.

    Sou torcedor de time de 3ª Divisão sim, mas não lembro dos Gremistas desistirem de serem gremistas quando cairam (duas vezes). Como a do Fluminense também nunca abandonou.

    Querem competitividade? Simples, por que não dividem a grana das cotas de televisão igualmente? Afinal todos os jogos da dupla CAju são televisionaodos assim como a da grenal.

    Querem falar em cartolas? Olhem para os próprios umbigos, que tal a FGF começar a pensar no interior. Quem me dera ser um time do interior de SP, onde a federação dá todo o apoio.

    Somo pequenos, mas somos valentes. Não vamos nos preocupar com o que os marajás da capital pensam.

    Pra mim um jogo contra o Grêmio, é que nem um jogo contra o São José em dia de chuva, estarei lá da mesma forma. Vou para ver o Caxias e não o Grêmio. Se temos poucos torcedores presentes, deixa assim, mas que sejamos poucos mas confortáveis.

    Em 2009 vi o estádio LOTADO, contra o Guará. Não conseguimos a classificação, mas sinceramente, prefiro os 3mil de sempre torcendo para o Caxias do que os 35 mil que estavam lá para passar um domingo de sol.

  • Ricardo diz: 25 de fevereiro de 2012

    E o que passa na “cabeça” do presidente da FGF? O maior falastrao quando se trata de CBF, mas que no seu campeonato é patético! Todo ano é o mesmo problema e nao se faz nada.

    E o pior é que prejudica o campeonato com estadios vazios pra TV etc.

    Basta ver uma pesquisa de quantidade (ou percentuais) de torcida dos clubes pra ver o ridiculo que é dizer que tem que ter mais ingressos pro Caxias quando vem pra capital.

  • Alexandre Ehlers diz: 25 de fevereiro de 2012

    Putz, mas e a palavra da grande construtora cadê? Botando a culpa no Banrisul, vão se enxergar! E sinceramente Wianey, te larguei.

  • Luciano Cabral Costa diz: 25 de fevereiro de 2012

    Realmente lamentável Wianey….!!! Confesso que tinha uma admiração por seus comentários, mas depois dessa….
    Em relação ao rasgar dinheiro mencionado é totalmente equivocado. Meu amigo o foco da mídia gaúcha está aonde? Na dupla Gre-Nal, por consequência disso os maiores investimentos de empresas são feitos onde aparecem mais, ou seja na dupla Gre-Nal.
    Os times do interior não são lembrados nem em época de Gauchão, e sim nos jogos contra a dupla.
    Pergunto então qual é a maior mágoa dá imprensa e dos times da capital? A importância concedida aos times de SP e RJ. Todo os torcedores questionam viementes os privilégios concedidos aos times deste eixo. Se o Corintians pedir mis espaço no Olímpico vai ganhar? Ou o Flamengo? Ou o próprio Internacional? Não vão ganhar esquece….e porque o Caxias deveria liberar mais espaço no Centenário? Para ganhar mais dinheiro em apenas (um) somente (um) jogo em um ano inteiro? Será que faria uma diferença enorme no caixa do clube da serra a ponto de resolver TODOS os seus problemas de caixa?
    Pelo amor de Deus não me venha com este tipo de argumentação totalmente superficial. Todos sabemos que os problemas financeiros dos clubes está na estrutura organizacional do chamado “país do futebol”.

    Vamos pensar um pouco mais, sofremos o tempo inteiro com as injustiças do centro do país para conosco e depois agimos mesma forma????

    Precisamos ser mais críticos….

    Um abraço a todos.

  • fernando riro diz: 25 de fevereiro de 2012

    Nossa, não creio que li isso!! Sou JUVENTUDISTA e em VÁRIAS situações faltaram lugar pra ir no beira-rio ou no olimpico. O time mandante tem obrigação de ceder 10% da capacidade pros visitantes. O CHORO É LIVRE!!! Pq tu não falou da campanha ridicula do gremio, q obriga a jogar fora de casa????????????? Ah, para com essa choradeira. TORCIDA DE SOFÁ FICA NO SOFÁ!

    ESSE TÍTULO TEM QUE SER DO INTERIOR!

  • Fabiano M Maciel diz: 25 de fevereiro de 2012

    Vocês estão muito mal acostumado com o que recebem da mídia sempre apoio e tudo que querem, só estão esquecendo que vocês tão vindo pra caxias aqui não é que nem o resto do estado, aqui se encontra 2 torcidas apaixonadas por seus times e não por seus títulos e pela empolgação do momento como citado acima, aqui não precisa vitorias em clássicos para o torcedor ir ao estádio! Sim somos em menor número a final a metade dos gaúchos se diz peleadores mas estão sempre ao lado de quem tem mais a comemorar, vergonhoso! Na terra da polenta futebol e na raça e não em cifras torcida e na paixão não em títulos! VAI DAR CAJU

  • Vinícius Webber diz: 25 de fevereiro de 2012

    Que besteira Wianey! O Caxias joga em casa e não vai jogar com torcida contra isso é óbvio!!!E também é OBVIO que a dupla gre-nal tem MUITO mais torcida que o Caxias ou o JUVENTUDE e que lotaria o espaço que dessem até se fosse 10mil torcedores…é apenas questão de bom senso jogar em casa e com a maioria da torcida a favor.
    O JU já provou que mesmo com um time bem limitado ganhou do gremio e não me venham com desculpas. Por isso o jogo é dentro de campo e o resultado só se saberá no final!!!

  • Douglas diz: 25 de fevereiro de 2012

    Se o Sr. acha que deve-se destinar mais ingressos porque o Grêmio tem mais torcida que o Caxias, faça o seguinte, quando vier jogar Flamengo ou Corinthians contra o “imortal”…hahahahaha…que piada…..destinem mais ingressos para esses dois clubes, pois com certeza eles terão mais torcida que o suposto imortal.

  • Fabrício diz: 25 de fevereiro de 2012

    Gostaria de saber do motivo de quando os grandes clubes do país, que possuem uma torcida imensamente superior a da duplinha, quando vão jogar em POA, sempre tem uma espaço diminuto?

  • Juliano diz: 25 de fevereiro de 2012

    Não é de hoje que vejo esses comentários tendenciosos e oportunistas dos ditos cronistas da tal capital.
    eu, só pelo choro diminuiria ainda mais o espaço, na MINHA CASA MANDO EU, não importa quem venha, o papa, o bispo, o ET…
    Pra esses que acham que aqui em caxias tem clube de série C, e D, e que são mega, multi campões, lembro que se nao fosse gauchão teria um clube dai que desde 2001 nao ganharia nada, e olha que o que investem comparado com outros clubes do interior é pra golear sempre, e ainda perdem…
    portanto, fiquem quietinhos e se contentem em assistir pelo sofá, que é o que 98% faz..

  • Pedro diz: 25 de fevereiro de 2012

    Mas é muita cara de pau deste comentarista. Quero sabe a opinião dele se jogar a dupla grenal contra o Corinthias ou Flamengo (a dupla grenal mal das pernas para não lotar seu espaço) se iria liberar metade do estágio para o adversário. Faça meu favor, pimentar no c… dos outros é colírio. Vai se tratar. Eu sou juventudista, mas concordo com o SER Foges, antigo Flamengo ou vulgo Cai-cai, para liberar somente a parte atrás do gol. O torcedor local tem sim privilégio de escolher o melhor lugar para ver, mesmo que não lote todo o seu espaço. Enfim, tirando esta parte ridícula levantada por este comentarista, que vença (infelizemente) o time da capital. E depois para tirar a touca de vez, ganhamos mais uma vez deles em uma final.

  • Samuel diz: 25 de fevereiro de 2012

    Não dá pra entender… O que querem? Impor goela abaixo que só existem 2 times para se torcer no Estado? Que o Campeonato Gaúcho fosse 14 Grenais em 14 cidades do interior e mais 2 na capital pra deixar todo mundo feliz? EU NÃO FICARIA FELIZ! E se fosse algum torcedor da dupla da capital tão pouco ficaria! Não se faz futebol sem o “resto” (pois é assim que a imprensa da capital e a Federação Grenal de Futebol trata os times do interior)! A Dupla é maior sim, mas os times do interior só são menores pq não recebem o devido respeito e atenção da grande mídia! Aqui em Caxias se faz futebol sim, e se faz frente a dupla da capital sim! Qua comando mi, qua comandiamo noi! No meus domínios, estrangeiro não se cria! Torcedor da dupla que mora aqui e que chora por espaço no meu estádio tá no lugar errado! TEU LUGAR É O SOFÁ! E não me venham falar da “torcida” xavante! Engodo puro! Além de não ter time, se amontoam num cantinho que a camera filma e acham que sao grandes! Torcida grande, torcida que tem título, nesse interior, são as torcidas de Caxias do Sul! Parem de chorar e respeitem a nossa inteligência e nossa preferência clubistica!

  • Eduardo diz: 25 de fevereiro de 2012

    Sou caxiense e juventudista e concordo com todos os comentários dos torcedores grenás! Vc ta reclamando de espaço pra torcida do gremio, e faz ate entender q quando vamos a porto alegre assistir um jogo do nosso time de coração a gente é bem vindo. Se querem conforto e espaço, fiquem assistindo na tv no conforto do seu sofá como ja sao acostumados. Aqui em caxias quem manda é a dupla CAJU e no nosso territorio porto alegrense nao tem vez. Concordo com a direção grená e ainda acrescento que o torcida gremista ja tem espaço até maior do que merece dentro do Centenário.

  • Eduardo diz: 25 de fevereiro de 2012

    Muito sensato o comentario do Sr. Gelso. Pq a dulpa grenal não divide espaços iguais em seus estadios com a torcida do Corinthians, Flamengo, etc? Ou vao dizer tb que a dupla tem mais torcida que esses times tb???

  • Luis KOrmann diz: 25 de fevereiro de 2012

    Se aposenta enquanto há tempo! ta falando muita besteira! Caxias do Sul não é São Borja… aqui tem quem manda nas coisas! basta vcs aceitare, e ficarem quietos!!

  • Rene – S.E.R. Caxias diz: 25 de fevereiro de 2012

    Palavras do presidente da S.E.R. Caxias, Osvaldo Voges:

    ““Minha prioridade é o torcedor do Caxias. Tem que ser. Se o Caxias não puder mandar na própria casa, vai mandar aonde? Se vamos ou não deixar de arrecadar mais, isso é problema nosso. Não vou botar torcedor visitante em cima do vestiário da arbitragem, ou do nosso.”

    Tó contigo~, meu presidente!!!

  • Pedro diz: 25 de fevereiro de 2012

    Quanta comentário ridículido em uma postagem, do autor e da maioria dos leitores. Temos vários pontos a serem abordados em torno deste assunto, porque o único que você abordou favorece o time da capital?
    Quem fez a melhor campanha? O mando de campo é de que time, Caxias ou Gremio? Não somos como a maioria dos clubes de interior do RS, não vamos fazer da nossa casa a casa de vocês, que assistem um jogo por ano.
    A forma com que somos tratados em Porto Alegre é algo que ninguém nunca comenta pela imprensa da capital, por que?? Você não comenta isso porque simplesmente não sabe! Acha que todo mundo vai se render aos gremistas e colorados como se fossem nossos reis, mas não é desse jeito que as coisas são tratadas aqui em Caxias.
    E Wianey, favor pesquisar mais sobre os públicos presentes no Centenário nos últimos anos, Guaratinguetá e Marcílio Dias são jogos com lotação esgotada e 25 mil pessoas presentes, respectivamente.

  • Wiliam Chaves diz: 25 de fevereiro de 2012

    Ainda existem poucos times (3 ou 4) que tentam combater o imperialismo da capital e sua soberba !!!
    Aqui em caxias, vcs nao tem voz !!! Vao para Bento Gonvalves e Gramado. La voces sempre terao alguem para puxar o saco de voces e estender um tapete vermelho !!!!!!

    Vamos Caxias !!!!

  • Douglas diz: 25 de fevereiro de 2012

    Deixo claro que sou juventudista, portanto, imparcial quanto o mérito clubístico. O que se passa na cabeça desses cartolas, como o comentarista diz, é o mesmo que se passa na cabeça de qualquer cartola que ama seu clube e quer valorizá-lo. Aqui em Caxias, não somos uma colônia alienada que respira apenas dupla grenal. Somos um povo que sabe demonstra o que é paixão pelos clubes do interior, apoiando-os em qualquer divisão ou campeonato. Seria muito gentil se este comentarista descesse do seu pedestal de ignorância e passasse a olhar o interior com o respeito que este merece.

  • dorico diz: 26 de fevereiro de 2012

    E agora vianei? tanto defendeu o inter tirando o gremio inclusive da disputa pela pela copa das confederacoes, como vai sair dessa, pois o seu beira lago, ta fora da copa?
    Afinal, veja que contatacao: Beira logao nao podera estar na copo e IMORTAL so o GREMIO com a copa acenando para a ARENA, a imortalidade fica ainda mais FORTALECIDA ….. Obs> Em coisa publica , nao deveria agir com PAIXAO DE TORCEDOR, nao eh mesmo ?

  • Leonardo diz: 26 de fevereiro de 2012

    Financeiramente vale mais a pena ir às finais do que vender três mil ingressos a mais.
    Sou de Porto Alegre, mas essa arrogância não dá pra suportar.

  • joao diz: 26 de fevereiro de 2012

    hi, nem os mil a mais ajudaram o morto imortal a conquistar VAGA para a final da importantíssima Taça Piratini.

  • Eduardo dos Reis diz: 26 de fevereiro de 2012

    Peço calma aos torcedores dos clubes do interior, pois o Cronista estava apenas fazendo um serviço aos seus amigos aqui da capital, pois ele queria mais trocida visitante no estádio do Caxias só isto!

    Att,

    Eduardo

  • gustavo diz: 26 de fevereiro de 2012

    faça como o gremio e o inter, assistam as finais do gauchao pela RBS TV

  • Rafael diz: 26 de fevereiro de 2012

    Douglas, que comentário!! Parabéns! Sou Grená, fanático, mas estou aqui torcendo para um Ca-Ju na final. É muita ignorância do comentarista em questão!! Vão ficar assistindo à final e perder audiëncia. Que seja sempre assim e se passe a respeitar mais os clubes do interior. Será que o resultado do jogo (penaltis) seria o mesmo se tivéssemos deixado o estádio para os gremistas. Então… chora Wianey!!! E retrate-se, por favor!!!!

  • Gilmar Bigarella diz: 26 de fevereiro de 2012

    Dale Caxias! Grêmio eliminado. Para que mais ingressos? Talvez para aumentar o sofrimento dos torcedores do tricolor que voltaram de cabeça inchada. hahahaah. Fora Grêmio time da Capital. Viva o interior!

  • Natália Grená diz: 26 de fevereiro de 2012

    Queria mais espaço pra que? Pra mais gremistas chorarem a derrota?
    O Caxias foi contra tudo e contra todos e deixo bem claro pra que veio: SER CAMPEÃO!

  • Tiago Grená diz: 26 de fevereiro de 2012

    E aí Wainey, engole tua arrogância agora….

  • Lisandro André diz: 27 de fevereiro de 2012

    é dose aguentar vocês da imprensa da capital, acham que tudo tem que girar ao redor da dupla grenal, sou Juventudista, mas concordo com o caxias, assim como o ju faz, mesmo caxias não lotando o estádio, tem que dar ao visitante só aquele espaço, assim como fazemos no JU, Até porque no Ju nestes casos quase sempre lotamos nossa parte, e só assim vamos fortalecer nossa torcida. A dupla grenal manda nos seus estadios não aqui. Aliás se não fosse a imprensa, a fgf e a arbitragem, a dipla grenal não teria 50% dos titulos que tem no RS

  • Deborah Luisa diz: 27 de fevereiro de 2012

    Resumo:

    - Sobrou espaço na torcida visitante. Mais espaço pra que?
    - Levaram uma coça no Centenario.

    Acho que por um bom tempo o Portoalegrense não vai querer por os pés em Caxias do Sul, visto que além de perderem pro Caxias domingo, também perderam pro Juventude na 1a fase.

    Em Caxias do Sul quem manda é a dupla CAJU.
    Não somo torcedores de títulos. Somos torcedores de um clube, apaixonados pelo time da SER CAXIAS. E não pelos títulos.

  • ricardo grenaaa diz: 27 de fevereiro de 2012

    mas que comentário infeliz dessse colunista(???), eu concordo com muitas respostas que foram ditas aqui por torcedores grenasss e inclusive por alguns gremista …no interior os únicos times que batem com a dupla grenal são daqui de Caxias, parabéns pelo meu grena na vitoria de ontem e também a bela festa da nossa torcida…

  • gustavo diz: 27 de fevereiro de 2012

    o que esperar de um pseudo jornalista que trabalha para uma empresa (RBS) que não luta pelos direitos dos times do interior

  • SER CAXIAS diz: 27 de fevereiro de 2012

    Deveria ter dado mais espaço sim pra torcida do Gremio, pra eles chorarem mais ainda kkkkkkkkkkkkkk, mas só tem um porém, onde iriam colocar esses torcedores se o Centenario estava quase lotado….Pedro Eernesto fala ai O CAXIAS EHHHHHH DIIIIIMMMMAAAIIIIISSSSSSSSSSSSS

  • Eduardo dos Reis diz: 27 de fevereiro de 2012

    Olha tchê, acho que os cronistas vão criticar muito a dupla Grenal! é só prestar atenção nos post’s, pois todos estão preocupados com o duelo entre o IBOPE x Final do Gauchão.

    Nenhum deles irá ocupar seu tempo falando das duas melhores equipes do campeonato, vão preferir falar no time que está na libertadores e no time do Luxa!

    A própósito, onde está o Goleiro Pegador de Penaltes? Ahhh, claro, quando ele defende é porque ele é bom, quando ele não defende é porque penalte é loteria! Sinto tristesa por este tipo de comentário.

    Meu sonho dourado seria uma final só entre times do interior durante uns 10 anos!

    Att,

    Eduardo dos Reis

  • Rodrigo Tonietto diz: 27 de fevereiro de 2012

    Nada como um dia após o outro…

  • Rodrigo Tonietto diz: 27 de fevereiro de 2012

    Bom, agora que temos acesso ao borderô, algumas considerações:

    - o público foi bom, mas poderia ter sido melhor;

    - sobrou espaço no estádio, afinal não é tão simples colocar 30.000 pessoas em um estádio do interior;

    - a estratégia da direção ao restringir a torcida do Grêmio à ferradura norte, com capacidade para mais de 5.000 pessoas foi acertada, inclusive do ponto de vista financeiro, já que não desagradamos aos nossos sócios, nos classificamos, e garantimos uma parcela da renda do próximo jogo ou, se tivermos competência e sorte para vencer o bom time do Novo Hamburgo em seus domínios, até mesmo de um dos jogos da final;

    - a torcida do Grêmio certamente é imensamente superior à do Caxias, tendo mais representantes inclusive na nossa cidade, que é um pólo receptor de migração. Mas, no estádio, a proporção de torcedores do Caxias para os do Grêmio foi de 2,5:1;

    - a torcida do Caxias, hoje, valoriza muito mais a humilde série C do Brasileiro do que o “pomposo” Gauchão. Prova disto são as nossas médias de público em ambos os campeonatos;

    - para termos 7 ou 8 mil gremistas no Centenário, seria interessante que a torcida do Grêmio, para início de conversa, adquirisse todos os 4.211 ingressos destinados a ela, e não apenas os pouco mais de 2.600 que adquiriu;

    - quem saiu lucrando mais com o jogo foi a direção do Grêmio, cujos torcedores contribuíram com um valor menor para a renda do jogo e, mesmo assim, receberá uma generosa proporção da renda, como determina o regulamento do campeonato;

    - aqui em Caxias, as presenças de público das nossas torcidas sofrem poucas alterações devido ao adversário. Logicamente, jogos caracterizados por rivalidade, como o clássico CA-JU, ou contra as duplas GRE-NAL e BRA-PEL, costumam atrair um público mais expressivo. Mas isso é devido à RIVALIDADE, e não às ESTRELAS do outro lado. Quem costuma freqüentar os estádios para ver tais vultos são os torcedores da dupla GRE-NAL que moram no interior;

    - é notório que a maioria das equipes do interior utilizam os jogos contra a dupla GRE-NAL como uma espécie de “trem pagador”, cujo único objetivo é financiar o restante do ano que, por sua vez, resume-se ao primeiro semestre, salvo algumas exceções;

    - dadas as circunstâncias da afirmação anterior, percebe-se que boa parte da imprensa da capital joga todos os times do interior gaúcho na mesma vala, acreditando que todos deveriam servir de capacho para os dois grandes do estado, como a maioria realmente serve. Mas este não é o caso de cidades como Caxias do Sul e Pelotas, que possuem clubes de tradição e com torcidas apaixonadas e, guardadas as devidas proporções, também numerosas;

    - o Caxias não despreza o dinheiro vindo dos torcedores gremistas e colorados, mas também não depende dele. Para se ter uma idéia, em NENHUM dos jogos da dupla GRE-NAL no interior, a torcida destes times superou a do Caxias em número no jogo de ontem (6.610 pagantes). Os jogos que chegaram mais próximos a esta marca foram Novo Hamburgo x Inter, com 5.236 colorados, e Ypiranga x Grêmio, com um público de 7.167 pagantes, sem divisão de torcedores locais/visitantes no borderô. Considerando-se que, na mais pessimista das hipóteses, pelo menos 1.000 torcedores dividiam-se entre pró-Ypiranga e anti-Grêmio, respaldado por uma média de aproximadamente 700 pagantes nos jogos anteriores, certamente muito com menos atrativos para a torcida local;

    - ao contrário de alguns torcedores que comentaram anteriormente, não acho que o colunista deva fazer uma retratação pela declaração, já que tenho certeza que foi baseada muito mais na falta de conhecimento da nossa realidade do que no desprezo por nossa agremiação, mas acredito que seja interessante que o mesmo leve em consideração a lição que este jogo trouxe nos próximos comentários.

    Atenciosamente

    Rodrigo Tonietto
    torcedor e sócio grená

  • Rodrigo Tonietto diz: 27 de fevereiro de 2012

    Retificando o penúltimo item no comentário anterior:

    - o Caxias não despreza o dinheiro vindo dos torcedores gremistas e colorados, mas também não depende dele. Para se ter uma idéia, em NENHUM dos jogos da dupla GRE-NAL no interior, a torcida destes times superou a do Caxias em número no jogo de ontem (6.610 pagantes). Os jogos que chegaram mais próximos a esta marca foram Novo Hamburgo x Inter, com 5.236 colorados, e Ypiranga x Grêmio, com um público de 7.167 pagantes, sem divisão de torcedores locais/visitantes no borderô. Considerando-se que, na mais pessimista das hipóteses, pelo menos 1.000 torcedores dividiam-se entre pró-Ypiranga e anti-Grêmio, isto respaldado por uma média de aproximadamente 700 pagantes nos jogos anteriores do Ypiranga, certamente com muito menos atrativos para a torcida local, acredito que estiveram presentes, no máximo, pouco mais de 6.000 gremistas;

  • ricardo grenaaa diz: 28 de fevereiro de 2012

    boa resposta Rodrigo Tonietto, mas mesmo assim acho que esse cara não baixa a crista…

  • Pedro de Lara diz: 28 de fevereiro de 2012

    Eu, assim como grande parte da torcida potencial, desisti de ir ao Centenario (ou a qualquer estadio adversario) desde que foi instituido o porcentual de 10 ou 15% da capacidade para visitantes. Os riscos do embretamento nas ferraduras (atras do gol) e a possivel sobrecapacidade do local destinado gera apreensão e temor.
    Então, ao contrario do afirmado pelo Sr. Rodrigo Tonietto, acredito que se fosse destinado um numero maior de ingressos, inclusive determinando o espaço oposto da social (pelo menos até o meio do campo) tenho certeza que com mais segurança tomaria-se a decisão de ir ao estadio. Assim como já o foi durante decadas até a alguns anos atras.
    Depois, não podemos subestimar a má fama que tem o Centenario e arredores não só em Caxias como em todo o RS futebolistico.

  • Luiz diz: 28 de fevereiro de 2012

    Rodrigo, perfeito teu comentário.Só a parte do borderô que com certeza não corresponde à realidade. Tinham 4.000 gremistas no centenário, isso é notório. Assim como é notório que tinha no mínimo o dobro de grenás. De resto mato a pau.

Envie seu Comentário